CARACAS

SÃO PAULO (que fique bem) – O Ricardo Divila não consegue se ver livre dos DKWs. Estava procurando informações sobre Nürburgring e, segundos suas próprias palavras em e-mail enviado alguns dias atrás, “sempre esbarro nestas maravilhas dois tempos”.

Pois a foto que ele mandou é de uma corrida de 1958 em Caracas, Venezuela. Mais detalhes aqui.

É legal ver imagens e relatos de provas em países sobre os quais temos pouca informação, quando se trata de automobilismo. Peru, Colômbia, Equador, Chile, Venezuela… O que rolava por essas bandas? Deem uma olhada boa nesse blog indicado pelo Divila. Tem fotos e histórias sensacionais. Sobre o DKW aí embaixo, o valoroso Willy Michel chegou em primeiro na categoria dele. A corrida foi vencida, na geral, por uma Ferrari em 4h45min58s — o ganhador é conhecido, vejam lá . Nosso amigo 2T terminou com 6h25min53s!

Subscribe
Notify of
guest

1 Comentário
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Luiz Alberto Pandini
12 anos atrás

Gomes, já que você quer informações sobre provas em países latino-americanos… Em um dos GPs de Cuba realizados no final da década de 1950, aconteceu uma prova preliminar para carros de turismo. O vencedor foi um certo Manolo Pérez de la Mesa, pilotando um… Edsel! (LAP)