RIP

SÃO PAULO – Bob Guccione, 79, criador da revista “Penthouse”, morreu ontem no Texas. “E daí?”, perguntarão os mais jovens. Bem, “Penthouse” era, ao lado da “Hustler” e da “Playboy”, tudo que desejávamos nos anos 70. Desejávamos as revistas, os discos da Hi-Fi, o beirute do Frevinho, as tardes na Sebring, e as matinés na Ta-Matete. Se sobrasse um troquinho, fichas para torrar na Cavaleiro Negro.

Guccione foi um apaixonado por corridas, que patrocinou a Hesketh e mandou pintar uma gostosa na carenagem dos carros.

Um deles pilotado, ironia do destino, por Alex Dias Ribeiro.

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Ulisses
Ulisses
9 anos atrás

E as meninas da Penthouse eram lindas, mais safadas que as da Playboy, menos pornográficas que as da Hustler!!!

Carlos Carlão
Carlos Carlão
13 anos atrás

Caramba Sr Gomes….São Paulo era pequena nessa época só tinham esses lugares mesmo pra ir…compra de vinil do Jimy Hendrix na Hi-Fi, Beirute no Frevinho (velho) e depois emendava pro lado underground da Rua Augusta, tardes de domingo na Sebring com alguns Mura 7 e 12, e claro cocótinhas no Ta-Matete e no Latitude…os desafios da Cavaleiro Negro eram o máximo …se não me engano a primeira maquina de “flipper” que pronunciava frases metalizadas…Ah o carro é legal também, mas prefiro a Ligier Gitanes que tem uma mulher também e o azul calcinha é bem legal com sua entrada de ar modelo bule…Sr Gomes se conseguir postar a foto dessa Ligier que estou falando eu agradeço…abs a todos

MT
MT
13 anos atrás

F1 de verdade.

Juninho Queluz
Juninho Queluz
13 anos atrás

Bota ironia nisso;
O Sangue de Cristo tem poder, sai capeta!!!!!!!!

Marco
Marco
13 anos atrás

Luto entre os atuais e antigos mão peludas!!!

Eduardo
Eduardo
13 anos atrás

EU SOU O CALALEIRO NEGRO, A PROCURA DE UM DE-SA-FIO…

marcolla
marcolla
13 anos atrás

Grande cavaleiro negro!

DURVAL PEREIRA
DURVAL PEREIRA
13 anos atrás

Só discordo de uma coisa, enquanto a Playboy era acessível e talvez por isso, digamos suave, a Penthouse era o big bang, era dinamite pura e quando conseguiamos uma (aqui em Salvador era difícil) chegávamos a nos assustar com tamanho significado da palavra frontal, alías lateral e fundal tambem.

Italo
Italo
13 anos atrás

Cavaleiro Negro (e outras Taito) só não joga quem não quer.. :-)

http://www.vpforums.org/index.php?automodule=downloads&req=idx&cmd=viewdetail&f_id=2588

@ndrebz
@ndrebz
13 anos atrás

Sem contar as noitadas de sabado no DECK,que sempre terminavam com arrancadas, e aceleradas pela cidade, bons tempos….

Jorge Diehl
Jorge Diehl
13 anos atrás

Deve ter morrido de congestão por ter “comido” tão bem a vida toda…

Aliandro Miranda
13 anos atrás

Aí está o “passado sujo” de Alex Dias Ribeiro! :D

André Sgobbi
André Sgobbi
13 anos atrás

Um dos grandes exemplos de contradição entre os pilotos.

DURVAL PEREIRA
DURVAL PEREIRA
Reply to  André Sgobbi
13 anos atrás

André, para ganhar de Lauda um piloto tinha que ter algum talento, aliáis acho que a vida desregrada (ou feliz) com as consequentes ressacas e diarréias (pelo menos uma é conhecida) atrapalhou o piloto.

Otavio Neto
Otavio Neto
13 anos atrás

Ironia ou não, o Alex um grande piloto a atleta de Cristo não deu sorte na F1, já o playboy maluco do James Hunt, com todas as suas loucuras, ainda que tenha morrido novo, se deu bem.

Abraço a todos.

Claude Bes
Claude Bes
13 anos atrás

muitos perderam a freiada olhando o retrovisor,,,,,

Orlando Salomone
Orlando Salomone
13 anos atrás

Lord Hesketh sabia gastar dinheiro.

TOM SEM FREIO
TOM SEM FREIO
13 anos atrás

Nesta época, se via bem o numero dos carros e tambem as propagandas.

Rico
Rico
13 anos atrás

Ou na Fire Action com seu ” o b r i g a d o”, ou na Vortex com aquela deusa tomando conta dos displays… Bons tempos…

celio ferreira
celio ferreira
13 anos atrás

Muito legal , ja pensou um formula 1 , com a pintura da
da Larissa Riquelme

luiz alberto
luiz alberto
13 anos atrás

Nooooooosaaaaaaaaaa´áááá,sera que ele já era “piloto de Cristo´´ nesta época??????????????

Antonio Luiz Siqueira
Antonio Luiz Siqueira
13 anos atrás

Cavaleiro Negro a procura de um desafiiiiiooo!!!!!

silvio macedo
silvio macedo
13 anos atrás

Caramba, o Alex Dias não viu essa pintura?!?!
Eu tb gostava de Penthhouse, Playboy, Frevinho (comia o parmeggiana) e Hi-fi.
Um abraço

vitão
vitão
13 anos atrás

Alter ego do Oscar Maroni. Libertário ou liberticida ?

Zabarov
Zabarov
13 anos atrás

Tirando o Ta-Matete [sempre fui mais do roquenrou] eram basicamente essas as minhas necessidade juvenis.
Torrava várias fichas na Fire Action, Shure Shot e até da grande Oba-Oba :)

Guilherme
Guilherme
13 anos atrás

O que era “a Cavaleiro Negro”?? Nasci na década depois dos anos 70…

Acarloz
Acarloz
Reply to  Guilherme
13 anos atrás

Se não me falha, era uma maquina de fliperama.

Acarloz
Acarloz
13 anos atrás

Mandou bem nas lembranças hein, faltaram as tardes de domingo, com minha 500 four no Ibirapuera . . .

Tazio
Tazio
13 anos atrás

Mas nesse carro não tinha o co-patrocinio dos ‘crente’ norteamericamo, CristoSaves……?!???

fred
fred
13 anos atrás

É bom explicar que a ironia do destino é que o Alex Dias Ribeiro sempre foi catolicíssimo, divulgando a palavra de Deus em todos os autódromos do mundo. Aliás, um excelente piloto que deu o azar de na F1 só pegar carros de segunda linha, como os March e o Copersucar F6A, além dos Hesketh.

Leon Neto
Leon Neto
Reply to  fred
13 anos atrás

Evangélico, e não catolico.

Fabio Poppi
Fabio Poppi
13 anos atrás

Sebring Autorama?

Eduardo Britto
Eduardo Britto
Reply to  Fabio Poppi
13 anos atrás

Tinha uma pista de autorama na r. Augusta, entre Oscar Freire e Estados Unidos, que se chamava Sebring… Fervia de gente.

Paulo Emilio
Paulo Emilio
13 anos atrás

Alex Dias Ribeiro conta em sua autobiografia que, em sua estreia na F1 , em Watkins Glen em 1976 foi um dos mais fotografados, apesar de não possuir um carro de ponta ! Entre os motivos além da pintura do Hesketh , as belas modelos seminuas que possavam ao lado do carro ! Cristo Salva !

Mauro Batera
Mauro Batera
13 anos atrás

Fico imaginando isso na F1 de hoje!

LuisBiason
LuisBiason
13 anos atrás

Putz ! Cavaleiro Negro, foi demais:
– Eu sou um Cavaleiro Negro, a procura de um desafio.

Discos da Hi-Fi, só com “selinho”, alguém lembra ?

Muito legal mesmo.

Conde
Conde
13 anos atrás

Qdo li a notícia no UOL agora cedo me lembrei de alguma coisa desse tipo , mas não me lembrava da pintura . Acho que foi daí que veio a inspiração das pinturas dos bólidos da Team Capuava .

Roberto Martinez
Roberto Martinez
13 anos atrás

Em tempo, alguém já assistiu aos filminhos da Penthouse que passa no Cinemax nas madrugadas ??

Eduardo Britto
Eduardo Britto
13 anos atrás

Me fez lembrar da pista de autorama da Sebring, na r. Augusto, certo? Nunca tive coragem de correr com meu carrinho com motor Estrela, no meio daqueles motores Mabuchi ou Mura, que passavam zunindo na reta. (Mas meu Estrelinha tava caprichado, tanto, que o roubaram na pista do Ibirapuera, e… abandonei o esporte). A ironia do Alex dias Ribeiro é porque ele era atleta de Cristo? Abraços.

Roberto Martinez
Roberto Martinez
13 anos atrás

Exatamente na corrida de estréia do Alex em 1976 no GP dos Estados Unidos. Largou em 22º e chegou em 12º..

Quanto a Sebring e Hi-Fi , eu lembrava, agora a Ta-Matete, estava escondida na minha memória…Ficava na 9 de Julho , não é isso ?

Fernando Carvalho
Fernando Carvalho
13 anos atrás

só faltou na carenagem o patrocínio dos preservativos ingleses ” Durex “…

Muller
Muller
13 anos atrás

O piloto de Cristo!

É a vida, honra a quem paga teu salário, hehehe

Carlão
Carlão
13 anos atrás

Tuá velho mesmo, heim Gomes ? kkkk. Pra se lembrar do Cavalheiro Negro…era a ruína da minha mesada de moleque…mas era bom pra caramba.
“Venha desafiar o Cavaliro Negro….”

Miguel
Miguel
13 anos atrás

Pelas obras de arte expressadas nos carros e nota do dignissimo blogueiro, um minuto de silencio!

abracos flavio

Miguel