FEIO
SÃO PAULO (forno a lenha, é isso?) – Meu amigo Luiz Perez alerta: foi flagrado sem grandes disfarces o New New Beetle, que deve ser apresentado ao mundo no mês que vem em Genebra.
Três palavrinhas sobre carro, apenas: feio pra cacete.
Mais algumas palavrinhas sobre o carro, agora. Estragaram uma releitura simpaticíssima, que homenageava o Fusca com traços que, de fato, lembravam o besourinho concebido nos anos 30. Esse aí parece um New Beetle obeso e carece de referências ao Fusca original. Uma bobagem sobre rodas. Uma homenagem deve se resumir ao que é: uma homenagem. Usar o nome para fazer um carro que nada tem a ver com aquele que lhe deu origem é uma farsa. Zero para a VW.
Com certeza ainda haverá modificações na dianteira e traseira, se repararem os parachoques ainda são da ultima geração dos New Beetles . . . .
A VW está seguindo a tendencia de “re-makes” que as outras estão fazendo.
O Mini-Coopper não é nada (exceto a pintura) parecido com o clássico… este Beetle aí tb não.
Pela olhada que dei nessa traseira levantada, sei lá… se fosse eu, faria o projeto com um motor 4cc transversal na traseira… acho que seria mais “Fusca”.
Sel lá… gosto é gosto e o meu para este carro aí é neutro (não cheira e nem fede).
Esse sim ficou com cara de fusca, não aquela coisa que anda por aí chamada New Bettle
calma, lá…. espera lançar o carro direito… Além do mais, as fotos parecem distorcidas, fazendo o carro mais “esticado” do que deva ser de fato. De qualquer maneira, ficou melhor que as projeções que fizeram do carro na imprensa especializada.
Gostei!! Deixem um desses na minha garagem e continuem torcendo o bico p/ ele..rs..
Tá bem melhor que o Old New
Quando meu pai viu a foto, disse: “Não é nem tão feio, mas não é um fusca. Não tem motor boxer traseiro, não é parafusado e acabou-se. Não é um VOLKSWAGEN (carro do povo).”
E falou que quando tava se aposentar na VW, quando alguém perguntava dizia que a grande decepção dele foi ser obrigado a participar do projeto de implementação da linha de montagem desse New Beatle.
De fato, enfiaram uma caricatura de fusca numa plataforma de Golf / A3, sem levar em consideração espaço interno, mala, suspensão… Já era ruim aquele, esse tbm é.
Sabe que não achei tão feio? Não é a última maravilha do mundo, claro. Eu diria que a silhueta dele está mais para um Fusca Cabriolet com a capota fechada.
Isso é uma releitura ridícula do Super Beetle da década de 70!!
Na minha humilde opiniao, ficou muito bonito. Feio mesmo era o agora Old New Beetle.
Bosta sobre rodas.
E uma historia que vi na net que VW Brasil lansaria aqui uma novo Fusca com motor traseiro usando o motor 1.0 e o motor 1.4 da Kombi montado na transversal, seguindo o que a Fiat fez com o novo Uno? ou seja pegando carona no sucesso do Uno.
O que o Irmão do Décio fez é um milhão de vezes mais bonito… A VW não sabe o que está perdendo!!
Tudo bem que para os puristas não deveria ser chamado de Fusca e coisa tal, mas não vi tanta feiura assim não.
exatamente , o desenho do teto visa corrigir o problema do espaço aéreo no banco traseiro.
Ih, parece que mataram o besouro.
Também li que há gente achando que ainda haveria algum disfarce nessas fotos.
Ver para crer.
Não entendo porquê ainda insistem em fabricar fuscas… a cada tantos anos anunciam uma última série, e daí voltam com uma reedição, depois uma releitura, e daí mais uma releitura.
Esse carro já era, virou coisa do passado, parte da história, peça de coleção e nada mais.
Não entendo o porquê de uma paixão por uma coisa obsoleta. Saudosismo é ter ou gostar daquelas peças fabricadas em algum lugar no tempo que deixou uma marca dentro de cada um de nós. Reeditar coisas do passado não nos faz reviver nada.
Nada contra o carrinho, não gosto e nunca tive um, mas respeito quem gosta e admiro os de coleção, mas está na hora de enterrar esse modelo de vez.
Imagina relançar um Galaxie, um Simca Chambord, um Gordini ou até uma Vemaguete – qual é o atrativo disso?
Se vai ser bola fora da VW, só o tempo dirá, mas to achando que estragaram um produto (New Beetle) que tinha um visual icônico e atemporal como o Fusca original, na tentativa de ganhar publico masculino com essas linhas de muscle-car.
Mas eu ainda me nego a acreditar que esse seja o projeto final. Tá muito tosco.
Ora, o anterior também era uma bobagem. Só vai valer quando tiver motor traseiro e boxer.
Da mesma forma que um Mercedes sempre será um Mercedes, digo-lhes que um fusca, por mais frescuras que a vw coloque, sempre, infinitamente sempre, o mesmo será um fusca…
Gosto é gosto… eu achei que ficou bom, mais bonito que o anterior e com a silhoueta mais parecida com a do velho Fusca… fazer o quê? Gosto e … cada um tem o seu
Esperando pra ver um ao vivo. Pelas fotos não acho melhor nem pior que o antigo “New Beetle”.
O do Irmão do Décio, se a Volks, supostamente, viesse a produzi-lo, venderia igual a pãozinho quente. Muito melhor que essas releituras fajutas que as montadoras vem fazendo, vide novo Uno.
A inspiração foi o fusca do Nelson Piquet
http://paixaodecarros.blogspot.com/2010/08/fusca-30-do-campeao-nelson-piquet.html
Mas que cagada da VW hein?
Porra acabaram com o carrinho….
Esse carro me lembrou o Gol Bolinha. Juro!
Aliás é quase um Gol Bolinha…
A frente é 80% igual.
Bota uma entrada de ar mais alta e troca os para-lamas e os faróis…
Bonito. Ele continua sendo um fusca estilizado.
Não sei se ficou tão feio assim. Se tivesse a ver com o original seria popular e barato. Tem os paralamas salientes, os farois redondos, o teto redondo. Tá tudo lá, mas chique. Sei lá se é chique, por quê chique não exibe e esse carro não é bem um carro pro dia a dia.
É um New Beetle com xuning original de fábrica.
Achataram o besouro . Horrível .
Gomes, esse com certeza não é o novo beetle oficial. Para mim, está evidente que é uma mula, a casa do beetle sobre a nova plataforma, para testes mecânicos. A VW não iria deixar esse mole todo e vide seus últimos lançamentos, não faria uma merda dessas (eu acho).
Sei não. O maior pecado dele me parece ser muito, mas muito parecido mesmo com o anterior. Não vi grande mudanças. Me parece que estão apenas procurando melhorar um pouco o maior defeito da versão vendida desde 99, que é o aperto total no banco traseiro, principalmente na altura do teto.
Agora, a bem da verdade, nem o New Beetle original me agradou. Forçaram muito pra encaixar algo que lembra vagamente um Fusca na carcaça de um Golf. Acabou um carro caro e que só tem imagem. Carrega pouca bagagem e é apertado para os ocupantes do banco de trás, além de só oferecer duas portas, características no qual ele realmente presta sua homenagem ao fuqueta original. Mas ele peca na relação custo-besenfício, ao menos em terras tupiniquins.
Esse novo não parece que trará muita coisa a mais não. Se é feito na plataforma do Golf VI, então terá um entre-eixos maior que, somado ao novo formato do teto deve melhorar um pouco a situação pra quem viaja no banco traseiro. O porta-malas (tem hifen?) deverá continuar acanhadíssimo e o preço salgadinho pra variar, característica na qual o new e o new-new mais se distanciam do carrinho original ao qual prestam homenagem.
Isso infelizmente não é fusca, nem newbeetle, nem releitura de nada, é apenas um sedanzão arredondado que algum cabeçudo na VW resolveu fazer. Aliás seria muito interessante deixarmos de lado e não citarmos nos cometários ou avaliações sobre esse carro, os nomes fusca ou new beetle.
Gomes, boa tarde.
Falando em Beetle, você chegou a ver a “comparação” que o Top Gear fez entre o Porsche 911 e o Fusca? http://www.youtube.com/watch?v=3ud5TSMisfY Acho que você vai gostar.
É do episódio mais recente do programa, que foi ao ar no último domingo.
Um abraço,
Lucas Bessel
É uma releitura da releitura. Volksbosta.
O anterior era mais bonito mesmo. Agora está mais com cara de algum modelo da Audi do que de Fusca.
sou mais a homenagem do irmão do décio.
Pela proporção do carro a VW deveria ter feito um New Type 3
acredito que não deve ser essa a versão final. Custo a acreditar que seja…
Feio pra cacete, era o anterior…
Esse é horrível pra cacete!
Eu gostei. Ainda lembra bem o Fusca original que na realidade tinha um ar robusto e não “fru-fru” como a releitura de 1998. Acho que a VW acertou em dar uma anabolizada no carro.
Me lembrou um pouco o Porsche 356 e o Audi TT. Bacana!
pra ficar feio tem que melhorar muito.
Isso aí é mais feio que bater na mãe em dia de Natal.
Nesse aí a VW cagou, sentou e no final deu uma bela arrastada… Tá lembrando um Panamera de pobre esse negócio aí.
Sr. FG, discordo de sua opinião. Esqueça o passado e viva o presente. Três palavrinhas sobre o carro: LINDO PRA CACETE !!!
parece um Panamera de pobre… que alias, o Panamera parece um SP2 de rico. rsrsrs
Quando que um fuque foi bonito?
1) Esse é feio.
2) O antecessor é feio.
3) O original é feio.
O problema é que já tínhamos nos acostumado com o original, e achamos ele bonitinho.
Estragaram o pobre fusquinha..nada a ver esse novo
Parece um Porsche 959 gordo.
Pensei exatamente o mesmo. Pior: pensei em alguém pegando um New Beatle e tentando transformar via fibra num 959…
eles criaram um coisa única, conseguiram fazer um porsche feio ahauahauhauaha
Ficou melhor que o Old New Beetle. Tem mais cara de fusca que o anterior.
De qualquer modo, nao compraria nenhum dos 3…
Abilolou!