A PRIMEIRA CABEÇA
SÃO PAULO (não será a única) – Aldo Costa não é mais diretor-técnico da Ferrari. A equipe anunciou hoje que ele vai assumir outras funções na equipe, sem dizer quais. Gola Profonda, meu informante em Maranello, mandou um SMS. “Vai projetar caminhão”, escreveu. Não dei muito crédito.
A Ferrari é daquelas equipes que adoram uma crise. Normalmente duradouras. Basta lembrar o período de 1979 a 2000 sem títulos. Que só se converteu na fase mais exuberante de uma equipe na história na F-1 graças ao quarteto Schumacher-Brawn-Todt-Byrne. Juntar tanta gente boa leva tempo. Era um grupo perfeito de piloto, estrategista, gestor e projetista. Hoje o time só tem piloto. Falta todo o resto.
Eu, se fosse Luca di Montezemolo, iria atrás de David Richards para ser o novo Ross Brawn. Com Alonso, não me preocuparia tanto com piloto. Buscaria uma forma de arrancar Adrian Newey da Red Bull, mesmo sabendo que é bem difícil. Se não desse, iria atrás de Rory Byrne de novo. E tentaria encontrar alguém jovem e menos devoto às coisas do Cavalinho Rampante (como Domenicali) para fazer o papel de Christian Horner — um gestor moderno, de outra geração. Gil de Ferran, talvez?
Enfim, a única coisa capaz de recolocar a Ferrari numa trilha vencedora, hoje, é uma revolução. A equipe tem muito a cara da Itália atual, “berlusconizada”, antiquada, careta, rançosa. O problema é que Luca é tudo isso. Passou do ponto, também.
Sinceramente, não entendo essa gritaria revanchista e rancorosa. Alguns comentarios beiram a “italo-fobia”…, coisa de mentes restritas. Questionar a história da Ferrari, seus metodos, seus homens e principalmente suas conquistas sob o foco da nacionalidade é, no mínimo, demonstrar grande ignorancia. O fato é que um povo que, com 10% do nosso territorio e nehum recurso natural, consegue se manter no topo das mais importantes conquistas da humanidade, seja na engenharia, arquitetura, medicina, musica, gastronomia etc…e tem um IDH substancialmente melhor do que o nosso, causa certo desconforto aos brazukas resmungões, que nada fazem além de resmungar.
Depois daquele episódio RIDICULO da Alemanha do ano passdo eu torço de coração que a Ferrari vá para o buraco mais profundo..
Estu adorando esse 2011…. kkkkkkkkk
Que eles se danem!!!!!!
…cuidado que o próximo podera ser o Zacarias…
COMPUTADOR so faz o que lhe ensinaram…,muito computador na Ferrerri pouco genios p/ ensinar…
Como se pronuncia Gola Profonda?
É largar a italianada que dão cabeçadas sozinhos.
A epoca de ouro da ferrari só tinha “estrangeiro” no comando.
EU TORÇO P QUE A FERRARI CONTINUE ASSIM, P PAGAR PELAS MAFIADAS QUE COMETEU. podiam levar o tartaruga de volta e correr com tres carros, e não tres pilotos.
Seu flavio
raramente concordo com suas opiniões, mais pra mochilão da F1, sem as obeservações de quem entende do oficio, mas confesso que seus comentarios fizerem sentido no bad momento ferrarista.
abs
Você, que entende do ofício, poderia montar um site, um blog e outras coisas mais. Quando o fizer, mande o link.
prezado Xizum xing-ling, gostaria de saber o que você tem “obEservado” a respeito .
a verdade é que desde que Jean Tod Saiu a ferrari ficou ma M&rd@. Sincermanete esse pessoalzinho que está ai nada faz. Felipe vem sendo sabotado de forma sutil, vejam poque tudo funciona para alonso e nada para Felipe? nao sei mas a ferrari que tanto era copiada hoje passa a ser a que mais copia seu rivais. Nao vejo mais a ferrari com segunda euquipe, e se brincar ela perde o 3° posto no mundial. Sem duvida a ordem e Redbull disparado com a Mclaren atras. Ta na hora de uma revolucao, e chamar logo aquele cara do caso da espionagem pra trabalhar, outra coisa que nao entendi, se a ferrari esta desesperada por resultados e melhorias no carro porque o cara so vai entrar no meio da temporada heim Flavio? já era para estar trabalhando desde antes.
Abracos e felicidades a todos
É por isso que sou McLaren :D vai Hamilton!!!
Quero mais que a Ferrari se exploda!
Sou anti-ferrari assim como anti-CUrinthians.
A Ferrari pilotada pelo arrogante do Alonso (acho ele o melhor piloto do grid) tomando uma volta em plena Espanha, não tem preço.
Fica a questão, quem voltará a ser campeão primeiro, Ferrari ou o CUrinthians ?
Ma questa vittoria non arriva!
A culpa é do pneu, que até o ano passado era o Potenza agora é o:
Incompetenza!
Porca Miséria!
Flavio, voce esqueceu que além de todos estes problemas de falta de pessoal capacitado o presidente Lucca tem (com certeza) que obter a aprovação e benção do todo poderoso FERNANDO ALONSO, pois quero ser mico de cavalinho se no seu novo contrato não tem nas entre linhas um aparte que tudo e todas as modificações a serem feitas devem ter sua aprovação. Por este fato é que não seria nada estranho a contratação de Flavio Briatore o que a curto prazo seria o fim da carreira de Massa na Ferrari.
Se eu sou o presidente chamaria de volta Ross Brawn como estrategista e gestor de projetos e como chefe de equipe o David Richards e de quebra Rory Byrne.
Abraços a todos
Ferrari é Ferrari. Uma legítima pasta italiana. Os anos fenomenais de Schumi foram uma singularidade explicada pela genética do time na época. Não tem Alonso ou $antander que façam milagre.
Mandou bem hein, Flávo!
Sou um ferrarista teimoso há quase trinta anos, atravessando períodos negros e de glória, mas com uma certeza, todos com um significado particular.
Você tem razão, a Ferrari está infelizmente “berluscomizada”, como acredito esteja grande parte daquele pessoal. O italiano, de uma maneira geral, se acha com o rei na barriga, só não sei por qual motivo. Adoro a Itália, até já morei lá, porém, dizer que aquilo é uma grande potência, soa para mim uma piada.
Mas tenho certeza que a equipe vai voltar aos tempos de glória, parece bobagem, mas prefiro ver um piloto lutando contra as limitações de seu carro que ver um simples passeio na pista em primeiro lugar.
Como falei em alguns outros comentários, acredito que podem fazer a mudança que quiserem Fllávio, SEM SCHUMACHER essa equipe será pra sempre uma coadjuvante… Sem ele, andava no fund do grid; com ele, PENTACAMPEÃ; sem ele depois, meio do pelotão!!!!!!!!!!!!
Eu seria capaz de jurar que teve um tal de Kimi Räikkönen que foi campeão em 2007…
Sim, ele de fato foi campeão, mas porque o Schumacher acertou aquele carro ao longo de 2006!!!!!!!!!!!!
Flavio, permita-me responder às suas indicaçoes para a Ferrari. Gil de Ferran tem sua ligaçao com a Honda. Por isso e pelo mal desmepenho na equipe de fabrica na categoria, eles nem cogitariam a ideia dele. Rory Byrne é outro que cansou da F-1 e esta muito feliz dando cursos de mergulho em alguma ilha do Pacifico (que nao sei qual é, mas é uma daquelas que estao no ultimo ou primeiro fuso horario).
David Richards poderia ser uma boa, mas ele ja falou muita coisa insultando a Ferrari e as cabeças de Maranello nao esquecem essas coisas. O jeito é achar alguem novo mesmo.
Abraço!
Pelo que li, os diretores (de projeto, aerodinamica, etc) terão de se reportar diretamente ao Domenicali. Ora ora, não terão outro diretor técnico? Aí seria o fim.
Diretor técnico tem de ser um cara que entenda muito do projeto, como o Newey faz. David Richards seria mais um cara pra substituir o próprio Domenicali do que o Aldo Costa.
André / Piloto no http://www.f1bc.com
FG
Na boa .. A F1 tá … deixa eu procurar a palavra.. Patética .. seria ?!?!
Assisto a F1 há mais de 30 anos e pela primeira vez estou achando uma corrida demasiadamente confusa e falsa !!
Esse lance do pneu tá ridículo !!!
O que tem haver com as equipes ? Para mim tudo
De um ano para outro nada é aproveitado e sempre tem algum regulamento que na minha opinião é escrito para neutralizar a superioridade , nivelando os carros e as tendência por baixo.
PÔOOOO.. Quem diria que a Pirelli foi tão eficiente em fazer pneus muuuuittooo ruins .. Com diferença de 2/3 segundos.
Asa Móvel .. piada !! Porsche e Audi já tem asa móvel ..
KERS … covardia !!!
Tem cosia mais frustante e sem graça do que vc tá com pneu ruim no final da reta e vem um carro com pneu novo , kers e asa móvel !!!
Brincadeira !!!
Toda equipe de ponta leva de 3 a 5 anos para subir no grid. Investi milhões contratando e montado equipe. Ë muito detalhe e muita mudança.
Engenheiro e projetista da F1, me parece, tem que ser sempre super gênio !!
Ahhhh contrata o Adrian que ele resolve ?
Só que ele vai levar alguns anos até montar novamente o time e começar a produzir.
Além do Costa temos o Sam da equipe do Barrichello. Equipes com orçamentos diferentes,
mas menos com toda experiência não consegue traduzir e se adaptar as novas regras e não conseguem fazer um carro mais competivo.
Mclaren e Renault foram as únicas que estão se sobressaindo com projetos inovadores em algumas partes do carro e a RBR tá indo pelo mais comum: Time que tá ganhando não se mexe !!
Agora Ferrari é Ferrari !! Com o contrato até 2016 com o Alonso é claro que eles estão pensando a longo prazo. Nenhuma surpresa para mim
Até talvez deva ter o dedo do Alonso nessa história !!
Vai montar a casa como ele deseja agora !!
Acho que é isso que esta acontecendo !!
Abraço
Dynastes N. Marinho
Brasília – DF
Bom, já que é bom chutar cachorro morto (ou vivo, mas que vai assumir outras funções), é uma leitura divertida a que o Octavio Guazzelli escreveu pro finado site “pit stop”, que diz um pouquinho sobre o comportamento do Aldo Back, ops, Costa, enquanto escreve sobre o time brasileiro de telemetria da Minardi (lembram-se?). O texto é longo mas é bão:
http://www.f1total.net/faster/modules.php?name=Forums&file=viewtopic&t=1237
Dentro das mudanças radicais da Ferrari esta á saída do Felipe Massa isso por que o seu prazo de validade dele já venceu.
Concordo..Massa nada vem fazendo de bom..Eu acho que nao existe mais espaco para ela na Ferarri, talvez na Red Bull ao lado de Vettel, qdo sair Webber mas la ele leva um pau de Vettel.rs.
No Gil de Ferran forçaste um pouco no bairrismo.
parte da culpa é do próprio Luca, ele tem um estilo gerencial tipo “morde-assopra, delega-mas-atropela” , não gosta de ninguém que lhe faça sombra. Lembra um executivo brasileiro, ex-presidente da Rhodia, que para cada promoção extinguia o cargo anterior dele para evitar comparação ( Musa era o sobrenome) . E a equipe só confia em chefe de fora, quem é de dentro está comprometido com o esquema, não tem força de cobrar dos subordinados porque fez as mesmas merdas que eles fazem hoje. Lembra do primeiro teste do Shumacher ? ele chegou as 6;30 hs, a equipe chegou depois da 7 para preparar o carro. A primeira volta foi depois da 9 hs, e pararam as 11 pro almoço. A pedido dele o Todt determinou que os testes começavam as 7 , com o carro pronto, e iriam at´´e o por do sol, sem parada para almoço. Depois o próprio Schoey pagava a pizza delivery enqunato revisava os dados (não , ele não usava cartão corporativo) e dormia na casa do Enzo, ao lado da pista.
Pra ser campeão tem que ter 10% de inspiração e 90% de transpiração. Tá faltando suor em Maranelo. E a falta de testes de pista não explica o caso.
O pior de tudo isso é ver que o massa infelizmente afinou para o Alonso ( Igual quando GALO perde a briga)
leia-se : Pizônia x Webber.
FG……………………………………Do que adianta ter fogão..panelas..e excelentes cheffs…………………se os garçon não valem nada..tirando o EL FODON.. a SF tá mais manca que cabguro com caimbra……………………………….deveria é madar o PULA PIRATA… de volta pra SP…e concebntrar em um só carro………ja que esse ano ja foi tudo pra RB… esse Zacarias..e agora denotado PULA PIRATA..é o mais novo comediante da Venus Platinada.. Boas noitessssss….
Qual é a surpresa? A FERRARI sempre foi isso aí. Muito dinheiro e pouco profissionalismo. A era Schumacher foi uma grande exceção porque não havia italiano algum no comando (exceto o Montezemolo que é presidente). Eles são atrapalhados e sempre foram e ninguém consegue dar certo naquela desorganização. A verdadeira Ferrari é a que impossibilitou Massa de ser campeão. É a que erra com Alonso e que errou com Raikkonen, Prost, Mansell, Alboreto, Lauda, Villeneauve, Regazonni, e até Schumacher.
A era Schumacher foi uma grande exceção, sim, porque foi a ERA SCHUMACHER!!!!!!! Simplesmente o maior nome de todos os tempos em qualquer esporte a motor!!!!!!!! Não tem nada a ver com a nacionalidade dos chefões!!! Foi Schumacher e pronto, acabou!!!!!!!!
projetista, rory byrne….,estrategista david richards….,preparador de motores paolo martinelli,pilotos fernando alonso e rubens barrichello…,pronto tai a equipe pra peitar de frente com a red bull e mclaren…
Se o Briatore ficar quieto com as confusões na Ferrari e não der nem um pio negando uma volta, é porque tem coisa aí.
Alguém pode me corrigir, mas este Aldo Costa não era o cara que veio do RH da Ferrari? se sim. o resultado está ai…
Se não fosse italiana esta equipe eu apostaria no genoma brasileiro para ela tamanha as trapalhadas que aprontou nos últimos anos.
[ ]s
Pior é que é verdade, o termo “berlusconizado” cabe muito bem. Ver como todos aceitam e até apóiam, dão continuidade a situações “tortas” é algo que esta acontecendo na Ferrari e na Italia, de maneira geral.
P.S. além de não deixarem o EDDIE Irvine ganhar , quando o alemão quebrou a perna…
injustiças à parte né Flavio?
toda essa gente só encontrou o tempero do molho quando o Barrichello pois os pés lá justamente em 2000 , perderam para Villeneuve , e para o outro Kimi, às vezes sua parcialidade me irrita, mas deixa pra lá…
Trabalhei em multinacionais não italianas que por conta das estruturas multidisciplinares, unidades de negócios e linhas de report direto e indireto, ocorria de trabalhar com italianos. Meu Deus!!! o que sobrava de criatividade e iniciativa, faltava em organização e senso de direção, os caras eram muito bagunçados (com algumas exceções) e isso era unanimidade nos grupos. Concordo com o FG, o quarteto nos anos 2000 fazia uma puta diferença, e a italianada subalterna seguia a linha deles.
Putz, Gil de Ferran na Ferrari??
“Inclua-o fora” desta, pelo amor de Deus!!
O Gil é gente boa, ele não merece entrar naquele imbruglio.
O certo não seria Rubinho-Brawn-Todt-Byrne? Segundo os fãns do Rubens, ele foi o grande responsável pelos títulos de Maranello nos anos 2000. Rubinho desenvolvia os carros e ainda o pilotava por TELEPATIA para o alemão ser campeão.
Esse negócio de colocar muito italiano na Ferrari nunca deu muito certo, italiano é muito emotivo, atrapalha, tem que misturar com gente de sangue-frio. O Schumacher mesmo sempre avisava: “Se deitarem em berço esplêndido por causa dos títulos, vou rever meu contrato”, o MEDO de perder o alemão para o rival fazia todos darem 110%, Schumacher saindo, levaria Brawn-Todt-Byrne. Curioso é que, em 2004, a própria Ferrari admitiu que tinha duvidado da motivação do alemão nas pistas, acabou sendo o melhor ano de Schumacher na Ferrari, campeão com 13 vitórias.
A Ferrari tinha PAVOR de perder Schumacher para a rival Mclaren>Mercedes, que sempre sonhava com o alemão, pelo menos, por 3 vezes tentou tirar Schummy da Ferrari, isso foi revelado recentemente, por isso, a Ferrari tralhavam como um relógio… nunca mais uma equipe vai ter estabilidade como teve a Ferrari entre 1996 e 2006, foram 11 anos com expectativa em alta, em seu último ano Schumacher deixou a equipe novamente no topo como 7 vitórias, não foi campeão, mas o que ele fez entre 05/06 não foi pouco…deixou a equipe prontinha novamente para ser campeã em 2007. Sem essa ajudinha do alemão, dificilmente Kimi seria campeão. Todos sabem que Kimi(apesar de pilotar muito), não gostava de perder tempo em desenvolver equipamento e organizar equipe. É aquela coisa, ser campeão com carro pronto, não é complicado, mas desenvolver o carro e fazer a equipe crescer até chegar ao título é completamente diferente, na era moderna da F1, só vi acontecer com:
Piquet, Brabham e Williams
Lauda, Ferrari e Mclaren
Prost, Mclaren, deu continuidade no trabalho do Lauda.
Schumacher, Benetton e Ferrari
Alonso, Renault, bastar rever o ano de 2003
Vettel, Toro-Rosso e RBR, afinal é do mesmo dono, o foco sempre foi Vettel.
O resto pegou tudo “mastigado”, fizeram o básico, bateram o companheiro de equipe até o título…
Dessa lista, o único que realmente desenvolveu a equipe, levando-a ao título, foi o Schumacher!!!!!!!!!!!!! E você pode incluir nessa lista, além de benetton e ferrari, a MERCEDES!!!!!!!!!! Já em 2012, escreve!!!!!!!!!!
mas concordo quando você fala em “resto”, e nisso, certamente, o principal é Senna, que só pegava o melhor carro, tinha medo de trabalhar a longo prazo, e não sabia acertar!!!!!!!!!
Boa noite,Flavio, o proximo e’ o Domenicalli, talvez apareça o Briatore, que ja foi visto pelas bandas de Maranello,quanto ao Luca nao esqueçam que a Ferrari e’ da Fiat e quem manda na FIAT e’ o Luquinha junto com a famiglia Agnelli.
Abraços.
Os vigaristas estão voltando (vide Williams) por que não o Briatori?
SANTANDER 1 x 0 FERRARI ( e depois dizem que não é o dinheiro)
Vamos ficar atentos ao próximo gol.
Se o Massa continuar nessa performance e reclamando, talvez daqui a 3 ou 4 corridas levará o segundo gol. Alguém tem que pagar e o Montezzemolo será o defenestrador para não ser defenestrado e não expor o bobão do Dominicalli….que, mais um pouco a frente, será o próximo da fila.
Ô flávio, acorda, quem vai fazer o papel de manager da ferrari é o flávio briatore, alonsito vai cuidar disto. Se não der pra ganhar na boa ele sempre tem um recurso a mais. Se bobear coloca o Dick vigarista que está pilotando a mercedes como assessor.
Ê ai entra o Briatore no lugar do cara!
A Ferrari está nesse negócio de F-1 a um tempão! Será que não aprendeu ainda?
Só que em vez de ter uma equipe campeã é bem capaz dos cumplices Alonso, Briatore e quem eles troxerem venderem a Ferrari prum Coreano qualquer….
Tá mais do que na cara, A bola foi cantada!
BUNGA BUNGA NA FERRARI! A COISA DEVE ESTAR MUITO BOA NOS BASTIDORES, PORQUE NAS PISTAS TÁ UM DESASTRE!
Boa noite Gomes 69, Gil de ferran é uma boa como gestor. esses caras que você falou, saiu da Ferrari sera porque em? olha, para mim, essa equipe é uma merda. deve ser o lugar mais chato do mundo para se ficar. Eu, to achando é muito bom isso tudo esta acontecendo lá dentro.
Não pelo Felipe, mais porque o sentimento esportivo lá dentro esta longe dos olhos de qualquer um. Red Bull, Maclaren, Sauber e Willians pra mim é Top 10 em materia de amor ao esporte a mortor e publico que gosta de corridas.
O primeiro da fila de demissão tem que ser o Stefano Domenicali. Esse sujeito não faz nada que preste, nem treinar uma equipe de pitstop ele consegue. O Massa disse que a Ferrari treinou intensamente as operações de pitstop após o GP da Turquia e o que vimos em Barcelona foi a repetição dos fiascos. Que raio de treinamento foi esse?
O segundo a ser demitido é o Tombazis, chefe de aerodinâmica, justamente a maior deficiência do projeto atual, a F150th Italia.
O maior responsável pelo período de glórias da Ferrari de 1999 a 2004 não foi nem Schumacher e nem Ross Brawn, mas sim o projetista Rory Byrne, do mesmo quilate que o Newey. Foram seis títulos de construtores consecutivos, fora os cinco de Schumacher. Nem McLaren nem Williams e nem Lotus, em seus períodos de auge, conseguiram façanha parecida. Sem um ótimo projeto, Michael Schumacher + Ross Brawn + Jean Todt jamais teriam alcançado tal feito. Mas não adianta chamar o Byrne de volta que ele não larga a escola de mergulho dele. E o Newey já declarou que não possui o menor interesse em trabalhar para a Ferrari.
A saída é contratar o projetista da Renaut (Lotus preta), o estrategista da Red Bul, colocar o David Richards no lugar do Domenicali e substituir o Massa pelo Kobayashi.
O primeiro da fila de demissão tem que ser o Stefano Domenicali. Esse cara não faz nada que preste, nem treinar uma equipe de pitstop ele consegue. O Massa disse que a Ferari treinou intensamente as operações de pitstop após o GP da Turquia e os fiascos se repetiram em Barcelona. Que raio de treinamento foi esse? E o segundo a ser demitido tem que ser o Tombazis, chefe de aerodinâmica, justamente a maior deficiência do projeto atual.
O grande responsável pelo período glorioso da Ferrari de 1999 a 2004 foi o Rory Byrne. Foram seis títulos de construtores consecutivos (fora os cinco de Schumacher). Nem Williams nem McLaren e nem Lotus em seus períodos de auge conseguiram isso. Sem um ótimo carro, Michael Schumacher + Jean Todt + Ross Brawn jamais teriam alcançado tal façanha. Mas não adianta tentar trazer o Byrne de volta que ele não vai deixar a escola de mergulho dele por nada deste mundo. E o Newey já declarou que não tem interesse em trabalhar para a Ferrari. O negócio é tentar contratar o projetista da Lotus Renault (preta), colocar o David Richards no lugar do Domenicali e fisgar o estrategista da Red Bull. Ah, e substituir o Massa pelo Kobayashi.
Dominicalli é um palhaço de circo…tem cara e bobo não de lider.
Kobayashi??????a Ferrari tem grna para trazer gente melhor e mais experiente.
Como assim, o maior responsável é Rory Byrne???????? O Flávio foi diplomático ao citar os outros 3, na verdade, só schumacher!!!!!!!!!!! Pusessem qualquer, eu disse, QUALQUER outro piloto, de QUALQUER outra época naquela ferrari, e NUNCA teriam saído da fila!!!!!!!!!!!!!! Ainda tem viúva que diz que Senna é que iria pro lugar da Ferrari em 1996, hahaha, se fosse, NUNCA SERIA CAMPEÃO!!!!!!!!!!
Pô, Roberto, agora você chutou o balde. Se você acredita que “nenhum outro piloto seria campeão naquela Ferrari”, como você explica que o Eddie Irvine, piloto bem abaixo da média (vivia apanhando do Rubinho na Jordan) quase foi campeão com a Ferrari de 1999?
Eu já expliquei isso!!!!!!!!!!!! O Schumacher vinha arrumando o carro desde 1996, e em 1999 bateu, por falha mecânica – diferente do caso do senna, que era trapaça direção hidráulica, como o FG nos falou!!!!!! -, quando ia vencer a corrida e o campeonato fácil, porque o carro, QUE ELE ARRUMOU, já estava perfeito!!!!!!!!!!!!!!
Bom, visto esse post, acho que qualquer outra coisa que eu falar é perda de tempo. Acreditar que Schumacher foi quem “arrumou o carro” é demais pra mim. Fico imaginando a cena: o Schumacher na prancheta fazendo todos os projetos e cálculos, fazendo um monte de simulações no computador e no túnel de vento, e depois dando ao Rory Byrne uma pilha de papéis e uma chave de fenda, falando: “agora vai lá e faz tudo que eu escrevi aqui. E nem pense em fazer nada diferente!”. Como eu disse na outra mensagem, isso não é admiração, é religião. E religião não se discute. Afinal, a fé dos crédulos não se abala nem quando a realidade diz o contrário (e a realidade está aí: depois de Schumacher projetar e “arrumar” o carro da Mercedes, a equipe nem sequer está igualando o desempenho de 2010 – ano passado, a equipe já tinha dois pódios até o GP da Espanha). Piloto não faz carro. O último que fazia, se minha memória não falha, era Jack Brabham, e isso já faz uns quarenta anos.
Não falei que ele construiu o carro!!!!!!!!! Mas sim, que mesmo com um projeto de qualidade, faltava algo, e esse algo a mais, SOMENTE Schumacher conseguiu!!!!!!!!!! É só por causa dele que o carro andou tudo que andou, e qualquer piloto que ali estivesse, mesmo esse tal de Brahhan não conseguiria!!!!!!!!! muito menos, Senna!!!!!!!!!
Hum… algo me diz que o Briatore vai pintar por lá.
Falando sério, eles precisam reformular tudo… inclusive a presidência da empresa.
Abraço!
Principalmente a presidencia…aquele velhusco que quer parecer play boy…ultrapassado e mafioso. MAs fique tranquilo o mundo gira pelo dinheiro e os acionistas querem resultado…senão investem o dinheiro nas Casas Bahia.
Reformular, não trazer parasitas.
Vejo muita gente criticar a formula 1…vai do piloto até a imprensa. Entendam uma coisa fundamental. Todos que fazem comentários, são apaixonados pelo esporte e procuram ler diversos jornalista em todos os sites. Cada jornalista e cada apaixonado pelo espore tem seu estilo e a sua visão das coisas. O que temos que entender é que a formula 1, a exemplo de qualquer esporte , vive de patrocinio, seja para colocar um piloto no cock pit, seja para colocar combustivel no carro, seja para fazer um projeto novo de carro, seja para transmitir a corrida, enfim…tudo é grana. E quem alimenta tudo isso? Eu e voces que estão lendo, sem nós não existe imprensa, patrocinio e coisa nenhuma, portanto vamos parar de criticar.
Isso estabelecido, vamos aos fatos:
Quem curte formula 1, não depende de brasileiros correndo…é verdade que seria bem melhor, e , que esses brasileiros tivessem condições de serem campeões. Quem diz que Massa e Barichelo não são bons pilotos, estão apenas saudosos de Piquet, Senna, Fitipaldi e Moco, eles já deram provas que o são e por isso estão na turma seleta da F1. As mesmas pessoas que os crucificam os elogiarão o dia em que eles ganharem um gp…não precisa ser um campeonato, Por que? Simplesmente porque nos transportamos para aqueles bólidos e fazemos cada curva com o piloto…isso é automobilismo…é para quem gosta de guiar…e quem curte a perfeição de otimizar o traçado de uma pista em alta velocidade…isso é viciante.
É verdade, estamos magoados , feridos e carentes porque o mix de grana, excepcional piloto e tecnologia ainda não sorriu para nós brasileiros desde Senna. Somos um País novo nesse negocio de F1…cheio de cobras e crocodilos a arquitetar há muito + tempo. Não somos um País construtor de carros nem somos um País com grana para bancar a F1 (a não ser a Petrobras), portanto dependemos apenas da pericia de nossos pilotos. Aqui entre nós….não é um mau curriculum o deles. quantos passaram po lá e já sairam? Temos que ter paciencia e torcer para que as coisas mudem, não só na visão de patrocinio de empresas brasileiras(vide o sobrinho do Senna que está fora por falta de grana) como na atitude de um piloto que não leva em consideração um pedido de um executivo de uma scuderie pedindo para deixar passa seu companheiro. Isso é a derrota moral.
Falando de Ferrari, acho que o Luca de Motezzemolo é um ultrapassado e romantico dirigente de F1, já não tem mais espaço. Eu no lugar dele já tinha feito a limpa, começando pelo inexpressivo e inseguro chefe de equipe. Se fosse acionista teria pedido a cabeça dele (Montezzemolo).
Falando de imprensa..ela que nos atualiza e alimenta a nossa paixão, fazendo o papel de mediadora e muitas vezes de fomentadora de discordâncias de opinião, o que nos leva a comentar nossos pontos de vista , a exemplo do que faço aqui. O resto é babozeira, vamos ser lúcidos.
Tá certo vc, nos comentários!!!
Quem gosta mesmo de F-1 não critica os brasileiros, entende bem o que acontece com eles…
Se tá ruim com eles hoje, fica pior sem eles lá!!
Agora a vitória do Massa em 2006 em interlagos foi marcante, como foi o titulo do Kimi em 2007! Lá na taça tinha um dedo do Kimi e nove do Massa!
Em 2008 o Massa não foi campeão por erros da Ferrari, ela é quem estragou tudo, o piloto fez seu papel com maestria….
Então temos sim como vc mesmo disse pilotos de ponta…. E não temos o direito de critica-los…..
A F errari tá errando faz um tempão, é preciso mudar mesmo, só não coloquem lá o Briatore, senão ai a vaca vai pro brejo mesmo….
Schumacher-Brawn-Todt-Byrne. Sejamos justos, faltou aí o Rubinho, não ?
Comentário patético e sem agregar nada. Só engraçado.
Dizer que a Itália toda é hoje a cara do Berlusconi é uma bobagem imensa. Um baita de um preconceito bobo. E se o país for em seguida governado pela esquerda, sua população vai deixar de ser, de uma hora para outra, antiquada, careta e rançosa?
Isso bem demonstra sua canhestra visão do mundo. Um País é muito mais do que seus governantes. O Egito que o diga.
Canhestro é você.
Ele faz parte do continuismo…isso que o Flavio qui se referir.
São muitos erros seguidos, não podemos esquecer, 3 pra trás, perde o taco.
Ricardo Divila na ferrari.
Estás brincando.
Já que é para zuar, coloca o Ronaldo gordim do corintia. Vai virar o bondi do cavalo sem freio.