ONE QUESTION

E aí, que tal? 1980, pelo preço de uma zero. Dane-se a zero? O que a blogaiada disser, tá dito.

Subscribe
Notify of
guest

102 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Dió
Dió
6 anos atrás

amigo você fez uma boa escolha em opitar por esse modelo classico, essa se não me engano vinham com pedivela HPK .,e parabéns , essa vai desfilar nas ciclovias

Gustavo
Gustavo
10 anos atrás

Achei Uma Caloi 1982, não sei o modelo especifico mas to reformando ela(ficou por 8 anos em um porão) mas ela e quase idêntica a da foto

tecpix
tecpix
13 anos atrás

PS. desculpe Flavio, postei dois comentarios parecidos por duas vezes..

tecpix
tecpix
13 anos atrás

è verdade Cleiton, não os uso mesmo, reconheço. Entretanto pedalo com esta Peugeot por 25 anos e nunca sofri acidente algum.. pedalando com segurança em horários como este 10 horas da manha.. é bem dificil ser atropelado. e se o for com certeza capacete, luvas camisa de maqneira alguma me salvariam de um carro a 100 Kms por hora rsrs

Orlando Salomone
Orlando Salomone
13 anos atrás

A nova também está linda, me deu vontade de comprar. Mês que vem, se a grana der.

Marcelo
Marcelo
13 anos atrás

Opa, muito bom ver uma bicicleta por aqui!

A Caloi 10 feita atualmente é bem fraquinha, com componentes de baixa qualidade. Essa de 1980 é um clássico. O quadro foi copiado das Bianchi dos anos 50 e 60. A geometria é, portanto, de qualidade, apesar de ser pesada pelos padrões de hoje (e mesmo da época).

Ela parece estar muito bem conservada. O quadro dessa da foto é tamanho grande. O selim está regulado para uma altura desproporcional a esse tamanho. Ou seja, ela não está ajustada para ser pedalada corretamente, e isso pode afetar negativamente a impressão de conduzi-la. E como já disseram também, o quadro é muito grande para você.

O câmbio dessa época também não era indexado como as atuais, e tinha a metade das marchas de hoje em dia. Ou seja, para olhar está legal. Para pedalar, existe coisa melhor para você.

Quanto ao preço, bem… a Caloi 10 1980 é um clássico nacional, mas não é exatamente uma raridade.

Eduardo
Eduardo
13 anos atrás

Entra no site do Marcelo afornali:
http://www.biciletasantigas.com.br
Bicicleta aqui nas grandes cidades é sinônimo de laser, mas no interior e muitos outros paises é meio de transporte, antigamente as bicicletas eram feitas para durar bastante.
Tinham cambio, farol com dinâmo, etc e eram muito bonitas.
Possuo uma Peugeot da década de 50 com cambio de 4 marchas e uma série de peças em alumínio como: aros, para lamas, guidão, canote, cobre corrente, bolsas laterais e possui também trava de guidão, igual as usadas em Mobilettes.

Paulo Marcelo
Paulo Marcelo
13 anos atrás

Caloi 10 orignal??? Qual a dúvida??? Compra, compra, compra!!!! Se num comprar, me aviza onde que ela tá!!!

Alexander Ferreira
Alexander Ferreira
13 anos atrás

Essa aí é histórica , principalmente a de cor prata , que eram as mais vistas em minha cidade de infancia e juventude , a Manchester fluminense , a gloriosa Barra do Piraì… era simplesmente assim …. linda de morrer e de viver .Como eu não tinha cascalho para ter uma dessas , achava muito bom a poderosa MORANETA ( Monareta ) que me levava para tudo que é lado com muita dignidade …. Belas lembranças !!!!

Anselmo
Anselmo
13 anos atrás

Eu tenho uma Caloi 10 76-77 por ai, era Azul Clara, pintei de Azul Danubio Passat 77, tirei pezinho, cortei os freios para descanso e rodei por muitos anos. Encostei ela por uns 4 anos, troquei o guidão e coloquei um “confort”, a idade já não ajudava . Encostei denovo, e a dois anos resolvi reformar a dignissima, troquei os pneus, camara e ver se andava ainda, está boa. Comprei uma bike nova, mountain bike, com pneu street, já andei 1400 kms. E a Caloi pensei em vender ou doar, mas não tenho coragem, vai entrar para o estaleiro, reforma geral, jateamento, pintura eletrostatica, aros de aluminio preto, raios de inox, blocagem nos cubos, banco vazado….algumas peças estão enferrujadas ou gastas de tanto uso, mas vai virar uma speed, com a alma da Caloi 10, agora com mais de 30 anos de estrada, eu com 50, ainda espero andar mais uns 20 anos com ela.

Ricardo Alberto
Ricardo Alberto
13 anos atrás

Em 1978 eu ganhei uma. Simplesmente ESPETACULAR!!!!!!!!
Juntei uma grana (nos dias de hoje uns R$10,00) e comprei um odômetro que se colocava na roda dianteira. Você soltava a porca da roda e fixava o odômetro. Tinha um pino que os raios batiam a faziam a engrenagem girar. O legal é que, na época, começaram a asfaltar umas ruas e a gente dava o maior cacete (….. nossa, isso é velho).
Abraço a todos!
Ricardo

TOM SEM FREIO
TOM SEM FREIO
13 anos atrás

Flavio, “mais vale um gosto, do que um regalo da vida”. Compre, se voce morrer depois que comprar com certeza vai morrer feliz.

Alvaro
Alvaro
13 anos atrás

Tem uma igualzinha, ano 81 encostada no porão do meu pai, na época ele comprou 2, a a zul para ele, e uma verde ano 80 para mim, a minha foi roubada anos depois, a dele ta encostada, com pouquissimo uso, empoeirada, mas ele não vende de forma alguma
Eu amava ela, mas me amarrava nas Peugeut tb, Monark eca

Paulo Barros
Paulo Barros
13 anos atrás

E aí, comprou???
Conta prá gente.

Abraço!

DEX
DEX
13 anos atrás

A primeira coisa que se arrancava dessas bicicletas era esse “pézinho” medonho…. bicicleta de corrida não tinha “pezinho”, a magrela ficava encostada na parede e além disso aliviava-se o peso. Depois se tiravam os protetores de corrente (bike de corrida não têm dessas boiolagens) e aquelas extensões nos freios que só serviam para brecar quando está se pedalando numa posição de passeio, aquilo parecia um galho pendurado ou um varal no guidão. Os pneus Jet Caju eram muito bons, porém já ví muito desses pneus totalmente ressecados e rachando… O que tinha de bom naquela época era as corridas que se promoviam nas lojas Hermes Macedo e na Mesbla, aquilo era o máximo pra molecada

Emerson Gonçalves
Emerson Gonçalves
13 anos atrás

Compra…

ronaldo lao
ronaldo lao
13 anos atrás

Em Pirinópolis/GO, cidade turística tem um museu chamado rodas do tempo, que vai desde a primeira bicileta dos faraós até as motos da década de 80, passando por ciclomotores, bicicletas motorizadas, etc, quem tiver interesse o site é http://www.rodasdotempo.com.br, vale a pena

DEX
DEX
13 anos atrás

Era o que tinhamos de melhor para a epóca, porém cabe ressaltar que naqueles tempos estavamos impedidos de receber as grandes estradeiras fabricadas na Itália… e por lei (empurrada pelos dois fábricantes da época, que de comum acordo dividiam o mercado em 50% para cada) se houvesse um similar nacional estariamos impedidos de importar um equipamento esportivo e tinhamos de engolir essa bicicleta que lá fora não era nada mais que um modelo de entrada no mercado… apesar de toda a mística que quando garotos criamos com esses modelos não há como compará-los ás bicicletas feitasnaquela época por grandes fábricas da Europa – (Peugeot/Bianchi/BH/Atala/…)

Wanderson Di Oliveira
Wanderson Di Oliveira
13 anos atrás

Nossa! Tive uma dessa modelo Peugeot; era branca depois mandei pitar de na cor vinho. Ficou linda! Vendi para um colega que depois repassou para seu tio. Vou procurar saber por onde ela anda, quem sabe compro novamente.
Magnífico rever essa magrela, aqui em Goiânia chamamos de camelo; não sei o por que.

Roberto Martinez
Roberto Martinez
13 anos atrás

Era um sonho de consumo mesmo. Ganhei uma prata no natal de 1976

marcos antonio
marcos antonio
13 anos atrás

Falta a garrafinha

Giovanni M. Afonso
Giovanni M. Afonso
13 anos atrás

Eu tenho uma dessas ai, mas a minha era um azul mais escura, era do meu pai, passou para meu irmão mais velho e um dia entregarei ela ao meu filho, ela está um pouco encostada, tenho tido pouco tempo para pedalar, mas vou voltar a dar minhas pedaladas na BR-040 no trecho entre Petrópolis (RJ) e o distrito de Itaipava. Eu reformei ela a cerca de 6 anos, infelizmente algumas peças eu tive que colocar de marcas mais modernas, lembro que passador eram “SUNTOR” acho que é assim que escreve, o dianteiro eu troquei e coloquei um SUNRACE. Uma peça que não encontro mais para ela é protetor da coroa, até consegui um, mas é diferente do que eu preciso. Fica ai meu registro sobre uma das mais belas bikes da Caloi, inclusive eu mandei reproduzir o antigo adesivo dela da década de 80… tá lá colada, a cor eu mudei fiz um mix de vermelho com branco (estilo McLaren Marlboro) em homenagem ao Senna.

tecpix
tecpix
13 anos atrás

Assim como nosso colega Rinaldo adquiriu a Caloi dele na eletroradiobraz, eu adquiri a minha caloi 12 no Mappin em 12 prestações em 1977..

Usei a minha até o osso e foi graças a ela que peguei o virus de pedalar. Depois comprei uma Peugeot, que era muito mais leve e bem mais durável.. tão durável que está comigo até hoje 30 anos de parceria saudável, onde costumeiramente pedalo com ela da moóca até Cumbica todo o domingo de manha. Graças a ela mantenho a saude de meu motor “5.2” em dia, uma academia de ginastica completa..

http://www.youtube.com/watch?v=yQrust1Zg7A

Pedal galera.. este é o segredo da juventude..

Valeu, e parabéns Flavinho pelos 500.000..

Xurupita
Xurupita
Reply to  tecpix
13 anos atrás

Suas bolas hão de discordar.

Cleiton Pessoa
Cleiton Pessoa
Reply to  tecpix
13 anos atrás

e cadê o capacete? camisa? luva? perigo isso…..

Fernando Assis
Fernando Assis
13 anos atrás

Eu tenho uma…
Até te mandei fotos..
Só pintei com a mesma tinta do meu Diplomata 90.
O opala jah foi, a Zica ainda naum!

Major
Major
13 anos atrás

Tive uma.
Juntei por algum tempo a mesada e realizei o meu sonho.

Tiago
Tiago
13 anos atrás

Em 80 já existia bicicletas com marchas? Se existia, devia custar uma fortuna!

Jason Vôngoli
Jason Vôngoli
Reply to  Tiago
13 anos atrás

Ah, esses comentários da turma que nasceu ontem…

Tiago
Tiago
Reply to  Tiago
13 anos atrás

E qual o problema perguntar? Você um dia também “nasceu ontem”.

Tiozão
Tiozão
13 anos atrás

A minha é 1982 dourada, está brilhando na garagem, ainda saio com ela.

Aldo
Aldo
13 anos atrás

Legal, Caloi 10 é pra lá de clássica. Mas melhor era a Monark Crescent de 5 ou 10 marchas e guidão de alumínio encapado de branco. A decoração era idêntica a da original tcheca.

Marcelo (1 Carioca em SP)
Marcelo (1 Carioca em SP)
13 anos atrás

E eu tive uma Caloi 10 “popular”: a Caloi 10 Sprint. Prata.
E tinha até nome: Genoveva. Me levava ao colégio diariamente lá no Rio.
Boa aquisição, Flávio.

GERALDO CASSELLI JÚNIOR
GERALDO CASSELLI JÚNIOR
13 anos atrás

Olha, um dia fiquei tentado pra ter uma desta, mas optei por uma Barraforte que tenho até hoje! Linda, com três marchas! Não me arrependo até hoje!!!

Maurício MV.
Maurício MV.
13 anos atrás

Caloi 10 é Caloi 10! Simplesmente a melhor bicicleta já feita em terras tupiniquins. Tive duas de cor azul metalica. As de hoje não tem graça.

Peixe
Peixe
13 anos atrás

Eu tenho uma!

Ou melhor, meu pai tem, eu uso-la.
É uma Super Esportíssima!!!!! (com todas as exclamações possíveis!!!!”) amarelona, com detalhes em vermelho.
Parecia a Renault do ano passado.

Perfeito estado. Adoro ela!

Mas.., é que nem carro velho, sempre cai a corrente ou a marcha não engata…

2SIX
2SIX
13 anos atrás

Tenho uma vermelho metálica. Somente o selim não é original (quebrou-se)…

Alemones
Alemones
13 anos atrás

Pô, meu!!! Volante em bike? Suspensão? Isso é uma Caloi 10, gente, bike de estrada!!!!

Realmente o quadro aparenta ser grande pra você, mas o modelo deste ano de 1980 já virou raridade há muito tempo. Compre sem dó.

Abs

bara
bara
13 anos atrás

COMPRA LOGO, SE NÃO QUISER ME AVISA QUE EU QUEEERRRRROOOOOOO!

Rubem
Rubem
13 anos atrás

Eu tenho duas, uma Peugeot que ganhei da ex em 1979 eu acho e uma caloi 10 véia que não sei o ano. São ótimas.

José Freire
José Freire
13 anos atrás

Tive a concorrente dela… Uma Monark 10 (Acho que era assim que se escrevia…) ano 86/87 (não lembro bem), que era igualzinha a Caloi 10 só mudando os (como se falava nos alegres anos 80’s) “Decalques” Rss

Até a cor era essa mesma dessa ai na foto!

Até dá uma saudadezinha sim! …

… Não sabe se compra ou não? Compra sim FG!

J. Freire

http://www.twitter.com/F1Admirador

S/Mais.

Antonio Parras
Antonio Parras
13 anos atrás

Tenho marcas na canela até hoje por conta desse pedal cerrilhado. Mas eu adorava essa minha “magrela”. Fui o primeiro a tê-la na vizinhança. Os frentistas dos postos não conseguiam entender como era possível colocar 70 libras naquele pneu fininho. Foi só alegria até a roubarem de mim em 1978, sorrateiramente subtraída do alpendre de casa na hora do almoço e, claro, culpa do meu descuido adolescente de 15 anos. Foi-se minha Caloi 10 amarela, nunca mais a vi, embora meu pai tenha dito que descobriram o larápio e tal. E olha que eu ia com ela para a escola, tinha uma corrente e um cadeado, mas em casa nunca pensei em usar. Mas a grade da frente da casa acho que tinha menos de um metro de altura, coisa de casa antiga, quando não se pensava em segurança, alarme, cerca elétrica, essas coisas. Nem imaginava que alguém poderia fazer isso. Depois dela, ganhei uma Bikendur, que era fabricada pela Brandani. Tinha amortecedores na frente atras, iguais aos de motos, pesada pra danar, breque a contrapedal. Mas essa também durou pouco. Meu pai me fez dá-la a dois garotos que atropelei (não se machucaram) em uma das minhas escapadas noturnas no Alfa Romeu do Velho. Bons tempos.

Ubaldir Jr.
13 anos atrás

Meu irmão tinha uma dessas. Nem sei se ainda tem. Na última vez que vi estava encostada no escaninho do prédio dele. O que a idade faz com a gente, não? Nossas bicicletas eram companheiras inseparáveis, sempre cuidadas ao extremo. Pena que esse tempo passa…

Marcelo Granzotto
Marcelo Granzotto
13 anos atrás

Esta foi a minha maior tara da infância/aborrecência. Quer dizer, depois da Bruna Lombardi.

Quando ganhei uma, de surpresa, num longinquo natal, dormi com a magrela alguns dias no quarto.

Sonho de consumo de qualquer colecionador.

Rinaldo
Rinaldo
13 anos atrás

Foi o primeiro crediario que fiz na vida em meu nome, 06 prestações na eletroradiobraz( acho que era assim que escrevia. precisei ate de fiador. A melhor bike que tive o ano era 1978

Ernesto Longhi
Ernesto Longhi
13 anos atrás

Se estiver toda original e funcionando (e parece o caso), vale com certeza o preço daquelas “novas Caloi 10” que a Caloi meteu no mercado que parece não passar por controle de qualidade algum.

Rodrigo Dias
Rodrigo Dias
13 anos atrás

Eu tinha uma marrom. Praticamente aprendi a andar de bicleta sem rodinha nela. Claro que meus pés não alcançavam os pedais direito, mas meu irmão segurava o banco atrás.
Foi usada até a destruição total.

Carlos
Carlos
13 anos atrás

Linda cor, lembra a da melhor e mais rara de TODAS as calois já produzidas (da série speed):
a CALOI EDDY MERCKX, série limitadíssima e disputada por qquer colecionador de bicicleta que se preze. Quadro e garfo em cromoly com componentes campagnolo ou shimano…

Vale a pena pesquisar….a caloi 12 era boa, mas não comparável a Eddy….

DEX
DEX
Reply to  Carlos
13 anos atrás

A Caloi by Eddy Merckx já é coisa mais recente, senão me falha a memória coisa de 1990/91. Porém é um outro produto, mais direcionado a praticantes de ciclismo e todo feito na fábrica de Eddy Merckx – o Cannibal – grande campeão do passado que não aliviava nos pedais. Graças a esse acordo com Eddy Merckx apareceu lá por 1995 na equipe Motorola aonde Lance Armstrong começava sua vida profissional a marca Caloi….

Paulo Barros
Paulo Barros
Reply to  Carlos
13 anos atrás

Olha aí as duas lendas, pedalando suas Caloi. Eddy Merckx e Lance Armstrong:
http://oficinadasclassicas.blogspot.com/2010/11/caloi-eddy-merckx-lance-armstrong.html

Eu como uma dessas seria feliz até o fim dos tempos!!!!

Thiago Teixeira
Thiago Teixeira
13 anos atrás

Esquece a zero! Isso sim é bike de verdade!

Fábio Sila
Fábio Sila
13 anos atrás

Eu tive uma dourada 1980 tb só que o quadro era baixo! Hoje tenho uma Giant OCR, mas não é a mesma coisa que era antigamente, onde a mão de obra era respeitada, hoje tudo é globalizado, vendemos o minéiro pra china manufaturar… passo um link que comenta exatamente isso:
http://magliarosa.wordpress.com/2008/10/10/onde-e-feita-sua-bike-made-in-where/
Pena que estes tempos se foram!!!
Quem sabe voltam?

Lott
Lott
13 anos atrás

Vale muito mais do que a nova. A Caloi 10 nova é uma porcaria, não chega nem perto desta.

A Caloi perdeu muito terreno com a entrada das importadas que são infinitamete melhores e mais leves, embora o nome ainda seja muito forte para quem não é do ramo.

Demais a mais, é bom verificar se a relação da bike está boa para evitar que a corrente ficar escapando no cassete (catraca) ou no pedivela.

Com relação ao tamanho do quadro, de fato é muito grande pra vc, mas tenho minhas dúvidas se vc será um biker frequente…hehehe

De qualquer forma, é uma boa aquisição.

Andre Decourt
13 anos atrás

Só vale se os cubos e marchas forem Sumtour e os freios dia-comp ….