PRINCIPADAS (4)

SÃO PAULO (esse moleque, viu?) – Um erro no pit stop fez a Red Bull mudar a tática de Vettel para apenas uma parada. Coisa meio suicida. Ele perdeu a ponta para Button e só seria possível recuperar se parasse uma vez menos. Mas para isso seria necessário fazer mais de 60 voltas com um jogo de pneus. Dá? Deu. Daria. Nem precisou dar, porque a seis voltas do final um acidente múltiplo forçou a paralisação da prova, uma nova relargada, e aí permitiram trocar pneus, e aí Vettel não teve problema algum.

Uma vitória espetacular na melhor corrida do ano, porque teve ultrapassagens de verdade, e não aquele passa-passa vulgar da asa móvel em circuitos permanentes. Algumas foram belíssimas, como de Schumacher sobre Hamilton no comecinho, na Lowes; o troco na Sainte Dévote; Barrichello sobre o mesmo Schumacher na Mirabeau; Massa e Maldonado sobre Rosberg na Tabac; Schumacher sobre Rosberg na Lowes; Hamilton sobre Massa no Túnel; Kobayashi sobre Sutil na Mirabeau; Webber sobre Kobayashi na saída do Túnel.

É pouco?

Não, é muito. Este GP de Mônaco mostrou que se passar nas ruas do Principado é difícil, está longe de ser impossível. A não ser que à sua frente esteja alguém brilhante como Vettel. As semelhanças das últimas voltas antes da interrupção com aquela corrida de 1992, Senna à frente de Mansell, foram enormes. As semelhanças de Vettel com Senna são enormes também. Na pilotagem, especialmente — o comportamento de Tiãozinho é mais leve, sorridente, feliz, menos dramático, sofrido, complexo; melhor, portanto. Mas está sendo formado, aos nossos olhos, um novo Senna, um novo Alonso, um novo Schumacher. Disso não há dúvidas.

A Red Bull, mesmo numa pista onde não tinha o melhor carro, levou de novo, enfim. Mas não foi a única a merecer aplausos na manhã ensolarada da Côte D’Azur. Alonso fez uma corrida fenomenal. Button também. Venceria, se os dois à sua frente não tivessem sido tão radicais ao assumir estratégias arriscadas. Webber mostrou combatividade no final. Kobayashi foi monumental. Hamilton lutou feito um louco, foi punido, deu uma sacaneada brava em Maldonado nas voltas derradeiras depois da relargada. Sutil, que largou lá atrás, terminou em sétimo. Barrichello vinha fazendo uma prova discreta, mas fez os primeiros pontos da Williams no ano.

E, claro, a prova teve também seus fiascos. Schumacher foi um deles. Divertido e performático no início, depois foi ficando para atrás até abandonar. Rosberguinho, que havia andado bem nos treinos, terminou fora dos pontos. E Massa, de novo, zerou. Pela terceira vez seguida, depois de um bom começo de corrida. Na briga com Hamilton, porém, foi ultrapassado na entrada do Túnel, caiu na farofa de borracha, bateu. Vai mal a coisa para ele.

A próxima é em Montreal, daqui a duas semanas. Depois a gente fala do Canadá. Aproveitem a hora do almoço para dizer o que acharam de Mônaco aqui. Volto daqui a pouco.

Subscribe
Notify of
guest

180 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
galileu
galileu
12 anos atrás

re-li o texto novamente, não achei em momento algum voce criticasndo o senna, paranóia de pessoas que enxergam sómente o que querem ver, os tempos são ouutros, os carros tambem
todos os citados tiveram seu tempo na formula um, mesmo aqueles que foram meros quadjuvantes, e eles são infinitamente melhores do que nós simples mortais.
fica aquela guerra de viuvas do sena e das amantes do piquet, do shumi do alonso do vettel e isso não nos leva a lugar nenhum.
mais uma vez seu texto é brilhante flavio, parabens.
se voce pilotasse como escreve, eras multi campeão, quiça não estaria na F1, mas como “SE” não corre, fica tudo como está, e vamos em frente.

roxxon valdez
roxxon valdez
12 anos atrás

lí que barrichelo saiu otimista. e gente falando que a ferrari evoluiu. caiam na real. prova de monâco nunca serviu de projeção para o resto do campeonato.

roxxon valdez
roxxon valdez
12 anos atrás

choronso disse que teve azar. mas que azar???ele não ultrapassou com pneus velhos nem com novos, nem na largada nem na relargada e não ganhou o campeonato do ano passado. se enxerga carcamano emprestado pelas astúrias. guia mais se quiser ganhar alguma coisa e para de chorar. fez estágio com o barrichelo???

João
João
12 anos atrás

Só para lembrar… Quando o Vettel estava na Toro Rosso, eu já havia feito alguns comentários aqui sobre a capacidade deste piloto. Minhas expectativas só se confirmaram.
Agora, bicampeão em 2011.
Para o ano que vem teremos Kobayashi chegando ao mesmo nível.

João
João
12 anos atrás

Mesmo que ficasse apenas com o safet car na pista, o tempo para recuperar a pista, e deixa-la em condições, fariam o restante da prova com o safet car e o Vettel venceria de qualquer maneira.
Ele realmente não precisa de bandeira alguma para vencer. Apenas a quadriculada…
É o melhor, e ponto final.

Querencia
Querencia
12 anos atrás

Sem a bandeira vermelha o Hamilton ia acabar enchendo a fuça em alguma barreira.

Querencia
Querencia
12 anos atrás

Tapetão puro! Deram a vitoria ao Vettel (coisa que não precisa) igual à do Prost que ia levar do Senna de Toleman.

nelson maciel filho
nelson maciel filho
12 anos atrás

Flavio, sem dúvida nenhuma o Vetel é um bom piloto, está amadurecendo a cada dia. Mas algumas coisas tem que ser ditas: a equipe, o carro, os mecânicos da Red Bull estão bem a frente dos demais carros. O Alonso ainda que seja antipático, com um carro bem inferior é sem dúvida o melhor piloto da atualidade. Agora, não me venha tentar comparar o Vetel com o Sena, o que pra mim é um sacrilégio. Sena é um fantasma que assombra ainda o mundo, é um mito, que você Flavio Gomes deveria reverenciar, pois o Sena é o cara, o maior piloto de todos os tempos e o maior esportista do Brasil, muito à frente do Pelé, tanto nas pistas como na vida. O nome Sena para a maioria dos brasileiros significa talento, genialidade, dignidade, solidariedade e orgulho.

Pedro Zimmermann
Pedro Zimmermann
12 anos atrás

Sim Denis com certeza o Senna também foi deselegante e deixou a educação em casa naquela ocasião. Mas não estamos falando dele certo? O Vettel é um grande piloto assim como o Hamilton que está de salto alto e falando bobagem espere e verás. Em uma corrida deste ano perguntaram para o Vettel o que ele esperava da corrida e disse assim.
Bom acho que a briga pelo segundo lugar vai ser interessante. Entendeu?

Hugo
Hugo
12 anos atrás

Prezado Flávio,

Essa questão sobre a troca de pneus é bem polêmica.

Você, como piloto, poderia fazer um tópico explicando os tipos de paralização de uma corrida, como é definido cada tipo de paralização e quais são as diferenças entre os reparos que podem ou não ser refeitos am cada situação dessas.

A regra de uma 2ª largada, quando acontece um grande acidente na largada também foi mudada, lembro-me que antes as equipes podiam usar um carro reserva.
Qual o procedimento hoje já que não existe mais carro reserva?
São permitidos reparos mesmo que sejam demorados?
Como fica o tempo total de realização da corrida?

Obs: quando a corrida da Indy desse ano em SP foi interrompida por causa da chuva, foi permitido reparos nos carros, semelhante aos que foram feitos no carro do Hamilton.

Felipe Nicoliello
12 anos atrás

Uma pena estragarem o GP que tinha tudo para ser um dos melhores de todos os tempos. No final deram a vitória para o Vettel, com as trocas de pneus, porque se não houvesse a “mexida” nos carros, o final seria emocionante. E mesmo assim, se o Vettel ganhasse nessa condição, sua vitória seria muito mais valorizada do que foi.
Para mim foi a mesma coisa que tivessem encerrado a prova na bandeira vermelha, um final sem graça.

MSM
MSM
12 anos atrás

Para começar, enquanto na Globo, todos falavam que atitude da FIA após a bandeira vermelha era errada, que estava fora do regulamento e inadmissível, o Lito Cavalcante leu o artigo que dizia que era possível sim fazer alterações nos carros em regime de bandeira vermelha no pit ou no box, portanto, apesar de ter tirado a graça da corrida, foi totalmente dentro do regulamento.
Na pista Vettel brilhou mais uma vez, fez uma parada na 17ª volta e depois levou o carro até o fim sofrendo pressão de Alonso e Button, mas não deixando em nenhum momento que os dois ultrapassassem, depois nas 5 voltas finais só administrou a diferença. Enquanto isso Webber largou mal, caiu lá para trás, perdeu muito tempo e só foi aparecer quase no final, só passando o Koba, porque ele não ficou no meio da pista e quando foi para o canto o Webber aproveitou. Para mim não fica na Red Bull no ano que vem, e se a equipe seguir a idéia deverá puxar o Buemi para o lugar dele, que aliás marcou mais um ponto com o carro da Toro.
Alonso fez um corridão, mudou a estratégia, ficou rápido no final, mas foi prejudicado pela decisão dos Comissários. O Massa até que andou bem, não foi igual ao espanhol, mas estava fazendo uma corrida boa até ser tocado pelo exagerado Hamilton no grampo e depois não conseguir fazer a curva dentro do túnel, Hamilton botou por dentro e o MAssa pegou a sujeira até bater no guard-rail.
Button esteve bem na corrida e se não fosse o erro da equipe em colocar pneus errados, teria chance de ganhar o gp, mas acabou fazendo uma parada a mais e perdeu as duas posições. Hamilton, depois da atrapalhada com o Massa ainda teve o aerofólio danificado pelo Alguersuari depois da lambança que o Di Resta fez após bater no guard-rail, voltar para a pista na frente dele, que freiou forte e levou por trás, sobrando para Alguersuari e Petrov. E por muito pouco não leva os três reis magos. Depois ainda tirou o Maldonado do gp, vamos ver se a FIA não vai puni-lo.
Koba e Sutil andaram bem na estratégia e conseguiram pontos importantes, diferente de Heidfeld e Barrichello, que ficaram sempre lá atrás e só pontuaram por causa da confusão.
Alonso

JackSpeed
JackSpeed
12 anos atrás

ridiculo foi ouvir o pessoal da globo atribuir ao Hamilton a navalhada do Massa!eles pensam que tem idiota assitindo?ate deve ter mas dizer que a asa foi destruida pelo hamilton foi demais,a imagem era clara,agora nao tem jeito,nao tem piloto para torcer e galvão apela para falar do senna o tempo todo,que saco!!

giovane gil
giovane gil
12 anos atrás

Vejam a INCOERENCIA DO galvão bueno ruim de mais, na mesma curva que o HAMILTON ULTRAPASSOU O MASSA, ele (galvão ) havia defendido uma ultrapassagem do schumaquer no companheiro de equipe , por isto eu acho que este galvão é um recalcado invejoso.

Carlos
Carlos
12 anos atrás

Bom dia a todos.
O GP de Mônaco-2011 foi monumental na pista. Fora dela, ficou a polêmica pelas declarações do Lewis Hamilton.
Ele é um excelente piloto e campeão mundial. Sobre a punição que levou, mesmo estando ansioso, eu acho que ele não devia ter dito que foi uma “perseguição” . O acidente com o Massa não deu para ver muito bem porque foi no túnel, mas, o acidente com o Pastor Maldonado foi imperdoável.
Força Hamilton!
Não é o Alonso, é você que têm chances de incomodar o “Queridinho Tiãozinho” do Flávio Gomes.
Abraços a todos.

Antonio
Antonio
12 anos atrás

Grande CARRERA …. Muito melhor do que o esperado !!!!

Bruno
Bruno
12 anos atrás

A implicância de Flávio com Senna é diretamente proporcional ao insucesso de Schumacher, depois do “retorno” do Alemão. Uma coisa explica a outra: o nome Senna se consolida como o melhor de todos os tempos, pra desespero do jornalista.

P.S: eu odeio ter que ficar retornando a este tema, Ayrton Senna. O cara morreu há 17 anos e a gente não consegue enterrá-lo…

Eliana
Eliana
Reply to  Bruno
12 anos atrás

Os torcedores do Senna realmente vivem na Ilha da Fantasia, rs. Onde é que “o nome Senna se consolida como o melhor de todos os tempos”?!? Que pesquisas “confiáveis” são essas que vão contra a lógica dos números da história da F1, com que parâmetros se faz um julgamento de alguém que foi sumariamente batido em suas marcas por mais de um piloto? Prost bateu Senna, Schumacher então nem se fala, bateu o brasileiro em tudo que é marca. Até o Piquet era mais piloto que o Senna. Até o Vettel, pelo andar da carruagem, pode batê-lo também. Faz-me rir.
E algumas pessoas só ficam retornando a esse tema por um motivo apenas, por não engolir até hoje o fato dele não ter o nome dele escrito no livro dos recordes nem de vitórias, nem de campeonatos, pole positions, etc. Como aceitar que teve gente melhor que ele?
Daí se apoiam em “supostas” pesquisas” e “mídias tendenciosas” para aliviar seu eterno despeito.
Desculpe, mas não tive como evitar fazer este comentário. Também não aguento mais ficar ouvindo o nome desse piloto por 17 anos.
Pois já consegui enterrá-lo há muito tempo! E nem saudades me deixou.

Brandão
Brandão
Reply to  Bruno
12 anos atrás

Bom, Eliana, esses caras aqui dizem o contrário. Acho que eles tem um tantinho de moral para discordar de sua opinião.

http://www.youtube.com/watch?v=yY2sWiDSfS4

>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>

http://esporte.uol.com.br/f1/ultimas-noticias/2009/12/10/pilotos-elegem-ayrton-senna-o-melhor-da-historia-da-formula-1.jhtm

Pilotos elegem Ayrton Senna o melhor da história da Fórmula 1
Do UOL Esporte
Em São Paulo

Tricampeão mundial, Ayrton Senna foi eleito o maior piloto de Fórmula 1 de todos os tempos. A votação foi publicada na edição desta semana da revista inglesa Autosport, que ouviu 217 pilotos.

A lista incluiu o mais antigo vencedor de GP ainda vivo, o argentino Jose Froilan Gonzalez, e o mais velho piloto de F-1 vivo, o alemão Paul Pietsch, de 98 anos. Cada um dos 217 pilotos escolheu os 10 maiores da história, em sua opinião.

O heptacampeão mundial Michael Schumacher, que inclusive foi um dos pilotos ouvidos pela revista, ficou em segundo lugar. O argentino Juan Manuel Fangio, pentacampeão entre 1951 e 1957, ficou em terceiro.

>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>

http://motordream.uol.com.br/noticias/ver/2010/07/22/pilotos-da-f1-elegem-senna-o-melhor-de-sempre

Pilotos da F1 elegem Senna o melhor de sempre

Piloto brasileiro fica em primeiro lugar isolado, seguido por Schumacher e Prost

da Redação

Em uma votação organizada pelo jornal alemão “Bild am Sonntag”, o tricampeão mundial de F1, Ayrton Senna, foi eleito o melhor piloto da história pelos atuais corredores da competição. Só não participaram da pesquisa os corredores da Williams e Renault. Mesmo assim o brasileiro ficou em primeiro lugar isolado com 12 dos 20 votos. Na segunda posição apareceu Michael Schumacher, com três votos, e em terceiro lugar Alain Prost, antigo rival de Senna, com dois.

>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>

Pergunte ao Alonso, que declarou que seu sonho era correr na McLaren, a “equipe do Senna”, bem como se daria por satisfeito em se aposentar ao igualar os 3 títulos do brasileiro.

Ou ao Schumacher, que chorou ao quebrar o recorde de vitórias do Senna.

Ou ao Hamilton, que ficou feliz como uma criança ao pilotar o MP4/4 de 1988. Que carrega em seu capacete estilizado as cores do capacete do Ayrton.

Ou ao Fangio, que considerava o Senna como seu herdeiro na F1, bem como o único a conseguir bater seus 5 títulos.

Ou pergunte a pessoas comuns, tipo Piquet, Prost, Mansell quem foi seu melhor adversário.

Ou pergunte aos japoneses, onde, pelo o que me conste, as corridas não são narradas com o ufanismo exagerado do Galvão Bueno, o motivo de sua admiração pelo Senna.

É concordo contigo, era um piloto de merda e supervalorizado mesmo… Esse ódio doentio e inexplicável pelo cara é patético. Há uma enorme diferença ente o MAIOR e o MELHOR piloto. Schumacher foi o maior nos números, mas gente como Clark, Fangio, Stewart, Prost, Senna, Lauda e Piquet não ficam atrás. Todos são “deuses” em meio de mortais.

E por favor, estamos falando de pilotos, não de pessoas. Julgamentos morais, políticos ou sociólogos não vêm ao caso, coisa que as “anti-viúvas” adoram confundir. ;-)

Eliana
Eliana
Reply to  Bruno
12 anos atrás

HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA! Não me faça rir Bruno, você realmente me surpreende. Não é questão de terem mais “moral” do que eu como disse mas de QUEM são essas pessoas que deram essas opiniões. Ora meu caro, é tão evidente, basta um mínimo de percepção, digo, inteligência, pra se chegar à conclusão que essas pesquisas são ridiculamen te suspeitas para serem levadas em conta. Pelo menos não para uma pessoa com um pingo de bom senso. As fontes que você cita mostram o Alonso, o Rubinho, Hakkinen, Coulthard e outros mais que LOGICAMENTE não iriam dar a mão à palmatória para dizer que seu colega de pista, que muita raiva lhes fez passar, seria

Eliana
Eliana
Reply to  Bruno
12 anos atrás

(CONTIN.) seria considerado melhor em qualquer coisa. O Massa sabidamente é mais Schumacher do que Senna, coisa que a mídia já fez o que pode para esconder mas que ele já soltou diversas vezes por aí. Na pesquisa que você me mostra dos 217 pilotos foram citados apenas 2, quem são os outros 215? São também imparciais como os Coulthards e Barrichellos da vida, que já brigaram e perderam muitas vezes na pista para o alemão? E entre os pilotos atuais nem precisa parar pra analisar muito não é? Tá muito óbvio que ninguém vai querer afirmar que seu colega de pista (a quem inclusive TODOS ficaram super empolgados em poder correr junto dele para poder batê-lo!) seria o melhor de todos. Você realmente consegue enxergar o Alonso por exemplo falando ao lado dele que ele foi o melhor de todos os tempos? Me poupe Bruno. Não interessa se eles tem mais moral do que eu pra dizer isso ou aquilo, mas não fui eu que na pista já fui subjugada pelo alemão! A vaidade e o ego escondem muitas verdades de cada um meu caro. E o fato do próprio Schumacher afirmar que o Senna é o melhor só denota uma coisa, que a modéstia humana é maior e mais enganadora que qualquer outra das nossas qualidades. Faz a gente querer acreditar em fantasias.

Eliana
Eliana
Reply to  Bruno
12 anos atrás

Ah, e só mais uma coisa, a citação que você imputou a mim “piloto de merda” foi você mesmo que colocou. Em nenhum momento disse isso. Não seria tão idiota, pois só os idiotas acham isso do Senna. Só não considero ele melhor que muitos pilotos como Prost, Piquet e Schumacher. Penso que foi um ato falho seu que no fundo demonstra exatamente o ódio que VOCÊ tem das pessoas que enxergam diferente de você. Ou, no fundo no fundo mesmo você não tem certeza do que diz quanto à superioridade tão por ti exaltada do piloto em questão. Suas tentativas de me provar por a mais b suas teses não me convenceram, por simples falta de imparcialidade. Sinto muito. E é uma pena mas o que o Japão acha ou deixa de achar sobre ele realmente não quer me dizer nada, rsrsrsrsrs. Isso é argumento que se coloque? Francamente!!!!!

Eliana
Eliana
Reply to  Bruno
12 anos atrás

Desculpe por ter trocado seu nome, Brandão. Peço desculpas ao Bruno também. Dessa vez não foi pra ti meu comenbtário, rsrsrsrssr.

galileu
galileu
Reply to  Bruno
12 anos atrás

caraca, de oinde saiu essa pessoa com tanto ódio no coração por uma pessoa que já morreu a 17 anos,
onde ela estacionou o disco voador? rsrsr
preconceituosa, mau humorada, odienta, mau informada, não sabe que conta fatos não ha argumentos. teimosa, nem o brandão conseguiu demovê-la da sua parca opinião
dona eliana, vai lavar louça, o arroz está queimando.
ela é a lela lombardi do fogão rsrsrsrsr.
voce é que dmontra um ódio enorme pelas pessoas.
roicidulus woman.

galileu
galileu
Reply to  Bruno
12 anos atrás

corrigindo ridiculous woman

Eliana
Eliana
Reply to  Bruno
12 anos atrás

Galileu, agradeço todos os elogios mas sou obrigada a devolvê-los por combinarem mais com os fanáticos de plantão desse piloto que nem morto deixa a gente em paz, rs. Nunca gostei de Ayrton Senna, tive pilotos melhores que ele para admirar, como Piquet e Schumacher, e acho que não vou arder no inferno por esse motivo, rs.
Pessoas fanáticas, quando contrariadas apelam e perdem toda a razão quando partem para esse tipo mesquinho de abordagem, com palavras de teor preconceituoso revelando apenas sua infinita ignorância. Faço um paralelo com esses torcedores de futebol que saem quebrando tudo por aí quando vêem seu time ser derrotado.
E contra fatos realmente não há argumentos, Senna não passou de tricampeão, teve a chance de ser tetra e penta mas sua genialidade não foi suficiente pra bater o Prost e o Mansell, e talvez por isso as pessoas tenham que se agarrar a essas pesquisas que o colocam como o melhor embora isso não aumente a quantidade de poles, vitórias e campeonatos dele. Pelo jeito faltou mais informação pra ti também, rs. E o simples fato de alguém falar sobre isso já é tomado como afronta. É uma pena.
Agora eu preciso sair pois vou lavar louça, ah e o arroz já queimou! rsrsrsrsrsrsrs.

Eliana
Eliana
Reply to  Bruno
12 anos atrás

Ah, e me desculpe se passei a impressão de mau humorada, rs.
É que o meu humor é um pouco sarcástico e isso às vezes provoca esse tipo de reação tempestuosa. Foi sem querer. Na verdade tô me divertindo nessa contenda.
.

Valmir Passos
Valmir Passos
12 anos atrás

Flavio, sempre achei que não fosse permitido substituir nada no carro em situação de bandeira vermelha. O que foi aquilo ontem? Não é contra o regulamento? Acabaram com o final da corrida. Achei um absurdo. Ridículo!!!

José Jardel
José Jardel
12 anos atrás

Comparar Senna com Vettel e Alonso, só de quem tem sindrome de perseguição.

Será que o Senna não trocava figurinhas com o Flavio?

Provavel.

Luiz Mendes Junior
Luiz Mendes Junior
12 anos atrás

Na transmissão, o Galvão Bueno alegou que nunca tinha visto um carro de F-1 ultrapassar outro na Lowes. A memória dele não anda boa. Em 1984, Niki Lauda ultrapassou Michele Alboreto naquele mesmo ponto, na terceira ou quarta volta, e em pista molhada.

Gabriel
Gabriel
12 anos atrás

Estão comentando muito esta história de não poder trocar os pneus na bandeira vermelha.

Flavio Gomes
Afinal de contas, existe mesmo esta regra ?

Onde é possivel encontrá-la ?

Se até no futebol os comentaristas muitas vezes desconhece todas as regras, que dirá na F1.

Gabriel
Gabriel
12 anos atrás

Concordo com o Flávio em tudo e piloto que quer ser campeão tem que ter um bom carro, talento, muita sorte e um tanto de impetuosidade (uma pitada de mau carater). Assim foram campeões como Prost, Piquet, Schumacher, Mansell, Senna e Alonso. Todos tem e tiveram talendo de sobra, bons carros, muita sorte e um tanto de sacanas..
Hoje Vettel teve a sorte.
Hamilton fez exatamente o que se espera de um piloto de ponta, foi arrojado e quem não tem competência que saia da frente, se em vez de Button fosse o Hamilton atrás e mais veloz que Alonso e Vettel, tinha passado os 2 antes da vermelha.
Uma tremenda bobagem criticar a troca de pneus na bandeira vermelha, pois estava claro que mesmo sem ela, Alonso não iria passar Vettel e nem ser ultrapassado por Button.
Além do mais, só não trocou quem não quis.

galileu
galileu
Reply to  Gabriel
12 anos atrás

ninguém é campeão por acasoi, a melhor frase proferida pelo lucino do valle, depois disso ele teve uma diarréia mental, e nunca mais falou algo que se aproveite

Burn baby.. Burn
Burn baby.. Burn
12 anos atrás

Suzuka: Senna versus Schumi estilos de pilotagem com diferença de 10 anos.. cambio e sem controle de tração para o Senna , e Pneus com sulcos para Schummi imperdível

http://www.youtube.com/watch?v=OrpYIq0NbFM

Porque alguem não faz algo semelhante com o Vettel e o Senna..

Apenas uma sugestão por curiosidade claro.

Burn baby.. Burn
Burn baby.. Burn
12 anos atrás

Sou admirador dos bons tempos do Airton, quando dividia as freadas com Mansell, Prost, Lauda entre outros. O cara tinha a genética de pulverizar os cronometros e pilotar carros no limite.. sem fazer as tradiionais cagadas que assistimos em Monaco nesta manhã.

Mas para mim este vídeo surreal mostra tudo que o Beco podia fazer ao volante:

http://www.youtube.com/watch?v=12WAy8rV794

Neste exemplo de mocassins e óculos escuros ao melhor estilo mauricinho ele detona em Suzuka um Honda NSX, com direito a uma camera documentando o trabalho dos pedais que ela fazia de maneira tao brilhante.

Prazer que o reporte Edgard Mello Fillho teve uma vêz em interlagos quando foi um insólito passageiro de uma flyng lap invertida em Interlagos, que depois de tão ensandecido .. esqueceu de parar o cronógrafo para saber o tempo.. “que no Airton tinha pedido para ele aferir”..

Senna era assim

E ponto final.. e que descanse em paz..

Alegrias como aqueles tempos, para nós brasileiros.

NUNCA MAISSSSSSSSSSS

eduardo furlanetto
eduardo furlanetto
12 anos atrás

Dêem uma Red Bull ao Koba e teremos o primeiro campeão niponico da Historia.

Hamilton se estivesse jogando WAR hoje, seu objetivo seria: Destruir o Mundo!! hahahha

Senna o melhor!!! Schumi so bateu em bebado!!! Vettel, comparem com o Prost…

Alonso, perguntem pro Nelsinho. É o cara hj em dia…

Button, acima da média, e só!!! Weber, um Mansell da vida…

Continuando com as comparações, o resto é um monte de Alesis, Bergers, e Patreses

Fui!

Burn baby.. Burn
Burn baby.. Burn
12 anos atrás

Com certeza os dirigentes da Fia assistiram de cabo a rabo aquela corrida de Indy do anhembi rsrs.. e aproveitaram as idéias..

Para mim o Kobayashi deria um excelente companheiro de equipe para o Vettel, acho que ajudaria a tirar um pouco este lodo do fundo do poço que virou a F1 com esta hegemonia Vettel.

Webber.. entrega o volante e vá correr de DTM

Massa depois daquela molça na fuça voc~e já era meu filho.. Então entrega o volante e vai correr de stock .. (porque se for correr na categoria do Meianov do maveco e do chevette vai levar um coro rsrsrsr

Estou revoltado com a falta de um brasileiro decente na formula 1.. onde estão os talentos brasileiros KCT!!!

Tem indiano.. mexicano.. russo.. na formula 1 e nós que escrevemos tantas páginas de outro nesta categoria, temos que aturar agora taxi drivers e tiozinhos com joanete que se ainda se acham??

JoE
JoE
Reply to  Burn baby.. Burn
12 anos atrás

os talentos brasileiros estão sendo mortos no nascedouro, por um modelo de administração amadorística e incompetente. A falta total de apoio das empresas nacionais para qualquer tipo de esporte. o monopólio da audiência por um unico canal de tv, etc,etc,etc….

André
André
12 anos atrás

Vettel só tem medo de um piloto: Lewis Hamilton. Esse cara só precisa vencer mais uma corrida pra tirar essa confiança que Tião tem no seu equipamento. A partir daí o Tião vai arriscar também e vai errar também. Todos são humanos!

Thiago Jlle
Thiago Jlle
12 anos atrás

O que foi o Vettel jogando champagne na cara do guarda-real. O cara é moleque mesmo.

Ricardo Bigliazzi
Ricardo Bigliazzi
12 anos atrás

Não adianta… não vejo graça alguma em Monaco.

Corrida chata… sempre digo que o traçado de Monaco parece um caminho de rato no meio de uma favela. Falam de Interlagos… mas o asfalto de Monaco é um atentado a segurança dos carros.

O Vettel é muito bom… e o Button parece que tinha o melhor carro da prova. Pena que o Alonso não deu uma de Perez… rs rs rs!!!!

Falando em Perez… esse Mexicano vem colocando o Koba no bolso… o cara é rapido e acho que ainda acaba na Ferrari em 2013.

Segue o jogo… não me crucifiquem por não gostar de Monaco… gosto de corridas de verdade.

Imperador

Andre
Andre
12 anos atrás

O melhor piloto da atualidade e Koba-son, sem duvida.

E apesar de Vettel estar dando um pau no Webber com o mesmo carro, Webber tem feito as melhores voltas em quase todos GPs, o que indica que velocidade igual ou maior que Vettel ele tem, esta faltando sorte e ritimo.

Marco Galvão
Marco Galvão
12 anos atrás

A atitude de Hamilton hoje demonstrou falta de equilíbrio emocional devido a ultrapassagem fenomenal que Schumacher fez sobre ele. Se sentiu inferiorizado e seu temperamento não admite que derrotas, principalmente daquela forma. A partir daquele momento ele tentou mostrar que era melhor que todos para se “vingar” de Schumacher, prova disso foi tentar dar o troco em cima de Massa que não amarelou. Infelizmente Massa também não quis admitir a ultrapassagem devido a pressão que já está vivendo na Ferrari. Portanto, reconheco a qualidade de Hamilton como piloto, é para mim o mais arrojado atualmente e dá gosto de vê-lo correr, mas seu temperamento em não saber perder, muitas vezes lembra o de Alonso e por isso que só poderia ter dado o que deu na McLaren.

Rogério Magalhães
Rogério Magalhães
12 anos atrás

Acho que a melhor coisa mesmo era ter decretado o final da prova depois do mega enrosco do final, nem ter voltado a largar para aquelas 5 voltas… talvez respeitaria mais tudo aquilo que aconteceu na corrida e foi sensacional, a bandeira vermelha com o retorno (e com todas as trocas feitas) manchou um pouco o corridão que foi esse GP de Mônaco…

Engraçado que quando todos começaram com aquela cantilena de que o Button ia se dar bem porque ia ter mais pneu, que o Vettel ia ter que parar e tal, eu comecei a pensar “e se a espanholita chorona não quiser parar, como fica?”… aí o Alonso ficando, daí a coisa começou a clarear pra ele “mas e se o Vettel não quiser parar, como fica?”… e o bicho começou a pegar… e daí pra frente foi duca! O Vettel foi o cara de segurar a bagaça no braço, aqui não passa e pronto!

Aliás, não conseguia parar de rir com a reação do Everaldo Marques na transmissão da rádio quando os três chegaram na Loews com aquele mega trenzinho de carros retardatários em briga de foice… e foi essa briga aí que decidiu tudo e quase leva os três junto e a vitória ia cair no colo do fantástico mito Koba-san!

Koba-san que ninguém fala, mas dentre as várias ultrapassagens boas e ótimas desse GP (como a do Schumacher no Hamilton e no Rosberg na Loews – e o babaca do Galvão dizendo que isso era impossível, que nunca havia acontecido, sendo que apesar de difícil é factível e já houve), a ultrapassagem dele sobre o Sutil na Mirabeau foi coisa de louco, na única imagem que passou tive a nítida impressão de que ele vinha com a Sauber de lado, escorregando de traseira e controlando para não bater e ganhar a frente do Sutil… Koba-san é foda!

E por falar em Schumacher, achei que finalmente ele teve um GP mais decente no sentido de que fez algumas coisas dignas de nota, como as ultrapassagens… desde os treinos até a corrida, acho que foi o final de semana que ele mais se divertiu na pista pela Mercedes… e divertiu os outros também, porque até o Rubinho com a carroça do tio Frank meteu um passão nele espremido na Mirabeau…

Rubinho que, no fim das contas, com todas as merdas e zicas, ainda foi quem finalmente garantiu uns pontinhos para a Williams nessa temporada, ainda que seriam mais pontos para a equipe não fosse o endemoniado Hamilton…

Hamilton que tinha tudo para, endemoniado, ser o cara da corrida, mas endemoniado que estava, só fez cagada e estragou tudo… essas declarações dele para se justificar são uma tremenda conversa para boi dormir, óleo de peroba para ele sobretudo sobre o incidente com o Maldonado, cara de pau demais dizer que ele tinha preferência, só se ele fingisse que tava saindo do pit lane… o fanfarrão do GP…

Enfim, valeu demais, baita corrida em um lugar que fazia tempo que não tinha algo diferente de uma procissão enfadonha…

Alberto Gaia
Alberto Gaia
12 anos atrás

” Mas está sendo formado, aos nossos olhos, um novo Senna, um novo Alonso, um novo Schumacher. Disso não há dúvidas.””””

CLARO QUE HA DUVIDAS !!!! QUEM ACOMPANHOU SENNA DE PERTO SABE..schumaccher tinha um olho em terra de cego ..só tiinha bundao para andar com ele na epoca..tanto que hoje O Niko da uym banho em cada corrida de pelo menos meio segundo no braco..O Vetell ja teria cagado nas calcas ao ver Senna freando ao lado dele no final do tunel no lugar do Alonso…O QUE HA COM VCS??? quando o Vetel nao tinah carro nunca tirou um coelho da cartola sequer..
Uma coisa é esses bundoes medrossos serem bons..outra coisa é serem eles EXECELENTES.
O SENA ERA VENCEDOR EM CONDICOES DESIGUAIS E IMBATIVEL EM CONDICOES IGUAIS…

galileu
galileu
Reply to  Alberto Gaia
12 anos atrás

é por aí m,esmo alberto, concordo

Roberto Junior
Roberto Junior
12 anos atrás

Sei lá, viu.

Particularmente, não entendo.

E explico o porquê.

Quando era pequeno, me achava o fera no videogame.

Enduro, depois Street Fighter, por fim Mortal Kombat.

Comigo ninguém podia.

Eu acreditava nisso.

E pensava que seria assim pra sempre.

Mas, aí, vieram meus primos.

Os joguinhos ficaram mais complexos.

E, eu, coitado, fiquei pra trás.

Quer dizer, fiquei ao lado.

Porque com eles decidi aprender.

A vida é assim, não?

A gente nunca é “o cara” o tempo todo.

No emprego, na faculdade, em qualquer lugar.

Pois, então, que resolvi trazer essa discussão pra cá.

Visto que o final de semana forneceu duas circunstâncias que me fizeram refletir.

Primeiro foi Messi.

Destaque da decisão da Liga dos Campeões, o argentino recebeu os mais variados elogios.

Alguns, talvez, um tanto hiperbólicos.

O principal, a eventual comparação com Pelé.

Não. Messi não é melhor que Pelé.

E nem entrarei no mérito de explicar não se tratar de uma comparação, mas de uma metáfora.

Mas, pergunto, por que Messi um dia não pode ser melhor que o Rei?

Indagação idêntica a que faço ao assistir a Sebastian Vettel pilotar um carro de F-1.

Ora, não pode o jovem alemão superar Senna?

E, de certa forma, isso seria até bom.

E não diminuiria em nada a genialidade dos maiores atletas de nossa História.

Porque, retomando a ideia, talvez assim deixássemos de acomodação.

Já que nos gramados o Brasil dos “volantes de contenção” teima em não tentar formar “príncipes”.

Já que nos autódromos – desculpem, que autódromos? – vivemos de cada vez mais raras exceções.

Ainda falta muito?

Sim, ainda falta muito.

Por causa dos títulos.

Das vitórias.

Do sucesso na Seleção.

E de todos os outros trocentos argumentos que li em blogs, para a maioria, “hereges”, que ousaram cair na tentação de prever um futuro grandioso para os meninos.

Mesmo que, um parêntese, ninguém tenha ficado com o mínimo de vergonha ao colocar Neymar em patamar semelhante ao de “La Pulga”.

Mas, enfim, e se Vettel, um dia, for melhor que Senna?

Pra mim, quanto mais gênios, melhor. Muito melhor…

Bom domingo!

wagner
wagner
12 anos atrás

Boa prova, senão fosse a falta de respeito da comissão de prova com nós amantes da f1. tocar pneus foi um absurdo. Principal com quem fez boa estrátegia como Button.

Romulo Louzada
Romulo Louzada
12 anos atrás

Bastião venceu no entanto não fosse a Paralisação e a baita sacanagem da troca dos pneus o Alonso passaria uma vez que estava cozinhando o galo há algumas voltas, Barrichello agradeceu a Hamilton que digamos foi lutador, Koba fantástico mesmo com motor mais fraco que os da Red Bull. Ótima corrida

Carlos Adriano
Carlos Adriano
12 anos atrás

Caro Gomes,
Comentários equivocados de nós leigos no assunto, tudo bem ! Mas de você ? “…Rubens vinha fazendo uma corrida discreta …” . A estratégia do Rubens, em esticar a 1ª para era muito boa, pois estava em 5º, na frente do “mito”. O que fez ele despencar foi a primeira bandeira amarela, na volta em que ele estava nos pits. Dessa forma, todos que pararam na volta seguinte o ultrapassaram, inclusive o “mito”. E, para piorar, levou uma volta do líder quando voltou da parada e não pôde recuperar esta volta na bandeira amarela. E você, como piloto sabe que a bandeira amarela pode ajudar alguém (Vettel) e também pode prejudicar (Rubens). O carro da Red Bull é bom, mas quem está fazendo toda a diferença é o Vettel, o cara é espetacular. Abs, Carlos.

André Silva
André Silva
Reply to  Carlos Adriano
12 anos atrás

Assino embaixo com relação ao que você disse sobre o Barrichello. O que acontece é que passatempo de brasileiro é descer o cacete no Barrichello, por ele “não representar bem a nação brasileira” e todas aquelas baboseiras ufanistas.

A verdade é que ele chegou a andar em quinto, na frente do Maldonado e, pra variar, deu um asar imenso de ter tomado volta do Vettel segundos antes do acidente que causou a primeira bandeira amarela.

Heidfeld e Buemi tambem se lascaram nesse primeiro safety car.

Fabio
Fabio
Reply to  Carlos Adriano
12 anos atrás

Depois de uma corridaça como essa,tú vai se preocupar com gente irrelevante como o Rubinho?? Pelamor…

Bertrand
Bertrand
12 anos atrás

Um absurdo permitirem as trocas de pneus de Alonso e Vettel e consertos no carro do Hamilton na paralisação da bandeira vermelha. O Button foi o melhor na pista hoje em Mônaco e perdeu a chance de lutar no finalzinho.

O Hamilton está merecendo uma punição no grid do Canadá. Se não pela pilotagem, pelas declarações imbecis após a prova. Ele enfia o carro onde não existe espaço e acusa os outros pilotos de “baterem nele”. Embora tenha um imenso talento, é um mimadinho que se considera acima do bem e do mal.

Cassius Clay Regazzoni
Cassius Clay Regazzoni
12 anos atrás

Se alguém tinha dúvida sobre a superioridade do Alemão, acho que Mônaco mostrou porque o cara é o líder absoluto!!!
Na minha opinião, o safety-car impediu um vitória que seria humilhante para os demais pilotos, pois Vettel tinha tudo para vencer fazendo 62 voltas com os pneus macios, uma vez que, como ficava claro a cada tentativa do espanhol, só um erro de Vettel possibilitaria a ultrapassagem de Alonso. Pergunta: Desde a corrida do Japão de 2010 (09 corridas atrás), qual erro cometeu Vettel na condução de sua RedBull?
Vamos aos pitacos:
VETTEL – É o melhor piloto da atualidade (é muito chato repetir isto toda corrida, fazer o que?), perfeito na condução do melhor carro, mesmo com a equipe destruindo sua estratégia, errando no pit-stop e o colocando numa posição de risco extremo, tendo de fazer 56 voltas com o mesmo pneu, Vettel ganhou a corrida no braço, na capacidade de andar no mesmo ritmo de Alonso. Ainda que não houvesse o safety-car, estava claro que Alonso não conseguiria ultrapassar, pois Vettel está correndo como um relógio suiço. Com um conjunto destes vai ser difícil não comemorar o bi-campeonato mundial mais jovem da história da F1. NOTA 1000. REDBULL NOTA 03 com ele e zero com Webber = média 1,5.
ALONSO – O espanhol, já disse, pilota tanto quanto sua falta de caráter, portanto, pilota demais, mas, tem cometido mais erros do que o Alemão ao longo da temporada e tem um carro ridículo, então, pode desistir da luta pelo título este ano. NOTA 9,5. FERRARI NOTA 10 com ele e 05 com MASSA = média 7,5.
BUTTON – Foi quase perfeito, fez uma excelente classificação, mas, a equipe McLaren o prejudicou enormemente quando não utilizou pneus macios na sua primeira troca, obrigando-o a uma troca a mais. Não fosse o erro grosseiro e ele certamente poderia vencer. NOTA 9,5. MCLAREN NOTA 03 com ele e 08 com Hamilton = média 5,5.
WEBBER – Ridículo, ele está se especializando em entregar posição para o Alonso nas largadas. Briatore e Alonso devem estar pagando uma graninha a mais para o Aussie entregar o ouro para a Ferrari. Depois até teve azar com o problema no pit-stop do Vettel, mas, seu desempenho é quase sempre aquém do carro que tem em mãos. No final ainda ultrapassou Koba Mito, ou seja, o Webber não serve para nada, apenas para atrapalhar a festa dos outros e para entregar a cocada para o Alonso, é o famoso “EMPATA FODA”. Inicio a campanha APOSENTA CANGURU PERNETA!!! NOTA 05.
KOBA MITO – É o cara, anda demais e reclama de menos, nunca vejo nada envolvendo o japones voador, geralmente é prejudicado e sempre vem chegando nos pontos com corridas arrojadas e espetaculares, tudo isso pilotando uma Sauber. NOTA 09 (porque tomou o passão do chato do WEBBER no final). SAUBER NOTA 10.
HAMILTON – Uma coisa é o cara ser agressivo, a outra é ser uma besta. Este final de semana Hamilton foi uma besta. Apesar de fazer algumas belas manobras, manchou sua performance ferrando com a corrida do Massa, e, ainda cometeu a enorme injustiça de retirar o Maldonado do GP, arrasando uma boa corrida da Willians, que anda tão necessitada de grana e visibilidade. Além das lambanças todas que fez, teve a cara de pau de se achar prejudicado por Massa. Se não for punido nesta e na próxima corrida a FIA está sinalizando que vale tudo na F1, inclusive jogar carro acintosamente em cima dos outros para passar. Deu muita sorte de não ficar pelo caminho. NOTA 0.
SUTIL – Fez uma bela corrida e vai tentando se salvar da degola que pode advir do incidente na China, porém, só conseguiu o feito por ser Mônaco uma corrida atípica.
HEIDFELD – Teve sorte dos acidentes o colocarem aqui, parece que a Renault estacionou no desenvolvimento e vai ficar para trás.
BARRICHELLO – Só fez porcaria neste final de semana. Classificou mal, deu suas desculpas esfarrapadas, estava tomando um pau histórico do seu companheiro de equipe, e, com toda sua experiência, entrou nos boxes para trocar os pneus na entrada do último safety-car. Vai ser burro assim la na pqp. Será que ele achou que ultrapassaria alguém nas últimas voltas? No final perdeu estas posições à tôa, pois todos puderam trocar pneus. Teve uma sorte do tamanho do mundo em beliscar estes pontos, definitivamente não mereceu. NOTA 05. WILLIANS NOTA 10 com Maldonado e 01 com Barrichello se a ideia de parar veio da equipe = média 5,5.
BUEMI – Outro sortudo, porém não cometeu erros graves na corrida. NOTA 06. TOROROSSO NOTA 05.
MALDONADO – É aquele que merecia mais pela prova que fez, ainda mais com uma Willians, destruiu seu experiente e chorão companheiro de equipe, mas, foi absurdamente prejudicado por um babaca chamado Lewis Hamilton. Fosse eu tinha decido do carro, esperado Hamilton, e lhe enchido de porrada. NOTA 09.
O resto é resto, ou deu azar (Massa) ou não fez nada de relevante.
O GP, para Mônaco, foi um dos melhores de todos os tempos, muita estratégia e brigas na pista, nenhuma que eu tenha visto por causa da DRS, muitas por braço e diferenças de estratégia, porém, a realidade é que o conjunto VETTEL/RB7, na minha opinião, só pode ser alcançado por HAMILTON/BUTTON/MCLAREN, e já está dando pinta de que não perde mais o campeonato.
P.S. Não concordei com a possibilidade de troca de pneus e outras peças dos carros durante bandeira vermelha, atrapalhou uma vitória humilhante de Vettel, mas, se é o regulamento paciência todos puderam se beneficiar.

Marcos
Marcos
Reply to  Cassius Clay Regazzoni
12 anos atrás

Deus!?

Marcos
Marcos
Reply to  Cassius Clay Regazzoni
12 anos atrás

Ou o professor dele?

kobayashi
kobayashi
Reply to  Cassius Clay Regazzoni
12 anos atrás

1a vez que o Barrichello fica atrás do companheiro e já tem alemão comemorando, não ?
Pelo menos ele não ficou atrás do companheiro em todas as corridas.
E ainda ultrapassou o melhor piloto de todos os tempos ( ps: é claro que atrás de Emerson, Piquet, Senna, Fangio, Prost, Mansell, Vettel e Hamilton ).

Edgard Almeida
Edgard Almeida
12 anos atrás

A troca de pneus na paralisação acabou com a corrida! FAIL total da F-1!
Mudam regras na Fórmula 1 como se trocassem de cuecas.

Carlos Roberto da Silva Junior
12 anos atrás

O Massaruga esta levando uma surra completa e vergonhosa dos cabeça de chave como Lewis Hamilton, Fernando Alonso e Sebastian Vettel que nem pode ser citado e no caso do Lewis Hamiton na corrida de Mônaco ele (Hamilton) só faltou falar sai da frente Massa que eu quero passar e o Rubens Barrichello esta comemorando o seus míseros dois pontinhos como se fosse um campeonato que vergonha para nação brasileira.

Carlos Roberto da Silva Junior
12 anos atrás

O Rubens Barrichello escapou de uma surra do Pastor Maldonado graças ao Lewis Hamilton que estava atropelando todo mundo inclusive o Felipe Massa que agora passa á ser completamente subalterno do cabeça de chave Fernando Alonso na temporada.

rogerio
rogerio
12 anos atrás

o Mansell não disputou o mundial de 1993. Ele foi campeão em 1992 e quis aumento salarial para continuar. Como Sir Frank Williams é um notório pão-duro, decidiu não dar aumento e o Leão não pode defender o título. Os pilotos da Williams-Renault em 1993 foram Alain Prost e Damon Hill.

Silvio Viana
Silvio Viana
12 anos atrás

Sou fã do Lewis, e ele está lá para vencer, sem trapaças.

http://www.youtube.com/watch?v=OcRUM2w2CVY

A Lowes, a saída do túnel e a Mirabeau são pontos conhecidos de entreveros. Felipe fez o certo, porque se desse mole já estaria moído. Alonso foi espetacular desde a largada, mas não passaria Sebastian, assim como Button não conseguiria tomar o posto do espanhol. Diria que foi umas das melhores corridas de Monaco, pois o principado está no automobilismo até antes de existir a F1, e já teve corridas bem mais incríveis.
No Canadá vamos ver onde a sbertura da asa vai valer, porque tem um retão do c%4%.

Joao neves
Joao neves
12 anos atrás

Ha.ha torcedor de pilotinho fraco que bate sozinho e fogo

Leandro
Leandro
12 anos atrás

Lamentável a reação de algumas pessoas no twitter sobre sua opinião…a liberdade de expressão acabou e eu não tô sabendo???

O Vettel é um novo Senna mesmo…e todo mundo fica “endeusando” o Ayrton…era um puta piloto, sem dúvidas. Mas eu pelo menos acho que o Piquet era melhor que o Senna..

Silvio Viana
Silvio Viana
Reply to  Leandro
12 anos atrás

Vou te dar um silogismo: senna teve como companheiro prost, que é um excelente piloto, ganhou dele de 2X1 com carros iguais, logo senna é melhor que prost. Não, Senna foi Senna, Prost foi Prost e Piquet foi Piquet. O que não acho justo é comparar uns vigaristas a eles!

galileu
galileu
Reply to  Leandro
12 anos atrás

esse é amante, póis não póde ser viuva, já que o cara tá vivo

samuel.aju
samuel.aju
12 anos atrás

Primeiro, o carro (e não o piloto) da Red Bull mostrou ser de outra dimensão ao permanecer integro sem trocar pneus o que rendeu uma baita vantagem frente aos outros.
Segundo, eh duro de ver um Alonso e um Button brincando de “trenzinho ” com Vettel, sem iniciativa de ultrapassar. Na minha opinião amarelaram.Total falta de atitude. Ainda vem estas bestas e criticam o Hamilton.
Terceiro, O massa ainda não superou o trauma de perder o campeonato para o Hamilton. Vai dar sempre em m… essa disputa. E mais: O massa atrapalhou a tomada de tempo do Inglês noQ3. Coincidência? Não acho.
Quarto: O campeonato tá liquidado por excesso de superioridade de um carro, e vai servir para Vettel amealhar grande fama e bajulações. Por ora apenas o elogio Por causa de sua forma regular de dirigir e como se impõe perante o companheiro de equipe (Webber) que já não tá ligando pra muita coisa… Se o Hamilton conseguir ser vice-campeão terá sido um feito elogiável.

Eudemar
Eudemar
Reply to  samuel.aju
12 anos atrás

Está ligando, só que não dá para acompanhar o garoto, a idade está pesando, e o Schumacher, vai parar logo, logo, não vai aguentar outra temporada. Acho que voltou por grana, que está a fazer falta, depois de investimentos em Abhu Dabi que não renderam nada depois da quebradeira geral! Se ficar, será para honrar o contrato assinado, pois na F1, seu tempo de vitórias já passou. Alonso é outo que vai ter de ralar e suar muito, par voltar a conquistar mais um título. O Massa poderia ter faturado aquele título, se a equipe não tivesse cometido aquela lambança toda, ao ponto dele arrancar com a manqueira do combustivel e outras mais, naquela temporada. Precisa de uma reestruturação total, o Domenicalli deixa muito a desejar.

Ewerton
12 anos atrás

Caro Flávio, gosto muito dos seus textos e da sua maneira simples de ver o mundo. Mas sua implicância com Senna só pode ter uma unica explicação: INVEJA. No fundo, la no fundo, você têm inveja do Senna. Da admiração mundo afora que ele conseguiu, do carisma dele, do ídolo Ayrton Senna. Por isso você o ataca tanto. Não perde uma oportunidade de dizer que qualquer piloto foi ou é melhor do que o Senna. Reflita sobre isso. Deixe Senna em paz, no local que ele estiver. Continue com seus excelentes comentários e bom companheirismo, mas afaste este sentimento de dentro e você. Abraços, Seja feliz,

Flavio Gomes
Flavio Gomes
Reply to  Ewerton
12 anos atrás

Me mostre onde ataquei Senna.

Silvio Viana
Silvio Viana
Reply to  Ewerton
12 anos atrás

Ewerton, se me permite, vou testemunhar em favor do FG nessa história do Senna. Ele fez vários post no aniversário de 50 anos do Ayrton. O grande problema é que um blogueiro tem opiniões diversas, sobre moentos diversos, assim como os posteiros. Pesquisa aqui no blog e verá que o FG escreveu coisas legais sobre Senna, apesar do risco dos fãs do Dick furarem os pneus do meianov.

Brandão
Brandão
Reply to  Ewerton
12 anos atrás

A questão não é ter ou atacado o Senna, a questão é que, para quem adora criticar as “viúvas”, não consegue fazer um comentário sem incluir o falecido no meio. As “anti-viuvas”, como você, são mais chatas, rancorosas e obcecadas que as “viúvas”. Depois ainda se acham no direito de reclamar.

Fabiano Lacerda
Fabiano Lacerda
Reply to  Ewerton
12 anos atrás

Fãs de esporte no Brasil são uma escória,mesmo. Haja vista o Ewerton,Brandão,e todas essas viuvinhas mal amadas que adoram achar pêlo em ovo. Duas mulas recalcadas que endeusam um piloto,e um personagem,porque não? mais até do que a própria mãe. Nem falei esposas,porque uns estrupicios dessa grandeza com certeza estarão eternamente na seca…rs

Eudemar
Eudemar
Reply to  Ewerton
12 anos atrás

Hoje o inglês abusou do seu carro, chegando ao fim, quase uma lata velha.
Azar para o Massa que deixou ele ficar com a parte boa e passar, e a do Maldonado que ia fazendo uns pontinhos valiosos para amenizar a crítica situação da Williams, que esta pior que a Sauber, Toro Rosso e Force India!
É, este gp de Monaco, até que foi animado. Button, na Mclaren é considerado segundo. Se arricasse uma parada´poderia ter levado este gp.
Hamilton se fosse mais cerebral, teria conquistado posição melhor.
No Canadá, com aquela retona antes da chegada promete mais ultrapassagens, e esta pista em alguns pontos, promete mais batidas, para os mais afoitos!
E parem com esse negócio de viúvas que já encheu o saco!
Senna era bom demais e fim de papo! Piquet também, apenas era mau humorado de natureza! Não gostava que lhe torrassem o saco com peguntas idiotas e nem rasgação de seda qdo vencia.
Schumacher pegou temporadas onde não teve concorrência, com a parada de Mika Hakkinen, que era o o único que conseguia acompanhá-lo!
Nunca um piloto teve tantos títulos seguidos, como ele. Nem os mitos da F1 conseguiram ganhar títulos atrás de títulos, como, nem Prost, Piquet ou Senna dos atuais!
Senna era bom demais e fim de papo! Né, tio Flávio?

Brandão
Brandão
Reply to  Ewerton
12 anos atrás

Tá vendo como as anti-vúvas são surtadas? Basta ousar enrentá-las que els enlouquecem! Quanto rancor! Quanta pobreza de espírito!

PS: Nenhuma “viúva” xingou ou ofendeu ningém, né? Manter um diálogo saudável com loucos como esse tal Fabiano é impossível, pois como “anti-viúva’ louca e mal amada, parte logo pra agressão gratuita.

PS2: Se o Vettel o “novo” Senna, é porque todos sabem que o cara era O cara. Alguém se entregou aí…

alberto
alberto
Reply to  Ewerton
12 anos atrás

ewerton, pára de escrever besteira e de ser tão xiita. Adorava o Senna e ainda adoro, mas vc tá confundindo jornalismo imparcial, com sua paixão pelo Senna. Menos, cara, menos.

José Jardel
José Jardel
Reply to  Ewerton
12 anos atrás

Pois é, comparar Senna com Vettel e Alonso?

Simplesmente impossivel, gênio com meros mortais.

Fazer o que, nem todos enchergam a realidade.

Lopes
Lopes
Reply to  Ewerton
12 anos atrás

O FG não me deu procuração para defendê-lo, mas PQP, você se esqueceu de tomar seu Gadernal antes deste comentário ridículo. Só um esquizofrênico vê o que você viu.

Roberto Andrade
Roberto Andrade
Reply to  Ewerton
12 anos atrás

Flávio não atacou Senna!!!!!!!!!!!!! Apenas disse a verdade: o cara era falso frente às câmeras, fingia dramas, e é inferior a Vettel!!!!!!!!!! Sem contar Schumacher, que é anos-luz melhor que Senna e Vettel juntos!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Kaah
Kaah
12 anos atrás

41.4 Whilst the race is suspended :
– neither the race nor the timekeeping system will stop, however, in accordance with Article 5.3 the
length of the race suspension will be added to the maximum two hour period ;
– cars may be worked on once they have stopped on the grid or entered the pits but any such work
must not impede the resumption of the race ;
– only team members and officials will be permitted on the grid.

EStá aqui, podem ler. http://argent.fia.com/web/fia-public.nsf/9A195FD4A47DA4E1C12577F8004AA63E/$FILE/1-2011%20SPORTING%20REGULATIONS%2010-12-2010.pdf

André
André
12 anos atrás

Já faz umas duas ou três corridas que o Vettel não é nem de longe o melhor na pista e ainda assim vence por conta de ter o melhor carro. Estão supervalorizando ele.
André / Piloto no http://www.f1bc.com

Eduardo
Eduardo
Reply to  André
12 anos atrás

Não seria o contrário? Veja o Webber.