PRINCIPADAS (6)

Enviado pelo Twitter. De dentro do carro de Hamilton, acho que foram rigorosos demais com ele.

Subscribe
Notify of
guest

368 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
paulo
paulo
12 anos atrás

Este Hamilton é mesmo um IDIOTA,ali não dava pra passar nada.

Paulo
Paulo
12 anos atrás

Seu nome é Princesa Isabel ??

Everton Rupel
Everton Rupel
12 anos atrás

nas décadas de 80 e 90, era assim…hoje todos têm medo e não ultrapassam, exceto Hamilton, Perez, Koba e Kubica

Renato
Renato
12 anos atrás

O Hamilton lembrou o Senna. E se fosse o Senna, todos iriam adorar. Felipe Massa deu mole.

Paulo Uzêda
Paulo Uzêda
12 anos atrás

BOA, GOSTEI .

Rodrigo Meira / Niterói RJ
Rodrigo Meira / Niterói RJ
12 anos atrás

Gostaria tanto de ver os comentários se as posições estivessem trocadas…

Vitor
12 anos atrás

Vamos entender o contexto… o Hamilton tava mesmo p…, porque a pole era dele no sabado! Mas na volta que saiu o Massa atrapalhou e na segunda tentativa, o treino foi interrompido! comprometeu todo o fds, mas a corrida provavélmente seria dele.
Ocorre que nem por isso ele perdeu a cabeça. Ele toma uma ultrapassagem do Shummy no inicio da corrida na mesma curva, porque fez a tomada um pouco mais aberta, e nem por isso jogou o carro pra tentar fechar pq ia bater. O massa contornou aberto e o Hamilton foi lá dentro pra garantir o lugar dele, mas o Massa ao invés de deixar o Hamilton concluir a ultrapassagem, quis forçar vindo junto e se levou a pior. Simples.

Zé Maria
Zé Maria
12 anos atrás

SER NEGRO NÃO ENEGRECE ALMA E NEM CARÁTER DE NINGUÉM
Muitas vezes cheguei a defender, em rodas com amigos – até porque todo brasileiro é um piloto de fórmula 1 -, o fato de alguns chamarem – em tom hilário, próprio do nosso povo -, o piloto inglês Lewis Hamilton de “Nêgo Amilton”, em razão de algumas atitudes reprováveis do piloto.
O fiz por pensar tratar-se de mais um britânico que merecesse, senão o título honorífico de “Sir” Lewis Hamilton – concedido pela realeza Britânica a quem realmente merece -, mas ao menos de Sr. Lewis Hamilton, sobretudo por parte dos brasileiros, destituídos de quaisquer laivos racistas, especialmente por sermos uma raça miscigenada e que tem grande parte de sua população constituída por negros.
Negros de classe.
Negros canchudos, como se diz no Nordeste Brasileiro.
Negros alegres, felizes.
Negros educados; negros simples; negros humildes; negros pobres; negros de grandes e reconhecidos valores; valores éticos, profissionais e humanos.
Negros músicos, cantores, desportistas, atletas, competidores, onde podemos citar como exemplo: Pelé; Djalma Santos; João do Pulo; Milton Nascimento; Gilberto Gil; Djavan; Jorge Ben; Leci Brandão; Zezé Mota entre tantos outros e outras.
Isto sem sequer nos preocuparmos em retroceder no tempo e buscar ainda mais ao passado e poder ver outros séculos findouros, onde encontraremos Zumbi dos Palmares; Dandara; Pixinguinha; José do Patrocínio; João Cândido; Cosme das Chagas conhecido como “o mulato Cosme”; Aleijadinho, etc.
Isto sem adentrarmos ao âmbito de outras nações, onde poderemos registrar: Nelson Mandela e Desmond Tutu (África do Sul); Martin Luther King e Louis Armstrong (USA).
Estes negros fizeram com que o povo brasileiro tivesse – como tem demonstrado ao longo dos séculos -, grande respeito pela raça negra, pelas suas respectivas demonstrações de altivez, grandeza, competência e, sobretudo, espírito público e significativa sensibilidade humana.
Inegavelmente, isto tem faltado em Lewis Hamilton.
Antes de acusar nosso grande ídolo da Fórmula 1 atual, “Felipe Massa”, de “RIDÍCULO”, este inglês deveria volver a história e saber que “Massa” é um vencedor limpo, em todos os lugares e categorias que passou.
Autêntico campeão, sem sequer haver conquistado, ainda, um único título na Fórmula 1.
Nunca se utilizou das artimanhas de “Dick Vigarista”, para vencer qualquer prova ou disputa.
Originário do Brasil, País que deve ser respeitado por todos e por tudo, mas, sobretudo, no âmbito da Formula 1 – seara onde este inglês deve conhecer alguma coisa, presumivelmente -, máxime por se tratar de País que serviu de berço a pilotos da envergadura de Chico Landi; Carlos Pacce; Emerson Fittipaldi; Nelson Piquet; Airton Senna; Rubens Barrichelo e muitos outros vencedores probos.
A reação energúmena do Lewis Hamilton, após ser protagonista – mais uma vez -, de uma série de estupidez anti-desportista, que marcou a corrida do Principado de Mônaco (GP de MÔNACO/2011), demonstra por si só o verdadeiro e real tamanho deste ser, que poderá vir a ser considerado desprezível.
Portanto – com todo respeito que a raça negra exige e merece -, ridículo mesmo é Lewis Hamilton ou “Nêgo Amilton”, popularmente conhecido no Brasil, sobre quem jamais farei qualquer espécie de defesa – como fiz desavisadamente no passado recente -, nem ao menos sequer em mesa de bar.
Desta forma, Sr. Lewis Hamilton, não vale se escudar atrás da cor, da raça, para alegar existência de complô ou racismo contra si, pelo fato de ser negro ou “escurinho”, como chamamos aqui, na vã tentativa de pretender invalidar as justas punições que lhes foram impostas.
Isto inegavelmente demonstra o contrário; Pretender vencer a todo custo só porque é negro é buscar privilégio que se combatia nos brancos.
Se um dia o negro necessitou disto, para se nivelar ao branco, certamente que hoje não mais.
Por fim, nós brasileiros – que invariavelmente não damos o devido valor aos segundos colocados -, sabemos muito bem que o importante é ganhar, vencer, não apenas disputar.
Como diz nosso grande Nelson Piquet, “o segundo colocado é o primeiro entre os derrotados”.
É sim! Podemos até mesmo concordar.
Mas nem por isto devemos perder a dignidade, nas eventuais derrotas.
Nelson Piquet perdeu inúmeras vezes, mas o fez com resignação – nem que fosse somente por fora, em respeito ao torcedor -, para não perder o verniz social da boa educação.
Mas, mesmo quando perdeu o fez com grande dignidade, sempre demonstrando altivez.
Saibamos também perder, não obstante tenhamos que perseguir sempre e inexoravelmente a vitória.
Portanto, Sr. Lewis Hamilton, é bom se retratar e seguir adiante, havendo dignidade.

Anderson Andrade
Anderson Andrade
12 anos atrás

Os três carros à frente do Massa fazem a mesma trajetória por fora e, me parece que quando o brasileiro percebe que o Hamilton mergulha por dentro, ele altera a trajetória, tangenciando a curva. Uma defesa natural de posição. Acho que o Hamilton fez o dele, foi otimista, mas não foi sujo ou desleal e, o Massa fechou. Naquela altura, não tinha como o Hamilton recolher e deu no que deu. Acredito que foi acidente normal de corrida.

Ricardo
Ricardo
12 anos atrás

Pra video game isso é normal, faço toda hora, ahuahuahuaha
Pra corrida, ele foi um fdp, por que espalhou o carro na curva e ficou empurrando o Massa, que não sei como não ficou no muro externo. Tanto empurrou, que o carro do Massa ficou preto na parte que ele encostou, da borracha ou seja lá o que for…
Abraço!

Max
Max
12 anos atrás

Eu participo de um campeonato de kart indoor com o pessoal do trabalho, e lá quando acontece esse tipo de tentattiva que o Hamilton fez, mesmo sem tirar ninguem da corrida o cara da frente muitas vezes fica preso nos pneus, dá uma briga do cacete!!!. Tem nego querendo dar tapa no outro e o caraio.
Claro que eu defendo o arrojo, mas vc tem que colocar o carro do lado antes do cara da frente fazer a tomada para curva. Bico contra lateral, penso que é sempre erro do cara que bate com o bico, ou com a frente no caso do Hamilton. O que mais me surpreendeu foi o Hamilton ter permitido o Shumi fazer isso com ele naquela curva. Lewis nao alivia para ninguem quando disputa posiçoes, uma das manobras que ele mais gosta de fazer é deixar o carro espalhar e empurrar o outro para grama.

Macumbinha
Macumbinha
12 anos atrás

Urra meu! A gente mê vê dessas manobra aqui na Móoca direto meu! E meu, se no trânsito já me virou normal, putsa meu, numa prova de competição competitiva onde os piloto se compete entre eles, é da natureza desse esporte, meu. Daqui a pouco F1 vira autorama.

petrafan
petrafan
Reply to  Macumbinha
12 anos atrás

show de bola!!

Eudemar
Eudemar
Reply to  Macumbinha
12 anos atrás

Existem regras que precisam ser cumpridas. Quer ver pancadaria vá assstir às lutas de vale tudo, soco, pontapé, joelhada, estrangulamento, não F1!

FIAT Group
FIAT Group
12 anos atrás

Zacarias braço duro!!!!

Penataba
Penataba
12 anos atrás

O Massa abriu a guarda, o Hamilton colocou do lado. Tinham é que punir o brasileiro por direção inofensiva.

jorge leite
jorge leite
Reply to  Penataba
12 anos atrás

é isso mesmo: simples e certeiro.

Gian Brasil
Gian Brasil
12 anos atrás

Essa discussão está muito boa! E é claro que existe tantos comentários contra e a favor de ambos os pilotos porque um deles é brasileiro. Mas não adianta ficar aqui discutindo apenas a ultrapassagem do Hamilton sobre o Massa e do Hamilton sobre o Maldonado. Na verdade esses dois lances foram apenas o clímax do que vem acontecendo com Hamilton e com o Massa. Primeiro vamos falar do inglês: Hamilton era o favorito para a pole, dominou o Q1 e o Q2 e ‘sentir’ que você pode fazer a pole em um ano que a Red Bull tem dominado é algo muito positivo. Além disso ele estava numa posição muito boa, porque seria capaz de fazer a pole (não estou dizendo que faria, mas tinha grandes chances) ainda sim economizando um jogo de pneus supermacios para a corrida. Mas o acidente do Perez acabou por tirar isso dele. Vale lembrar também que a cabeça do Hamilton deve estar a mil, vendo quanto Vettel tem passeado no campeonato e por isso ele e Alonso não tem dormido a noite, pq ambos querem ganhar e não passear como a grande maioria dos pilotos da atual F1. Mas voltando a corrida, Hamilton poderia estar lutando pela vitória, mas por algo extraordinário (acidente) ele sequer conseguiu marcar tempo, depois, tomou uma ultrapassagem inesperada do Schumacher (perceba que ele tem cabeça, quando viu que o Schumi colocou por dentro ele não fechou a porta, aceitou e deixou o rival passar para SE MANTER na corrida e tentar algo à frente). E foi isso que aconteceu, algumas voltas depois ele passou Schumacher da mesma forma que tentou sobre o Maldonado (alguém postou uma sequencia de fotos das duas ultrapassagens aqui nos comentários). Percebe-se claramente que o Schumacher (Heptacampeao) para SE MANTER na corrida, aliviou quando viu que o Hamilton mergulhou por dentro. O Inglês fez as duas manobras da mesma forma que o próprio havia participado antes. Então o que aconteceu de diferente? Na minha opinião faltou humildade pro Massa para aceitar a ultrapassagem visando se manter na corrida e tentar algo à frente (vide diferença de pneus) e experiência-malicia para o Maldonado. A manobra do Hamilton sobre o Venezuelano foi exatamente igual a que ele fez sobre o Schumacher, a diferença é que o Schumi ‘percebeu’ que se fechasse a porta eles iriam bater. Então deixou o Hamilton concluir a ultrapassagem para os dois se manterem na corrida, e diga-se de passagem foi a melhor ultrapassagem da corrida! O que acontece com o Hamilton é um conjunto de fatores. Ele é arrojado sim, mas algumas vezes inconseqüente (algo comum em pilotos jovens e arrojados), além disso ele vem se cobrando muito nesse ano devido a imensa superioridade da Red Bull e eu não vou falar nada a respeito de racismo porque é muito fácil para nós chamarmos ele de chorão, mas na verdade não sabemos o que acontece nos bastidores de um esporte tão elitista quanto a F1, então acho melhor não entrar nessa discussão. Agora o que falar do Massa? Não tem o que falar! O único ano que o Massa teria condições de ser campeão era 2007. Porque? Ele já estava instalado na Ferrari, seu companheiro (Kimi) era estreante na equipe, Alonso tava estreando na McLaren, Schumacher aposentado, Hamilton tava chegando na F1 naquele ano, ou seja, ele tinha chances de ganhar. Lembram como foi aquele campeonato? Depois ele perdeu o campeonato de 2008 daquela forma, 2009 tomou a molada na testa, 2010 chegou a Alonso para ceifar todas suas esperança. O futuro do Massa é muito parecido com o do Rubinho, ele vai acabar indo pra uma equipe mediana e lutar por alguns pontos. Ele não tem inteligência emocional para lutar por títulos e é um piloto que não tem nenhum diferencial como Hamilton, Alonso e Vettel… Quanto a punição, talvez o Hamilton tenha merecido pelo conjunto da obra e por essa F1 melindrosa de hoje em dia. Não vi culpa, ele simplesmente teve excesso de confiança em uma categoria que se proíbe o arrojo. Com os carros que se tem hoje, deveriam ser permitidas mais ultrapassagens (ou pelo menos lutas por posições), mas envolve muito dinheiro ‘tirar’ alguém da corrida, por isso que é proibido qualquer toque…

petrafan
petrafan
Reply to  Gian Brasil
12 anos atrás

aplausos.
onde assino?

Eudemar
Eudemar
Reply to  Gian Brasil
12 anos atrás

Voce queria que o Massa parasse e naquela curva mais lenta da F1, para dar passagem para o Hamilton, que estava afobadinho demais num circuito dificil de ultrapassar! E o Massa no tunel iria andar lá fora na sujeira dando a parte boa da pista! Nesta acertaram em cheio punindo o Lewis, por forçar a barra até contra o coitado do Maldonado, que deve estar chorando até agora pela perda dos pontos e que vinha pilotando com cabeça e competencia até o toque!

Acir
Acir
12 anos atrás

Cada um pensa de um jeito, Edson, veja a lateral do carro do Massa como fica após a encostada do Hamilton, Voce acha que isso não interferil dentro do tunel, na hora em que ele acelerou para valer?? Acho que teve tudo a ver com o Hamilton sim.

Paulo
Paulo
12 anos atrás

Cada vez gosto mais do hamilton, arrojado o rapaz. E o Felipe e…………. Felipinho.

Ricardo
Ricardo
12 anos atrás

“Fanboy” do Hamilton elogiando a ultrapassagem dele no Schumacher ??? (e ainda dizendo que valeu o ingresso … )

Com asa, pneu em melhor estado, kers e cia ???

Não esqueçam vc fãs … até Galvão Bueno o colocou na história como o primeiro piloto a ser ultrapassado na curva mais lenta da formula 1. E ambos com pneus no mesmo estado.

Nunca vou esquecer dele dando desculpa pelo rádio de pressão e aquecimento dos pneus. Me diga quem estava com pneus com aquecimento ideal na metade da primeira volta ???

Vá chorar na cama que é quentinho rapaz …

O Galvão perdeu uma boa. Na verdade a culpa da saída do Massa foi do Schumacher.
Tirou onda do Hamiltinho que não queria acabar a corrida sem passar alguém na mesma curva. Se fud#%.

petrafan
petrafan
Reply to  Ricardo
12 anos atrás

que brava…

Gilles_Senna
Gilles_Senna
Reply to  Ricardo
12 anos atrás

Já houve muitas ultrapassagens no gancho Lowes na história da F1, a do Schumacher ao Hamilton foi apenas mais uma e o próprio Schumacher passou também o Rosberg naquele local…

Ennio
Ennio
12 anos atrás

O Hamilton tá totalmente errado, qualquer motorista recem saido da auto escola sabe que não se pode ultrapassar pela direita.

Edson
Edson
12 anos atrás

Pra mim, ele deveria ter tomado bandeira preta no acidente seguinte, quando bateu no Maldonado e o tirou da corrida. O Hamilton forçou a passagem sobre o Massa no hairpin, não havia espaço para 3 carros na curva (o Webber por fora), e é só observar como ele freia forte, frita os pneus e derrapa sem controle subindo na zebra até tocar o carro do Massa. Forçou demais sim e bateu no rival. No acidente do Massa, ele não teve culpa mesmo, o Massa que bobeou.

Braulio Gerhardt
Braulio Gerhardt
12 anos atrás

Roda dianteira do Hamilton na traseira do carro do Massa. Realmente, as imagens não deixam dúvidas, a punição foi merecida.

Marco A.
Marco A.
12 anos atrás

Hamilton colocou o carro sobre a zebra para ultrapassar , se ele tivesse feito isto na saida do túnel e tivesse sucesso na ultrapassagem, eu acho que ele seria obrigado a devolver a posição para o Massa.

Elisio
Elisio
12 anos atrás

Concordo que Hamilton é um grande talento da F1 e que ele realmente torna os GPs mais atrativos. Mas não dá prá negar que ele tem exagerado. No incidente com Massa, pode-se observar que este muda o traçado para evitar a ultrapassagem, mas o inglês não recolhe. O toque então é inevitável. Para sair do enrosco, Hamilton gira o volante mais à esquerda, passando-o da posição diagonal para a vertical, mas só depois de empurrar o carro do brasileiro por alguns metros. Assim, a primeira punição foi justa. Também dá para ver que a carenagem da Ferrari foi danificada no lado esquerdo, inclusive arrancando uma pequena asa/aleta lateral, o que prejudica a aerodinãmica. Estranho que, dentro do túnel, Massa parece abrir passagem para Hamilton pegando o lado esquerdo, quando para evitar ser ultrapassado ele deveria manter-se do centro para a direita da pista, deixando o lado de fora com a sujeira para o inglês. Agindo desta maneira, de qualquer forma, Felipe se deu mal.
No incidente com Maldonado, o inglês forçou a barra novamente. E a punição de 20s não teve efeito no resultado. Ficou barato para Hamilton, mas saiu muito caro para o venezuelano.

Oliveira
Oliveira
12 anos atrás

Flávio,

A Fórmula 1 inventou tantas regras para incentivar as “ultrapassagens” que tornou-as artificiais e ultrapassagens de verdade, aquelas feitas por méritos e agressividade do piloto, passaram a ser vistas com maus olhos.

O Massa deu mole e o Hamilton partiu para cima dele. Se fosse o contrário, o narrador teria dito que o brasileiro foi “com a faca nos dentes”.
O ufanismo nas narrações da Globo está ficando insuportável. E o pior é a Band, na Fórmula Kassab, está nesmo caminho.

Até.

Marcio
Marcio
12 anos atrás

Mônaco é difícil ultrapassar, mas não é proibido. O Hamilton podia colar um adesivo no carro: “sorria, voê foi ultrapassado”. O Massa está muito ruim, muito mesmo.

Rodrigo Seibt
Rodrigo Seibt
12 anos atrás

Dá pra ver direitinho no vídeo que o Massa já tinha a tomada da curva quando Hamilton colocou o bico do carro pra fazer a ultrapassagem, portanto foi com muita sede ao pote, pois logo em seguida ele passa o Massa na entrada do túnel até com uma certa facilidade. Se tivesse aguardado mais alguns segundos não teria sido punido.

B-Lett
B-Lett
Reply to  Rodrigo Seibt
12 anos atrás

Tinha a tomada não, ele assusta com o Hamilton embicando o carro e fecha a curva antes do ponto usual (beleza, tentando evitar a ultrapassagem).

Eles se encostam e não há esterço suficiente mesmo o Hamilton virando o volante até o batente (pois ambos entraram cedo demais na curva). Depois que endireitam o carro, Felipe tem a preferencia (e teria de qqer jeito, mesmo sem fechar o Hamilton) e anula a ultrapassagem.

Mas, no túnel, não vira (não consegue virar) e beija o muro.

Pra mim, incidente de corrida. Massa falhou deixando a porta aberta para um carro que estava melhor e podia frear mais dentro. Só isso. Até eu que sou bobo meteria o carro ali.

Rodrigo Seibt
Rodrigo Seibt
12 anos atrás

Dá pra ver direirinho no vídeo que o Massa já tinha a tomada da curva quando Hamilton colocou o bico do carro pra fazer a ultrapassagem, portanto foi com muita sede ao pote, pois logo em seguida ele passa o Massa na entrada do túnel até com uma certa facilidade. Se tivesse aguardado mais alguns segundos não teria sido punido.

Caique Pereira
Caique Pereira
12 anos atrás

SE tivessem tocado Roda com Roda, tudo bem, mas fechar a porta numa curva lenta é normal e ser porrado bem no meio, me desculpem , mas o Hamilton errou e depois ainda aparecem uns bôbos pra falarem da ultrapassagem que ele fez no Schumacher…ele deveria ter aprendido como se faz ali, onde ele LEVOU , mas não conseguiu fazer igual…

eduardo
eduardo
12 anos atrás

Hamilton forçou a barra mas não danificou o carro do Massa o problema foi que o Webber veio por fora e feichou e o Massa enfiou por dentro e foi empurado pelo Hamilton tocando no Webber coisa de corrida agora contra o Maldonado o Hamilton foi otimista demais mais sou contra punições demais senão ninguem passa ninguem principalmente em Monaco

jackie chan
jackie chan
Reply to  eduardo
12 anos atrás

Concordo plenamente. A ultrapassagem do Koba sobre Sutil, com toque de roda, que muitos acharam que merecia punição, também foi coisa de corrida. Reparem que Sutil nem reclamou depois, pois se Koba foi arrojado enfiando o carro ali do lado, ele (Sutil) deu bobeira não “fechando a porta” antes, e tentando fazer isso tarde demais. Coisas de corrida, passa quem está melhor. Se não, vira desfile em fila indiana.

Zé Zanine
Zé Zanine
Reply to  eduardo
12 anos atrás

Vendo o video…da para ver que o Felipe quando ve a aprocximação do Hamilton…retarda a freiada e joga o carro na tangencia…tanto retardou que bateu na traseira do Weber!!!!!

Silvio Viana
Silvio Viana
12 anos atrás

Felipe ver dois carros fazendo a Lowes (de maneira usual, sem ir na zebra interna) e o Lewis no cangote dele. Felipe, de maneira certa, procurou a linha de dentro para fazer evitar a ultrapassagem. Bom, o Lewis teve outra idéia.

Luis Carlos Gonçalves de Oliveira
Luis Carlos Gonçalves de Oliveira
12 anos atrás

O Hamilton passou do ponto de freada subiu na calçada e acertou a Ferrari e na sequência após o Massa escorregar na sujeira o inglês salta sobre a chicane da saída do túnel. Algumas voltas depois acertou o Maldonado depois da igreja. Foram acidentes de corrida mas as punições foram oportunas porque F1 não é bate-bate. Lamento o Hamilton ter entrado para o clube dos chorões ao lado Massa e do “Barrica” com aquele discurso sobre o racismo.

jefferson
jefferson
12 anos atrás

so a uLTRAPASSAGEM EM CIMA DO MERDA DO XUMI JA VALEU O INGRESSO PAU NELES HAMILTON

galileu
galileu
Reply to  jefferson
12 anos atrás

demorou um para arrumar polêmica.

Ricardo
Ricardo
Reply to  jefferson
12 anos atrás

“MERDA DO XUMI”, ‘PAU NELES HAMILTON” ? Ô Filhooo, por favor… Tu não deve entender nada de corrida né?

Saulo Caram
Saulo Caram
12 anos atrás

Dessa vez vou defender os caras da Globo. O Burti disse que podia não ser proibido, mas que era errado era. E eu concordo com ele. Foi um absurdo permitirem a troca dos pneus naquele momento.

galileu
galileu
Reply to  Saulo Caram
12 anos atrás

acabaram com a grtaça da corrida, ficou desleal, qual será o mnotivo que eles alegariam para tal troca?
foi nego trocando pneu, asa, arrumando aerofolio.
e a 5 voltas do final não pode penalisar com passa gem pelos boxes, porque?

Saulo Caram
Saulo Caram
12 anos atrás

Já falei em outro lugar. Para mim a batida com o Massa foi um incidente comum de corrida. Seria uma ultrapassagem como as que o Schumacker fez, mas o Massa fechou a porta. Não merecia punição. Entretanto com o Maldonado foi diferente. O Hamilton forçou demais. Arrisco a dizer que ele foi desleal, pois sabia que não daria para passar .

Antonio
12 anos atrás

Como a visão das coisas muda quando envolve um brasileiro.. afe… Massa não foi inteligente, mesmo Hamilton errado, deixa passar, Hamilton fez o mesmo com shumacker e permaneceu na corrida.Volto a repetir, massa foi tão burro que para não deixar Lewis passar brecou tarde, bateu em Webber e se estropiou sozinho no túnel. Uma anta proporcional ás besteiras que galvão falou. Massa só chora. Maldonado fez igual…

Jonatas
Jonatas
12 anos atrás

Foram muito brandos com o Hamilton.
Massa fez o que tinha de ser feito: ou será que ele tinha de frear para deixar o Hamilton passar? O que ele não fez e tinha de fazer, faz um tempinho já, era ter fechado a porta para o Alonso, naquele episódio da entrada dos boxes…
Dá pra ver claramente que a batida danificou o carro do Massa, tanto é que ele sequer consegue manter o traçado e impedir Hamilton de ultrapassá-lo no tunel, coisa que só seria possível se tivesse um carro muito inferior ao do inglês, o que não é o caso, mesmo este estando com pneu super-macios contra os macios da ferrari.
Quanto à batida com Maldonado… Era disputa por posição, Maldonado deveria abrir pro príncipe também??? Não tinha espaço, a preferência era dele e Hamilton é quem teria de maneirar.

daniel
daniel
Reply to  Jonatas
12 anos atrás

Massa devia abrir sim… ser mais humilde um pouco… ele precisa de resultados razoáveis, poxa!!

Além disso já vai o tempo que não se ultrapassava na F1… e Massa parece o Schumaker, querendo segurar todo mundo o tempo todo… isso só atrasa a corrida dele e do adversário, hj em dia… pq se o cara quer passar, passa no kers, no pneu, na asa, seja o que for

galileu
galileu
Reply to  Jonatas
12 anos atrás

o massa entrou errado no tunel e ponto final, essas imagens do post esclarecem bem, mas cada um ve apenas o que quer ver e acredita nisso.
ele nem chega a encostar no carro do webber. foi barberagem mesmo, pura desconcentração, ou seja :bixiga sob p ressão estoura mesmo.

Marco Galvão
Marco Galvão
Reply to  Jonatas
12 anos atrás

Concordo com você meu amigo. A derrocada de Massa na Ferrari ao meu ver começou aquele dia. A Ferrari pôs panos quentes e deu moral para o Paco. Daí em diante ele bateu em Massa em largadas, empurrou para fora de pista e agora manda e desmanda na casa de Nóca, ou diria, Enzo.

Como disse antes também, o Hamilton se descontrolou com a ultrapassagem de Schumacher sobre ele no mesmo ponto onde forçou Massa. Simples assim.

Jayme Souza
Jayme Souza
12 anos atrás

Caro FG, continuo aguardando o seu comentario sobre a grande touca do Burti e do Galvão. Durante a transmissão do GP de Monaco eles afirmaram que os pneus do Vettel, Alonso e Burton haviam sido trocados de maneira irregular durante a interrupção da bandeira vermelha . Os comentaristas do SporTv Lito Cavalcanti e Celso Itibere desmentiram a proibição citando até o artigo 41 do Regulamento. Um autentico caso de fogo amigo

Brigadeiro
Brigadeiro
12 anos atrás

Hamilton é o melhor do grid. Aguardem. E Leiam os livros sobre o Senna, para perceberem que o cara era acusado o tempo todo de agressividade, deslealdade e que poderia matar alguém a qualquer momento. Pesquisem.
Agora, é estranho ver o Galvão “sempre” pegar mais no pé do Hamilton do que de qualquer outro piloto. Se a batida fosse causada pelo Massa ele teria dito que “estava com a faca entre os dentes e infelizmente alguma coisa falhou”.
POnha o Hamilton numa REd Bull e F1 perde a graça de vez.

paula
paula
12 anos atrás

Dá para ver como massa muda o traçado normal da curva… mas isso é legal, correto?

alexandre
alexandre
12 anos atrás

O Massa tira pra não entrar na traseira da RedBull e “esquece” do Hamilton…fala sério!!!
O problema foi a entrevista do Hamilton… que foi irônico. Massa coloca o currículo na rua pois não vai demorar na Ferrari…

Eder Casagrande
Eder Casagrande
12 anos atrás

Mil vezes um piloto ser arrojado, ou como alguns blogueiros estão sugerindo, “desmiolado, agressivo”… do que ser UMA MOSCA MORTA como um certo Rubens e um certo Felipe…

Go Lewis, go!!!

Guilherme Abreu
Guilherme Abreu
Reply to  Eder Casagrande
12 anos atrás

Go Lewis!!!!!!!!

Wolfpack
Wolfpack
12 anos atrás

Continuo achando que o Hamilton forçou esta ultrapassagem, tentou a sorte em pensar que o Massa iria aliviar como ele o fez pro Schumacher, deu errado.
E ainda penso com estas imagens que o Hamilton foi o culpado pelo choque do massa dentro do Tunel.
Ele passa o Massa e joga o carro pra esquerda. Observem.
É neguinho, sua batata tá assando.
[ ]s

Joao
Joao
12 anos atrás

Queria ver se fosse o Alonso passando o Massa no mesmo lugar. Massa iria jogar carro pra cima do Alonso??? Que nada, iria abaixar as calças.

tevez
tevez
12 anos atrás

O que Senna tem a ver com isso???

Deixem o cara no caixão porra

Ubaldir Jr.
Ubaldir Jr.
12 anos atrás

Na hora do acidente mesmo, tive a perfeita impressão de que Hamilton não fez nada de mais. O Massa visivelmente mudou o traçado quando viu o inglês ao seu lado, tanto que se enfiou entre o Webber e a Mc Laren, sendo que até por isso perdeu um pedaço da asa dianteira direita por encostar na Red Bull. Do mesmo jeitinho Schumacher passou o próprio Hamilton no começo da prova e o Roseberg depois. Na pior das hipóteses consideraria lance normal de corrida.
O que me dá nos nervos na F1 de hoje é esse negócio de punição por qualquer coisinha que faça um piloto. Fica todo mundo reclamando que ninguém tem mais atitude, ninguém passa ninguém como no passado. Assistam as ultrapassagens dos chamados “grandes” do passado e vejam como é que passavam uns aos outros. Aí aparece um Hamilton pra divertir a gente e fazer como se fazia no passado e a patota da Globo faz um escárnio porque a vítima foi um brasileiro. Queria ver se asituação fosse ao contrário, com um brasileiro com mais de meio carro por dentro na Lowes e o piloto de fora fechasse a porta como fez o Massa.

Guilherme
Guilherme
12 anos atrás

Vendo o video da pra perceber que o massa não tinha como fazer outro traçado é so observar o carro do webber que estava mais por fora da curva, ou seja, não tinha espaço Hamilton quis fazer o impossível tirou o adversário da corrida tinha que ser punido. (e ponto final)
Ah e mais duas observações o forçar não é proibido, causar acidentes sim, portanto as punições foram justas e outra é que o hamilton de injustiçado não tem nada

galileu
galileu
Reply to  Guilherme
12 anos atrás

o carro do weber estava a frente do bixiga, TANTO É QUE NEM NELE BATEU, levou só um esfregão do hamilton e depois fes a maior lambança no tunel, aí vem chorar as magoas, está aprendendo a ser chorão com a convivência do alonso.
m assinha, lugar de chorar é n op cemitérioou na cma que é lugar quente, prestasse mais atrenção na entra da do tunel, (já veio vendido pelo lado de fora)

Dudu_RS
Dudu_RS
12 anos atrás

Alguem ai esqueceu o que o Hamilton fez no ano passado com o Petrov???? Só para lembrar, ele seria ultrapassado pelo Petrov e “sambou” de todas as formas possiveis para que a ultrapassagem nao acontecesse, e nenhuma punição recebeu. Lembrem-se o regulamento permitia a ainda é assim, somente uma vez pode mudar de trajetório para evitar a ultrapassagem. O Hamilton neste momento é apenas um bebê chorão que não tem conseguido os resultados esperados.

Fábio
Fábio
12 anos atrás

A tentativa de Hamilton forçando a barra para ultrapassar Massa, lembrou aquela que o Schumacher tentou ultrapassar Alesi na disputa da 4ª posição em 1992 na mesma curva.
Há quanto tempo fala-se que em Mônaco não tem ponto de ultrapassagem? Pelo menos poderia fazer uma para não ficar a eterna reclamação.

evandro
evandro
12 anos atrás

gostaria de ver a on board do schumacher quando ele fez a mesma manobra

Luciano Tortorello
Luciano Tortorello
12 anos atrás

Hamilton me pareceu arrogante a ponto de acreditar que por estar mais rápido os adversários seriam obrigados deixá-lo passar. Forçou onde não devia e empurrou Massa para a traseira do Webber. Tirou o adversário da corrida quando poderia ultrapassá-lo em outro ponto. Foi punido merecidamente e deu uma declaração infeliz, criando polêmica gratuita. Tantos erros só denotam o quanto está abalado com o domínio de Vettel na temporada.
Ultrapassar nesse ponto, nem no videogame dá certo.