ESCOLHAS DE SOFIA

SÃO PAULO (um pouco de velocidade) – Me parece que na McLaren não haverá muita discussão. Os dois pilotos têm chances remotas de conquistar o título, e Button tem menos ainda, com seus 189 pontos diante dos 231 de Alonso. Hamilton está com 210, a coisa não é tão feia, mas o desempenho da equipe nas últimas corridas não tem sido muito animador. Assim, considerando as possibilidades de cada um, remotas e remotíssimas, é claro que o time vai ficar com as remotas e, se preciso, Button adesce do carro e deita atravessado na pista para ajudar o parceiro.

Mas na Red Bull…

A matemática é implacável. São 11 pontos de Alonso para Webber e 25 para Vettel. Ocorre que o alemãozinho, ao menos no discurso externo, nem cogita desistir da luta para favorecer o companheiro. E o mais lógico, claro, seria oferecer ao australiano todas as condições para brigar ele pela taça, e não o outro.

Como domar Vettel, porém? E como domar Helmut Marko, guru do menino, eminência parda da equipe?

Façamos uma conta besta. Se a Red Bull conseguir duas dobradinhas com Vettel à frente, em Interlagos e Abu Dhabi, Webber fecha a temporada com 256 pontos e Tião Alemão, também. E se Alonso terminar ambas em terceiro, somará 261.

Uma única inversão de posição, com Sebastian abrindo para o canguru, levaria o placar a 263 para ele e o troféu de digníssimo campeão do mundo para a fábrica de latinhas energéticas.

A Red Bull vai ter de fazer sua escolha. Senão, passará a ser conhecida como Red Burra.

Subscribe
Notify of
guest

73 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
pardo
pardo
13 anos atrás

Eu nem li esse post, mas só falo uma coisa: a formula 1 morreu em 1º de maio de 1994, nem falo mais nada…

Roberto Boszczovski
Roberto Boszczovski
13 anos atrás

O Emerson saiu da Lotus em 73, chateado pelo chefe não ter autorizado o Peterson inverter posição com ele ( dando chances a ele continuar disputando o título). Bem, se naquela época o Emerson queria isso, parece-me bem sensato ele continuar achando isso. O Peterson na época era mais rápido que ele também. Agora , que é chato um campeão ao estilo Schumaker (sem rival) , é chato. Sobre o assunto da Red Bull, vou torcer p/o Weber, mas sem essa de ajuda de companheiro. Ganhe o melhor , por méritos próprios.

Ronaldo
Ronaldo
13 anos atrás

Na Ferrari nunca existiu dúvida. E vai ser assim em 2011-2012-2013. Sempre que o Massinha estiver por lá a preferência será Alonso. Pena que o piloto brasileiro não consegue seguir no ritmo dos pilotos da Red Bull, McLaren e Ferrari. O Alonso só vai ter ajuda do 2o. carro da Ferrari se ele guiar os dois.

Ricardo Bassani
Ricardo Bassani
13 anos atrás

Acho que estão esquecendo o ‘fator’ Felipe Massa. Como ele não andou bem a temporada inteira, a única possibilidade de se redimir é participar bem no Brasil. Ele deve se embolar no meio das Red Bull, e o Alonso com isso ganha o título…

Alemão
Alemão
13 anos atrás

Vettel não acatará ordens de equipe…será muito doloroso ter que abrir para o Webber…acho que ele prefere ver o Alonso levar o caneco!! Torço pelo espanhol, que com um carro inferior, poderá ganhar o título…isso sim é competência. Se o Kimi estivesse tocando uma redBull dessas, já seria o campeão!!! Massa depois do acidente ficou mais lento, não tem como negar…sua prova de fogo será em Interlagos, que sempre anda muito bem. Acho que o Barrichello vai surpreender em Interlagos!! Button já era e o Hamilton só leva com um milagre, mas parece desconcentrado!!!

Viva G.Villeneuve
Viva G.Villeneuve
13 anos atrás

É por aí… tomara que dê Hamilton mesmo. B.mole que não faz uma ultrapassagem sequer, não merece ser campeão. Alonso e Webber não passaram absolutamente ninguém que não fosse na largada, nos pits e ordem(Massa). Hamilton, Kubica e Vettel deveriam ser o futuro da F1, pois esses sim competem pra valer, metem o carro nas freadas e promovem alguma competição, o resto é só covarde enchendo os bolsos.

Alex
Alex
Reply to  Viva G.Villeneuve
13 anos atrás

Comentário foda. É isso mesmo! Bundão não merece ganhar campeanato nenhum, nem de palitinho, nem de bafo. Alonso só ganha com tudo a favor. Agora, ao lado do Kubica e do Hamilton, eu ponho o Kobaiachi e o Webber como futuro da fórmula 1. No caso do Webber, mais como exemplo a ser seguido, pois ele já tá quase pendurando o capacete. Pelo que lembro, o australiano passou muita gente sim senhor e às vezes supera até a falta de sorte, que parece que vai toda para o espanhol chorão. Já o Vettel, esse também só ganha corrida quando tá de cara pro vento. Na hora de ultrapassar, mostra qua ainda tem muito que aprender.

Paulo Barros
Paulo Barros
13 anos atrás

Eu acho que a Red Bull vai vacilar e o Alonso leva o caneco. Se chover em São Paulo então, mais provável ainda que eles façam besteira e que o Alonso saia campeão.

Pedro
Pedro
13 anos atrás

Jogo de equipe na F1 é para fraco, tem que ganhar o titulo o melhor piloto e não a melhor equipe, esse é um dos motivos de Schumacher mesmo sendo hepta campeão do mundo, detentor de todos os recordes da categoria não ser reconhecido como único, melhor e maior de toda a história da categoria.
Enfim, se Webber quer o titulo deve provar que o merece restando ao Alonso terminar o campeonato 7 pontos a frente do vice campeão, pois se assim não for será como o “mundialito” ganho pelo Corinthians em 2000.

Nilton
Nilton
13 anos atrás

Exercício de lógica:
Nas CNTP (Condições normais de temperatura e Pressão)
É perfeitamente possivel dobradinha da Red Bull com Alonso em terceiro.
1-Vettel + 25 = 231
2-Webber + 18 = 238
3-Alonso + 15= 246

O que significaria Vettel ter que abrir para Webber na ultima corrida:

1- Webber +25= 263
2-Vettel + 18= 249
3-Alonso +15= 261

Situação muito complicada e apertada, eu aposto que no Brasil se estiverem na ordem que citei acima, Vettel deverá abrir para Webber vencer, se Alonso estiver em posição ruim ou mesmo abandonar, Vettel poderá vencer e continuar na briga.

Muita coisa pode acontecer, a Red Bull não vai descartar Vettel de cara.
Mas dúvido que eles sejam burros de jogar o mundial fora assim, ainda mais que a popularidade de Webber no mundo está muito alta.

Fernando
Fernando
13 anos atrás

Bom dia, se Vettel estiver em 1º no Brasil, Webber em 2 e Alonso em 3, a Red Bull terá de escolher, o risco extremo para a útlima corrida ou a garantia de ficar a 1 ponto do título de pilotos, olhando para a corrida de Webber na Coreia, fica dificl de decidir, ou seja, JÁ PASSOU O TEMPO DELES ESCOLHEREM AGORA É TARDE, priorizando Webber desde Cingapura a historia seria outra o problema é que Vettel não é piloto para abrir para ninguém e vai mandar a equipe para a pqp, se tiver que ceder a posição, pois, sabe que se ele piscar não será dificil arrumar outro cockpit para o ano que vem.

Sancho
Sancho
13 anos atrás

Os Touros farão como Celso Roth e deixarão para decidir somente em Abu Dhabi. Em Interlagos, segue como está.

Orlando Salomone
Orlando Salomone
13 anos atrás

Webber terá a oportunidade de provar sua força mental e compensar o erro infantil da Coreia. Estou torcendo por ele.

eduardo
eduardo
13 anos atrás

A red bull so deve fazer jogo de equipe na ultima corrida. se o Alonso abandona em interlagos Vetel volta para a disputa

Valente
Valente
13 anos atrás

E por falar em Button, neste Sábado ele participa de um Half Iron Man em Miami, junto com Tony Kanaan, Vitor Meira e Antonio Pizzonia.

Rafael
Rafael
13 anos atrás

mas é óbvio que se na última corrida o vettel tiver em primeiro, webber em segundo e alonso em terceiro a equipe trabalharia para webber ser campeão…

mas até lá…

jolio
jolio
13 anos atrás

WEBER vai ganhar facil aqui no Brasil…. depois disso a RedBurra será obrigada a decidir por ele

abs

Marcus Lins
Marcus Lins
13 anos atrás

Ainda acho que a RedBull prefira perder o título e manter a “esportividade”. Ela é sua principal patrocinadora, usa a F1 pra vender energético, não vai pegar bem pra imagem ser campeã de forma antidesportiva, na visão deles mesmos.

Ao contrário da Scuderia Ferrari ou da McLaren, a RedBull não vive em função da F1. Pode abrir mão de um título, segundo ela indigno, se quiser.

Felipe Garcia - F2G
Felipe Garcia - F2G
13 anos atrás

Acho que o título pode depender da quantidade de chuva que vai cair em SP no dia da Corrida. caso o tempo fique firme a tendência é dobradinha da Red Bull. no caso de chuva ai amigo, vira loteria mesmo.

SÉRGIO
SÉRGIO
Reply to  Felipe Garcia - F2G
13 anos atrás

És sobrinho do Gavião Bueno, ou só um fã ardoroso?

willian
willian
Reply to  Felipe Garcia - F2G
13 anos atrás

ahahahahahahahahahahahahahahaha…. rachei o bico com o comentário do Sérgio! ahahahahaahahahaha

Elton
13 anos atrás

Quando existe jogo de equipe, todos quebram o pau .. quando nao existe a equipe é burra … como a williams foi algumas vezes … mas eu deixaria souto e o bicho pega mesmo … quem ganhar ganhou e pronto .. e no meu humilde pensamento, webber tem 2 chances pra ficar uma só na frente de vettel e fim de papo …

augusto surian neto
augusto surian neto
13 anos atrás

A Red Bull irá fazer o que a Williams fez em 1983 com Reutemann e Jones, e a Lotus fez em 1978 com Andretti e Peterson. Para eles Vettel é cria da casa e Webber não. Em 1983 a Williams pouco se importou se Jones ganhou o último Gp do ano e Reutemann não marcou nem um mísero pontinho dando o título a Piquet, e em 78 Mário Andretti tinha desenvolvido o carro e Peterson tinha voltado a equipe com o rabo entre as pernas porque não existia outra vaga, tanto que faleceu pilotando o carro antigo porque o reserva Lotus 79 era de Andretti. Temos ainda os casos de Emerson e Peterson em 1973 e de forma oposta o título de Scheckter em 1979, título mais apagado que eu já vi em detrimento de Villeneuve, temos ainda Hamilton e Alonso com McLaren em 2008. Nada mudou para Williams, Lotus ou McLaren por perderem o título de pilotos, Villeneuve e Emerson que não venceram os campeonatos por não ter tido ordens de equipe são ídolos até hoje, Scheckter e Andretti, que tiveram ordens de equipe vivem no ostracismo, tal qual os dois Webber só tem esta chance de ser campeão, e só depende de si, basta ganhar os dois Gp’s, se precisa de ordem de equipe porque é mais lento que Vettel será que merece o título????

Pagodeiro Bello
Pagodeiro Bello
Reply to  augusto surian neto
13 anos atrás

Reutemann e Jones foi em 1981. Em 1983 a dupla da Williams era Rosberg e Laffite.

Reinaldo Marques Jr.
Reinaldo Marques Jr.
Reply to  augusto surian neto
13 anos atrás

A Red Bull já se definiu a muito tempo sobre o Vettel! Só que a equipe não esperava que ele fizesse as cagadas que andou fazendo. Além disso, não contava com a evolução do Webber e os resultados que ele está apresentando. Tentaram sacanear o australiano, mas, o tiro saiu pela culatra e agora estão numa sinuca de bico, pois, o Webber está merecendo mais apoio do que o Vettel, exatamente pela regularidade que mostrou.
Mas….acho que o Alonso deu um passo muito grande para se sagrar campeão esse ano….sei não….acho que a Red Bull vai ter que contar muito com a sorte para reverter a atual situação, pois, o Alonso vai correr para o campeonato, ou seja, só para marcar os pontos necessários para ser campeão.
Red Bulll deu mole….agora corra atrás!!!!

Douglas Hudson
Douglas Hudson
Reply to  augusto surian neto
13 anos atrás

Na F1 Mario Andretti vive no ostracismo,mas na Indy,ele é considerado um dos grandes de todos os tempos

Tiago Patrese
Tiago Patrese
13 anos atrás

O Hamilton é piloto de automobilismo mesmo, raçudo, guerreiro, arrojado, competitivo, não fica fazendo pressão no rádio nem fechando os outros nos boxes, nem ultrapassou o companheiro na curva da entrada dos pits, nem ganhou corrida manipulada, um dos personagens centrais da F1 atual, tomara que seja campeão ainda nessa temporada, por mais difícil e incrível que possa parecer, ontra tudo e contra todos.
As pessoas devem se lembrar que nos campeonatos de 86 e 81 não havia regras de limite de motores como nesta temporada, e o Raikkonen só sacramentou a vitória na última corrida do ano.
Sobre a escolha da Red Bull, realmente ficou um drama isso, mas se criou uma rivalidade tão grande entre os dois pilotos, principalmente depois da Turquia e da Inglaterra, que a equipe não quer enfiar a mão no fogo sobre esse assunto, mas já sabemos o quanto são atrapalhados quanto a decisões, então veremos!

Fernando Lopes
Fernando Lopes
Reply to  Tiago Patrese
13 anos atrás

Concordo em número, gênero e grau com você.

Lembramo-nos apenas das últimas corridas, mas o próprio Flávio apontou o inglês como um dos grandes destaques do ano.

Espero que volte a fazer as coisas da maneira como vinha fazendo antes.

e que a McLaren tenha carro, óbvio!

Mauricio
Mauricio
13 anos atrás

Como domar Vettel?
Nada que uma calibragem marota nos pneus do rapaz não resolva.

MSM
MSM
13 anos atrás

Infelizmente, a Red Bull “entregou” o campeonato e vai ser muito difícil conseguir de volta, até porque, o Vettel não vai facilitar.

João Kohl
João Kohl
13 anos atrás

Sabe onde esta a vantagem do Alonso? Na dificuldade da dobradinha pela RBR. Os dois não tem o sentimento de um campeão e isto será fatal.

Lucas Abreu
Lucas Abreu
13 anos atrás

Não satisfeito com as malcriações de seu blog e a falsa pose de espertinho que apresenta na TV, agora Flávio Gomes junta-se às SA do PT, criadas para aterrorizar os oponentes políticos…
Engraçado como você some na TV, Flávio…ao lado de comentaristas de classe, você não é ninguém, sinto informar-lhe.
Ahh, bem em tempo: sua postura desembestada e ignorante, que me fez deixar de frequentar seu blog há tempos, é bem adequada ao bando de maltrapilhos imundos convocados pelo PT para criar terror nas ruas do país. Parabéns, você atingiu o patamar dos seus ídolos marginais!
Quem dera todos os ignorantes desse país que vão votar em Dilma se esquecessem do nome dela, assim como fez Rubens Barrichello…

Flavio Gomes
Flavio Gomes
Reply to  Lucas Abreu
13 anos atrás

Se você deixou de frequentar meu blog, está fazendo o quê aqui? Some, frangona.

Luiz Dranger
Luiz Dranger
13 anos atrás

É Flavio,
Nunca saberemos o que tem nas entrelinhas dos contratos de cada um. A Red Bull parece eficiente, tem se dado bem nos esportes onde investe, sabe o que faz etc… Mas decisões combinadas com os egos de cada piloto é punk ! Estão todos querendo essa mamata, onde fazem o que gostam e são muito bem pagos para isso ! Parece até os jogadores de futebol semi-ignorantes que ganham quantias inimaginaveis.
Abração
Luiz

Dartha
Dartha
13 anos atrás

Flávio, boa noite.

Achei este link, que mostra como o Vettel, assim, como o Hamilton em 2007, jogou fora o campeonato deste ano:

http://www.webmotors.com.br/wmpublicador/Automobilismo_Conteudo.vxlpub?hnid=44802

É meio utópico, mas é um ponto de vista de como o Vettel deu mole.

Alvaro Jorge
Alvaro Jorge
13 anos atrás

Sou a favor do jogo de equipe como a Ferrari fez, pois até aquele momento do campeonato era claro que o Massa não chegaria a lugar algum. Para a situação atual, até a corrida de Interlagos a Red Bull não deve priorizar ninguém pois com o Vettel com chances de ser campeão, pedir ele para colocar azeitona na empada do Weber vai ser piada, é óbvio que ele não vai ajudar, então tem que dar força aos 2.

Jr.
Jr.
13 anos atrás

Os motores do Alonso já estão bastante usados. Com certeza, vai ter que trocar em uma corrida, pois Interlagos exige muito.

Maran
Maran
13 anos atrás

Segundo esse raciocínio Ron Dennis e Frank Williams seriam burros tambem…

Carlos Ganhadeiro
Carlos Ganhadeiro
13 anos atrás

Como diria o Sr. Ferrari, a equipe em primeiro lugar e blá, blá, blá…
Mas pensem bem: qual seria a vantagem pessoal para Massa ou Vettel, que justamente o companheiro de equipe seja campeão? Sinceramente, se não tivesse mais chances de ser campeão, eu daria é uma ajudinha para o piloto da outra equipe, como fez Schumacher discretamente com Irvine x Hakkinen em Suzuka 1999. Não sou de jeito nenhum fã do sapateiro, mas pra quê ajudar a criar um monstro dentro do próprio quintal e ter que conviver com ele por uns bons anos?

Viva G.Villeneuve
Viva G.Villeneuve
13 anos atrás

Red Burrice maior do ano foi ter dado a vitória de Cingapura de presente pro Alonso, sendo que a GALAXIA inteira sabia que era só o Vettel ficar mais uma volta antes do pit que ganharia a corrida. Dietrich Mateschitz devia demitir o Christian Horner, pq falta neuronio pra esse cara. Que adianta pagar pra ter Adrian Newey e depois coloca um M* que joga corrida fora…

Carlos Ganhadeiro
Carlos Ganhadeiro
13 anos atrás

Não sou a favor do jogo de equipe,
e sei que ele existe desde as primeiras
corridas de bigas (seriam elas da Ferrari, com os cavalinos rampantes) no primeiro autódromo do mundo,
em Roma (aquele oval em que o Ben-Hur ganhou uma corrida). Mas se dependesse de uma sugestão minha, os pilotos não teria rádio, placas ou qualquer outro tipo de comunicação, e ficariam isolados, por sua própria conta, da largada até o fim da corrida, o que não impediria uma combinação prévia, mas limitaria bastante o jogo de equipe.
Não saberiam se um adversário estaria forçando o ritmo para se aproximar, e só descobririam quando o visse nos retrovisores, o que indiretamente, favoreceria as disputas e ultrapassagens.

André Almeida
André Almeida
13 anos atrás

“Red Burra”… heheh.. engraçadão…

Fiz essa mesma conta para o Hamilton vencendo as duas corridas. Ele apenas teria que torcer para o Alonso chegar em quarto duas vezes.

O que deixaria o campeonato da seguinte forma:

(com Mark Webber chegando em segundo as duas corridas e Hamilton ganhando as duas, com Vettel em terceiro nas duas e Alonso em quarto)

1º Lewis Hamilton – 260
2º Mark Webber – 256
3º Fernando Alonso – 255
4º Sebastian Vettel – 236

(já com Vettel chegando em segundo as duas corridas e Hamilton ganhando as duas, com Mark Webber em terceiro nas duas e Alonso em quarto)

1º Lewis Hamilton – 260
2º Fernando Alonso – 255
3º Mark Webber – 250
4º Sebastian Vettel – 242

Ou seja: facinho né?

– Que as duas corridas tenham o mesmo final do 1º ao 4º lugar – coisa que nunca aconteceu esse ano ainda…
– Parar de fazer cagada nas corridas;
– Ganhar das Red Bulls;
– Torcer pro Alonso virar o Felipe Massa, e só ficar em 4º a partir de agora;
– Fazer com que ninguém quebre pra esse resultado acontecer… Ou que o Alonso + Webber se estabefem na curva do “S” do Senna…

Ou seja, a hora de começar a rezar pro Hamilton já passou…

Como eu disse no Blog do Vital: só há dois concorrentes ao título: Alonso e Webber.

murilo
murilo
13 anos atrás

com essa conta o amigo falou uma grande verdade!!!!

Pedro Merencio
Pedro Merencio
13 anos atrás

Engraçado é que há alguns meses todo mundo criticava a Ferrari por ter dado prioridade à Alonso, mas agora estão todos cobrando que a Red Bull dê prioridade à Webber.

E com essa conta simples que nosso caro Flavio fez, vemos que Alonso, se conseguir, provavelmente será campeão por menos de 7 pontos.

Wallace Pacheco
Wallace Pacheco
13 anos atrás

Ótima análise Flávio.

Seus comentários (sobre automobilismo) são quase sempre brilhantes.

Thomperson
Thomperson
13 anos atrás

A Red Bull está certa. O esporte acima de tudo.
É melhor perder com os dois pilotos de forma honesta do que ganhar com um piloto de forma desonesta como a Ferrari fazia na nojenta era-Schumacher, e agora na também um pouco suja era-Alonso.

A Penske perdeu o título da F-Indy de 2002 pq não priorizou Castroneves nem Gil de Ferran, e Hornish com a Panther foi lá e venceu. A Green perdeu o título da F-Indy (ainda sancionada pela CART) em 1999 pq não priorizou Dario Franchitti em detrimento de Paul Tracy no GP de Houston, anti-penúltima etapa daquele campeonato, e Juan Pablo Montoya com a Chip Ganassi foi lá e venceu o título.

Pelo menos Penske e Green deram exemplos que não queriam ganhar a qualquer custo, passando por cima da justiça e da ética esportiva. Perderam, mas com a cabeça erguida.

Se a Red Bull perder assim em 2010, terá perdido com a cabeça erguida, mostrando ser um raro caso de equipe ética e esportiva na nojenta Fórmula 1. Até confesso que vou comprar uns energéticos rubro-taurinos, que tem para vender em todo lugar, para retribuir o prazer que possa vir a dar aos fãs do automobilismo caso joguem dessa maneira limpa e ética.

Carlos Henrique Barros
Carlos Henrique Barros
13 anos atrás

Realmente, o Galvão está exagerando… Ele esculhanba o Hamilton, mas eu iria ficar felicissimo se Hamilton fosse brasileiro eu iria torcer por ele mais ainda. O cara é “bota” e o Galvão só diz que ele é isso ou aquilo… gosto do Massa mas ele não tá no nível de Hamilton.
Henrique Barros/Salvador-BA

Roberto Valle
Roberto Valle
13 anos atrás

Não acontecerá qualquer inversão ou jogo de equipe. A Red Bull se pauta pela competitividade e não pelo jogo armado. A filosofia de empresa é assim e assim deve continuar. Basta ver que tudo que a Red Bull patrocina.

Rodrigo
Rodrigo
13 anos atrás

Boa tarde Flávio 69, para mim a Red Bull é burra a tempos. Com dois otimos pilotos, não sabem dividir a atenções para os dois sem que fiquem claro a preferência por um. o Sr. Helmut Marko devia ser demitido ao ficar espondo seu amor pelo Tião maluco Alemão tão assim na cara dura, pois qualquer piloto que tem um contrato em uma equipe, ou empresa, não gostaria de ver seu chefe falando no pé ouvido toda hora não. Para mim, o Webber podia ganhar o campeonato, é um cara sensato, esse ano esta pilotando muito e trabalha calado.

Ubaldir Jr.
Ubaldir Jr.
13 anos atrás

Vai repetir a história da Williams em 86. Agora, a manezada do Webber no GP da Coréia foi dose pra leão.
Outra coisa que me impressiona cada dia mais na F1 é a perseguição da dupla global ao Hamilton. Tudo que o cara faz é errado, é ruim. O cara fala por rádio que dá pra liberar a corrida, que a chuva não está tão forte. Aí ele não consegue um bom ritmo na prova e Galvão pega no pé dele. O cara ganhou o título de 2008 por um ponto do Massa. Isso é crime aqui no Brasil? Vencer uma disputa contra um brasileiro é o suficiente pra tornar o cidadão persona non grata em terras tupiniquins? Tenha dó…

Renato Rolim
Renato Rolim
Reply to  Ubaldir Jr.
13 anos atrás

Verdade, tá ridículo. E não é de hoje. Já tá assim faz tempo.

Danilo Candido
Danilo Candido
Reply to  Ubaldir Jr.
13 anos atrás

O Galvão é um pé-no-saco, tá ficando cada vez mais gagá. Dê um desconto…

EduardoRS
EduardoRS
13 anos atrás

Faltam 2 corridas, e a diferença do Webber para o Vettel é significativa. O Alonso, andando no ritmo atual (e com a sorte atual), tem tudo pra marcar pódio nas duas últimas corridas.

Agora é a hora certa pra usar o jogo de equipe. Se o Helmut Marko ainda discorda, alguem mande um vídeo da decisão do mundial de 86 pra ele… receio que, se nada for feito, o título vai cair no colo do Alonsito, e a Red Burro vai perder uma chance incrível de emplacar um mundial.

raoni
raoni
13 anos atrás

Tião Alemão e Canguru… HAHAHAHAHAHAH…
Boa!!!

Mauro Batera
Mauro Batera
13 anos atrás

É galera, o bicho vai pegar neste final de temporada!!!!!!!!

penataba
penataba
13 anos atrás

Todas as minhas fichas na Red Burra!

LH
LH
13 anos atrás

Red Burra, trocadilho infame, mas gostei…

Very
Very
13 anos atrás

Ótimo texto, e salvo algum imprevisto (estatisticamente improvavel depois do abandono das duas RB em Seul) , a escolha é essa mesmo: ou aposta em Webber ou entrega o campeonato p/ o Alonso. O problema é convencer o Vettel. Acho que nesse ano o Alonso se deu bem por dois motivos:
-cresceu na hora certa;
-não teve um companheiro de equipe tomando pontos dele ou dividindo atenções.

Se o Alonso for campeão, esse modelo piloto competitivo + escudeiro vai se disseminar de novo, já que claramente a RB e a McL se deram mal por terem dois pilotos igualmente competitivos.

ricardo
ricardo
13 anos atrás

Flavio,

Apesar de não interagir muito com comentarios, sou o frequentador assiduo do seu otimo blog…(alias vc deveria fazer um blog paralelo como o da Copa, em Londres 2012).
Uma pergunta sempre me atormenta, porque as equipes dão mais importancia ao mundial de pilotos do que para o mundial de construtores???
É como se no futebol tivesse mais importancia ter o artilheiro do campeonato do que o campeão.
É claro que para os torcedores (principalmente aqueles que não torcem para nenhuma equipe) e para os proprios pilotos, o titulo mundial de pilotos continua sendo prioridade, mas para equipe…
Na minha cabeça, a equipe deveria se importar em ter na melhor hipotese, o primeiro e o segundo colocados, não importando a ordem.
Porque não é assim e qual é o interesse em ter o piloto campeão, dá mais dinheiro????

Otavio Neto
Otavio Neto
13 anos atrás

Continuando com a matemática: Se der nas duas próximas corridas Vettel em 1º, Weber em 2º e Alonso em 3º, e a Ferrari não desse a ordem para o Felipe deixar o Alonso passar, chegando ele em segundo naquele dia , ficaria 256 RBR x Ferrari 254. O Asturiano perderia por 2 pontos o campeonato. Mas tudo isso é só especulação . O negôcio é aguardar e ver de camarote essa rapaziada dando tudo que tem nessa reta final.

Boa tarde a todos