BRUNO X HEIDFELD

SÃO PAULO (hora da verdade) – A [Lotus] Renault acaba de informar que vai testar quinta e sexta com Petrov em Jerez e que no sábado e domingo vão andar Bruno Senna e Nick Heidfeld. A ordem de entrada na pista será anunciada na sexta-feira. Um dia para cada.

É um duelo puro e simples. Quem for melhor fica com a vaga. É a hora de Bruno mostrar quem é. Uma prova de fogo, mas bons pilotos saem justamente dessas provas de fogo.

Subscribe
Notify of
guest

172 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Alessandro
Alessandro
13 anos atrás

Acho que a comparação é meio descabida, primeiro pq Heidfeld tem 10 anos de F1 nas costas andando em carros do pelotão de cima, quase sempre. E ainda tem bastante kilometragem com os atuais pneus Pirelli. Só daí já vem 80% de sua vantagem.

Só se o Bruno realmente tocar um “foda-se” maior do mundo e andar mais que o alemão.

Antonio
Antonio
13 anos atrás

Enquanto isso , Massa, o descartado dos entendidos, fazendo o melhor tempo do dia a frente de Red Bull e Mc Laren…

galileu
galileu
Reply to  Antonio
13 anos atrás

na hora do vamos ver, a bexiga estoura pois não aguenta pressão, quanto ele já enfiou de temp ono alonso?

Mario Mesquita
Mario Mesquita
13 anos atrás

Aí, num outro post. o bom Rubem Gonzales me deu um puxão de orelha light. O amiguinho aqui praticamente diz que Deus jogou o Kubica no guard rail, mas por misericórdia não o matou. Deus quer que Bruno pilote e vença na “Lotus” como sacrossanto tio. Se chamar o cara de “viúva”, ofende e rotula. Mas o que se pode dizer de uma opinião como essa?

rubem rodriguez gonzalez
rubem rodriguez gonzalez
Reply to  Mario Mesquita
13 anos atrás

Mário, vc é um cara sensato e centrado. jamais iria levar um comentário meio “pontudo” como ofensa, conheço meu povo e que armas usar…. você é das forças do bem….rsrsrsrs ao infinito e além!!!!!!

galileu
galileu
Reply to  Mario Mesquita
13 anos atrás

a mala voltou

Gustavo dos Anjos
Gustavo dos Anjos
13 anos atrás

Quem dera o Nelsinho tivesse tido uma chance assim de verdade.

Cranio
Cranio
13 anos atrás

Seja quem for escolhido, a Renault perdeu a chance de obter vitórias neste ano. O primeiro carro desenvolvido em parceria com o Kubica sobrou para novatos (ou velhaco/novato) pilotarem.

Com relação a escolha, duvido que o Senna consiga… Boa sorte!

Carlos Eduardo
Carlos Eduardo
13 anos atrás

Coloca o Senninha e o Heidfeld como os pilotos titulares e tira o braço-duro do Petrov.

Assis
Assis
13 anos atrás

Concordo !

Só que não acho que o Bruno seja f* ….

acho q ele é mediano, e nem mesmo pra isso ( quanto + pra algo maior ) , ele teve chance ou equipamento pra provar .

galileu
galileu
Reply to  Assis
13 anos atrás

assis+fbaeb

Assis
Assis
13 anos atrás

prepare o pacote de lenços ….

Assis
Assis
13 anos atrás

Já fez sua listinha de presentes pro papai noel ? ou está aguardando o coelhinho da páscoa ? …

Assis
Assis
13 anos atrás

Onde eu assino ? ….

Assis
Assis
13 anos atrás

Vai dar Nick . Além de + rápido, + experiente .

João Paulo
João Paulo
13 anos atrás

Em tempo: será que ainda dá tempo de chamarem o Kobayashi pra esse teste?

João Paulo
João Paulo
13 anos atrás

Acho que agora complicou, não chamariam o Heidfeld pra testar se a intenção não fosse dar a vaga a ele, sem dúvida ele é o plano A da equipe. Se a idéia fosse efetivar Bruno ou Grosjean somente eles fariam esse teste no fim de semana: em caso de fracasso, aí sim apelariam pro Heidfeld. Só se o Bruno andar MUITO mais que ele terá alguma chance, torçamos por um milagre… Uma pena, sem patriotada, porque acho o Heidfeld piloto mediano e sem brilho ou arrojo (leva o carro até o fim da corrida e só), que não fará qualquer diferença para a equipe. É mais um veterano que fica marcando passo e ocupando uma vaga que poderia servir para revelar e dar experiência a novos talentos.
Abraço a todos

galileu
galileu
Reply to  João Paulo
13 anos atrás

seu comentario não é fbaeb, é consistente

Piloto de carrinho de supermercado
Piloto de carrinho de supermercado
13 anos atrás

Há um fator que está sendo desconsiderado nesse suposto duelo Senna X Heidfeld: o KERS, que privilegia pilotos mais baixos(leves), que permitem uma melhor distribuição de peso no carro. Tal fator é apontado, por exemplo, como um dos responsáveis pelo alemão ter superado Kubica em 2010. Nick é um tampinha, deve ter 1,67m no máximo; Senna parece ter mais de 1,80m, bem mais pesado… Nesses carros tão sensíveis, isso pode fazer diferença.

Piloto de carrinho de supermercado
Piloto de carrinho de supermercado
Reply to  Piloto de carrinho de supermercado
13 anos atrás

Corrigindo: superado Kubica em 2009…

Ricardo Bigliazzi
Ricardo Bigliazzi
13 anos atrás

“queiram”

Ricardo Bigliazzi
Ricardo Bigliazzi
13 anos atrás

Nos velhos tempos ninguém estaria receoso:

– Emerson Fittipaldi -> pode não ter sido tão rapido quanto ao Joachim Rindt, mas mostrou logo de cara para um tal de Colim Chapman que sabia andar rapido.
– Nelson Piquet -> Foi o segundo piloto de um tal de Niki Lauda e não desapontou, conseguiu fazer com a Brabham o que o Lauda não conseguiu… fez da Brabham uma Equipe Campeã.
– Ayrton Senna -> quer queirão ao não começou na Mclarem com um segundo piloto do Prost… os tres titulos mundiais resumem a historia.

Agora o Bruno tem o Heidfeld pela frente… duelo com um bom carro… basta sentar e acelerar. Nessas horas que separamos os “homens dos meninos”.

Se fosse com os tres anteriores acho que ninguém estaria apreensivo.

Abraços

Imperador

Antonio
Antonio
Reply to  Ricardo Bigliazzi
13 anos atrás

Começou na Mclaren como segundo piloto do Prost? Onde você viu isso? Ele começou na Toleman e deu muito trabalho para os pilotos veteranos. Lembro-me de uma ultrapassagem sensacional no De Angelis e da corrida, com chuva em Montecarlo, quando interromperam a corrida justamente quaado ele ultrapassava o Prost. Fora isso, antes da Maclaren ele correu pela Lotus, onde recebeu o apelido de Rei das poles.

Rafael
Rafael
13 anos atrás

Eu caso dinheiro apostando no Bruno Senna. Ele é melhor que o Heidfeld. Muito melhor.

.luiz alberto
.luiz alberto
13 anos atrás

Seria muito bom se olhar-mos sem ser PATETRIOTAS ou cegos apai tio xonados,e não vejamos que este que ai esta,sendo avaliado(com todo interece que a Renault tem no mercado brasileiro),com um ex-piloto em atividade de um pais que a mercadológicamente não representa a cidade de S.Paulo é simplismente porque ele é muito limitado,ou alguem daqui(deste blog)sabe mais sobre desempenho de um piloto que o pessoal chefe de equipe que vive o dia a dia junto aos pilotos e os vê e verificam sua telemetria.E se ele for bom,é sob pressão que deverá mostrar resultado e tambem,se bom fosse ,o outro poderia ter mais GPs que o nosso ETERNO CAMPEÃO DO PROXIMO ANO que meteria tempo nele.
Ou melhor, se os chefes de equipe houvessem detectado algum potencial acima dos comus,bons pilotos de F1 ele simplismente não teria a necessidade de ser comparado a um ex-piloto em atividade. O que acredito é que o Bruno Gilles_Senna não passa de mais um fiasquento piloto brasileiro que surgiu após a morte do verdadeiro Interlagos .
TOMARA QUE EU QUEIME A LINGUA!!!!!!!!!!!!! (ou os dedos???),para o bem do nosso automobilismo,pois a reputação de ganhadores construida por Emerson,Piquet pai e Airton esta sendo destruida pelos pilotos passantes e pagantes de hoje. .

galileu
galileu
Reply to  .luiz alberto
13 anos atrás

luiz alberto, mais um caso de FBAeB

claudio aun
claudio aun
13 anos atrás

ter um piloto na formula um por mais alguns anos é importante para nós brasileiros que gostamos da categoria.
Não temos pilotos para dar continuidade a sequencia de 40 anos no esporte, alguem que tenha condições de sobrevida, até aparecer alguem de talento é importante.

TOM SEM FREIO
TOM SEM FREIO
13 anos atrás

Nós Brasileiros, somos uma MERDA mesmo, porque até hoje, só se ve as pessoas falando mal do Bruno Senna, nao acreditam no cara. Agora aposto que se ele conseguir a vaga na Lotus Renault, esses mesmos vao dizer que ele é muito bom. Vamos dar tempo ao tempo, se o cara perder a vaga ai sim falem mal dele, mas vamos ter um pouco de paciencia e esperar os resultados. Esse alemao tambem nunca fez nada de bom na formula um, nao é um bicho papao.

galileu
galileu
Reply to  TOM SEM FREIO
13 anos atrás

voce tem razão, os outros é que não querem enxergar.

RCRG72
RCRG72
Reply to  TOM SEM FREIO
13 anos atrás

TOM tem muitos idiotas que falam mal. Eu gosto da verdade, Bruno Senna é apenas normal, não é o tio dele.

Flavio Perillo
Flavio Perillo
13 anos atrás

GP4 é melhor. Tem até corrida na chuva!

José Maria Bezerra Neto
José Maria Bezerra Neto
13 anos atrás

Galera não adianta ficarmos aqui a discutir sobre um ou outro, só lembrem de uma coisa, Deus escreve certo por linhas tortas, se fosse já pra estar encerrada a carreira do Bruno, ele não teria sido contratado para ser piloto reserva e tão pouco acontecido um acidente com o Kubica para que ele viesse a ter uma chance de mostrar o que sabe, e vale lembrar que por Deus e muita sorte o Kubica escapou da morte, pra encerrar na minha opinião, pilotos que já estão a muito tempo na categoria e não ganha uma corrida, e que fica pulando de uma equipe para outra, e nessa dança chegando a andar em equipes de ponta, pessoal o que se espera de piloto assim, paciencia gente, essa experiência não vai levar a lugar nenhum, 11 anos é muito tempo, chega de insistir com esses tipos, tem que dar chance para os novatos, experência por experiência o Barrica seria o melhor piloto do universo.

mss
mss
13 anos atrás

A equipe fala em dar MILHAGEM ao Bruno e AVALIAR o Heidfeld …

A diferença das ações demonstra que, ou isso já está meio acertado com o anão-alemão ou não será decidido nesses testes …

Flavio Perillo
Flavio Perillo
13 anos atrás

É isso aí velho! Vai ser muito difícil para o Bruno.
Abraços e nos vemos por aí.

youssef
youssef
13 anos atrás

Seja quem for o escolhido, duvido que seja pelo que fará num fim de semana na pista.
A F1 há muito tempo deixou de ser uma competição de verdade.

O que vai mandar são os interesses comerciais e o “vestibular” serve apenas para mascarar um pouco as coisas, dar um ar de seriedade com o esporte. É muito fácil para a equipe e os engenheiros decidirem quem vai andar mais.

http://www.blog-do-tiozao.blogspot.com

Verde
13 anos atrás

Nossa… eu queria saber de onde o pessoal tira que o BS é melhor que o Heidfeld. De onde?!

Só pode ser o sobr… oh, não!

Jacaré e Capivara do Tietê
Jacaré e Capivara do Tietê
13 anos atrás

Se fosse Renault, o Carlos Ghosn iria chamar o Sobrinho do Capitão mas como é Genii vão chamar o Nick Barridfeld. Joga pedra na Genii, joga…

Antonio
Antonio
13 anos atrás

Agora, O Heidfeld tem toda a obrigação de ser mais rápido.
Se fosse um piloto muito bom nem estaria nessa situação de competir com
um cara que só correu 1 temporada no pior time da F1.
Se depois de 10 anos na F1 ainda duvidam dele….
Provavelmente a Lotus vai fazer de tudo para que ele seja o mais rápido pois querem
alguém mais experiente no lugar de Kubica. Tá claro isso.

Zeuxis
Zeuxis
Reply to  Antonio
13 anos atrás

Isto é só para evitar críticas, a vaga já é do heidfelt, este embate é para inglês ver.

Flavio Perillo
Flavio Perillo
13 anos atrás

Não li todos os comentários dos colegas.
Eu particularmente acho que Bruno vai tomar um nabo de Heidfeld.

RCRG72
RCRG72
13 anos atrás

Heidfeld tem mesmo boa vantagem por conhecer melhor os pneus. Mas pilotos diferenciados podem superar dificuldades de equipamento. Mesmo com a diferença gritante que existe hoje em dia em relação a F1 da época de Ayrton Senna e da F1 de hoje onde tentará a sorte Bruno Senna. O equipamento importa mais do que o talento na F1 atual.

Barrichello com pneus novos ano passado ficou várias voltas atrás de Schumacher com pneus desgastados. Levou quase 10 voltas para ultrapassar. E foi aquele parto feito com fórceps que vimos. Espremido no muro. Reclamava das freadas do alemão. Pilotos menos talentosos do que outros sempre arrumam desculpas para justificar desempenhos questionáveis.

Então se Bruno for mesmo foda, ele irá superar Heidfeld com ou sem vantagem de conhecimento dos pneus. Se Schumacher conseguiu segurar Barrichello do jeito que segurou, então é possível que Bruno Senna vença o duelo de testes. Se não vencer, que não inventem desculpas esfarrapadas para ele.

kobayashi
kobayashi
Reply to  RCRG72
13 anos atrás

Cara ! que comentário distorcido você fez.
E que implicância com o Barrichelo, hein ?
Barrichelo – vantagens: pneus novos.
– desvantagens: carro inferior ao do schumacher,
pista com pouquissimas oportunidades de ultrapassagem,
um adversário desleal e que não admite perder,
perda de potência por aquecimento.

schumacher – vantagens: carro melhor, podia fechar o Barrichelo a vontade, mudar de trajetória quantas vezes quissese.

Mas usando a mesma tese que vc usou acima: schumacher arrumou muitas desculpas para justificar seus desempenhos questionáveis em 2010, mas isto apenas justifica e não explica nada do seu desempenho ridículo.

RCRG72
RCRG72
Reply to  RCRG72
13 anos atrás

O seu Xará ano passado, o Kobayashi de verdade, com pneus novos e carro inferior deu uns passões legais em alguns pilotos em pistas travadas no ano passado. Quando o piloto é bom não tem desculpa esfarrapada que resolva. Os pneus fazem muita diferença.

Lembre-se que Barrichello passou Schumacher em uma reta. Os pneus fazem diferença.

RCRG72
RCRG72
Reply to  RCRG72
13 anos atrás

Barrichello teve problemas de aquecimento porque não consegue ultrapassar rapidamente como o seu xará. Fica muito tempo atrás.

RCRG72
RCRG72
Reply to  RCRG72
13 anos atrás

Pilotos que endurecem quando estão para ser ultrapassados sempre vão existir.

Ayrton Senna era bem encardido. Muito mais do que Schumacher. Se fosse brasileiro espremendo contra o muro qualquer estrangeiro, com certeza as brasileiretes iriam aplaudir.

RCRG72
RCRG72
Reply to  RCRG72
13 anos atrás

Kobaysahi, respondeu no lugar errado, respondeu no comentário do Henrique Lima. Não sou Schumachete não. Só que os vídeos do Ayrton Senna com musiquinhas bonitinhas e tal te enganam. Senna era brutal com os advbersários.

Automobilismo é para quem bolas de aço. Os chorões se identificam com o chorão-mor.

Kobayashi
Kobayashi
Reply to  RCRG72
13 anos atrás

Só para encerrar essa nossa conversa gentil, quero te perguntar:
quem foi o grande chorão no ano passado ? E se ele não ganhar
este ano e ainda por cima for inapelavelmente atropelado pelo Nico
Rosberg, quero ver só qual a desculpa do seu bola de aço.

RCRG72
RCRG72
Reply to  RCRG72
13 anos atrás

Só queria saber, caro retardado, aonde escrevi simples espremida. Barrichello ficou quase dez voltas para passar, é inferior ao Schumacher, sempre foi. Pilotos encardidos sempre existiram. Fangio reclamava dos italianos homicidas. Vai chorar na cama que é lugar quente, e chama o Rubinho para ir contigo.

Porque não coloca defeito no que disse? Que Ayrton Senna era brutal também?

kobayashi
kobayashi
Reply to  RCRG72
13 anos atrás

Retardado é vc que não tem argumentos e apelou feio.
Cara ver o Ayrton correr era muito bom, depois que todos se matavam para fazer a melhor
volta nos treinos, ele entrava na pista faltando poucos minutos e abaixava o seu próprio tempo.
Senna nunca foi uma pessoa sem caráter como o schumacher, que nunca aceitou perder, e quando esteve numa situação de igual para igual com o Barrichelo e não pode segurar no braço, apelou para uma manobra assassina ( vc mesmo admitiu que esta manobra foi uma espremida, e que corrida é para quem tem bola de aço), porém, esta manobra não deve ser
encarada como uma espremida (simples) e foi isso o que voce expressou.

Agora, não queira julgar aos outros, tomando como medida a sua miserável estatura, pois esse negócio de chamar outro homem pra debaixo das cobertas é coisa do seu feitio.

RCRG72
RCRG72
Reply to  RCRG72
13 anos atrás

Ver o Ayrton correr era ótimo. Mas achar que ele era santo e o Schumacher não, é coisa de retardado. E você é retardado Kobaitola. Para manter posição mudava a direção do carro muitas vezes a frente dos advesários. Pilotos que se arriscavam a ultrapassar em certas condições de risco, e A.Senna era foda nisto mesmo, ganhavam respeito de todos. Ele era brutal com os adversário, tinha fama de piloto durão. Você devia se informar em vez de ficar com o ufanismo da RGT na mente.

E outra coisa já considerou o porque de Barrichello escolher o lado de detnro rente ao muro? Schumacher pode ter escolhido o lado de dentro para deixar o lado de fora com o piloto mais fraco. Rubinho quis surpreender e se jogou por dentro também. Ficou quase dez voltas atrás com pneus em condições muito melhores aos de Schuimacher. Você é mais um retardado formado pelo ufanismo da Rede Globo. O{ Senna foi foda, talvez o mais habilioso piloto da F1, mas elçe não precisa de idiotas como você. Brasileirete. O argumento é simples, os pneus novos faziam muita diferença ano passado. Esse ano não sei ainda. Você não merece o nickname que usa.

Eu tenho argumentos, é que você só acredita no que quer. E foda-se.

RCRG72
RCRG72
Reply to  RCRG72
13 anos atrás

Foi bonito o acidente que Ayrton Senna deliberadamente provocou em 1990 em Suzuka.Aquele acidente não foi brutal? Porque não ficou em segundo e tentou se recuperar durante a corrida e se mostrou superior de caráter? Ayrton Senna foi um grande campeão, mas era humano, e os babacas como você o endeusam e defendem o chorão do Rubinho. Não escrevo meu nome por extenso por causa de imbecis como você, se o fizesse você poderia escrever merda usando o meu nome.

RCRG72
RCRG72
Reply to  RCRG72
13 anos atrás

E tem mais, o Rubinho usava o ufanismo da Rede Globo para se fazer de coitado. Quem não é retardado sabe que na F1 sempre teve primeiro e segundo piloto dentro de uma equipe. As ordens vinham da equipe na troca de posições. Claro que ficaria melhor para Schumacher se Barrichello não fosse garfado pela equipe em suas vitórias, pois Schumacher seria campeão várias vezes do mesmo jeito. Muito provavelmente manteria os 7 títulos que tem. Nem todo mundo nasce fora de série, Barrichello nunca foi fora de série. Merece o que tem financeiramente e esportivamente, só não merece torcida por ter enganado babacas nos tempos da Ferrari se fazendo de “piloto 1B”. Power Balnce para você também deve funcionar.

kobayashi
kobayashi
Reply to  RCRG72
13 anos atrás

Não ía escrever mais nada, mas quando encontrei este comentário feito por vc mesmo
ano passado, após a corrida da Hungria, não resisti à sua falta de coerência. Segue abaixo:

” 311 RCRG72 01/08/2010 16:35

Esta expremida do Schumacher no Rubinho foi mais contundente do que a expremida que o A.Senna deu uma vez no Prost nos tempos que os dois dividiam a McLaren.

Eu, ferrenho crítico de Barrichello só posso dar nota 1.000 para ele. Vendo a imagem congelada exatamente onde está é impressionante o que ele fez hoje. Está de parabéns.”

RCRG72
RCRG72
Reply to  RCRG72
13 anos atrás

Kobabaca o que me limito a dizer é que, realmente rubinho se saiu bem na manobra, a espremida que aconteceu foi perigosa mesmo. Me limitei a dar parabéns, mas não dei uma de baitola chamando de tentativa de assassinato.

Schumacher alegou posteriormente que não tinha visto Barrichello pelo retrovisor naquela posição. Mas Rubinho demorou mesmo muitas voltas para passar. Tinha pneus em melhores condições, e isso faz diferença.

A Pirelli informou que levará compostos duros e macios somente para a primeira corrida, ou seja, tudo como era antes no quartel de Abrantes. Vai ser a mesma coisa, no stint final de corrida, quem estiver com pneus novos e macios terá mais condições de ser mais veloz que outros com pneus desgastados e os argumentos de melhor carro cucuias.

Falei sobre a manobra no dia. O dia que não puder mudar de opinião vai ser uma merda. E de qualquer maneira a questão aqui não é a manobra e o que aconteceu por causa dela e sim a utilização de pneus. E diferente de você que ficou sem argumentos e teve que jogar palavras minhas contra mim eu lhe respondi, não fugi.

RCRG72
RCRG72
Reply to  RCRG72
13 anos atrás

Senna fazia uma manobra muito safada quando estava sendo pressionado por alguém. Mudava a linha e abria o lado de dentro para provocar o piloto de trás a tentar passar. E mexia no carro de novo trazendo para a linha de dentro novamente. Se o piloto atrás tentava mesmo ultrapassar acabava tendo que dar uma cutucada no freio para não bater o bico da carro na traseira de Senna. Então Senna conseguia um respiro pois a distância aumentava um pouco.

Prost fez esta sacanagem com Senna em 1989 no mesmo Suzuka de 1990. Em um ponto da pista que exigia uma grande reduzida (casino triangle?), Prost mexe um pouco o carro para a direita, Senna se joga por dentro, em uma belíssima e bem feita reduzida, Prost volta com o carro para dentro e bate no carro de Senna. Engata a marcha, os carros enroscados, ele sai imediatamente do carro e a marcha engatada dificulta que os fiscais desenrosquem os carros.

Senna em 1990 tinha reclamações sobre a posição do pole-position. Não foi atendido e disse que eventualmente pilotos decidem não frear em curvas sob certas circunstâncias. E sabemos no que deu. Acho que Senna teve uma atitude igual a de Prost, porém muito mais perigosa, os dois já estavam a grande velocidade logo após a largada.. Senna não freiou para evitar o toque da roda traseira direita de Prost com a roda dianteira esquerda de Senna. Deveria ter se conformado com a decisão da FIA sobre a posição de largada, ficado em segundo e tentado de forma honesta ganhar o título derrotando Prost no braço. Do mesmo jeito que tentou em 1989.

O que rubinho fez foi tentar surpreender Schumacher se metendo entre ele e o muro. Acho estranho mesmo isso. É possível que Schumacher não tenha visto mesmo, pois os retrovisores só serviam ano passado para aumentar a aerodinâmica dos carros. Tanto que a regra mudou para este ano em relação aos retrovisores.

Não sou piloto, apenas espectador. São minhas opiniões.
Rubinho joga com o ufanismo da Rede Globo.

Não existem campeões santinhos e perfeitos na F1.

kobayashi
kobayashi
Reply to  RCRG72
13 anos atrás

RCRG72 schumer mudou sua trajetória pelo menos 3 vezes, e isto não pode.
RCRG72 vc pode mudar de opinião quantas vezes quiser, isto pode, mas seja coerente.
RCRG72 no seu primeiro comentário, vc desmereceu o feito do Barrichello e enalteceu o
schumer ( conseguiu segurar por 10 voltas e a ultrapassagem foi um parto, etc…)
RCRG72 naquela corrida todo mundo que estava com pneus novos conseguiu fazer
ultrapassagens ?
RCRG72 schumer conseguiu segurar por 10 voltas porque era um ótimo piloto ? ou porque
a pista não tinha pontos de ultrapassagem, ou porque no único possível ponto (reta) o seu
motor mais forte falava mais alto, ou porque fechou ilegalmente várias vezes a porta ?
RCRG72 estou usando meus argumentos e também não fugi nenhuma vez, apenas usei
um comentário seu, para mostrar que você é inconsistente.
E quem apela para xingamentos é porque já perdeu a razão e a capacidade de argumentar logicamente.

RCRG72
RCRG72
Reply to  RCRG72
13 anos atrás

Kobabaca, Ayrton Senna fazia o mesmo sobre mudar trajetórias, você se acha o único coerente né? Ele não tinha caráter, ou só o Schumacher é que é sem caráter?

A manobra do Barrichello foi corajosa e difícil, mas levou quase dez voltas para acontecer. Se outros pilotos fizeram ultrapassagens, eu não sei, pois cada corrida tem suas subjetividades. Seus argumentos foram fracos e você começou a me colocar defeitos, não quer perder? Deixa de ser ufanista e fresco…

Inconsistente é você, Schumacher não pode mudar de trajetória que é fora do regulamento, mas Ayrton Senna podia, porque era brasileiro? Era santo ele? Você, como a maioria dos Sennistas que embarcam no ufanismo da Rede Globo tem duplo comportamento. A favor de brasileiro pode qualquer coisa, contra não pode. Duplo comportamento.

Fale-me do seu ídolo Ayrton Senna e sobre seu comportamento nas pistas e me diga se ele não se parece com outros pilotos que, alguns como você, metem o pau por fazerem as mesmas coisas que ele fazia.

Você não merece mesmo este nickname, afinal um dos pontos altos foi o próprio Kobayashi fazendo ultrapassagens por saber aproveitar os pneus mais novos. Inclusive sobre carros melhores que os dele.

Quanto aos meus defeitos e a minha suposta incoerência, senhor perfeitinho de araque e ufanista de plantão ,vai tomar no seu cú!

RCRG72
RCRG72
Reply to  RCRG72
13 anos atrás

Me diga como aproveitar a potência do motor se os pneus já não geram a aderência necessária? Você me aborrece tanto que esqueci desse detalhe, sóme lembrei agora. Você ignora o fato dos pneus fazerem diferença porque? Resposta: Porque você acredita neste argumento.

Os pneus de Schumacher estavam deteriorados então o fato do motor falar mais alto, como diz o Galvão né (é de propósito isso?). Fora que existe a diferença entre pneus duros e os macios que tem mais aderência. A tática principal para os pilotos das equipes médias era se manter o máximo possível com penus duros e depois no stint final penus macios e novos. Potência de motor para quem tinha pneus duros e no bagaço não fazia tanta diferença mais.

Por acaso eu recebo para dar aulas? Por acaso eu estou apto a dar aulas?

Você não merece esse nickname. Deixe o japonês mito em paz. Voltarei sempre que necessário para lhe responder e, principalmente, inventar variantes para o seu nickname, já que o nome do japa mito está sendo mal utilizado.

Minha folga acabou, tchau Kobastardo!

kobayashi
kobayashi
Reply to  RCRG72
13 anos atrás

RCRG72 – Senna the master of them all!

Senna não precisa de ninguém para defende-lo e nem endeusa-lo, e eu não endeusei ele
em lugar nenhum, apenas acho que ele foi o melhor piloto de F1, pelo menos até agora.

Sempre torci pelos brasileiros que se destacam e que defendem o Brasil lá fora, mas isto não quer dizer que eu seja ufanista, alienado pela Rede Globo. Quando um estrangeiro é o melhor naquilo que faz eu sei reconhecer ( Michael Jordan, Muhamad Ali, etc…)

Nao sou perfeito, nem Senna, nem Barrichello, nem vc, nenhum ser humano pode ser
perfeito, apenas Um entre nós um dia, foi PERFEITO.

Certamente para vc schumer e alonso, são infinitamente superiores ao Massa e Barrichello, mas e se os quatro tivessem carros absolutamente iguais, sem nenhuma interferencia, sem jogo de equipe, vc tem certeza que eles seriam superiores ? Se sim, porque se rebaixarem a participar de cenas vergonhosas de favorecimento ? Se Rubens merece ser crucificado por ter aceitado participar dessas ordens, o que dizer de schumer e alonso que foram favorecidos por isso. Pelo menos Barrichello e Massa, não jogaram o nome do Brasil no lixo, como fizeram Piquet pai e filho.

Agora que aquela ultrapassagem do Barrichello em cima do schumer foi uma das mais belas e corajosas da F1, isso 99 % das pessoas reconhecem. Sorte do alemão que aconteceu com o Rubens, pois se fosse com o Senna ou Piquet, além da ultrapassagem ele ia levar uns tapas na cara, para aprender a não ser sujo com um companheiro de profissão, que tem família como ele, mas que não é um FDP como ele.

O alemão não deve ter acreditado ao ouvir pelo rádio “Rubens is faster than you” – e vc
também RCRG72 não se conforma com isto, afinal vc é um crítico ferrenho do Rubens.

E se lembre: a nossa discussão aqui é porque vc quis fazer da ultrapassagem do Rubens, uma coisa menor e sem valor, chamando ele de chorão, se contradizendo ao que vc mesmo já havia afirmado em post anterior, onde vc deu nota 1000 para o Rubens. E eu defendi que aquela ultrapassagem foi digna de um piloto muito bom. Agora me diga: quem é que não
tem argumentos ?

E pare de falar nome feio, rapaz, isto é muito feio.

RCRG72
RCRG72
Reply to  RCRG72
13 anos atrás

Você também não tem argumentos para certas coisas que você escreveu. Então não sou o único que fica em situação difícil. Sim posso mesmo ter me expressado mal nestas palavras.

“Barrichello com pneus novos ano passado ficou várias voltas atrás de Schumacher com pneus desgastados. Levou quase 10 voltas para ultrapassar. E foi aquele parto feito com fórceps que vimos. Espremido no muro. Reclamava das freadas do alemão.” Poderia ter parado aqui.

“Pilotos menos talentosos do que outros sempre arrumam desculpas para justificar desempenhos questionáveis.” Acho que foi isto. Escrevi mal mesmo.

Mas convenhamos Schumacher o segurou muito bem, estilo Ayrton Senna. Agora o que me faz não gostar do Rubens é o seguinte, jogava com o ufanismo da Rede Globo. Se era roubado dentro da Ferrari, porque ficou lá? Por causa do melhor carro, ou do salário? Para não dar uma de mercenário, chorava com o microfone da Globo na boca. De que adiantava, entrar ano e mais ano e ter o melhor carro e não bater Schumacher porque era roubado, pelo menos era o que dizia. Não te soava como desculpa esfarrapada. Não acredito que você ache que Rubens é fora de série, pois em outras equipes não o vimos ser categoricamente mais rápido do que seus companheiros regularmente. Disse uma vez que o que tirava muito do brilho de Schumacher era a Ferrari e suas marmeladas fora de hora. Como aconteceu na Alemanha em 2010. Massa e Alonso. E algumas poucas vezes me lembro de jogo de equipe discreto feito em trocas de pneus e reabastecimento com Rubens e Schumacher. Mas foram poucas vezes, porque o alemão deu binóculo no Barrica a grande maioria das vezes. Então era o exagero da Ferrari em dar vitória para o primeiro piloto. Mas você acha que Barrichello teria três titulos sem as marmeladas? Será que foram tantas vezes assim? O que você me diz?

Primeiro piloto escolhido pela equipe, o que é direito dela, pode ter equipamento melhor e outras regalias, mas se o segundo piloto estiver para ganhar a corrida por mérito próprio mesmo em desvantagem dentro da equipe, não se deve tirar sua vitória. A não ser que ele esteja matematicamente fora do título.

Me aborreço depois me arrependo. Escrevi de sacanagem uma vez que gostaria que as equipes fossem para as pistas com uma carro somente. Aí queria ver os pilotos ficarem reclamando passagem pelo rádio. Já vi Senna dar um baita chega para lá no Berger. O Alonso tinha que ter passado, ficou feio mesmo. Mas em outras situações, seria normal o jogo de equipe. Não ache que Schumacher vira dono das equipes para onde vai, muito menos na Ferrari.

Eu acho também que Ayrton Senna é o mais habilidoso piloto de todos. Mas era incompleto, partia muito para o emocional. E o caráter do Senna dentro das pistas, o que você acha afinal? Suas manobras para defender posição? Eu “endeuso” o talento mas não deixo de reconhecer as merdas que ele fez.

Acho que Alonso não é tudo isso não. Acho Vettel, Hamilton e Kubica melhores do que ele. Schumacher pilota muito, mas a Ferrari tirou muito do seu brilho. Por exemplo qual a culpa de Schumacher na questão dos pneus que em uma época que só a Ferrari tinha a última geração, as outras usavam pneus menos desenvolvidos. Por meio de contrato a Ferrari deu uma rasteira em todos. Que culpa Schumacher tem? Ele era presidente da scuderia Ferrari?

E sobre a preferência que Soichiro Honda tinha pelo A.Senna? E os motores que chegavam com o nome de Ayrton Senna na McLaren trazendo suspeitas de que eram uma geração a frente dos usados por Prost? Ou que no mínimo tinham algo diferente. E o acordo que Senna quebrou quando dividia a equipe com Prost? Deu a palavra depois fez ao contrário. Caráter? Uma vez disse para um cara neste blog: Admirar o talento sim, mas ter como ídolo nunca.

“Agora que aquela ultrapassagem do Barrichello em cima do schumer foi uma das mais belas e corajosas da F1, isso 99 % das pessoas reconhecem.” E eu reconheci algumas vezes aqui de novo.

O que me tira do sério é o ufanismo da Globo onde o Barrichello deitou e rolou. É verdade. Fez de Ayrton Senna um cara sem defeitos. Sacanagem. Provocou acidente para ser campeão, por vingança. Carregava a bandeira do Brasil.

Você diz reconhecer o talento de esportistas estrangeiros, não tem piloto de F1 na lista com reticências.

OK, serei mais cordial. Mas você foi atingido, tenho certeza. Eu fui.

RCRG72
RCRG72
Reply to  RCRG72
13 anos atrás

Mais uma vez somente, o lance do nickname.

Kobayrrista.

kobayashi
kobayashi
Reply to  RCRG72
13 anos atrás

KoBarrichello-2011 – torço para o Barrichello, Massa e outros brasileiros que vierem a correr
na F1. Concordo que Barrichello não é um fora de série, mas também não é um pé de chinelo ou apenas um chorão. Tem muito talento, e é um ótimo acertador de carros.
A lista que fiz foi somente de destaques estrangeiros, para não dizer que acho que somente os
brasileiros são os melhores, mas sem dúvida tivemos vários pilotos excelentes na F1, como:
Emerson, Piquet, Moco, Zonta.
Acho que nem Flávio Gomes e Rede Globo ajam corretamente em relação aos nossos pilotos,
um tem uma preferência nítida pelos estrangeiros e gosta de tudo que é alemão ou russo e a outra age sem muito profissionalismo, fazendo às vezes de um torcedor apaixonado. Mas creio que nós temos condições de filtrar tudo isto e analisarmos com os nossos próprios olhos.
RCRG72 peço desculpas se te ofendi de algum modo e reconheço que vc tem um bom conhecimento de F1.
Vou torcer bastante para que a Williams tenha errado a mão no carro deste ano e para que o Massa enfrente o companheiro desleal e anti-ético que é o Alonso, e que se ele for mesmo mais rápido que passe no braço e não por ordens de equipe e que se acontecer de novo, como aquela ultrapassagem na entrada dos boxes, que ele seja foda mesmo e que deixe os dois baterem, daí quero ver quem é o melhor mesmo, se bem que com todos os controles que existem, é fácil tirar uns cvs do motor quando o piloto é desobediente às ordens de equipe. Espero realmente que isto seja apenas coisa da minha cabeça e que deixem brilhar o melhor.

RCRG72
RCRG72
Reply to  RCRG72
13 anos atrás

Kobayashi-pirata, peço desculpas pelos xingamentos também. Torci para Massa em 2008 e neste blog quando escrevi sobre isso percebi muitas críticas ao Massa.

Quanto ao Flavio, acho que tem uma irritação pelo fato de que no Brasil os pilotos, e outros esportistas que participam de esportes com audiências fora dos índices que eles gostam, são tratados como fora de série sem serem fora de série. E quando são fora de série, viram semi-deuses. Quantas vezes Alonso fez voltas mais rápidas que Massa e Galvão Boboeno simplesmente fingiu que não viu. Convenhamos Alonso não é qualquer um, não gosto dele, acho ele menos piloto do que os pilotos que citei antes, mas ignorar ufanisticamente para manter aparência e fomentar as teorias de conspiração, é dose. Massa não foi mesmo bem ano passado, voltou de acidente e depois jogaram um balde de água fria nele na Alemanha.

O ufanismo da Globo e o Barrichello que se utilizou disso transformou Schumacher em um calhorda e outros pilotos foram tanto quanto ou mais do que ele. E são considerados anjinhos por muitos. Então como jornalista, Flavio se irrita, acho que é isso. Eu me irrito bastante. A predileção por coisas da Rússia e Alemanha eu levo na brincadeira. Os pilotos brasileiros tem que ser retratados como são. Seus talentos, suas personalidades seus caráteres, sem uma fé cega, sem confete, com profissionalismo.

Acho que você se equivocou, né?
“Vou torcer bastante para que a Williams tenha errado a mão no carro deste ano…”

Acho que a F1 se equivoca ao colocar bandeiras e hinos nacionais de pilotos e equipes ao final das corridas na comemoração do pódio. Porque incita as pessoas a torcerem por seus compatriotas, mas sabemos que sem o vil metal em quantidade satisfatória, e que talento vale menos do que din din, nossos compatriotas e os estrangeiros sem dinheiro tem chances reduzidíssimas de vitória. Então não é esporte, é show de entretenimento, e show não precisa e nem tem porque colocar bandeiras e hinos nacionais.

Henrique Lima
Henrique Lima
13 anos atrás

Como falam merda do Heidfeld. Tem um cara aí que diz que sucumbiu pro Kubica. Deixa de burro ou aprende a ler.
Pontuação:

2001 – Nick 12 x 9 Kimi (Sauber)
2002 – Nick 7 x 4 Massa (Sauber)
2004 – Nick 3 x 2 Glock (Jordan)
2005 – Nick 28 x 36 Webber (Williams )
2006 – Nick 23 x 7 Villeneuve x 6 Kubica (BMW)
2007 – Nick 61 x 39 Kubica (BMW) – SUCUMBIU ???
2008 – Nick 60 x 75 Kubica (BMW) – Derrota humilhante tipo Massa pro Alonso ?!?!?!
2009 – Nick 19 x 17 Kubica (BMW) – SUCUMBIU ???
2010 – Nick 6 x 32 Koba (Sauber)

Evidente que o Heidfeld é mais veloz do que o sobrenome … se não for tbm, é melhor parar de correr.

kobayashi
kobayashi
Reply to  Henrique Lima
13 anos atrás

Vc deve ser uma schumachete para achar que aquilo foi uma simples espremida contra o muro,
aquilo pode ser considerado por qualquer pessoa de bom senso como uma “tentativa de
assassinato”.
Numa reta pneus fazem diferença, porém o motor muito mais.
Eu sinceramente, nunca vi antes, um piloto arranjar desculpas tão esfarrapadas, iguais
as que o schumacher apresentou ano passado, apropriadas a quem depende muito mais do
carro do que de si mesmo.

RCRG72
RCRG72
Reply to  Henrique Lima
13 anos atrás

Henrique Lima o Kobayashi fake é uma brasileirete. Não se preocupe.

RCRG72
RCRG72
Reply to  Henrique Lima
13 anos atrás

Kobaysahi, respondeu no lugar errado. Não sou Schumachete não. Só que os vídeos do Ayrton Senna com musiquinhas bonitinhas e tal te enganam. Senna era brutal com os advbersários.

Automobilismo é para quem bolas de aço. Os chorões se identificam com o chorão-mor.

Cristiano, o ruivo
13 anos atrás

Não sei, mas está com cara dos “vestibulares” da Williams, que eram só pra agradar a Petrobrás, e ajudaram a queimar o Junqueira e o Pizzonia.

Agora, o que tem de comentário forçando a barra… comparar o Barrichello com o Heidfeld? Vai baixar o santo do Ayrton no Bruno? Tenham dó…

lucas
lucas
13 anos atrás

Torço pelo Bruno, mas vai ser difícil. Se fosse o tio era outra história, naquele primeiro treino dele no f1 williams em 83, o cara depois de várias voltas bateu o recorde da pista, e todo desconfortável no carro do Keke Rosberg.

lucas
lucas
13 anos atrás

Torço pelo Bruno, mas vai ser difícil. Se fosse o tio era outra história, naquele primeiro treino dele no f1 williams em 83, o cara depois de várias voltas bateu o recorde da pista, e todo desconfortável no carro do Keke Rosberg.

abs

Wilson
Wilson
13 anos atrás

Infelizmente já era, não ganhava nem do Klien vai ganhar como do Heidfeld que equilibrava com o Raikkonen em início de carreira na Sauber.

Flavio Bragatto
Flavio Bragatto
13 anos atrás

Ganha quem tiver o maior sangue frio.

E que o Galvão Bueno não telefone para o Bruno na vespera dos testes, pelo amor de Deus!

JONAS
JONAS
13 anos atrás

O brasileiros não tem bom históricos nesse tipo de embate. Bruno Junqueira perdeu para Button e Pizzonia perdeu para Heidfeld, ambos na Williams.
Quem é bom senta no carro e é veloz logo de cara. Agora é a hora de ver se o Senna é bom mesmo.

Luiz Carlos de Oliveira
Luiz Carlos de Oliveira
13 anos atrás

Caros , Como nos mostrou piquet filho , nome não ganha corrida , se não o filho de PELÈ seria um bom jogador de Futebol , para mim BRUNO fez um ano deprimente na Hispania , o carro era ruim , com certeza , mas ele conseguia ser pior do que seu companheiro de equipe , quanto aos testes , o PIQUET pai uma vez deu uma entrevista dizendo do SHUMI , quando ele entrou se não me engano na BRABHAN como segundo piloto de Piquet , na primeira corrida colocou tempo em piquet , que confessou ter que tinha que ir a seu limite para não tomar tempo do SHUMI , o que ele alias achava ótimo por forca-lo a tirar até a ultima gota do carro , Senna na Hispania viva tomando tempo de outros pilotos desconhecidos e levou no final uma surra de klien , alem do que o investimento da Renault é muito grande , petrov já não é grande piloto , e não deve ser promovido a primeiro piloto da Renault , portanto a Renault deve estar a procura de um primeiro piloto , e não me surpreenderia se outro nome mais experiente surgisse da cartola , como haikonen por ex , ou ainda dou um chute agora MARK webber que deve estar louco de vontade de sair da RBR aonde foi tratado como segundo piloto e tiraram dele um titulo

luiz
luiz
Reply to  Luiz Carlos de Oliveira
13 anos atrás

O Piquet levou pau do Schumacher na BENETTON em 1991, depois de a equipe dispensar o Roberto Moreno para abrir vaga.
Na época o Galvão falava um monte dizendo que a Benetton nunca deveria ter feito isso e que o Schummy não daria em nada. A história o desmentiu.

Carlos
Carlos
13 anos atrás

Parece legal seu comentário. Agora traduza a todos o q vc quis dizer, pq não entendi nada! E em português, se for possível!

Carlos
Carlos
13 anos atrás

Andar de igual pra igual com o Chandhok e o Yamamoto com aquela carroça da Hispania não é nada de mais. Como alguns colegas aqui já lembraram, aquilo não era F-1, e sim um arremedo de carro. Levar aquela joça ao limite todos conseguiram fazer, Klien q o diga!

Mauricio Camargo
Mauricio Camargo
13 anos atrás

O Nick bate o Bruno fácil.

Marcelo
Marcelo
13 anos atrás

O Bruno Senna vai colocar mais de 1 segundo no Heidfeld. Escreve aí. Ele vai estranhar nas primeiras voltas pois está acostumado a frear mais cedo mas assim que achar o limite do carro vai detonar esse Heidfeld. A escolha no momento está 70% Heidfeld e 30% Senna
Quem apostar no Heidfeld vai quebrar a cara. B Senna já detonou o Di Grassi no vestibular da Honda e vai fazer de novo. Alguem lembra??

sergio
sergio
13 anos atrás

mas o kimi raikunen era o piloto certo para vaga o kubica, sem senna ou heidfeld

Martin
Martin
13 anos atrás

Parabens Heidfeld pela conquista da vaga.

George McCrae
George McCrae
13 anos atrás

Dia D para Bruno, vai ter quer colocar o coração, alma e raça no volante e fazer não somente um tempo ótimo para convencer a Renault-Lotus e sim surpreender os outros pilotos. Boa Sorte!!!!!! Bruno Senna brilha muito na Renault-Lotus ou Lotus-Renault, ou ainda LR ou RL. Vai saber!!!!!!!!

Marcelo Martinez
Marcelo Martinez
13 anos atrás

Na minha opinião quem for melhor leva!
Se é justo ou não, na verdade, não importa!
A F1 é feita de pressão e aguenta quem quiser! Se não vai pilotar um Lada (rsrsrsrs).
Mas, é assim que funciona as coisas por lá.
Já que a vaga ficará com um dos dois, me parece que o acidente do Kubica não foi tão gravíssimo como foi “pintado”, pois, se fosse, não é possível que a Ranault não corresse atrás de um cara, digamos, “melhor”!

Carlos Jr
Carlos Jr
13 anos atrás

Disputa entre tubarão (Heidfeld)) e o atum (Bruno).
Desse estar se mijando na cama e rezando para o alemão bater com o carro.

Ernesto Longhi
13 anos atrás

Sem querer ser mau brasileiro, mas dá Heidfeld. Acho que nem precisa explicar.

Henrique
Henrique
13 anos atrás

Senna-Fangio-Clark-Prost-Shummy-Top5!
Ferrari F2000-McLarenMP4/4-Williams FW-15-top3

O resto é o resto!
Bruno,Nelsinho,Nico?
Quem aonde?
De sobrenome só se conheceu Jackes, e Damon após Tamburello

Massa?

Onde?

Só em 2008
Baixou santo Hungaroring, e perdeu campeonato ganho

Casou, virou Pai, ganhou por infelicidade um revés da mola do verdadeiro e mediano subalterno Rubinho, e nunca mais vimos sua fantasia de palhaço amarela em Interlagos
Sumiu
Se foi!
Vamos apreciar sem Gilles,Arnoux,Nelsão,Mansell o que nos resta e já nos sinaliza por tempos!

Viva Don Fernando, mesmo com a sorte única que carrega, e aplicando a mesma técnica reconhecidamente bem eficaz em trazer para si o Cavalino Rampante aos seus pés, copiando seu antecessor detentor do maior valor númérico de conquistas, ainda é o que nos traz a TV

Os jovens alemães de mesma escola estão saindo da promessa e se tornando realidade, a atualidade nos mostra

Mas sinceramente, Silverstone 87,Long Beach81,Brasil91,monza91,Peraltada91,suzuka88,dentre tantos e ao mesmo tempo tão poucos não podemos comparar..

O circo existe, é real, verdadeiro, mas os palhaços não deveriam fazer parte, sejam dentro ou fora das TVS
austria E iNDIANÁPOLIS2001, assim como o que vimos este ano que se findou com nosso paulistinha, deveriam não existir

Mesmo descrente o melhor mesmo a dizer para a Lotus é

Venha Kubica!

Eduardo
Eduardo
13 anos atrás

Torço pro Bruno. Se a Renault quer marketing e quem sabe, alguém que possa a vir ser rápido, deixa o Bruno; se quiser desenvolver o carro, pega o Heidfeld.
Ou faz logo um rodízio, em cada corrida põe um cabloco diferente, como fez a Hispania ano passado.
Agora se quer um moleque rápido, põe o Ricciardo, que baixou o tempo do Vettel com a Red Bull nos treinos “pós temporada”.

Ruiter Miranda
Ruiter Miranda
Reply to  Eduardo
13 anos atrás

O Nelsão, com 60 anos, pé quebrado, anda melhor HOJE que esses dois…. Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk