PRINCIPADAS (3)

SÃO PAULO (visca el Barça!) – Olha lá a crise batendo à porta da Genii. A história é que o fundo de investimento luxemburguês, que comprou a Renault inteira no ano passado, anda mal das pernas. A “Auto Motor und Sport” diz que a equipe deve dez milhões de euros para… a Renault, que de dona passou a fornecedora, vendendo seus motores ao time que quer ser Lotus, mas não é.

E já andam dizendo que no ano que vem a equipe pode passar a usar motores Cosworth. E que a Renault venderia os seus para a Williams. O roto trocado pelo esfarrapado.

A Genii/Lotus/Renault começou bem a temporada, apesar do desfalque de Kubica. Conseguiu dois pódios, mas parou. Hoje, nem foi ao Q3. Seria coincidência? Nas entrelinhas do comunicado de imprensa da equipe nota-se uma certa estranheza com o resultado. Seria uma insinuação de que os motores da credora Renault não estariam rendendo o que sempre renderam? Haveria alguma sacanagem aí? A Renault está jogando pedra na Genii?

Só sei que a coisa anda preta para os lados da equipe petróvica e heidféldica. Mais preta que dourada.

Subscribe
Notify of
guest

16 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Hélton Fernandes
Hélton Fernandes
12 anos atrás

É uma boa oportunidade para a Lada comprar a equipe toda e transferir tudo para Tolyatti e ainda por cima se livra do encosto que é o Heidfeld…

Clenio Azevedo Vilela
Clenio Azevedo Vilela
12 anos atrás

Bem que o Reginaldo Leme disse que a Renault iria fornecer motores para a Willians no próximo ano…. e alguem disse que estava blefando.

Cristiano
Cristiano
12 anos atrás

Bom, mas o auge da Lotus chapmaniana foi justamente com os Cosworth nos anos 70, a Lotus Renault dos anos 80 foi o último suspiro, e ainda graças ao Senna…

flavio
flavio
12 anos atrás

Tá tão feia que os caras até arrumam briga para processar os pilotos

Felipe AG
Felipe AG
12 anos atrás

Se eu fosse o tal do Gerard Lopez, que pelo visto não sabia que manter uma equipe de F1 custa uma fortuna e que não seria apenas mais uma “grande oportunidade de negócios” ( grifos meus, mas palavras dele ), se for esperto o bastante, vende esta bagaça para algum russo ou xeique endinheiredo. Melhor ainda, convence o Maldonado ( que fez uma corridaça em Mônaco ) a colocar seus petro-bolívares na time preto-dourado em 2012 e manda embora o Heidfeld, que é bom piloto e tal, mas não tem onde cair morto. É uma sacada…

Gilles_Senna
Gilles_Senna
Reply to  Felipe AG
12 anos atrás

A Williams também está em dificuldades e também precisa dos petro-bolivares do Maldonado. Quanto a pilotos talentosos Bruno Senna tem ainda mais potencial do que o venezuelano e teria tudo para fazer também uma grande exibição no Mónaco, fazendo melhor do que o Petrov e muito melhor do que o Heidfeld neste circuito. Isto claro se tivesse entrado na Lotus Renault no início da época, pois entrar a meio é outra história, porque se está parado enquanto os outros pilotos estão com mais ritmo de competição. Vale lembrar que o Bruno já ganhou no Mónaco (na GP2) e o ano passado deu 1 segundo ao seu colega Chandhok na qualificação.

silva jr
silva jr
12 anos atrás

E FALAVAM QUE O BRUNO SENNA TINHA FEITO ‘OTIMO’ NEGOCIO TROCANDO A HISPANIA PELA RENAULT…..AHAHAHAHHAA, VAI CORRER DE STCO CAAR, OU DE TRUCK IGUAL AO NELSINHO PIQUET.

hugo
hugo
12 anos atrás

Bom pra Williams, que merece um motor decente…

konnyaro
konnyaro
12 anos atrás

Só sei que isso confirma a minha teoria:
O Bruno é o piloto mais pé frio que existiu até agora, só entra em roubada.

Bruno
Bruno
Reply to  konnyaro
12 anos atrás

Ele perde pro Heidfeld…………..que tambem esta na equipe!

Gilles_Senna
Gilles_Senna
Reply to  konnyaro
12 anos atrás

Não esquecer que Bruno Senna teria entrado com a Honda em 2009 em condições normais. Apenas o abandono dos japoneses e o fato do Brawn ter ficado pronto muito tarde inviabilizou a sua entrada na F1 na altura certa, com o carro certo. Quando isso acontece é sempre um problema mas uma coisa o Bruno já garantiu: já não sai da F1, pois mostrou nos testes de Jerez que é um piloto bastante competente e talentoso. Vale lembrar que andou nos tempos do Heidfeld com o mesmo tipo de pneu apesar de ter muito menos experiência. Além de que o alemão já conhecia o KERS de 2009 e tinha desenvolvido os Pirelli. Só que isso agora não é garantia nenhuma de passar a titular no próximo ano e ainda corre o risco de cristalizar como piloto de reserva, tal como aconteceu no passado com Wurz ou de la Rosa. Tudo isto mostra que Barrichello teria prestado um grande serviço ao automobilismo brasileiro se tivesse ido embora no final de 2008, dando lugar ao Bruno Senna na altura certa.

Jean Rul
Jean Rul
12 anos atrás

hahahaha! Jogando pedra na Genii foi duca!

rubem rodriguez gonzalez
rubem rodriguez gonzalez
12 anos atrás

É por isso que um dos escroq…. quero dizer sócios está processando o Adrian Sutil e pedindo exatamente 10 milhões de euros de indenização…. alguém sabe se o cara já deu a causa como fiança para a Renault?

Grupo de investimentos de Luxemburgo……. é mais ou menos o mesmo que dizermos grupo de virgens na vila mimosa aqui no rj……paraíso fiscal, dinheiro escuso, origem nebulosa……com toda a certeza deve sobrar um xilindró para alguém…se bem que na Europa golpe e estelionato é visto com olhares complacentes, não são tratados com a rigidez americana por exemplo. As quadrilhas transitam com facilidade e desenvoltura pelos paraísos fiscais, clubes de futebol e……………equipes de automobilismo. tudo a ver……………

Carlos
Carlos
12 anos atrás

Belo Trocadilho!! E com a entrevista de Briatore, não é de se duvidar de artimanhas como essas…

pedro
pedro
12 anos atrás

hehehe o alemao é tão pé frio que tá derrubando a equipe…bota o Senninha que a coisa melhora

Felipe AG
Felipe AG
12 anos atrás

Credo!! Que situação esta: uma equipe Lotus ( que não é ) – Renault ( que também não é ) com motores Cosworth!!