O FIM DO AUTOMÓVEL

SÃO PAULO (desisto) – Tudo bem, sou um chato de galochas. Velho, antiquado, gosto de coisas do passado, dos tempos em que as pessoas que curtiam velocidade e carros “envenenados” iam a autódromos, compravam revistas, colecionavam fotos de seus ídolos daqui e da Europa. Sou dos tempos em que pilotos sabiam pilotar, tempos em que as equipes de garagem preparavam suas baratas para correr em Interlagos, disputar as Mil Milhas, viajar até Jacarepaguá, Tarumã, Cascavel…

É verdade que tinha coisa perigosa, e como tinha! Corrida de rua, por exemplo, era uma insanidade. Mas elas aconteciam daquele jeito mambembe muito mais porque o Brasil era um país primitivo, pastoril, do que por necessidade de exibição de virilidade dos participantes. Eram outros tempos, carro no Brasil era uma novidade absoluta. Lembremo-nos que o primeiro carro fabricado no país saiu da linha de montagem em 1956. O automobilismo “explodiu” nos anos 60. Esses tempos, das corridas de rua, eu nem peguei.

Tinha também o cirquinho do pessoal da Willys, que saía pelo interior para apresentações de seus carros de corrida nas ruas e praças, fazendo cavalos-de-pau e queimando pneus. Mas os pilotos eram Bird Clemente e Luiz Pereira Bueno, Chiquinho Lameirão e José Carlos Pace. E não se tem notícias de acidentes.

Os pilotos agora se chamam… Múcio Eustáquio, como esse do vídeo aí em cima, e deste aqui, pior ainda (veja só o final, o cara que filmou estava bem onde uma BMW sem capota pavorosa, escapou). Os carros são essas trapizongas deploráveis vistas no 7º Festival de Manobras de Formosa, em Goiás. Sétimo! E que cazzo vem a ser um festival de “manobras”? E como é que tem tanta gente vendo uma merda dessas?

É mais do que, somado, todo o público de oito anos dos nossos campeonatos de carros clássicos em Interlagos. Realmente, este planeta não me pertence.

Subscribe
Notify of
guest

152 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Segio
Segio
13 anos atrás

Eu não entendo muito de carro, mas não posso deixar de dizer que a unica coisa que estou vendo em todos os comentários é que o Galileu quer pegar o Flavio..kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk pq ele tem 28 anos de casada e tá enrrustido…. Ah!!! e o Flavio só quer ser o Thiago do globo esporte sem cabelo….kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk dois ridiculos e invejosos pq um tem um corsa e o outro um gol… ai ai tem que ouvir, deixa o cara galera, ele teve mas sorte do que vcs e ai????

mucio.
mucio.
13 anos atrás

flavio . logo logo vamos nos encontrar . e vou te esclarecer melhor suas duvidas. grande abraço saude e paz . mucio

Francis Mânica Ribeiro
Francis Mânica Ribeiro
13 anos atrás

Flávio,

Eventos como esse só acontecem porque tem público. O brasileiro tem amor por carros, o que é facilmente corroborado pelos públicos de eventos como a Stock, que mesmo restrita a “clubes de empresas”, conseguem atrair bons públicos. Problemas e fatalidades acontecem, muitas vezes oriundas de situações que fogem do controle de uma boa organização, como no caso do acidente fatal da Stock aqui em Brasília, quando o piloto bateu antes da entrada dos boxes (peço perdão por não lembrar o nome agora).
Mas uma ocorrência desse tipo como a do vídeo tem nome: CRIME. Não é fatalidade! Aquelas pessoas não deveriam estar ali, isso é claro para qualquer um com o mínimo de inteligência.
Mas tem um detalhe que acho importante ficar registrado, e o vídeo que você publicou só confirma essa minha humilde opinião: as autoridades e os promotores do automobilismo nacional estão esquecendo das massas, relegando a empresários com muito dinheiro o prazer de participar ou de assistir de perto a eventos automobilísticos.
Você como piloto sabe que os custos não são baixos, mesmo em categorias mais “acessíveis” como sua Classic Cup. Cobrar fortunas de promotores para sediar eventos em autódromo, usurpar pilotos com taxas de afiliação que tem seus recursos aplicados em não sei o que, enfim, dificultar a vida de todos ligados ao automobilismo, pilotos, equipes, promotores, e público, leva a situações como a do vídeo. A paixão do brasileiro por automóveis é como uma grande enxurrada, e por mais que os diques de isolamento criados pelos atuais gestores do automobilismo nacional sejam fortes, a enxurrada não para; ou ela contorna o dique ou ela o destrói.
Pena ver que essa enxurrada ainda é fraca para destruir estes diques, o que acaba gerando situações como a do vídeo.
Estas situações, como vista neste evento, só ocorrem por TOTAL FALTA DE NOÇÃO dos participantes, e isso só acontece nas “pontas” porque existe o exemplo das “cabeças”.

Marcelo
Marcelo
13 anos atrás

Ô gente!!! Para com isso, esse povo dos interiorrr num tem o ki fazê, quarquer mané que apresente show de circo manbembe ajunta uns curioso pra oiá!! Coloca uns sertanojo, bregaché, mix da Lady Gaga com Genival Lacerda, energético com cerveja, vinho de garrafa prástica e vamu enchê a cara que isso é o máximo!!! Bota os carrão pra exibi uns pros otros, aquele monte de muiér com uns óculo que tu num vê a cara, óculos pirata craro, os pray de roupa de grife do paraguai (com minúscula mesmo), e oia, é bão demais, zuação o tempo todo. Dispois nóis pega os possante e vai fazer merda em otro lugar, porque a drenalina tá a mirr!!! Tem fio de médico, fio de rico, fio de pobre e um monte de fio da p#ta irresponsávir que diz que isso é ispoirrrte. É drifi!! Cê nunca orviu não, drifi?? Vai sinforma e num fala besteira sô!! É miór ki quarquer currida !! Tem qui tê carro bão, sinão pode quebra o “eicho”, a rebimboca ou intão o cardão, mas não é o ricardão que pegô a tua namorada não, viu o seu desintindido de artomóvi!!

juvenal jorge
juvenal jorge
13 anos atrás

Darwin Award para eles.
Primitivos.

julio camburao
julio camburao
13 anos atrás

que cinegrafista preguiçoso,, podia ter ido la mostrar um pouco de sangue, a vida como ela é…………. volta gil gomes, volta aqui e agora!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Ricardo
Ricardo
13 anos atrás

Flavio, se quiser aprender um pouco mais sobre a arte do Mucio, fique a vontade em comprar o DVD com 2.5 horas de duracao (sim, 2.5 horas de duracao) com manobras radicais, drifts, capoatadas e muito mais… ele que faz a chamada, sem camisa. O clipe esta abaixo.
Lamentavel….

http://www.youtube.com/watch?v=Zgn0dW5yV7s&feature=related

André Luis
André Luis
13 anos atrás

Prezados, a indignação é geral.

Flávio, há possibilidade de coletarmos o material e encaminharmos à imprensa e à justiça.

Sou advogado em SP e, no que estiver ao meu alcance, disponho-me a colaborar (pode contatar-me pelo email desta msg). Algum colega de Goiás se dispõe a dar uma força?

Chega de tolerar esses inimigos da civilização’se permanecermos atávicos, a escória dominará isto aqui e não pretendo criar meus filhos num lamaçal.

Saudações a todos.

KoLS
KoLS
13 anos atrás

Sinceramente Flavio, você vive no passado, acho que precisa fazer uma atualização ai.

“E como é que tem tanta gente vendo uma merda dessas?

É mais do que, somado, todo o público de oito anos dos nossos campeonatos de carros clássicos em Interlagos. Realmente, este planeta não me pertence.”

Claro que não te pertence, você vive do passado. Nesse momento em que Múcio perde o controle do carro, a barra de direção quebrou. Acidentes acontecem, igual quebrar seu eicho em uma curva e sua roda sair, e aii? Você pode falar mau do evento e sua organização, mas da pessoa Múcio em sí não. Infelizmente cara só posso te dizer que, isso é inveja. Triste, pois um escritor, piloto, etc como você, se perdendo no tempo. Você acha que tem a mesma habilidade ou mair, mas ninguem te reconhece. Triste Flavio. Abraço, se aposenta.

Flavio Gomes
Flavio Gomes
Reply to  KoLS
13 anos atrás

Eixo é com X.

André Luis
André Luis
Reply to  KoLS
13 anos atrás

Flávio, nem se dê ao trabalho de responder. Só lamente pela infeliz (des)educação que um homenzinho desse dá aos filhos.

Mais, reparou que todos os defensores utilizam um português de corar de vergonha? E que os erros são sempre os mesmos? Estou vendo demais ou existe um padrão?

Flávio, tem como localizar os IPs dos posts. Que tal checar de vieram do mesmo local e nos informar?

Bruno Mendes
Bruno Mendes
13 anos atrás

Olá Flávio. É o seguinte, adoro a Nascar! E sou mais um cara que lamenta a situação do nosso automobilismo. Vi os videos da BMW em GO, no ‘show de manobras’ e depois achei uns videos bem interessantes. A Nascar funciona pelo capitalismo mas tb pelo profissionalismo dos pilotos, a escola americana de stocks, a segurança e a infra-estrutura. POis bem, imagine a Nascar administrada pela CBA! Seus ovais sucateados como nossos circuitos, alguns (alguns!) pilotos inexperientes, sedentos por fama e salários (!) iguais os da stock brasil e imagine um público delirando com uma categoria cheia dessas irregularidades e abusos, como o público de Goias. Pois bem, essa Nascar existe! É a Nascar Corona (do México). Um dia vc postou 1 video (de 1 cara q morreu). Agora mostro 3! 1- http://www.youtube.com/watch?v=rpGePOig5f4 esse video mostra que fizeram o oval no meio do nada pra correrem (no melhor estilo circuitos de F1 no meio do nada). 2- http://www.youtube.com/watch?v=AjgPx-KNZ6E&feature=related c n te falo q é no México vc ia achar q é o de Jacarepagua, tanto pela pista, quanto pelo público :). 3- http://www.youtube.com/watch?v=FZyjc2w0CUM também impressiona. É um dos ovais mais sem noções que já vi, afinal, as curvas são cegas. É, cegas. Forçaram muito! Grande abraço.

galileu
galileu
Reply to  Bruno Mendes
13 anos atrás

o mexico é o paraguai dos americanos, tenho assistido algumas corridas no canal speed, como eu sempre digo, quem nasce ventilador nunca chega a ar condicionado.

Leoak
Leoak
13 anos atrás

Se não tem público, não tem palhaço.

Luiz Alex
Luiz Alex
13 anos atrás

Bem vindos à geração “Velozes e Furiosos” Onde, qualquer idiota que tenha um gol velho e aro 16 se acha o ultimo decendente de Dominic Toretto” Eu moro em Goiânia e sei bem o que é ver um SUPER POWER SCHUMACHER em cada esquina, em cada reta, em cada sinal com as “freiadas”, carros lotados de adesivos de pseudo patrocinadores que nem sabem do que se trata e os enormes no vidro de trás em letras garrafais e plotter branco “FOI DEUS QUEM MIM DEU” Chega a doer

luiz oliveira
luiz oliveira
13 anos atrás

Vão para assistir isso. Alguém ser atropelado ou o “piloto” morrer ou se ferir. Não tem nada a ver com automobilismo. É o mesmo que uma corrida de jegues ou de porcos na gelatina.

xerox
xerox
13 anos atrás

O cara que tem um nome desses, feio pra ca#$%*, apesar de alguém aqui dizer que tem uma mulher gostosa (deve se caridade $$$ da moça), só podia dar nisso. E não adianta xingar as autoridades, afinal eles estavam lá, é só ver nesse link, prefeito, deputado e senador prestigiando essa merda….http://www.flickr.com/photos/marconiperillo/4471474263/

Wallace
Wallace
13 anos atrás

Me perdoem, mas isso é coisa de Viados…..

Oliver
Oliver
13 anos atrás

Ele não é preso pq tem dinheiro.
Infelizmente no Brasil é assim que funciona.
Duas leis,
Pra quem tem nada acontece
Pra quem não tem, só c fode

igor cesar
igor cesar
13 anos atrás

deixa de ser ridiculo,milhares gostao disso,se vc nao gosta e problema seu,mais nao fale porcaria ai,respeite o gosto alheio,e por isso que nao compro uma revista dessa,com um comentarista como voce.ridiculo

Flavio Gomes
Flavio Gomes
Reply to  igor cesar
13 anos atrás

Revista?

galileu
galileu
Reply to  igor cesar
13 anos atrás

dá até vontade de vomitar.

galileu
galileu
Reply to  igor cesar
13 anos atrás

Fbaeb, eu sou um dos milhões que não “gostão” disso, o que é de gosto é regalo da vida, tem gente que gosta de carro antigo, tem gente que gosta de carro de corrida, tem gente que gosta de cerveja, tem gente que gosta de mulher, tem gente que gosta de ceder a cauda, que eu acho ser o seu caso, voce nunca poderia comprar uma revista o fg, anted disso voce precisa aprender a ler, e pelo seu modo de escrever, voce escreveun problema errado o certo é pobrema. na proxima apresentação do seun idolo, fique no, meio da arena, garanto que nada vai te acontecer, afinal ele só acerta os idiotas da direita que estão no alambrado.

wilson carpini
wilson carpini
13 anos atrás

puta que pariu!!!

tem uma lista de vídeos no youtube com acidentes desse cara e ele ainda continua solto….
primeiro, que isso é um homicida; segundo, isso não é automobilismo…

Armando
Armando
Reply to  wilson carpini
13 anos atrás

É isso aí… resumindo. Bando de idiotas, esses caras! Público e “motorista”… não é automobilismo.
Armando.

Armando
Armando
13 anos atrás

Todos são culpados pela tragédia: os imbecis que dirigem estas “armas” certamente sabendo quais os riscos que estão impondo ao público sem proteção e os pobres coitados alienados e deslumbrados que se dispõem a momentos de idolatria aplaudindo esta irresponsabilidade e submetendo-se passivamente a serem alvos evenuais de erros humanos, que sempre irão acontecer em qualquer atividade desenvolvidas nos limites da capacidade de controle. Sou piloto de kart amador, adoro a velocidade e a competição, mas tenho um mínimo de discernimento do que é mentalmente (e fisicamente) saudável, o que todo este público parece não ter: burros!.

Mineiro em SP
Mineiro em SP
13 anos atrás

Pelos menos tinha ambulância e o de sempre , um monte de curioso para “colaborar” “ajudar”.

http://www.youtube.com/watch?v=GFmB0qYMHFI

Marcos
Marcos
13 anos atrás

Manobras e Drift são esportes radicais motorizados que acontecem em eventos de respeito do mundo todo. Assim como qualquer categoria de automobilismo.

Aqui no Brasil, a maioria dos eventos de “Manobras” são organizados “nas coxas”, infelizmente. Portanto, acho justo discriminar somente os eventos mal organizados, como esse foi.

Se essa foi a intenção do post, então até aí tudo bem.

Joao
Joao
13 anos atrás
galileu
galileu
Reply to  Joao
13 anos atrás

joão, apesar de tambem ser uma babaquice, a segurança do publico e dos pilotos é infinitamente superior ao “show” desse pseudo piloto, ninguem saiu ferido, todos se divertiram na boa, explique porque poderia ser pior.

Daniel MS
Daniel MS
13 anos atrás

Flavio Gomes!!
isso sempre existiu ,mas agora ta ai midia pra mostrar.
E essa turma, Bird Clemente, Luiz Pereira Bueno, Chiquinho Lameirão e José Carlos Pace ja deve ter feito das suas.

NINGUEM HE SANTO e vamo melhorar essas criticas.

galileu
galileu
Reply to  Daniel MS
13 anos atrás

mais un defensor do mucio, FBAEB nele

plow king
plow king
13 anos atrás

Uh oh. Concordei em algo com o dono do blog. Danou-se.

Mundo esta chato mesmo. Parece que vivemos numa Suica…. so que com mais violencia, mais pobreza, mais poluicao, mais gente ruim, mais gente suja nas ruas, politicos mais corruptos, estado mais ladrao cada vez mais, gente mais bebada dirigindo, mais gente assaltando pessoas do bem nas ruas, mais tragedias que poderiam ter sido amenizadas, pedagios mais caros, servicos de telefonia, cabo e internet mais caros e piores, bancos que ganham muito mais as custas de incautos, bispos evangelicos mais espertos e ricos, e picaretas em geral. Eca. Que pais mais merda. E eu que nao consigo voltar ao primeiro mundo…..

Verde
13 anos atrás

Olho pra isso e penso: ONDE ESTÁ O DARWIN?

Mário Gasparotto
13 anos atrás

Ninguem morreu nesta merda??!!

André Luis
André Luis
13 anos atrás

Flávio, obrigado por denunciar cretinos assim.

O duro é entrar aqui para comentar e me deparar com um comentário IMBECIL desta espécie:
“Isto faz parte do espírito goiano de ser. Só quem o vive que o sabe …” é no mínimo IMBECIL.

Não compreendo como alguém pode justificar crime, pois é disto que se está falando, com esse tipo de comentário lastimável.

Se este é o jeito goiano de viver — o que eu duvido muito — só posso lastimar pelas pessoas de bem que tem de viver entre inimigos da civilização.

Para quem se interessar, Roberto DaMatta tem um recente trabalho sobre trânsito, onde afirma que “o brasileiro vê bom motorista como babaca”. Aqui: http://autoreselivros.wordpress.com/2010/10/06/roberto-damatta-o-transito-no-brasil/

E ele está coberto de razão.

galileu
galileu
Reply to  André Luis
13 anos atrás

amanhã mesmo eu vou comprar, valeu a dica.

Renan Passamani
Renan Passamani
13 anos atrás

Ola pessoal, eu estava no dia desse evento na arquibancada. O locutor falou pra todos sairem de perto da pista e tals. Ele pediu pra afastarem da grade e os pneus de proteção. MAs ninguem obedeceu. O incidente nao foi culpa do Mucio. O carro dele infelizmente quebrou a barra de direção e por isso que aconteceu isso. Ele e um ótimo piloto daqui de Brasilia e tals.

Leandro Garcia
Leandro Garcia
Reply to  Renan Passamani
13 anos atrás

Se o povo estava perto e não queria sair, o evento deveria ser interrompido então. E pra barra de direção quebrar assim, problema esse carro tinha. é culpa do Mucio, sim

galileu
galileu
Reply to  Renan Passamani
13 anos atrás

não, não, não, mil vezes não, isso é puro desperdicio de combustivel, não agrega nada, um panaca que tira o pé rapido demais da embreagem, faz o volante girar de um lado para o outro, fazendo uma fumaceira e acabando com os pneus, dá uma traseirada, tenta consertar erra de novo e atropela o publico.
quebrou a barra de direção? isso foi uma tremenda braçada do cara isso sim, para braço enferrujado pilulas de DW 40 após as refeições.
Piloto do que ele é mesmo? pelo que eu vi nos videos as duas bm, a branca e a amarela “convercivel”, (é como ele a descreve e escreve), tiveram acidentes parecidos, ambas quebraram suas barras de direção, e ambas puxaram para a direita na quebra, dificilmente a barra de direção quebra do lado esquerdo onde vai o braço pitman, sendo assim a roda que fica boba é a do lado direito, mesmo assim a roda do lado esquerdo que continua ligada a caixa de direção fica com ação, na época dos omegas de stock car, vi um piloto nessa situação e ele conseguiu levar o carro para os boxes.

Rafael Schelb
13 anos atrás

Meu caro Gomes, eu tenho uma resposta sobre o porque dessas idiotices serem mais populares que o Campeonato de Clássicos. Simples: Piranhada, funk, cerveja de qualidade duvidosa (e quente) e um monte de carro cagado de tunning. Quer coisa mais atraente do que isso pra esse povinho de merda, que é o brasileiro?

Orlando Salomone
Orlando Salomone
13 anos atrás

Idiotas que prestigiam uma merda dessas, merecem ser atropelados. Só lamento pelas crianças, que são levadas pela mão, não têm escolha.

euhl
euhl
13 anos atrás

Este Mucio deveria consultar um urologista, pois só broxa faz uma coisa dessas.

Paolo Cruz - Manaus - AM
Paolo Cruz - Manaus - AM
13 anos atrás

Podem me criticar depois, mas até que eu acho bom que este tipo de mer** aconteça, pra ver se as autoridades ou mesmo os apreciadores de competição automotiva ACABEM duma vez com esse tipo de prova imbecil, idiota, de mau gosto, sem propósito, sem beleza, sem graça, aonde esses imbecis dessas equipes de manobras possam ser definitivamente esquecidos e apagados do mapa. O problema é que muitas acham que eles são “pilotos” porque conseguem dar uns cavalos de pau e uns zerinhos. Grandes Bostas, isso sim. Eles “se” acham os caras, porque conseguem manobrar carros dessa forma, mas não se dão conta de que isso é um estupro ao invento “Automóvel”. Em tempo, Flávio, excelente título, “O fim do Automovel”.

Motorsportinangola
Motorsportinangola
13 anos atrás

Pau neles, Flávio ! Bando de bundões !

Na reta de Tarumã, há anos, organizam o Racha Tarumã. Além de provas de arrancada, há show de manobras. Goste ou não deste tipo de “automobilismo”, o importante é que tem segurança. De um lado o muro dos boxes e do outro o público em uma arquibancada vários metros acima do nível da pista.

Ricardo Bigliazzi
Ricardo Bigliazzi
13 anos atrás

Quanto ao publico a receita é basica, basta seguir as chamadas que venho ouvindo nesses ultimos dias nas radios cariocas:

– damas não pagam
– cerveja a R$1,00
– Show com o DJ XPTO
– apenas para maiores de 18 anos (essa é pra ingles ver).

Se o campeonato de classicos usar essa receita as corridas terão arquibancadas lotadas.

Imperador

Rodrigo Goncalves
Rodrigo Goncalves
13 anos atrás

NÃO PODE SE ESPERAR MUITA COISA DE UM SUJEITO QUE LANÇA UM DVD COM O TÍTULO “VIDA LOKA”.

Luiz sergio
Luiz sergio
13 anos atrás

O que esperar de um motorista que guia uma van bebendo whisky no gargalo e comendo frango? O que falta no Brasil são categorias que chamem a atenção do público e categorias que se preocupem com a formação de bons e responsáveis pilotos, além de cultura e educação para o povo. Ficam com essa merda de stock car só para agradar a Dona Globo e o filhote do Bueno! Puta copisa sem graça com seus carros e pilotos bolhas, nos dois sentidos. Aliás é tão pasteurizado que parece que dentro do carro e dentro do macacão, os pilotos e os carros são genéricos e iguais.

Rafael S.
Rafael S.
13 anos atrás

É o resultado da mistura de muita cachaça com muita biscate. Por isso esses eventos então sempre cheios, ninguém liga a mínima pro evento em si, só querem “farrear”.

carlossilp
carlossilp
Reply to  Rafael S.
13 anos atrás

Boa Rafeal S. É exatamente iso q esta acontecendo. Quando começou esses festivais de arrancada aqui em BSB, os pegas na cidade corriam soltos. A intenção do governo da época, era acabar com ísso e diminuir os acidentes. Acreditem funcionou! Era organizado, aconteciam a noite no autodromo daqui. Derrepente isso parou. Voltou algum tempo depois bem mais organizado ainda, e pouco tempo depois parou novamente. De lá para cá virou zona! Todo pedaço de estacionamento livre vira “arena automotiva”. Som de carro alto, muito pó, “pilotos” bebados, a piranhada dançando no teto de carro, so merda o tempo todo.

TOM SEM FREIO
TOM SEM FREIO
13 anos atrás

Flavio, concordo com voce plenamente, porque eu tambem sou dessa época, que iamos a Interlagos com uns lanches,e passavamos o dia todo lá. Agora quanto a esse video, esse BABACA, que atropelou as pessoas, deve ser filho de algum “CORONEL”, da cidade, daquelas aonde nao existe lei, só a dele. Enquanto existirem lugares e gente assim, esse País nao vai pra frente.

carlossilp
carlossilp
Reply to  TOM SEM FREIO
13 anos atrás

Acho engraçado quando falam de coronel, cidade sem lei, filho de papai e etc… O que o cara fez tá errado e fim! Agora com relação a Brasília, que fique bem claro que a grande maioria das pessoas, são trabalhadores como a grande maioria dos Brasileiros. Existe sim muitos filhos da puta ladrão, corrupto, 171 e por ai vai, mas vieram exportados para cá de um certo modo. De Brasília mesmo são poucos e como em todo lugar sempre vai ter gente q não presta. Moro minha vida toda nessa cidade, e do mesmo jeito que tenho vontade de conhecer novos lugares, adoro quando retorno a minha cidade.

Rodrigo Masson
Rodrigo Masson
13 anos atrás

E tem empresa que patrocina estas merdas, pode reparar que o carro é cheio de propagandas e o evento com certeza de aporte de algumas empresas.

empresas pequenas e sem expressão claro, mas mesmo assim dão dinheiro pra incentivar uma merda destas

Claudio
Claudio
Reply to  Rodrigo Masson
13 anos atrás

Em termos de imbecilidade, isso é diferente em alguma coisa do que fazem os “civilizados”, “conscientes” e “preparados” motoristas todos os dias nas ruas e rodovias ?

Valmir Passos
Valmir Passos
13 anos atrás

O ser humano é uma merda mesmo Flavio. Mas infelizmente não adianta falar. Não se poder dar pérolas aos porcos.

Marcelo Silveira
Marcelo Silveira
13 anos atrás

No youtube tem um monte de vídeo desse tal Mucio. Todos do mesmo nível.
O cara deve é um puta babaca que só vai parar com essas idiotices quando terminar num hospital ou cemitério, mas levando antes, os igualmente idiotas que assistem a esse show de horror em quatro rodas.

Bruno
Bruno
13 anos atrás

É um lixo o que essas pessoas fazem com os carros, putz cara BMW’s é o fim da picada!!!
Provavelmente essas BM’s não devam mais ter documentação… sei la…

E ainda dirigem sem cinto, bebendo wisky(nem sei se é assim que escreve) ÊÊÊÊÊÊ Brasilzão!!!! Que lixo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Realmente tem mais marginais em um encontro desse do que em uma etapa da classic cup Flavinho… porém acho que ninguém que va na classic cup para assistir ou para correr faz questão de que esses marginais va a interlagos….

Minha opinião

Cristiano
Cristiano
13 anos atrás

Bem, devemos separar o joio do trigo.

Concordo com você Flavio quanto a ser contra a existência de provas envolvendo automóveis sem qualquer segurança ao público que assiste ou quanto a qualidade de quem faz a apresentação.

Agora em relação a festivais de manobras, gostaria de salientar que Carlos Cuunha (o Flavio deve lembrar) que inclusive foi piloto de Stock, fazia apresentaçoes deste tipo em todo o Brasil (anos 80) divulgando os carros da GM e, nunca teve problema algum (pelo menos que eu saiba).

Assisti a várias apresentações dele e gostava muito do que via. Não podemos condenar manifestações do tipo, agora que sejam feitas com pessoal gabaritado e com total segurança.

Se restringirmos o automobilismo a corridas em pista, por ser este o único e verdadeiro automobilismo, ficaremos restritos somente a saber de corridas por este Blog, pois tudo ficará restrito a SP, RS e ao PR, principais estados com autóromos decentes (sei que vários Estados tem pistas de asfalto) e nunca poderemos assistir a qualquer prova que envolva carros.

Repito mais uma vez, SOU CONTRA a organização de provas sem segurança, mas sou a favor de provas como arrancada, festival de manobras, entre outras.

Abraço

Cleiton Pessoa
Cleiton Pessoa
Reply to  Cristiano
13 anos atrás

Eu assisti um festival de manobras desses no estacionamento do Serra Dourada acho q na década de 90. O cara andava em 2 rodas, pulava uma rampa com um aro em chamas etc etc.
e o pior de tudo, so tinha uma fitinha de isolamento ou no máximo uma gradezinha de proteção.

E aí companheiro? como que fica a situação numa “situação” dessa?
Sei lá, como dizem os americanos, “cheat happens” e alguns links pra demonstrar que isso é vero mesmo em competições oficiais:
http://www.youtube.com/watch?v=80TcYh_W628&feature=fvst

http://www.youtube.com/watch?v=pwt-2mRQ-VU

esse ultimo, uma repetiçao do múcio so que na indy 500 com o pace car:
http://www.youtube.com/watch?v=OTNDPmIO4Lw&feature=related

Cristiano
Cristiano
Reply to  Cristiano
13 anos atrás

Se o amigo leu direito o que escrevi, não precisaria perguntar: ” aí companheiro? como que fica a situação numa “situação” dessa?”

Repito o que disse acima: “SOU CONTRA A ORGANIZAÇÃO DE PROVAS SEM SEGURANÇA”, isso inclui até fórmula INDY (citando seu exemplo). Mas isso não quer dizer que deixe de ser a favor de outras provas automobilísticas.

Pedro
Pedro
13 anos atrás

Nos anos 60 tinha uma equipe que fazia exatamente este tipo de “show”, nas ruas e sem segurança alguma, usava Sincas e umas rampas improvisadas para andar em duas rodas, a dois ou tres metros do público. Eu sempre assistia estes “shows” em Santos, na temporada de férias. Irresponsáveis sempre existiram.

Estevão
13 anos atrás

Victor, acho que temos a ver sim com isso. É por conta desses cretinos retardados que vão a esses eventos que as estradas estão cheias de ordinários que se acham o Schumacher ao volante (ou, para igualar essa cambada, se acham o tal do Eustáquio…).

Evento automobilístico tem que ser profissional. Não um palanque angariador de votos com um bando de caipiras bêbados, golzinho bola socado, IPVA atrasado (como bem lembrou alguém aí em cima) e essas tiriças com progesterona latente.

Além da falta de cultura desses trouxas, falta-lhes de educação.

Abs.

Paulo
Paulo
13 anos atrás

Galileu, o que estou dizendo é que quando começou o automobilismo também era assim, carros potentes, sem segurança, com pistas/ruas sem segurança, com um monte de gente pra ver.
Depois é que foram se profissionalisando e a segurança aumentando.
Não estou defendendo a falta de segurança, loucura, etc., e sim apenas dizendo que modalidades começam assim. Infelizmente, pra pessoas como você, o que importa é o piloto de corridas, e aquele que faz qualquer outra coisa no volante que não seja correr não tem merecimento…

Rodolffo GF
Rodolffo GF
Reply to  Paulo
13 anos atrás

O que importa são pilotos (profissionais) de corrida, sim. O resto é motorista de carro, assim como eu e assim como vc (a não ser que vc seja um desses que seja acha, Senna, Schumacher, Piquet ou Prost). E se quiser fazer manobra, que seja profissional de manobra, com carro preparado, revisado e em local preparado para isso. Quem entra num negócio como esse do vídeo é uma paspalho querendo aparecer!!

2SIX
2SIX
13 anos atrás

Isto faz parte do espírito goiano de ser.
Só quem o vive que o sabe …

R/T
R/T
Reply to  2SIX
13 anos atrás

Não é a a toa que Goias é reduto de gente reacionária e aproveitadora, um dos piores estados, se enchem pra falar de agricultura, mas aproveitadores de mão de obra escrava em fazendas

Lucas Martin
Lucas Martin
13 anos atrás

e o dinheiro vem de onde mesmo????

Renato
Renato
13 anos atrás

Por isso bato palmas aos administradores do MegaSpace em Belo Horizonte, que indiferente a má vontade do governo estadual trouxeram para o público diversas modalidades do esporte a motor de forma bem mais disciplinada.
Mas, é bom lembrar que muito antes do Mega existiu o 6 pistas. Local próximo a Nova Lima, onde pilotos irresponsáveis de BH e região iam para fazer esses tipos de loucuras.
Talvez GO esteja nessa fase 6 pistas. Talvez falte alguém (governantes) para organizar um local apropriado e seguro.
É bom lembrar que São Paulo, que hoje é referência para o automobilismo nacional, já teve também seus dias de loucura.
Qdo as crianças querem jogar bola e não encontram um campinho, elas acabam utilizando a sala de estar. Então deêm a elas o campinho e todos estarão mais felizes.

Joca
Joca
13 anos atrás

Vamos começar pelo que ele se define piloto, que piloto? ´Tem cedula esportiva? se não tiver não é piloto, pelo que vejo é ‘um imbecil’ para isso não precisa documento nem curso já vem na criação.

Segundo que manobra? cavalo de páu, carro saindo desequilibrado, frente apontando para tudo que é lado, isso não é manobra, meu filho de 10 anos faz igual.

Terceiro organização? que organização, um bando de pessoas vendo aquilo, nos anos 70 se fazia melhor com os fuscão 1600 corcel GT e Chevete GP.

E a CBA? Concorda com isso? Não é dito como um evento automobilistico? Não tem que ter a concordancia da CBA?

Ainda bem que isso ocorre em um outro pais, longe do sul suldeste.