segunda-feira, 4 de outubro de 2010 15:50 76 comentários
SÃO PAULO(mais bonito que qualquer Porsche) – OK, as rodas comprometem o conjunto, assim como os bancos (não visíveis na foto). Mas é sempre lindo ver Karmann-Ghia na rua. E só foi feito aqui.
Trata-se de um KG 1972 todo original. Preço? Não tem.
Abraços.
Jaime Leite
13 anos atrás
quanto as rodas é um gosto pessoal do dono, também não gostei, o grande problema é a banalização da placa preta, se o carro não tem os bancos originais e nem as rodas, porque está ostentando a placa preta?
Nova norma criada pelo detran para as chapas pretas
1 – Va ate uma loja de tinta mais proxima e compre :
uma latinha de tinta preta
um pincel ou rolinho .
um rolo de fita adesiva .
2 – Pinte a chapa do seu carro com cuidado para nao alterar a numeracao .
3 – A tinta nao pode ser fosca tem que ser brilhante.
Pronto voce tem agora um veiculo diferenciado esta com a chapa preta .
retka
13 anos atrás
duvido que ai dentro nao tem tapete de busao!
Fabiano Regra
13 anos atrás
Eu não disse que teria um monte de babaca reclamando da placa preta !!!!!!!
A posição de um monte desses babacas é ridícula, uma baita discriminação… nenhum deles entende picas de lei… se entendesse não escreveria nada.
Num outro post sobre um outro KG, foi a mesma coisa …
O fato é: A lei, permite sim… o carro acima, com a placa e as rodas, lanternas, retrovisores… essa palhaçada de “item excludente” é uma outra babaquisse feita por um monte de babaca que gosta de discriminar os outros !!!
a FBVA tem por obrigação cassar esta placa preta, que já virou avacalhação !!!
essas rodas são item excludente !!
RAFAAPH 2011
13 anos atrás
Alguém aí conhece Chip Foose?? é isso!! os carros que ele restaura ficam lindos assim: rodas modernas mas classicos! claro que totalmente original também fica legal, mas uma criatividades sem exageros é legal, como esse aí!
Pouca coisa se salva dos assassinatos do Foose, rodões, carros sem maçanetas, interiores equivocados etc……
Tem muita coisa mecânica legal, mas em vários casos também faria diferente, afinal refazer um Mustang colocando uma usina na frente e não tirar o eixo rígido atrás é burrice.
Só vi uns 3 ou 4 que realmente me agradaram, nesses essas atrocidades não foram perpetradas.
Wilson
13 anos atrás
O Karmann Guia é uma cópia do 911 que eu acho mais bonito
Mario Souto-Maior
13 anos atrás
Horivel estas rodas, que não combinal com o carro muito menos com a faixa branca…Mas o resto é lindão.
A placa preta só tem uma serventia para esse TC: livrá-lo da inspeção veicular. Duvido que seu dono leve o carro para encontros de autos antigos, ou que participe de algum clube.
Meu carro tem placa preta. Quando alguém pergunta o motivo, eu posso responder: ele é original com mais de 30 anos. Seria um constrangimento para mim ter que inventar uma desculpa ou mesmo mentir.
Mas depois, nós é que somos os chatos.
Denis
13 anos atrás
Pqp, o que essas rodas do Astra estão fazendo aí?
Flávio Bragatto
13 anos atrás
Pelo visto, o proprietário “tirou” a placa preta, e foi na mesma viagem numa loja de acessórios xunning e comprou um jogo de rodas 17″, bancos recaro e volante Shutt.
Se bobear, o bobão aí colocou até a bola do cambio com Led.
E assim, mais um clássico vai sendo morto aos poucos…
Fabio Amparo
13 anos atrás
Belo carro. Para mim o TC é mais bonito que o outro.
Parece que você também precisa conhecer a lei da PP de maneira mais detalhada… Em primeiro lugar, o carro deve permanecer original após a vistoria e o clube/entidade vistoriadora, na teoria, seria o responsável por isso. Digo “na teoria” porque aqui é Brasil e isso não acontece. As pessoas fazem o que bem entendem, quem está certo só se fode e quem está errado não é importunado e ainda reclama quando falam alguma coisa.
O carro não precisa mesmo ter 100% de originalidade. Porém, itens como as rodas já impedem o carro de ter a PP, mesmo que todo o restante seja impecavelmente original.
E São Paulo não pode mudar lei alguma sobre placa preta, já que isso é de âmbito federal. Você deve ter ouvido falar de outras pessoas que mal conhecem o assunto.
Edu Rodrigues
13 anos atrás
Essa roda de Astra Sport 01 ficou ridícula no TC, além disso, o dono colocou um daqueles apliques que imitam os pneus “faixa branca”, o que tem menos ainda a ver com o tuning que ele fez. Isso tudo sem falar dos retrovisores de CG.
Na minha humilde e insignificante opinião, matou o carro.
Orlando Salomone
13 anos atrás
O carro é lindo, talvez pelo fato de ter sido inspirado no desenho do 911.
Muller
13 anos atrás
Meu pai me conta muito sobre o tal incêndio na fábrica onde ele trabalhou. Dizia que todo o setor de pintura foi pro beleléu, então a solução para não parar imediatamente foi transferir o setor para outra ala. Nisso, até a coisa voltar ao normal, vários carros apresentaram problemas de pintura descascando e de pontos de ferrugem, exatamente por causa das duas camadas de tinta mal-feitas.
Rodas é um dos itens excludentes da placa preta. O espelho retovisor também esta errado. O correto é o do tipo
“raquete”. Este ai parece de moto. Quando um veiculo placa preta troca de dono perde automaticamente a placa. Quando se ve um carro assim é só pegar a placa e denunciar ao Detran que ele perde ela automaticamente.
Pois é Remi, mas como ninguém denuncia e não existe uma Vistoria regular, fora esta palhaçada de Controlar em São Paulo, este tipo de coisa vai se perpetuando e também vira bagunça e os brasileiros votam no Tiririca…
Eu sou um que acha o Karmann Ghia TC mais bonito do que o Porsche. Até o Puma é mais bonito do que o Porsche…
rsrsrs
RODRIGO FONT
13 anos atrás
Meus pais tiveram um….igualzinho a esse….branco….já rodei muito nele, no banco de trás por Brasília-DF….Eu achava legal passar os dedos na “assinatura” na tampa traseira….
Bem nostálgico….
Tiago Mio
13 anos atrás
Aqui em Santo André, tem um Karmann-Ghia TC amarelo todo original.
Binão
13 anos atrás
É pessoas assim que acabam estragando tudo o que pessoas sérias conseguiram conquistar. Deve ter ido em algum clubinho qualquer, colocou placa preta e depois resolvel tunar o carro. Lamentável !
Tuneiro detectado…
Você tem razão, ele deveria ter colocado umas rodas 19″, cromadas, ao estilo “american rapper”. Sem contar o dado roda no retrovisor…
Caro Flavio, gostaria de enviar algumas fotos para seu blog e devido a minha ignorância internética não descobri ainda como enviar….. contando com sua paciencia ,solicito a gentileza de me orientar como proceder. Grato pela atenção .
Paulo F.
13 anos atrás
Reza a lenda que os problemas de ferrugem nos VW desta safra é devido a um incendio na instalações de S. Bernardo do Campo, só tem paralelo em alguns carros italianos e nos primeiros Opala( nestes últimos fornecimento de chapa sem controle de qualidade adequado) . O TC é um carro belo (sem essas rodas, obvio). Branco era uma cor comum na época (das mais vendidas!) a praga do prata/cinza veio depois…E os taxi NÃO eram brancos a época também.. Quanto a placa, outro mal-feito nacional.
Tiago
13 anos atrás
Acho o Karmann Ghia TC muito mais bonito do que o anterior, mas essas rodas não combinam nem um pouco com ele… Nada a ver.
Rodrigo Lombardi
13 anos atrás
Eu teria um.
E um TL, frente baixa.
Don Victor
13 anos atrás
O problema é q a cor num ajuda… branco pra mim em carro lembra geladeira ou ambulancia…
Não se escolhe a cor de um carro antigo.
Quer dizer que se você encontrasse um vermelho detonado, preteria o branco?
Cada um…
Fabiano
13 anos atrás
Ishi !!!
Vai ter um monte de “gente” reclamando do fato do carro estar com placa preta !!!!
Tá lindão o carrinho !!!
Marcelo Larsen
13 anos atrás
O carro pode ter sido vistoriado e obtido a placa preta estando 100% original.
Depois trocou de dono, esse é adepto do estilo tunning, trocou rodas e tudo mais.
Prefiro acreditar nessa hipótese…
Isso pode acontecer, pois não há uma renovação da vistoria de placa preta. E, todos sabem: Os carros deterioram, trocam de dono, etc…
Existe vistoria sim, a cada 4 anos. A maior sacanagen dela é que, se mudou de dono, o carro perde a validade da placa preta e tem que começar tudo de novo. Tudo para comer nosso dinheirinho…
Ernesto Longhi
13 anos atrás
Meu Deus. Cada assassino que me aparece…
Mayara
13 anos atrás
Acho esse modelo de Karmann ghia lindo, lindo. É muito difícil encontrar um desses no trânsito. A roda parece que realmente não está combinando, mas é só trocar por uma que combine ( não sei como era a original). Eu gostaria de ter esse carro.
Não há nada que impeça o proprietário de trocar as rodas do carro depois de ter adquirido a placa preta ! Apesar de ir contra os padrões da vistoria !
Este local é a Av. Brasil ?
Abraços
Daniel Beltz
13 anos atrás
Karmann-guia é realmente um carro belíssimo.
Talvez o mais belo que ja passou por essas bandas do planeta.
JFN
13 anos atrás
As rodas são do já falecido Astra sport. Realmente ficou muito esquisito e de extremo mal gosto. Mas fora isso, o carro parece estar bonito de lata, bem lisinho.
Marcelo Foresti
13 anos atrás
Brasil x Rebouças….
Belo carro, a única coisa que “não combina” é a placa preta.
Valmir Passos
13 anos atrás
Nossa que saudade. Meu pai teve um, 1974, marrom. Os primeiros apresentavam muitos problemas de ferrugem. Meu pai falava que alguns clientes expunham o carro apodrecendo na Praça da República. Eu adorava esse carro. Rodamos muito com ele. Meu pai vendeu em 1983. Estava impecável. Comecei a restaurar um no ano passado, mesmo modelo e cor, com bancos em curvim branco, igualzinho ao do meu velho. Mas como dá trabalho achar peças principalmente de estofamento.
Concordo que esse não merecia placa preta. Mas as lanternas são originais.
Cagaram em cima da placa preta. E assim o fazem constantemente pelo Brasil.
Mauricio Costa
13 anos atrás
Um veículo ” placa preta”, sem rodas, sem bancos e sem detalhes originais (sem falar na parte mecânica , ao que me parece a suspensão não é.)
Tenho dois carros antigos . uma C-10 1972, Azul turqueza, toda original; ficou com 99% na vistoria da placa preta, feita com todo rigor pela Pick-up antigas clube e refeita perante os avaliadores da federação brasileira de antigomobilismo.
Meu outro carro, ,é também uma C-10, Super-verde ( abacate) essa 1976, que eu decidi que seria um veículo levemente modificado. Troquei comando, carburadores , cabos, suspensão, rodas…..ficou linda, mas com essa, nunca me atrevi a tentar a placa preta.
Semana passada, levei minha picape “hot” à uma loja e por acaso encontrei um proprietário de uma f-100 toda modificada e com as placas pretas. Perguntei ao mesmo como ele havia conseguido. Ele me disse: ” se você quiser, eu te arrumo, é rapidinho, o cara vem , tira umas fotos e depois ja entrega a placa preta…… fiz isso para não ter que fazer a inspeção veicular”
Ou seja, o objetivo da placa preta ja não é mais o mesmo de quando foi criado, o de preservar a originalidade dos automóveis, agora ele esta se tornando uma máfia para fugir dessa ridícula legislação com a inspeção veicular.
Esse carro era auto-enferrujante, o que explica parte do fracasso dele na época. Meu tio teve um que com um ano de uso se desfez, a VWB trocou a carreceria do dito ( coisas de antigamente) e que inclusive trocou de cor….essa estória hoje seria impossível
Jornalista, dublê de piloto, escritor e professor de Jornalismo. Por atuar em jornais, revistas, rádio, TV e internet, se encaixa no perfil do que se convencionou chamar de multimídia. “Um multimídia de araque”, diz ele. “Porque no fundo eu faço a mesma coisa em todo lugar: falo e escrevo.”
Flávio, então veja essa coisinha linda aqui que fotografei em um posto de gasolina em Tubarão – SC e coloquei no meu álbum de fotos do Flickr: http://www.flickr.com/photos/seumachado/5260063671/
Trata-se de um KG 1972 todo original. Preço? Não tem.
Abraços.
quanto as rodas é um gosto pessoal do dono, também não gostei, o grande problema é a banalização da placa preta, se o carro não tem os bancos originais e nem as rodas, porque está ostentando a placa preta?
Nova norma criada pelo detran para as chapas pretas
1 – Va ate uma loja de tinta mais proxima e compre :
uma latinha de tinta preta
um pincel ou rolinho .
um rolo de fita adesiva .
2 – Pinte a chapa do seu carro com cuidado para nao alterar a numeracao .
3 – A tinta nao pode ser fosca tem que ser brilhante.
Pronto voce tem agora um veiculo diferenciado esta com a chapa preta .
duvido que ai dentro nao tem tapete de busao!
Eu não disse que teria um monte de babaca reclamando da placa preta !!!!!!!
A posição de um monte desses babacas é ridícula, uma baita discriminação… nenhum deles entende picas de lei… se entendesse não escreveria nada.
Num outro post sobre um outro KG, foi a mesma coisa …
O fato é: A lei, permite sim… o carro acima, com a placa e as rodas, lanternas, retrovisores… essa palhaçada de “item excludente” é uma outra babaquisse feita por um monte de babaca que gosta de discriminar os outros !!!
E outro babaca assassino do Português…
Talvez tenha colocado essas rodas, pra dar um ” ar ” de Porsche.
Essas rodas são do Astra Expression / Sport . Tenho um Celta com as mesmas rodas. Nele ficou legal…..já no Karmann- Guia……
Caro Flávio,
vi a foto do Kadett do senador e sei que vais gostar:
http://www.blogdafolha.com.br/index.php/materias/13496-flagarnte-eduardo-suplicy-e-o-seu-possante-kadett
muito bom !!!!
a FBVA tem por obrigação cassar esta placa preta, que já virou avacalhação !!!
essas rodas são item excludente !!
Alguém aí conhece Chip Foose?? é isso!! os carros que ele restaura ficam lindos assim: rodas modernas mas classicos! claro que totalmente original também fica legal, mas uma criatividades sem exageros é legal, como esse aí!
Pouca coisa se salva dos assassinatos do Foose, rodões, carros sem maçanetas, interiores equivocados etc……
Tem muita coisa mecânica legal, mas em vários casos também faria diferente, afinal refazer um Mustang colocando uma usina na frente e não tirar o eixo rígido atrás é burrice.
Só vi uns 3 ou 4 que realmente me agradaram, nesses essas atrocidades não foram perpetradas.
O Karmann Guia é uma cópia do 911 que eu acho mais bonito
Horivel estas rodas, que não combinal com o carro muito menos com a faixa branca…Mas o resto é lindão.
Estas rodas pelo que da para ver e de Astra Sport
tenho umas fotos para mandar e ver se interessa, mas não consegui achar o seu email Flavio.
A placa preta só tem uma serventia para esse TC: livrá-lo da inspeção veicular. Duvido que seu dono leve o carro para encontros de autos antigos, ou que participe de algum clube.
Meu carro tem placa preta. Quando alguém pergunta o motivo, eu posso responder: ele é original com mais de 30 anos. Seria um constrangimento para mim ter que inventar uma desculpa ou mesmo mentir.
Mas depois, nós é que somos os chatos.
Pqp, o que essas rodas do Astra estão fazendo aí?
Pelo visto, o proprietário “tirou” a placa preta, e foi na mesma viagem numa loja de acessórios xunning e comprou um jogo de rodas 17″, bancos recaro e volante Shutt.
Se bobear, o bobão aí colocou até a bola do cambio com Led.
E assim, mais um clássico vai sendo morto aos poucos…
Belo carro. Para mim o TC é mais bonito que o outro.
Abs
Seria bom com mecânica do 911 bi-turbo.
Parece que você também precisa conhecer a lei da PP de maneira mais detalhada… Em primeiro lugar, o carro deve permanecer original após a vistoria e o clube/entidade vistoriadora, na teoria, seria o responsável por isso. Digo “na teoria” porque aqui é Brasil e isso não acontece. As pessoas fazem o que bem entendem, quem está certo só se fode e quem está errado não é importunado e ainda reclama quando falam alguma coisa.
O carro não precisa mesmo ter 100% de originalidade. Porém, itens como as rodas já impedem o carro de ter a PP, mesmo que todo o restante seja impecavelmente original.
E São Paulo não pode mudar lei alguma sobre placa preta, já que isso é de âmbito federal. Você deve ter ouvido falar de outras pessoas que mal conhecem o assunto.
Essa roda de Astra Sport 01 ficou ridícula no TC, além disso, o dono colocou um daqueles apliques que imitam os pneus “faixa branca”, o que tem menos ainda a ver com o tuning que ele fez. Isso tudo sem falar dos retrovisores de CG.
Na minha humilde e insignificante opinião, matou o carro.
O carro é lindo, talvez pelo fato de ter sido inspirado no desenho do 911.
Meu pai me conta muito sobre o tal incêndio na fábrica onde ele trabalhou. Dizia que todo o setor de pintura foi pro beleléu, então a solução para não parar imediatamente foi transferir o setor para outra ala. Nisso, até a coisa voltar ao normal, vários carros apresentaram problemas de pintura descascando e de pontos de ferrugem, exatamente por causa das duas camadas de tinta mal-feitas.
Flávio, hj também faz 40 anos que morreu Janis Joplin. Não acha que ela merece uma homenagem? No mínimo um “Cars and Girls” http://www.lastfm.com.br/music/Janis+Joplin/+images/14789993? Abraços
Rodas é um dos itens excludentes da placa preta. O espelho retovisor também esta errado. O correto é o do tipo
“raquete”. Este ai parece de moto. Quando um veiculo placa preta troca de dono perde automaticamente a placa. Quando se ve um carro assim é só pegar a placa e denunciar ao Detran que ele perde ela automaticamente.
E bancos também contam como item excludente.
Mas tirar uma placa preta irregular não é fácil. Pra falar a verdade, não conheço nenhum caso. Se alguém souber, que conte aqui.
Pois é Remi, mas como ninguém denuncia e não existe uma Vistoria regular, fora esta palhaçada de Controlar em São Paulo, este tipo de coisa vai se perpetuando e também vira bagunça e os brasileiros votam no Tiririca…
Pentelho !!
aquele escape é de quantos 1″?
Andei procurando fotos, e observei que existem dois tipos de para-choques.
O carro é lindo mesmo…mas mais que o 911 ???
Sei não…
Eu sou um que acha o Karmann Ghia TC mais bonito do que o Porsche. Até o Puma é mais bonito do que o Porsche…
rsrsrs
Meus pais tiveram um….igualzinho a esse….branco….já rodei muito nele, no banco de trás por Brasília-DF….Eu achava legal passar os dedos na “assinatura” na tampa traseira….
Bem nostálgico….
Aqui em Santo André, tem um Karmann-Ghia TC amarelo todo original.
É pessoas assim que acabam estragando tudo o que pessoas sérias conseguiram conquistar. Deve ter ido em algum clubinho qualquer, colocou placa preta e depois resolvel tunar o carro. Lamentável !
Isto é muito grave ! Que tal praticarmos suicídio coletivo !! O gente chata.
Tuneiro detectado…
Você tem razão, ele deveria ter colocado umas rodas 19″, cromadas, ao estilo “american rapper”. Sem contar o dado roda no retrovisor…
O carro que assobiava. Outro dia na rua, http://twitpic.com/zqqds
Caro Flavio, gostaria de enviar algumas fotos para seu blog e devido a minha ignorância internética não descobri ainda como enviar….. contando com sua paciencia ,solicito a gentileza de me orientar como proceder. Grato pela atenção .
Reza a lenda que os problemas de ferrugem nos VW desta safra é devido a um incendio na instalações de S. Bernardo do Campo, só tem paralelo em alguns carros italianos e nos primeiros Opala( nestes últimos fornecimento de chapa sem controle de qualidade adequado) . O TC é um carro belo (sem essas rodas, obvio). Branco era uma cor comum na época (das mais vendidas!) a praga do prata/cinza veio depois…E os taxi NÃO eram brancos a época também.. Quanto a placa, outro mal-feito nacional.
Acho o Karmann Ghia TC muito mais bonito do que o anterior, mas essas rodas não combinam nem um pouco com ele… Nada a ver.
Eu teria um.
E um TL, frente baixa.
O problema é q a cor num ajuda… branco pra mim em carro lembra geladeira ou ambulancia…
nem o português…
Não se escolhe a cor de um carro antigo.
Quer dizer que se você encontrasse um vermelho detonado, preteria o branco?
Cada um…
Ishi !!!
Vai ter um monte de “gente” reclamando do fato do carro estar com placa preta !!!!
Tá lindão o carrinho !!!
O carro pode ter sido vistoriado e obtido a placa preta estando 100% original.
Depois trocou de dono, esse é adepto do estilo tunning, trocou rodas e tudo mais.
Prefiro acreditar nessa hipótese…
Isso pode acontecer, pois não há uma renovação da vistoria de placa preta. E, todos sabem: Os carros deterioram, trocam de dono, etc…
Existe vistoria sim, a cada 4 anos. A maior sacanagen dela é que, se mudou de dono, o carro perde a validade da placa preta e tem que começar tudo de novo. Tudo para comer nosso dinheirinho…
Meu Deus. Cada assassino que me aparece…
Acho esse modelo de Karmann ghia lindo, lindo. É muito difícil encontrar um desses no trânsito. A roda parece que realmente não está combinando, mas é só trocar por uma que combine ( não sei como era a original). Eu gostaria de ter esse carro.
Não há nada que impeça o proprietário de trocar as rodas do carro depois de ter adquirido a placa preta ! Apesar de ir contra os padrões da vistoria !
Este local é a Av. Brasil ?
Abraços
Karmann-guia é realmente um carro belíssimo.
Talvez o mais belo que ja passou por essas bandas do planeta.
As rodas são do já falecido Astra sport. Realmente ficou muito esquisito e de extremo mal gosto. Mas fora isso, o carro parece estar bonito de lata, bem lisinho.
Brasil x Rebouças….
Belo carro, a única coisa que “não combina” é a placa preta.
Nossa que saudade. Meu pai teve um, 1974, marrom. Os primeiros apresentavam muitos problemas de ferrugem. Meu pai falava que alguns clientes expunham o carro apodrecendo na Praça da República. Eu adorava esse carro. Rodamos muito com ele. Meu pai vendeu em 1983. Estava impecável. Comecei a restaurar um no ano passado, mesmo modelo e cor, com bancos em curvim branco, igualzinho ao do meu velho. Mas como dá trabalho achar peças principalmente de estofamento.
Concordo que esse não merecia placa preta. Mas as lanternas são originais.
Abs
Cagaram em cima da placa preta. E assim o fazem constantemente pelo Brasil.
Um veículo ” placa preta”, sem rodas, sem bancos e sem detalhes originais (sem falar na parte mecânica , ao que me parece a suspensão não é.)
Tenho dois carros antigos . uma C-10 1972, Azul turqueza, toda original; ficou com 99% na vistoria da placa preta, feita com todo rigor pela Pick-up antigas clube e refeita perante os avaliadores da federação brasileira de antigomobilismo.
Meu outro carro, ,é também uma C-10, Super-verde ( abacate) essa 1976, que eu decidi que seria um veículo levemente modificado. Troquei comando, carburadores , cabos, suspensão, rodas…..ficou linda, mas com essa, nunca me atrevi a tentar a placa preta.
Semana passada, levei minha picape “hot” à uma loja e por acaso encontrei um proprietário de uma f-100 toda modificada e com as placas pretas. Perguntei ao mesmo como ele havia conseguido. Ele me disse: ” se você quiser, eu te arrumo, é rapidinho, o cara vem , tira umas fotos e depois ja entrega a placa preta…… fiz isso para não ter que fazer a inspeção veicular”
Ou seja, o objetivo da placa preta ja não é mais o mesmo de quando foi criado, o de preservar a originalidade dos automóveis, agora ele esta se tornando uma máfia para fugir dessa ridícula legislação com a inspeção veicular.
Parabéns, tua garagem é invejável.
Esse carro era auto-enferrujante, o que explica parte do fracasso dele na época. Meu tio teve um que com um ano de uso se desfez, a VWB trocou a carreceria do dito ( coisas de antigamente) e que inclusive trocou de cor….essa estória hoje seria impossível
Meu cunhado rodou SP inteira atrás de um desses; teve de se contentar com um Puma 78 conversível; maravilhoso!!
Vi um hoje a venda! Estava meio caido mas passivel de recuperação.