BARATINHO

SÃO PAULO (você compraria?) – Custa R$ 22.990 o carro zero mais barato do Brasil. A Chery chinesa lançou hoje o QQ no Rio. Vem completinho e parece um Pókemon. Os chineses estão invadindo o mercado. A briga vai ser boa.

Ah, agradecemos ao redator do G1 pela dica sobre a pronúncia do nome do carro…

Subscribe
Notify of
guest

89 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
gilberto
gilberto
11 anos atrás

como comprar?

tem algum lugar que venda financiado sem entrada?

leandro seabra
leandro seabra
12 anos atrás

que ouvir uma? fiorino furgao 1.4 pelada 36.000,00!!!!!!! que vehna os chinezes!!!!!!!!!

Diego Augusto Hoffmann
Diego Augusto Hoffmann
12 anos atrás

Os caras vivem falando mal dos produtos chineses, mas bem contadinho até o sabonete que usam no banho vem da china, é a velha moda do brasileiro de achar que todos os nossos produtos são os melhores.
Você paga mais de 30 mil por um Gol, um Agile (PQP), entre outros e acha q fez uma boa compra, enquanto você não quer pagar 22mil e pouco por esse só pelo fato de ser chinês.
Dae dizem que o carro foi reprovado em crash tests na Europa, até pode ser verdade, mas manda o nosso “xodó”, o Golzinho, que segundo a VW é um carro resistente, fazer esse teste. Será que ele ira passar, e o Agile, que ja ganhou o apelido de Fragile????
Vocês acham justo você pagar mais de 30 mil por um palstimóvel, sem acabamento nenhum, com um motorzinho de Geladeira e mais duro do que andar á cavalo, enquanto temos carros 0km bem melhores q os nossos na Europa, por um preço mais baixo???
Quanto ao chinesinho, não sei se é bom ou não, mas pelo preço não deve ser um péssimo negócio, pois não deve ser muito pior do que os nosso afuderosos populares.
Mas mesmo assim eu não compraria, por um simples motivo, sou fã de carros antigos (esses sim eram bons), e to muito feliz com meu Fusquinha 1977.
Abraços
Diego Augusto Hoffmann
http://fuskeirosdeestacao.blogspot.com

Ricardo Bigliazzi
Ricardo Bigliazzi
12 anos atrás

A cinco anos atras se voce comprasse um KIA voce teria que se explicar para os seus amigos… hoje voce fala com a boca cheia e ainda da uma de bacana.

Não é a toa que a GM no Brasil anda preocupada… esses chineses vem com preço… e se tiverem paciencia podem virar uma segunda KIA no Brasil.

Imperador

Alexey Karpov
Alexey Karpov
12 anos atrás

Vocês não entenderam nada do que eu falei mesmo, não foi?
Estou falando de opção!!!
Significa que se este carro tivesse uma versão básica, sem toda a frescura que ja vem com ele de série, ele poderia custar uns 18 mil. Com isso, mais pessoas poderiam comprálo Sr. Zé Alonso! Mais pessos que não andam de gravata o dia todo preso em emgarrafamentos poderiam compralo Sr. Tiozão. E para o Sr. Deni, eu ando com um carro que não tem porra nenhuma de frescura como este e não se trata de uma bicicleta!
Por isso enfiar goela abaixo opcionais que até pouco tempo atrás nenhuma carro tinha e todos viviam muito bem sem como item de série na minha opinião é e sempre vai ser uma forma de ganhar muito fazendo pouco. E não sou favorável a isso de forma alguma.
E tenho dioto.

Edilson Vieira
Edilson Vieira
12 anos atrás

A Chery está implantando uam fábrica no Brasil. O QQ é exatamente isso q vcs estão vendo, nem mais nem menos. Carro urbano, limitado mas completo. O VW Gol vale o que se pede por ele? E o Mille? Valor de revenda desse QQ? Depois de 3 anos (tempo da garantia) ele já se pagou e muito bem. Quer investir? compre ouro e ande a pé.

MSM
MSM
12 anos atrás

QM(#$%)

Iuri Jacob
Iuri Jacob
12 anos atrás

Acho estranho uma empresa chinesa usar um nome inglês. Isso numa economia prestes a dominar o mundo. Talvez estranho seja próprio mundo…

Jaime simao
Jaime simao
12 anos atrás

E pensar o que nosso governo fez com a Gurgel , milhões de vezes melhor que essa b…, que tá ai !!

Antonio
Antonio
Reply to  Jaime simao
12 anos atrás

Menos Jaime, menos…rs

chris alves 88
chris alves 88
12 anos atrás

nao quero nem chegar perto disso.

com o deslocamento de ar gerado por mim, pode desmontar o carro todo e alguem pode querer reclamar depois.

Leonardo
Leonardo
12 anos atrás

Eu quase comprei. Tem cores interessantes. Tem airbag, abs, barras de proteção, direção hidraulica e ar-condicionado. Coisa que o feio do Mile, só na versão prata, não tem, custando uns R$ 1000,00 a mais.

Claro que o fato de ser construido por escravos pesa… mas isso também tem um tanto de hipocrisia, pois o iPHONE, o iPAD, os MACs, tudo da HP, os Motorola, tudo da SONY, a latinha de atum e até a ração do seu gato são feitos por escravos chineses. Todos queremos luxo, desde que bem barato… e desde que a exploração e poluição ocorram a alguns metros daqui (ou pode até ser aqui, desde que eu não veja).

Ah! Sim… quase comprei. No fim, com o trânsito do Rio, preferi continuar indo de ônibus. Pelo menos durmo ou mantenho a leitura em dia…

galileu
galileu
Reply to  Leonardo
12 anos atrás

leonardo, que eu saiba a royal canan não é fabricada na china, e o meu gato só come dela.

YMCA
YMCA
12 anos atrás

OMG…

YMCA
YMCA
12 anos atrás

é mais uma cópia burral de outro carro obsoleto. Só isso a chinesada de hoje sabe fazer. Cópias mal feitas. A indústria automotiva da China não cria nada, não desenvolve nada e não TESTA nada. Só parar para ver como tratam seus discidentes que fica fácil entender como funcioanm as coisas por lá. Outro dia noticiaram que prenderam um chinês em detroit por espionagem. Claramente que é por isso que a China cresce a olhos vistos. Copiam tudo de todo mundo. Não existem limites.
Deixar claro que a atual China mergulhada no capitalismo sem fim nada tem em comum com a cultura milenar que aprendemos nos livros e que eu pelo menos admiro.

Eduardo
Eduardo
12 anos atrás

Será que esse carro aguenta fazer uma viagem de 7 mil kilometros?

fernando amaral
fernando amaral
12 anos atrás

imagine confiar em sistema ABS de um carro desse.

Banana Joe
Banana Joe
12 anos atrás

Por esse preço, completo de tudo?
E comparar com as porcarias SPN ( sem porra nenhuma ) feitas por aqui como o Mille?
Não tá ruim não.
Só espero que o pessoal compre de montadoras dispostas a colocar fábricas aqui, contratando e pagando operários brasileiros, pagando impostos aqui e não enchendo o bolso de grana e levando lá pra China…

marcos
marcos
12 anos atrás

não compro nem que venha banhado a ouro…

Valmir Passos
Valmir Passos
12 anos atrás

Jamais compraria um lixo desses ou outro carro qualquer da China, que não têm nenhum comprometimento com qualidade e segurança passiva. Esses troços já foram reprovados em crash tests nos EUA e na Europa. Mas aqui, tudo pode.

luiz morais
luiz morais
Reply to  Valmir Passos
12 anos atrás

O gol foi aprovado em algum crash test na europa ou EUA?
Acho que não.
O iPhone tido como o melhor celular é totalmente fabricado na China com excessão da capa branca que é californiana. Como pode-se dizer que tudo o que vem da China não presta? Minhas calculadoras HP, meus notebooks HP, minhas impressoras HP, todos foram fabricados na China e são ótimos! Pq não dar uma chance para os carros? Todo mundo falava mal dos Hiunday, hj são desejo de muitos…

Marcio Macedo
Marcio Macedo
12 anos atrás

Estamos dando um tiro no pé e não vejo uma palavra sobre isto, à muito tempo nossas industrias tem sofrido com esta concorrência chinesa, nosso setor eletro eletrõnico praticamente se tornou um entreposto chinês, se vc prestar atenção verá que o tênis que vc está usando é chinês, sua camisa também assim como sua calça,seu terno/gravata, sua camiseta seu sapato, seu relógio,seu rádio,sua televisão,a lâmpada de sua casa, o rádio de seu carro, seu computador/laptop, seu celular, sua impressora, sua lapiseira/caneta, até aquela balinha freegells, muitos destes produtos ou são montados lá ou vem em Kits para ser montados aqui. Estamos próximos do sucateamento de nossas empresas e creio que o governo só abrirá os olhos quando esta concorrência atingir o setor automotivo que é uma das maiores cadeias de nosso setor produtivo, abrigando milhares de trabalhadores. Por um lado esta invasão chinesa foi benéfica pois travou a ganância de lucros de nosso empresariado, porém com o passar do tempo esta avalanche chinesa se tornou um motivo de preocupação pois exportamos comodities sem nenhum valor agregado e recebemos produtos prontos.

galileu
galileu
Reply to  Marcio Macedo
12 anos atrás

a balinha da freegellls não sei, mas existe no mercado uma lamina de gfelatina que dissolve na boca que é feita na china para o mercado brasileiro

Ricardo Arcuri (Paddock Press)
Ricardo Arcuri (Paddock Press)
12 anos atrás

Vc paga 23 mil por isso? MUITA boa sorte….

Marcelo
Marcelo
12 anos atrás

Meus caros, fui na loja dar uma olhada nos Cherys e o que ví me deixou de cabelo em pé… Havia folga de um dedo no lado direito do botão da buzina no volante. Um dedo do lado esquerdo, e quase nada do lado direito. O acabamento engana, parece completo, mas se olhar direito, é muito ruim.

luiz morais
luiz morais
Reply to  Marcelo
12 anos atrás

O mille também tem folgas em todos os acabamentos. A questão é ter equipamentos de segurança ou não pelo mesmo preço. è óbvio que vc comprando carro barato não terá acabamento de premium.
Ou alem dos equipamentos de série queremos o câmbio automático e o banco de couro também??

Claudio R
Claudio R
12 anos atrás

O que eu não aguento é essa mania de impingir racks no teto – esse aí tem, o Chery Face tem, fora os pseudo-offroads – isso fica muito feio, além de estragar também a aerodinâmica.

Rodrigo Moraes
Rodrigo Moraes
12 anos atrás

O Effa M100 era exatamente a mesma coisa, completinho e mais barato que o Mille. Foi um fiasco. Por que seria diferente agora?

Mas na boa eu torço pra um desses vingar, porque boa parte do custo astronômico dos nossos carros é folga da indústria mesmo. Os caras falam que é tudo imposto, mas não é só isso, não. Vejam a perua Megane, que baixou de 70 pra 48 mil em uma semana. Tiraram os impostos dela? Nada, só diminuíram um pouco do lucro.

luiz morais
luiz morais
Reply to  Rodrigo Moraes
12 anos atrás

O que dizer do vectra que começou a ser vendido por 80 mil dinheiros e hj se compra por menos de 60!!

galileu
galileu
Reply to  Rodrigo Moraes
12 anos atrás

a 4 rodas suspendeu o te4ste com esse carro da efa p,or ele não apresnetar a minima segurança pára o usuário.

Adriano
Adriano
12 anos atrás

Ninguém melhor do que Nelson Rodrigues para definir estes carros chineses. “Bonitinhos, mas…”

Diego
Diego
12 anos atrás

Comprei um Chery Face… um mané bateu na traseira dele, meio de leve, precisou trocar o para-choque… Está a 30 dias na oficina esperando o para-choque (ainda tem hífen?)… Nunca mais caio nessa.

luiz morais
luiz morais
Reply to  Diego
12 anos atrás

Se bateu de leve, espera o para choque chegar para parar o carro e arrumar.
Até aí um amigo bem proximo a mim tem um peugeot 207 e esperou quase 90 dias por um para choque dianteiro. Meu cunhado tem um 207 que com 6000KM teve pane elétrica pq ele colocu no porta malas uma camisa com cabide…

Hiltom
Hiltom
12 anos atrás

Gostei do feio…ao menos atiça a concorrência…acredito que quando ( se ) uma locadora adotar uma frota destes carros eles poderão ganhar respeito.

MARCO ANTONIO
MARCO ANTONIO
12 anos atrás

Quem tem um Monza Classic SE 2.0, 4 portas, ano 1988, único dono, somente pode lamentar uma coisa dessas.

galileu
galileu
Reply to  MARCO ANTONIO
12 anos atrás

marco antonio, meu amigo tem um monza desses que rodou da pompeia veiculos até itaquaquecetuba, está na nota fiscal, nunca foi licenciado, tem mais ou menos 60 quilometros rodados

Carlos Santista
Carlos Santista
12 anos atrás

Um dos maiores problemas do mercado brasileiro é o seguinte; o brasileiro compra carro pensando em vendê-lo logo depois, ninguém compra pensando em usá-lo. Exemplo: ” Pô, achei bonito esse carro vermelho, mas vou comprar prata porque vende mais fácil.” ” Sou solteiro, mas vou comprar um 4 portas, porque vende mais fácil” . ” Gostei desse modelo, bacana mesmo, mas vou comprar o modelo que vende mais, mesmo sendo meio sem graça, pois é mais fácil de vender”. Ou pior ainda ” o meu carro tá com probleminha, mas tá andando, só vou arrumar na hora de vender”. O brasileiro compra carro não para si mesmo, mas para o próximo dono.

Bruno
Bruno
Reply to  Carlos Santista
12 anos atrás

É verdade, rapaz.

O cara gasta 40 mil num carro, uns 10 mil com o carro por ano (seguro, IPVA, manutenção, combustível, estacionamento, pedágio) e escolhe a cor que vai fazer uma diferença de 1 ou 2 mil reais na hora de vender.

Marcelo Ramos
Marcelo Ramos
Reply to  Carlos Santista
12 anos atrás

@Carlos Santista

Concordo com seu pensamente mas ate certo ponto, e verdade, brasileiro compra carro pensando em futuramente vende-lo sem perder muito valor de mercado, isto e um fato, e acho que nao existe nada de errado querer melhorar o carro, querer um salario melhor, querer uma casa maior, querer uma mulher mais bonita :) e outras coisas

O que diferencia o usuario brasileiro do estrangeiro, quem compra coisa boa, de boa qualidade fica com ele por mais tempo e feliz com a aquisição.

O brasileiro pensa e age assim com referencia ao carro, porque o que pode comprar, ja que a maioria ganha salario de escravo, compra modelos 1.0 sem equipamentos, se formos falar em carro de maior porte, luxuosos e mais caros, analisando friamente veremos quet nao sao assim tao bem equipados em materia de conforto, sendo inferiores em muitos casos a seus modelos parecidos no exterior.

Tenho um amigo que viajou a negocios para portugal e a empresa em que trabalha alugou um Fiat Tipo, para ele usar no periodo que estava na Europa, ele me falou que o carro nem parecia Fiat, tamanho a acabamento e equipamentos que o carro oferecia

O comprador do exterior e mais exigente, as leis locais são mais exigentes, na europa e america, os automoveis devem sair de fabrica mais bem equipados, que atendam as normas de poluição, segurança, mesmo os modelos mais basicos vendidos devem obedecer este criterio, que empatam com muito moldelo dito “luxuoso” aqui no Brasil.

O usuario americano, japones e europeu compram carros com qualidade e acabamento e com equipamentos que deixam ele feliz com o bem adquirido por muito mais tempo, ou seja, o usuario quando satisfeito com a compra fica com o produto por varios anos, ate que possa comprar um melhor.

OBS: Menos nao Japão, lá automovel com mais de 3 anos de uso ( + ou – nao sei ao certo ) o governo para forçar as vendas de novos, colocando taxas absurdas que forçam o japones a quase que obrigatoriamente comprar um novo e mandar o seu usado para o ferro velho.

ags
ags
12 anos atrás

FG………………….Daqui uns meses…… o famoso…SEO ZECA..vai fazer um motor de 250 potros..e capo de liga de calçinha..e lançar a ISTOKI QQ..CHINA…quer ver?..com OK da mãe;;;C;B;A;…………………..brasillllllllllllllllllllllll…………………………….

Emerson Gonçalves
Emerson Gonçalves
12 anos atrás

Deus me livre….

hugo
hugo
12 anos atrás

Só se eu quiser cometer suicídio pagando 22.990,00

Ricardo
Ricardo
Reply to  hugo
12 anos atrás

Cometa suicídio pagando 45 mil em um CrossFox então …

Vinícius Amaro
Vinícius Amaro
12 anos atrás

Certeza. Pra quem usa trabalho semiescravo e não se preocupa com toda a merda que despeja no meio ambiente, tá caro (mesmo considerando os impostos).

ciro fontao
ciro fontao
12 anos atrás

o que seria do povo brasileiro se nao fosse a globo…

César Fujii
César Fujii
12 anos atrás

Vale lembrar que esse Chery QQ é o Daewoo Matiz, que ainda foi Chevrolet Spark lá fora.

http://en.wikipedia.org/wiki/Chery_QQ
e no site da Quatro Rodas uma história bem resumida dele: http://quatrorodas.abril.com.br/carros/impressoes/conteudo_216362.shtml

Zeno
Zeno
Reply to  César Fujii
12 anos atrás

por isso entao que a a Renaul queimou um Daewoo ontém em interlagos? não sei o que é pior..

Cleiton Pessoa
Cleiton Pessoa
Reply to  César Fujii
12 anos atrás

Então, sou mais o Spark, pelo menos é chevrolet, e no comparativo é bem melhor q o chinês

Marcelo (1 Carioca em SP)
Marcelo (1 Carioca em SP)
12 anos atrás

Um belo e luxuoso carrinho de golfe.

Peter
Peter
12 anos atrás

É, a “coisa” é mais feia que queimar o braço da mãe com garfo quente por que não gostou da mistura. Mas tem outras coisas bem feinhas no mercado que vendem pra caramba. Básicos e caros.

Gastão
Gastão
12 anos atrás

Efetivamente, há uma avalanche de marcas chinesas na América do Sul. E isso se explica pelo seguinte: além do preço (não esquecer que um operário chinês custa ao fabricante uns 40 euros mensais), as legislações dos nossos países permitem que se fabriquem carros obsoletos no que se refere a segurança passiva e ativa. Dessa forma, também não é possível barrar a entrada desses lixos de 4 rodas. Acho muito engraçado quando se lança um carro no Brasil, que a publicidade refira: freios ABS. Aqui na Europa nem se fala mais de ABS e controle de estabilidade, porque simplesmente são itens obrigatórios.
Para já não falar nas emissões contaminantes (quanto menos polua, menos impostos paga e vice-versa).
Por tanto, ou o carro nacional evolui, e a legislação se atualiza, ou merda por merda, que se compre um mais barato. Seja da China ou da Índia (sim, Índia, esperem e vejam).

Adriiano
Adriiano
12 anos atrás

Prefiro um Gol quadrado 1994 ou andar de onibus mesmo

Deni
Deni
Reply to  Adriiano
12 anos atrás

Falou Champz.

Silvio Rodrigues
Silvio Rodrigues
12 anos atrás

Putz, mais um lixo fabricado por escravos.

Wagner Campos
Wagner Campos
12 anos atrás

Se tivesse um design atrativo ia vender mto… Mas o modelo é horroroso. Produtos do Paraguai são chineses… seriam os carros chineses, paraguaios?

Filipe Augustus
12 anos atrás

Por 6,990 eu compraria um.
=D

Conde
Conde
12 anos atrás

Quer saber : Bem melhor do que um Uno cara velha pelado . Penso seriamente como um segundo carro , só para andar na cidade . Vou fazer um test drive .

Luis F.
Luis F.
12 anos atrás

QQ significa QUEBRA-QUEBRA ???

Alvaro Megamix
12 anos atrás

Quiuquiu algo assim a pronuncia rsssss, Mas será que esse carrinho baratinho assim vai prestar?Ainda que uma boa parte do preço é imposto, entao é mais barato ainda.Tem que conferir o acabamento, as peças , bateria, se vai ter revenda e oficina junto e ai vai . Eu não compraria não . Abraço

Carlos Tavares
12 anos atrás

Não compraria. Feio demais.

Issac Nemach
Issac Nemach
12 anos atrás

QQ = “kiu-kiu”

Leonardo
12 anos atrás

Reparem que o primeiro que é quase átono e o segundo é um monossílabo tônico.

Ou seja, não é quê quê. É que quê.

DEX
DEX
12 anos atrás

Lada Niva que é bom ninguèm traz???? Pô eu quero um NIVA.!!!!

vitão
vitão
12 anos atrás

pode ser “Qualquer Quousa” ou ” Que Quo de carro ” , sendo que a última é quase um expletivo .

Kleber
Kleber
12 anos atrás

Que venda muito… vamos ver as montadoras tradicionais rebolando pra recuperar as vendas.