MAIS BADOER

SÃO PAULO (emocionante) – Nos comentários do post abaixo, o Bráulio Gerhardt colocou uma série de links sobre Badoer, e este aqui merece um post à parte. Lembram do GP da Europa de 1999, vitória de Herbert pela Stewart? A cena mais marcante daquela corrida em Nürburgring foi o abandono de Luca no fim. Estava em quarto com a Minardi, um milagre, quando seu motor Ford quebrou. E chorou. É raro piloto chorar. Badoer era um sujeito meio saidinho às vezes, mas, repito, querido por todos. Passou a vida quase toda testando, solitário. E a Ferrari deve muito ao seu trabalho.

Subscribe
Notify of
guest

17 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Roberto
Roberto
13 anos atrás

A VERDADE COMEÇA A SURGIR.

Prezado Flavio Gomes,

Mudou tudo com a revelação que Mark Webber correu os últimos quatro GPs com uma fratura no ombro que o obrigou a tomar injeções antes dos treinos que antecediam os GPs e as corridas em si.

Agora pode-se entender o por que da RED BULL ter privilegiado o VETTEL e o porque da queda de performance do WEBBER no fim da temporada.

É possível fazer ilações de todos os tipos.
A cirurgia do ombro já ocorreu.

Abçs.
Roberto.

Rodrigo Monassa
Rodrigo Monassa
13 anos atrás

Eu lembro como se fosse hoje esta corrida, morrid e pena do Badoer, sempre fui minardista, desde o tempo do pierluigi martini.
meno male pra equipe que o Marc Gené, nesta mesma corrida , chegou em sexto. (me corrijam se eu estiver enganado).

Ricardo Pignatelli
Ricardo Pignatelli
13 anos atrás

É por essas e tantas outras que eu não suporto o Babacão Bueno.

Leandro Giannetti
Leandro Giannetti
13 anos atrás

Só para atualizar o Diogo…

http://statsf1.com/en/stewart/podium.aspx

André Sgobbi
André Sgobbi
13 anos atrás

Verdade. A Ferrari deve mesmo, e recompensou com uma oportunidade que o pobre coitado jogou completamente fora. Principalmente no GP de Valência.

Só não entendo como um piloto que, naquela mesma equipe, testou centenas de milhares de kilômetros, deu um totó no carro do Sutil quando a corrida acabou?? Alguém lembra disso? E não é só! Tirou o volante com o carro ligado e teve que colocar novamente para desligar. Tá bom, é só um detalhe.. mas depois de 12 anos de testes??
Sem falar na ultrapassagem que levou saindo dos boxes do NOVATO Grosjean.. este outro também com atuações bizonhas na F1.

Alexandre Galvão
13 anos atrás

Falando de pilotos chorando, isso me lembrou que em 1999, disputando o título, Mika Hakkinen bateu o carro, saiu correndo entre as árvores, sentou e chorou.
Foi emocionante também. No final, foi campeão.

Sergio
Sergio
13 anos atrás

Brasileiro é engraçado. Descem o cacete no Massa e no Barrica e acham linda a história do Badoer.

Afonso Sousa
Afonso Sousa
13 anos atrás

O momento mais triste que já assisti numa corrida de automóveis.

vitão
vitão
13 anos atrás

Tocante, passados mais de 10 anos ainda é tocante.

galileu
galileu
Reply to  vitão
13 anos atrás

realmente, o cara ve as suas chances de progressão na carreira ir assim sem mais nem menos, pelo menos ele continuou a fazer o que gostava, pilotar, mesmo que fosse como testador de carros, e n inguem levou em consideração o tempo que ele estava afastado das corridas e que nunca havia testado aquele carro do, felipe (não havia mais testes), na minha opnião foi uma injustiça o que a imprensa liderada pelo paTETICO LUCUTOR MOR fes com ele.

Braulio Gerhardt
Braulio Gerhardt
13 anos atrás

Opa! Valeu, Flávio!

Atenágoras Souza Silva
Atenágoras Souza Silva
13 anos atrás

Ele não merecia ser malhado do jeito que foi o ano passado. O Fisichella também teve dificuldades com o carro da Ferrari, era difícil de guiar. Kimi e Felipe faziam milagre.
Acho que também é injusta a realidade estatística de ser o pior da história na F1.

Um grande abraço do fundo do meu coração vermelho de outubro de 1917,
Atenágoras Souza Silva.

galileu
galileu
Reply to  Atenágoras Souza Silva
13 anos atrás

mas quem malhou foi ogrande comentarista sabe tudo, o gavião obceno, pelo menos foi quem começou o massacre, (não, massacre não, senão lembra o bixiga) vamos usar o termos desprestigio.

Leandro Giannetti
Leandro Giannetti
13 anos atrás

Lembro desta corrida, se não me engano a pole foi do Rubinho, estava torcendo muito para que a primeira vitória da Stwart fosse dele, aconteceu alguma coisa no e ele caiu para terceiro, acho que foi no pit stop. Esta Minardi, a uma das equipes mais simpáticas da F1 ao lado da Jordan na minha opinião.

Tiago
Tiago
Reply to  Leandro Giannetti
13 anos atrás

Lembro um pouco daquela corrida. E se não me engano, o Rubinho terminou em terceiro.

Diogo
Diogo
Reply to  Leandro Giannetti
13 anos atrás

Nao foi nessa prova. Voces estao lembrando da prova na Franca (maldito teclado sem acento…), onde o Rubens liderou a prova quase toda e teve que para faltando duas voltas pro final, entregando a vitoria pro HH Frentzen, que corria de Jordan. O Hakkinen tambem passou o Barrichello e o brasileiro terminou em terceiro.

Tiago
Tiago
Reply to  Leandro Giannetti
13 anos atrás

Diogo, pesquisei na internet sobre o que aconteceu no GP de Nurburgring de 1999, e como eu disse, o Rubinho chegou mesmo em terceiro.
Lembro-me que o Herbert ganhou, também lembro do Badoer abandonar a prova quando ele estava em quarto, mas eu só não tinha certeza se o Rubinho chegou em terceiro naquele dia.