MOTOLAND

Me falem desta motocicleta. Que me parece interessantíssima. Essa é chinesa, mas tem mesmo uma versão da Sachs, alemã? Que estaria em promoção, como informa Mestre Mahar? Onde tem pra comprar?

Subscribe
Notify of
guest

41 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Magno
4 anos atrás

já possui uma dessas e gostei muito

VANDERLEI
VANDERLEI
6 anos atrás

Eu tenho uma dessa m
otinha esperta peças do motor compatíveis com biz cg125 e Lander quem quiser comprar vá enfrente notinha muito divertida e robusta

VANDERLEI
VANDERLEI
6 anos atrás

Eu tenho uma dessa notinha esperta peças do motor compatíveis com biz cg125 e Lander quem quiser comprar vá enfrente notinha muito divertida e robusta

wesley
wesley
12 anos atrás

a motinha e maneira mesmo?o foda e as pecas,alguem sabe onde fazer manuntecao?pecas da biz cabe nela?estou quase comprando.o que acham? [email protected]

Maurício
Maurício
12 anos atrás

A FYM a importava. Esta fabricante chinesa comprou a SACHS alemã. Parece que agora estão voltando para o Brasil por outra importadora (http://www.noticiasautomotivas.com.br/sachs-madass-125-e-lancada-aqui-no-brasil/) e querem trazer a MADASS 500 (http://www.sachs-bikes.cc/show_product.asp?id=243) Esta sim seria show de bola!
O site oficial com os produtos da SACHS: http://www.sachs-bikes.cc/pro_list.asp

Clovis
Clovis
12 anos atrás

Vi uma parecida no Walt Mart da avenida dos estados na Vila Prudente, só que tinha motor de mobilette e estava pra ser vendida por R$ 1.500,00 OKM. Lógico que estou falando de uma moto diferente da foto em matéira de motor e tudo mais. mas o quadro é identico.

Jefferson
Jefferson
12 anos atrás

ATÉ HOJE LEMBRO DO 171 DO VENDEDOR PRA CONVENCER A GENTE A COMPRAR

ESSA MOTO É FINLANDEZA MONTADA NA CHINA COM TECNOLOGIA ALEMÃ

HUAHAUHAUHA

Sípoli
Sípoli
12 anos atrás

Um cara do meu prédio as importa, se quiser saber mais é só entrar em contato.

Flavio
Flavio
12 anos atrás

Tem sim uma versão da Sachs alemã. Se chama Sachs Spider Madass.
Talvez se jogar no tradutor do Google dê para ver que no começo do texto fala que é alemã, e nos dados técnicos o país de origem está ドイツ, a forma que os japoneses falam Alemanha: Deutsch
O preço no Japão é de 3 mil dólares
Segue o link:
http://www.apriliatokyo.com/pgo/Sachs3.html

TOM SEM FREIO
TOM SEM FREIO
12 anos atrás

Vivo no Chile, e aqui existe essa moto. Aqui ela leva o nome de Sachs.

Pedro Pessoa
Pedro Pessoa
12 anos atrás

http://www.twomahana.com.br 7.800 reais. É exclusivo deles, dizem.

paulo
paulo
12 anos atrás

Sai fora disso é fria muito cara e ñ tem peças de reposição.

Abresser
Abresser
12 anos atrás

9CV ? qualquer cortador de grama ou motor estacionario de gerador portatil nos anos 80 tinha mais potencia. Estou ficando velho mesmo… minha RD-Z 125 (2T !) era muito melhor (mas nao era suspensao mono), Nao existem mais 2T infeizmente (malditos radicais eco-chatos. tem hifen ?)…

Paulo Franco
Paulo Franco
12 anos atrás

Adorei o design da bichinha!
Lembro que quando ela foi lançada no Brasil, pensei seriamente em comprá-la para uso diário, pois me traria ótimas lembranças.
Mas, embora eu tivesse certeza de que seria uma receita perfeita de bom desempenho urbano e diversão garantida, tambem achei que era muito dinheiro para uma marca desconhecida e com todos os problemas que vem com os novos importadores.
Aliás, ela é quase uma Itália 1, ciclomotor brasileiro feito em Caxias do Sul pela Alpina nos idos de 1975/76, revisitada.
A Alpina depois se tornaria a Agrale, que fabricou várias motos de sucesso nas competições, especialmente no off road.
As semelhanças visuais são muitas!
A mesma idéia de quadro tubular grosso que passa uma idéia de robustez, as rodas 16 com pneus mais largos que, junto com os paralamas curtos, chama a idéia do off road, o banco longo, guidão relativamente largo para o tipo de uso proposto, etc…
Claro que a Itália 1 tinha só um motor Minarelli 2T de 1,4hp, carburador Dell´orto que só dava problemas, era um ciclomotor com pedais e a suspensão traseira era um bichoque reforçado para o uso daqueles tempos.
Alem disso, com todo aquele quadro, a Itália 1 era muito pesada para o seu motor, não subia as ladeiras de São Paulo.
Puxei a sardinha do design para a Itália 1 por ser brasileira, mas a verdadeira inspiração da Itália 1 e dessa Sachs sarada foram os ciclomotores italianos da Malaguti, que eram maravilhosos nos anos 70, como só os italianos sabiam fazer!
Ah, e essa tal Itália 1 foi a minha primeira moto!
Foi com ela que eu peguei esse vírus das duas rodas.

Rodrigo Moraes
Rodrigo Moraes
12 anos atrás

O forte dessa FYM é o marketing. Patrocinavam um time de futebol que tinha aqui em Campinas, chamado Guarani.

tony
tony
12 anos atrás

essa moto é du karalho… etnho uma e tiro um lazer bem maneiro… aqui e vitória ES tem várias pra vender… não é forte mesmo não. chega nuns 90km, 100 no talo e berrando… uma bicicleta motorizada. a

ags
ags
12 anos atrás

FG..Boa tarde…………………………………….e a KOMBI..cor cereja..alguem não fala dela não?rss

Luis Albertyn
12 anos atrás

Aqui no Rio, na Two Mahana (a loja de moto com o nome mais estranho do mundo, teria alguma coisa a ver com o Mahar?) em Botafogo tem uma amarela, com a chancela da Sachs – vai ver é por isso que o cara pede 7500, me vez dos 6900 do modelo com os adesivos da FYM… Esse tipo de moto, praticamente só um quadro com motor, chama-se “underbone”. Imaginem a 500cc como não deve ser!

Saulo Caridade
Saulo Caridade
12 anos atrás

Garelli turbinada

Eduardo Alves
Eduardo Alves
12 anos atrás

Flávio, ela está em promoção por R$6900, veja o artigo do mestre Mahar:
http://maharpress.blogspot.com/2011/04/mad-ass-moto-da-sachs.html
[ ]’s

cesarTNZ
cesarTNZ
12 anos atrás

Os caras já falaram tudo. Mas pra mim ainda parece uma Mobilete metida a besta!!!

Rafael Linhares
Rafael Linhares
12 anos atrás

MadAss, da sachs, 125 cc, espertinha, leve simples, mas nao pagaria nunca oito mangos para andar na bunda louca, alternativa pra quem gosta de Picanto, Chana, Picasso ….

Tohmé
Tohmé
12 anos atrás

É uma Mad Ass. chinedsa sem vergonha, também vendida na Argentina pela Zanella. Bonitinha, mas fraquinha. Tem uma parada aqui na frente do escritório, sempre.

Dú
Reply to  Tohmé
12 anos atrás

Chinesa sem vergonha, parada sempre ai em frente? Seria do motoboy se uma gráfica sem vergonha, patrocinadora de um lata velha que usa bielas chinesas na Classic Cup?

Fernando Rodrigues
Fernando Rodrigues
12 anos atrás

Só sei que é chinesa e bem interessante!

Geraldo
Geraldo
12 anos atrás

A marca FYM é chinesa … no Brasil, existiu a FYM DO BRASIL, que fechou … inclusive, o site http://www.fym.com.br está bloqueado … a moto da foto, embora ostente a marca FYM, é “clone” ou é a própria Sachs MadAss 125cc, fabricada pela Marschütz Carl SACHS, empresa fundada em 1886 na Alemanha … é possível encontrá-la no Brasil, entre 7 e 9 mil dinheiros, em lojas de motos importadas … em pesquisa na internet, apareceu um empresa chamada Barah, que se diz importador oficial, só que seu site está “em construção” …

Luiz AG
Luiz AG
12 anos atrás

É uma madAss 125cc, da Sachs/FYM. A Sachs foi comprada pela chinesa FYM. Chegou a ser vendida no Brasil por volta de 2008, junto com outras motos, como uma 125 cc genérica e uma Custom 250 cc que tinha motor de 2 cilindros gêmeos, com barulho parecido com o da CB 400. Ainda se vê algumas rodando pela rua.

Tem 14 cv de potência e pneus esportivos.

O representante no Brasil fechou as portas e deixou seus compradores na mão, sem ao menos ter peças de reposição. Parece que agora ela voltou a ser importada para o Brasil.

A moto é mania nos EUA e Europa, tornando-se cult entre os adolescentes.

Infelizmente eu não confio mais no importador e nessas marcas que aparecem e somem sem ao menos dar o mínimo de satisfação de quem comprou e confiou na marca.

Franco
Franco
12 anos atrás

Deve ser bem confortável pilotar essa moto com esse escapamento bem perto da perna.

Rocco
Rocco
12 anos atrás

Quando lançou eu quase comprei uma. Esta motoca vendida pela FYM é bem legalzinha porém com baixa autonomia pois o tanque é minúsculo! Na época me informaram que é tecnologia alemã!

Ricardo Sacco
Ricardo Sacco
12 anos atrás

“O uso dela em percursos mais velozes é desanimador para quem tem mais de 80kg. Rotação lá em cima e muita paciência. Lembra a Suzuki Katana dos Correios”… esclarece meu amigo Vagner, de Diadema.

Maurício MV.
Maurício MV.
12 anos atrás

É uma Fym Sachs MadAss 125. Tem 9 cv de potência e pesa apenas 95 kg, o que faz dela um monstro em maneabilidade. A arquitetura do motor é semelhante à Honda Biz. Enfim, um brinquedo que adoraria ter.

antonio
antonio
12 anos atrás

Aqui em Curitiba,quem vendia/vende e o Corujão tradicional revendedor Wolks.Via algumas rodando.Parece que tem algo tipo “desenho alemão” ou projeto.Estou curioso para saber mais detalhes.
Antonio

Marcelo
Marcelo
12 anos atrás

http://www.moto.com.br/acontece/conteudo/16700.html

A FY-125-20 SACHS (FYM Motos) chama a atenção em qualquer lugar por onde passa e com certeza vai atrair os papais que gostam de aventura e ação em duas rodas.

Esta motocicleta, desenvolvida na Alemanha e na China, tem um estilo que mistura as linhas de um veículo de trial e um chassi que remete o observador a uma espécie de “cub” magrela e futurista, com seções tubulares salientes e um reforço central. A FY SACHS traz dois faróis dianteiros e o escape ressaltado.

Outros detalhes do design são personalizados, e tornam o modelo único. Entre o banco e a roda traseira há um grande vão, que lembra as aventuras off-road. O painel da FY SACHS é digital. O amortecedor traseiro, tipo monochoque, está instalado sob o banco. Na frente se destaca um freio a disco ventilado. O freio traseiro também é a disco.

Seu motor, de quatro tempos e um cilindro, tipo OHC, tem 125cm³ de capacidade e desenvolve 9 cv de potência máxima a 8.000 rpm. O torque é de 8 N.m. a 7.500 rpm. A transmissão do motor é por engrenagem (primária) e corrente (secundária). A FY SACHS tem também partidas elétrica e a pedal. O câmbio é manual, de quatro marchas.

Os pneus têm as medidas 90/90 –16 (dianteiro) e 120/80-16 (traseiro). As rodas são de liga leve. A capacidade do tanque de combustível é de 7 litros e o motor recebe 1,01 litro de óleo. As dimensões da FY-125-20 SACHS também chamam a atenção: compacta, ela tem 1,70 m de comprimento, 74 cm de largura e a altura de 1,02 m. A altura do assento é de apenas 84 cm. A motocicleta pesa 95 kg a seco. Alimentada por ignição de descarga capacitiva (CDI), a SACHS traz uma bateria de 12 volts.

Ela pode ser encontrada nas versões preta ou amarela. O preço sugerido do modelo FYM FY-125-20 SACHS é de R$ 9.285,61. A moto pode ser adquirida por meio de planos de financiamento e consórcio.

Allan Jurk
Allan Jurk
12 anos atrás

A moto é bem esquisita e tem motor Sachs ! A marca é FYM acho que só no Brasil.

Ricardo Sacco
Ricardo Sacco
12 anos atrás

Chinesa, desenhada pela Sachs alemã, com preço suiço. A FYM do Brasil parece que suspendeu a operação de importação e é quase impossível achar alguma de segunda mão. Boa noite e boa sorte.

Acarloz
Acarloz
12 anos atrás
Gusmão
Gusmão
12 anos atrás

Tenho a ligeira impressão que já vi esse “treco” na Av Paulista mesmo. Até lembro que a seta esquerda esta “caida” para baixo… não sei a origem dela não! abs

Acarloz
Acarloz
12 anos atrás

Nunca ví, mas é um conceito bem interessante, artesanal talvez.

Dú
12 anos atrás

É o Fym da picada. Tem gente fazendo minis personalizadas de verdade c/ motor Honda. Esses motores aceitam tudo, até isso.: http://twitpic.com/3irqqw

Alan Bandeira Preta!
Alan Bandeira Preta!
12 anos atrás

Já vi algumas dessas rodando por ai. Elas tem bastante estilo, me parece ser de alguma oficina de customização. Muito bem feito o projeto.

Ricardo
Ricardo
12 anos atrás

Flavio…ela só carrega o nome Sacs…mas infelizmente, é fabricada pela chinesa Fym…ou seja…viva a globalização.
Algumas parecem ter sido vendidas por aqui, por preços absurdos para o que ofereciam como moto…
O motor muito provavelmente é oriundo de antigos acordos de colaboração com a honda….me arrisco a dizer que seja uma cópia dos robustos motores utilizados nas antigas e atuais “Cub´s” da marca.