GÊNIOS
SÃO PAULO (e o carro…) – Recebi pelo Twitter e já não lembro quem foi que mandou, mas tá valendo. Vejam que comercial bárbaro da Subaru. Os caras fizeram um “story-board” no muro da pista e o carro, a uma certa velocidade, grava as imagens transformando-as em uma animação. Ou seja: o Impreza filmou sua própria propaganda. Aqui tem o making of. A agência é canadense.
O foda é aturar esses comerciais DURANTE a corrida. É de chorar ajoelhado pedindo a transmissão da Globo.
Seja lá o como for SUBARU é SUBARU……..né FG?
Sempre será….ficando na sombra do Lancer Evo….heheheheheh
Cascata! Impossível de ser feito dessa forma! A câmera em movimento geraria imagens borradas, além de não alcançar a precisão necessária para se captar cada desenho (15/segundo, no mínimo) a cada quadro da camera do carro, ainda mais considerando que ele está acelerando e trocando marchas.
Mostram o carro, mostram os desenhos, mas essa animação não foi gerada dessa forma; completamente fake.
“we don´t cheat on a single frame!” Bah!, falô, então…
Além do que a idéia não é original:
http://www.gobelins.fr/galerie/animation/quicktime_juran400.htm
Mas serviu ao propósito de divulgar o material…
A idéia é genial, mas não deixem de pensar que o que fez esse filme possível foram toneladas de pós-produção.
Não tem nada a ver com o post, mas considero a informação importante, a Associação que controla a categoria mais importante e mais antiga da Argentina, a Turismo Carretera, proibiu nas duas últimas etapas do campeonato um jornalista da maior e melhor revista de automobilismo da argentina, a Corsa de entrar nos autódromos por causa de artigo que ele assinou na revista.
Num tempo em que aqui e lá os governos tentam censurar a imprensa, considero o site Grande Premio um baluarte a defender os mais elementares direitos de informação. Abraços!
Bom dia Flávio!
Foi com muita alegria que eu li a notícia no seu blog de que o Bruno assinou com a Lotus, mas hoje vi no terra.com.br de que o Trulli negou qualquer saída da Lotus! A sua fonte é mesmo confiável? Se for foi um belo de um chute na canela do Galvão, pois o mesmo disse que são apenas rumores à se confirmar! Deve ter ficado de biquinho, pelo sobrinho do nosso saudoso Ayrton não ter lhe dado a notícia em primeira mão!
Aquele abraço!
E aqui no Brasil, aquelas pérolas, propagandas de cervejas . . .
desculpe estragar o clima e coisa e tal mas tem um comercial da Renault em que a mesma idéia é explorada de forma mais emotiva o cara desenha uma HQ para a filha e cola em um tunel coloca a filha para passear de carro e ela vê a hq colada no tunel , já é velho esse comercial , se alguem achar no tubo é só postar mas a idéia não é original não.
“Lanterna Mágica” anos 2000 !!! Muito legal !!!
muito legal, coisa de genio mesmo. o carro dispensa comentarios, a criatividade da equipe sim merece elogios.
Eu vi esse tipo de criação numa estação de trem de superfície (tram) na cidade de Lyon, na França.
Os fotogramas de um filme estão reproduzidos nas paredes da estação, quadro a quadro, e quando o tram passa, os passageiros vêem o filme.
O filme escolhido foi o primeiro filme da história, feito pelos irmãos Lumiere no séc. XIX, e tem uma metalinguagem também no tema do filme, que é a chegada de um trem numa estação antiga.
Deduzi que Lyon é a cidade natal dos Lumiere, mas nunca chequei. Mas foi uma bela surpresa presenciar aquilo.
De todo modo, eu adoro esse carro também.
Caro Flavio,
Recentemente conheci o seu trablho, parabens pelo excelente material publicado. Observei uma matéria sobre carros antigos do Uruguai, se possível informe as cidades visitadas onde poderei encontrar esses carro para compra de peças antigas que tanto necessito.
Grato
Nilson
Carro fantástico, pena que não tenho cerca de R$ 220 mil pra comprar um.
Prefiro uma on board com o carro andando no Rally
Doido o site dos caras. http://bit.ly/969xD8
Poderiam voltar p/ o rally.
Flavião,os caras são foda.Se fosse eu,ainda estava com o Fusca subindo o morro.Estudei ate a parte do muro branco.KKKKKKK…
Tinha uma propaganda do Omo (acho que era isso) pintada/colada nos túneis do Metro Rio… fazia o mesmo efeito quando o vagão passava por ela.
Genial!
WRX STi, a sigla mágica de um sedã que deixa a maioria dos Porsche amedrontados.
E remete a ser eterno fregues do Lancer Evo….sorry.
O filme perfeito. Simples, bem executado e barato. D+++++
Putz, e eu que sou fanático por esse carro. Agora ainda mais.
show. realmente muito criativo!!
Esses caras da publicidade são geniais … quando deixam …
Cara que sensacional isso! eu já sou fã desse carrinho , gostei mais ainda…
legal…. criatividade é bom em qq lugar