NÃO CURTIU
SÃO PAULO (sempre em cima) – Ontem eu vi esse carro na rua e estranhei, mesmo. Nunca tinha visto um Countryman ao vivo. Aí, hoje, leio em “O Globo” a matéria do Jason Vôngoli sobre o novo lançamento da Mini. Ele não gostou muito, especialmente porque contraria a origem de tração dianteira do modelinho que deu origem a essa nova família charmosa e cara (a foto abaixo é do Fernando Quevedo). O Countryman tem tração nas quatro. É o que vai para o Mundial de Rali, não?
Mas não é feio, não. Se o Mini tem muito mais a ver com o Mini antigo, esse aí pode ser considerado um primo bombado. A marca ainda me é muito simpática. E quando pude ficar alguns dias com um desses, alguns anos atrás em Monza (dei a maior sorte porque a locadora não tinha o carro que eu tinha reservado e me deu um Mini vermelh0), achei-o divertidíssimo.
Já tive oportunidade de dirigir o Countryman do Piloto da Mini Patrick Gonçalves. O carro é fantástico!
deve ser bom, claro, caro e com nome esquisito “countryman” lembra uma propaganda de cigarro… prefiro o mini “normal”.
Muito caro pra pouco carro!!
os minis são muito bonitos e velozes!! é quase um kart heheh
Isso que não entendo nas fabricas no Brasil.
Na europa é comum as fabricas fazerem pequenos valentes como a Ford com o SportKa, a Fiat com o Punto R, a BMW com o seu mini e por ai vai.
Ai chegam aqui com os preços pelo olho da cara e viram Cult, se fizerem essas versões vitaminadas, (mas com os diferenciais que tem lá, nada de colocar um spoiler e um adesivo escrito Race na porta), venderiam como pão quente.
Mas os executivos das nossas fabricas tem uma cabeça muito fechada ainda, só olham o seu lucro final, e depois reclamam que o mercado não acompanha.
Achei bonito, e vai ser engraçado nas ruas os carros maiores quererem tirar onda com esse Mini energizado.
Poxa, os caras tem a mania de acabar com as coisas antigas. O Mini, legal, era o antigo bem pequeno. Esse atual da BMW, já é maior, e esse da foto entao parece que está disfigurado se vc compara com os antigos.
Olha Flávio, aqui em Florianópolis é cheiro deste (mega) mini, e acho ele sempre muito esquisito e desengonçado.
Embora acho ele bem feio, parece que está acontecendo com ele o mesmo que aconteceu com o Cayenne: foje ao estilo da marca, mas hoje representa o maior volume de vendas.
Meio triste que, em tempo de retração na economia, e preocupação com a emissão de poluentes, as montadoras ainda tenham que recorrer a estes gigantes desengonçados chamados SUV.
Vou achar legal o dia que uma montadora fizer justamente o contrário: mostrasse os benefícios de um carro pequeno.
A locadora não tinha um 2CV?
Achei esse modelo feio, tirou o tesão do Mini assim como o New Beetle “G2” acabou com a graça do Fusca. Nem as lanternas Fafá eles respeitaram. Já a Fiat deu aquele soco no nosso coraçào, com o 500 moderno. Uma vontade enorme de tê-lo na garagem, é o que eu sinto toda vez que vejo..
A primeira vez que eu vi esse carro, achei esteticamente a coisa mais ridícula do mundo, mais um jipinho metido a besta, e ainda feito com base no mini. Pelo menos é um jipe de verdade com tração total, e não mais um “adventure”.
peguei um mini tradicional branquinho ano passado e a viagem de oslo pra bergen foi fabulosa. o carrinho engolia as curvas com facilidade e elegância.
O Countryman também tem toque retrô. Ele é uma espécie de releitura do Mini Moke, um jipinho da Morris fabricado nos anos 60. Esse site tem várias fotos dele http://mokada.ning.com/
Este modelo foi lancado aqui no UK,,,ja faz um tempinho,,,da p assustar na primeira vez que ve esse bichinho de erto,,,a frente principalmente e bem robusta e agressiva,,,entraria na minha garagem brincando,,,
Abracos a todos por ai…
Eu achei muito bacana, mas o preço dele no Brasil é 145 mil lascas…sou mais um land rover…
Goshstei.
O Countryman não é o do WRC, é o que correu no Dakar desse ano… o do WRC é o John Cooper Works…
Como essa praga dos SUV é obrigatória para qualquer marca que queira vender carros hoje em dia, pelo menos faça alguma coisa legal.
Na minha sincera opinião, é o que a Mini-BMW fez com o “homen-do-interior”. Bem mais legal do que o Cayenne.
Não é feio, e a imagem de carro de rally ajuda em muito a sua aceitação. Procure por Daniel de Oliveira no primeiro dia do rally de Portugal – autosport.pt.com – e verá que qualquer carrinho vira uma máquina entusiasta se bem tocado.
fg, sim, de fato é esse que vai para o mundial de rally.
falando nisso, ele conseguiu completar uma prova em seu segundo rally (ficou em 19º na jordânia com o brasileiro, e ainda na especificação s2000, mais lenta que a wrc), e só não terminou em portugal por que apresentou um problema no último estágio.