quinta-feira, 9 de junho de 2011 13:15 44 comentários
SÃO PAULO (tá tão bonito o dia…) – A turma das asas vai matar fácil qual é o avião da Lufthansa. Minha pergunta é: como é que esse F102 foi parar na pista?
Boeing 727-100 o 200 era mais comprido, também operado aqui no Brasil pela Cruzeiro do Sul, Varig, Transbrasil e o 200 pela Vasp. Aida tem um 727-100 operando aqui em Floripa, é um cargueiro da empresa Total.
antonio stricagnolo
12 anos atrás
Como já citaram antes o 727 era um “caça de passageiros” ! Bonito,rapido,asa limpa um marco da serie de projetos da Boeing.Da mesma forma que ocorre com os automoveis,não se faz mais avião com antigamente.Hoje tudo são meras caixas plasticas para transporte de populares.
Ricardo Bigliazzi
12 anos atrás
Boeing 727-100. Voei em uma unica vez… no retorno de minha Lua de Mel em 1989. Um belo avião… fez muito sucesso… depois os custos com o combustivel fizeram ele perder o reinado para as novas séries do 737, a começar pela revigorada e remotorizada Serie 300.
Imperador
Paulo F.
12 anos atrás
Lindo seven-twentysevem! O Dkw é Ok. Porém como desenho o NSU R80 é fora o Fusca o cara.
Amadores! Nem tristar, nem DC 10 e nem Junkers (?!). É um 727!
Anarquista
12 anos atrás
Já mataram: 727-100. Cada vez que um decolava lá em Congonhas dava prá ouvir daqui de casa (+/- 5 km em linha reta). Bons tempos de spotter lá no morro do outro lado do córrego da Av. Bandeirantes.
O aeroporto da foto é München-Riem. Foi fechado logo depois que o Franz Joseph Strauss foi aberto.
Lembra os antigos carros de Bonneville (sem a escada), e na traseira ainda cabem 4 motores, lembrando o challenger 1 do falecido mikey thompson (mas neste caso eram 4 pontiacs v8 na dianteira). Não fazem mais carros-escada como antigamente. Vai ser estiloso assim na garagem da minha casa, pô.
Maurice Stambouli
12 anos atrás
Ou muito me engano ou é um TRI STAR , Rolls Royce. Caso seja, tem uma pressurisação horrível. Meus tímpanos pareciam estar pulando fora das orelhas. E não fo só uma vez
Fabiano
12 anos atrás
Na verdade estavam sem a porra do tratorzinho, e usaram o carro do comandante pra fazer o pushback…
Boeing 727-200.
O mais veloz avião comercial da época, tirando o Concorde.
Cruzava a mach 0.92, enquanto os “outros” variavam entre mach 0.82 e 0.86.
Se bobeasse, passava fácil dos 1000 km/h.
Carlos Cassaro, segundo fontes que li, o Convair 990 batia fácil os 990 km/h, e o 747 voava próximo de 1.050 /h, e em mergulho criava onda ce choque . O problema dos Convair era a distribuição dos tanques, então o engenheiro de vôo passava o tempo todo bombeando combustível do tanque central para as asas para manter o avião equilibrado.
Vitão, a vel. de CRUZEIRO do 747 é mach 0.85 para passageiros e mach 0.845 para cargueiro.
Os cinco Convair 990 que ultrapassaram a vel. de CRUZEIRO do 727 eram adaptados com motores de maior potencia…
727-100.
O -200 tem a tomada de ar para o motor n°2 (o do rabo) circular. A do -100 é oval, como o da foto.
Outra: essa foto é do meio dos anos 60, com a pintura antiga da Lufthansa. Todos os 727-200 da companhia foram pintados no esquema seguinte (cauda totalmente azul com o grou dentro do círculo amarelo).
Carlos e Vitão, boa noite.
Apenas para esclarecer, de fato o CV 990A era o jato mais veloz de sua época, sem precisar de motor adaptado etcetc.
Inclusive a Varig havia herdado alguns (acho que 3) da Real e numa ocasião num vôo de teste após manutenção no GIG, atingiram mach 1 ao largo do litoral carioca com estrondo sônico e tudo na orla, foi aquele auê. . .
Maquinaço, muito avançado para sua época. . .
Bom final de semana.
Zé Maria
Na opinião dos pilotos, o melhor jato de passageiros já construído!
Neanderthal
12 anos atrás
boa pergunta, a foto parece que foi feita rapidamente, durante os serviços da aeronave em terra. e estava um dia lindo lá em munique.
Eduardo
12 anos atrás
Boing TriJat 727
cesar medeiros
12 anos atrás
Vou de MD 11
Nilton
12 anos atrás
727, provavelmente modelo 100, o Boeing mais sensacional em que já voei.
A asa é aerodinamicamente perfeita e é uma obra de arte, considerando que foi toda desenhada sem auxílio de computadores.
E depois falam do Airbus, pffff
João Vitor
12 anos atrás
Um dos mais lindos desenhos de todos os tempos. O do 727…
Arthur Berger
12 anos atrás
o avião é um 727/100
Rui Pastor
12 anos atrás
DC-10?
vitão
12 anos atrás
simples : fazendo reboque do 727, uai .
jota
12 anos atrás
O mais bonito audi já feito ainda nesse vermelho ficou uma graça.
Jornalista, dublê de piloto, escritor e professor de Jornalismo. Por atuar em jornais, revistas, rádio, TV e internet, se encaixa no perfil do que se convencionou chamar de multimídia. “Um multimídia de araque”, diz ele. “Porque no fundo eu faço a mesma coisa em todo lugar: falo e escrevo.”
Boeing 727-100 o 200 era mais comprido, também operado aqui no Brasil pela Cruzeiro do Sul, Varig, Transbrasil e o 200 pela Vasp. Aida tem um 727-100 operando aqui em Floripa, é um cargueiro da empresa Total.
Como já citaram antes o 727 era um “caça de passageiros” ! Bonito,rapido,asa limpa um marco da serie de projetos da Boeing.Da mesma forma que ocorre com os automoveis,não se faz mais avião com antigamente.Hoje tudo são meras caixas plasticas para transporte de populares.
Boeing 727-100. Voei em uma unica vez… no retorno de minha Lua de Mel em 1989. Um belo avião… fez muito sucesso… depois os custos com o combustivel fizeram ele perder o reinado para as novas séries do 737, a começar pela revigorada e remotorizada Serie 300.
Imperador
Lindo seven-twentysevem! O Dkw é Ok. Porém como desenho o NSU R80 é fora o Fusca o cara.
Vi hoje um 727 de carga operando aqui em Cuiabá.
É um Boeing 727-100. Saudosos… ficavam magníficos com o colorido da Transbrasil.
Para quem pilota aviões,e ja pilotou um desses(727)nunca esquece.
E como foi que esses NOVE F-103, os antigos Mirage III da FAB, foram parar nesse canto de pista pra tomar chuva e enferrujar. Lamentável http://www.aereo.jor.br/2011/06/03/vale-a-pena-ver-de-novo/
Amadores! Nem tristar, nem DC 10 e nem Junkers (?!). É um 727!
Já mataram: 727-100. Cada vez que um decolava lá em Congonhas dava prá ouvir daqui de casa (+/- 5 km em linha reta). Bons tempos de spotter lá no morro do outro lado do córrego da Av. Bandeirantes.
O aeroporto da foto é München-Riem. Foi fechado logo depois que o Franz Joseph Strauss foi aberto.
Esse nariz era feio pakarai
Respeito sua colocação eduardo, mas discordo!
Deixava o danado com cara de bravo!!
E foi a marca registrada da LH durante muito tempo! Em toda a frota.
Além do mais, simplificava no caso de retoque na pintura, era só retirar o radome e repintá-lo todo de preto e pronto.
Simples, Flávio. As Kombis do aeroporto alemão não estavam disponíveis no momento,
então o fotógrafo inventou moda.
Gostei do carro-escada. É meu sonho de consumo.
Lembra os antigos carros de Bonneville (sem a escada), e na traseira ainda cabem 4 motores, lembrando o challenger 1 do falecido mikey thompson (mas neste caso eram 4 pontiacs v8 na dianteira). Não fazem mais carros-escada como antigamente. Vai ser estiloso assim na garagem da minha casa, pô.
Ou muito me engano ou é um TRI STAR , Rolls Royce. Caso seja, tem uma pressurisação horrível. Meus tímpanos pareciam estar pulando fora das orelhas. E não fo só uma vez
Na verdade estavam sem a porra do tratorzinho, e usaram o carro do comandante pra fazer o pushback…
O avião é um 727, aparentemente de série 100.
Gostei do post do Vitão!!!rsrsrsrs
dirigir um Audi e consultar as horas por um Junkers é o espirito aventureiro puro
DC10
Boeing 727-200.
O mais veloz avião comercial da época, tirando o Concorde.
Cruzava a mach 0.92, enquanto os “outros” variavam entre mach 0.82 e 0.86.
Se bobeasse, passava fácil dos 1000 km/h.
Carlos Cassaro, segundo fontes que li, o Convair 990 batia fácil os 990 km/h, e o 747 voava próximo de 1.050 /h, e em mergulho criava onda ce choque . O problema dos Convair era a distribuição dos tanques, então o engenheiro de vôo passava o tempo todo bombeando combustível do tanque central para as asas para manter o avião equilibrado.
Vitão, a vel. de CRUZEIRO do 747 é mach 0.85 para passageiros e mach 0.845 para cargueiro.
Os cinco Convair 990 que ultrapassaram a vel. de CRUZEIRO do 727 eram adaptados com motores de maior potencia…
727-100.
O -200 tem a tomada de ar para o motor n°2 (o do rabo) circular. A do -100 é oval, como o da foto.
Outra: essa foto é do meio dos anos 60, com a pintura antiga da Lufthansa. Todos os 727-200 da companhia foram pintados no esquema seguinte (cauda totalmente azul com o grou dentro do círculo amarelo).
Carlos e Vitão, boa noite.
Apenas para esclarecer, de fato o CV 990A era o jato mais veloz de sua época, sem precisar de motor adaptado etcetc.
Inclusive a Varig havia herdado alguns (acho que 3) da Real e numa ocasião num vôo de teste após manutenção no GIG, atingiram mach 1 ao largo do litoral carioca com estrondo sônico e tudo na orla, foi aquele auê. . .
Maquinaço, muito avançado para sua época. . .
Bom final de semana.
Zé Maria
Ué… andando!
Que carro feio, putz
Tá fazendo o pushback da aeronave… heheheh
O Boeing mais bonito já feito… o 727.
Só esse domo dianteiro pintado de preto não me agrada nessa pintura da lufthansa.
Abs.
Um glorioso boeing 727
Boeing 727 com certeza.Só nao dá pra definir se é o -100 ou o -200.o angulo da foto nao colabora.Acho que é o 727-100 por ter a fuselagem mais curta.
Só posso atribuir à desorganização alemâ…
Esperando os mécas empurrarem. Pelo visto lá no fundo dão risada.
Lindo o “2-setão”!
Na opinião dos pilotos, o melhor jato de passageiros já construído!
boa pergunta, a foto parece que foi feita rapidamente, durante os serviços da aeronave em terra. e estava um dia lindo lá em munique.
Boing TriJat 727
Vou de MD 11
727, provavelmente modelo 100, o Boeing mais sensacional em que já voei.
A asa é aerodinamicamente perfeita e é uma obra de arte, considerando que foi toda desenhada sem auxílio de computadores.
E depois falam do Airbus, pffff
Um dos mais lindos desenhos de todos os tempos. O do 727…
o avião é um 727/100
DC-10?
simples : fazendo reboque do 727, uai .
O mais bonito audi já feito ainda nesse vermelho ficou uma graça.