NAS ASAS

SÃO PAULO (tá tão bonito o dia…) – A turma das asas vai matar fácil qual é o avião da Lufthansa. Minha pergunta é: como é que esse F102 foi parar na pista?

Subscribe
Notify of
guest

44 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Rodolfo Miguel Costea
Rodolfo Miguel Costea
12 anos atrás

Boeing 727-100 o 200 era mais comprido, também operado aqui no Brasil pela Cruzeiro do Sul, Varig, Transbrasil e o 200 pela Vasp. Aida tem um 727-100 operando aqui em Floripa, é um cargueiro da empresa Total.

antonio stricagnolo
antonio stricagnolo
12 anos atrás

Como já citaram antes o 727 era um “caça de passageiros” ! Bonito,rapido,asa limpa um marco da serie de projetos da Boeing.Da mesma forma que ocorre com os automoveis,não se faz mais avião com antigamente.Hoje tudo são meras caixas plasticas para transporte de populares.

Ricardo Bigliazzi
Ricardo Bigliazzi
12 anos atrás

Boeing 727-100. Voei em uma unica vez… no retorno de minha Lua de Mel em 1989. Um belo avião… fez muito sucesso… depois os custos com o combustivel fizeram ele perder o reinado para as novas séries do 737, a começar pela revigorada e remotorizada Serie 300.

Imperador

Paulo F.
Paulo F.
12 anos atrás

Lindo seven-twentysevem! O Dkw é Ok. Porém como desenho o NSU R80 é fora o Fusca o cara.

Peter W
Peter W
12 anos atrás

Vi hoje um 727 de carga operando aqui em Cuiabá.

EduardoRS
EduardoRS
12 anos atrás

É um Boeing 727-100. Saudosos… ficavam magníficos com o colorido da Transbrasil.

Boris Bulascoschi
Boris Bulascoschi
12 anos atrás

Para quem pilota aviões,e ja pilotou um desses(727)nunca esquece.

Thiago Vinholes
12 anos atrás

E como foi que esses NOVE F-103, os antigos Mirage III da FAB, foram parar nesse canto de pista pra tomar chuva e enferrujar. Lamentável http://www.aereo.jor.br/2011/06/03/vale-a-pena-ver-de-novo/

João Vitor
João Vitor
12 anos atrás

Amadores! Nem tristar, nem DC 10 e nem Junkers (?!). É um 727!

Anarquista
Anarquista
12 anos atrás

Já mataram: 727-100. Cada vez que um decolava lá em Congonhas dava prá ouvir daqui de casa (+/- 5 km em linha reta). Bons tempos de spotter lá no morro do outro lado do córrego da Av. Bandeirantes.
O aeroporto da foto é München-Riem. Foi fechado logo depois que o Franz Joseph Strauss foi aberto.

eduardo
eduardo
12 anos atrás

Esse nariz era feio pakarai

Zé Maria
Zé Maria
Reply to  eduardo
12 anos atrás

Respeito sua colocação eduardo, mas discordo!

Deixava o danado com cara de bravo!!

E foi a marca registrada da LH durante muito tempo! Em toda a frota.

Além do mais, simplificava no caso de retoque na pintura, era só retirar o radome e repintá-lo todo de preto e pronto.

Martim
Martim
12 anos atrás

Simples, Flávio. As Kombis do aeroporto alemão não estavam disponíveis no momento,
então o fotógrafo inventou moda.

rafael
rafael
12 anos atrás

Gostei do carro-escada. É meu sonho de consumo.

rafael
rafael
Reply to  rafael
12 anos atrás

Lembra os antigos carros de Bonneville (sem a escada), e na traseira ainda cabem 4 motores, lembrando o challenger 1 do falecido mikey thompson (mas neste caso eram 4 pontiacs v8 na dianteira). Não fazem mais carros-escada como antigamente. Vai ser estiloso assim na garagem da minha casa, pô.

Maurice Stambouli
Maurice Stambouli
12 anos atrás

Ou muito me engano ou é um TRI STAR , Rolls Royce. Caso seja, tem uma pressurisação horrível. Meus tímpanos pareciam estar pulando fora das orelhas. E não fo só uma vez

Fabiano
Fabiano
12 anos atrás

Na verdade estavam sem a porra do tratorzinho, e usaram o carro do comandante pra fazer o pushback…

Reinaldo Silveira
12 anos atrás

O avião é um 727, aparentemente de série 100.

Edu
Edu
12 anos atrás

Gostei do post do Vitão!!!rsrsrsrs

Mário Salustiano
Mário Salustiano
12 anos atrás

dirigir um Audi e consultar as horas por um Junkers é o espirito aventureiro puro

André Soler
André Soler
12 anos atrás

DC10

Carlos Cwb
Carlos Cwb
12 anos atrás

Boeing 727-200.
O mais veloz avião comercial da época, tirando o Concorde.
Cruzava a mach 0.92, enquanto os “outros” variavam entre mach 0.82 e 0.86.
Se bobeasse, passava fácil dos 1000 km/h.

vitão
vitão
Reply to  Carlos Cwb
12 anos atrás

Carlos Cassaro, segundo fontes que li, o Convair 990 batia fácil os 990 km/h, e o 747 voava próximo de 1.050 /h, e em mergulho criava onda ce choque . O problema dos Convair era a distribuição dos tanques, então o engenheiro de vôo passava o tempo todo bombeando combustível do tanque central para as asas para manter o avião equilibrado.

Carlos Cwb
Carlos Cwb
Reply to  Carlos Cwb
12 anos atrás

Vitão, a vel. de CRUZEIRO do 747 é mach 0.85 para passageiros e mach 0.845 para cargueiro.
Os cinco Convair 990 que ultrapassaram a vel. de CRUZEIRO do 727 eram adaptados com motores de maior potencia…

FTrack
FTrack
Reply to  Carlos Cwb
12 anos atrás

727-100.
O -200 tem a tomada de ar para o motor n°2 (o do rabo) circular. A do -100 é oval, como o da foto.
Outra: essa foto é do meio dos anos 60, com a pintura antiga da Lufthansa. Todos os 727-200 da companhia foram pintados no esquema seguinte (cauda totalmente azul com o grou dentro do círculo amarelo).

Zé Maria
Zé Maria
Reply to  Carlos Cwb
12 anos atrás

Carlos e Vitão, boa noite.
Apenas para esclarecer, de fato o CV 990A era o jato mais veloz de sua época, sem precisar de motor adaptado etcetc.
Inclusive a Varig havia herdado alguns (acho que 3) da Real e numa ocasião num vôo de teste após manutenção no GIG, atingiram mach 1 ao largo do litoral carioca com estrondo sônico e tudo na orla, foi aquele auê. . .
Maquinaço, muito avançado para sua época. . .
Bom final de semana.
Zé Maria

Askjao
Askjao
12 anos atrás

Ué… andando!

Valmir Passos
Valmir Passos
12 anos atrás

Que carro feio, putz

Paolo Cruz
12 anos atrás

Tá fazendo o pushback da aeronave… heheheh

Carlos Malfitani
12 anos atrás

O Boeing mais bonito já feito… o 727.

Só esse domo dianteiro pintado de preto não me agrada nessa pintura da lufthansa.

Abs.

Alessandro
Alessandro
12 anos atrás

Um glorioso boeing 727

Marcio Cordeiro
Marcio Cordeiro
12 anos atrás

Boeing 727 com certeza.Só nao dá pra definir se é o -100 ou o -200.o angulo da foto nao colabora.Acho que é o 727-100 por ter a fuselagem mais curta.

Irapuã
Irapuã
12 anos atrás

Só posso atribuir à desorganização alemâ…

Dú
12 anos atrás

Esperando os mécas empurrarem. Pelo visto lá no fundo dão risada.

Ricardo Dias
Ricardo Dias
12 anos atrás

Lindo o “2-setão”!

Na opinião dos pilotos, o melhor jato de passageiros já construído!

Neanderthal
Neanderthal
12 anos atrás

boa pergunta, a foto parece que foi feita rapidamente, durante os serviços da aeronave em terra. e estava um dia lindo lá em munique.

Eduardo
Eduardo
12 anos atrás

Boing TriJat 727

cesar medeiros
cesar medeiros
12 anos atrás

Vou de MD 11

Nilton
Nilton
12 anos atrás

727, provavelmente modelo 100, o Boeing mais sensacional em que já voei.
A asa é aerodinamicamente perfeita e é uma obra de arte, considerando que foi toda desenhada sem auxílio de computadores.
E depois falam do Airbus, pffff

João Vitor
João Vitor
12 anos atrás

Um dos mais lindos desenhos de todos os tempos. O do 727…

Arthur Berger
Arthur Berger
12 anos atrás

o avião é um 727/100

Rui Pastor
Rui Pastor
12 anos atrás

DC-10?

vitão
vitão
12 anos atrás

simples : fazendo reboque do 727, uai .

jota
jota
12 anos atrás

O mais bonito audi já feito ainda nesse vermelho ficou uma graça.