ZERO BALA
SÃO PAULO (você concluiria?) – E no iG Carros, ótima história sobre um Bugatti 1939 que nunca foi concluído e hoje pertence a um museu nos EUA. Era presente de Ettore Bugatti para o neto, que morreu. Eu deixaria como está. Mas cada um é cada um, como se diz.
O melhor a ser feito era copiar as peças existentes e montar um carro TODO com peças novas e deixar ao lado do inacabado. Seria mais interessante.
uns falam que terminariam outros não,eu tendo dinheiro, deixaria este como está e fabricaria outro(replica)….
Ficaria como está. Importante marco histórico, não é apenas um carro.
Deixaria assim também. Afinal os antigos devem ser admirados pela história que eles possuem, e neste o principal da história dele é justamente nunca ter sido terminado.
Pensando pelo lado da história e da museologia, deixaria como está, afinal, foi a história que deixou o carro desse jeito.
Mas como eu não sou historiador e nem museólogo, terminaria de montar saporra e botava pra andar.
Não perderia nada pra história e ainda agradaria muita gente em eventos por aí.
Também não terminaria a obra.
Mas, faria a carroceria. Não colocaria sobre o chassi. Ficaria ao lado. Sendo exposto para o público. Que imaginariam como ficaria o carro.
Não deveria ser terminado pela sua história e também porque é uma testemunha da época: interessante o carro ja ter amortecedores telescópicos (devia ser tecnologia de ponta) com as molas semi-helípticas e a cambagem positiva das rodas dianteiras.
Rapaz, mas que motor bonito! Acho (do alto da minha insignificancia, é claro) que as carrocerias desse período eram muito mais bonitas que esses troços pasteurizados de hoje. Deixa por uma lataria jóia da época e vai ficar muito bom.
não é neto não , era o filho dele , Jean, que faleceu em 1.939 . Nesta época Ettore havia-se afastado da fábrica, morando em Paris, cuidando das vendas e de alguns detalhes de engenharia.
His son, Jean Bugatti, was killed on 11 August 1939 at the age of 30 years, while testing a Bugatti Type 57 tank-bodied race car near the Molsheim factory
Mais aqui :
http://en.wikipedia.org/wiki/Ettore_Bugatti
That “Bugatti” is in an excellent museum in California. Here are some photos I took.
http://karakullake.blogspot.com/2010/08/mullin-automotive-museum-review-part-2.html
Concluir esse carro é no mínimo falta de respeito.
Não concluiria nem a pau! Assim como está é história pura.
Uma grande pena, terminar esse carro é matar um pouquinho da história dele, que é linda aliás, assim como o chassis incompleto também. Mas enfim infelismente o dono dele não sou eu!
Faria questão de terminar este carro, se pudesse.
Carros vieram ao mundo para serem admirados por inteiro, ainda mais se tratando de um Bugatti 1939.
Abs
Eu também, deixaria como está.