DEU TROFÉU

SÃO PAULO (vai nevar a que horas?) – Foram só 16 carros na classificação da quarta etapa da Classic Cup, hoje em Interlagos, e 15 na largada. Nosso grid vem minguando, um pouco pela divisão dos antigos em duas categorias, um pouco porque tem um monte de gente que, por algum motivo, tem preferido deixar os carros na garagem.

Pena, porque com grid magro as corridas ficam ruins. A de hoje foi ruim. Se teve briga, durou pouco. Olhando as diferenças entre os carros ao final da prova, a menor foi de 4 segundos. As demais chegaram a 10, 20, 30, 40 segundos. Para quem vê, é chato. Para quem pilota, mais chato ainda.

No que diz respeito ao Meianov, só não achei chato demais porque era importante, hoje, ver como o carro iria se comportar depois do desastre da última prova. O Nenê Finotti chegou a virar na casa de 2min14s nos treinos da semana (eu não pude treinar) depois de mudanças na suspensão dianteira e na carburação e ficamos animados.

É um tempo legal para um Lada, o melhor que ele já virou em Interlagos. Mas na classificação, de manhã, a pista estava molhada, um sabão da peste, nunca vi igual. Tanto que a pole do Mariano Cirello, que costuma virar tempos na casa dos 2min cravados no seco, fez 2min28s558. Meianov virou 2min46s419, 13º no grid. Ficamos apenas 0s024 atrás do Mavecão V8 do Reinaldo Hernandez e a 2s5 do Puma do Edson Furrier, que é um carraço.

Dava para baixar um pouco, mas estava escorregando demais. Rodei três vezes na volta de saída dos boxes! Aí fui na dos tempos de kart, traçado fora da borracha (e do óleo), e deu para perceber que o carro melhorou bastante.

A largada foi boa. Passei o Maverick, um Fusca e um Passat, acho que estava em oitavo ou nono na primeira curva. Aguentei uma volta na frente dos caras, mas depois o Maverick e o Passat me passaram, foram embora, e a pista, que estava quase seca nas primeiras três voltas, começou a ficar molhada de novo com uma chuvinha intermitente que caiu até o fim da prova.

A melhor volta do Meianov: 2min16s596. Está bom. No seco, viriam os 2min14s sem muito esforço, o que é uma boa notícia. Ao final da corrida, décimo na geral, segundo na minha divisão — atrás do Cirello, que também ganhou na geral. Troféu bonito, depois coloco uma foto. Na geral, o Xupisco foi o segundo de Chevette e o Speto ficou em terceiro com Passat.

Apesar da pista ensaboada, nenhum acidente. Uma rodadinha aqui, outra ali, e todos sobreviveram. Foi legal ver alguns blogueiros em Interlagos, apesar do frio e da chuva. Acho que a próxima é daqui a duas semanas. Vamos ver se aparecem mais carros.

Ah, as fotos lá em cima são do Dyonysyo Pyerotty.

Subscribe
Notify of
guest

25 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
marcão
marcão
12 anos atrás

É uma bagunça mesmo esses regulamentos todos!!!

Nesse final de semana numa dessas tantas corridas e treinos pela TV algum comentarista falou o seguinte…

“”Piloto fica burro em determinados momentos, pode ser por ter tantos botões, procurar no espelho o concorrente ou ainda procurar o espelho mesmo, escutar o rádio, responder, e anda fazer o traçado certo acelerar na hora certa e frear também na hora certa, definir o rítimo empregado no carro em função dos pneus, e mais um montão de coisas …

O que acontece é mais ou menos isso com o pessoal da classic (((sem ofensas, é claro))).
Tem tanta coisa pra se preocupar, no dia a dia, da vida de cada um, e ainda curtir e cuidar do Hobbie, e pra levar o carro pra pista vai dindim, pra abastecer, vai dindim, pra preparar vai dindim, pra estacionar lá no templo nos boxes da categoria vai dindim, pra ser um filiado vai dindim, e afinal pra correr vai só dindim … E os dirigentes confiam nessa máxima que piloto de corridas, quando corre por prazer é “””burro””” só se preocupa em correr, não com o que paga….
Então os caras deitam e rolam nessa máxima.. Se são ou não, não sei, espero que não!!!
Mas por isso é que tem menos pilotos nessas categorias, se sentem ofendidos com essa máxima e desanimam…. Mas uma hora ou outra vai mudar essa de que pra correr é preciso ser “burro” e os “”burros de hoje vão dar um coice daqueles nesses ai que se sentem os expertalhões!!!
Não demora, muito e nego vai sair com as mãos na bunda e sem o dindim dos “””burros”””

Dino Dragone
Dino Dragone
12 anos atrás

O Tranjan disse q vc foi procurar terreno. Achou? hehehehe

Paulo Ferreira
Paulo Ferreira
12 anos atrás

Foi divertido o sábado, é bom ver bastante carro acelerando. Deu pra tirar bastante foto e filmar bastante, logo pinga um vídeo-clipe. Sou muito leigo no assunto mas estava bonito ver o Meianov na pista! Sem puxa saquismos, é o carro mais bonito visualmente no grid junto com o Puma laranja.

Menção honrosa para quem aguentou o frio polar e a garoa sádica que caia sobre a moringa.

VALLIM
VALLIM
12 anos atrás

Amigo Flávio , respondendo a sua pergunta sobre “o fato de terem grid minguado ” poderia destacar alguns pontos pois estive neste final de semana em interlagos e vi :
1. inscrição para a prova com absurdos valores de R$ 920,00
2. arquibancadas sujas
3. segurança parca e porca pois no retiraram da arquibancada ” azul ” pois estava fechada , não entendi pois se é público e esta aberta ao público não justifica
4. estavam na arquibancada ” amarela ” exatas 8 pessoas
5. na arquibancada antiga – coberta – estavam mais 6 pessoas
6. som do locutor fica voltado para os boxes e não para a platéia de 14 pessoas
7. sem nenhum banheiro
8. um festival de pombas e muita sujeira
9. pergunto porque o automobilismo paulista não decola ? seria pelo custo ou pelo tratamento que o público leva ?
10 . estiveram 57 carros na categoria Marcas e Pilotos , sensacional , mas para quem se tínham neste dia 7 pessoas na arquibancada ?

VALLIM
VALLIM
12 anos atrás

Amigo Flávio , respondendo a sua pergunta sobre “o afto de terem gride minguado ” poderia destacar alguns pontos pois estive neste final de semana em interlagos e vi :
1. inscrição para a prova com absurdos valores de R$ 920,00
2. arquibancadas sujas
3. segurança parca e porca pois no retiraram da arquibancada ” azul ” pois estava fechada , não entendi pois se é público e esta aberta ao público não justifica
4. estavam na arquibancada ” amarela ” exatas 8 pessoas
5. na arquibancada antiga – coberta – estavam mais 6 pessoas
6. som do locutor fica voltado para os boxes e não para a platéia de 14 pessoas
7. sem nenhum banheiro
8. um festival de pombas e muita sujeira
9. pergunto porque o automobilismo paulista não decola ? seria pelo custo ou pelo tratamento que o público leva ?
10 . estiveram 57 carros na categoria Marcas e Pilotos , sensacional , mas para quem se tínham neste dia 7 pessoas na arquibancada ?

Rafaaph2011
Rafaaph2011
12 anos atrás

Parabéns Flavio, boa sorte e quem sabe eu veja uma corrida da Classic Cup quando vier mais para o Sul pois sou de Santa Catarina, um abraço.

Marcelo Pacheco #49
Marcelo Pacheco #49
12 anos atrás

Estive em interlagos no sabado e fui mto bem recebido pelo amigo Gustavo Araújo, piloto do 147 #64 da CCC, que me apresentou diversos pilotos da categoria e alguns pontos da pista, bem como a torre de cronometragem, baita cara. Tive o prazer de ser apresentado ao Sr Claudio Seregati, figuraça mto simpatica que qdo soube que eu andava na terra em SC, lembrou da visita dos catarinenses a Interlagos a algum tempo, organizada pelo Francis Poeira na Veia e que teve a presença do 11x campeão na Stock de terra Beto Prunner. Gostei de tudo que ví, tinha de Fusca Speed até Ferrari F430. Várias categorias num só dia, mto bom pra diversidade de conhecimento e troca de idéias. pena que só pude ficar sabado ate as 15h, mas valeu pra quem chegou as 8h. Pretendo ir novamente mas para ficar todo o fds.
Marcelo
Floripa/SC

Bianchini
Bianchini
12 anos atrás

E que frio!! Dava para tomar cerveja à temperatura ambiente sem o menor problema… piadinhas com o frio à parte, até que para o grid enxuto a corrida foi boa.

Kico
Kico
12 anos atrás

Flavio,
A corrida quase completa do ponto de vista do “S”:
http://www.youtube.com/watch?v=p7u7QbCptFc

Tailor Jr.
Tailor Jr.
12 anos atrás

Não rolo câmera on board?

Rafael Fusco
Rafael Fusco
12 anos atrás

Parabens!! Boa sorte nas proximas etapas.

breno`
breno`
12 anos atrás

69 avistado no guincho na av dos bandeirantes, por volta das 19/20h

Ricardo - OR
Ricardo - OR
12 anos atrás

Porque o Melhor e maior site do automobilismo no brazil nao divulga, nao faz uma notinha sequer sobre essa corrida?
Tem alguma coisa a ver com o fato do dono participar?
E muito chato ficar dependendo somente do seu blog para saber o que aconteceu, ver fotos, saber quem estava, quem correu e etc.
Nao tem como incluir esse tipo de evento na noticia do grande premio?
garanto que seria uma maneira de muito mais pessoas saberem sobre esse evento, e nao somente aquelas que o seguem no blog.

Flavio Gomes
Flavio Gomes
Reply to  Ricardo - OR
12 anos atrás

A categoria tem um site oficial: http://www.classiccup.com.br.

João Cesar Colatrello
João Cesar Colatrello
12 anos atrás

Nossa que bonito …..um Lada andar na frente de um Maverick………….estou sem palavras ……………………..Flavio você é o cara………………

Rovilson
Rovilson
12 anos atrás

Rogério, você esteve hoje na corrida? Como foi que não te vi? Uma pena…

Rovilson
Rovilson
12 anos atrás

Pode ser que eu estivesse com saudade, afinal faltei na 3º etapa, mas não achei a corrida chata. Chato tava o frio que fez depois no rali de regularidade. Pra mim foi um ótimo programa.
Melhor ainda, porque tive a oportunidade de ver o Gerd, finalmente. Acho que minha mulher ficou com ciúme do carrinho, de tanta foto que eu tirei. E fiquei igual muleque de alegria quando ouvi o barulhinho do motor, pendurado na grade do estacionamento, quando você tava indo embora.
Vale mesmo a pena acompanhar a Classic.

Rogerio
Rogerio
12 anos atrás

e aí Flavio!!

vou mandar um logo da grade pra vc como disse hein!! me envia aí um endereço que ele já vai em seguida!!

comecei a inventar coisas com resina poliester cristal, fiz as duas lantenas traseiras do meu Zhiguli Station (não sabia como importar lá da Mãe ainda, agora ja sei).

Abraço

Ron
Ron
12 anos atrás

Acompanhei a corrida a partir da terceira volta no live timing.
Como foi a primeira vez que vi a evolução de uma prova da categoria e não sabia que estava chovendo por aí, achei que estava meio “sem graça” (quase todo mundo separado por distâncias consideráveis e os tempos de volta diferentes e inconstantes demais). Sabendo agora das circunstâncias, é possível entender o que houve.
“Assisti” à ultrapassagem sobre o Artur Pilan (Fusca?) e estava achando que poderia chegar no Chamma, mas os tempos de volta não ajudaram. O primeiro colocado estava detonando todo mundo sem pena.
Os tempos das últimas voltas na casa de 3 minutos foi piora das condições, escapada, rodada, …?

bruno santos monteiro
bruno santos monteiro
12 anos atrás

Olá Flávio,

É possível enviar um relato para você com fotos e vídeos de uns vândalos de Brasília que passaram a dominar o autódromo INTERNACIONAL durante as quartas feiras para fazerem o famoso PEGUINHA COM OS CARRINHOS DO PAPAI para que vc publique no seu blog?

Só um resumo…

Estava saindo da pizzaria pra comemorar o nascimento da minha filha, e ao pegar a pista para voltar para minha casa, um desses vândalos no último dia 18/05, saiu com o carrinho que ganhou do papai do autódromo (totalmente amassado pois o mesmo vândalo estava pulando sobre o teto), e simplesmente jogou um copo de vidro pela janela, que acabou acertando o meu carro, liguei o farol alto do garro, buzinei e reclamei. Mesmo vendo que no carro havia uma rescém nascida, um pai de família, uma mãe de família, duas avós e um avô(PESSOAS DE IDADE) ele passou quase 3kms batendo na traseira do meu carro. Quando parei na polícia rodoviária, simplesmente sumiu… só que por infelicidade achei as fotos desse rapaz e o seu carrinho em um super SITE que cobre esses SUPER EVENTOS.

Resumindo, não aconteceu nda com o rapaz, ainda fiquei com o prejuízo do meu carro e o trauma, por saber q a nossa juventude não sabe a real utilidade de um carro. Brasília está virando a terra dos Múcios Eustáquios, já vi várias vezes publicado no seu blog…

se possível dá uma olhada no link abaixo a partir da galeria 7 que vc já vai ter noção do que estou falando.

http://www.digus.com.br/2011_05_quarta_show.php

um abraço!

Lazlo Barbieri
Lazlo Barbieri
12 anos atrás

Grande garoto … (o 69, não o piloto)!

Boa corrida mesmo no sabão.

Para uma próxima nas mesmas condições, dica que li numa revista Car antiga, dada pelo Jim Russel : “… na chuva a carroceria rola, mergulha e empina menos porque a falta de aderência limita a transferência de peso dinâmica. Para evitar isso devemos usar cargas menos rígidas de molas, amortecedores e barras estabilizadoras, permitindo que a suspensão trabalhe mais complacente com o piso, tornando o carro mais previsível e dócil. É comum, nessas condições que o eixo motriz receba uma carga proporcionalmente mais leve, o que favorece o tracionamento em saídas de curva…”

galileu
galileu
Reply to  Lazlo Barbieri
12 anos atrás

tudo isso aliado a uma condução suave do piloto, não ir na zebra, não ir na borracha nem na sujeira, não sair do trilho, dosagem suave do acelerador, freadas bem balanceadas, mais ou menos o que o flavio escreveu.
parabens a voce e ao meianov, como disse, acometido de uma forte gripe não pude ir prestigiá-lo e ao seu carro, mas na proxima farei o possível para estar lá.

victorfreire85@gmail.com
12 anos atrás

ótimo progresso! parece que você está conseguindo conversar melhor com o lada. aprendeu russo? :P

Luis Tucci
Luis Tucci
12 anos atrás

Flavio, posso dizer que valeu muito a pena sair daqui de Minas e ver a corrida. Fiz fotos muito legais (caso queira, é só dizer pra onde mando!) e o fato dos boxes estarem abertos a visitação deixa tudo muito interessante.
Repito: valeu muito a pena acordar de madrugada e ir pra SP ver a Classic Cup. Pena mesmo foi não poder ficar até muito tarde, devido outros compromissos.
Abraço!

Helder Costa
Helder Costa
12 anos atrás

É milagres acontece kkkk, brincadeira parabéns ae