BONITÕES

SÃO PAULO (com cara de carro) – Recebo release informando que na próxima semana começam a ser entregues os 22 carros preparados para o Mercedes-Benz Grand Challenge, nova categoria monomarca que estreia neste ano no Brasil — assim como teremos um campeonato de Audi, também. São belos, os automóveis. Tomara que dê muito certo. Abaixo, as informações na íntegra:

As equipes inscritas para o campeonato de estreia da mais nova categoria do automobilismo brasileiro começam a receber na próxima semana os carros que formarão o grid do Mercedes-Benz Grand Challenge. São os modelos Mercedes-Benz C250 CGI preparados para competição pela WB Motorsport. Foram três meses de trabalho nos 22 carros, incluindo redução do peso original para 1.100 kg, alterações no gerenciamento eletrônico do motor turbo para chegar aos 245 HP, instalação de equipamentos de segurança em conformidade com normas internacionais e adoção de kits aerodinâmico e de competição.

A primeira etapa está marcada para os dias 21 e 22 de maio em Curitiba. “O regulamento permite que as equipes façam poucas alterações. O carro chega pronto e tem diversos componentes que não podem ser modificados. Então o trabalho agora é apenas recebê-lo, verificar se está tudo como precisamos e prepará-lo para o transporte”, afirma o engenheiro Elio Seikel. As primeiras atividades oficiais serão realizadas na quinta-feira, dia 19. Serão duas sessões: a primeira às 13h10 e a segunda às 15h30.

As restrições impostas às equipes no ajuste dos carros, que tem motor e câmbio lacrados e configurações que podem ser trabalhadas apenas pelos técnicos autorizados da categoria, ajudam o campeonato a criar equilíbrio entre as equipes. Todas as 22 vagas no grid de largada já estão preenchidas e, assim como na GT Brasil, o piloto pode optar por correr sozinho ou em dupla. No total, serão oito etapas com duas corridas cada, uma no sábado e outra no domingo, com trinta minutos de duração. A categoria terá espaço para exibição das provas, uma delas ao vivo, na programação de domingo da RedeTV!.

Nesta primeira temporada, o Mercedes-Benz Grand Challenge passará por Curitiba (PR), Santa Cruz do Sul (RS), Rio de Janeiro (RJ), São Paulo (SP), Campo Grande (MS) e Londrina (PR). A categoria é promovida pela SRO Latin Americana e pela Auto+ Entretenimento, tem apoio da Mercedes-Benz e patrocínio Dellavia, Petronas, Scorro e Pirelli, além dos fornecedores Sparco, Blindarte, Billstein, Eibach e Stäubli.

Subscribe
Notify of
guest

30 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Camila
Camila
12 anos atrás

Os carros estreiam em Curitiba este final de semana com a grade de estrela, nao esta apresnetada em Interlagos. E para quem acha que a categoria funcionará com portões fechados como Audi, ledo engano: corre junto com GT Brasil e TNT Super Bike, ou seja, publico garantido!

Camila
Camila
12 anos atrás

Os carros estrearão este fim de semana em Ctba com a grade nova, com a estrela. E para aqueles que ainda acham que os autodromos estarão vazios, vale o lembrete: a categoria corre junto com o GT Brasil e TNT Super Bike no mesmo final de semana, diferente do Audi que corre sozinho de portão fechado. Ou seja: público garantido!

Marcelo Ramaciotti
Marcelo Ramaciotti
12 anos atrás

Foda é dirigir um carro de corrida automático. Um kart gigante. Achei isso meio sem graça, maaaaas…….

Maurício
Maurício
12 anos atrás

Só espero que não seja como o Linea ou GT em que, ao invés de serem pilotos novos, ou uma categoria escola, estão correndo pilotos da Stock. Assim nunca teremos renovação no automobilismo nacional. Deveria haver uma obrigação para que os pilotos corressem apenas em 1 ou 2 categorias. Precisam deixar espaço para novos talentos treinarem.

marcio vieira
marcio vieira
12 anos atrás

poderiam ter usado a frente do novo modelo, com farois e grade nova

claude bes
claude bes
12 anos atrás

mais uma . competição so entre pilotos, preparadores de motores todos sem emprego sem competir, belo futuro p/ este pais de ignorantes.

Rodrigo Moraes
Rodrigo Moraes
12 anos atrás

Qual será o interesse da Petronas em fazer propaganda no Brasil?

Eric
Eric
12 anos atrás

A unica merda é que os carros são automáticos…cambio original mesmo….dá-lhe freios….

ags
ags
12 anos atrás

FG….Boa noite……….Putas carros heim….maravilha..só esperamos que o SR fabricante de fogoês não seje convidado pra dazer um clone..e acabar com a boa intenção do pessoal…afinal o ex piloto de kart..fez de um montana uma cadeira de eguas sem controle…que deu no que deu…e pelas historinhas de canto de uma sala…..dizem que não vai em nada…pobre giafones…um dia…a dona verdade irá cobrar dele………dele..o ex kartista…….parabens pela sua pagina com esses maravilhosos carros……….. CARROS………….. até.

Luiz Eduard
Luiz Eduard
12 anos atrás

Qual a dificuldade das marcas se juntarem e fazer um campeonato de marcas. A competitividade iria dar muito mais resultados em termos de marleting….

André Scud
André Scud
12 anos atrás

Assim como no jogo GT5, que os carros ficam inteiros em uma batida, as montadoras não andam querendo ferir sua imagem em categorias multimarcas. Uma pena…

Clenio Azevedo
Clenio Azevedo
12 anos atrás

Boa noite, Flávio.
Adoro automobilismo de COMPETIÇÃO, desde 1.970. Carros Mercedes contra carros Mercedes competindo com quais outros? Isto não é competição, misturem marcas e ai sim!
Vai dar autodromo vazio. Chato!

sandrogte
sandrogte
12 anos atrás

Pessoal mais uma categoria para grupos fechados, automobilismo é pra quem tem grana e não para pobres mortais. A CBA fatura mais um monte com licenças e etc., então pra CBA quanto mais categorias melhor. Pra nós só resta torcer para que mais emissoras abertas transmitam as corridas ao vivo para assistirmos.

Cláudio Orestes.
Cláudio Orestes.
12 anos atrás

Mais uma categoria do nosso automobilismo que já nasce morta: arquibancadas vazias e camarotes VIP lotados…

Tigrão
Tigrão
12 anos atrás

Putz ! E tá tudo “vendido” ?
Então deve ser baratinho !!!
Ainda bem ! Estou cansado de ver o automobilismo tupiniquim como reduto dos filhinhos-de-papais- ricos !
Assim criam oportunidade para os novos pilotos…
Hahahahahahahahhhh…
(+1 lavanderia-braZil)

Marco Vilhena
Marco Vilhena
Reply to  Tigrão
12 anos atrás

Corrida de carro não é para os meno$ favorecido$. Inclusive todo quebrado que se mete a correr vai a falência total. Experiência própria.

Geraldo
Geraldo
12 anos atrás

Ao invés de um campenonato da Mercedez, um da Audi, um da Porche, um da Masserati … por que não junta tudo ao mesmo tempo na mesma pista ??? põe o Línea também ….

Marco Vilhena
Marco Vilhena
Reply to  Geraldo
12 anos atrás

Nem na GT3, na qual a FIA tem piloto contratado só para isso, conseguem equalizar os carros…

Rodrigo Assis
Rodrigo Assis
12 anos atrás

Isso que é carro. Carro que o Zeca urubu faz? tá por fora.

Renato Breder
Renato Breder
12 anos atrás

Um campeonato monomarca da Mercedes-Benz…
outro da Audi…
a Stock Car é praticamente monomarca (Chevrolet?)…
o Trofeo Linea é da FIAT….
alguma outra monomarca (havia o Trofeo Maserati)?

Seria pedir demais à CBA que criasse ou incentivasse o surgimento de algo como uma ‘Corrida dos Campeões’ com 2 ou 3 carros de cada competição/categoria dessas…. ou as especificações técnicas são muito diferentes e inviabilizariam a idéia? Ou tudo isso já está por vir no Brasileiro de Marcas?

um abraço.

Danilo Candido
Danilo Candido
Reply to  Renato Breder
12 anos atrás

Háháhá, o Brasileiro de Marcas acaba de ter seu início adiado…

Augusto Maximo
Augusto Maximo
Reply to  Renato Breder
12 anos atrás

GT Brasil !!!

Jaime Boueri
12 anos atrás

Flávio, acho uma ótima notícia… Não fosse pelo fato de acha que se trata de mais uma caetgoria com belos carros (como o Linea), mas com um custo exorbitante, e que será ocupada pelas mesmas cadeiras marcadas do Linea, da Stock Car e da GT3… nenhuma cara nova! Custo elevadíssimo; isso entristece! Ainda mais porque serão provas sem acesso ao público (se não me engano)…. mas, vai ser bom ver as lindas três pontas acelerando!

Diogo
Diogo
12 anos atrás

Os carros são relamente bonitões, mas acho que a grade certa deveria ser a que tem a estrela embutida. Dá uma aparência mais esportiva e associa melhor (visualmente) aos carros da DTM.

BK
BK
12 anos atrás

Bonito sem dúvida, duro é ver que automobilismo hoje no Brasil, via de regra, não passa de um parque de diversão de magnata, mas obvio que a CBA está defecando e locomovendo pra isso, eles recebem muito mais $ desses caras do que os que correm de gol bolinha e corsa em campeonato de turismo.

Fabio Amparo
Fabio Amparo
12 anos atrás

É sempre bom quando categorias com carros de verdade chegam ao país.

Tomara que cresça muito!

Igualmente quando comentei com um amigo sobre a entrada da VW no WRC, mostrando o video postadso aqui no blog. Ele, como fanático GM, perguntou-me: “Porque a VW não entra na Stock pra competir com a GM?” Apenas tive o trabalho de responder que a VW não entra em competições com carros feitos de Lego e carcaças de autorama. :-)

Abraços

celso
celso
Reply to  Fabio Amparo
12 anos atrás

Sensacional, a “estoque” é um saco!!!!, corrida pra elite ficar dando tchauzinho e ex pilotos fazerem merda!!!

Ricardo
Ricardo
Reply to  Fabio Amparo
12 anos atrás

Fábio, a VW até entrou na Stock em 2006, mas pulou fora no fim de 2007. Deve ter percebido a merda que é a stock

Rafael
Rafael
12 anos atrás

Flávio, bota umas gostosas aí no blog. Tá ficando chato…

Fábio Aguilera
Fábio Aguilera
12 anos atrás

São lindos os carros, mas monomarca é um saco. Tomara que as empresas resolvam se misturar numa categoria verdadeiramente stock.