ESTARRECEDOR

SÃO PAULO (inacreditável) – Vejam o vídeo, e fiquem atentos a partir dos 50 segundos. Se aparecer alguém aqui para defender esse assassino, será imediatamente eliminado do blog. Não há limite de tolerância para o que esse cara fez.

Peço aos blogueiros do Sul que nos mantenham atualizados sobre as investigações da polícia.

Subscribe
Notify of
guest

483 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
JV
JV
13 anos atrás

Em países civilizados motoqueiros andam, ultrapassam e se comportam como carros. Não há essa de passar entre fila de 2 carros.

Rabbit
Rabbit
13 anos atrás

Esse desgraçado não é gente, nem é bicho, ele é coisa. Devia ser descartado.

Luis F.
Luis F.
13 anos atrás

Boa Tarde!

Uma carta provocante, mais marcante.

Estou aqui para comunicar, que nesse curto período, duas, três, cinco, dez pessoas deram em algum hospital, vítimas da verdadeira desgraça que é o trânsito da cidade. Ai vem à pergunta, e quem será o próximo? Pode ser um vizinho, do lado da nossa casa.

Pode ser um parente, um filho, um amigo, alguém que está hospedado em nosso coração. E pode ser qualquer um de nós, vitimados pelo bêbado, pelo exibicionista, pelo o psicopata ou até mesmo pelo distraído que coloca o veículo – como uma arma no nosso caminho.
“Estamos em uma guerra. Só não sabemos quem vai atacar, nem onde, nem quando. Esta é a pior das guerras. Até porque é uma guerra sem propósitos, sem bandeira e que se mostra sem fim. O que podemos fazer? Conscientizar os ciclistas, motoristas isso agente ta fazendo, mais o duro e eles criarem vergonha na cara e respeitar’’.
Vimos à extensão da desgraça. E não podemos permitir que esse quadro, de caos e de fatalidade continue a nos ameaçar.
O automóvel foi criado para ser instrumento da civilização, e não para ser arma de guerra, como ocorreu em Porto Alegre – RS na sexta-feira dia 25 de Fevereiro.
“O Ministério Público e a Polícia Civil do Rio Grande do Sul pediram a prisão preventiva do motorista que atropelou um grupo de ciclistas. O funcionário do Banco Central, Ricardo Neves, de 47 anos, se apresentou à polícia para dizer que acelerou o carro contras os ciclistas para se proteger. No dia do atropelamento, ele estava com o filho de 15 anos na carona.
Eles se enfureceram e começaram a agredir violentamente o carro. Quebraram o espelho, deram vários socos e jogaram a bicicleta para cima. Naquela situação eu me desesperei e procurei sair mais rapidamente possível para evitar um linchamento, relata o funcionário público Ricardo Neves.O atropelamento foi na sexta-feira (25) à noite, quando mais de cem ciclistas participavam de uma manifestação para ter mais bicicletas nas cidades.’
Por isso, paz no trânsito; paz no espírito; paz no coração. Para que as ruas tenham o vermelho das flores, e não o vermelho do sangue de irmãos.
Cadê as pessoas que tem responsabilidade social? Que são capazes de decisões. Que são criativas. Que deveriam se pronunciar diante todos, pois Goiânia e uma cidade nova, com belos parques, belos bosques, avenidas grande o bastante para ser colocada uma ciclovia, pois muitos de nos usamos a bicicleta como meio de transporte, que nos leva para o trabalho, pra faculdade, escola, academia, etc.
O desafio é enorme, mas não pode ser maior do que a capacidade de reagir.
“Gritemos, se for preciso! Não o grito de desespero dos mutilados, mas o grito dos bravos; o grito dos insatisfeitos com o infortúnio; o grito de evocação dos valores da vida’’.
Peço com gentileza que essa carta sirva de início, para as obras da ciclovia pois não e só um que luta aqui, aqui é a união de todos que faz a força.

”MAIS AMOR, MENOS MOTOR”.

Wellington
Wellington
13 anos atrás

Tem que ser preso e pagar todo dano material e pessoal e pagar a comunidade com serviços. sem futuro

Diego
Diego
13 anos atrás

Não desejo, como Tiago Mio disse, pena de morte e muito menos tortura pra esse cara. Quem fala isso não sabe o que é tortura.
Desejo sim, que ele pague pelo que fez. Que seja preso, que pague indenizações a cada uma das pessoas que estavam lá naquela manifestação tão bonita, como acontece em várias capitais do Brasil.
Desejo que ele enxergue o erro enorme que cometeu, que se encha de vergonha e nunca mais consiga olhar alguém nos olhos. Desejo que isso pese o tanto que tiver que pesar qdo enfim ele morrer.
Punição justa, condizente com a barbárie cometida por ele. E só.
Mais amor, menos motor. E muito menos ódio.

Max Olinda-Pe
Max Olinda-Pe
13 anos atrás

Longe querer defender a atitude desse motorista, pois o que vimos nas imagens é um absurdo.
Mas, já estive dentro de um carro quando criança com meu pai quando passou um protesto, e embora meu pai estivesse parado com o carro, os manifestantes “pacificos” começaram a bater e balançar o carro. Meu pai não jogou o carro em cima de ninguém, mas desceu e discutiu com eles e por graça de Deus não cometeram nenhuma violência com ele.
Por experiência digo que é apavorante se sentir acuado numa multidão.
Condeno o que esse motorista fez, mas é difícil julgar sem ver como tudo acoteceu. O que aconteceu antes dessa imagem dele atropelando os ciclistas…
Se ele tinha outro caminho para sair(ou fugir) dalí…

Flavio Gomes
Flavio Gomes
Reply to  Max Olinda-Pe
13 anos atrás

Multidão? Meia-dúzia de ciclistas na rabeira de um passeio? Tenha dó.

Max Olinda-PE
Max Olinda-PE
Reply to  Max Olinda-Pe
13 anos atrás

Quando falei “acuado numa multidão” estava me referindo ao que eu senti na minha experiência.
Como disse antes, não sabia o que hove antes da imagem dele indo contra os ciclistas. Mas encontrei um vídeo no Youtbe que mostra o golf parado com alguns poucos ciclistas parados em volta do carro e uma mulher com a mão sobre o carro, como que pedindo que ele aguardasse.
Bem, o vídeo é bem curto, mas até ai não demonstra nenhum dos motivos que ele alegou para disparar pra cima dos ciclistas.
Lembro de um caso semelhante aqui em Recife, em que em uma passeata do MST, um grupo deles armados com facões e foices quebraram o vidro da janela de um gol quadrado e deferiram golpes dentro do veículo com as armas. Dai então o motorista arrancou com o carro atropelando alguns deles.
Sei que há uma imensa diferênça entre o MST e os ciclistas, mas sabe-se se algum deles estava armado e discutiu com o motorista ameaçando-o? Acontece, mas parece não ser o caso.
Pelo que vem aparecendo de informações do histórico do motorista, parece que ele fez o que fez porque é uma “besta-fera” e que apareçam ainda mais vídeos derrubando a sua defesa, e que a justiça não seja branda como infelizmente costuma ser em crimes de trânsito.

Don Victor
Don Victor
13 anos atrás

O lugar de ciclista é na ciclovia, e o de pedestres na calçada… ambos, longe da rua como dizia minha avó!!! Por isso amigos ciclistas, qdo estiverem na rua tomem cuidado pq o brasileiro é muito estressado e comete isso direto!!!

Como este país não pune quem anda errado e tampouco quem não constroi suas calçadas, sempre dará nisso, infelizmente… o pior eh saber que o kra por ser do BC vai ficar impune!!!

Quem mandou votar na Dilma, agora vão ter que aguentar!!!

Flavio Gomes
Flavio Gomes
Reply to  Don Victor
13 anos atrás

O que tem a Dilma a ver com isso, retardado?

Luiz Eduardo
Luiz Eduardo
13 anos atrás

Não menos absurdo é a tentativa de alguns tentarem amenizar a culpa do imbecil. Não tem justificativa. E não foi por jogar beijinhos aos participantes da manifestação que ele quase foi linchado.

Pateta
Pateta
13 anos atrás

Há, eu não acredito nisso….

Vcs vão me dizer que o cara ta errado?

rosemeyer
rosemeyer
13 anos atrás

Eliminação sumaria ,e’ a atitude correta.Besta como e’ ,não deve servir nem para adubo.Escroto FDP.

TX650
TX650
13 anos atrás

Ricardo,

Ninguém viu o “antes” do vídeo, realmente. Mas qual é o “antes” do vídeo que vc acha que justificaria isso?

Não é o carro burgês que se critica aqui; é a idéia que vem sendo vendida com esses carros, que faz com que o novo proprietário, como este cidadão aí, quando tem o carro estapeado na funilaria, ache que está no direito de sair jogando o carro contra a massa, covardemente e ainda pelas costas.

Notaram que ele sequer buzinou?! Ele não quis simplismente se livrar do aperto que alegou ter tomado, quis deliberadamente ferir.

Se vc acha que há alguma margem de justificativa pro ocorrido, acho que vc é potencial repetidor da cena, que considera a integridade do monte de lata e plastico brilhante do teu carro mais importante do que as vidas dos outros. Lamentável.

Motociclistas agem assim principalmente por serem agredidos e desrespeitados no trânsito a todo instante. Não cogite derrubar um motociclista, simplismente tome cuidado e não derrube. É só dar seta e checar o retrovisor e o ponto cego ANTES de virar. A dificuldade que vc vislumbra num confronto vc X bando de motoqueiro, é da mesma proporção que vc impôe a um motoqueiro quando vc empurra teu carro de 1000kg pra cima dele, sem dar tempo dele desviar, é da mesma covardia. A diferença é que num caso, há uma tentativa de se fazer entender o ponto de vista do outro lado, ainda que agressivamente há um fundo pedagógico; no outro, é só uma falta de cuidado e desprezo pela vida do outro; qual a mais ofensiva?

Max Olinda-Pe
Max Olinda-Pe
Reply to  TX650
13 anos atrás

Desculpe, mas você está sendo totalmente tendencioso!
Não adianta os motoristas de carro olharem o retrovisor pois o motoqueiros andam cruzando as faixas a todo instante. Num momento se olha e não vem ninguém, daí em 1 segundo aparece um do nada se emprensando pela esquerda ou direita do carro.
Não se pode mais nem desviar de um buraco nas ruas hoje em dias, pois motoqueiros andam cercando os carros pelos lados quando nem mesmo há espaço, enquanto eles se acham livres para circular por onde, e como querem!
Há, e cuido com os retrovisores senão você perde um só por olhar feio pra esses “donos” das ruas.
Se era para ser parcial TX650, fui sob a vista dos motoristas.

TX650
TX650
13 anos atrás

Canto direito, não, pista direita inteira, fio…

É o espaço da bike e mais 2m de distância (o suficiente pra que no caso de queda não seja atropelado)

Mauro cassimiro dias
Mauro cassimiro dias
13 anos atrás

Gostaria q/os cilcistas se mobilizacem e focem com força total na frente da delegacia e protestacem severamente p/que a prisão prevntiva se fizese valer..

Roberto
Roberto
13 anos atrás

Ele pensou que fosse matar alguém! Não morreu ninguém!
Pessoas de mente sã, mesmo sobre pressão, não fariam o que ele fez.
Aguardaria pacientemente até eles passarem.
Ficaria com raiva se tivesse um compromisso, mas aguardaria.
Por experiência própria já passamos por diversos momentos semelhantes, não de bicicletas.
Meu pai saia para passear conosco de carro.
às vezes tinham procissões religiosas, blocos carnavalescos e esperávamos o povão passar.
Imagine se fossem pessoas a pé?
Imaginem se ele estivesse dirigindo uma pick-up ou caminhão?
O estrago seria maior e com certeza teríamos mortes.
É como eu digo hoje!
Há muitas pessoas deitadas em berço explêndido neste país.
Só esquecem que um dia vão parar dentro de um caixão fechado, escuro, sem luz.
Há pessoas que serão lembradas pelo bem que fizeram (merecem minha admiração e respeito. Já outras…
Não precisa dar o nome aos bois! Com todo respeito a classe animal!

hendrix
hendrix
13 anos atrás

“Eu estava sendo agredido, eles quebraram o retrovisor” (?)

eu realmente estou MUITO assustado com a deturpação de valores q não só nossa sociedade + o mundo está tomando.
essa frase acima foi a desculpa dum psicopata q atropelou + de 10 ciclistas em POA
então quebram meu retrovisor e eu jogo meu carro encima de 100 ciclistas (que promoviam um passeio ciclístico em favor do uso das bicicletas no tráfego urbano) atropelo 10, q ficaram feridos, sendo oito com lesões, só porque quebraram meu retrovisor?????, o q o senhor funcionário do Banco Central Ricardo Neis fez pra sofrer tal atrocidade de um retrovisor profanado?

o mundo tá muito doido pra mim, PAREM O MUNDO Q EU QUERO DESCER.

http://www.jb.com.br/pais/noticias/2011/02/28/tive-que-fazer-isso-diz-homem-que-confessou-atropelar-ciclistas/

ps: com um bom advogado e muita grana será indiciado apenas por lesões corporais e ñ tentativa de assassinato como deveria.

hendrix
hendrix
Reply to  hendrix
13 anos atrás

estranhamente depois q vazou o nome e o emprego desse monstro a rede bobo esqueceu da matéria

galileu
galileu
13 anos atrás

hoje dia 28 o cara se apresentou a policia acompanhado do advogado, alegou uma serie de besteiras, verdadeiras estorinhas do lobo mau, e todo mundo vai acredittar nele, teve até comentarista de tv dizendo que ele invadiu uma rua sem movimento de carros em porto alegre, besteiras e mais besteiras.que se prendam ele e o advogado e joguem a chave fora.
não vale mais apena comentar esta barbarie, resta esperar pela justiça, só que ela não vem a cavalo, e sim de hispania.

Fábio Aguilera
13 anos atrás

Que o cara é um animal, não se discute.

Por outro lado, qualquer um que já esteve, de dentro do carro, muito próximo de uma manifestação (nem tão) pacífica de ciclistas na Av. Paulista, já sabia que uma merda destas não tardaria a acontecer.

Apesar de haver muitas mulheres, crianças, idosos e cãezinhos indefesos entre os grupos, há muitos ciclistas que adotam uma postura muito hostil em relação aos carros. Já vi, com estes olhos que serão doados assim que eu empacotar, ciclistas chutando carros na Paulista, sem a menor necessidade, apenas para que abrissem espaço para a passagem da “manifestação pacífica” que vinha logo atrás.

Na ocasião, até falei sobre isso no meu blog: Pedaladas fora da lei (http://dentrododireito.blogspot.com/2009/11/pedaladas-fora-da-lei-curta.html)

Edu
Edu
13 anos atrás

Cretino é vc Zé taubaté! eu não defendi o lunático! vc sabe ler???
Falei que não são só playboyzinhos que fazem esse tipo de merda… Deixa ver se eu entendi.. todo mundo aqui só tem fusca e brasília, é isso? Ter golf ou outro carro melhor é sinal de pecado, de ser playboyzinho e de sair atropelando todo mundo? Critiquem o lunático, doente mental que atropelou os ciclistas!! Daqui a pouco vão falar que a culpa foi por ele ter um carro bom!! Flávio Gomes, pq me ofendeu me chamando de besta??? Eu não defendi o cara! Abordei os assuntos que estavam em volta! O lunático tem que ser preso!
Gostaria de uma explicação do pq fui chamado de besta!!! Não lhe ofendi em momento algum!

Luiz Colmenero
Luiz Colmenero
13 anos atrás

Motorista: RICARDO JOSÉ NEIS:

Nascimento: 19-Julho-1963. CPF: 467.901.440-72

Endereço: JOão Pessoa 1065 – Apto 418 – Cidade Baixa, Porto Alegre, RS, Brasil.

CEP 900.400-00. (não se sabe se ainda mora nesse endereço)

ATIVIDADE: Funcionário do Banco Central. Email: [email protected]

Ney Francisco Ferreira
Ney Francisco Ferreira
13 anos atrás

Eu não estava lá e mesmo assim não consigo tirar isso da minha cabeça. Costumo andar de bicicleta com o meu filho de 3 anos. Fico imaginando se eu estivesse lá naquela hora com ele. Amanhã vou lá protestar também, com o meu filho, claro!

samira
samira
13 anos atrás

temos alguns monstros soltos nas ruas…esse é um exemplar. se meu pai estivesse vivo diria: tem pai e mãe?

José Brabham
José Brabham
13 anos atrás

bastam tres letras para este energúmeno: FDP

Roberto Lacombe
Roberto Lacombe
13 anos atrás

Quero ver o homem do GOLF PRETO pegar esses aqui:

http://www.youtube.com/watch?v=au0Zjn3eB9k&feature=fvwrel

Thales Toledo
Thales Toledo
13 anos atrás
Sandro Auzani
Sandro Auzani
13 anos atrás

Acabou de sair na imprensa aqui em Porto Alegre que o Ministério Público pediu a prisão do Sr. ÁsnoVolante.

Tiago Mio
Tiago Mio
13 anos atrás

O certo a fazer com um “FDP ASSASINO” desse é tortura e depois pena de morte.

Eduardo
Eduardo
13 anos atrás

Olha este link FG e pessoal , tem a foto do rosto do infeliz e ele dizendo que teve que fazer isto , dá pra acreditar…

http://daniciasca.blogspot.com/2011/02/tive-que-fazer-isso-diz-ricardo-jose.html

Eduardo
Eduardo
13 anos atrás

Olha este link FG e pessoal , tem a foto do rosto do infeliz e ele dizendo que teve que fazer isto , dá pra acreditar…

TX650
TX650
13 anos atrás

Ah, sem essa de superioridade racial, pelamor….

Eu, tendo vivido lá naquela ilha por alguns anos, testemunho que os japoneses são bem mais nojentos no aspecto de tentar se colocar acima dos outros, justamente pela concorrencia acirrada que a alta densidade populacional causa.

E acontece, SIM: apenas no período em que vivi por lá e acompanhava o noticiário de perto, só pra citar um caso, me lembro de um nativo que surtou e jogou o carro contra estudantes em tokio; quando o carro travou, ainda desceu e atacou pessoas a esmo, armado de faca. À distância, parece tudo perfeito por conta da tecnologia; de perto é que vc percebe a m. que é aquilo, principalmente no aspecto humano.

Não é preconceito (ainda mais sendo eu, descendente), é pós-conceito.

Aqui, somos privilegiados de sermos uma sociedade multiracial, penso eu.

japa
japa
Reply to  TX650
13 anos atrás

Cara, tb sou descendente de jp. Morei lá um ano e meio e compartilho boa parte do que vc falou !!

Tens um jps bacanas (principalmente no interior), mas nas cidades grandes, a maioria dos habitantes é arrogante e trata brasileiro como inferior…

Uma pena… e pensar que antes de ir ao Japão eu me orgulhava de ser descendente (quanta ignorância)…

Eduardo
Eduardo
13 anos atrás

Dados do Psicopata
Motorista: RICARDO JOSÉ NEIS:

Nascimento: 19-Julho-1963. CPF: 467.901.440-72

ATIVIDADE: Funcionário do Banco Central. Email: [email protected]

Vamos mandar emails pra ele agradecendo a super educação dele…

Marcelo Uchoa
13 anos atrás

Olha ai o louco já se apresentou a policia.
E pelo jeito deve ter falado que alguem o ameçou de levar bicicletadas como justificativa para o que fez.
http://g1.globo.com/brasil/noticia/2011/02/versao-e-fantasiosa-diz-delegado-sobre-rapaz-que-atropelou-ciclistas.html

Thiago Cruz
Thiago Cruz
13 anos atrás

O que ele fez é tão absurdo que fiquei assistindo e reassistindo para tentar encontrar algum indicio de que pudesse ter sido sem intenção. Mas infelizmente, por mais que seja inacreditável que alguém possa fazer isso de propósito, foi isso que aconteceu. Espero que seja preso o mais rapidamente possível.

Guilherme
Guilherme
13 anos atrás

Polícia despreparada, leis brandas, justiça morosa e um assassino covarde!

Sandro Macedo
Sandro Macedo
13 anos atrás

Esse desgraçado se apresentou à delegacia?

Cleyde
Cleyde
13 anos atrás

Brasil sem lei, no minimo o babaca que atropelou esses ciclistas, nao deve ter familia, deveria acontecer o mesmo com ele ou , manda para o Irã , para ser apedrejado. Porque no Brasil o minimo,que vai acontecer com ele é pagar fiança, e comer um belo pedaço de pizza, rindo, da cara da lei e de todo mundo.

Ferrarista
Ferrarista
13 anos atrás

Uma surra é pouco num vagabundo safado desse… Mas uma coisa é certa, ele não ficará impune. Pode até ser que ele se livre da justiça dos homens, mas cedo ou tarde Deus dará a esse marginal a punição que merece !!!

Thales Toledo
Thales Toledo
13 anos atrás

MARCELO MIRANDA BECKER
Direto de Porto Alegre

Alguns dos ciclistas vítimas de um atropelamento na última sexta-feira, no bairro Cidade Baixa, em Porto Alegre (RS), foram à Divisão de Crimes de Trânsito, no Palácio da Polícia, para prestar depoimento na tarde desta segunda-feira. Na chegada, eles negaram a versão da defesa do motorista Ricardo Neis, 47 anos, que teria se sentido ameaçado pelos ciclistas após supostos golpes a seu carro. “Ele é um psicopata”, disse Marcos Rodrigues, 27 anos, um dos atropelados.
Por volta das 19h de sexta-feira, o movimento Massa Crítica promovia um passeio ciclístico em favor do uso das bicicletas no tráfego urbano. Mais de 100 pessoas participavam da manifestação, que bloqueava a rua José do Patrocínio. Na altura da rua Luiz Afonso, o motorista, em um Golf preto, acelerou e atingiu os ciclistas. A maioria escapou do atropelamento, mas 10 ficaram feridos, sendo oito com lesões, que foram encaminhados ao Hospital de Pronto Socorro.
Por volta das 11h50, Neis se apresentou à polícia para prestar depoimento. Ele entrou pelos fundos da divisão enquanto seu advogado, Luís Fernando Albino, falava com a imprensa. Ele ainda prestava esclarecimentos aos policiais quando o grupo de ciclistas chegou ao local. Sobre a possibilidade de ficar frente a frente com o suspeito, Rodrigues disse: “Não tenho nada para falar com ele. Quero que ele vá para a cadeia. A gente não fala a mesma língua”.
Rodrigues, que é ciclista mensageiro, disse que, no momento do atropelamento, ouviu o barulho das colisões e achou que era um pequeno acidente de trânsito. Quando olhou para trás, porém, viu o carro se aproximar em alta velocidade. Atingido, ele sofreu ferimentos na cabeça na queda e ficou inconsciente. O ciclista foi atendido no HPS e liberado por volta de 0h.
Bastante emocionado, o ciclista chorou ao cogitar um passeio com mais pessoas, como ocorre normalmente. “Graças a Deus a manifestação da última sexta foi menor que nos outros meses, que não tinha tanta criança, porque, se houvesse crianças, elas não seriam levantadas pelo carro, e sim ficariam embaixo do carro”, afirmou. “Não tem explicação. O que ele fez foi um ato hediondo”, disse, se referindo ao motorista como um “monstro”.
Aviso às autoridades sobre manifestação
Os ciclistas rebateram os argumentos da defesa de que a Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) nem a Polícia Militar foram avisadas do evento. “Isso é uma piada, porque a gente faz essa manifestação todo mês e eles sabem disso. Isso é uma vergonha”, afirmou Rodrigues. Para ele, mesmo que o ato estivesse irregular, não serve como justificativa para a atitude do motorista.
“A gente fecha a via por questão de segurança. A gente não libera o trânsito em uma pista porque conhece os motoristas da nossa cidade”, afirmou, acrescentando que a chance de acontecer um acidente seria muito grande caso os ciclistas e os carros ficassem juntos. “A gente não pode pedir escolta para a EPTC toda vez que for de bicicleta ao trabalho”, disse. O ciclista afirmou que pretende processar o motorista, mas não sabe se o grupo entrará com uma ação coletiva.
Segundo integrantes do movimento, a Massa Crítica não pede escolta durante suas manifestações em outros lugares do mundo justamente para pregar o respeito aos ciclistas e o uso cotidiano das bicicletas.
Tapa no carro é para alertar, diz ciclista
Outra vítima que foi prestar depoimento foi a professora Aline de Morais Rodrigues, 41 anos. Ela confirmou que um jovem estava acompanhando o condutor. “Eu fui uma das pessoas que foram até o lado do carona para dizer ‘espera aí’ para o motorista”, afirmou. Ela, no entanto, negou que os ciclistas tenham batido no veículo. “Tapa no carro, se houve, é mais para alertar. É uma reação a uma agressão sofrida”, disse.
De acordo com o movimento, o condutor bateu em duas bicicletas na altura do Largo Zumbi dos Palmares, de onde os ciclistas saíram pela rua José do Patrocínio. Segundo testemunhas, o motorista parou o carro, esperou que o grupo se afastasse e “pegou distância” antes de acelerar e atingir os ciclistas.
“Me joguei no chão para o lado direito e só deu tempo de ver o carro passar a cerca de 1 m, 1,5 m de mim”, disse a professora, que participava do passeio com o filho de 22 anos. “Eu não sabia onde estava meu filho. Quando aconteceu (o atropelamento) eu entrei em choque. Eu fiquei desesperada porque não via meu filho”, disse.
O DJ Sérgio Costa, 34 anos, integra a Massa Crítica, mas não estava presente na manifestação da semana passada. Ele, porém, foi até o Palácio da Polícia nesta segunda para prestar solidariedade aos amigos que foram vítimas. Costa afirmou que o movimento tem a característica de ser pacífico e que espera que o condutor responda criminalmente pelo atropelamento

Fonte: http://noticias.terra.com.br/brasil/transito/noticias/0,,OI4966638-EI998,00-RS+ciclistas+negam+versao+da+defesa+ele+e+um+psicopata.html

Thales Toledo
Thales Toledo
13 anos atrás

O funcionário do Banco Central, Ricardo Neis, 47 anos, que atropelou dezenas de ciclistas na Cidade Baixa, na sexta-feira, concedeu uma rápida entrevista na Delegacia de Crimes de Trânsito. Ele afirmou que foi cercado pelos manifestantes e que se sentiu ameaçado, por isso tomou a decisão de avançar com o veículo.

Neis garantiu que não teve a intenção de atropelar os ciclistas, mas tentou fugir depois que um grupo começou a bater no seu carro. Questionado se tomaria a mesma atitude novamente, ele afirmou que “nem teria saído de casa”.

Poucos minutos depois de iniciar a entrevista, Neis acabou cercado pelos jornalistas e optou por voltar para a sala onde prestava depoimento.

Neis chegou ao plantão da Delegacia de Crimes de Trânsito acompanhado de dois advogados e escoltado por quatro policiais civis do Grupo de Operações Especiais (GOE). Para fugir da imprensa, que o aguardava na frente do prédio, ele entrou pelo estacionamento.

Segundo o advogado Luís Fernando Coimbra Albino, Neis alegará legítima defesa dele e de seu filho de 15 anos. O motorista decidiu se apresentar para afirmar que investiu contra os ciclistas após se sentir ameaçado por supostos golpes contra seu Golf preto.

FONTE: http://zerohora.clicrbs.com.br/zerohora/jsp/default.jsp?uf=1&local=1&section=Geral&newsID=a3224304.xml

Zé-Taubaté
Zé-Taubaté
Reply to  Thales Toledo
13 anos atrás

É sempre assim. O vilão FDP se faz de vítima para se safar. E o pior é que cola… Basta um bom advogado e bastante $$$$$

JOÃO DANIEL
JOÃO DANIEL
13 anos atrás

Está se criando um comentário, de que o passeio não tinha liberação do departamento de trânsito. Bem próximo ao local tem um shopping center, que aos domingos o pessoal ocupa a rua, deixando apenas um “corredor polonês” onde passa um carro de cada vez. Só falta aparecer outro animal (ou o mesmo) e investir sobre todo mundo. Isto é impunidade. A pouco tempo, uma juiza bêbada atropelou vários carros e pedestres. Aconteceu alguma coisa com ela? Está lépida e faceira.

guirds
guirds
13 anos atrás

nos EUA esse cara estaria preso para o resto da vida..

aqui não vai dar em nada…

José Brabham
José Brabham
Reply to  guirds
13 anos atrás

A depender do estado dava era “Corredor da Morte”…

Luiz Evandro Águia
Luiz Evandro Águia
13 anos atrás

Flavinho,,,tolerância zero pra esse ” doidivana ” FDP….abs do amigo eagle from floripa

Edison Mineki
Edison Mineki
13 anos atrás

Ainda é dificil e doloroso acreditar que isso realmente aconteceu…
Isso é tentativa de homicídio e deve ser julgado na justiça comum…e condenado, obviamente!!!
A que ponto nós seres humanos chegamos…

Helio Marques
Helio Marques
13 anos atrás

Flavio isso nao é Homicidio!
É tipificado como exterminio em massa como já vimos tantas vezes ocorrer em diversas eras e países .Um individuo com o “poder” no caso o automóvel,promover o exteminio de uma classe ,tribo ,raça no caso “o ciclista”.
Isso deve ser tratado como tal e um individuo como esteé uma séria ameaça geral a sociedade .Em qualquer pais sério , botavam numa cela e jogavam a chave no forno pra derreter( no lixo como se diz é perigoso , alguem pode encontrar)
Helio Marques

Jerônimo
Jerônimo
13 anos atrás

PQP!! Só agora me interei sobre o atropelamento dos ciclistas em PoA, e é um absurdo!
Duvido muito que ele teria feito isso se fosse uma cavalgada, pois os motoristas sabem muito bem do perigo que é para o próprio motorista ao se atropelar um cavalo – já atropelar bicicleta e ciclista tá tranquilo!!! #naofoiacidente
O vídeo mostra que foi tão absurdo que o resto dos ciclistas e pedestres ficaram atordoados – sem acreditar no que tinha ocorrido, e sem muita reação – vagando meio perdidos, devido a tamanho absurdo!!

Edu
Edu
13 anos atrás

Para início de conversa, aos que evocam o Código de Trânsito e dizem que ciclista não precisa de alvará, o fato é que para andarem pelas ruas realmente não precisam, mas para uma manifestação com inúmeros ciclistas em que interrompem todas as pistas de uma avenida, teriam que ter comunicado sobre a manifestação. Existe algo chamado Constituição Federal que explica bem isso… aos revoltadinhos aqui de plantão recomendo tal leitura.
Quanto ao lunático que atropelou os ciclistas, me parece mais uma refilmagem de um dia de fúria. Ou ele surtou ou existe algum motivo por trás disto. Nada justifica a ação e esse Sr. de 47 anos tem que ser punido, óbvio.
Mas uma pergunta, sei que não foi o ocorrido no caso, mas suponham que a mãe, mulher, filho, ou filha de vcs estivesse passando muito mal e vc tivesse levando esta pessoa ao hospital e desse de cara com uma manifestação dessa… COM TODA CERTEZA muitos de vcs surtariam e agiriam de forma irracional…As pessoas tem mania de criticar os outros, de chamar de animais e etc, mas a raça humana é assim… não somos racionais 100% 24h por dia! Sei que vão me xingar, me criticar, etc, mas pensem….todos nós não somos racionais 24h por dia… precisamos admitir isso…e não achar que somos uma raça perfeita, totalmente racional. Acordem! Basta olhar muitos comentários criticando advogados que vão defender o lunático… Se não existir advogado para defender ele, não terá processo, não tendo processo ele não poderá ser preso e punido… parem de falar asneiras.. vão estudar!! vão ler a Constituição.. parem de assistir BBB… vão se informar sobre o que estão falando para depois terem conhecimendo de causa para tecerem algum comentário.
E não é porque o “ser” tem um golf ou outro carro de luxo que quer dizer que é playboy, filhinho de papai ou qq outra coisa do gênero… Se a pessoa trabalhou e ganhou dinheiro para isso qual o problema de comprar um carro de luxo? se vcs que criticam tivessem dinheiro não comprariam? andariam de fusca? As pessoas precisam parar com essa hipocrisia!! Carro bom = playboy, filhinho de papai, etc / Carro Ruim = trabalhador honesto que paga os impostos!! É simples.. se todo mundo tivesse dinheiro, todo mundo compraria carros de luxo! O que vc escolhe.. um Uno 1997 ou um Golf 2011??? Repito.. deixem de hipocrisia e inveja! E antes que venham falar, eu não tenho carro de luxo, mas se tivesse dinheiro iria querer um com certeza. Pronto, podem criticar!!!

Flavio Gomes
Flavio Gomes
Reply to  Edu
13 anos atrás

Mais uma besta. São muitas, proliferam. Paciência.

Edu
Edu
Reply to  Edu
13 anos atrás

Flavio Gomes, admiro seu Blog e vc como jornalista… mas pq “mais uma besta”? Eu não disse que ele não deve ser punido… tem que ser preso sim e pagar pelo que cometeu! O meu ponto de vista foi de que as pessoas agem como se ele fosse único e exclusivo a agir errado em todo o Mundo… estamos cansados de ver as maiores barbáries e essa foi apenas mais uma! Apenas dei um ponto de vista sobre as pessoas ué! Acho que vc não precisava chamar de besta! Não lhe ofendi em momento algum!

zé clemente
zé clemente
Reply to  Edu
13 anos atrás

Há uma singela diferença entre realizar uma manifestação sem comunicado prévio, e manifestar a clara e indiscutível intenção de matar pessoas pelas costas porque foi agraciado com um alvará conhecido como CNH. A punição desse cara precisa, deve ser exemplar e virar fato no território nacional. O Brasil é um lugar que se tornou altamente hipócrita pois aos atos extremos, desses que saltam aos olhos pelo nível de agressividade e imbecilidade, responde-se inicialmente com justificativas opostas quando na verdade se deveria responder com apelo público pela tomada de atitudes, principalmente quando a dita agressividade é ato de claro emprego de excesso de força. E fora isso esse canalha é claro que em nenhum momento se ocupou de saber se havia dito alvará. Então um cara que está atrás de um grupo de ciclistas vai descer do carro e perguntar se existe alvará para depois decidir de deve matar todos ou dar marcha a ré?
Couro sêco no lombo desse cara. É o que ele mais merece e que funciona bem. Não sejamos hipócritas porque realmente não dá certo.

Zé-Taubaté
Zé-Taubaté
Reply to  Edu
13 anos atrás

Cretino igualzinho ao playboyzinho assassino.

Valente
Valente
Reply to  Edu
13 anos atrás

Toda estória tem 3 versões: a deste, a daquele e a verdade.

E certamente essa estória vai acabar em pizza…

Rafael Poliszuk
Rafael Poliszuk
13 anos atrás

Sou jornalista, direcionado em automobilismo e pedalo bastante.

PRISÃO PERPÉTUA E PONTO FINAL

Marcelo Villani
Marcelo Villani
13 anos atrás

A humanidade está no fim!!!

Túlio
Túlio
13 anos atrás

Fico me perguntando:
Quem vai salvar de nós mesmos?
pra que isso?

Mario Mesquita
Mario Mesquita
13 anos atrás

Galileu, pensando bem… Tortura primeiro e executa depois. Se possível, fazendo o cabra ouvir o “rebolation” umas 200 vezes.

RCRG72
RCRG72
13 anos atrás

Lemos nos jornais notícias de estupros cometidos por estupradores que já foram presos e que voltaram às ruas por bom comportamento na cadeia. Um pai mata a própria filha e ficará 10 anos preso e um juiz irá decidir se é o bastante e poderá até mesmo soltá-lo nas ruas novamente.

Os ciclistas estavam errados pois fizeram do jeito errado? Mas quem poderia imaginar que uma pessoa seria capaz de uma atrocidade destas? Quando este país terá pena de prisão perpétua para os crimes hediondos? Isto não foi hediondo?

Este cara tinha que ser preso pelo resto de sua vida, na minha opinião.