ONE QUESTION

Será que é possível descobrir qual o destino desse carro? Quem mandou a foto foi o Alexandre Santiago.

Subscribe
Notify of
guest

88 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Renato
Renato
12 anos atrás

Pela placa amarelo fica dificil saber, mas conseguindo o número do chassi fica muito mais fácil.

Joca
Joca
12 anos atrás

Este cara deve ser um baita barbeiro está faltando uma polaina no para choque dianteiro.
Baita mão de paú.

Alberto G. Guimarães
Alberto G. Guimarães
12 anos atrás

Pela placa de São Bernardo do Campo, deve ter sido cedido para seu uso pela Ford.

Alexandre
Alexandre
12 anos atrás

isso sim é história…..

Marco Antonio Garcez
Marco Antonio Garcez
12 anos atrás

Nada disso, amigos, A Verdadeira história é a seguinte:

No início da carreira, enquanto corria na F-Ford Inglesa, mantinha contrato de patrocínio com a Ford do Brasil. Quando vinha ao Brasil, a Empresa disponibilizava um carro da frota para ele circular. O esportivo da marca era o XR-3, que ele portanto conduzia. Podem verificar que a placa é de SBC e que no canto inferior do – lado esquerdo do parabrisas aparece um pequeno selo redondo, que identificava os carros da Frota da Cia. Posso falar com muita certeza pois meu pai era executivo da Empresa na época responsável pela frota da Cia. Uma ocasião encontramos com e Senna na praia da Enseada no Guarujá, com esse carro e ele confirmou esse fato para nós. Por ser responsável pela frota da Ford, meu pai reconheceu o XR-3 parado pelo selo no para-brisa, imaginou tratar-se de algum colega de trabalho, mas nos deparamos com o próprio Ayrton saindo do carro. o Abordamos e ele confirmou a história. Meu pai que não acompanhava o noticiário automobilístico da Europa não o reconheceu, mas eu, garoto, emudeci …

kiko
kiko
Reply to  Marco Antonio Garcez
12 anos atrás

MENTIROOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOSO!!!! KKKKKKKKKKKKK

Fernando Rocco
12 anos atrás

Minha irmã ganhou um desses azul marinho quando completou 18 anos (1985). Conta meu pai que o carro custou exatamente o dobro do prêmio CL que ele tinha.

O carro ainda está com ela e em uso. E aqui em SBC, mesmo local da placa desse prata da foto.

El zoroastro
El zoroastro
12 anos atrás

E eu nem sabia que o Senna tinha feito propaganda do carro. Achei que era foto inocente! rs
Nada como os comentários do blog! :)

Paulo
Paulo
12 anos atrás

A casa continua la…. moro ali do lado rs

vitão
vitão
12 anos atrás

é isso mesmo Romeu, o carro era da frota (além da placa SBC outro indício é a placa de aço ao invés da outra de alumínio, o gerente do depto. de gestão da frota era amigo do meu pai e um muquirana daqueles, não deixava fazer nada nos carros) . Tive um igual , fabricado em junho /84 . Na época a espera era de 6 meses para os funciona´rios. Era um belo carro, e seria perfeito com um motor ao redor de 130~150 hp. o único problema era o diabinho que ficava sentado no banco traseiro e fazia as rodas traseiras esterçarem no sentido contrário das curvas ( lembrando que o Escort tinha suspensão independente nas 4 rodas, e as rodas traseiras tinham 2 braços paralelos) . Levei um alguns sustos , o que prova que somos sobreviventes daquela era.

Henrique
Henrique
12 anos atrás

Dianteira direita.

Fábio Aguilera
12 anos atrás

Cadê a polâina direita?!?!?!?! Barbeiro!

Roberto Martinez
Roberto Martinez
12 anos atrás

Esse carro era da Ford (vide placa de SBC) cedido ao Ayrton justamente para fazer propaganda…que teve o patrocício ou apoio da Ford no início .

Fábio Eduardo
Fábio Eduardo
12 anos atrás

Parece que ele perdeu a ponteira direita do parachoque. O que sera que aconteceu?

Lemo
Lemo
12 anos atrás

Placa de SBC, o carro era da Ford. Demonstração. Depois deve ter sido vendido para funcionários, fornecedores ou à própria familia do Senna.

Luiz
Luiz
12 anos atrás

Como já disseram o carro é da frota da Ford, reparem que há um adesivo branco no canto inferior do parabrisa, lado do motorista. Os selos azuis eram de carro alugado, verde designado e provavelmente o branco do setor de marketing.

Batista Lara
Batista Lara
12 anos atrás

Não me lembro onde li, mas quando ele namorava, ela relatou que ele vivia dando uns cavalos de pau junto com ela a bordo de um XR3. Deve ser esse.

Batista Lara
Batista Lara
Reply to  Batista Lara
12 anos atrás

Ficou incompleto o meu comentário………. mas quando ele namorava a Xuxa, ela relatou que ele vivia dando uns cavalos de pau junto com ela a bordo de um XR3. Deve ser esse.

Ricardo Bigliazzi
Ricardo Bigliazzi
12 anos atrás

Devia ser um carro da Ford… como já foi dito, a placa de São Bernardo do Campo entrega a procedencia do veiculo.

Imperador

Amazing Spiderman
Amazing Spiderman
Reply to  Ricardo Bigliazzi
12 anos atrás

O Escort não era um carro. Era simplesmente: *O CARRO*.

ags
ags
12 anos atrás

FG..Bom dia…………….no minimo vai pra sua garagem…danado……………………………foi um exemplar de carro nos anos 80..parabens..

Felipe
Felipe
12 anos atrás

Vi os comentários sobre as “polainas” e lembrei de um Del Rey que tive.
Cansei de tanto comprá-las, pois elas caiam ou eram roubadas.
Só resolveu quando furei as “polainas” e o parachoque e parafusei.

wagner
wagner
12 anos atrás

Esse carro éra comodato da Ford em 1984, quando Senna começou na Formula 1 pilotando uma Toleman. Ele andava com esse desde o final de 1983, e depois do Grande Premio Brasil de 1984 começou a circular até o fim daquele ano com um branco com faixas azuis denominado GP, lançado exatamente naquele Grande Premio. Aliás nessa corrida esse carro foi levado ao Rio de Janeiro pelo irmão dele (Leonardo) que fez o favor de entortar todas as varestas do motor na viagem. Por que será que o irmão de alguem famoso só dá trabalho???

Alexandre
Alexandre
12 anos atrás

Dá para descobrir, vc tem que fazer um requerimento por escrito ao CITRAN estadual seu que descobre pela placa antiga os dados do carro hj.

Ou, dependendo do atendimento nunca primoroso dos funcionários públicos, seria só pedir verbalmente no balcão do dirto orgão.

Aqui em SC eu fiz isto para descobrir por onde anda um antigo JEEP que fui dono na época que tinha placa de duas letras.

Conde
Conde
12 anos atrás

Engano seu , Jefferson . Muita gente tinha carro importado e não eram esses coreanos da vida não .

José Luiz
José Luiz
12 anos atrás

Uma vez, li em um livro que conta sua história que ele usou um escort XR3 1984 para descer com um pessoal, para o Litoral Norte de São Paulo, não sei dizer precisamente se era Ubatuba ou Caragua, sei que ele deu uns 140km no escortinho se não me engano, que na época era um absurdo de velocidade, quando deu uma reduzida e atravessou uma ponte, uma patrulha da policia rodoviaria parou ele e pediu o documento, quando o guarda viu o documento e quem estava no volante, falou para ele vai embora, tome cuidado e me dê um autógrafo.

Valney
Valney
12 anos atrás

A metalúrgica do pai (Univel) era nos anos 80 e 90 em São Bernardo do Campo.

André
André
12 anos atrás

Deve estar na mão de algum mano de touca, com neon e rodas 17”. Eles são fascinados por Escort.
André / Piloto no http://www.f1bc.com

umberto (sem H)
umberto (sem H)
12 anos atrás

O do Roberto é 4 portas (parece-me ser um “Guarujá”).

sergio murilo
sergio murilo
12 anos atrás

eu tive um escort desses, e depois um chevettinho. ambos tinham essas “polainas”. acho q eu enriqueci o cara q fabricava essas peças…. toda semana tinha q comprar uma…….

Daniel Bronzatti
Daniel Bronzatti
12 anos atrás

O Senna era patrocinado pela Ford, este legitimo XR3 84 provavelmente era cedido pela própria fabrica em regime de comodato, a placa de SBC dá a pista. Estas polainas são facilimas de serem furtadas, são presas por presilhas de plastico, praticamente só puxar… Não necessariamente ele a quebrou. E é um XR3, pelos lavadores de farois exclusivos da versão entre outros detalhes.

José Morelli
José Morelli
12 anos atrás

Muito legal esta foto, muito provavelmente de 1983 mesmo. Sou de 86, mas o Escort era um veículo que naquela época de anos 80 e primeira metade dos 90 exercia um fascínio em mim, criança ainda, me imaginando no carro. O pai de um amigo meu da rua sempre tinha Escort, eu via o painel daquele carro e achava o máximo e é um tanto quanto engraçado perceber que o Senna gostava desse carro porque pra mim esse carro tinha mesmo um “espírito Senna de ser” inexplicável. Bons tempos aqueles. Outro carro legal que pertenceu ao Senna e que eu queria saber onde foi parar é o Audi A4 dele, versão de 1994. Talvez tenha sido o último sedã do Senna. Deve custar uma nota claro.

luis antonio da matta machado
Reply to  José Morelli
12 anos atrás

Este Audi pertence ao ator Tony Tornado, que não deixa ninguém nem chegar perto. Está no Rio, em sua garagem .

Jean Corauci
Reply to  Luciano
12 anos atrás

Valeu Luciano pelos créditos

Romeu Nardini
Romeu Nardini
12 anos atrás

O carro era provavelmente da frota da Ford, tem as placas de São Bernardo do Campo.
Seria um bom começo para pesquisas, mas como geralmente as fabricas não estão nem aí para a tal da “memória automobilistica”…

eduardo
eduardo
12 anos atrás

Se na época já estava sem a ponteira dianteira esquerda, imagine hoje ?

charly
charly
Reply to  eduardo
12 anos atrás

Boa observação!

El zoroastro
El zoroastro
12 anos atrás

Imagina hoje em dia se algum piloto hoje em dia se deixaria fotografar ao lado de um carro sem ser para propaganda?

http://www.fotodiaria.com.br

Breno Peixoto
Breno Peixoto
Reply to  El zoroastro
12 anos atrás

O Ayrton chegou a fazer comerciais para o Escort XR3 em 1984.

http://www.youtube.com/watch?v=_qQmongxmek

Mauricio
Mauricio
Reply to  El zoroastro
12 anos atrás

Mas no início da carreira o Senna fez, de fato, propaganda para o Escort.
E essa foto aí não é acaso. O cara não dava ponto sem nó e era muito bem acessorado.

Major
Major
12 anos atrás

Que braço duro esse Senna.

Lourenço
Lourenço
12 anos atrás

Pode ser que seja um carro de demonstração da fábrica, a placa é de São Bernardo do Campo.

Edgar Bianchi
Edgar Bianchi
12 anos atrás

não sei mais que foi bem guiado foi

sérgio castro
sérgio castro
12 anos atrás

Se ainda existir, deve ser considerado como um carro de personalidade, com histórico…Esses valem mais no comércio dos Old Cars…

Marcog
Marcog
12 anos atrás

Esse aí, não sei. O NSX estava à venda num site, não tem muito tempo. De todo modo, se eu fosse escolher um dos carros que ele teve, pegava a famosa 190E.

Olhando esse Escort, lembrei de uma coisa: ele pelo jeito “gostava” da FORD. Diziam que a concessionária Cantareira, lá da Braz Leme, era dele…

J C
J C
Reply to  Marcog
12 anos atrás

Marcog, a concessionária Ford que pertenceu a familia Senna (pelo que fiquei sabendo, ele comprou e faleceu antes da reinalguração) foi a Frei Caneca, na própria Frei Caneca no centro de S.P. Hoje não está mais lá e não sei se sobreiveu, mas tive o prazer de travalhar lá.

Stork
Stork
Reply to  Marcog
12 anos atrás

Marcog;
Estive com a 190E no museu de tecnologia da Ulbra em Canoas. O musei fechou e não sei para onde foi a relíquia.

Ricardo Hilgenberg
Ricardo Hilgenberg
12 anos atrás

Pelo jeito essa foto ainda era na Vila Maria. Eu cresci aqui na ZN, acompanhei a construção do prédio comercial dele em Santana, comíamos cachorro quente no bigode, pertinho da casa dele na Serra da Cantareira. Eu o vi algumas vezes, poucas vezes.

O Senna era meio barbeiro sim, de fato. Aliás barbeiro não seria talvez a palavra mais apropriada. Acontece que o cara andava como um louco pela ZN. Uma vez, ele bateu uma Mercedes na Av. Engenheiro Caetano Álvares e abandonou o carro no local para evitar maiores problemas. Histórias para contar…

César
César
Reply to  Ricardo Hilgenberg
12 anos atrás

Cara, tb sou da Vila Maria, eu o vi várias vezes lá, essa rua está me parecendo nas proximidades da igreja Candelária, e onde também virou o fã clube dele. Eu nunca o vi nos carros da Ford, mas cancelei de ver ele desfilando com o NSX na avenida Guilherme Cotching.

jefferson
jefferson
12 anos atrás

de que adiantava ser rico nessa epoca se so podia andar de carro brasileiro hahahahahah

plow king
plow king
Reply to  jefferson
12 anos atrás

tentativa de piada ate que boa. mas o escort nao era bem brasileiro, era um carro feito para o mundo todo. creio que foi criado na England.

Álvaro Azevedo
Álvaro Azevedo
Reply to  jefferson
12 anos atrás

De que adianta ser rico hoje se a maioria possuem um mal gosto danado pra carros, e os nossos “ricos” andam de Toyota Corolla e Honda Civic ! kkkkkkkkkkkkkkkk.

jefferson
jefferson
Reply to  jefferson
12 anos atrás

e o que que tem a ver ser um carro mundial se o que esta em jogo é o que podemos comprar dentro do brasil??

alias tentativa de piada foi a coisa mais ridicula que eu poderia ler

Paulo César
Paulo César
12 anos atrás

Tá com jeito de carro de “uso contratual”, na época o Senna era patrocinado pela Ford (ou apoiado ), inclusive numa propaganda do Corcel II ( cor vemelha modelo LDO se não me engano) , dizendo …” este é o carro que tenho no Brasil”.

Renato
Renato
12 anos atrás

Placa de São bernardo? Será que este carro era dele ou da FORD?

gian_racer
gian_racer
12 anos atrás

este carro se encontra hj……em desmanche nao estrada do iguatemi…guaianases….

Flavio Almeida
Flavio Almeida
12 anos atrás

Caros, Esse XR3 era autentico e não tinha Ar condicionado, pois ele tinha lavador de farol e os carros que tinham AC não tinha lavador, pois o reservatório era enorme e com ar não cabia no carro. Ano 1984 – lançamento

Rogério Magalhães
Rogério Magalhães
12 anos atrás

Curiosa é essa placa de São Bernardo do Campo, sinal de que o Escortão teria sido presente da Ford? Ou ainda tava durango para trocar a placa para São Paulo? hehehehehe…

Rogério Magalhães
Rogério Magalhães
Reply to  Rogério Magalhães
12 anos atrás

Ah, e mais uma coisinha: essa milhar aí tá boa para carcar no Bicho, hehehehe…

Claudio Pessoa
Claudio Pessoa
12 anos atrás

A placa de São Bernardo é um detalhe importante. Em seu primeiro ano na F1 Senna participou de propagandas do XR3. E uma das plantas da Ford fica em São Bernardo. Talvez esse carro fosse da frota da Ford, cedido ao Senna enquanto vigorou o contrato de patrocínio. Se for isso, esse carro nunca foi licenciado em nome dele, o que não o desmerece, afinal, serviu ao grande piloto, mas a dificuldade maior em achá-lo está na placa amarela. Tempos atrás eu tentei localizar um carro que foi do meu pai, vendido ainda com placa amarela. No entanto o despachante disse que só seria possível localizar o carro se tivesse o número do chassi. E infelizmente não tínhamos mais nenhum documento dele guardado. Outra dificuldade é que com o atual sistema do Detran é praticamente impossível obter informações anteriores a 1994. Portanto muito difícil. Uma verdadeira missão para o Indiana Gomes.

Luciano Moreno
Luciano Moreno
12 anos atrás

Dica do Manoel da padaria, tocedor da lusa: Ora pois! é fácinho de resolver esse problema. Basta “colocaire” os dados da placa original no “tradutore” babylon que ele faz a tradução para a placa nova!

Marcos Reis
Marcos Reis
Reply to  Luciano Moreno
12 anos atrás

Tu não sabes nada, gajo! Só daria certo se o carro fosse para um país de outra língua, ora pois!

Flavio Rodrigues
Flavio Rodrigues
12 anos atrás

Senna não morreu, ainda mora em nossos corações, Senna The best.

Felipe Gatica
Felipe Gatica
Reply to  Flavio Rodrigues
12 anos atrás

snif snif

Igor
Igor
Reply to  Flavio Rodrigues
12 anos atrás

Tinha que ter algúem né Flavio, pra soltar a frase clássica! rsrs

Kazero
Kazero
12 anos atrás

Placa de SBC, talvez veículo da Ford cedido para seu uso ou algum teste para alguma revista, visto que ele fez propaganda do Escort.

sandrogte
sandrogte
12 anos atrás

Alguem assistiu o jornal hoje no dia em que morreu a filha do Roberto Carlos? Então ele foi ao apto dela em um escort preto que parecia ser um xr3. Este também vai valer muito mais tarde.

Hernani TI4
Hernani TI4
Reply to  sandrogte
12 anos atrás

Na verdade é um Escort Guarujá.