500, 100
SÃO PAULO (parece mentira) – Tem coisas que só em corridas com as 500 Milhas, mesmo. O final da prova de hoje foi histórico, inesquecível, inacreditável.
Os carros da Ganassi dominaram a prova toda, favoritos que eram, mas no fim, com menos bandeiras amarelas do que o habitual, Franchitti teve de tirar o pé para não ficar a pé, sem álcool, quero dizer, e apareceram duas zebras do tamanho de Indiana: o belga Baguette e o americano Hildebrand, este by National Guard.
Baguette parou a quatro voltas do final para colocar combustível. Eu arriscaria até na banguela, Baguette! Mas é claro que a equipe controla essas coisas direito. Não dá para confiar no ponteiro na reserva.
Então, o litro de leite caiu no colo de Hildebrand, que assina JR e não é Júnior. Quatro voltas, quatro voltinhas, 10 milhas para quem já tinha acelerado 490, e olha lá o estreante vencendo, curva 1, curva 2, curva 3, curva 4, não perde mais, bum.
Bum no muro.
Ô, Hildebrando. A poucas centenas de metros da quadriculada, e o carro veio lambendo o muro, todo esbagaçado, bobeasse ganhava daquele jeito mesmo, o cara com a bandeira na mão, a faixa de brickyard chegando, mas tinha alguém vindo com quatro rodas e motor funcionando, Dan Wheldon, de uma equipe que só corre em Indy, o cara que perdeu a vaga na equipe do Hildebrando para o Hildebrando.
E ganhou o british guy Dan, por vezes “Dom”, que já tinha vencido uma vez, em 2005, e batido na trave nas últimas duas edições, terminando em segundo.
Foi o maior drama que vi em toda minha vida numa corrida de automóveis. Pela dimensão das 500 na prova do centenário, pelo absurdo da batida sozinho, pelo que significa aquele círculo da vitória e ter o rosto estampado em alto relevo no Borg-Warner.
Hildebrando, meu menino, o que houve na curva 4?
Não acreditei na hora… Que baita cagada.
Se ele depois da pancada, mete-se o pé na tábua, ganhava de três rodas e tudo…
Ele fez isso…
O Luciano do Valle se atrapalhar para falar Ryan Hunter-Reay, Hinchcliffe e Hildebrand tudo bem. Agora trocar Dan Wheldon por “Dom” aí é de mais. hehehe
Outra coisa (totalmente fora de questão, reconheço) chamou a atenção, logo antes do início da prova: a (boa) qualidade de interpretação e de arranjo na execução do Hino Norte-Americano pela dupla Seal e pela Kelly Clarkson. Igualzinho ao Luan Santana, não é mesmo ???
Nem nisso o Brasil presta para fazer direito num evento de grande porte…
Também vi e nao acreditei. Pensei que fosse aqueles “flash” de acidentes igual a F1 em que se tiram a câmera bem na hora H para mostrar alguma coisa importante.
So acreditei depois que vi no replay.
500 Milhas é sempre show!
Que chegada mais louca!
Ah, idéia do Roberto na comunidade de f1… Ri muito,
Síndrome de Charlie Brown?!
http://www.youtube.com/watch?v=dPv–TZcpmI
Veja a partir do 3 min…
Putz, quando ele assumiu a ponta faltando aquele punhadinho merreca de voltas, ainda pensei: só dá pra dizer que ganhou depois da bandeirada… aí na última curva aparece o retardatário retardado lento como uma chicane ambulante e o obriga a passar por fora para não passar por dentro do câmbio, porque não tinha como tirar pé ou atolar no pedal do freio, pega a sujeira e pimba… puta azar do carvalho! E ainda foi raçudo de continuar se arrastando pra tentar ganhar… mas essa caiu no colo do Wheldon…
Mas foi uma corrida animada, curiosamente com poucas bandeiras amarelas do que de costume e muita movimentação, principalmente no final… até a Danica podia ter ganho… muita gente se lascou porque não apareceram algumas bandeiras amarelas salvadoras para o tanque…
Corrida boa também foi do Kanaan, outro que, se bobeassem, beliscava essa vitória… a entrevista dele depois da corrida foi bacana…
Mas bacana mesmo foi ver o primeiro carro a ganhar as 500, 100 anos atrás, desfilando nas primeiras voltas, abrindo caminho para o monte de pace-car e os 33 protagonistas…
E ainda bem que pude escapar do mala do Bolacha na transmissão, porque no Bandsports deixaram o Celso Miranda narrando, não fizeram pool…
Flávio, assista a este saudoso e emblemático vídeo, e entenderá o que aconteceu ao pobre da curva 4. O resumo da situação começa aos 3 minutos:
http://www.youtube.com/watch?v=dPv–TZcpmI&feature=related
hahaha! ótima comparação, Roberto!
Essa corrida foi igual ao filme Cars, só faltou chegarem juntos. hehehe
Minha teoria é que ele tava tao preocupado com a questão do combustível que acabou se desconcentrando..
ou entao sentiu a pressao mesmo..
Acho que ficou sem combustível, o que provocou a saída, por falta de empuxo. A centrífuga venceu.
Depois de dar 1 zilhão de voltas no circuito oval, ele estava com tuntura, oras…
“That’s unbelievable…”
100a corrida em Indianápolis, o povo de lá doido para ganhar a corrida, com um piloto da casa na frente no final de prova podendo vencer depois de alguns anos e acontece isso? Os torcedores devem ter saído de lá desolados.
Até torci para o Hildebrand assim como o Baguette também porque achava que o Tony não tinha mais chance e o Franchitti iria “papar” o troféu.
O coitado do Hildebrand não vai dormir hoje à noite. Era melhor ter entrado nos boxes para por combustível ou ter tido pane seca do que acontecer um negócio desses.
Se o Ulisses Costa estivesse narrando:
E vem Hildebrand… última curva… pra levar o litrão de leite… para entrar para a história….
BUUUMM!!!
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MAS O QUE QUE É ISSO???
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Aí não!!!
Essa chegada só perde para aquela do Emerson em 89, no duelo de arrepiar com All Unser Jr, e do próprio Unser Jr contra Scott Goodyear, em 1992, por um pentelhésimo de diferença.
Pergunta: de onde saiu esse Hildebrand? As 500 milhas têm disso, do nada surge um cara do qual ninguém ouviu falar e entra para a história… no caso dele, pela lambança.
Coitado do muleque…não sei se é consolo (ou se vai virar piada pro resto da vida), mas vão lembrar muito mais do cara que bateu do que de quem ganhou. Ficou pra história, com certeza.
Domingo que lava a alma de todo fã de brita.
me sinto mal pelo que aconteceu com hidelbrando pascoal ele merecia vencer mas tinha um carro lento na frente e ele botou a roda na sujeira ai perdeu tudo
perder a edição dos 100 anos perder a grana milionaria deve ser uma facada no peito minhas considerações
mas torci demais pro kanaan o grande brasileiro na indy esse ano com a lotus 82 de jim clark
helio ta numa fase ruim mas tem o seu brilho e os outros brasileiros sao pilotos de brinquedo
Impressionante como o Helio castroneves perdeu o foco na carreira…. não ta andando nada. O Vitor Meira merecia muito ter um carro competitivo.
Você chegou a ver a camera onboard do Helio? Tremia tudo!
Ele tá mal sim mas hoje a cagada foi da equipe mesmo.
Quero ver voce manter o foco com a Receita Federal na tua cola. A cana é brava, não é igual o Brasil não.
Hildebrando, meu menino, o que houve na curva 4?
Resposta MEDO TREMEU NA BASE AMARELO>
Flavio 3milhoes e muito se vc 3mil ele teria ganhado
Quem agradeçe weldon cai no colo do piloto desempregado 3milhoes.
VC nao comentou dos brasileiros?
Kanaaa esta de parabens chegou em sexto meira 19normal piada pesk castro neves parecia
que seu carro era uma carroça de tanto que tremia. bia coitada.
Trasmiçao da band Parabens ao felipe chiafone conhe muito sabia que danika; baquete e ate
e a te hindebrnd que arriscou teriao que parar para abastecer.
Uma bena que ele Hindebran mesmo com o carro arrebentado se arastando nao ganhou viraria um filme.
EDIÇAO 100 Para emtrar para historia umSHOW!!
Gente do céu!
9:00, acontece um GP de Mônaco inacreditável, incrível, emocionante, absolutamente épico…
…Depois começava as 500 milhas, com todo aquele clima que apenas Indianápolis pode criar.
E a corrida começou bem morninha, com domínio das Ganassi até a volta 150, mas depois…
…O quarto final da prova foi absolutamente inacreditável também, com Danica, Baguette, Hildeband, Hildelbrand… HOJE NÃO, HOJE NÃO… hoje sim! Bateu no maior estilo Nigel Mansell, deu pena, sério.
Aproveitem, fãs do automobilismo, porque não teremos outro domingo como este durante esse ano.
O Hildebrand sentiu a última Curva 4 da corrida. É a explicação. Não tem outra. Sim, eu sei que foi ultrapassar o retardatário e acabou na parte suja, mas enfim…
Tio Flavio, demais amigos que me leêm: peço desculpas pela cagada! Bati porque esqueci que pra ganhar tem que terminar (ficou mais uma vez provado). Tava pensando na chuva de mulheres que ia cair no meu colo dali a 350 metros, ou escorreguei na baba, não sei…
pra mim ele veio numa trajetoria da curva, ai quando deu de cara com o retardario mudou, quando o fez pegou sujeira e perdeu a mão…
Isso aí é culpa do Lewis Hamilton.
Concordo
Ele vai ser mais lembrado pelo vexame que se tivesse vencido o GP! Fiquei com pena do rapaz!
Será que ele gritou “GANHEI” antes de fazer a curva?
Deu sorte em cruzar em segundo, mas, uma chance igual a essa, nunca mais…
Esse, não dorme p/ uma semana. Outra chance? Bem, como diria Fangio e Jobson, ex-Botafogo ” Carreras son carreras “…
Foi o maior coito interrompido da história.
Exatamente!
Sujeira. Prestem atenção como o carro perde o grip apos passar o retardatário por fora.
O que aconteceu foi que o Charlie Kimball estava lento na parte de dentro da curva, dando para o Hildebrand a parte suja, e como diria o Burti, aquela sujeira, também conhecida como “Marwels” ou “Marmels” sei lá como se fala, são como bolinhas de gude
Marbles…
Incrível. E o Wheldon tinha perdido a vaga da Panther para o Hildebrand. História pra contar pros netos.
André / Piloto no http://www.f1bc.com
Tão bizarro que até o narrador fica sem “clima” pra narrar o vitorioso. Ele não acredita que um sujeito perca uma vitória deste jeito!!
Se serve de consolo, ele ainda chegou em segundo e embolsou uma grana pra poder gastar em um boteco e afogar as mágoas até maio de 2012.
O retardatário na sua frente estava mais lento e por dentro, enquanto ele mais rápido optou passar por fora, mas ele tinha tempo pra fazer a curva atras do retardatário e ganhar a prova, afinal o Dan Weldon estava muito atrás.
Ele foi atrapalhado. Um carro mais lento o obriga a sair do trilho, ele pega a sujeira e pinba. Merecia ganhar.
Abç
JR Hildewall….hahahahahahhahaha….que pancadão….incrível isso ……….putz……….
Inacreditável! Só uma correção Flávio, o Wheldon se tornou bicampeão, pois já havia vencido em 2005.
O hildebrand se assustou com o retardatário, pisou fora do traçado e jogou a vitória no lixo…
Para mim era o Burt Reynolds ao volante…
Mas o que foi isso?
Tive a impressão que ele continuou acelerando mesmo depois da pancada na parede.
Pena, o garoto perdeu a concentração, 500 Milhas são 500 Milhas, não são 499,98…
foi demais a prova.
mas na última, passou um retardatário por fora, e o carro escorrou total na sujeira..fica claro isso no replay (já to ficando craque, aconteceu muito isso hoje) hahaha
coitado…perder assim é fogo…
Abriu demais a curva pra passar um carro que tava quase parando por dentro da curva, foi na sujeira = muro. Deu até pena, tava torcendo pra ele ganhar com o carro esgualepado mesmo, seria mais histórico ainda.
Puxa que corrida, agora me recuperando lendo o blog do Gomes para daqui a pouco encarar a Coca-Cola 600, que dia, deveria ser o dia mundial do automobilismo.
É verdade, Monaco, Indy 500 e Charlotte 600 no mesmo dia!!! Dia Mundial do Automobilismo!
E o Dale Jr. ficou com inveja e se f%@# no final também.
UIauiahuiah descobriram que a mãe dele é brasileira! aiuhaiuahiahuihai Pachecadaaaaa ! eehhehe (sacanagem…)
não foi Perda de concentração e sim Merda de Concentração. hehehe
Mais engraçado do que ver o Massa batendo no tunel em Monaco, foi o final da Indy 500. Foi um final que superou Mansell na F1 no Canadá em 1991. O que aconteceu em Indianapolis hoje dificilmente será superado. Em uma palavra: Hilário. Hehehe
Em 1994, se não me engano faltando pouco para o final, Emmo bateu ali também Nas entrevistas ele disse que perdeu a concentração, pensando em que homenagem prestaria ao Ayrton.
Acho que o novato também deve ter ficado com a cabeça longe… Tão perto da vitória e tão perto do muro que não teve jeito…
Parabéns ao Wheldon.
Ele passou alguém na curva 4, por fora. Acho que passou na sujeira. Inacreditável!
Marmelada isso, não é possível. Não dá pra acreditar, hehehe
Não tem explicação…