SEIS MESES?

SÃO PAULO (aí é dose) – Alarmante o que li no blog do Américo Teixeira Jr. O digníssimo presidente da CBA, Cleyton Pinteiro, avalia que serão precisos seis meses para fazer a área de escape no Café. E disse que isso só será feito depois do GP do Brasil de F-1, em novembro.

Seis meses? Para quebrar uma arquibancada, afastar um muro e asfaltar um pedaço de área de escape? Vão usar o quê? Martelo e formão?

No Japão, em seis dias reconstruíram uma estrada destruída pelo terremoto. Aqui, seis meses para fazer uma área de escape. Como o autódromo é público, cabe à Prefeitura da cidade fazer as obras.

Seis meses. O que pode parar o automobilismo em SP por quase um ano, contando as pausas anuais de três meses para dar um tapa na pista para a F-1.

Vão ser incompetentes assim no inferno.

Subscribe
Notify of
guest

63 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
HotRodder
HotRodder
12 anos atrás

Grande Maurício! Grande Chefe de Bandeirinhas do Santa Fúria!
Concordo quando vc diz que os pilotos aqui do Rio brigaram com a FAERJ, porém nunca vi atitude concreta. Nunca vi, por exemplo, um boicote a FAERJ. Deixem um grid completamente vazio, não se inscrevam para e próxima etapa e digam que se não houver conversa não correrão mais. A FAERJ é forte, mas a força dela é dada pelos pilotos que abaixam a cabeça e concordam em correr obedecendo as normas deles.
Por discordar de um monte de coisa, larguei o automobilismo. De vez em quando o bichinho da velocidade me pega, mas aí vejo que continua a mesma babaquice de sempre (FG, desculpe o termo xulo) e desisto.
Grandes abraços!
Rafael T.
Santa Fúria 4ever!

André
12 anos atrás

Seis meses é dose. Em um mês levantam uma UNIqualquer coisa (faculdade) até no meio do deserto.
André / Piloto no http://www.f1bc.com

Wanderley Augusto
Wanderley Augusto
12 anos atrás

Desde o anúncio desta mudança estava na cara que isso só ia acontecer após o GP Brasil de F1.

Os ingressos já estão sendo vendidos e como eles iriam demolir uma parte da arquibancada e diminuir o público com os ingressos já vendidos ?

Além disso, naquela área normalmente é montada uma arquibancada de patrocinadores. Ou seja, já está tudo fechado para 2011.

Infelizmente prevalece o interesse comercial. Assim é o nosso mundo …

galileu
galileu
12 anos atrás

as coisas na prefeitura são assim mesmoi, nunca é pra agora, sempre pra depois, a culpa é da maldita burocracia, tem que fazer licitação e uma serie de normas para serem cumpridas.
fora o ritimo de trabalho que é pra lá de lento.
na limpurb´para se construir uma guarita para o guarda do portão já se passaram 2 meses
só para se estudar a abertura da tomada de preços são inumeras reuniões, aí com tudo acordado alguem da noite para o dia muda uma vírgula, e começa o processo tudo de novo, e por aí vão mais alguns meses.
já me acostumei com esse ritimo dos caras, poer isso não estranho nada.

Valmir Passos
Valmir Passos
12 anos atrás

Desculpe a expressão, mas a CBA é uma merda, seu presidente idem, assim como a prefeitura de São Paulo. Estamos ferrados.

luiz oliveira
luiz oliveira
12 anos atrás

Tem o prazo para ver qual empreiteira vai dar o mehor “quero o meu na mão”……

Alan Magalhaes
Alan Magalhaes
12 anos atrás

Deixa eu entender. Se foi decidido que uma área de escape se faz necessária ali, então entende-se que sem ela o trecho é perigoso. Tudo bem, a medida tomada foi pela construção de uma área de escape, portanto, enquanto ela não for construída, não poderá haver corridas nessa pista, afinal, já foi atestado que o trecho precisa de reformas. Então, se houver chancela oficial para corridas nessa pista, sem a área de escape, qualquer acidentado lá, ou quem se sinta prejudicado pela não construção da área de escape, poderá facilmente processar as autoridades que avalizaram uma corrida ali. Certo? Portanto, nesses seis meses, se algum sinistro acontecer ali, fica fácil responsabilizar quem se omitiu em prevení-lo. Me parece um pensamento pertinente.

Dú
12 anos atrás

Confirmado. O Pinteiro teve ejaculação precoce, e vai levar uma Piroca junto com o repórter do Estadão, que pelo jeito de automobilismo brasileiro está por fora.
Estaria o Pinteiro querendo usar sua pseudo posição, forçando os Estados a “arrumarem” seus autódromos???

Raphael L.Chaves
Raphael L.Chaves
12 anos atrás

Prezado Flávio,

Isso não me surpreende. Em um país que temos notícias desagradáveis todos os dias, isso prova o quanto a incompetência anda de mãos dadas com a impunidade e a ineficiência do serviço público.

Aliás, deixar claro uma coisa. Sobre a construção de uma nova ponte aqui em Minas, na BR-381, o DNIT informou que será necessário o prazo de seis meses. Sim, seis meses para fazer uma ponte na rodovia e, como você mesmo disse, em seis dias uma rodovia inteira foi feita.

Pior é ler notícias de que esta ponte custará aos nossos bolsos de cidadãos o valor absurdo de 40 milhões de reais. É mole? Pois é, 40 milhões para fazer uma ponte de pouco mais de 100 metros, no período de seis meses?

Logo, a CBA tem onde se espelhar. Afinal, a gestão pública tá aí e mostra qual que é o momento. É muito difícil…

Williams
Williams
12 anos atrás

ah bixo… bora falar com o tiririca pra ver se ele resolve. Se bem que ele foi chamado pra comissão de educação e cultura! quem é o palhaço da área de esportes? (só rindo pra não chorar)

Dav
Dav
12 anos atrás

Isso se chama Brasil

vitão
vitão
12 anos atrás

bobagem, FG, isso porque eles não conhecem as qualidades demolidoras do Ceregatti. Lá em Itu, numa simples corrida de formula Speed ele transformou a pista em uma maior que Talladega, fazer uma área de escape para ele é ficihinha , se começar cedo ele apronta antes do almoço .

marcão
marcão
Reply to  vitão
12 anos atrás

Legal!!!
Tem um vídeozinho ai pra gente poder apreciar?
Se tiver bota aí pra gente ver. Se não ficamos com os seus comentários mesmo…

Claudio Ceregatti
Claudio Ceregatti
Reply to  vitão
12 anos atrás

Vitão, Vitão…
Conheço bem “aquele canto” da pista. É bem onde dou aquela “slicada” no meus pneuzinhos radiais, grudando os restos na banda de rodagem original.
Ali é onde tem a maior concentração de cliclete preto – só aí vem 1 segundo! – além da área externa “do que sobrou” da curva do sol…
Pra demolir legal mesmo, tinha que dar com tudo com um carro assim mais pesadinho que o finado Formula Speed.
Garanto que uma panca bem dada com um dos brutos da Truck punha abaixo aquilo tudo duma vez só.
Euzinho me candidato, na boa.
Demolir é comigo mesmo.
Duro vai ser pagar a conta das 4 toneladas moídas da criança… Mas pra isso a gente convoca o FG, que é o único comunista com bala que conheço.
Eu bato, ele paga.
Igualzinho da última vez, quando demoli seu carro (ex-carro, bem entendido…)

Rafael Chinini
Rafael Chinini
12 anos atrás

com certeza já venderam uma caralhada de ingresso pra F1 setor A….e se cortarem a quantidade de pessoas agora é menos lucro pra eles. Então, vai ter que ter F1 primeiro, pra bancar os custos.
Assim ano que vem, com um pedaço a menos de arquibancada o preço vai subir mais do que previsto para esse setor

Ubaldir Jr.
Ubaldir Jr.
12 anos atrás

Olha, se a obra é pública, necessitando passar por todo o trâmite burocrático de uma licitação normal, 6 meses é muito pouco até. Se assim for, precisa de projeto aprovado, orçamento detalhado encaixado em alguma planilha de preços de órgãos oficiais, elaborar edital, lança-lo na praça, esperar o prazo certo para abertura, ver se ninguém vai questionar o documento, abrir as propostas, ver se nenhuma das empresas participantes perdedoras vai interpor recurso, lavrar contrato, dar ordem de serviço, ver se não vai ter nenhuma interposição de processos por parte de órgãos de controle (muitas vezes baseados em “irregularidades” infundadas, isso não aparece na mídia), e mais um bocadinho de coisas. O arcabouço jurídico em terras tupiniquins é ediondo. Estamos nas mãos do poder judiciário em nosso país. E não há nada que indique que vá melhorar nem no longo prazo. Depois se reclama do custo Brasil… não há governo e nem partido que dê jeito nisso.

Fabio Amparo
Fabio Amparo
12 anos atrás

Flavio

Nem no inferno esses caras são bem vindos, pois até pra arrastar almas tem que ser rápido.

Coisa que eles não serão jamais.

Abraços

williams
williams
12 anos atrás

Democracia muitas vezes é uma merda. A maioria estupida vota nesses filho-da-puta pra governar… e todo mundo é que se fode.

Leo Couto
Leo Couto
12 anos atrás

Tinham é que privatizar o país … rs
Alguém aí quer comprar o Rio , SP … a Amazonia ?

Leo Couto
Leo Couto
12 anos atrás

Não serei eu aqui a defender a CBA ou a prefeitura , mas temos que considerar que para fazer qualquer coisa com verba pública no Brasil é uma merda.
A lei de licitações é exageradamente rígida e causa lentidão em decisões que precisam ser tomadas de forma mais rápida em um país em desenvolvimento. É claro que tem sacanagem e roubalheira , mas teria de qq forma com ou sem a lei de licitações então acaba com essa palhaçada e bota gente competente de despolitizada nos TCUs para fiscalizar as obras.
A prefeitura não pode simplesmente contratar uma empresa de engenharia e executar a obra. Pela lei primeiro é feito um projeto técnico , uma tomada de preços para definição de orçamento , liberação da verba , lança-se o Edital , é realizado o certame , tem que decorrer o período de questionamentos , homologação do vencedor , assinatura do contrato e aí sim começam as obras !
Uma merda esse processo de licitação , um atraso para todos e principalmente para o Brasil que está ávido e desesperado por obras de infra-estrutura como estradas , portos , oleodutos , aeroportos e até estádios …
A curva do café é o último dos problemas …

galileu
galileu
Reply to  Leo Couto
12 anos atrás

leo, voce respondeu o que eu postei, mas de forma mais concreta, mas faltou dizer sobre o tempo de execução da obra pela prefeitura, os caras com~çam as 10 horas e largam as 15 horas, se faltar material então, só na outra semana.

Dionisio
Dionisio
12 anos atrás

Apenas vão esperar o Autódromo fechar para os reparos da F1. Ai aproveitam e fazem a curva do café. Me parece muito lógico isso.

roger v
roger v
12 anos atrás

O pessoal da prefeitura poderia liberar o circuito da Marginal para as corridas…(aproveitando que o circuito fica semi montado ano todo).
-Aliás…fazem e refazem o da Indy,em dias… e a pista tem que ficar fechada meio ano!

felipe
felipe
12 anos atrás

Lembrando que no japão ainda era só provisorio ainda iam arrumar toa a estrada “nos padrões”.
Ou seja mesmo provisorio ainda estava melhor quwe aqui.

Mas a CBA precisa de tempo pra poder lavar uma boa quantia de dinheiro, pq é pra isso que a CBA serve na verdade.

Dyego
Dyego
12 anos atrás

isso é Brasil, meu caro! o País em que cada sujeito quer tirar sua “fatia”, e por isso nada vai pra frente..
como vc falou, derrubar um muro, e asfaltar meio metro de terra, nao é nada.. em se tratando de Brasil, qualquer empresa média, q tenha o mínimo de honestidade, terminaria uma “obrinha” dessa em 3 ou 4 semanas..

Masssss.. é Brasil! Pais em que cada sujeiro quer tirar sua “lasquinha”… Verdadeira Vergonha!

Maurício Filho
Maurício Filho
12 anos atrás

Bem vindo ao inferno Gomes !

Tomara que vocês ai em SP não passem pelo que estamos passando aqui no Rio.

Quanto ao comentário do Marcão, vc estava indo bem meu filho, mas, essa parte aqui…
“…CBA vão mexer com Jacarépaqua e Caruaru… Lá voces podem fazer o que quizerem se o povo de lá deixar…”

Se é para se preocupar com o seu quintal, ok, válido e respeitosa sua atirude/indignação, mas, não fale do que você não sabe, e do quintal dos outros. Nunca, ninguém aqui do Rio deixou a coisa de lado, mas, infelizmente de nada adiantou os protestos e reclamações nossas de de pilotos, preparadores e etc. Aposto que em Caruaru, também ninguém aceita o que está acontecendo, e reclama, mas, de que adianta se somos, e fomos abafados?

Você está danto “piti” contra a prefeitura. Nós aqui no Rio, tentamos, e lutamos até hoje, contra a prefeitura (a administração passada e a atual) que quer destruir nossa pista por completo, contra COE. COB, Min do Esporte e o Kct a 4. Claro que você ai de sua residência paulistana, não sabe de nada, pois perceba e compare contra quem estamos brigando, e veja a grande capacidade de abafar o caso que essas pessoas tem. Portanto, antes de abrir a boca “o meu”, se informe.

Outra babaquice que precisa ser resolvida é esse papo de “templo”. Ok, a pista de vocês é fantástica e bem conservada, talvez (tirando o Velopark), a mais conservada do País, mas, isso ai era bem melhor, quando vocês tinham o traçado antigo. Esse novo com esse “S” do Senna ladeira abaixo, em dia de chuva, é muito bom né? Observamos pela TV meu amigo Paulista.

Templo, temos o nosso aqui no Rio, elogiado até hoje por pilotos do mundo inteiro, como uma das melhores pistas que essa turma boa já correu. Recebeu F1, Indy, mundial de moto velocidade, Truck e etc. Uma pena que o nosso templo chamado Autódromo Internacional Nelson Piquet, tenha chegado ao ponto que chegou, mas repito, nunca deixamos de brigar por ele, e de estar presente nele, mostrando que mesmo multilado, ele ainda existe e respira.

marcão
marcão
Reply to  Maurício Filho
12 anos atrás

Mauricilo esse quintal que vc fala não é só seu ou meu, é nosso.. Também falei muito sobre a destruição de Jacarepagua, e em determinado momento dentro desse blog também o chamei de termplo. Templo carioca do automobilismo, por ter em seu curto tempo de vida abrigado várias competições internacionais… E sempre gostei do seu traçado, lembro muito bem em uma corrida de F-1 em que vi o Nelson fazer uma ultrpassagen no final daquela enorme reta das arquibancadas…Fantastica…
E vc mesmo respondeu o que eu já havia dito, e fui bem claro! Onde digo … “se o povo de lá deixar””” Por que? Jacarepaqua esta até hoje ativo é por graças as reclamações do pessoal daí! E Caruaru por ter sido citada pelo presidente da CBA…. O que acontece lá eu infelismente não sei, e gostaria muito de saber, pra poder falar também….
Quanto ao Templo daqui de SP, o meu templo. Pra mim sem sombra de duvida o melhor, é minha opinião, não mudo, e depois, cresci pisando nele, vi muitas transformações, a sua quase destruição nos anos 80 e o vi resurgir das proprias cinzas, sem o traçado horiginal que para mim e muitos não era só fantastico, era mágico.. E graças a ele é que tivemos uma história principalmente na F-1 tão rica em vitórias…. O pilotos internacionais diziam que tinha algo a ver com a água que era bebiba aqui, mas não era só a água não.. E essas palavras que vou escrever agora foram ditas várias vezes pelo “Dr. Peroba” Sr. Luis Pereira Bueno, amigão eterno. E que se eu tiver a oportunidade de citar seu nome, o farei sem sombras de duvidas….
“”””””Não é a água é a pista, ela tem todas as possíveis variantes que um circuito pode ter, subidas decidas, curvas de alta e baixa, e principalmente as curvas um e dois que não se faz, em uma tomada só, apesar de serem duas curvas ela tem umas quatro tomadas. Depende da velocidade que vc vem, depende do carro, e da sua coragem em faze-las de pé em baixo…. Agora com essa remodelação nunca mais teremos um celeiro tão completo para a criação de novos talentos no automobilismo….”””” E o Peroba tava certo, depois disso nunca mais apareceu ninguem””Da geração de noventa pra cá””
Cito o seu autodromo, o seu “Templo” por que também guardo mágoas dessas adm politiqueiras que teimam em não preservar a história, não só do esporte a motor, mas em todos os sentidos. Nós Brasileiros hoje temos noção da nossa capacidade e a força nescessária para mudar esse estado de coisas.. Lutamos muito e bravamente par termos hoje essa democracia em que vivemos. E me orgulho muito de ter apanhado, e também ter dado os meus sopapos, fui preso e etc… Mas hoje estamos aqui falando abertamente sem medo e nem receios de dar nossas opiniões, afinal, são nossas e faz parte de nossa personalidade..E hoje esses dai estão lá e acabam de certa maneira devendo explicações de seus atos para nós, que pagamos seus salários e mordomias… De tanto a gente falar com calma ou não, de tanto a gente reclamar uma hora as coisas mudam…Hoje temos a maior e mais democratica ferramenta do mundo que é a internet… E temos também blogs como este, que nos permite demonstrar nossas opiniões a repeito daquilo que amamos que é o automobilismo… Portanto Senhor, vc está certo em defender o que acha justo, e em faze-lo o sr se tornará em determinado momento mais digno e mais cidadão… Eu falo mesmo e cobro também, afinal estou no meu direito, o direito de um cidadão Brasileiro de falar o que acho justo.. Nós todos temos que agir assim, pois o que importa é o que esperamos dessas autoridades, e se elas não agirem como devem nós temos o “DEVER” de fazer com o que façam do jeito que a gente quer…
Não é assim no seu trabalho? Pois é, esse é o trabalho deles, e tem que fazer bem feito…
Há e outra coisa, eu cobro muito dos caras quanto estão errados, se certos também sei elogiar, e outra, não uso os blog pra falr não, eu falo pessoalmente, mando cartas uso telefone, sou um pentelho, uma pedra no sapato dos caras.. Eu sempre digo que o nosso “Templo” é tão bom que ele aceita que pisem nele até aqueles que não o merecem… E quando vejo uma pessoa que está pisando nele sem merece-lo eu vou lá e falo mesmo…. Tem uma delegacia de polica aqui perto, na entrada do autodromo. Já fui convidado a ir lá e prestar esclarecimentos, e vou, vou mesmo, as vezes me dou mal, mas nem sempre….O que importa é tentar de todas as formas preservar o meu “Templo”, que é seu também , como o seu autodromo também é meu…..

HotRodder
HotRodder
12 anos atrás

Pronto. A culpa é do muro.
Mais uma vez a arta brasileira de desviar a atenção do que de fato é importante funciona. Daqui a pouco tempo a culpa vai ser do automobilismo, e aí quero ver alguém falar que é sacanagem proibir o esporte.
Ao invés de ficar jogando pedra na CBA, ou na FIA ou no COI ou no COB, pq não tomamos as dores para nós mesmos e fazemos algo a respeito? Ah,pq somos brasileiros e só sabemos reclamar. Na hora de tomar a atitude faltam-nos culhões. Me incluo sim no grupo que não faz nada. Assisti ao assasinato de Jacarepaguá sem tomar nenhuma atitude. Vi atitudes que culminaram no assassinato da pista (basicamente a FAERJ querer tudo para ela, para não fazer nada) e em momento algum me envolvi politicamente para tentar mudar algo. Mas existem alguns entre nós que nasceram em outro lugar, que tem os culhões. Assim nascem pistas como ECPA, Megaspace e Velopark, entre outros. Parabéns aos músicos da OSB que mostraram serem mais que nós e efetivamente tomaram alguma atitude.
Mas hoje não, hoje a culpa é do muro, da CBA, da chuva, do Papa.. mas nunca é nossa. Somos seres incapazes de errar e super habilidosos para identificar a culpa nos outros.Que nossos filhos sejam mais atuantes que nós, filhos da ditadura que crescemos ouvindo que não adianta fazer nada, que nada vai mudar, e acreditamos nisso.
Enfim, tenho pena do muro.

Paulo Eduardo
Paulo Eduardo
12 anos atrás

A verdade mesmo é que eles queriam colocar os marronzinhos com radar para flagrar os carros acima de 70Km/h…hauhauha
santa incompetência!

Zé-Taubaté
Zé-Taubaté
12 anos atrás

Vai ver têm prisão de ventre. Por isso demoram tanto pra obrar.

TOM SEM FREIO
TOM SEM FREIO
12 anos atrás

Cade o Prefeito, nessas horas esse PALHAÇO some né ?

marcio ximenes lopes
marcio ximenes lopes
12 anos atrás

Só falar não adianta.Como voce comentou no post anterior, a participação os cidadãos no processo contra a ditadura, não ficou só na vontade de ser contra. Exigiu mobilisação.Se os interessados não reagirem a esse status quo, vamos morrer e nada muda.Pilotos, associações , patrocinadores, enfim,todos que estão sendo lesados com esse continuismo do nada, tem que se mobilisar e derrubar aqueles que nada fazem pelo esporte.Se quiser alguem que se junte a voce, é so me mandar um e mail.Já seremos 2.Dai…

marcão
marcão
12 anos atrás

É abusurdo o que esses tem a cara de pau de dizer!
Tem coisa muito grande por trás dessas afirmações!
Primeiro no final do ano passado, um ou outro dizendo que o templo seria fechado para algumas reformas, e agora vem o Sr. Presidente da CBA afirmando as mesmas coisas, agora por outros motivos…
Mas o que realmente querem é fechar o “Templo”. A pergunta que fica é qual o real motivo pra se tentarem de todas as formas uma paralização das atividades por lá. Tem coisa estranha escusa e escondida por trás dessas atitudes….
Nós não podemos permitir de forma nenhuma que isso aconteça….
Tá certo que algumas obras precisam ser feitas lá, já deveraim ter feito a tempos…
Mas!!!!!
Usar as fatalidades que lá ocorreram como um argumento para coisas ilícitas é extremamente deplorável e inaceitavel….
Primeiro: O templo pertence a quem? a Prefeitura de SP, A CBA, ou a FIA?Vamos ter que saber, isso tá parecendo um terreno sem dono, que não é o caso!
Segundo, E a comunidade que usas o complexo não pode ser ouvida?Essa massa de cidadãos não tem voz ativa?
Agora: Se formos observar bem veremos que essas fatalidades todas começaram a ocorrer depois, vejam bem, depois de algumas reformas feitas nesses ultimos anos para melhorar o próprio acesso aos boxes, deixaram a curva do café um pouco mais larga e com isso mais veloz do que antes. e piorou muito depois que colocaram lá aquele maldito muro bate e volta, e com a colocação deste muro do capeta acabaram com uma área ‘pequena”mas eficaz de escape do lado de fora da pista logo depois da curva do café…. E esses filhos duma …. tem a coragem e a cara de pau de dizer que aquele muro foi colocado alí justamente para “salvar ” vidas….O que infelismente não ocorreru. Foi um erro grotesco de engenharia e planejamento, e esses dai, estão a todo custo querendo encobrir esse erro as custas de mais e mais especulações e disque-disque…Tá na hora de parar com isso tudo deixar as coisas como estão, é a melhor maneira…..por enquanto…A história do templo tem que ser maior, e esse curador tem que intervir nessa nova palhaçada! Ou será ele um dos palhaços principais?
E dizem na boca pequena, “é fofoca mesmo”, que só em cima do caso “”Sondermamm”” já foi gasto em torno de 6 milhões só em viagens estadia e esboços de projetos para a curva do café, e mais uma outra baba no projeto de reforma dos boxes e afins, dizem os mais próximos da SPturis que essas coisas já custaram 3 milhões… Se juntarmos o que estão falando a bricadeira já chega nos nove, mais as táis verbas de representação que foi falado por uns e outros.. Quer dizer só pra andar pra lá e pra cá e falar um monte de asneiras devem ter queimado um bom dinheiro de carteirinhas e inscrições dos que gostam de brincar de correr de carro…. Que absurdo, e o pior é que todo mundo acaba pagando de uma forma ou de outra…..

Outra coisa que se especula e muito é que, essas “promessas” vão acabar inviabilizando a longo prazo o autodromo para as corridas internacionais…
Por que:
Querem fazer alem das reformas do lado de fora do café aquela área de escape e a destruição de parte do setor “A”, é uma nova entrada de box que será “um pouco” maior do que a atual….
Esse um pouco maior é que é o “X” da questão:
Querem que ele se inicie lá gincana das motos no café, e por uma pista totalmente desligada da principal indo até os boxes direto. ou seja começa ali no final da subida da junção.. O interessante disso é que teremos um longo caminho para a entrada dos boxes. Numa competição em que o piloto programe sua entrada para reabastecimento e troca de pneus o piloto terá que subir todo o percurso novo, parar para as eventuais trocas, e sair, vai até o ínicio da reta oposta e ai começa de novo a sua competição!! Vai ser a maior parada de todos os tempos e em todos os autodromos homologados pela FIA, e o pior ainda está por vir, que é a perda da parte veloz da reta principal na entrada e na saida a perda da segunda maior parte veloz do circuito que é a reta oposta, ou melhor dizendo, o piloto alem do tempo perdido nessa brincadeira ainda vai perder o tempo da entada e da saida….Esse projeto por enquanto “especulativo apenas” já vai contra as normas padronizadas pela própria FIA, em relação aos autodromos que ela padroniza como “autodromos Classe um” para competições internacionais….Quer dizer que os caras vão pagar um absurdo, por algo que a longo prazo será proibido dizem que a partir de 2017.. “””Acesso a box e seu retorno não pode ser superior a 45% do tempo de volta médio, dentro da competição no momento….( No caso de um F-1 que é de 1,20 +/- por volta 45% disso é mais ou menos, 54 segundos, só pra entrar lá o cara vai gastar mais do que isso, parado mais um pouco, e na saida outro tanto, vai gastar é quase uma volta só ali !
E se um piloto tem um pneu furado digamos lá no laranjinha e tem que levar o carro até os boxes, com uma pista paralela estreita esse pneu sai lá na entrada de box, e o carro para? Quem vai avisar dos problemas na “entrada de box”? Vai ter postos de sinalização nesse caminho? Não é dificil de acontecer, e sempre está acontecendo, principalmente ali na subida da junção onde por ser subida o piloto mesmo em velocidade baixa é obrigado a usas uma marcha mais forte para ter mais tração, o pneu acaba saindo da roda mesmo, quando não quebra a suspenção e o conjunto todo acaba se deslocando do carro, roda pneu, freio e traingulos de suspenção….. Bom isso é coisa pra se analizar com muita calma..
Agora o que importa mesmo é o que querem esses daí que a cada hora arranjam um motivo pra fechar o templo…
Ai tem coisa muito errada, tão é mesmo querendo arrumar um jeito de acabar com o templo..
Sinceramente não vão conseguir mesmo…. Um monte de safados já tentaram, e um novo monte está se juntando, só que por sorte do próprio “templo” os mandatos dessas atrocidades em vigor atualmente está se esgotando…. Ainda bem…. E o melhor que se tem a fazer no momento é deixar as coisas como estão e pronto.. De erro em erro vão fodendo com o autodromo, só ali na reta e na junção já foram dois graves, que foi o alargamento da curva e aquele muro… Erraram já por duas vezes, e não vai ter a terceira.. CBA? PREFEITURA? O poder que vcs tem nas mãos não é maior do que o poder que o silencio do nosso querido “Templo” tem… Vão mexer com picinão e esgoto os da prefeitura, e os da CBA vão mexer com Jacarépaqua e Caruaru… Lá voces podem fazer o que quizerem se o povo de lá deixar, aqui em São Paulo, no templo não… Aqui a coisa é mais séria, não queiram usar esse complexo para especular ou ganhar algum trocado por conta de obras super faturadas..Já chega de patifaria besta…

ivo zangirolami junior
ivo zangirolami junior
12 anos atrás

Eu arrumo…como dizem aqui no interior…”os pedreiros”….e 20 sacos de cimento….É BRINCADEIRA….É MUITA FALTA DE TRANSPARÊNCIA!!!

Roberto Borges
Roberto Borges
12 anos atrás

Aproveitando que o assunto é a incompetência da CBA e congêneres, o Lito Cavalcanti mandou bem na transmissão da stock no Velopark, espinafrando os incompetentes comissários, incompetentes dirigentes que indicam os comissários e incompetentes dirigentes que estão destruindo o automobilismo nacional. Acho que o mesmo não deve ter acontecido na Globo.
O Téo comentou que o autódromo de Goiania parece que vai virar condomínio.
Que beleza!

Ricardo Bigliazzi
Ricardo Bigliazzi
12 anos atrás

Esperava o que? Ta se esquecendo de nossos Estadios para a Copa?????

Esse é o Brasil; na Exame saiu uma comparação de grandes obras que foram realizadas no mundo versus o tempo teorico de construção no Brasil… e mais ou menos 8 ano no Brasil para 1 a 2 anos no exterior (pos prazos das obras relatadas na materia são os de conclusão efetiva… e as obrinhas eram um trem de alta velocidade com uma linha de 1.200Km realizada em 2 anos… uma pontinha mequetrefe de mais de 30 quilometros feitaa em menos de 2 anos… e por ai vai).

Deve ser herança maldita do FHC… rs rs rs!!!

Imperador

Marcelo Trindade
Marcelo Trindade
12 anos atrás

Calma aí. Como o Pinteiro falou que a pista de saída dos boxes também será reconstruída pode esperar um ano de obra!
Venham correr aqui em Curitiba em 2012, paulistas.

Kirk
Kirk
12 anos atrás

Lamentavel – dizer que leva 6 meses pra fazer isso tem de ser enganacao.
Eles estao e’ usando esse prazo longo como uma desculpa pra so fazer a alteracao DEPOIS do GP do Brasil de F1. Se vacilar foi a FIA que “pediu” isso e inves de falar a verdade eles vieram com essa piada ridicula. Tomem vergonha na cara po!

LUCARO
LUCARO
12 anos atrás

Daquí a pouco vem o Paulão dizendo que tem dois filhos da estoque (aliás, só vejo um, o que aconteceu com o Pedrão?????) e que acredita na CBA e que devemos dar mais um voto de confiança e que seis meses passarão muito rápido, quem viver verá.

Emerson Gonçalves
Emerson Gonçalves
12 anos atrás

Eles querem lucrar com a arquibancada na formula 1….

Jean
Jean
12 anos atrás

Flávio,

Discordo do seu “Vão ser incompetentes assim no inferno.”.
São competentes lá em baixo.
Tanto que mandam esses merdas para cá só para fazer k-gada.

Fábio Eduardo
Fábio Eduardo
12 anos atrás

É por essa (e muitas outras) que eu tenho “ORGULHO” se ser brasileiro!!

Roderick
Roderick
12 anos atrás

Claro que dura 6 meses, pq precisam fazer o orçamento… só assim vão verificar o valor mais caro pra poder levar algo em cima disso. Roubar é uma coisa complicada, não se faz da noite pro dia. :)

claudio aun
claudio aun
12 anos atrás

É tudo que CBA queria, esse autodromo dá muito trabalho para eles!
O negocio é torcer para que o Sr.Bernie exija a reforma para o GP de 2011.

Carlão
Carlão
12 anos atrás

Na pratica é uma semana de trabalho. Cinco meses enrolando, passando o tempo pra justificar o “trabalho” e mais uns dias pensando como torrar milhões na reinauguração da pista. Isso não é incompetência. Tem cara de corrupção, má vontade e esperteza.

Fernando Carvalho
Fernando Carvalho
12 anos atrás

Sr.Flavio , Corrigindo seu comentário : não é ser incompetente no inferno: é na CBA…

Rossano
Rossano
12 anos atrás

FG, aqui perto de Piracicaba, em Águas de São Pedro, faz uns 3 meses que a chuva levou uma ponte de cerca de 15 metros. Desde então, fizeram um remendo (outra ponte de madeira) que só passa um carro por vez. No feriado da Páscoa, tava demorando umas duas horas para se percorrer um trecho de uns 5 km no local.

williams
williams
12 anos atrás

Se eu fosse o Lula, eu vendia o Brasil pro Japao! Só assim essa merda ia pra frente de vez. Vou votar no Satoro pra proximas eleicoes aqui viu!

Ron
Ron
12 anos atrás

Curiosamente, leu meu pensamento.
Eu estava mesmo pensando em perguntar sobre isso estes dias, a quantas andava…
Pelo visto, o sinal já ficou verde faz tempo e ainda ninguém largou.

Rafaaph2011
Rafaaph2011
12 anos atrás

Não querem fazer!! Quando querem mesmo, as “obras acontecem”

1ª Levar as corridas para Piracicaba e colocar pneu especial para salto em barranco.
2ª Colocar na curva do café os guard rails que ficaram meses de sobra da etapa da Indy em 2010
3ª Os carros que passarem na inspeção veincular podem passar na curva do café.

Quem não gostar dos comentários com certeza NÃO É famíliar do Rafael ou do Gustavo.

Marcio Cordeiro
Marcio Cordeiro
12 anos atrás

Se a obra for rapida demais,nao da tempo deles maquiarem as faturas!!!

Rodrigo Assis
Rodrigo Assis
12 anos atrás

Deve ser que a obra vai custar caro demais. Tem que ter um mega projeto, isso custa muito $$

Lio campos
Lio campos
12 anos atrás

6 ¨meses ??????? como foi falado ai Japão faz outro país…..China idem…..Malasia idem……faltou na Coreia do sul os politicos fazem um rio passando por baixo um super metro e rodovias do primeiro mundo …e quanto a GRANA GASTA HEIM ???? QUANTOS MILHOES VAI CUSTAR….????Nos EUA fizeram um autodromo com 10 milhoes …quer ver que esse desvio vai custar muito mais ???? lembrem disso na hora de VOTAR !!!!!!!!

Leonardo
Leonardo
12 anos atrás

Guaporé ficou fechado quase um ano apenas para ser recapado, obras públicas são o fim do mundo e Interlagos é da prefeitura, tudo mais lerdo e mal cuidado, basta ver o lixo que o autódromo está.