FICA E PRONTO | Blog do Flavio Gomes | F1, Automobilismo e Esporte em geral
MENU

sexta-feira, 13 de maio de 2011 - 16:19F-1

FICA E PRONTO

SÃO PAULO (palavra de quem manda) - Luca di Montezemolo disse à CNN que Massa cumpre seu contrato até o fim. E descarta a possibilidade de dispensar o brasileiro por qualquer motivo. Sendo assim, Felipe fica na Ferrari até o final de 2012.

OK, é um voto de confiança. Que sirva para Massa reencontrar sua pilotagem, perdida no final de 2008.

46 comentários

  1. paulo disse:

    Então tá explicado, ele anda fazendo sexo antes da corrida e não consegue sentar direito para guiar o carro !!

  2. FTrack disse:

    O Montezemolo pode falar o que quiser. Na minha opinião, em se mantendo a situação atual de alto desempenho na cama e pífio na pista, não termina o ano na Ferrari. Talvez seja a deixa pra mudar a carreira, de piloto pra ator pornô.

  3. Wagner Campos disse:

    Foi depois do acidente q ele perdeu o rumo. Dentro das limitações da Ferrari de 2009 ele vinha mto bem. Acho q o acidente lhe trouxe alguma sequela, mas q ele só vai admitir depois q sair da F1.

  4. luis carlos gonçalves de oliveira disse:

    Don Cordero não poderia dizer outra coisa acima de tudo porque a Ferrari construiu outro carro muito fraco para 2011. Massa é um piloto limitado mas não é o responsável pela mediocridade da equipe. Fim de contrato é determinado por conveniência e oportunidades de negócio para as partes, inclusive para o piloto. Um gerente de equipe precisa ser muito incompetente para vir à público e dizer que seu piloto está com a cabeça à prêmio.

  5. Flavio Bragatto disse:

    Acho que ele ja vem melhorando.

    Comparado com o ano passado, ele parece que está ganhando o dobro.

  6. Marcelo disse:

    Em outra equipe ele vai ganhar bem menos, ninguém levou isso em conta, mas os pilotos levam:
    “Pra que mudar de equipe se vou ter que desafiar o Lewis na Mclaren ou Vettel na RBR, melhor ficar na Ferrari mesmo, pelo menos grana entra”

    Detalhe, Button esta atrás de Hamilton na tabela, o mesmo acontece com Webber na RBR, o que faz pensar que Massa mudando de equipe vai melhorar? Bater Hamilton e Vettel é OSSO da mesma forma. Lembrando que, pelo menos o espanhol esta errando mais que devia na pista. Olha a surra que o Webber esta tomando do alemão, e muita gente disse para o Massa ir para a RBR…

  7. George McCrae disse:

    A sorte do Massa de continuar na Ferrari foi pelo fato do polaco voador Kubica ter sofrido o acidente no Rali e independente do rendimento dele na Renault-Lotus com certeza seria o substituto do brasileiro. Hoje não existe um piloto que seja capaz de substituir o Massa na Ferrari.

  8. Silvio Viana disse:

    É a economia, estúpido, diria o tutor do Clinton. Se o Felipe fizesse a besteira de largar um carro ferrari, um salário de 13 milhões de euros e férias na suíça, eu pessoalmente iria pichar o muro de sua mansão com a palavra babaca.

  9. Costa disse:

    Queria ver o capo dizer isso se a Ferrari estivesse no lugar da Red Bull.

  10. Zé-Taubaté disse:

    Que bom… pros adversários da Ferrari! Massa é RUIM de doer. E pronto.

  11. karkara disse:

    Quem sai perdendo com isso é a Ferrari. Com um piloto tao inconstante e lento como o Massa, que nao sabe desenvolver um carro e que se enrola todo quando mudam algumas variaveis, por exemplo os pneus. Andar no Q3 com pneus macios porque nao da conta de passar do primeiro treino com pneus duros… é demias nao? A Ferrari precisa trocar muita gente incompetente la… incluindo o Massa. O Alonso deve estar muito satisfeito e aposto ate que tem seu pitaco nessa decisao.

  12. Marcello Rodrigs disse:

    Esse não é o mesmo piloto que a Sauber dispensou por deficiencia técnica? É, ele até poderia ter sido campeão se não tivesse rodado sozinho no GP da Malásia… mas fica mais fácil botar a culpa na Ferrari, já que é famosa por suas cagadas e trambicagens, afinal ele é só mais “um brasileirinho” né?

  13. CarlonePapa disse:

    VIVA E/OU MORRA NUMA GAIOLA DE OURO.
    Se Massa for esperto, dá TODO o sangue este ano, faz o maximo, enquanto negocia com outra equipe. No final do ano, muda de equipe, saindo por conta própria..
    Sua única chance de acontecer na F1, se é que ainda pensa em ser campeão…
    Caso contrário fica ali de escudeiro e se aposenta daqui a alguns anos com uma carreira mediana. Replay de Barrichello.
    Ou vai para o TUDO ou fica no NADA.

  14. galileu disse:

    li certa vez um comentário do emerson onde ele dizia não fazer sexo na semana do grande premio pois isso o deixava relaxado e lento em relação a corrida
    hoje eu li em um jornazinho desses distribuidos no farol, uma declaração do felipe massa.
    eu faço sexo antes do grande premio.
    ta aí explicado o porque do fraco desempenho do moçoilo, deve tar fazendo muito sexo.
    frase do comendadore enzo ferrari: pegue um piloto e pergunte quantos filhos tem, para cada filho acrescente meio segundo no seu tempo de volta.
    outra dele quando, testava um piloto, mandava seu filho acrescentar 1 segundo no tempo de cada volta, era para que o piloto não se sentisse valorizado de mais e pedisse muito caro para assinar o contrato, chegou a fazer isso com o gilles e o alboreto.
    grande figura.

  15. Irapuã disse:

    Com os resultados que vem tendo a Ferrari, acho que é o próprio Montezemolo que deveria se preocupar em ficar…

  16. Piloto de carrinho de supermercado disse:

    Em plena forma, Massa é o piloto dos sonhos da Ferrari, pois não tem velocidade para enfrentar Alonso, mas consegue tirar pontos dos rivais. O espanhol já mostrou, nos tempos de McLaren, que não gosta de ter companheiros fortes e, por isso, vive saindo em defesa de Felipe. Agora, não acho que o brasileiro tenha perdido sua pilotagem em 2008, porque não se pode julgar a regra pela exceção. Felipe Massa apanhou de quase todos os companheiros de equipe que teve: Heidfeld, Fisichella, Schumacher, Raikkonen e Alonso. Quando os bateu, foi por condições especiais: um Jacques Villeneuve fora de forma, que, mesmo se arrastando pelas pistas em 2005, conseguiu vender cara a derrota e um desanimado Kimi Raikkonen, que, não fosse pelos os incidentes no Canadá e na Bélgica, teria lutado, em lugar de Massa, pelo título de 2008. Se fosse companheiro do canadense, nos tempos da Willians, ou do finlandês, nos tempos da McLaren, jamais os teria batido.

  17. rubem rodriguez gonzalez disse:

    Tomara que o Massa seja dispensado logo e pare essa ladainha do cacete, se fosse piloto de outro país estavam todos , eu disse todos!!!!! dando desculpas referentes ao grave acidente que o cara sofreu que para mim acabou com a sua carreira, junto com o fato do cara ter ficado junto a familia , ter sido pai e parado por quase um ano. Esses caras são milionários e não sabem disso, o Massa deve ter descoberto isso também, além de ter descoberto que era mortal…
    Aparece vez por outra um bando de syssies por aqui dizendo que o Piquet só perdeu competitividade depois do grave acidente em Imola, mas no caso do Massa a inveja e a síndrome de colonizado chega a níveis estratosféricos. Ninguém diz ou se calade propósito que antes do “presente” do “Barrichello” ele estava massacrando o Haikkonen, assim como já tinha feito o mesmo no ano anterior e só perdeu o campeonato graças a incompetencia da Ferrari e esse merda do Domenicalli.

    É uma pena que a carreira de um grande piloto como o Massa tenha se esvaído com o acidente que sofreu, ainda bem que a falta de respeito que nutrem por ele no Brasil não é correspondido lá fora. Ninguém trata o Massa como um merda lá fora, assim como não existem clubinhos de escrotos na alemanha tentando ridicularizar os fãs do Schumacher como fazem uma boa quantidade de brasileiros em relação aos fãs do Senna, tudo aqui é FLA X FLU, Só que bem mais Fla do que Flu……. o David Coutlhard é respeitadíssimo na Inglaterra e sua carreira e na melhor das hipoteses parecida com a do Barrichello

    O Brasileiro têm problema de baixo estima prefere ridicularizar os seus e enaltecer um porrilhão de meia bocas que andam por aí, Aqui o mesmo cara mete o pau no Barrichello que não é nenhum multi campeão , mas por outro lado tece loas e enaltece um piloto como o Heidefeld que nunca ganhou nem corrida de rolimãs, diga-se de passagem qualquer piloto que esteja no caminho do Senna sobrinho é logo guindado a condição de gênio incontestável, ódio remoído que nutrem pelo tio já morto…… estranho mundo de estranha gente esse o nosso Brasil

    • galileu disse:

      mais uma vez perfeito o seu raciocínio caro rubem.

    • Lazlo Barbieri disse:

      Rubem,

      Seu texto é muito coerente, mas se me permite um aparte:
      quando diz que Massa no ano anterior (2008) “só perdeu o campeonato graças a incompetencia da Ferrari e esse merda do Domenicalli” … está dizendo que a equipe ou seu Presidente tiveram alguma coisa a ver com a rodada que o Massa deu no GP da Malásia daquele ano? Pelo que lembro, ele próprio admitiu que errou sozinho. Não seria dali que faltaram os pontinhos decisivos?
      Eu sei que “se” não existe, mas… se Raikkonen não tivesse problemas nos GP’s do Canadá e Bélgica, não seria ele (em termos de pontos) que estaria disputando o título com Hamilton?
      Quanto à baixa alto estima do povo brasileiro, ou sua síndrome de colonizado, é verdade … pobre do povo que precisa de heróis.

    • rubem rodriguez gonzalez disse:

      Lazio, ele errou em uma prova e outros também erraram, porque o erro é humano e aparece para todos ( vide Hamilton no ano anterior) mas a Ferrari sob a batuta do Domenicalli desandou a fazer burradas e o controle de qualidade da equipe foi pro saco, o exemplo maior foi a quebra na mais importante e bela corrida que vi do Massa que foi na Hungria ( todos “esquecem” de próposito essa corrida ) fora a sacanagem do Alonso, e do Nelsinho que tirou uma vitória que se desenhava para o Massa, aí veio a parada fora de hora e a belissima obra bufa jamais vista do Massa sair com a mangueira a reboque… uma das cenas mais ridículas que ja assisti na minha vida em uma corrida de automoveis. no resto pelo visto concordamos, sds.

  18. Carlos Tavares disse:

    Faz quase três anos que Massa não ganha uma corrida. Isso não seria nada caso seu atual companheiro de equipe não tivesse ganho cinco – eu disse cinco! – corridas no ano passado.

    Realmente, é um belo voto de confiança. Mas acho que não existiria se Luca não enxergasse em Alonso o “seu” piloto de ponta, e não estivesse desapontado com a Ferrari 150º Italia – ô, nominho ridículo de escrever ;

    Para o bem ou para o mal, as coisas se encaixaram para o Massa conseguir cumprir seu atual contrato.

    Cabe a ele mostrar para onde vai.

  19. Evandro Garcia disse:

    Não confio no Montezemolo,descartaram o Raikkonem por um patocinio,quem garante que não vai acontecer novamente,e por falar em Montezemolo,fazem 3 anos que a Ferrari não vê titulo,a culpa é sempre das mudanças sejam os Pneus, regulamentos e as mudanças nos desenhos dos carros,e ai vem ele com o velho papo de tirar a Ferrari da F-1 ou formar uma nova categoria,aconteceu isso na formula Indy e com toda a certeza não mudou nada,ou como diz um velho ditado mudaram as moscas mais a M…. continuou a mesma,espero que ninguém vá atrás do Montezemolo,pois o que ele quer e simplesmente ser o novo dono do espetáculo!

  20. bara disse:

    FG gosto de suas considerações, mas preciso fazer uma observação, a mim parece que para vocês na F1 só tem robô:

    Histórico do Zaca na F1 (Ferrari)

    Ferrari 2006, cola do Schumi………
    Ferrari 2007 animou…mas ferro do companheiro Kimi campeão………
    Ferrari 2008 fica menos que 10 segundos campeão do mundo, ferro do Hamilton…………
    Ferrari 2009 toma a molada vê a luz no fim do túnel…………………..
    Ferrari 2010 gentileza do principe das Astúrias na entrada do box da China que terminou em Pizza na Ferrari, depois na Alemanha recebe pelo rádio (Fernando is faster than you!)……………….

    COMO É QUE VCS QUEREM QUE ESTE CARA ANDE BEM? O TESÂO DO CARA JÀ ERA ALGUÉM PODERÍA ME RESPONDER SEM PIADAS E SIM COM SERIEDADE?

    ABÇ

  21. Winston disse:

    Tem coisas na vida que temos que aceitar, 1 Massa ficou mais lento depois do acidente, 2 O Alonso é mais rápido que ele, isso é fato. Então ele poderia tomar uma decisão, ele tem bastante velocidade para ser 2º piloto na Ferrari ate o fim da vida, o salario é muito bom e ainda tem os contratos com a Fiat no Brasil. Ou chuta o baude, e vai em busca de novos ares em outra equipe, mas campeão a ser muito dificio, vai ser quase um milagre, até porque a idade chega.

  22. Antonio Manuel da Silva disse:

    Eu, não acredito que vá cumprir, a Renault ou a Mercedez são opções?

  23. Claudio Luccisano disse:

    Olá Flávio,

    “Massa fica até o final do contrato”…..leia-se “O gato subiu no telhado”…

    Abs.

  24. Guzz disse:

    Até 2012 ou antes, caso o motivo não seja um qualquer!

  25. lubbi disse:

    Fala Gomes e galera

    Então,acho que o Zacarias deu uma melhorada boa este ano, no ano passado tomou bem mais pau.

    abraços

  26. luiz oliveira disse:

    Massa está “prestigiado”…Basta continuar não fazendo coisa alguma e já sabemos o resultado.

  27. ags disse:

    FG..Boa tarde…………………………………………A palavra do Montede bla bla…serve pra nada……………o Amassa barro não tá fazendo nem pro suco que ele bebe…………………..a f150 anda mais quanto tá sózinha…eu até que a FIA. deveria fazer um GP de TUNEL DE VENTO…assim… o blazuca… que mia duzia de pilotos poderiam fazer um baita campeonato…..já pensou..o sobrinho do Mito…. e Amassa barro….e quem o gabão bueno increva o lento quase parado luciano burtis…ja..imaginou…GP DE TUNEL DE VENTO 2011.. Boas tarde…………..

  28. Jean disse:

    Pobre Enceradeira… além de tudo, ainda obrigado a passar carão por ter de cumprir o contrato até o fim e levar, mais uma vez, uma sabonetada do Alonso em 2011 e 2012.

  29. José Brabham disse:

    “Massa cumpre seu contrato até o fim”.

    Depois de 2012 não vai sobrar mais nada… então vai cumprir até o FIM mesmo!!

  30. Eduardo - SP disse:

    Perdida quando GB disse “vai parando Timo Glock…”.

  31. Fabiano disse:

    Raikkonen também ficou, né? Peraí, mas ele saiu antes porque não era campeão do mundo e ganhava o salário mais baixo por ser o segundo piloto… não?? O que esse pessoal da Ferrari fala não se escreve nem na areia.

  32. Rodrigo Assis disse:

    Boa tarde 69,
    Se bem que ele podia se mandar para outra equipe. Mais no caso dele, o que fala mais alto que a vontade de ser campeão é o boró, arame, bufunfa o cobre $.
    Infelizmente é outro que vai passar na F1 é vai só encher o bolso e não vai arrumar nada.

  33. Ricardo de Bittencourt disse:

    Massa se recupera em 2012. Vai pilotar como se fosse o fim do mundo!

  34. hendrix disse:

    eu no lugar dele já taria sondando o red-bull, o problema é q ele nem pode confiar no proprio empresário e jean tod, ops o todynho, rsrsrsrs

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>