TEM SAÍDA?

SÃO PAULO (sei lá) – Ótima entrevista do Bruno Senna para a Vanessa Ruiz, da revista da ESPN. Ele se diz frustrado demais com o primeiro ano na F-1, porque o carro da Hispania realmente não dá. Conta também que não recebe salário para correr e demonstra alguma incerteza com o futuro.

Incerteza que todos têm. Qual o caminho do primeiro-sobrinho? Aos 27 anos, não é nenhum garoto. Vagas não há. Exceto onde está, o que não é nenhum alento. Você continuaria na F-1 nessas condições? Ou procuraria construir uma carreira em outras categorias? Como fazer para viver de pilotar sem salário e sem perspectiva alguma de resultados?

É uma encruzilhada. E eu insisto: erraram a mão na carreira desse menino. Que, claro, não é piloto de ponta, mas está longe de ser um aventureiro. Ao contrário, pelo pouco tempo de pista que tem, demonstra qualidades e muito empenho.

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DiO
DiO
13 anos atrás

É matéria de viúva para viúvas!

Orlando Salomone
Orlando Salomone
13 anos atrás

Situação difícil. No lugar dele, me mandava daquele ninho de cobras.

Gustavo Oliveira
Gustavo Oliveira
13 anos atrás

Outras categorias, com certeza. Bruno fez uma boa temporada na LMS e já andou de DTM, se seguir esse caminho pode se dar bem e ganhar bastante dinheiro no esporte que, afinal, não é só a F1. Acho que supervalorizaram o potencial do rapaz de atrair bons patrocínios, já que Bruno recomeçou tarde, teria sido mais sensato ter mirado algo mais barato e, consequentemente, menos dependente de promoção/dinheiro que a F1.

tecpix
tecpix
13 anos atrás

Na minha humilde opinião acho que o Bruno enna é do ramo, apenas não sei o quanto ele pode alcançar em sua carreira se utilizar de carros seis segundos mais lentos que os ponteiros. Brincadeiras a parte, basta correr o google para ver que ele correu em 2009, 3 corridas na Le Mans series e chegou em 2 podiuns. em 2008 foi vice na GP2 com 2 vitórias 6 podius e 3 poles e foi 3o colocado na brithsh F3. Logo percebo que com um carro de ponta ele consiga bpns resultados. O problema é a oportunidade. Mas isso é um problema na formula 1, onde nas equipes pequenas quem tem dinheiro corre. Logo não é possivel tirar base alguma para avaliar sua performance nesta equipe.

Marcelo Soutello
Marcelo Soutello
13 anos atrás

Nelsinho talentoso? Fez cagadas em 90% dos treinos que participou, vivia pedindo desculpas via rádio, sem contar a diarréia moral de cingapura. Falem mal do Bruno mas sem usar este infeliz como parâmetro.

Zeuxis
Zeuxis
Reply to  Marcelo Soutello
13 anos atrás

Realmente Nelsinho não é parametro para bruno, melhor parametro para ele, seria com caca bueno.

Zeuxis
Zeuxis
13 anos atrás

Tomar mais de 1 seg do super Klien, e sofrer para bater um indiano, demonstra que é fraco para f1, o Nelsinho ao menos apanhou do alonso e de menos que massa apanha agora, já é um feito ele estar na f1, pela limitação como piloto, agora acho engraçado esta turma, enquanto nelson angelo correndo contra alonso em sua casa, ficava a 0,3, e em muitas corridas mostrando serviço em cima do alonso, foi crucificado, achincalhado, e este Bruno sofre contra o indiano e faz uma apresentação, para lá do ridiculo em perfomance contra o klien, dizem q tem o que mostrar, o problema é o carro, haja incoerencia.

Edgard
13 anos atrás

Só falam que o carro é uma draga, mas esquecem (ou omitem) que foi 7×2 para o indiano em corridas (já que 10 minutos de treino não dizem nada) e o maior fiasco foi levar uma surra de um semi-aposentado que não pilotava um F-1 há muito tempo…quer o que, agora, que o Alonso saia pra dar lugar a ele? Dificilmente vai conseguir algum destaque (fora o nome) em qualquer outra equipe…

RAFAAPH 2011
RAFAAPH 2011
13 anos atrás

Ele poderia ter tentado correr no Dtm, pois recebeu o convite de Norbert Haug. quem sabe…

MSM
MSM
13 anos atrás

Errou feio ao aceitar correr por essa “equipe”. Para quê se aventurar numa equipe que não tem capacidade de fazer um carro competitivo? Não consegue mostrar serviço e assim não conseguirá vaga em equipes melhores.
Espero que ele cai fora no final do ano e tente correr em alguma categoria que lhe dê condições de ser um piloto vencedor, porque se continuar neste erro, será burrice.

Marcelo Ramos
Marcelo Ramos
13 anos atrás

Tem mais e que se ferrar mesmo.

Nao gosta de comparacoes com o tio famoso, mas usa e abusa do marketing pessoal, bonezinho azul, ja falou para os jornalistasl que gosta de correr na chuva, disse que era genetico, uma qualidade que herdou geneticamente do tio famoso

O Bruno vai se f***

luiz alberto
luiz alberto
13 anos atrás

Acho que ele não foi feliz nas suas escolhas.
Creio que talvez(veja bem “tal vez´´)se tivesse ficado na equipe Oreca e disputado a Petit Le Mans,com bons resultados ,muito possivel nesta equipe,ai QUEM SABE poderia receber uma proposta de uma equipe de F1 melhor.
Mas como já foi postado por outros,bem possivelmente o melhor caminho seja a Indy mesmo,pois é mais equilibrada ,a diferença entre as melhores e as menores não são tão gigantesca como na F1

Leonardo Souza
Leonardo Souza
13 anos atrás

ele foi muito burro isso sim… Norbert Haug da mercedes o chamou pra ser piloto da mercedes na DTM, na época q a Mclaren era Hamilton e Kova… isso com Kova correndo mt mal…. axo q eles queriam dar uma testada no bruno antes… mas o mané foi afobado e preferiu correr no autorama da hispania…..

gian carvalho
gian carvalho
13 anos atrás

bom antes de qualquer coisa todo mundo sabe que o carro é uma draga….ponto.,quanto a bruno senna o momento chave na carreira dele foi ter acreditado que sem a ajuda do berger e apenas com o sobrenome iria abrir alguma porta em uma equipe no minimo decente….colocou a irma para gerir a carreira dele,o que ela sabe e conhece de formula 1????,quem ela conhece que poderia colocar ele em um cockpit bom????,ele enterrou a carreira dele quando nao deixou o berger gerir a carreira dele ou por que nao queria dividir uma grana com o cara ou por pura vaidade achando que so com o nome iria para frente….,ledo engano hj em dia na formula 1 tem no minimo uns 5 ou 6 caras fora do comum para guiar um carro….o resto esta na media entre (bom e ruim) e todos tem de se virar para arrumar grana pra andar….é uma pena o que faltou na carreira dele foi gerenciamento de ponta…..alguem verdadeiramente do meio para coloca-lo no lugar certo ….,este cara certo era o berger…..que o colocaria numa toro rosso facilmente….

MSS
MSS
13 anos atrás

Realmente o ano tá sendo uma m* , mas eu vejo mais qualidades doque defeitos no Bruno… Quando ele entrou com o HRT na pista esse ano ele tinha um dia e meio de experiencia na categoria(treinos com a Honda) …. Não fez um dia sequer de testes …O carro é um gp2 adaptado (basta olharem para o projeto do GP2 de 2011 feito pela Dallara; é igual!), o patrão é um aprendiz de Briatore e já demonstrou que não vai com a cara dele. A equipe não tem estrutura nenhuma … Quando ele quer aprender uma pista desconhecida ele usa o Playstation!! Não tem um simulador prá andar !!! O Razia que não estreou ainda usa direto o simulador na Virgin …
Lógico que ele anda bem numas pistas e mal em outras, mas todo piloto é assim … Se olharmos as atuações dele levando em conta essas coisas todas, tá até bom demais … Tomou um pau do Klien, mas precisa tomar mais um ou dois prá vermos se não foi circunstancial ….
Só de se manter motivado em condições tão adversas já é de se louvar …
Fica claro que a familia não ajuda, porque se quisesse ajudar conseguiria, pela grana que tem e pela influencia no empresariado … e isso talvez justifique a c*gada de ter entrado na F1 pela porta que etrou …é mais um motivo para olhar o garoto com bons olhos … podia estar desfilando o sobrenome por São Paulo ao invés de arriscar a vida naquela cadeira elétrica …

Marcio Vieira
13 anos atrás

Essa carroça não será vendida para alguém mais sério? Quem sabe o carro melhore…

marinho
marinho
13 anos atrás

Tem muito piloto de talento que quando chegou na Formula 1 só pode tentar guiar por uma equipe que era uma draga, e o tempo deles acabaram e não puderam ter uma boa chance e outros menos talentosos tiveram bons carros em boas equipes e se tornaram até campeoes( ex Damon Hill ) é uma questão até de sorte aliada a um bom gerenciamento de carreira.

alessandro schubach
alessandro schubach
13 anos atrás

disse e repito, que o bruno va para a indy, faça o que oseu tio deveria ter feito (ou faria) se nao fosse a tamburello… que va pra indy, mostre serviço e, quem sabe volte pra f1… villeneuve, montoya, e zanardi… ganharam la e chegaram na f1 pela porta da frente… ok, eu sei que so o villeneuve foi campeao… mas foi o unico a entrar em uma equipe realmente de ponta…

everson
everson
13 anos atrás

bem, erraram, e foi porque não fizeram mesmo questão de acertar. não é segredo pra ninguém que a família dele não queria que ele corresse, por razões bem documentadas.

Filipe Augustus
Filipe Augustus
13 anos atrás

O pessoal falar do Bruno com essa chaleira que ele pilota é brincadeira, não da pra medir nada.
Agora imaginem um Alonso em começo de carreira,um Kimi, ou até mesmo o Senna, acho que não conseguiriam tirar mais que meio segundo a mais do que o Bruno tira e olhem lá, iam andar no final do gride de qualquer jeito.

Danilo Candido
Danilo Candido
13 anos atrás

Antes andar de Hispania que de Estoque…tomara que não opte por isso…

RCRG72
RCRG72
13 anos atrás

Acho que todos os anos que Bruno Senna ficou fora do automobilismo tiveram um peso enorme em sua carreira.

Acho que o tio famoso dele exagerou nos elogios ao sobrinho na época que estava vivo.

Bruno poderia tentar carreira em outras categorias. Pela idade que já tem, a F1 só lhe traria bons frutos se ele tivesse muito dinheiro para gastar. O Petrov está na Renault, não está?

E mesmo em uma equipe como a Renault, Bruno estaria sempre atrás de Kubica. Claro.

Fábio
Fábio
13 anos atrás

ele devia ter insistido na gp2 ate ser campeao aí sim tentar a f1, ficou um ano parado e agora agoniza numa equipe fraca. Ficasse na gp2 e fizesse corridas de endurance..

Spada
Spada
13 anos atrás

Vai fazer o que com este carro?

Bota o Alonso, Hamilton, Button, Schumy, Massa, Prost, Mansell, Piquet etc….e não vão sair da última fila.

Um carro de toma no minimo 5 segundos pór volta, vai querer o que?

Acho que poderiam tirar um Petrov da vida e colocar ele, não iria decepcionar….é um lutador, é um Senna.

Cesar
Cesar
13 anos atrás

não vejo saída para o sena. eu pensava que ele tinha errado ao sair da gp2. mas agora entendo que pela sua idade ele quis aproveitar a oportunidade que teve na f1.

Fabiano Lacerda
Fabiano Lacerda
13 anos atrás

Sério que ele já tem 27 anos? Nesse mato não sai nada,não. Talento gigantesco em alguma coisa não se passa de pai pra filho.

Artur Cardoso
Artur Cardoso
13 anos atrás

Pra mim ele errou em não continuar na GP2, poderia ter conseguido bons resultados e talvez estaria vivendo outra realidade. Mas como “se” e “talvez” não valem nada não adianta ficar especulando..
No mais se não entrar com grana vai ficar pelo caminho e terá que buscar vaga em outro lugar.

Emerson Pippi
Emerson Pippi
13 anos atrás

Sem patriotada…. Bruno não se destacou nem tendo Chandok como companheiro. Em Singapura levou 1 segundo do Klien, que não pilotava há muito tempo. As equipes de ponta ficam de olho em algum destaque das nanicas, mas esse nao é o caso do Bruno.

E pensar que ele quase ficou com a vaga do Rubinho na brawn do ano passado…

Ricardo Soares
Ricardo Soares
Reply to  Emerson Pippi
13 anos atrás

Cingapura, é melhor..
e Brawn…com respeitos das maiusculas…que ainda servem…

Bara
Bara
13 anos atrás

Porque estes caras não tentam outra coisa, ficam sempre no fundo do pelotão com tantas opções, wtc, wrc, protótipos etc…. tudo bem que a F1 é a F1 mas pera aí, 27 anos e pagando para andar…………não gera nada? Na minha opnião só gera frustração………neles próprios…… e vamos combinar que quem tem a estrela acha uma vaga e anda na frente……………..Se alguém lembrar de um filho ou sobrinho melhor que o pai ou tio que foi excelente manda aí…….pode ser até na musica…………..abç

Rodrigo
Rodrigo
13 anos atrás

Boa tarde Flávio 69, concordo com você. Essa equipe que ele pilota é uma draga, um lixo e não tem profissionais lá dentro.

mariobeto
mariobeto
13 anos atrás

É impressão minha, ou esta foto é do Di Grassi ????

Rodrigo Lyrio
Reply to  mariobeto
13 anos atrás

É IMPRESSAO MINHA OU VC TA DE SACANAGEM???????

Carlos
Carlos
13 anos atrás

O que mais me espanta no caso do Bruno Senna é a posição da família. Ele está sozinho nessa empreitada. A família pelo peso que o nome tem e pelos negócios que possuem poderiam dar um suporte financeira para que Bruno pudesse pleitear vaga em alguma outra equipe. Mas me parece que a família está mais preocupada em administrar, gerir e lucrar com o nome Ayrton Senna do que se preocupar com a carreira do Bruno.

Mansur
Mansur
13 anos atrás

Tem talento… foi vice campeão da GP2. Mas essa trapizonga que ele dirije não permite analisar em qual nível ele está. Se arrumarem um carro melhor, acho que não decepciona.

TOM SEM FREIO
TOM SEM FREIO
13 anos atrás

Realmente nesse primeiro ano, nao pode mostrar nada, porque realmente esse carro nao dá nenhuma condiçao. Eu imagino, que deve tentar negociar pelo menos com alguma outra equipe, mais organizada ao menos. Já que tem um nome que ajuda e tambem tem patrocinio.

victor freire
victor freire
13 anos atrás

merece continuar. se tiver um carro melhor, acho que mostra o dele.

alessandro schubach
alessandro schubach
13 anos atrás

que va pra indy, e trilhe o caminho que devia ter sido trilhado pelo tio….

Fabio Amparo
Fabio Amparo
13 anos atrás

A Salvação para Bruno seria algum louco milionário resolver investir na carroça hispânica.

A menos que uma tragédia sem precedentes atinja as demais equipes, uma vaga para ele será muito difícil.

A culpa por tudo isso não é somente de quem gerencia sua carreira, mas sim da FIA, e do Sir Ecclestone, que teimou em colocar novas equipes a qualquer preço. O efeito bola de neve é inevitável.

Tomara que os rumores de que os piratas Stefanicos, os gringoes da Epsilon e etc dêem uma forcinha por lá.

Senão fica difícil…. Muito mais do que está.

Abraços

fagner andre
fagner andre
13 anos atrás

o cara tem muita personalidade, o moleque é muito bom, ele sabe disso, sabe que tem garra no dna da familia, vou continuar torcendo por ele.
ele entende de motor e velocidade…
claro que teve condiçoes para isso, mas muitos tiveram e não aprenderam…

Marcelo
Marcelo
13 anos atrás

“demonstra qualidades e muito empenho”

Isso lembra o Galvão, ele fala isso sobre o Rubinho a 18 anos! Bom, o Bruno é outro caso, vai que a “estrela” aparece, um bom manager essa hora faz falta! A família Senna podia tirar o “escorpião” do bolso e comprar uma vaga em uma equipe média, o que é 15 milhões de dinheiros a família Senna? Junta com o que tem de patrocínio…só alegria!!!

Se eu fosse o Leonardo Senna já entrava de sola, rodava a baiana na família para conseguir a grana:

“Pega essa “mixaria” de 15 milhões de dinheiros e vai correr em equipe média!”

carlos alkimim
13 anos atrás

simples,esnobou de correr na GP2 por mais 2 anos numa equipe de ponta, sairia campeao, ??? talves sim, mais colheria mais experiencia e contato com circuitos, foi se aventurar por desespero na hispania e se fudeu, pagou pra ver, é isso ae fiee, agora guenta o tranco. Ele tem talento, ñ é dos piores, mas é só isso, falhou nas categorais d base com desespero para estrear logo na F1, e dançou.

Marcelo
Marcelo
13 anos atrás

Vamos ser coerentes, chegou muito rápido a categoria máxima não por causa de resultados de categorias de base, nunca foi um piloto fora de série, seu lugar não é a Formula 1, melhor seria uma Formula Indy, começando pela Indy Lights! Não adianta colocar Bruno em uma RBR em 2011 que ele não vai andar com os pilotos de ponta, o nível e a pressão lá na frente é muito alto! Depois da surra que tomou do indiano (7×2 em corridas) e do Klien na última prova, Bruno não desbanca nem pilotos decadentes como Rubens e Trulli, achar que a curto prazo pode pegar vaga de um Kubica ou Rosberg que nunca foram campeões, pode esquecer! Vaga de piloto fora de série como Alonso, Vettel e Hamilton…nem em sonho!!! Se Bruno garantir vaga nos próximos 2 anos em equipes pequenas já pode ser considerado um feito! Nem “comprando” vaga na Mercedes(se Schumacher deixasse a F1) ele ia conseguir sucesso, ia pegar um piloto duríssimo como um Rosberg, não tem como bater na pista pilotos do nível de Kubica e Rosberg logo de cara, é surra na certa! Bruno pode mostrar algo, mas em outra categoria, mesmo assim não vai ser fácil, basta olhar a Formula Indy, faz tempo que um brasileiro não é campeão lá! Nascar, DTM e WRC, Le Mans Series, mesmo caso, só tem raposa velha. O que pode fazer é começar como o Nelsinho em categoria de base , Truck series, quem sabe depois de uns 6 anos estréia na Nascar…depois mais uns 6 anos para começar andar entre os ponteiros.

Bruno Senna “fritou” sua carreira na Hispânia não superando Chandhok e Klien, melhor fazer como o Nelsinho, vai se divertir muito mais e sem pressão do sobrenome, melhor saída é correr no USA!

diego
diego
Reply to  Marcelo
13 anos atrás

Cara, acho q vc falou um monte de besteiras em meio a poucas verdades…
Primeiro que ele não levou pau do Raj, visto que quem termina a corrida é o melhor a chegar dos dois,. Não tem como comparar quem é o melhor, ou o menos pior, dos dois. Segundo que chamar o trabalho do RB de decadente ou é marcação ou é ignorância, pois vc não pode estar vendo a mesma temporada da F1 q eu, só pode… Ou vc sabe mais de F1 que o Sam Michael…
Agora, concordo q ele é um piloto limitado, digamos que de nível mediano no máximo, já que chegou na F1 com pouca bagagem, o q por si só é um ponto negativo. Mas até q ele fez um bom papel correndo pela Oreca, então talvez tivesse futuro com alguns anos nos protótipos.

Fernando Kesnault
Fernando Kesnault
13 anos atrás

Que tal pedir prá mamãe um cargo na instituição??? Assim ganha salário ao invés de mesada….

antonio
antonio
13 anos atrás

Não desista BRUNO, vc é o futuro dos pilotos brasileiro na F1. Torço por vc…

Dionisio Pastore
13 anos atrás

Na entrevista ele diz que já se arrependeu e que não está no nível dos outros. Está claramente pendurando as sapatilhas.

Victor
Victor
13 anos atrás

Se sair, não vai fazer falta nenhuma. Tchau Bruno, não foi um prazer.

E ah, se fosse outro piloto a descer a lenha na equipe pela midia, estaria todo mundo condenando, mas só porque é filho da irmã do Senna….todo mundo ‘idolatra’. Belo exemplo de que tipo de profissional esse cara é. Roupa suja tem de ser lavada em casa, não em publico e muito menos na midia.

Como eu disse…tchau Bruno, não foi um prazer.

Renato Gonzales
Renato Gonzales
13 anos atrás

Quem errou, cara pálida?

É possível dar nome aos bois?

Dú
13 anos atrás

Única coisa que mandou bem na carreira, foi ganhar Mônaco.
A última dele foi o concurso de capacetes, o famoso #HelmetChallangeFail
Pedro Paulo começou tarde também, e andou bem mais que o Bruno. Muito discurso para pouco piloto. O moleque é tão sem up-grade, que nem o nome Senna alavancou algo este ano.

Thiago
Thiago
13 anos atrás

Eu arrumava as minhas malinhas e ia correr nos USA das américa, como diz um amigo meu.

Fabricio
13 anos atrás

Acredito que valha a pena insistir na categoria máxima do automobilismo. Outros tiveram a mesma persistência e ascenderam à equipes maiores. Alonso e Webber, que disputam o título, começaram na Minardi, por exemplo.

Marcog
Marcog
13 anos atrás

Que tal o DTM, na Audi ? A família tinha relações estreitas com a marca antigamente.

Numa eventual aproximação da marca com a categoria (F-1), poderia garantir seu retorno num time com, ao menos, um orçamento decente.

Ricardo
Ricardo
13 anos atrás

se o nelsinho que é muito talentoso que esse aí se ferrou , imagine esse braço duro .

Ricardo Piva
Ricardo Piva
Reply to  Ricardo
13 anos atrás

Quem sabe o “braço duro” te deixe pilotar por uma ou duas corridas para que tu mostres o quão mais talentoso tu é. Duvido que consiga arrancar com o carro.

Haja paciência!!