ELEIÇÕES 2010 – APURAÇÃO (7)

SÃO PAULO (raspando) – Seguimos contando votos: cédulas de papel, pela internet, por BBS e boca-a-boca. A apuração eletrônico-manual é à prova de fraudes. Hora da sétima categoria das maiores eleições jamais realizadas no planeta: Esportivos Brasileiros.

Ganhou o Gol GT. Mas foi por pouco. Disparou no início da apuração, mas quando começaram a chegar os votos da Região Bombordo, o XR3 deu uma estilingada. Só que aí era tarde. Os marqueteiros da Ford erraram a mão na campanha. O Uno foi muito pouco votado. Um nanico, nesta eleição. Quase apanhou dos nulos.

Gol GT, o melhor esportivo brasileiro. Veja os resultados:

TOTAL DE VOTOS COMPUTADOS: 382
1) Gol GT, 168 (44%)
2) Escort XR3, 151 (39,5%)
3) Uno 1.5R, 35 (9,2%)
4) Nulos, 28 (7,3%)

Subscribe
Notify of
guest

26 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
hitchell
11 anos atrás

Gol gt sem duvida é um carrão!

hitchell
11 anos atrás

sem duvidas nenhuma GOL Gt

Cleber
Cleber
13 anos atrás

Eu tive XR3 e GT. Tá certo que gosto para carro é muito pessoal e todo mundo tem suas razões. Então, vou dar apenas minha modesta opinião. O Escort era bonito, bem acabado e sintonizado com o irmão europeu no design. Mas carro mesmo, para quem gostava de dirigir, era o GT. Estranho alguém dizer aí nos comentários que o GT tinha “só” mais motor. Mas o que mais pesa num esportivo? Ah, esquecemos de falar suspensão. GT. Câmbio? GT. Performance geral? GT. Depois que tiraram o motor de Gordini o Escort ficou mais competitivo, mas adivinha qual era o motor que lá estava? O do GT! Mas peguei esse bonde andando. Não entraram na eleição o Charger R/T, o Maverick GT e o Opala SS? Aí sim estamos falando de esportivos machos. Cadê eles?

Fernando Garçon
Fernando Garçon
13 anos atrás

Putz, e nada de GTS no top list ????

Robson
Robson
13 anos atrás

Tive dois GTI, o primeiro em 1994, um GTI azul 1989, o segundo em 1996, um GTI branco pérola 1994.Adorava, na época, era o sonho da juventude.Viajei muito com um XR3 da empresa que eu trabalhava na época(1995), não chegava nem perto do GTI.Andei também com um UNO 1.6R da minha irmã, que também não fazia frente ao GTI.Até hoje sinto saudades destes carros.

Microempresário
Microempresário
13 anos atrás

Também acho que faltou o Passat GTS.

Entre os três, o XR-3 era mais bonito e mais equipado, mas andava pouco e a suspensão não chegava aos pés do Gol. Podia ser “melhor carro” mas não “melhor esportivo”.

E melhor que o Gol GT era o GTS de 88 em diante. Mais bonito, bom painel (o GT tinha painel de Brasília), mais bem equipado.

Alan Magalhaes
Alan Magalhaes
13 anos atrás

Perdi de novo, fiquei em segundo. Mas tudo bem, entendo que carros populares, mal acabados e mais baratos são comprados por mais pessoas, por isso a votação maior. A maioria desses incautos nunca experimentou o Xperimental Research 3. Nem sempre o projeto mais refinado vence.

retka
retka
13 anos atrás

viva! escort e para os fracos!!!!!!

Alexandre Santos
Alexandre Santos
13 anos atrás

Vou dar entrada junto ao TSE (Tribunal Superior dos Esportivos) com um pedido de impugnação do resultado dessa eleição, pois deixaram de fora sabe-se lá por quais motivos o maior de todos os esportivos nacionais, o glorioso Passat GTS Pointer, que dava um banho em todos os esportivos da mesma época.

Roberto Fróes
Roberto Fróes
Reply to  Alexandre Santos
13 anos atrás

Palmas para o Alexandre Santos! Disse tudo: Passat GTS Pointer, esse era o carro, descendente direto do também glorioso Passat TS.
Dos 5 Passats que tive, dois eram TS 77 e 1 era o Pointer 88 vermelho. Puta carro!
Nas estradas baianas – excelentes, na época – dei aquele banho num baiano com um Omega 3.0 novinho (tá certo que o cara sa cagava todo nas curvas…)
Melhor que o Passat, só mesmo uma carretera DKW…

Faria
Faria
13 anos atrás

Isso que é carro. O Chicão, meu LS 86, está todo orgulhoso do irmão atleta!

Flavio Bragatto
Flavio Bragatto
13 anos atrás

Não concordo, pois nunca gostei de Gol caixa (exceto o GTS), mas admito que por mais que eu ame o XR-3, ele não ganha em popularidade mesmo.

O jeito é recolher as bandeiras e os santinhos e tentar novamente daqui 4 anos.

Pedro Navalha
Pedro Navalha
13 anos atrás

Konnyaro Sugawara é APzeiro pessoal! Essa raça só aparece para bagunçar o galinheiro mesmo…

Aléssio Marinho
Aléssio Marinho
13 anos atrás

Esse povo que desdenha do Escort e do Uno, não sabe o que é dirigir carro com suspensão independente.
Barra Estabilizadora Traseira faz maravilhas nas curvas…
Não tem nada mais gostoso que sentir a traseira do Uno torcer. E com ele na mão.
Será que esqueceram dos Escort e Uno de marcas e pilotos?

Konnyaro
Konnyaro
13 anos atrás

Incrível como o XR3 teve tanto voto!
O motor CHT não empurrava nada e a suspensão traseira era uma porcaria que fazia o carro sair de traseira de uma hora para outra. Era bonitinho mas um pseudo-esportivo ordinário.
Quanto ao 1.5R é justo a votação pífia do mesmo, pois só quem teve um sabe das dores de cabeça que o bicho dava em termos de manutenção, além do câmbio que era uma droga.
Em estradinhas cheias de curva não tinha para ninguém na época, só dava Gol GT

Daniel Bronzatti
Daniel Bronzatti
Reply to  Konnyaro
13 anos atrás

Sem fanatismo, menos… tá afim de ir de carona em um CHT que “não empurra nada”? Aliás, já teve algum XR3 ou um 1.5/6/R? Conhece o Bob Sharp? Recomendo ler isto http://autoentusiastas.blogspot.com/2010/11/do-bau-do-mao-escort-xr3.html talvez voce entenda o porque do XR3 ter tido tantos votos.

Sérgio Santana
Sérgio Santana
13 anos atrás

FG, porque você não faz uma eleição do campeão da F1, mais sem graça dos… sei lá, últimos trinta anos.

Meu voto vai pra Damon Hill.

Tiago
Tiago
13 anos atrás

Esta eleição foi uma das que mais esperei pelo resultado, pois eu votei e torci muito para o Escort XR3 ganhar.

Carlão
Carlão
13 anos atrás

Sei não…por acaso a apuração leva em conta a margem de erros ??? Acho que na velocidade que as apurações estão correndo, há muita margem para erros. E só alemães estão ganhando…

wellington
wellington
13 anos atrás

QUE SAUDADE DO MEU GT PRETO!! PUTA MERDA! BANCOS RECARO, DESCARGA DIMENSIONADA, PNEUS P44!! TEMPO “BÃO” HAHA´HÁHÁÁH

Elton
Elton
13 anos atrás

Meu pai tinha um desse GT vermelho identico ao da foto. Veio com cambio 4 marchas, mas logo meteu um 5 marchas

Lembro voltando das andanças de sabado na rua Santa Ifigenia… Meu pai pegava a Duque de Caxias, virava a esquerda e esticava o motor 1.8…tinha uma saida em S que terminava no Minhocão, que ele reduzia de marcha e motor enchia….Talvez hoje nao seja grande coisa, mas quando eu era pequeno, até arrepiava

Thiago
Thiago
13 anos atrás

Quem nunca dirigiu um 1.5/1.6 R não sabe o que está perdendo, carros diversíssimos. Menos de 900kg com um motorzinho 1.6 muito esperto.

Daniel Bronzatti
Daniel Bronzatti
13 anos atrás

Preciso protocolar um oficio no Kremlin…
Independente das suspeitas, ambos são muito legais.

Bianchini
Bianchini
Reply to  Daniel Bronzatti
13 anos atrás

Seremos dois, caro Daniel… Nessa eleição faltou o Monza S/R, e o XR-3 é muito mais carro que o GT, que apenas tinha mais motor…

Claudio Antonio Cesario Dasilva
13 anos atrás

A geração que hoje tem por volta de quarenta anos sempre tinha o XR3 eo Gol Gt como queridinhos na época,é uma pena que quase não sobrou muita coisa inteira por ai, os que vemos estão na maioria baleados

Valmir Passos
Valmir Passos
13 anos atrás

Votação à parte, a manchete chega a ser piada….carros iguais aos europeus? Naquela época? haha