ELEIÇÕES 2010 – APURAÇÃO (17)
SÃO PAULO (emperrado) – Um problema nos nossos servidores, instalados em Alexandria, prejudicou o trabalho de apuração das mais importantes eleições planetárias desde Ramsés II sobre veículos que se movem. Mas conseguimos hoje chegar ao resultado da 17ª categoria do pleito: o mais belo Stock Car.
E foi um daqueles massacres previsíveis. Os atuais carros da categoria levaram a maior sova de todas até agora, salvo engano.
TOTAL DE VOTOS APURADOS: 289
1) Opala, 218 (75,4%)
2) Ômega, 50 (17,3%)
3) Nulos, 13 (4,55%)
4) Bolhas, 8 (2,8%)
Caro Galileu, não “era” e sim “é” já que essa loja ainda existe e, talvez, seja a mais importante loja de ar condicionado do Brasil pela história e pelo volume de equipamentos instalados. Todos que liam as revistas de autos nos anos 70 e 80 lembra da disputa impressa da Refricentro e Rodão ofertando produtos similares em mercados diversos. O Baja dela era referência.
http://www.planetabuggy.com.br/baja/stener.htm
Eu particpei dos 1000 kms de Brasilia nos anos 70 com Opala 250 S – Equipe Aerovesa,,em dupla com WalterPeticov.. sera que alguem consegue me arrumar alguma foto desse Opala nosso… abs..Aguia from Floripa
Realmente foram os Opalas a “Era de Stock Car” como falaram, muitas saudades de assitir os pegas….o treinos….e tudo mais.
Mas FG vc lembra ou tem um post sobre aqueles Dodge, Galaxi, Fiat 147 e demais correndo no anel externo em Interlagos????
Abraços
Stock de verdade…bons tempos! Por incrível que pareça, tem um carro deste em Juiz de Fora, da Manchester Mineira, encontramos o carro, tá novo! Parado há muuuuuuuiiiitos anos, mais impecável. Tentaremos comprá-lo. Enfim, Opala e Stock do tempo que havia automóvel no Brasil.
Os Opalas é quem manda nas pistas.
Bons tempos, esses que nao voltam mais.
Na frente Toninho da Matta, no meio Sidney Alves (Turismo Santa Rita) e atrás Alencar Júnior.
faltou-me identificar o 1°, mas que saudades desses carros, corri com essas coisas no estreantes e novatos classe C.
Caramba! Que lavada levaram os “bolhas”… 218 a 8, 50 a 8… Não ganhou nem dos votos nulos!
Belos carros… e o opala merece!
Muito legal a pintuta do #163. Lembra o capacete do Pedro Diniz.
Os Opalas eram os melhores Stock Cars da história. E eram um dos mais belos carros de rua do Brasil. Um sonho que nunca consegui realizar: ter um Opala. Um Carro de verdade.
faço votos que voce ainda consiga, pega um diplo automatico, vale c ada centavo investido.
Obrigado senhor… inté que enfim algo que se preste nesse nosso automobilismo….. Quantas corridas assisti com essas maquinas (inclusive mil milhas) com os poderosos 6cc da época… Puta saudade….
Isso sim, era corrida de carro….
Não essas m… de hoje….
Alias tinham os Stock’s, os Divisão 3, Classe C, Brasileiro de Marcas…
Era muito diferente do que é hoje, e muitissimo melhor também…
Nossa… Eu tenho ainda um sapato Touroflex! E já voei de VASP! E Refricentro… Bem, só conhecia a marca justamente por aparecer num carro da Stock… E olha que eu não assistia Stock nessa época (e muito menos hoje). Realmente foi um patrocinador marcante! Embora eu não saiba até hoje o que faz esse patrocinador… Seria um distribuidor de freezers para bares e restaurantes? Fabricante de câmaras frias para açougues? Ar condicionado?
era uma loja do rio de janeiro especializada em ar condicionado. Paulão, alencar, ingo, fabinho, irmãos giaffone, zeca salsicha, os spineli, sidney alves, (alguem lembra da briga entre ele e o avallone, onde els destruiram os 2 carros?) até a minha amiga e piloto Regina Calderoni correu de opala stock car, e porque o fabinho e o paulão quando andavam lado a lado tinham o lado certo para cada um, alguem sabe?