FINALMENTE!
SÃO PAULO (longa vida!) – Desconfio que perdi o meu maior “fornecedor”… Mas os leitores ganharam um blog que promete. Portanto, saímos todos no lucro. O Humberto Corradi montou finalmente sua página! Garimpeiro das melhores imagens já vistas na internet, Corradi tem sido um colaborador assíduo e indispensável deste blog que vos bloga. E o gozado é que não o conheço, nunca falei com ele, mal trocamos e-mails. Não sei onde mora, quantos anos tem, para que time torce. Uma figura lendária, em resumo. Talvez nem exista!
Boa sorte, Corradi! Continua mandando uma coisinha ou outra pra cá, como esse cartão postal de Zeltweg maravilhoso, que me fez ter saudades das vaquinhas austríacas. E fiquem todos tranquilos, não precisam fugir para as colinas, porque ainda tenho um vasto estoque “corradiano” para desovar.
Sensacional a foto…
Esta pista tem no Senna’s GP 2 do Mega Drive…
É, a F1 acabou mesmo. S´de pensar que já existiu um calendário assim: Zeltweg, Zandvoort, Monza, Spa, Nuburgring, Clermont Ferrand, Silverstone( antigo), Interlagos (antigo de 8Km), Brands hatch, Paul Ricard. O que houve com as coisas heinn!!??
Abraço a todos.
Graças aos circuitos do Tilke hoje temos o KERS e a asa móvel.
Nasce grande! Como favoritos! Abraço Corradi, legal demais Flavio!
No reino do “Control C” o Humberto Corradi tem sangue azul.
Desejo boa sorte em seu blog e que o mesmo seja um estímulo para a criação de novos conteúdos.
Em 2002 que nesse mesmo autódromo houve o famoso Hoje Não de Cléber Machado
Espetacular esta foto! Da a dimensão exata do que se trata Zeltweg!
Parabéns Humberto! Bela imagem esta! Já salvei o link e “visitarei” seu blog quando possível! Abraços!
Esse circuito austríaco é um dos maiores de todos os tempos, e que foi alijado do calendário da F-1 em 1987 depois que o Stefan Johansson atropelou um viado nos treinos e também por causa de dois acidentes que anularam duas largadas e que envolveram vários carros .
Esse cartão postal é de antes de 1977, porque ainda não existia a chincana que foi construída no final da reta dos boxes, antes da curva que o Mark Donohue morreu em 1975.
Flávio, postei no meu blog uma foto espetacular da largada do G.P. do Brasil de 1979 : http://grandprixweb.blogspot.com/
Agora que eu vi, ao salvar a foto, que o nome do arquivo é “1000 Kms Zeltweg 1971”, então o circuito tinha pouco tempo, pois ele foi construido em 1969.
Por favor alguém manda essa foto para o Herman Tilk.
Lição do dia, não construir circuitos em terrenos planos rs….
O traçado dessa pista é simples mas desafiador com suas curvas de alta em subidas e decidas, linda foto!!!
“Circuito da Áustria”, uma das coisas mais espetaculares que já construíram em termos de autódromo.
Linda imagem.
Verdade, o Humberto Corradi já é uma figura lendária no blog! Impressionante a contribuição.
Xeretarei seu canto virtual, boa sorte na empreitada!
Pqp, que foto sensacional!!! Simplesmente meu circuito favorito, desde sempre.
Interessante observar um circuito limpo, sem esquinas. Curvas longas, rápidas, Quanta diferença…
Caramba… que coisa linda. Zeltweg era um de meus favoritos, mas nunca o vi lindo como esta foto.
Perdemos pela sanha de grana de tio Bernie…
Não canso de repetir… que coisa linda!
Era desse tipo de circuito que o Piquet gostava… “curvas de alta e pé socado o tempo inteiro”.
Nos dias de hoje nem pensar. Já teriam metido uma meia duzia de chicanes.
Imperador
Não entendi…
Onde estão as áreas de escape asfaltadas? As curvas fechadas de 90°? As chincanes? A assinatura do Tilke?
Essa pista não tem a menor graça. Não tem nem Shopping ou hotel!
E olha só estas curvas de alta! Que coisa rdícula! O piloto ja entra na reta em alta velocidade.
Deve ser uma chatisse correr aí…
Entendam tudo ao contrário.
bons tempos quando a F-1 tinha pistas de verdade, assim como Paul Ricard ou Magny Cours, Ímola, o antigo traçado de Hockenhein, Adelaide, Cidade do México e Estoril…
Pistas de verdade?? Magny Cours e Adelaide?
É cada uma que aparece.
Tenho esta pista no GP Legends. A curva 1 e a 3 eram de lascar. Não sei como não mataram muitos…
Alguém pode imprimr essa foto e fazer como tal do Tike ( não sei se é a grafia correta) o que fizeram com o Alex DeLarge no Laranja Mecânica.
Quem sabe assim ele comece a fazer pistas descentes.
O lendário Corradi , vai continuar colaborando através do famoso Ctrl C – Ctrl V (rs)
Tb tinha dúvidas se ele existia mesmo …Boa Sorte …O Blog é ótimo .
FG
pode deixar que tem muito material ainda pra te perturbar e compartilhar com o pessoal.
Mais que obrigado pelo apoio!
valeu
S E N S A C I O N A L ! ! ! ! ! ! Já adicionei aos favoritos do POEIRA NA VEIA e no blog da TCC (Turismo Clássico Catarinense).
Aliás, FG, graças ao bom Deus também alguns “Corradi” no meu blog, que mandam cada preciosidade que é de chorar.
Muitos eu já conhecia, outros chegam nos autódromos da vida e se apresentam, mas há também os “anônimos”, que jamais vi na minha frente.
É essa magia da internet e dos blogs (USADA PARA O BEM!) que me encanta.
Parabéns Corradi, e sucesso!!!
Olá meu povo!!!
Humberto Corradi é indispensável no blog do Fla.
Curto demais as imagens que ele envia.
E se não o elogiei e agradeci por isso ainda faço agora.
Muito obrigado, Humberto!
Abraços.
Nick B.
(E o Nick, Fla? O Nick existe? É um ser real ou virtual? Será que um dia o mistério será revelado?) Bitocas.
Esse é, desde sempre, o maior mistério deste blog. Quiçá da humanidade.
Sensacional, se não me engano era um dos preferidos do Nelsão!
Minha pista predileta!!!!
Sorte ao Corradi, e vamos conferir o seu blog diariamente também!
Abraço!
simplesmente o circuito mais espetacular que a F1 ja visitou
Um dos mais belos circuitos da F1. Perigoso, rápido, mas com muitas chances de ultrapassagens e manobras espetaculares. Junto com Nurburgring, o velho Spa e Monza, era a melhor reunião de pistas do mundo. Não se vê mais isso hoje em dia.
Esqueceu o velho Interlagos…
O antigo traçado de Hockenheim também era espetacular
Vejam que linda foto do Arrows do Jochen Mass no meio do milharalde patas para cima…. que clima… que lugar…. dá aimpressão que as corridas naquela época eram corridas na terra, hoje são em lugares etéreos sem vida nem cor, parece um Tron mal feito….. tudo ficou pasteurizado se graçae boboca…. Quando será que irão descobrir que a solução está em mesclar o passado com alguns adiantos tecnologicos? Nem tudo que era lá atrás era bom e nem tudo de hoje é ruim, o melhor caminho sempre foi o do meio, como já prenuinciava Isaac Azimov em “Eu, Robô” :
“Não sois máquinas, homens é que sois”
Acho o traçado das pistas antigas muito simples. Como se alguém tivesse chegado nesse campo e começado a jogar asfalto fazendo retas e curvas para lá e para cá, sem muito projeto. Parece algo muito mais natural que as de hoje em dia, que são muito projetadas, calculadas, sei lá… Por isso as pistas antigas costumam ser muito melhores que as de hoje.
Você falou das vaquinhas que se eu não estiver enganado você falou em uma coluna sua de 97 ou 98 né? Lembro-me que você dizia até que Frank Williams ficava em um barracão alugado ou algo do gênero ao invés de hote nesse GP.
Era pé SOCADO ate o fundo o tempo todo.Abraços a todos.
Delirei!
Foi aí que o johansson atropelou um cervo nos treinos, né? 87? Na Mclata?
Só de ver a foto dá vontade de mudar pra lá!
Pois é. Vendo essa maravilha de circuito e me lembrando de Abu Dhabi (e tantos outros) dá vontade de chorar.
Ouvi dizer que quando Berger foi conhecer o novo A1-Ring passou até mal.
Fazer o que?
Valeu.
É que o Bernie não gosta de vaquinhas e sim de verdinhas, recheando o seu bolso!
Gostei do gp da Malásia, mas faltou mais arrojo aos pilotos do pelotão intermediário, os da frente mandaram ver, os do fundão se afundaram, como a Williams que decepcionou total!
Com este motor Barrichello vai comer poeira o campeonato inteiro, se mr. Frank não melhorar seu carrinho, quem diria, a toda poderosa caiu, e vai ser dificil ela votar ao topo, por falta de patrocinadores fortes que banquem a gastança da F1 atual.
O circuito é nota dez!
Rodrigo,
Eu nao me conformo ate hoje com o que fizeram com Hockheim (é assim que escreve? rs). Com Jacarepaguá…. E com estes circuitos de merda do Tilke.
Depois reclamam que a F1 nao tem ultrapassagem etc. Pq será, ne?
“Deste blog que vos bloga” foi boa .É sempre muito bom ler este blog. Inacreditável o cartão postal, bonito demais.
realmente não se faz mais cicuitos como antigamente. oa sorte ao corradi.