MENU

segunda-feira, 27 de junho de 2011 - 13:49Automobilismo internacional

DEU FUSCA

SÃO PAULO (parabéns) - A Porsche venceu as 24 Horas de Nürburgring com pouco mais de 4 minutos de vantagem para a turma da BMW, que teve Augusto Farfus no volante. O resumo da prova, abaixo, é do Luiz Alberto Pandini.

A Porsche obteve uma vitória brilhante em uma das mais emocionantes e dramáticas edições da 24 Horas de Nürburgring. Diante de 220 mil espectadores que compareceram ao lendário Nordschleife (o circuito de 25 km formado pela junção dos 4,5 km do traçado inaugurado em 1984 com os 20,5 km nos quais a Fórmula 1 correu até 1976), o Porsche 911 GT3 RSR da equipe Manthey Racing, pilotado pelo quarteto Marc Lieb/Lucas Luhr/Timo Bernhard/Romain Dumas, recebeu a bandeirada em primeiro lugar, pouco mais de 4 minutos (nesse traçado, o equivalente a menos de meia volta) à frente do BMW M3 GT tripulado por Augusto Farfus/Jörg Müller/Uwe Alzen/Pedro Lamy.

Foi a quinta vitória da Porsche e da equipe Manthey Racing nas últimas seis edições da 24 Horas de Nürburgring. No total, a Porsche tem 11 vitórias na prova, realizada pela primeira vez em 1970. Com o Porsche 911 GT3 RSR (o GT de corrida mais bem sucedido dos últimos anos), o quarteto da Porsche assumiu a liderança às 23h25 de sábado (a largada foi dada às 16h do mesmo dia) e manteve a posição até receber a bandeirada no domingo. Nas 16 horas e 35 minutos seguintes à tomada da liderança, foram percorridas 108 voltas sob imensa pressão em um dos circuitos mais difíceis do mundo. O Porsche vencedor estabeleceu um novo recorde de distância ao completar 156 voltas, equivalentes a 3.958,968 km percorridos. A prova teve 202 carros na largada, dos quais 135 percorreram a distância mínima necessária para serem considerados classificados.

Porsche em primeiro, BMW em segundo, Audi em terceiro, quarto e quinto, Mercedes em sexto. Alemão é ruim de carro…

14 comentários

  1. Carlão disse:

    A corrida foi simplesmente sensacional. Acompanhei pela Audi TV. Alemão sabe fazer automóveis. O resto, são carros…

    Gomes, faça o GP dar mais cobertura para essas corridas…por favor.

  2. Valente disse:

    fusca? eu também acho… na essência são irmãos separados na maternidade… fusca com roupa de festa.
    Esse circuito antigo é lendário.

  3. Rodrigo Moraes disse:

    Puxa, perdi! Aceita uma sugestão? Além da coluna “o que ver na TV”, não podia ter uma “o que ver na internet” no Grande Prêmio?

  4. Paulo F. disse:

    Carros de verdade. Põe na Autobahn e o bicho vai embora.

  5. Luiz Alberto Pandini disse:

    Márcio, no ano passado a Porsche realmente “emprestou” alguns de seus pilotos oficiais para a Audi na 24 Horas de Le Mans. Abraços! (LAP)

  6. antonio stricagnolo disse:

    O que acontece com os R8? Só participa e não ganha.Sempre tenho a impressão que quando um entra os outros saem.Nunca brigam na mesma categoria e assim fica mais baratinho pra todo mundo.Vai me enganar que um carro todo de aluminio,motor central etc e tal é inferior aos modelos com motor traseiro ou dianteiro com carroceria de chapa de aço ?

  7. marcio riva disse:

    Este trio não de pilotos da AUDI? Lucas Luhr/Timo Bernhard/Romain Dumas.

  8. Lazlo Barbieri disse:

    Estava no sítio. Ainda não instalei TV por assinatura lá (nem sei se o Speed Channel ia transmitir) mas levei o lep top e assisti partes da prova pelo Live streaming 24 Horas de Nurburgring.

    Sensacional. A Porsche é o bicho nessas provas.

    Esse ano ainda tem Daytona, Spa, Brands Hatch e Suzuka.

  9. marcão disse:

    Caramba 202 carros no grid????
    Tinha que ser mesmo nesse circuito!!!

    Alguem ai tem o vídeo da largada????

  10. Diogo disse:

    E eu tava achando que você ia para a Alemanha acompanhar a corrida in loco…

  11. Eric disse:

    Isso sim é carro de verdade.

    É um carro de rua, sem firulas. E ganhou 5 das 6 ultimas…..

Deixe uma resposta para Lazlo Barbieri Cancelar resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>