FUMAÇAZUL (8)

SÃO PAULO (em Interlagos) – Semana corrida, mas vai dar tudo certo. Para quem não viu ainda a primeira das três matérias que gravei no Blue Cloud em Poços de Caldas, o link está aqui. As outras duas vão ao ar no “Limite” na semana que vem e na outra. Overdose de dois tempos, mas nunca é demais!

Abaixo, o Davi Troncoso sendo entrevistado diante de sua Wartburg station, uma lindeza.

Subscribe
Notify of
guest

9 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Renata Amador
Renata Amador
13 anos atrás

Flávio, acabei de assistir o programa limite, e muito me orgulhei em ver como vc deu destaque ao nosso puma…Mostrou-o por dentro, e tudo mais…
Onde meu pai estiver, deve estar muito feliz!!!
Bjs,
Renata Amador

Batista Lara
Batista Lara
13 anos atrás

Lembro de ter visto a ultima Vemaguet sem embreagem, mostrada no video, numa exposição de carros antigos em São Lourenço. Nunca tinha visto um carro sem embreagem e não automático, quanto mais uma Vemaguet! O Sr. Zé de Matos foi muito simpático em me mostrar o funcionamento do seu carro.

Leonardo Cajueiro
Leonardo Cajueiro
13 anos atrás

Foi muito bom este encontro em Poços de Caldas até ano que vem

edson del rio
13 anos atrás

Uma única dúvida, não seria adequado traduzir “two strokes” como dois cursos?

Chico
Chico
Reply to  edson del rio
13 anos atrás

Não, pois chamamos o ciclo de TEMPO, portanto, são dois tempos, e não dois cursos…

artur
artur
13 anos atrás

Flavio,andei vendo a materia do LIMITE ontem e me recordei de fatos interessantes.Trabalhava na Assist.Tecnica da VEMINAS(BHTE) empresa já extinta e comsndei a transição da linha Vemag para VW quando da incorporação.Quando foi lançada a Pracinha,que tinha uma interessante linha de credito governamental,no afã de disponibilizar caros a clientes,a Vemag chegou a enviar os primeiros carros com parachoques pintados sobre o cromado original.Demonstra que a linha ainda não estava preparada para o empobreciemento de acabamento necessaria a uma linha popular.Descobrimos isso ao executarmos a lavagem do automovel para entrega.Tivemos que nos adequar urgentemente para o reparo necessario.Aconteceu tambem com o Pé de Boi da VW.
Quanto a freios a disco,a Vemag disponibilizava diversos itens de performance ,como acessorios no Depto. de Peças.Tinhamos os freio ATE(Alfredo Teves) a disco,carburadores Weber 45,cornetas de admissão e outras coisas interessantes.Tudo isso por influencia do mago Jorge Letry,figura amena e carismatica,alem, claro, de rarissima competencia.
Abraços
Artur

ALEX B.
ALEX B.
13 anos atrás

Limitaremos, semduvidamente!

Roberto Borges
Roberto Borges
13 anos atrás

Concordo com o Rodrigo, lindos carros, brilhante “telhado”.
A Vemaguete parece maravilhosa!

rodrigo
rodrigo
13 anos atrás

Linda a foto.
Os carros estão brilhando quase tanto quanto a careca do Blogueiro.