AUTOMÓVEL PRA QUÊ?

SÃO PAULO (bando de tarados!) – Vão contestar, mas tudo bem. O negócio é o seguinte: ninguém mais vai ao Salão para ver automóveis. A motivação da imensa maioria do público, quase todo masculino, é ver mulher.

Não fui, e não irei por falta de tempo. Tem F-1 nesta semana em Interlagos e não tenho a menor paciência para encarar o trânsito até o Anhembi e, muito menos, filas para estacionar ou para chegar perto dos carros. Muito menos para ficar ouvindo expressões populares como “da hora”, “tá ligado?”, ou ainda para compartilhar o mesmo espaço com um monte de babões com seus celulares e máquinas digitais fingindo que estão tirando fotos dos carros, mas apontando para as modelos.

O Salão do Automóvel virou um Salão das Gostosas.

Não vai nenhum traço de moralismo aqui. É apenas uma constatação. Nenhuma das pessoas que conheço que foram ao Salão e vieram comentar o programa de índio comigo falou de carro. O comentário único, em versões um pouco mais ou um pouco menos machistas, foi: “Só tem gostosa”.

Para quem não foi ou não vai, é só ver esta galeria do iG.

Subscribe
Notify of
guest

83 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Thiago Barbosa
Thiago Barbosa
13 anos atrás

Com cada aberração que as montadoras andam expondo nesses salões pelo mundo, só apelando mesmo pra chamar atenção.

Varlei
Varlei
13 anos atrás

Não tenho dinheiro sobrando, mas não vou mais ao salão porque simplesmente não da ver nada e passar sufoco e escutar mer……até não querer mais, mas queria que fosse 100 reais ai melhorava um pouco e ia quem realmente se interessa por carros, alias eu tenho uma pergunta, quanto custa o fusion hribrido????, sera que quem tem tanto para comprar este carro esta mesmo interessado na economia dele (conversa para boi dormir) eu não estaria, rs

Rafael
Rafael
13 anos atrás
MSM
MSM
13 anos atrás

Carros fantásticos e mulheres lindas, como não temos dinheiro para bancar os dois, só nos resta tirar muitas fotos.

Daniel dos Santos
Daniel dos Santos
13 anos atrás

É claro que mulher bonita é quase sempre um bom programa. Já me falaram das mulheres, dos shows e eventos que rolam no salão, mas estou doente mesmo é para ver os carros. Me inrito quando elas ficam sentadas dentro dos carros com cara de entediada.

Outro Flávio
Outro Flávio
13 anos atrás

Concordo com você FG, acho que quem vai no salão do automóvel fica como aquele cachorro parado em frente ao frango rodando na porta da padaria. Não vai comer nunca…
Resumindo: o Salão do Automóvel é aquele lugar onde você vai ver carros que nunca terá e mulheres que nunca vai comer.

Flavio Bragatto
Flavio Bragatto
13 anos atrás

Passei la perto e vi as chickas chegando para o evento.

Se elas são lindas e qse perfeitas, imaginem todas produzidas!

Cláudio Pessoa
Cláudio Pessoa
13 anos atrás

Acho mesmo um tanto tola essa associação já antiga que muitos marmanjos fazem entre carros e mulheres. Aliás, tão antiga que sustenta sua série “Cars & Girls”. Como não gosto de dois pesos e duas medidas, se é tola no salão é no seu blog também. Vou ao Salão desde criança, principalmente acompanhado e influenciado pelos parentes e amigos que são ou foram da indústria automobilista. Posso garantir que desse grupo ninguém vai ao salão pra ver as mulheres, mas confesso, já que estão lá não deixam de ser um bônus. Afinal ver mulher bonita não pode ser nenhum incomodo, né? Mas se a partir de hoje proibirem o uso de mulheres no salão, mesmo assim eu e as pessoas do grupo que me referi continuaremos indo as futuras edições do salão, pois nós vamos lá pra ver carros mesmo. E sobre os comentários dos menos entendidos que visitam o evento, de fato escuto bastante, mas não chega a incomodar, afinal o que não falta hoje em dia e gente falando bobagem. Se der muita importância a isso não saio mais de casa, nem ligo a TV ou acesso a internet.

Paulo Frias
Paulo Frias
13 anos atrás

O pior foi a Jaguar que colocou modelos…. homens!!! Terrível!!!

Hugo
Hugo
13 anos atrás

Na galeria de fotos do IG, a 11ª é a melhor.
Alguns poucos admiram a Ferrari, a maioria deseja a mulher. Homer Simpsons é um deles.

Sandro Goiano
Sandro Goiano
13 anos atrás

Bom. Eu tenho dois olhos, então não vejo problema, e apriceio bem as duas criações.

Renée Bouterse
Renée Bouterse
13 anos atrás

Tem razão.
Atenção fabricantes e expositores de carros de todo o mundo: a partir de hoje só coloquem barangas ao lado dos carros nos Salões de Automóvel pelo mundo afora.
Quanto mais feia melhor.
Ou melhor ainda: ignorem as mulheres, coloquem só seguranças parrudos com aqueles óculos escuros, terno ( mesmo que a 40graus ) e cara feia.
Como quer o flávio Gomes.

Orlando Salomone
Orlando Salomone
13 anos atrás

O problema é a perda de foco. É a mediocridade que nos assola. Adoro mulheres e carros, mas isto é apelação barata.

Paulo Ferrari
Paulo Ferrari
13 anos atrás

E a frase mais falada no Salão é – “…se eu comprar o carro, posso levar a garota?…” Mais grotesca, impossível… rsrsrsrs

BRUSTELO
BRUSTELO
13 anos atrás

Flávio, como sempre coerente, não vá mesmo. Nem as modelos estão compensando, um monte de silicone acompanhados de muita maquiagem e só. Quanto aos carros, impossível chegar perto. A feira completa seus 50 anos sem condições de ser visitada, muita fila em tudo, tá mais para muvuca do que para evento.

Verde
Verde
13 anos atrás

Mas… automóvel pra quê?

Claudio Luccisano
Claudio Luccisano
13 anos atrás

Olá Flávio,

Menos Flávio, menos……

Abs.

Andre Decourt
13 anos atrás

Depois que até mesmo o mais pelado dos gols passou a ter cordão de isolamento não perco meu tempo indo a isto aí, já não vou desde o início dos anos 90.

Pedro Navalha
Pedro Navalha
13 anos atrás

Os caras que não gostam de carros, os rabugentos, os que sofrem de agorafobia, os que tem preguiça de dirigir até o Anhembi e finalmente os que não gostam de mulher, realmente devem ficar em casa, de preferência jogando bingo ou montando quebra cabeças da Grow.

Conde
Conde
13 anos atrás

E tem sempre um que pergunta :
” Se eu comprar esse carro vc vem junto ? “

Banana Mor
Banana Mor
13 anos atrás

Essas meninas devem escutar cada barbaridade de marmanjo, além de ter que ficar a feira toda do lado de um carro, tendo que sorrir para maquinas fotografias de nego que ela nem sabe quem ai, ainda tem que ficar escutando piadinha. Deve ser cruel !

Robert
Robert
13 anos atrás

Dois pesos e duas medidas.

O cara critica o salão e suas modelos mas em seu blog há um espaço chamado “CARS & GIRL” (Carros e Garotas)..com fotos de garotas em posições insinuantes e com roupas de conotação sexual, assim como no salão.

E a coerência??????????

Renato
Renato
13 anos atrás

Mas o pior ninguem comentou.
Tem até modelo homem com os carros. Um absurdo!!!
Na Aston Martin só tinha homem.
Se eu quero ver homem bonito me olho no espelho né.

pardo
pardo
13 anos atrás

O mais foda não são as mulheres gostosas do salão, pois como disse o colega elas estão presentes no salão do automóvel desde quando eu era um adolescente e frequentava o mesmo, o problema são os “mongolões” que ficam babando nas gostosas que nem entregador de pizza: só olhando , sentindo o cheiro, mas não podendo comer (só espero que esse meu comentário não seja censurado, pois só digitei essas linhas para falar a realidade e não para dar uma de “troll”), mas “whatever”, o que eu quero dizer é que admirar a mulherada pode, mas que se faça isso que nem gente.

Pena que o salão do Automóvel esse ano está uma facada, pô, 40,00 para entrar é caro, senão eu ia lá admirar os carros (e as mulheres também, porém civilizadamente)

Falou.

Marcos Antonio
Marcos Antonio
13 anos atrás

Como os carros hoje em dia não tem graça nenhuma; creio que o salão não está sendo patrocinado pelas montadoras. Creio que deve ter um dedo do J. R. Duran por lá…
Com esses carros e protótipos de m(#$ por lá, quem vai se interessar??? Fiquem em casa jogando Gran Turismo.

LuizAG
LuizAG
Reply to  Marcos Antonio
13 anos atrás

Não, com certeza não tem. J.R. Duran sabia tirar a sensualidade das mulheres que fotografava.

No meu ponto de vista não há nada pior do que ver uma mulher objeto com cara de bunda e cansada. Pode ver, nunca vi tanto sorriso amarelo de modelos como nos últimos salões.

bullittkowalski
bullittkowalski
13 anos atrás

Tô contigo e não abro, FG.

Mas acho que a estrutura do Anhembi não dá mais, é quente e apertado.

Mas, desculpem o preconceito, o salão tá cheio de moleque e marmanjo babão.

Aquela idéia de um novo pavilhão de exposições em Pirituba ainda tá de pé?

julio
julio
13 anos atrás

Nem é isso tudo. Fui lá tirei foto das gostosas dos carros que achei interessante e quando tinha alguém pra responder eu perguntei algo sobre os carros!
Sem exageros seu Flávio!

Fernando Oliveira
Fernando Oliveira
13 anos atrás

eu acabei de chegar do salão e…… vim pensando no camino de casa, tinham muitas bonitas mas não eram estonteantes, tirando uma da mercedez.

As marcas chinesas, um monte delas alias, tinham as de beleza mais natural, não chamavam a atenção mais que os carros mas marcavam presença.

Mauro Andres
Mauro Andres
13 anos atrás

Flavio, Flavio…

Desde que eu me conheço por gente tem GOSTOSAS lá…. rs…

Carro + mulheres = excelente combinação… O que podemos fazer se há mulheres que, em algum caso, são mais atraente que os próprios carros?

Que continuem assim!! Afinal, se isso fosse bobeira vc nao contaria com uma sessao parecida no blog não é?

Flavio, abstrai os excessos e curta!! Faz bem pra saude :-D

abs!!

Mauro

José Marinho
José Marinho
13 anos atrás

Na foto do ig da Ferrari tem 2 olhando o carro, o resto a gostosa até o Simpson da camiseta! ha ha ha

José Marinho
José Marinho
13 anos atrás

Muito material para car & GIRLS, até o proximo salão…

José Marinho
José Marinho
13 anos atrás

desde foi criado os tais saloes de automoveis sempre tiveram gostosas ao lado dos carroes, qual seria a relação? alguém sabe?

LuizAG
LuizAG
Reply to  José Marinho
13 anos atrás

Não são as mulheres e sim o público. Veja fotos dos salões de 60, 70, 80 e 90. Todas as fotos tem carros acompanhados de belíssimas mulheres.
O problema é a vulgaridade que tomou conta desses eventos. Não gosto de mulher vulgar, mulher fruta e afins.
Uma mulher charmosa nem sempre é bonita. Mas chama mais atenção do que essas dançarinas de axé.

[]’s

Banana Joe
Banana Joe
13 anos atrás

Bom, quem quer ver carros que vá e veja carros.
Quem quer ver mulher bonita que vá e veja mulher bonita.
Não entendi qual é o problema?
Em praticamente qualquer evento de qualquer coisa no mundo afora quem faz as honras da casa são as mulheres jovens e bonitas.

Mefistófeles
Mefistófeles
13 anos atrás

Falando em programa de índio, podemos instituir assim como o Guia Michelin dá de 0 a 5 estrelas para restaurantes, o Troféu Cocar, onde o programa de índio seria avaliado de 1 a 5 cocares quanto mais índio fôsse

Flavio Gomes
Flavio Gomes
13 anos atrás

Pergunta pra sua maninha.

Salvador Costa
Salvador Costa
13 anos atrás

Eu vou ver carro mesmo. Mulher bonita aqui no Rio tem o ano inteiro.

Eduardo Britto
Eduardo Britto
13 anos atrás

E vamos falar, tem uma hora na vida que a ficha cai e você fala: ficar idolatrando carro?? Tô fora! Esses carros que não precisam correr tanto pra ficar congestionados no trânsito paulistano, e quando vêem uma brecha no leito carroçavel, aceleram pra cima de pedestres e não respeitam farois amarelantes. Quem precisa de carros tão rápidos, e tão escondidos atrás dos insulfilmes? Só no salão os vidros são transparentes. QUERO METRÔ E TRANSPORTE COLETIVO DE QUALIDADE. Valeu!

Carlos Caramujo
Carlos Caramujo
Reply to  Eduardo Britto
13 anos atrás

Blog sobre metrô e transporte coletivo é outro…

willian
willian
Reply to  Eduardo Britto
13 anos atrás

gosto de carros e acho que é importante ter um. mas certeza que se o transporte público de SP não fosse falido, eu andaria muito mais de ônibus e metrô, principalmente nas minhas idas aos lugares em que existem estações do metrô perto.

agora pagar o equivalente a um litro de gasolina em uma passagem de ônibus (que por sinal é um sofrimento andar nele) é de doer no coração…

Renan Veronezzi
Renan Veronezzi
13 anos atrás

Bem, pra min a história é meio diferente, pois eu sou diferente da maioria. Eu não vou lá pra ver gostosa coisa nenhuma (eka!). Fui, aliás, para ver os carros, como aficionado que sou! Carros (!),, desportivos, carrinhas, utilitários. É só isso que tem para ver lá. Nada de trabants, wattburgs e afins, e sim, um monte de carros tecnológicos, eficientes e etc…Foi por isso que eu fui apenas ver, pois são todos para o velho continente, e raramente os verei na rua, vá lá, daqui uns anos, ou décadas. Tenho que me contentar, pois nas nossas garagens: nada de tecnologia e evolução. Complexo de inferioridade? Não, é que eu penso um pouco diferente.

JT
JT
13 anos atrás

Estive no Salão no domingo de eleição. Estava coalhado de gente, é verdade, mas vi muitos casais empurrando carrinhos de bebês, corôas com filhos adolescentes, muita gente com camisa do Palmeiras!

Eu mesmo estava acompanhado de minha esposa. Teve fila sim, até no banheiro feminino! Estava esperando minha esposa sair quando uma modelo foi para o fim da fila. Longe dos carrões ficou claro que ela era apenas mais uma pessoa trabalhando.

Deve ser um saco ser modelo num Salão do Automóvel. É lógico que as modelos ignoram todo mundo – elas passam o dia ouvindo besteiras!

De minha parte, fui ao salão com um foco: tirar fotos dos carros esportivos. Passei longe do elétricos, dos protótipos, dos populares disfarçados de novidade. Fui direto no Vorax, nas Lambos, nas Ferraris e Maseratis.

Só abri exceção para fotografar os novos modelos da MG, em cujo estande fui muito bem tratado. Os carros tem ótimo acabamento e rigidez na construção, nem parecem veículos montados na China. Fiquei de fazer uma visita para a loja deles em São Paulo, para conhecer melhor os carros.

No mais, fui usando os ombros e cotovelos, feito um centro-avante trombador entrando na área. Consegui algumas fotos limpas e interessantes, inclusive das Lotus do Ayrton Senna.

Fiquei uns 15 anos sem ir ao Salão. Quando comentei que iria este ano, minha esposa me surpreendeu querendo ir junto. Avisei que seria uma caminhada daquelas, programa de farofeiro contido, mas ela topou mesmo assim. Não fui ao Salão esperando muita coisa, mas não me arrependi de ter ido. Acho que o segredo é esse.

Sobre as fotos, em breve serão publicadas no site http://www.mplafer.net

Eduardo - SP
Eduardo - SP
13 anos atrás

Concordo plenamente. Para ver esse carros é só dar um pulo na Av. Europa. O salão do automóvel virou um evento para a joldra. E tenho dito.

Renan do Couto, SP
13 anos atrás

Que beleza!

Marcos Pereira
Marcos Pereira
13 anos atrás

Flavio, tenho 36 anos e nunca fui em um Salão de Automóvel de São Paulo, mas casou uma viagem para Sampa, na semana passada, aproveitei e fui conhecer o evento, para falar a verdade esperava mais, realmente tem muita mulher bonita mesmo, fiquei admirado pelos Porsche (sonho de consumo), mas não deixaram passar pela catraca que tem lá e não me deram muita bola, gostei de ver um Karmann Ghia, acho que 1969, creme que pelo menos estava no stand da Petrobras, mas o que realmente me deixou admirado foi um rapaz que acho que trabalha como promoter da Chevrolet, tinha um pessoal vendo uma SUV Captiva e eles falando das características do carro das versões dos motores, até que ele soltou que o motor v6 da Captiva tem 06 (seis) tempos, isto mesmo seis tempos e seis válvulas, a gente conhece um pouco e sabemos que um motor de combustão interna e também 04 tempos precisa de no mínimo 2 válvulas por cilindro, então logicamente seria no mínimo 12 válvulas, não quiz corrigir o rapaz, pois tinha muita gente em volta, mas fico admirado com a Chevrolet de colocar uma pessoa despreparada para promover seus modelos, falta de respeito com o possível consumidor, se eu tivesse uma câmera eu teria gravado só para postar no como você diz, no voceTubo (youtube).

Marco
Marco
Reply to  Marcos Pereira
13 anos atrás

Tanto faz…. quem compra chevrolet nao entende de carro mesmo….

Betão
Betão
13 anos atrás

Pra essa turma, bastam 3 modelos de carros: quadrado, bolinha e sapão.

willian
willian
Reply to  Betão
13 anos atrás

passei pelo salão ontem e tinham váaaarios adeptos desses modelos por lá. esses são do perfil que desvalorizam o evento, só vão pra encher o saco.

Janus
Janus
13 anos atrás

A foto #11 é totalmente emblemática … tem uma Ferrari ali, mas mais da metade dos marmanjões nem percebeu isso, pelo visto.

Eduardo Britto
Eduardo Britto
Reply to  Janus
13 anos atrás

Bem mais da metade…

totiy
totiy
13 anos atrás

A versão a live do car e girls aqui do blog

Antonio
Antonio
13 anos atrás

Concordo, mas isso sempre foi assim não é ?
Talvez só agora você tenha percebido.

robson
robson
13 anos atrás

tá desdenhando pq não tem tempo de ir…..rsrsrsrs

Bruno Oliveira
Bruno Oliveira
13 anos atrás

Concordo com o Flavio. Poxa, eu vou lá para ver os carros!Se eu quiser ver (e pegar, coisa que não acontece no salão) mulher é só ir numa festa ou num puteiro!!
Lógico que elas ajudam a embelezar o evento, mas iria ao salão do mesmo jeito se elas não estivessem lá.

Sandro
Sandro
13 anos atrás

varias pitadas de preconceito no seu comentário de forma geral … mas tudo bem , vc não é perfeito .

Clezio Soares da Fonseca
Clezio Soares da Fonseca
13 anos atrás

Desculpe-me pelos erros ortográficos, meu Tico não voltou ainda de Santos e deixou o Teco trabalhando entediado sózinho.