DICA DO DIA

SÃO PAULO(é em 3D?) – Esta veio do Romeo Nogueira, de Itajaí. Alguns carros famosos do cinema redesenhados como se fossem personagens de “Carros”, da Disney-Pixar. Falando nisso, alguém já foi ver o “2”? Preciso ir correndo, já tinha até esquecido do lançamento. Foi na semana passada.

Comentários

  • Carros 1 eh bem melhor. A cena de Doc ensinando McQuenn a fazer curvas na terra usando a tecnica de pendulo dos rallyes eh prova que o roteirista entendia do assunto. Outro detalhe do primeiro filme que encanta os detalhistas, como eu: tem uma cena onde Sally (namorada do McQueen), simplesmente se move para tr’as. . quem prestar atencao vai perceber a luz de r’e acendendo e o barulho t’ipico da transmissao girando ao contrario – nem precisva tanto preciosismo!. Jah esse Carros 2, no entanto, abusa de cenas de acao em excesso para esconder o roteiro fraco. Claro, aqui e ali pintam referencias bem legais e, como se trata da Pixar, eh como pizza e sexo: mesmo quando eh ruim eh bom.

  • Flavio…

    O Filme é bem legal viu….tem um tom de James Bond….
    O que me tocou como interessante é quando fala do motor do Karmann Ghia, diz que é refrigerado a ar e tal…e meu irmão diz logo “é igual ao do nosso bug xandi” kkkk
    Putz…nosso mundo tá perdido. O cara com 9 anos sab disso….eu com essa idade nem sonhava.

    Sem contar a voz do Trajano comentando as corridinhas…é bom chamar pra fazer umas pontas na Estadão ESPN kkkk.

    Td d bão. Abraço.

    Alexandre Medeiros
    Natal.RN

  • Carros 2 tem muitos efeitos bacanas. Melhorou os cenários. Mas a história não é tão legal quanto o primeiro. Devo ter assistido o primeiro filme umas 500 vezes. Já esse novo não sinto vontade de rever. Vale a pena conferir no cinema, mas só isso.

  • Fui ver ontem, mt bom. Para quem está esperando dar risadas, vai se decepcionar um pouco, mas em compensação terá muita ação, enredo de espionagem no melhor estilo 007 e claro lindas cenas, com destaque para toda a parte na Italia. Sensacional.

  • Bom, quem se lembra da camiseta utilizada pela L.F. Competicoes(equipe do Finotti) vai lembrar que essa brincadeira ja foi feita com carros miticos, como por exemplo o #38 (Fiat Topollino) e o #96(DKW do dono do Boteco).

  • sempre o primeiro de uma série é melhor, teve uma continuação com aventuras do guinchinho, mas muito fraca, vamos ver se o segundo convence.
    depois da bomba do velozes e furiosos 5 já começam a pensar no 6, vem mais porcaria por aí.
    p.arafraseando kid abelha em relação ao velozes 1; depois de voce, os outros são os outros … e só.

  • Primeiramente, valeu, Gomes, pela publicação da dica. Vi na estreia, com minhas três meninas: a ‘patroa’ Juliana e as duas pequenas, Camila e Milena, de 13 e 7 anos. Para mim, o primeiro é melhor. Mas as crianças gostaram muito!

  • Flavio,

    Muito legal o filme, até porque foge um pouco daquela esfera “norte americana” do primeiro.

    Não tem nada muuuuuuiiiito especial no 3D, mas o filme é bacana, o personagem principal é o TOM MATE, e mostra outros lugares além dos EUA.

    Tudo bem, um carro de Nascar vencer um F1 é dose, mas pra criançada é legal. Tirando algumas piadinhas adultas, é um filme bem infantil, o que é bom.

    Meu garoto de 4 anos gosta do sherk, mas não entende as piadas´de tão adultas que são.

    Já Carros 2 ele amou, até porque foi a primeira aventura dele no cinema!

    Vá, leve os gominhos e a patroa também. Programa família muito bom!

  • A trajetória da PIXAR:

    1995 – Toy Story ( AMIZADE )
    1998 – A Bug’s Life ( A UNIÃO FAZ A FORÇA )
    1999 – Toy Story 2 ( CRÍTICA AOS COLECIONADORES DE BRINQUEDOS)
    2001 – Monsters, Inc. ( ACEITAR O DIFERENTE )
    2003 – Finding Nemo ( FAMÍLIA )
    2004 – The Incredibles ( MAIS FAMÍLIA )
    2006 – Cars ( LIÇÃO DE HUMILDADE )
    2007 – Ratatouille ( SONHOS SÃO POSSÍVEIS )
    2008 – Wall-E ( UMA VISÃO DO FUTURO )
    2009 – Up ( SONHOS SÃO POSSÍVEIS NÃO IMPORTA QUANDO )
    2010 – Toy Story 3 ( AMIGOS SÃO PRA SEMPRE )

    2011 – Cars 2 ( O DINHEIRO PODE COMPRAR O MELHOR ESTÚDIO DO MUNDO e FATURAR 2 BILHÕES DE DÓLARES EM MERCHÃ DE MARCAS SEM PRECISAR NEM MESMO DE UMA HISTÓRIA )

  • Prepare seu coração Gomes, bem como os de seus Gominhos…Os vilões do filme são Yugos, NSUs, AMCs (Gremlins e Pacers), sendo o vilão-mor um Zundapp Janus. Todos eles injustamente classificados como “tranqueiras”, queimadores de gasolina e obsoletos!

  • Eu vi sexta passada e gostei bastante da história, muita ação, muitos “easter eggs”, só achei que não valeu a pena ver em 3D, não tem nenhuma cena que use bem o recurso. Melhor economizar uma grana vendo o 2D, não vai perder nada.

  • Vá ver depressa!!! É legal saber que uma super produção dessas lembra dos carros antigos. Espero que tenha outras versões e que os antigos sempre sejam o motivo principal. Quando vi um Zundapp como um dos vilões, fui ao delírio (melhor se fosse uma Isetta). Nem pisquei mais durante o filme. Muito legal. Pena que as miniaturas são caras…

  • Eu adorei o Carros 2, a mistura de corrida com espionagem estilo 007. E tem os carros italianos, a rainha Elisabeth…. Cada cenário lindo, cada corrida emocionante. O barulho original de F-1 do carro italiano. Quero ver de novo!

  • Olha Flávio….. Fiquei um pouco decepcionado. Não sei se é a história….. Acho que quando a gente vai para uma continuação, espera uma continuação da história….. É bom, mas falta alguma coisa, que ainda nãos ei o que é!!!!

  • Muito maneiro! Meu moleque, de 4 anos, é muito amarrado em Carros. Vou levá-lo no cinema para ver o 2. Ele tem um Relâmpago McQueen todo destruído, mas não larga o carrinho. Onde vai, leva o danado.

  • Eu fui Flávio.

    Dica 1 – não vá ver o 3D. Tem muito pouco de 3D nessa animação. Não compensa o desconforto dos óculos (na minha opinião).

    Dica 2 – Não beba nada alcoólico antes!! O ritmo do filme é alucinante (ou eu to véio) e vc não conseguirá ver todos os (ótimos) detalhes dos carros que lá aparecem.

    Gostei bastante das cenas de corridas e o áudio é ótimo! É claro que deve-se levar em consideração que é um filme feito para crianças, portanto abstraia o fato de um “Nascar” vencer um F-1 em traçados (mto legais!!) mistos.

    Grande abraço,
    Rodrigo

  • Eu ví esse fim de semana, foi o primeiro em tecnologia 3D que eu assisti, muito legal.
    O filme é legal, o primeiro que é sensacional. Esse, a história foge um pouco do universo das corridas e tem um apelo fortíssimo para os combustíveis alternativos. Bom, ví meu priminho se divertindo mais com um clipe do Michael Jackson quando a gente chegou em casa, rs.

    Abraço