AZEDOU
SÃO PAULO (e azedo é horrível) – Depois de ver seus dois pilotos punidos em Campo Grande, a Red Bull divulgou um comunicado dizendo estar de saco cheio da Estoque. O problema seria o amadorismo dos comissários, da cronometragem, de tudo. No ano passado, a marca ameaçou deixar a categoria. Seria uma perda trágica. A marca é importante no mundo automobilístico e confere à Estoque (agora é opinião minha) um peso que ela não tem. Mas como o mercado brasileiro hoje é alvo de ações de qualquer empresa globalizada, e a Estoque é a única coisa apresentável em termos de corrida, é lá que se coloca a grana.
Os argumentos para as reclamações são bem plausíveis. Vamos ver agora o que dizem Vicar e CBA, e sei lá quem mais.
O grande problema como já disse tempos atraz é que os Comissários e Diretores de prova, tirando o Montagner, são incompetentes e mal intencionados. eles não erram, eles cometem crimes premeditados. são desonestos na realidade da palavra. cometem suas desonestidades pois precisam do seu emprego. isso mesmo vivem e precisam daquele dinheiro e tudo fazem para não aborrecer o Mestre deles, Valduga. na FGA é só o Tio Valduga disse que é tudo com ele, que ele manda na CBA e ¨nóis ¨vamos ficar bem. vou até vender a minha oficina, que lá eu fico rico..diz um deles. é o fim do Mundo….
Flávio, é um absurdo o que deparamos dia após dia.
Há alguns dias vimos o Paulão pedindo créditos e votos de confiança para a CBA afinal tem dois (dois?) filhos na estoque, patati, patatá…….E se fosse com o filho dele esta cagada? ficaria como está? Paulããããããooooo cadê você????????????
O Ingo, outro que junto ao Paulão foram meus ídolos, foi para a Europa e deve ter ficado por lá, de tanta vergonha ou voltou e não está nem aí para situação, evaporou-se.
Como disse o Thiers aqui, (veja acima) a Fórmula Truck é uma grande categoria porém desvalorizada pela imprensa (incluindo este site que sequer informa na programação da TV quando é realizada alguma prova, confira as últimas etapas) Aliás, em se tratando de Fórmula Truck, só não entendo o que seus dirigentes estão esperando para formar uma liga, afinal prova de competência, independência, responsabilidade eles têm de sobra.
Aceite a crítica construtiva.
Forte abraço
Lucaro
Seria melhor a Red Bull investir em monopostos para revelação de jovens pilotos!
Na Stock acontece um fenômeno interessante e triste. Que é o das pessoas se autoatribuirem uma importância que elas não têm, mas acreditam ter. Trabalhei na Stock desde sua 1a corrida, estava junto nas épocas áureas dos opalões, das crises (hidroplás etc.), do ressurgimento com os Omega, até finalmente a adoção do chassi tubular, comprado na Argentina pela ABPE – Associação dos Pilotos e Equipes da Stock Car. Houve uma inversão de valores e tomada de posições estranhas, que ninguém fala muito, em detrimento da ABPE. De posse de um pacote que inovava, esta nova posição teve méritos de tocar o barco a frente, mas se enroscou em suas próprias teias, políticas e esportivas. Hoje você vê o promotor/organizador do evento, que não tem um feito sequer no automobilismo no currículo, esbanjar empáfia e prepotência, como que fosse o diretor do DTM, BTCC ou V8 Supercars. É patético. E nessa esteira, todo mundo se acha ‘otoridade’, desde seus aceclas, passando pelas autoridades esportivas, que no fundo são apaixonados por corridas, que acharam uma forma de participar e estão lá, despreparados, felizes e imponentes com suas camisas bordadas. Por isso que a cada episódio onde se faz necessário o conhecimento profundo das regras e o bom senso para aplicá-las, sempre sai besteira. É todo mundo querendo mostrar autoridade, mas sem saber fazê-lo. Fica a questão: Por que trocar a cronometragem antiga, que sem dúvida prestava um serviço que beirava a perfeição? Ora, porque alguma otoridade achou melhor trocar e fez valer sua vontade e assim vai.
Não é desvalorizada pela imprensa não…É que é quase um senso comum pensar que o que não está na Globo é pequeno, inútil, tem pouco valor…No fundo, no fundo, esse pensamento colabora pra que as pessoas associem que a Stock Car é o máximo e a Truck não é nada, mesmo a gente detonando o tempo todo a Stock.
Não é de hoje que você comenta que meus vizinhos, o pessoal do marketing da Vila Olímpia, só quer saber dos outros interesses, competição, seriedade, automobilismo, para que isso?
Afinal para que estimular uma categoria top de automobilismo seja turismo, seja monoposto, se não fomentamos sequer um kart para a bese
A Stock é muito chata. Com pilotos que “compram” lugares no grid, e a TV que detêm os direitos não transmite tudo. Infelizmente não dá audiência. É uma pena. Mas concordo com alguns, a Fórmula Truck é extremamente competitiva e com pilotos talentosos.
querem fazer um novo ídolo e não sabem como….Sóroubando mesmo.
vcs tem que adimitir que o piloto 0 é o melhor e que vença o melhor.
Não adianta vcs querer forjar o resultado das corridas como ano passado que roubaram o campeonato da redbull por 1 ponto….Todos sabem que na ultima corrida o piloto 65 teria que ser penalizado por n ter abastecido dentro da janela…..E mais uma vez nada foi feito nesse circo.
Stock vcs são muito incompetentes….
Vicar, CBA e a majoritária Globo.
A Truck dá um cacete na Stock, em termos de organização, público e show para o público! E caminhoneiro tem que ficar acordado muito tempo né? Antes energético que rebite, hauhauhahuahuauh
Ora, ora que a Red Bul vá para a GT Itaipava que está tendo muitos carros e esta em expansão…seria mais lucrativa para ela ou a Truck…..
Leia o regulamento da GT3 antes de dar opiniões infundadas. Lá é proibida a propaganda de outra marca de cerveja ou de energético.
Eles poderiam investir no Trofeu Linea, ou melhor ainda, no Racing Festival.
Na verdade, a stock deixou de ser interessate faz tempo. A própria detentora dos direitos de transmissão já não transmite as provas inteiras. Em termos de entusiasmo, estamos cada vez mais pra trás de nossos vizinhos hermanos. Saudades dos Opalas.
Bom dia,
Nao estou aqui para ensinar ninguem, mas tranalho com automobilismo, e autalmente estou fazendo um trabalho na europoa.
Dias atras, aconteceu de um piloto fazer uma ultrapassagem em bandeira amarela, o qual nao devolveu a posicao.
Como faltava entre 3 a 4 voltas para o final da corrida a direcao de prova nao teve como punir imediatamente, entao quel a foi a acao para corrigir esta possivel falha.
Tomaram o tempo que o pelo ultrapassado perdeu com a manobra e aplicaram o doblo sobre o autor da acao, assim sofram acrescidos 3 seg no tempo de prova do referido, e o prejudicado voltou a sua posicao inicial.
Penso que foi inteligente essa manobra da direcao de prova.
Como vc diz Flavio a ESTOQUE Brasileira e uma vergonha e so esta onde esta por conta da Globo e do BABAO BUEMO, e da CBA que com certeza levam o JABA deles tbm, e as demais categorias sempre tentando sobreviver.
Abs
Torcedor Atento.
Erro ou ma fe nao da pra saber, mas e fato que a organizacao da stock e muito ruim. Agora e fato tambem que a Red Bull esta sendo superestimada, se poe a sua marca em algo e porque tem retorno. Entao Red Bull, se nao ta bom e pelo visto nao esta a muito tempo, deixe de ser ipocrita e de o fora.
Na minha opinião, a unica categoria que pode desenvolver os pilotos e o automobilismo em geral é a F3, se a Red Bull investisse em uma F3 Brasil, nossos pilotos teriam como fazer carreira internacional, e voltaríamos a ter pilotos de ponta na F1.
começando pela extiinta formula ford e aí sim f 3.
desde o ano passado eu postei que a red bull não estava contente com o desenvolvimento de seus carros na stock e poderia se retirar, agora acho que ficou feio na foto o papelão da cba.
enquantotivermos essa malfada safra de dirigentes caqueticos e bairristas, corruptos e incompetentes; não gteremoms automobiloismo decente no país
o que a cba necessita urgente é de renovação, pessoas que são ligadas ao automobilismo qmas que tem visão do futuro, que enxerguem o mínimo para que possamos crescer novamente, enquanto a caixa registradora da cba for de pano, nada será feito.
quem elege esses incompetentes, são as federaçoes que tambem tem interesses politicos
nos acontecimentos.
cabe aos pilotos pararem de olhar para o proprio rabo elhar para as caudas da comunidade.
ou seja: colocar pessoas competentes e engajadas com o cargo que vão assumir, chega de dar cargo para esse ou aquele apenaS PARA AGRADAR UNS E OUTROS.
Flavio, a Red Bull, ate para trazer uma boa imagem a seu produto, sempre prezou pela competiçao justa. Se eles chegam e reclamam, é pq a coisa ta errada. E para somar, ja nao é a 1a. vez que vemos isso deles!
A verdade é que as decisoes tomadas pelos comissarios em varias das provas esse ano foram pra la de discutiveis, algumas delas ate reprovaveis. Depois de tantos anos vendo essas corridas, posso dizer que pela 1a. vez estou do lado de um patrocinador. Eles tem razao de reclamar.
É bom a CBA tomar alguma atitude ou vai perder um dos seus principais parceiros…
Acho que não é só a Red Bull que vai deixar a SC. Com esta “destransmissão pela TV”, que patrocinador vai querer ficar injetando dinheiro nesta categoria?
Já passou da hora da VICAR acordar, e fazer um contrato descente de televisionamento.
Perguntar não ofende: quem elege a presidência/diretoria da CBA ? É o povo ? São os espectadores das provas ? É a Rede Bobo de televisão ? É o Gagálvão Bueno ?
Desculpem, mas, na boa… os eleitos só refletem a opção de quem vota. Se o voto é uma porcaria, como vocês esperam que os eleitos sejam alguma coisa melhor que isso ?
E esse raciocínio se estende a todo tipo de eleição. Não adianta ficarmos reclamando, fazendo bico, chamando politicos de feios e bobos, se quando tem eleição, votamos em Tiririca, Frank Aguiar (sim, ele é vice-prefeito de São Bernardo do Campo, em SP), Clodovil, Paulo Maluf…
Gente, pelo amor de Deus, vamos acordar, já estamos há pelo menos 10 anos no século 21.
o qu8e fazem na cba o sr paulo gomes, o sr ingo, hoffman, que não vêm o9 descalabro dessa descloassificação?
eles foram pilotos e sabem que é impossivel se atingir esta velocidade, e eles sabem ler telemetria,
pura palhaçada.
Simples! O Fulano que fica no radar viu que estava acima de 50Km/h e comunicou os comissarios. A coisa é tão amadora que se for questionar o cara, ele vai dizer: – Eu sou pago pra ver se passou acima, e não pra questionar se 137km/h em 1ª marcha é absurdo ou não…
O começo do fim, e já vai tarde.
O problema seria o amadorismo dos comissários, da cronometragem, de tudo.
Seria uma perda trágica. A marca é importante no mundo automobilístico e confere à Estoque (agora é opinião minha) um peso que ela não tem.
Mas como o mercado brasileiro hoje é alvo de ações de qualquer empresa globalizada, e a Estoque é a única coisa apresentável em termos de corrida, é lá que se coloca a grana.
Os argumentos para as reclamações são bem plausíveis. Vamos ver agora o que dizem Vicar e CBA, e sei lá quem mais
BOA FLAVIO, é por isso que a gente se orgulha de Vc, fala mesmo ….como em todo lugar no Brasil quem dirige são cambada de INCOMPETENTES …..e acabam ARRUINANDO TUDO…é o que pode acontecer se pessoas como Vc não reclamam e falam as VERDADES …
abs Lionel
hahaha essa foi boa Cacá bueno ha 137 km/h nos boxes…ele não matou ngm não ….hahahaha
Essa Estoque é mesmo um circo.
Esses Cool tah cheio da grana e o Savieiro tb…..so querem saber se andar de cayenne e viajar…
Tão roubando mais uma vez.
O que interessa para a Stock que o piloto Cacá Bueno ganhe mais uma?? nada né afinal ele é o único famoso la dentro……
Bando de ladrão…
Cacá mete a boca…..Red Bull n deixa barato…..
Parabens
A stock car de hoje não é nem de longe o que foi na década de 80/90. Só tem picaretagem lá, um monte de gente que não anda nada e só corre pq tem patrocínios altos, muito interesse favorecimentos, etc.
Ninguém me convence que seria mais vantajoso e barato as equipes correrem com motores originais preparados. De preparar o monobloco ao invés de investir numa bolha horrível. De investir em componentes nacionais de alta performance que não devem em nada aos importados. Mas isso não acontece, porque na stock o que reina é : E o quanto eu vou ganhar com isso?
Depois dessa, não assisto mais nenhuma corrida da stock. Seja em gotas ou o vidro todo.
caro ricardo compartilho plenamente com sua opinião e por muitas vezes já postei aqui. voce está certíssimo.
quando, eles trouxeram o motor V8 o aluguel do 6 cilindros era de mais ou menos 6 mil reais e os pilotos não queriam ficar refens dos preparadores, hoje pagam 18 mil pelo aluguel do v8 corram ou não, fora os lacres que vão no referido que se estiverem quebrados a multa é altíssima. um motor desses posto, aqui não fica mais do 14 mil reais, com a vantagem de que voce é o dono.
motor v8 americano, cambio e diferencial alemão, gaiola argentina, bolha de fibra de vidro
onde existe um carro assim no mundo, para se ter uma categoria a FIA exige um minimo de 50 carros fabricados, (exceto prototipos), em que país circula pelas ruas o nosso stock?
a categoriam hoje está nas mãos dos giaffones (fabricante) e da vicar (promotora do evento)
só eles ganham dinheiro.
Como assim a stock é a unica coisa no Brasil??? e a F. Truck?? categoria fantástica ao meu ver!!! e mostra para todos que não precisa de favores da porcaria da globo para viver e ser feliz!!
Sene
Apoiado!
Concordo, hoje a Formula Truck é uma grande categoria, só que muito desvalorizada pela imprensa, mídia e coisas do tipo…
A Stock tá mais pra receber patrocínio de cachaça vagabunda, energético….porra, nem catuaba!
Acho uma bosta, desisti de assistir e digo novamente, se pilotos e equipes fizerem uma greve….uma ou duas etapas sem correr, quero ver fdp que organiza continuar com essa sacanagem.
Essa categoria tinha categoria quando da fase dos opalas, quando chegaram estas bostas de bolhas, mai frend…..
rafael, na época dos opalas havia união entre os pilotos, a gm bancava o evento eram outros
tempos, aí vieram os Omegas, o sr bernie brasileiro manobrou nos bastidores e tirou o alvaro fioco da direção do evento, (por pura vingança diga-se de passagem), e transformou a stock no que é hoje, tem muita historia rolando por baixo desse pano.
fuim fornecedor de peças da categoria desde 1978 e seim como funcio0nam as coisas.
tb tenho achado as corridas da stock uma bosta. pq a Red Bull não cria uma categoria aqui no Brasil pra rivalizar com o Itaipava GT?
Boa noite a todos.
Gente, na boa, essa categoria é uma merda. Como o André Moreira disse aí, a época boa foa a dos Opalas, até por que tambem não era um produto da Tv Globo. Que saudade do campeonato brasileiro de marcas e pilotos, era bem melhor. Aliás, não sei se vocês, companheiros do blog concordam, mas o automobilismo no mundo em geral anda muito ruím. Acho que só Le Mans e Indianápolis se salvam por que ainda guardam as tradições, se bem que o famoso circuito das 24 horas mais conhecida foi muito obturado, mas ainda ssim se salva, de resto, nem a F1 se salva, na verdade anda muito chata tambem. Nós assistimos por que não conseguimos nos livrar desse vício, mas convenhamos, as montadoras chegaram a um nível de conhecimento que não precisam mais da F1 para nada em termos de transferência de tecnologia para carros de rua, sem contar que anda na contramão em termos de poluíção ao meio ambiente.
Abraço a todos.
sem a defendê-la, mas o que a globo tem a ver com o caso?
ela apenas ttransmite a corrida e nada mais, só porque tem um comentarista e dois filhos do comentarista mor na categoria ela é culpada de alguma coisa.
Flavio:
Ainda que haja um erro de cronometragem (o que não é aceitável), é básico que se faça um confronto entre a velocidade medida (absurda) e a impossibilidade de atingí-la no local. Se os comissários tivessem o mínimo de preparo e conhecimento (e afirmo, por conhecê-los, que não têm), lhes causaria estranheza a medição alegada. É primário, qualquer pessoa, mesmo que não tenha qualquer conhecimento, poderia perceber que não era possível atingir a velocidade alegada. Se disserem pra minha vó que um carro passou naquela velocidade na entrada dos boxes ela iria rir da situação. Mas creio que, nesse caso, deva estar ocorrendo alguma reresália ao Cacá e sua equipe. Valduga e CBA não gostam do piloto.
E agora ? Como voltar atrás em uma punição desse tipo ? Por que não veirifcar antes de aplicar a punição ? Essa é a CBA, esses são seus comissários que vão descaradamente metendo a Piroca no automobilismo e nos pilotos…Bando de AMADORES !!!!!
O link abaixo é esclarecedor em relação aos fatos alegados. Tem telemetria dos carros da equipe e cópia das planilhas da cornometragem…
http://www.totalrace.com.br/blog/brunovicaria/
Abraço,
SE A RED BULL PATROCINASSE A TRUCK EM VEZ DA STOCK PELO MENOS TERIA TODAS AS SUAS CORRIDAS TRANSMITIDAS AO VIVO
A stock morreu. Acabou aquele “glamour”.
Pra mim a melhor epoca foi a dos opalas. Depois disso, começou a cair… começou com os omegas com motor de opala, depois resolveu utilizar bolhas nos carros e esse amadorismo que contaminou toda categoria.
A stock perdeu identidade.
Deviam seguir o exemplo da F-Truck, em organização, marketing, etc.
Agora as coisas vão pegar ppros lados da Vicar e da CBA!!!
Não é de hoje que todo mundo fala dessas coisas todas.
É preciso um patrocinador de peso se pronunciar atravéz de comunicado oficial pra que alguma coisa seja feita?
Que coisa, a que ponto chegou a stock!!!
Tudo que acontece de ruim no esporte a motor tem que ter sempre o dedão abelhudo da CBA.
E agora CBA? Vai voltar atrás?
Vai arriscar a categoria e a equipe perder o patrocinio? Ai já é demais né!!!
Ainda mais com quem os caras foram criar problemas…
HÔôôô CBa !!!! o bicho agora vai pegar, de novo ó vcs na parada errada!!!!
Chegou a hora do Sr. Nestor pegar o boné e ir pescar….
Mais de 170 em primeira é brincadeira. Tá até parecendo comédia de pastelão!!!!
Enfim nada que já não conhecíamos antes. Incompetencia e venalidade, bem ao estilo brasil mesmo…
De fato quero ver o que eles vão alegar… punir burramente é fácil, quero ver se tem inteligência para se explicarem de uma forma coerente.