ELEIÇÕES 2010 (40) – ESPORTIVINHOS

SÃO PAULO (esperando a Coreia) – Acho que foi a Ford a primeira a inventar essa história de versões esportivas de seus carros no Brasil. Na verdade, os recursos não eram muitos. Pintavam-se umas faixas, acrescentavam-se alguns instrumentos e faroletes, um embleminha aqui, uma rodinha ali, um tapa na carburação, uma taxinha, uma relação mais esperta e pronto!

Aí surgiu o Corcel GT, e esse aí, de capô preto fosco, é o mais lindo de todos. A Fiat lançou o Rallye alguns anos depois, a GM mandou ver no Chevette GP, por muitos anos o “carro oficial” do GP do Brasil. E teve também o TL Sport, o Dodge 1800 SE, e muitos mais.

Os candidatos finalistas são os carinhas aí embaixo.

Subscribe
Notify of
guest

255 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Alexandre Rovigatti
Alexandre Rovigatti
12 anos atrás

Fiat 147 Rallye! Ele saia de fábrica com o Kadron duplo, os outros dois não saiam com escape esportivo, e o Rallye andava mais que os dois!

Alexandre Rovigatti
Alexandre Rovigatti
12 anos atrás

Fiat 147 Rallye! O Corcel e o Chevette não saiam com escapamento esportivo, um detalhe importantissimo em um carro esportivo de fábrica, fora que o Rallye andava mais que estes dois!

Lucas
Lucas
13 anos atrás

Corcel GT

Norosn Botrel
Norosn Botrel
13 anos atrás

Corcel, sempre.

George
George
13 anos atrás

Páreo duro entre o Corcel GT e o Fiat Rallye.
Fico com o Fiat Rallye por contar com um motor diferente do resto da linha 147, além das faixas, interior e painel. Essa primeira versão com a frente alta é show.

Bruno Pracideli
Bruno Pracideli
13 anos atrás

147 Rallye

pardo
pardo
13 anos atrás

Eu não voto em nenhum dos três, pra mim eu escolheria o Fusca 1600 S (Bizorrão) de 1974/75 e também os saudosos Passat TS.

Giovanni Celeri Prandi
13 anos atrás

Corcel GT

Martim José
Martim José
13 anos atrás

Fico com o Corcel GT, porém antes da Ford a Simca lançou
as versões esportivas Chambord Rallye e o Tufão

Marcião
Marcião
13 anos atrás

gosto de todos, porém o corcel é mais legal.

Carlos Fracao
Carlos Fracao
13 anos atrás

Chevette GP

Gerson
Gerson
13 anos atrás

Corcel GT

José Roberto Storl Barreira
13 anos atrás

Corcel GT

Marcos Silveira
Marcos Silveira
13 anos atrás

Corcel

Cesar
Cesar
13 anos atrás

Corcel GT, disparado!

Alex
Alex
13 anos atrás

Vou sugerir mais algumas eleições…

Poderia fazer a eleição esportivos dos anos 80 (Escort XR3, Gol GT, Uno 1.5R, Monza SR, Passat Pointer, Kadett GS) .

Esportivos dos 90 (quase com os mesmos carros, só que atualizados, incluindo o Uno Turbo, Pointer GTi, Tempra Turbo, Vectra GSI, Corsa GSI).

Conversíveis (Escort, Kadett e Uno adaptado….)

Picapes Modificadas (tipos aquelas caminhonetes da Envemo, Souza Ramos, entre outras…)

Buggys nacionais…

Helter_Skelter
Helter_Skelter
13 anos atrás

Se colocassem o Oggi CSS, votaria nele fácil. Mas, já que é pra escolher entre os 3, fico com o Chevette GP.

William Trajano
13 anos atrás

147 Rallie…. parece um monitor CRT de 15″ kkkk

Vinicius
Vinicius
13 anos atrás

Chevette

Alex
Alex
13 anos atrás

O corcel GT tinha a melhor pintura, mas fico com 147 Rallye pois mesmo sendo mais simples, a proporção e o design do carro sugere mais esportividade…

Paulo Oliveira Manaus/Am
Paulo Oliveira Manaus/Am
13 anos atrás

Corcel GT

Pedro
Pedro
13 anos atrás

Corcel

Gilberto Silveira
Gilberto Silveira
13 anos atrás

Difícil escolher entre o Corcel e o Chevette, mas fico com o Corcel.

pierrex
pierrex
13 anos atrás

Chevette GP

Valério Paiva
Valério Paiva
13 anos atrás

Fiat

Luiz
Luiz
13 anos atrás

O corcelzinho é show de bola!

Rogério
Rogério
13 anos atrás

Chevette GP

Luiz
Luiz
13 anos atrás

Fico com o Corcel GT, com menção honrosa à Tempra e ao Opalão da Stock (não é de rua mas merece)

Arlei Vieira
Arlei Vieira
13 anos atrás

CORCEL GT na cabeça !

luiz guima
luiz guima
13 anos atrás

Corcel GT

Kleber
Kleber
13 anos atrás

Corcel GT

Ravelli
Ravelli
13 anos atrás

Adoro o Corcel GT, mas vou de 147 Rallye, lindo e até que andava melhor que o de série.

Paulorenatov
Paulorenatov
13 anos atrás

Chevette

Andre
13 anos atrás

Chevette

Márcio Haddad
Márcio Haddad
13 anos atrás

Corcel GT

Poxa Gomes, onde esta o Kadett GSI e Escort XR3 ?

Marcus Lins
Marcus Lins
13 anos atrás

Chevette GP

juliano
juliano
13 anos atrás

Chevette GP

Anderson Viana
13 anos atrás

Meu Deus… Nulo

Affonso Pazzini Junior
13 anos atrás

Chevette GP 1977

kiko
kiko
13 anos atrás

gt

leonardo sampaio
leonardo sampaio
13 anos atrás

bom nao aparece ai mas eu voto no lindo e imbatível gol gt de 1986

Alaor Jr.
Alaor Jr.
13 anos atrás

Putz
meu tio tinha um Corcel GT, igualzinho esse da foto
so que nao deixava a molecada chegar perto
uma vez consegui entrar dentro dele escondido
lembro bem do painel e da bola de cambio com um escorpiao dentro
meu voto é nele.

willian
willian
13 anos atrás

chevette GP

Paulo
Paulo
13 anos atrás

Corcel GT

Lazza
Lazza
13 anos atrás

Corcel GT

ingo
ingo
13 anos atrás

Corcel GT

Márcio Rezende
Márcio Rezende
13 anos atrás

Corcel GT, realmente não tem muita coisa, mas o corcel tem personalidade.

Fabrício Passos
Fabrício Passos
13 anos atrás

147 Rallye

Lucca Furquim
Lucca Furquim
13 anos atrás

Corcel GT

Zé Zanine
Zé Zanine
13 anos atrás

Corcel GT