ELEIÇÕES 2010 (34) – AUTOLATINA
SÃO PAULO (meia-boca?) – Digamos que não foi a associação mais feliz de todos os tempos, aquela feita entre VW e Ford de 1987 a 1996. Nasceram vários produtos, mas nenhum encantador. Lembram? Verona, Logus, Pointer, Royale, Apollo, Versailles, Escort com motor AP, Gol com motor de Corcel…
Não durou dez anos.
Para eleger pelo menos um, unzinho, daquele período, catei o Verona Ghia, o Pointer e o Versailles, que era a versão fordiana do Santana.
Até que tinham suas qualidades.
Fico com o pointer era muito confortavel
votaria no logus mas como não tem voto no pointer de preferencia o gti o fernando crespim não sabe ler ,era para responder a enquete, não vomitar no blog ,aposto que ele não teve nenhum desses carros ,talvez um skate ou uma bicicleta …
Pointer
Verona
A única coisa de bom que a Autolat(r)ina consegui fazer foi relançar o Fusca, por sinal o único produto realmente bom resultante da união das duas montadoras, mas o “menos pior” ai é o Versailles.
Melhor : do ponto de vista técnico : Ford Versailles
do ponto de vista estilistico VW Pointer
Pior : VW Apolo
pointer
Pointer
Prefiro o Pointer (menção honrosa para o Apollo)
Pointer
Verona Ghia. Mas o melhor carro da Autolatina era sem dúvida o Escort XR3 Conversível com motor AP 1800!!!
VW Pointer é o melhor….
motor AP tranversal….. turbinado é o melhor… traciona as 2 rodas igual… sem muita perda de potencia… enquanto o longitudinal perde muita potencia…
Por ser talvez o carro mais original desta época, já que todos eram derivações (Santana / Versailles ou Apollo / Verona I) elejo o Pointer, o carro com o desenho mais moderno da linha VW da época, seguindo bem as inspirações européias da marca.
Pointer, o carro mais bonito da VW daquela época.
Já que não tem o Apollo (cópia do Escort, esse sim um bom carro), vou de Verona Ghia.
Pointer
O Verona Ghia, era show de bola na época. Quando o acabamento da Ford ainda não conhecia o plástico…
Pointer. Até hoje acho um dos carros mais bonitos que já vi.
Já tive os três…hehehe
Versailles – pior de todos – muita lata, bate tudo, pesado etc…
Pointer – pouco espaço interno – um gol bola por dentro
Verona Ghia – tive 2 ambos 95 1.8 GLX, os melhores carros que já tive, economicos com bom motor e confortáveis.
POINTER, o mais tipico Autolatina ! Lindo de design, pessimo como produto.
Pointer
Pointer GTI!
Verona
Versailles
Verona
Gostava do Versailles
o veronoaghia pelo menos te dava um conforto maior em relação aos modelos da época.
tres tranqueiras
nunca vi carro pra apodrecer fundo e longarina q nem essas porcarias da autolatina.
So se salvava o motor ap que eh razoavel
VW Pointer
Versailles
Na verdade o motor do Gol não era o do Corcel, pois o CHT foi evoluído após ele, chegou na VW a versão muito evoluída….
Mas o que interessa, é que o Pointer é meu preferido entre esses(seria melhor ainda se tivesse sido escolhido o Logus, um Wolfsburg seria meu voto com folga maior ainda)
Pointer. Tive um GTi, 94 (primeiríssima série).
Injeção alemã. Motor fantástico. O carro, nem tanto. Tinha sérios problemas estruturais (assim como os Logus).
Mesmo assim, tenho saudades.
pointer gti branco, que carro lindo
Tá russo esse páreo, hein?
Votaria no Apollo, que eu considero o mais bonito da Autolat(r)ina.
Fico sem votar nessa. =P
Pointer
Versailles. que acabamento!
Versailles
pointer
Versailles era feinho, mas era o melhor dos 3
Compraria um Ford versailles guia mas não compraria um vw santana. Tive versailles e tive santana e, falo que o ford é, com certeza 1000 vezes melhor! É o Santana melhorado.
Versailes
Pointer , outro sonho de consumo que não realizei….
O Versailles Ghia foi um dos meus sonhos de consumo: a confiabilidade do Santana com o (então) primoroso acabamento Ford. Voto nele.
O Verona Ghia conseguia ser mais ou menos luxuoso e um pouco harmonioso de linhas. Não parece, mas até que andava bem, desde que a suspensão deixasse. E o orta-malas era ótimo.
Taxistas gostavam muito dele, o que é uma boa indicação de robustez, aliada com alguma economia e boa capacidade para passageiros e carga. Fico com ele, embora nenhum da autolatina chegue a despertar paixões.
Pointer, lógico…
O Pointer era um carro com design muito moderno para a época. Comprava um desses.
curti mais o Pointer
Pointer GTI branco pérola é bonito de doer !!!!!
tive um logus wolfsburg azul que era muito loko!!! motor muito bom, bem confortavel e bem equipado, por isso voto no pointer
Eu vou de Versailles, é claro!
Lamento informar aos menos entendidos que todos estes projetos são Ford. E na verdade o Santana é a versão alemão do Versailles. A VW copiou na cara dura durante a JV com a Ford. O Verona da foto é Escort Sedan (Sapão) e o Pointer assim como o Logus foram cópias burrais feitas pela VW do projeto do Escort (Sapão). Nunca entendi porque a VW copio o escort na versão sedan (Logus) com duas portas e na versão hatch (Pointer) com quatro… Coisa de alemão..Mais enfim o Escort Sapão foi que gerou estas duas cópias (aberrações) Pointer e Logus. Só como exemplo o parabrisa é o mesmo do Escort a suspensão dianteira também é a mesma com aquelas buchas da bandeja que sempre estouram nas nossas ruas cheia de buracos (ou seriam buracos cheio de ruas?!?).