DIVERSÃO GARANTIDA
SÃO PAULO (e ninguém se machuca) – Foi o Cesar Marin que mandou. Um vídeo de uma subida de montanha na Suíça, do ano passado. Essas provas são muito populares na Europa e a tigrada aproveita para colocar alguns carros de corrida de coleção para andar. Mas tem cada braço duro! É o máximo, mas morri de pena de alguns carrinhos. Ah, e notem como o evento respeita o público, não coloca ninguém em risco, não tem babaquice exibicionista. É outro mundo, esse que tem cultura automobilística.
usar este video para segurança essa e boa
Não precisa ir longe. Olha essa: http://www.youtube.com/watch?v=5YkntKfLEQ4&feature=related
Pobre Alfa!!
Das subidas este é meu predileto….
http://www.youtube.com/watch?v=edLnXzAwHVc
Hillclimb estão entre as modalidades automobilísticas mais populares na europa e nos USA, mas aqui no brazil-zil-zil não tem nenhuma relevância, como todos sabemos, infelizmente.
Fiz um passeio pela serra catarinense semana passada e passei por estradas que dariam muito trabalho a piloto bom de hillclimb. E isso que nem cheguei a passar na serra do rio do rastro (onde aquele neo zelandês patrocinado pela rebull fez uma subida promocional) que era um dos meus destinos, mas que graças a essa chuvarada que tem caído, nem perdi tempo indo até lá. Vou deixar para uma próxima visita.
Resumindo: essas cidades da serra catarinense deveriam explorar essas estradas para trazer turismo fora da alta temporada (que é o inverno) e organizar subidas de montanha. Eles têm tantas estradas em serra, que daria perfeitamente para fazer um campeonato anual com várias etapas.
Mas pra variar um pouquinho, fica a pergunta: quem iria patrocinar? As prefeituras poderiam contribuir um pouco, dado o retorno de receita que existiria. Mas creio eu que isso não seria o bastante.
Fica a ideia, e espero ver isso acontecer no futuro, pra contribuir com o automobilismo nacional.
Abraços velozes a todos!
O mais estranho é o cara aos 2:25min….de todos o mais braço!!!
Certeza que era o Múcio Eustáquio no volante do GT-R!
Tentando esclarecer os colegas:
trata-se de um dos eventos mais importantes do automobilismo europeu, também chamado de “Making a Lada Trophy”. Ele tem regras um tanto quanto peculiares, pois, ao contrário da grande maioria dos eventos de automobilismo, não ganha aquele com o melhor tempo e sim, o piloto que, ao final da prova, tiver um carro mais parecido com um Lada. Aproveito para informar que na edição de 2010 (vide vídeo) tivemos um empate técnico entre os dois carros que capotaram.
Caraca que dor no coração.
Só uma pergunta:
Chega algum carro no final da bagaça?
A pergunta agora é: com tanta batida, sobrou alguém pra chegar no topo? :-P
capotar aquela giulia gtv foi um crime! o safado que fez isso merece passar o resto da vida preso no alto do mont blanc tendo nenhuma companhia exceto a de um bode montês!
brincadeiras à parte, é impressionante como o evento é profissional.
Esse outro mundo tem cultura sobre automobilismo, mas os pilotos deste outro mundo nem tanto.
acho que vi um TL 73 verde
Fiquei morrendo de pena da GTV capotando….
que saudades que dá da Suíça… safados, vivem no paraíso
Quase igual ao “Show de Manobras de Formosa”, kkkkkkkkkkk…..
Piadas à parte, notável como o automobilismo amador por aquelas bandas é muito mais profissional e interessante que o automobilismo “profissional” no Brasil…
Sensacional o vídeo, a categoria, os carros, o traçado, a organização etc, etc, etc.
huahuahuahua
Valeu pelas dicas! Usarei se um dia Deus me der a oportunidade!
Mula!
Não sei se os caras são braço ou tinham na mão muito mais máquina do que poderiam guiar.
Eu no lugar deles talvez não fizesse metade. Enfim… Deu dó ver nego metendo até os fórmulas no guard rail. Que pena!
Ao invés do vídeo se chamar “Os melhores momentos” deveria se chamar “Os piores momentos”, só tem meia roda.
Surpresa muito boa ao ver vários Renault Clio em ação ……… e um ou outro Chevrolet Kadett carro que usamos em nosso dia a dia e que participam de competições ……
Tinha tempo que um video de quase 8 minutos não me prendia tanto!!
Pô, flavio, vc ta sendo exigente hehe, não que sejam brações, são amadores! E amadores ricos, porque pqp, cada carro!
Muito, muito alto nível!
Legal o vídeo, legal o evento, mas fiquei deprimido com tanto carro maneiro arregaçado.
Du kct o vídeo!
Mas essas provas de rua/estrada têm um segredo: não chegar perto do limite, pois chegar nele pode significar o encontro com uma árvore, um peral… Tem que andar com alguma folga.
Agora dia 20/03 teremos a 3ª Subida da Harmonia, em Teutônia. Prova bem legal, em 2007 e 2008 foi em Osório, no Morro da Borússia. Será a quinta prova de estrada nos tempos atuais. Teremos participações de participantes do Uruguai e de outros estados.
Em 2007/2008 participei com o Passat de rua, ganhei na categoria e fiquei entre os 10 primeiros da geral.
2009 fiquei em 4º geral e 1º na categoria, com o Passat Canhão de corrida já. Em 2010 tivemos falhas na carburação e me fu.
Outra coisa: a suspensão de pista é inadequada para estas provas, pois tem muitos “bumps” e irregularidades. É preciso amolecer a suspensão para conseguir andar.
Agora em 2011 irei com o Fiat 147 1050cc de rua. Medir força com as DKWs, hehehe!
Quem quiser maiores informações sobre a subida, dê uma espiada no Blog do Passatão: http://blogdopassatao.blogspot.com
Sou mais o show de manobras do Múcio Eustáquio…
Flavão: ganhei o dia vendo este vídeo. No meio do estresse e correria do dia a dia, esses sete minutos da Subida da Serra Suiça me relaxaram. Pude rir, curtir momentos deliciosos. Parabéns.
Realmente muito legal, e várius Golf”s Mk2 nervosos pena que valtou braço para pilotar a bagaça
Em Teutônia (RS), ano passado teve uma competição de subida de montanha (morro da Lagoa da Harmonia), muito boa. BMW Z4, um Opala Stock, Maverick V8 (com blower), Alfa 2300, Mini Cooper, DKW.
Valeu a pena enfrentar o sol na moleira e assistir.
o cara provavelmente tinha o carro mais caro, GT R (não sei o número desse) e fez a pior cagada …. isso pq o carro foi feito pra correr … talvez o piloto que não
Muito Legal!
Carro de corrida é p/ ser usado. Ver carro de corrida em museu é como visitar o avô no asilo, é triste…
Demais!
O povo que vai para a linha de chegada perde 70% do espetáculo
kkkkkkkkk
será que alguém chegou inteiro????
Consigo me ver fazendo muitas das “manobras” que aparecem aí se me fosse dada a oportunidade.
Que dó dos carrinhos (e carrões), mas carro de corrida é feito para isso, quase chorei umas 3 vezes nesse vídeo.
Show de bola! Realmente carros espetaculares e alguns pilotos bem braço …
Mas uma coisa me chamou a atenção … não é a Suiça aquele país chato que não permite nenhum tipo de competição automobilística???
Dá dó ver braço duro tentando fazer curva… e cada carraço!!!!
Meu deu dó da Alfinha capotando!!
Nao há como nao se apaixonar pelos prototipos
E essas provas de Hill Climb são chanceladas pela FIA, divididas em categorias, com regulamento e tudo. Outro mundo, com certeza.
http://www.fia.com/en-GB/sport/championships/Pages/hill_champ.aspx
http://www.fia.com/en-GB/sport/championships/Pages/hill_cup.aspx
http://www.fia.com/en-GB/sport/championships/Pages/hill_challenge.aspx
http://www.fia.com/en-GB/sport/championships/Pages/hill_historic.aspx
Irado, hilário, triste tb… mas depois de tantos erros, ou o pessoal é muito amador ou tá em clima de festança, geral bebeu… cada batida esdrúxula.. sei não.
E dinheiro não é tudo, GT-R foi de vala, não faz nenhum besta ser piloto de verdade.
Flávio,
já que passou batido por este blog, digo que: Há dez anos, a maior categoria de stock-car do planeta perdia sua lenda.
Dale Earnhardt, “The Intimidator”, perdeu a vida no dia 18/02/2001 após sofrer acidente de NASCAR quando disputava vitória na última volta das 500 milhas de Daytona, principal circuito da categoria.
Quem quiser, pode conferir a história do piloto do tradicional stock #3 no link logo abaixo.
Dale Earnhardt, a Lenda da Nascar (2004/Dublado)
Barry Pepper interpreta o heptacampeão
Duração: 1.32:00 hs.
http://terratv.terra.com.br/videos/Diversao/Series-e-Filmes/Filmes/Cine-Diversao/4419-334095/Dale-Earnhardt-A-Lenda-da-Nascar.htm
Atenciosamente, Sergio Silva.
O título diz tudo, realmente a diversão é garantida, inclusive para os funileiros locais, suponho que esta seja para eles a melhor época do ano!
Tem muito bração, me lembrou os carrinhos de trombada dos antigos parques de diversão. E, como o FG comenta, é muito triste ver alguns carros batendo. Morri de pena ao ver a Alfa capotar (aos 3:06).
Pena que não tenhamos nada parecido por aqui, a única subida de montanha da qual tenho notícia (e nem sei se ainda acontece) é a subida do Jaraguá.
Falando em diversão, manobras e rally… vale a pena ver:
http://www.youtube.com/watch?v=4yFNQI1PYGc&feature=player_embedded
Morri de pena foi do GT-R aos 2:42… sou louco por carros japoneses
Fiquei impressionado com a quantidade de Clios, muito legal!
Sonho com uma M3 E30 daquelas!!
Mas verdade seja dita, como tinha braço duro em!!
Esse video ta uma delícia, mas você há de convir que não tem toda essa segurança para o público e nem para a equipe de pista.
cara, mujito bom, por aqui nos temos, (ou tinhámos), a subida do pico do jaragua e a de campos de jordão, quase neste nivel, os carros são muito bonitos , dá dó vê-los destruidos pelos brações, o cara coloca o carro em pendulo e não sabe desfazer, roda e arrebenta o brinquedo.
Falta o Flavião conhecer as 24 Hours of Lemons.
E alguém conseguir fazer uma coisa parecida no Brasil
As 24 horas do Bairro do Limão. Tá mais do que na hora.