PRINCIPADAS (5)

SÃO PAULO (às vezes passa da conta) – Lewis Hamilton foi um dos protagonistas da corrida de hoje e deve ter sido bastante falado na transmissão da Globo — como estamos fazendo as provas na rádio, não tenho escutado a TV brasileira. O inglês tomou um drive-through porque empurrou Massa na Loews. Pouco antes Di Resta fez o mesmo com Alguersuari e levou a mesma punição. O problema não foi nem colocar o carro por dentro, passando pela calçada; mas, sim, empurrar o cara do lado de fora para a parede, forçando a barra.

Mereceu a punição, creio. Di Resta também levou um puxão de orelha. Mas depois Hamilton passou Felipe no Túnel na boa. A batida do brasileiro nada teve a ver com a manobra anterior.

Aí, na relargada para as voltas finais, Lewis mergulhou por dentro na Saint Dévote, onde nem pista tem, para jantar Maldonado. Um exagero total. O prejuízo ficou todo para o venezuelano, que iria pontuar pela primeira vez na carreira. Chávez, nunca mais venda petróleo para a Inglaterra!

Lewis, se punido com acréscimo de tempo, não perde posição. Precisa levar uma dura, sim. Mas que não seja colocá-lo numa cruz. Ele tentou tudo que podia numa pista onde não pode quase nada. É um piloto que dá gosto de ver. Caras assim, de vez em quando, passam do limite do razoável.

Mas é bom que existam.

De qualquer forma, é bom ver o vídeo abaixo. Porque Hamilton lança acusações fortes, falando à BBC. Algumas frases:

“Nas últimas seis corridas, fui chamado à torre pelos comissários cinco vezes. É brincadeira. (…) Aqui é difícil de ultrapassar e você tem de aproveitar qualquer chance. Com Massa, eu era muito mais rápido, coloquei por dentro e ele virou em cima de mim, até tentei evitar a batida. Mas é claro que eu recebi o pênalti. Ontem, ele me atrapalhou no treino e eu que fui punido, claro. Ele bateu em mim e eu levei o pênalti. Com Maldonado, eu estava por dentro e ele virou muito antes para tomar a curva, para evitar minha ultrapassagem, e bateu em mim. É estúpido, ridículo.”

Aí a repórter pergunta: por que você acha que atrai tantas punições?

“Talvez por que eu seja negro.” Lewis dá uma risadinha depois de dizer isso e acrescenta: “Como diz Ali G… Não sei”. Ali G é um personagem vivido pelo comediante Sacha Baron Cohen, aquele de “Borat”, que tem um talk show no Channel Four, na Inglaterra. Depois, foi pedir desculpas aos comissários pelo que descreveu como “piada infeliz”.

Subscribe
Notify of
guest

221 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
RONALDO BIRIBA
RONALDO BIRIBA
12 anos atrás

DEPOIS DO ACIDENTE O MASSA NUNCA MAIS FOI O MESMO, SERÁ QUE SE ACONTECESSE COM ALONSO NÃO PODERIA SER A MESMA COISA? NUNCA ESQUEÇAM QUE O MASSA JÁ GANHOU CORRIDAS DE HAMILTON, ALONSO(EM BARCELONA) E VETEL.
NÃO PODEMOS CRUCIFICAR UM PILOTO ASSIM. LEMBREM-SE QUE O KUBICA É UM TREMENTO PILOTO E TEVE UM GRAVE ACIDENTE. SERÁ QUE ELE SERÁ O MESMO QUANDO VOLTAR? REFLITAM

EL LORENTON
EL LORENTON
12 anos atrás

Esse racist joke ,,,,e usado sempre que um preto,,,,,e parado pela policia por aqui nas terras da rainha,,,,”Vc me parou ,,porque sou preto,,” . Ele abaixou seu nivel profissional e mostou seu lado de crianca mimada,,,,aquela que sempre teve tudo,,e nunca foi punido pelos erros,,,E triste ouvir isso de um piloto de grande talento,,
Outra coisa,,,aqui nao se usa a palavra” Negro” para se referir a uma pessoa de cor,,,e altamente ofensivo chamar um preto de “Negro”,,pois eram assim como eram chamados na epoca da escravatura…
Mas ele pisou na bola na corrida e tambem na entrevista dada a reporter escoseza…
Abracos a todos ai no Brazilzao

quickbr
quickbr
12 anos atrás

O Cara é um baita piloto, pecou por não ter um pouco da calma do Jason, tudo têm sua hora, Mônaco é para poucos como Vettel que com nada de pneu e encarando outro gigante atras dele, ganhar um pontinho a mais ou a menos é melhor que nenhum. E Felipe… bem… deveria fazer de tudo para entrar no lugar do apreciador de charutos na flecha de prata no ano que vêm, porque a Ferrari apesar de tudo é uma equipe de um piloto só e sempre vai ser.

samuel.aju
samuel.aju
12 anos atrás

Minhas razões:
Primeiro, o carro (e não o piloto) da Red Bull mostrou ser de outra dimensão ao permanecer integro sem trocar pneus o que rendeu uma baita vantagem frente aos outros.
Segundo, eh duro de ver um Alonso e um Button brincando de “trenzinho ” com Vettel, sem iniciativa de ultrapassar. Na minha opinião amarelaram.Total falta de atitude. Ainda vem estas bestas e criticam o Hamilton.
Terceiro, O massa ainda não superou o trauma de perder o campeonato para o Hamilton. Vai dar sempre em m… essa disputa. E mais: O massa atrapalhou a tomada de tempo do Inglês noQ3. Coincidência? Não acho.
Quarto: O campeonato tá liquidado por excesso de superioridade de um carro, e vai servir para Vettel amealhar grande fama e bajulações. Por ora apenas o elogio Por causa de sua forma regular de dirigir e como se impõe perante o companheiro de equipe (Webber) que já não tá ligando pra muita coisa… Se o Hamilton conseguir ser vice-campeão terá sido um feito elogiável.
Sobre racismo, leiamocomentario 127 e tirem suas conclusões.

sergio
sergio
12 anos atrás

O camarada…. é simplesmente porque o Button faria uma parada a mais que o Massa !!!!
Deu pra entender ?????

Alex
Alex
12 anos atrás

Talvez alguém já tenha dito aqui, mas em todo caso, lá vai: o Massa falou pra Rede Globo que o toque do Hamilton comprometeu sua asa dianteira e fez o carro sair de frente e encontrar o muro no túnel. Acho que é pra considerar. É fato que o Massa está uma mediocridade só, mas também é muita injustiça desse e de outros blogueiros não comentarem o ponto de vista dele.

Fernando Monteiro
Fernando Monteiro
12 anos atrás

Ha, ha, ha, ha,….. muito boa essa. Valeu mesmo muito boa

Fernando Monteiro
Fernando Monteiro
12 anos atrás

Que saudades do Gilles Villeneuve. Para quem não sabe, ele é maior ídolo da Ferrari. Aquilo era F1, que se podia correr e forçar a barra. Puxa como tem Maria gasolina nos comentários. Esse povo assiste a F1 desde de quando?!! – “Puxa o Massa e Rubinho são feras, viram quantos títulos eles tem….”- O Hamilton foi lá na Mclaren e bateu o Alonso. Na F1 ou vc tem personalidade ou vc choraminga. Os Brasileiros choramingam. O Vettel, também tem personalidade, tem peito e tambem vai pra cima, ou vc’s se esqueceram quando ele partiu para cima do Webber ano passado e deu aquela confusão. Quem realmente acompanha a F1 há muito tempo, eu acompanho desde os anos 70, não se deixa levar por Patriotismo barato e não se deixa enganar pelos outros e nem por dores de cotovelo. O Massa e o Rubinho são apenas bons e só. Correram por equipes de ponta, tiveram várias oportunidades de mostrar serviço e nada. Sr. Guilherme e o Sr. Bruno Perim, desde de quando vc’s acompanham a F1 !!!? Parem de falar asneiras vocês.

Do Pandeiro
Do Pandeiro
12 anos atrás

Flávio, estou vendo muitos comentários que, no meu entendimento, são parciais. Principalmente porque envolve um piloto que ganhou um titulo que era do Massa até a penúltima, ou antepenúltima, curva. Mas queria fazer uma pergunta: porque o Villeneuve ficou famoso?

João Cícero
João Cícero
12 anos atrás

Só entendo que a permissão de troca de “tudo”, para as 5 voltas finais, acabou com uma das corridas mais emocionantes que já assisti; os carros deveriam ser mantidos do mesmo jeito que estavam antes da paralisação. A alegação da segurança não é motivo para as trocas (de pneus, de bico,…), pois, se não tivesse ocorrido a paralisação, os carros teriam de ir do jeito que estavam até o final. Infelizmente, inventaram normas de última hora e tiraram toda a graça da competição. Some-se a isso, a maneira irresponsável de dirigir de Hamilton (que deveria ser punido de forma mais enérgica) e sua declaração de cunho rascista, independentemente de ser irônica ou não, mas certamente inoportuna.

Carlos Roberto da Silva Junior
12 anos atrás

O lewis Hamilton vinha com muito mais ação contra o Felipe Massa que em alguns momentos parecia ate um retardatário, com isso pela sua sobrevivência na corrida era melhor ele ter dado passagem do que ser atropelado e agora ele (Massa) esta quase o triplo dos pontos atrás de Fernando Alonso e agora com Pastor Maldonado que pena ele estava colocando o Rubens Barrichello no bolso e com sobras e com esse toque o Lewis Hamilton deu uma forçinha ao acabado Rubens Barrichello.

TOM SEM FREIO
TOM SEM FREIO
12 anos atrás

O cara é arrojado, coisa que hoje em dia quase nao se ve na formula um. Tá certo que, aonde ele tentou ultrapassar o Massa, nao dava. Depois com o Maldonado, ele forçou a barra, mas creio que foi acidente de corrida. Pelo menos o cara arrisca, nao fica como muitos só chorando.

Paulo Gomes
Paulo Gomes
12 anos atrás

Só mais uma coisinha FG: Tem muita gente criticando o Hamilton por causa da declaração dele que seria perseguido por racismo. Gente, fala serio! Ele falou zoando, tipo, só de sacanagem mesmo! Basta ver a entrevista e o tom de voz que ele usa. A reporter pergunta: Pq vc acha que é perseguido? E ele responde: Err.. Sei lá.. Deve ser pq eu sou preto… Hehehe…

Ediu Fraga
Ediu Fraga
12 anos atrás

O Hamilton é sangue no olho e faca nos dentes , o garoto é bom , arrojado e vai com vontade sempre…é assim que um piloto altmamente competitivo deve ser. Irresponsável jamais porém louco na medida…

Zé Fini
Zé Fini
Reply to  Ediu Fraga
12 anos atrás

E outra Ediu, o pessoal não gosta dele, pq ele tem muita confiança em si. Ele tem conhecimento do potencial e talento dele.

Quando não ganha uma corrida, ele sempre acha que vai ser melhor na próxima. Não é igual a uns e outros que ficam colocando a culpa nos pneus, nas pistas, na chuva, na cotação do dólar ou na morte do Bin Laden, pra jusitifcar sua incompetência.

Paulo Gomes
Paulo Gomes
12 anos atrás

Ola Flavio, primeiramente gostaria de lhe dizer que sou grande admirador do seu trabalho e do seu site!
Quanto ao Hamilton, até acho que foi justo ele levar uma punição. Entretanto, o que está cada dia mais dificil de aguentar é essa “demonização” de pilotos estrangeiros quando os mesmos derrotam pilotos brasileiros (Veja o caso de Schumacher, demonizado por parte da imprensa brasileira até hoje, como “dick vigarista”, só pq entubou Barrichello NA PISTA durante varios anos).
Veja só: depois que o Hamilton foi campeao mundial em cima do Massa, o locutor oficial, por qualquer motivo, fala mal dele. Não foi só ontem não. Ontem o Hamilton nao fez uma boa prova e merece ser criticado. Mas veja nas demais provas, basta uma saidinha de lado, uma manobrinha mais arrojada, que ele, Hamilton, se torna um temperamental, que ele não tem cabeça, que ele só faz bobagem, enfim.. É uma implicancia descabida, uma parcialidade que chega a ser nojenta. Tudo bem narrar e torcer por pilotos brasileiros, agora ficar demonizando os pilotos estrangeiros que os derrotam é de uma estupidez tremenda.

JoE
JoE
Reply to  Paulo Gomes
12 anos atrás

seu coment é ridículo, hamilton foi criticado por todos, e principalmente por seus conterrâneos ingleses…

Fabio Amparo
Fabio Amparo
12 anos atrás

Flavio

A diferença entre um piloto e um ídolo não é apenas a diferença da quantidade de títulos.

O que Schumacher fez foi na base do talento. Já o que Hamilton fez foi na base da imaturidade que vira e mexe aparece em suas atitudes dentro e fora da pista.

Abraços

Silvio Viana
Silvio Viana
Reply to  Fabio Amparo
12 anos atrás

É verdade. Basta ver o primeiro título do Dick:

http://www.youtube.com/watch?v=q8XNNVU-LI0

Talento que não pode usar pra cima do Jacques:

http://www.youtube.com/watch?v=104PPJ3tpSg&feature=related

Fatos e vídeos. não me venham com asneiras.

Boca
Boca
12 anos atrás

Eu ri demais com isso!

Minha esposa disse que eu era muito besta por rir disso, mas isso mostra que o cara é um moleque ainda e assim como Rossi e Pedroza na MotoGP, quebra um pouco esse protocolo da F-1. Ele também deu dois beijinhos nas mulheres que estavam no pódio, as princesas. Alonso só cumprimentou e Button também deu os beijos movido pelo que Vettel tinha feito. Quebrou o protocolo.

Silvio Viana
Silvio Viana
Reply to  Boca
12 anos atrás

Boas. Me lembrei quando o Rossi deu um chega pra lá no Gibernau e ganhou o GP de Jerez em 2005. Na subida para o pódio ainda ficou zoando do Sete.
Lewis é o cara, e queria ve-lo brigando com Sebastian juntos na RB.

Zezovsky
Zezovsky
12 anos atrás

Eta povinho sem noção. É puro analfabetistmo funcional.
Tá mais que claro que o que Hamilton fez foi uma ironia e muita que não tem a capacidade de ler nas entrelinhas não consegue entender. Basta lembrar que ele mencionou o humorista que fez o BORAT – mais politicamente que ele, não existe.
Quanto as m…. que todos disseram que ele fez na corrida, eu só faço uma pergunta: é mais vantajoso sair forçando a barrada nas ultrapassagens, correndo riscos de bater e chegar em sexto lugar no grid ou ficar eternamente atrás de Felipe Massa e chegar em oitavo? Pois pelo que eu assistir, Felipe Massa não passaria ninguém e se manteria na mesma posição até o fim da corrida. Só mesmo Galvão Bueno pra achar que a corrida dele tava boa.

Andre
Andre
12 anos atrás

Isso que o Hamilton fez deveria ser crime também!
Acusar injustamente as pessoas de serem racistas!
Esse pessoal tá muito saidinho. Qualquer coisa agora é racismo, homofobia, machismo…
Tenha santa paciência!!!!

Alex
Alex
Reply to  Andre
12 anos atrás

“Esse pessoal” !?!?!?!
Racismo e outras formas de perseguir minorias podem às vezes estar sutilmente escondidos por trás de certas frases e atos quase inconscientes (ou não, como diria aquele artista).

Andre
Andre
Reply to  Andre
12 anos atrás

“Esse pessoal” que se diz minoria.
Não entendo.
Negros são 57% da população brasileira. Onde está a minoria aí?
Se o cara me xingar de branquelo azedo ele vai preso?

Comprovadamente existem mais mulheres no mundo do que homens.
As ativistas feministas podem falar que homem é isso e aquilo e eu tenho que ficar aqui, quietinho. Não posso falar nada, se não eu sou machista!

O único caso onde realmente são minorias são os homosexuais, que querem nos classificar automaticamente como “homofobicos” ao expressarmos nossa contrariedade ao casamento gay, união estável, etc… Democráticos eles não?

Não posso expressar minha opinião sobre o que aprendi em minha criação religiosa?
Sou homofóbico por ser católico e achar que união entre pessoas do mesmo sexo é errado?

Tenho que ficar quetinho!!! Não posso falar nada!!! Daqui a pouco vão me colocar na cadeia só porque eu sou homem, heterossexual e branco !!!!

Novamente digo, TENHA SANTA PACIENCIA !!!!

Andre
Andre
Reply to  Andre
12 anos atrás

Só mais uma coisa amigo, se todos são iguais perante a lei, por que existem tratamentos diferenciados?

Cotas, Lei da Homofobia, etc…

Estão criando grupos diferenciados protegidos pela lei!!!

Todos são iguais, mas o tratamento é diferenciado!!!

Não consigo enteder…..

Mauricio
Mauricio
12 anos atrás

Eu também prefiro piloto que arrisca na ultrpassagem do que aqueles que ficam atrás do adversário(Felipe Massa) e não tentam algo diferente

Zé Fini
Zé Fini
Reply to  Mauricio
12 anos atrás

Como ele mesmo disse:”uma corrida de paciência”. Ou seja, se dependesse dele, o GP de Mônaco iria até dezembro.

É por isso que todo mundo que entra na Ferrari, vira primeiro piloto. Por causa da paciência dele.

Alonso ano pasaado na China, passou ele na entrada dos boxes, ele se jogou na grama e parou o carro pra Alonso passar.

Rodrigo
Rodrigo
12 anos atrás

Se não assistiu pela Globo, perdeu um grande momento onde o Galvão fazia as contas para Felipe Massa.
Galvão : “O Massa está 22 segundos do Button? Quanto leva uma parada aqui, Reginaldo?
Reginaldo: “22 a 24 segundos”.
Galvão: “Olha, então, quando parar, o Massa pode voltar na frente do Button”.

Detalhe: Massa estava 22 segundos atras do Button.
Detalhe 2: Isso durou umas 5 voltas.

Rodrigo Meira / Niterói RJ
Rodrigo Meira / Niterói RJ
12 anos atrás

#MassaBundao ou #MassaChorao?!

Se tivesse sido o Brasileiro, os seguidores do Galvão estariam dizendo: É o Felipe com a Faca nos Dentes!!!

Massa deixa espaço pra HAM, fecha a porta tarde demais e faz o tunel por fora, cheio de farofa Pirelli. #Fail Incidente de Corrida.

Maldonado mesma coisa. tem um vídeo no Youtube http://youtu.be/JYiNKYaviZI que mostra o inglês por dentro e o Venezuelano fechando a porta na última tomada. Outro incidente.

O que acontece hoje na F1: Os comissários, geralmente ex pilotos, estão exagerando nas punições. Não existem mais incidentes/acidentes de corrida. Tudo muito chato, o que faz com que os pilotos pensem antes de tentarem ultrapassar um piloto. EM 2011, com todo aparato pró ultrapassagem, as disputas ficaram mais fáceis, e covardes para defesa.

#GoHamilton e até o GP do Canadá. Lá o bicho vai pegar e vão chamar o Hamilton para outra conversinha com os comissários.

ze
ze
12 anos atrás

Demorou pra esse Hamilton se esconder atras da cor da pele dele pra se defender… Pra mim ele e um Dick Vigarista nas pistas e esta perdendo o controle. O q ele fazia sutilmente antes, agora faz descaradamente.
Qual o proximo comentario infame? Talvez pq sou Catolico Ortodoxo e nao Romano? Talvez pq sou gay? Talvez pq sou milionario e os caras que decidem sao um bando de pobretoes invejosos?
Ridiculo, e acho q a atitude dele sim foi racista…

Roberto
Roberto
12 anos atrás

Na minha opinião, a realidade do Hamilton é bem outra, é um piloto instável, irresponsável e se acha o dono do mundo, o máximo !!!!!. A realidade do Hamilton é aquela que vimos em 2007, só fez burradas quando se viu presionado e jogou no lixo o campeonato mais ganho da historia da F1. Foi campeão em 2008 graças as palhaçadas da Ferrari, que deram de presente para ele o campeonato. Hamilton merece um belo gancho, não se pode arruinar a corrida dos outros e se achar injustiçado e perseguido quando é punido, e essa história de racismo é coisa de quem sempre apela, igualzinho o que faz nas pistas. Ter talento é uma coisa, saber usa-lo é outra coisa. Quanto o Massa, ninguém é obrigado a gostar dêle, mas isso não pode ser usado pelos simpatizantes do Hamilton como justificativa para as suas atitudes.

Carlos Alberto Alves de Carvalho
Carlos Alberto Alves de Carvalho
12 anos atrás

Flávio, ao ler uma matéria aqui mesmo no IG eu lhe pergunto o seguinte:

Por que tratar Jackie Stewart como “ex-campeão mundial de Fórmula 1”? Quem deu ao IG ou a quem com isso concorda, o poder de revogar títulos? Nossa monocultura esportiva inflaciona os títulos do futebol (dizer que o Felipão foi pentacampeão mundial na Copa de 2002 é um caso de exagero clássico, uma mentira, afinal ele não ganhou cinco copas do mundo, mas “apenas” uma) e além disso ninguém chamou Ayrton Senna como “ex-campeão mundial de Fórmula 1” quando das notícias sobre o filme homônimo. Por favor, não sejam tão arrogantes!
PS: Que eu saiba a Stewart não “faliu”, foi vendida para a Ford e virou Jaguar. Quem faliu foi a Prost.

Puxa vida! Será que não vale uma coluna de sua parte para dizer porque os títulos mundiais na F1 são “castrados” e os do futebol “multiplicados”?

Luiz AG
Luiz AG
12 anos atrás

Racismo? É brincadeira? Quero ser discriminado que nem ele…

Daqui a pouco vai exigir a Pole Position pelo sistema de cotas…

Cristiano Caporezzo
Cristiano Caporezzo
12 anos atrás

Existem pessoas falando a favor de Lewis Hamilton dizendo que ele é apenas um piloto agressivo e que por seu estilo trouxe a emoção de volta para o esporte. Pois bem, eu prefiro o Vettel que pelo seu talento incontestável deixa a emoção das ultrapassagens para o 2º colocado em diante. Isto sim é superioridade e talento, Vettel não ganha por que tem uma RedBull pois se assim fosse o Webber seria segundo colocado em todas as corridas, enquanto na verdade ele se quer está conseguindo subir ao podium este ano. Voltando a falar do Hamilton, por favor, não se retenham a criticá-lo pelas palhaçadas que ele fez nesta corrida, lembrem-se tmb do campeonato chorado que ele ganhou em 2008 para declarar logo em seguida que é o “melhor do seu esporte”!!! Este cara é um soberbo completamente sem noção, declarar que a Equipe STR está favorecendo o Vettel como se este precisasse de alguém para ajudá-lo a ganhar corridas, ou melhor, ajudá-lo a ganhar do “melhor do esporte” simplesmente foi a piada do ano! Sebastian Vettel ganhou um dos títulos mais disputados e difíceis da história da Formula 1, enquanto o super Hamilton só ganhou o de 2008 pq a equipe Toyota surpreendentemente (ou não) parou os seus dois carros em interlagos para vê-lo passar.

yuk
yuk
Reply to  Cristiano Caporezzo
12 anos atrás

Caro Cristiano, com aquele carro do Vettel alguns pílotos fariam o mesmo que ele está fazendo: Alonso, Kubica, Rosberg, Kobasan, Button, Hamilton. O carro é muito bom e o Webber nunca foi lá … e está muito abatido e com moral baixa.
O Vettel é ótimo, mas os pilotos acima tbm são e com ref. ao Hamilton ele é um pilotaço, mas um pouco deslumbrado, mas anda sempre no limite dele e do carro. Merece uns corretivos.

Otto Lima
Otto Lima
12 anos atrás

De fato Hamilton foi inconsequente nesta e em outras corridas, mas as acusações de racismo que ele fez não são totalmente infundadas. Basta lembrar o que aconteceu na pré-temporada de 2008, quando torcedores espanhóis extrapolaram os limites da rixa entre ele e Alonso e o agrediram com faixas contendo mensagens racistas e gritos do tipo “negro de m…”. Entre os agressores, houve até um grupo de torcedores maquiados de negros que se apresentou como a “Família Hamilton”. Confiram nos links abaixo:

http://alemdojogo.files.wordpress.com/2008/02/hamilton-racismo.jpg

http://globoesporte.globo.com/platb/files/148/2008/04/faixa_barcelona_racismo_sport.jpg

http://oglobo.globo.com/esportes/mat/2008/02/03/lewis_hamilton_sofre_com_racismo_na_espanha-425454626.asp

Aliás, um outro leitor aqui disse, com muita propriedade, que seu estilo agressivo de pilotagem lembra o de Mansell. Isto posto, pergunto: porque o “leão” não era tão criticado quanto Hamilton.

Da mesma forma, Hamilton está sendo acusado de deslealdade, mas Alonso, por exemplo, não é nenhum poço de moralidade, pois ele se beneficiou das farsas do GP de Cingapura de 2009 – quando Nelsinho Piquet bateu de propósito no muro, para forçar a entrada do Safety Car e assim beneficiar o espanhol nos pits – e do GP da Alemanha do ano passado – quando a Ferrari ordenou, pelo rádio, que Massa cedesse a liderança da prova ao espanhol. Isto posto, pergunto: porque o espanhol não é tão criticado quanto o inglês?

Não que eu esteja defendendo Hamilton, mas os fatos que acabei de elencar mostram claramente que as acusações que o inglês fez ontem em Mônaco não são infunfadas, como dizem seus críticos. Exageradas, talvez, mas não infundadas.

Ignacio
Ignacio
12 anos atrás

Comparar o Luis Hamilton com o Senna e sacanagem, oTião é muito, mas muito parecido com o AS na pilotagem…. O Luis Hamilton é um cagão, me desculpem, ele éstá e abusando da sorte, qqer hora encontra um muro nos cornos e a Pussycat vai ficar viuvinha… Como diria um grande amigo meu já falecido…O melhor do Luis Hamilton é a mulher dele :)
Falei

Thiago Azevedo
Thiago Azevedo
12 anos atrás

O Hamilton é meio chorão mesmo, e levanta essa questão racial como motivo para tudo, a exemplo do que ocorreu no Brasil aquela vez. Isso porque ele não viu como os brasileiros tratavam o Schumy, por aqui, logo que o Senna faleceu. Se sobesse como era, pararia com isso.

Gabriel
Gabriel
12 anos atrás

Ainda bem que existam na F1 pilotos como Hamilton, senão as corridas seriam uma chatice só.
Schumacher, Prost, Mansel, Piquet, Mansel e Alonso foram tão sacanas ou muito mais que Hamilton por diversas vezes e foram campeões.
Nenhum desses pilotos dão ou deram moleza pro adversários e estão certos, se fosse o Massa que tivesse tentado passar o Hamilton naquela curva, ele iria ser elogiado e diriam que o hamilton é tinha levado azar.

PauloRick
PauloRick
12 anos atrás

Acho que essa cara está merecendo umas porradas na cara, para deixar de ser idiota e arriscar a vida dos outros num lugar onde não deveria ter corrida de velocípede. A Formula da armação está cada vez mais parecendo um circo, onde regulamentos são torcidos, a má educação e a idiotice impera nas entrevistas. O problema não é ele ser negro, mas um idiota que pilota carros de corrida. E não é o único Alonso é o outro idiota, o que devemos fazer e não dar mais audiência para essa palhaçada que se tornou a Formula Um, era circo, agora é palhaçada!

GGoncalves
GGoncalves
12 anos atrás

Nao vou entrar na questao do racismo porque so quem sofre pode falar, mas é sintomatico o que acontece com Hamilton, vejamos: em 2008 passou o raikonem na belgica e foi punido, em outra corrida o massa bateu nele puniram ele e o massa, mais recentemente o alonso bateu nele e puniram ele o alonso. Ano passado o massa tirou ele de monza e nao foi punido, em singapura o weber tentou joga-lo no muro e nao foi punido. Hoje o shumy passou ele no grampo foi uma verdadeira gozacao por parte dos comentaristas, quando ele foi passar o massa este nao aceitou e bateram, coisas de corrida. O maldonado nao aceitou a ultrapassagem no final da reta, mas o shumy aceitou, sem contar o treino de ontem onde o massa prejudicou a volta do cara. Nao esqueçam que na final de 2007, o Hamilton ficou a 1 ponto de titulo e os dois carros de frank que ficaram a frente dele estavam irregulares. Na Espanha uma toro o segurou quando ele atacava o vetel. Vamos deixar o negro correr.

Beato Salú
Beato Salú
12 anos atrás

A verdade é uma só, o Hamiltão é chato pra caralho, filhinho de papai ou o que seja mas tem um que de Peterson misturado com Senna, pilota mto vai pra cima e passa, já zacarias é mistura de Rubinho com Andrea de Cesaris, azarado e ultimamente só faz merda, tá na hora de ir pra casa, ano q vem no máximo deve sobrar uma toro rosso pra ele(pq tem motor ferrari).Tião alemão, el fodon e Butão fizeram a deles e chegaram inteiros..

Silvio Taka
Silvio Taka
12 anos atrás

Corridaça, do começo ao fim. Hamilton pode até ser punido, falou muita água depois da corrida. Caso seja, talvez fique na moita algumas provas, mas duvido que vá mudar seu estilo de pilotagem.
O nível dos pilotos hoje em dia é muito alto, não tem aquele que todos sabem que é braço duro. Está muito boa a fórmula 1 este ano.

Rudd
Rudd
12 anos atrás

Hamilton conseguiu a proeza de cagar na entrada e na saida…

normalmente eles so fazem cagada uma vez só.

Fernando Gonçalves
Fernando Gonçalves
12 anos atrás

Na formula 1 não existe discriminação contra negros e sim contra” pobres” que o tal não é de jeito nenhum. Pobres por exemplo com roberto pupo moreno que nunca teve oportunidade em lugar nenhum, Nelson piquet que so se destacou na formula um porque foi em outra epoca em que o talento falava mais alto.

Rafael Portugal
Rafael Portugal
12 anos atrás

Êita! Ele chamou Massa e Maldonado de estúpidos e ridículos… (e acho que até outros, pois falou meio generalizando…”these drivers”
Bom piloto é o Glock, né, Hamilton?

MARCO ANTONIO
MARCO ANTONIO
12 anos atrás

FALTANDO 6 VOLTAS

Acabaram com a corrida há seis voltas do fim. Estáva ótimo. Boas disputas, mas a briga final nos foi furtada.

HAMILTON

Com MASSA, foi lance de corrida, mas com MALDONADO foi exagero. Baita injustiça com o PAGANTE.

MARCO ANTONIO
MARCO ANTONIO
12 anos atrás

HAMILTON e o documentário SENNA.

A história de SENNA, injustiçado muitas vezes pelo sistema e por alguns pilotos ou situações, tem inspirado HAMILTON a forçar a barra no sentido de que a história dele seja parecida. HAMILTON descobriu que esse foi um dos motivos da “mitificação” de AYRTON e parece querer que aconteça o mesmo com ele, ou seja, a figura do piloto honesto e de caráter injustiçado lutando contra todos. Será que ele quer morrer na Tamburello também?

Jairo Fernando
Jairo Fernando
Reply to  MARCO ANTONIO
12 anos atrás

Boa essa.
Quase que Hamilton consegue uma cópia malfeita do GP de Mônaco com Senna em segundo após ultrapassar Alain Prost, aquela famosa corrida com a Toleman.
Se ele estivesse em segundo, com a bandeira vermelha e a troca de pneus (permitida de acordo com o regulamento), ele iria falar que era perseguição dos fiscais e que se a corrida não fosse interrompida, ele passava o Vettel.

Hamilton está desesperado porque Vettel está batendo os recordes dele e do Senna.

Eduardo Aranha
Eduardo Aranha
12 anos atrás

Tem a quem puxar. É o Nigel Mansel “collored” ou colorido mesmo.

MARCO ANTONIO
MARCO ANTONIO
12 anos atrás

GALVÃO disse no treino que RUBENS sempre correu bem em Mônaco. Continuo não entendendo.

Zé Fini
Zé Fini
Reply to  MARCO ANTONIO
12 anos atrás

E quem entende o que Gagálvão fala?. No Gp da China, ele chamou Hamilton de Alonso, quando Hamilton estava chorando no backstage do pódio com a toalha no rosto.

MARCO ANTONIO
MARCO ANTONIO
12 anos atrás

BARRICHELLO AGRADECE A HAMILTON

BARRICHELLO tem que agradecer o HAMILTON porque, se não fosse ele, o PAGANTE MALDONADO teria chegado novamente à frente dele e com um baita resultado.

JoE
JoE
12 anos atrás

Bobagem, Pinóquio devia ter sido desclassificado…

T.Schumacher
T.Schumacher
12 anos atrás

ô emerson neves, vc iria adorar se um dia estivesse convertendo com seu carro, se vc tiver um, em uma rua qualquer e viesse um folgado todo errado, arrancando pedaço seu e vazando do local sem preocupações, nesse caso, VOCÊ SERIA O MERDINHA. Legal né? O negócio, meus amigos, é possuir certos “atributos” e burlar as regras. Vide GP de Valência 2010, por favor, o escândalo do Safety Car, impune. Hoje, mais uma que passa batido.

Lopes
Lopes
Reply to  T.Schumacher
12 anos atrás

Ôh Biba! Tá zangada pq não levou do Jorjão esse final de semana? Com esses comentários e previsões vc está “uma vidente” mais de mal com a vida do que o Hamilton.

T.Schumacher
T.Schumacher
12 anos atrás

Não entendi até agora porque alguns estão pegando no pé do Vettel, chamando-o de mascarado, sem caráter. Vejam bem, quem é que chega pra imprensa e reclama de conspiração? quem é que se auto-discrimina pra se fazer de vítima tentando obter vantagens? quem é que comete erros na pista e põe a culpa nos outros? e quando a equipe erra, desce a lenha sem dó e ameaça deixar a equipe? se vcs puxarem de 2007 até os dias de hoje, verão que não é o Vettel…Percebe-se aqui que o pessoal só julga as pessoas mesmo pela cor da pele, mas ao contrário do racismo usual, taxam um negro de humilde, fino, mesmo não sendo nada disso, enquanto um Alemão é um nazista, maldito, sem caráter, mesmo ele demostrando respeito, humildade, caráter, competência, lealdade…e outras tantas etceteras pertinentes ao comportamento mostrado pelo Vettel, e faço questão de colocar o Button nesse grupo, porque também está sendo muito injustiçado aqui, já que é o companheiro “branco” do popstarzinho bastardo.

Só lamento pra vcs

T.Schumacher
T.Schumacher
12 anos atrás

“o iG não publica comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei, que não tenham o remetente identificado ou que não tenham relação com o conteúdo comentado” Conversa mole, postei aqui educadamente minha opinião a respeito do ocorrido nesse gp e sequer apareceu. Vai ver é algum idiota manipulador que detesta opiniões que vão direto ao ponto, justamente pra manter a massa alienada, se bem que a maioria dos comentários aqui é anti-hamilton, o que é uma coisa rara nesse país, quiçá, no mundo.

Não importa, pra vcs que gostam do hamilton, e manipular comentários, eu profetizo: esse cara vai sumir da F1 em 3 anos, por ser um ridículo, incapaz e mimado. não precisa nem publicar isso, essa eu faço questão de pedir.

Edmilson Fidelis
Edmilson Fidelis
12 anos atrás

Lewis “Crash” Hamilton

Ou

Lewis “Black Crash” Hamilton

Ou

Lewis “Black Crash Crybaby” Hamilton

Rodrigo Assis
Rodrigo Assis
12 anos atrás

Boa noite Flávio 69.
Corrida hoje foi top 10, tirando o que o bobo da corte de Mônaco fez hoje, o resto foi muito bom. todo mundo muito combativo e tantando cada um fazer seu dever de casa.O Hamilton Gomes 69, já passou da hora do Ron Dennis baixar a bola dele e colocar ele no lugar devido. Cara ta perdendo o rumo, ta achando que é dono das pistas, o estrelinha da F1 e, de lamentar muito.Eu, se fosse o chefe dele, punha ele de castigo na sede da equipe e mandava escrever no caderno 1000 vezes: eu vô andar na frente do Tião alemão, eu vô andar na frente do Tião alemão e depois mais 48 horas, dizendo que vou aprender a respeitar os colegas de profissão.
Puta cara chato meu, ta passando dos limites das bobagens.

André Micheloto
André Micheloto
12 anos atrás

Flavio, quem cobre com você na rádio? E é na Eldorado ou na antiga Brasil 2000? Só pra achar na net… Me desculpe, é que não estou no Brasil e tô por fora do que aconteceu por aí nesse ano.