FICOU ASSIM…

…a chicane refeita para a corrida da Estoque neste fim de semana, a tal que dá um milhão ao vencedor e que terá Villeneuve fazendo papel de tonto com o patrocínio da Shell. Mais detalhes aqui.

Subscribe
Notify of
guest

56 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Paulo Victor
Paulo Victor
12 anos atrás

Kassab não sabe fazer, por isso só proibe e multa…..vocês ainda não perceberam?

André Scud
André Scud
12 anos atrás

Interlagos esta acabando mesmo. Falta pouco para virar condomínio.

antonio stricagnolo
antonio stricagnolo
12 anos atrás

Aonde esta a bica d’agua pra encher o radiador dos carros que vão fervendo na subida?

Luiz Oliveira
Luiz Oliveira
12 anos atrás

Villeneuve está vindo fazer turismo e embolsar alguns cobres….E ainda vai tomar umas biritas..

Joca
Joca
12 anos atrás

Bela porcaria de R$ 100.000,00, era só me dar R$ 50.000,00 que faria melhor colocando duas barreiras de pneus na subida e uma lombada eletrônica a seguir.
Automobilismo é puro risco, não querem correr riscos, vão jogar vídeo game ou ‘autorama’.
Antes tudo era melhor, sem área de escape e outras babaquices.
É o início do fim.

MARCOS LIMA
MARCOS LIMA
12 anos atrás

Tenho dó dos carros que vão ter que atropelar a zebra na saida da chicane ferradura…

Marcello
Marcello
12 anos atrás

O “tonto” tem um título da Indy, outro na Formula 1 (um vice também).
Parece muito com a história de outro tonto que trouxeram para andar na F. Renault, aí o tonto fez a pole, volta mais rápida, ganhou a corrida……….. meteu uma benga monstro nos “expertos” brazucas…..

Assis
Assis
12 anos atrás

Eu digo que haverão muito mais acidentes ( não necessáriamente perigosos, mas acidentes ) neste trecho do que jamais houve .

Jean
Jean
12 anos atrás

Mas ficou igual antes?
Onde ela foi mudada?

alexandre gol marcas 16
alexandre gol marcas 16
12 anos atrás

Quero ver os carros que vão cair para parte de baixo e parar no mergulho na contra mão, 100 para fazer uma curvinha imagina quanto vai custar a reforma do autodromo o ano que vem.

João Carlos Bifulco
João Carlos Bifulco
12 anos atrás

Que bela porcaria!

Estão mutilando Interlagos mais uma vez.

Chicane em subida?

Inacreditável!

Flávio Colorado
Flávio Colorado
12 anos atrás

Concluindo: O Villeneuve corre em várias categorias do automobilismo mundial porque gosta, Ja correu na Argentina na TRV6 (Top Race), como convidado. F.G. você as vezes faz criticas que não tem o menor sentido.
Na sua visão o Villeneuve, não faria “papel de tonto” se participa-se de qual corrida?
Menos F.G….bem menos…
Respeito é bom com as pessoas, principalmente com u Grande Campeão com foi o canadense.

Flávio Colorado
Flávio Colorado
12 anos atrás

Villeneuve fazendo papel de tonto! Menos F.G., bem menos… O cara corre em várias categorias do automobilismo mundial por

sidney
sidney
12 anos atrás

depois q o ayrton senna ajudou a mutilar o melhor autódromo do mundo qualquer coisa que façam vai ficar uma merda mesmo…a curva do café nunca foi mexida, integra perfeitamente o desenho do antigo anel externo. acontece que hoje não temos pilotos bons de braço, temos sim muitos riquinhos patrocinados pelos pais que se acham bons mas que cometem barbaridades dentro e principalmente fora do autódromo. vai perguntar para o falecido camilo cristófaro se deviam colocar esta coisa mal acabada nesta curva para ver o que ele responderia…

Claudio Ceregatti
Claudio Ceregatti
12 anos atrás

Isso é um lixo, apenas melhor construído.
Ironicamente, ao fundo aparece a Curva 3, inteirinha.
Numa única imagem, o retrato da incompetencia de todos:
No circuito original, uma obra de arte, a curva 3.
No circuito mutilado, um monumento à inépcia, esse lixo chamado chicane.
Às vezes, dá vergonha de habitar o mesmo país desse boçais.

Sandro
Sandro
12 anos atrás

Tonto somos nós que não temos um patrocínio desses. O cara adora corridas, viaja o mundo e tem patrocínio pra isso, quer mais o que?

Dino Dragone
Dino Dragone
12 anos atrás

Pedreiro de bairro faria melhor.

Sergio M. Lima Aguiar
Sergio M. Lima Aguiar
12 anos atrás

Caro Flávio: seu amargor é de arrepiar!! Como jornalista é seu dever alertar aos desmandos e erros que as entidades publicas e Governo cometem!! Criticar por criticar por que um famoso piloto estará promovendo um evento e uma empresa é no minino ridiculo!! Para muitas pessoas que não gostam do automibilismo, fazer papel de tonto é pilotar um ridiculo carro russo em Interlagos.. Eu particularmente não acho!! Voce é um bom jornalista e inteligente o suficiente para repensar as besteiras que vem escrevendo!! Saudações..

Estevão
12 anos atrás

Essa chicane torce pro “parmera”!
Abs.

Luiz
Luiz
12 anos atrás

Acredito que terá porrada pra caramba neste puxadinho de pista!!!Se os pilotos fossem unidos,de todas as categorias,boicotassem,fizessem greve,mas não, vão esperar morrer mais alguns,tudo pelo dinheiro.Afinal onde está a grande reforma do Autodromo prometida pelo kassab???Vamos ver onde isso vai dar!!!!

Roberto Martinez
Roberto Martinez
12 anos atrás

Ficou uma bosta!
E vai ser muito pior que o Café original !

LUCARO
LUCARO
12 anos atrás

Flávio, mais uma cagada de quem cuida do nosso automobilismo.
Quem acompanha as provas no Templo vai se lembrar que antigamente o medical-car ficava lá embaixo na saida dos boxes e o safety-car defronte o heliponto. Quando piloto do medical-car, fui convencendo a todos os diretores de prova de que o local ideal para medical e safety-car era no chamado posto 15 e assim foi: usando de argumentos técnicos, convenci Magrão, Américo, Montagner, Perú e Ernesto de que era o local mais seguro e mais rápido para intervir.
Hoje, com esta providência bela, eficaz e barata, se durante o treino ou prova, algum competidor errar ou se levar um totó, muito provavelmente vai sair decolando, passará pelo guard, vai cair lá no Bico de Pato mas antes vai atropelar a equipe de apoio do posto 15.
Quem viver verá.

Abraços

Luiz

Zeno
Zeno
12 anos atrás

Será que não tem mais vida inteligente na terra? caminhamos para o abismo e isso ai é uma gota no oceano da ignorância que estamos criando.

marcio riva
marcio riva
12 anos atrás

Aquele guard rail ali pertinho, sei não hein, se algum carro rodar ou ser rodado na entrada da chicane bater ali e voltar vai ser uma pancadaria só.

Lio campos
Lio campos
12 anos atrás

Tão vendo …..é por isso que após anos e anos a gente vai desistindo de ir em Interlagos ou na Formula 1 …é aassalto do governo,bilhetria,nos arredores, não tem estacionamento,só amarelos e guardas multando,preços mais altos do mundo de ingreço e acomodações mais péssimas do mundo..para ver GRINGO GANHAR ??? Tô FORA …sustentar os politicos vagabundos…Eu cancei de dar meu dinheiro ..e acho que uma porção de gente …pois se a Globo esta fazendo anuncio sm parar é por que esta sobrando ingreços….estão tudo encalhados….

Muller
Muller
12 anos atrás

Acho que nós somos gênios, pois ninguém da administração ou da CBA viu que com essa chicane (bem apertada) teremos mais um ponto de freadanforte, ou seja… mais um ponto onde um toque ou erro de tomada/freada pode causar um carro saindo de lado ou de frente sentido interno na curva.

SÓ QUE… no sentido interno tem essas laminas aí da foto e… depois? Quem já esteve lá sabe. NADA!! É mato até o Bico de Pato.

Realmente nós somos gênios, ou esses caras são muito burros.

galileu
galileu
12 anos atrás

piada de mau gosto, como pode tanta incompetência movida a dinheiro?
gostaria de ver o jacques dar pau em muito pilotinho que se acha o maximo e faturar essa grana.
infelizmente ele só terá o treino de sexta manhã e tarde, e sabado pela manhã para conhecer a carroça, depois é partir para a classificação.
isso sim é uma piada das grandes, pegar um campeão mundial de F1 para tentar fazê-lo de bobo perante aos nossos idiotas de plantão
até já ouço aquele narrador comentar depois que o canadense tomou pau de pelo menos um dos filhos dele, ele se esqueceu que um deles foi fazer testes na nascar e sifu.
AUTOMOBILOISMO BRASILEIRO, ATÉ QUANDO?
já que os pilotos são uns cordeirinhos e não boicotam a vicar e a cba poderiámos fazê-lo nos mesmos, basta ninguem ir ao autodromo, mas…. estamos muito longe disso
nem quis ir buscar minhas credenciais a que tenho direito.

chu911
chu911
12 anos atrás

Tem uma esquina alí ?
Vão botar um marronzinho aplicando multa de rodizio ?

João Cesar Colatrello
João Cesar Colatrello
12 anos atrás

Como tinta custa caro, não. Agora a escolha das cores quem fez as crianças da creche de Interlagos. CBA que nojo

Rodrigo Ruiz
Rodrigo Ruiz
12 anos atrás

Eu já comentei com algumas pessoas na semana passada. Isso não vai ser usado. Acho que pegaram o retorno da Praça Moscou como modelo….

Duvido que algum piloto fale que isso ficou bom. Só vão utilizar se a politicagem for maior

Neanderthal
Neanderthal
Reply to  Rodrigo Ruiz
12 anos atrás

pode crer, Rodrigo. mas o fato é que o trajeto da chicane é muito curto, e já era assim pois o original era a chicane das motos, não é?
imaginem, 34 carros, daquela dimensão, freando para contornarem em fila indiana essa semi-rotatória (como bem notou o camarada acima)vindos com ímpeto considerável da Junção – tenho grande dúvida até se a questão do perigo alrdeada por dirigentes e pilotos, o perigo da pista nesse ponto, se realmente vai ser amenizado.

no máximo, algo aparentemente mais efetivo teria sido uma chicane mais longa e mais larga naquela area de grama no interno da junção , como sugerido aqui nesse blog, há tempos, pelo Leonardo Cordeiro – mas daí, imagine-se o tempo e o dinheiro que seriam consumidos, considerando a fantástica eficiência dos responsáveis pelas obras.

Neanderthal
Neanderthal
12 anos atrás

Villeneuve filho sempre foi tonto fora do cockpit, vivia dizendo besteira.

Hamilton_k
12 anos atrás

por que fizeram só meia rotatória? faltou verba para o resto?

JOSÉ CARLOS
JOSÉ CARLOS
12 anos atrás

Porque não colocaram um farol?

Danilo Candido
Danilo Candido
12 anos atrás

Ficou uma bosta.

Lazlo Barbieri
Lazlo Barbieri
12 anos atrás

Só falta um semáforo e um marronzinho.

Carlão
Carlão
12 anos atrás

Putz, ficou horrível. Servicinho mal executado. Dá pra se ver na foto. A zebra tá muito ruim. E o bichinho ainda fala que o automobilismo cresceu muito….ah meus sais….

Luis ferreira
Luis ferreira
12 anos atrás

É a coisa mais ridícula q eu já vi.. no automobilismo……

marcão
marcão
12 anos atrás

Pelo que eu to recebendo de informações dos amigos só posso dizer uma coizinha de nada!!!

…………..Isso ainda vai dar uma confusão dos diabos……………
Sugestão!!!!
Coloquem um boneco do posto ali, pra ficar balançando o tempo todo da corrida com a cara do Pintor de Zebras Boneco Ventriluco Sr. Presidente Sorridente!!
Não vai dar 2 voltas e nego arrebenta o boneco, só de “”reiva”””
E ainda li nem sei mais onde que essa “”””obrada toda”””” depois de uma feijoada, com rabada, e feijão de corda tem o aval do ”’Conselho Técnico Desportivo Nacional”” ..
Ôôô nome bonito prum reizinho tomar conta….
Obraram em cima da obra ou obraram no projeto???
Quer dizer que é 100 + 100 é ??? ou ficou só nos cem mir contos???
E o templo pagando pagando e pagando!!!!

aldo gomes
aldo gomes
12 anos atrás

Por que não colocaram uma lombada?

Marcelo (1 Carioca em SP)
Marcelo (1 Carioca em SP)
12 anos atrás

Tem uma coisa a minha ignorância não permite entender: se o traçado original (que lá está há anos) é seguro para a Formula 1, porque não é para as categorias da Vicar?

Neanderthal
Neanderthal
Reply to  Marcelo (1 Carioca em SP)
12 anos atrás

para poderem desviar a atenção dos defeitos perigosos dos carros que correm nas duas categorias (principal e sub) – aliás fruto da atitude dos prioncipais pilotos que insistiram que o problema só está na pista.

Clenio Azevedo Vilela
Clenio Azevedo Vilela
Reply to  Marcelo (1 Carioca em SP)
12 anos atrás

Simples: Os Formula 1 são seguros e os carros da Vicar são um arapuca. Ai resolveram mutilar o grande autodromo de Interlagos, para cobrir as merdas de automóveis de corrida que êles estão fazendo! Povo de um país grande e bôbo…

José Morelli
José Morelli
12 anos atrás

Não, mas também não é por aí…..acho que o Jacques não fará papel de tonto, ele só quer enriquecer seu currículo de experiências automobilísticas ao redor do Mundo e está certíssimo. Se ele vai correr numa categoria que é amadora ainda e que tem muito que melhorar não o torna automaticamente um tonto. Pelo contrário, acho que o Jacques com o conhecimento de automobilismo que tem, se achar que a cateogria é inapropriada, vai colocar a boca no trombone sim e veremos o tal do Carlos Col com cara de b*. O importante é a experiente, é viver o drama pra poder julgá-lo melhor. E de quebra Jacques se diverte também, não tem obrigação nenhuma com nenhum campeonato, quer correr como nos velhos tempos de Grand Prix em que os pilotos rodavam o Mundo participando de eventos e está certíssimo, corre por amor ao esporte e não por dinheiro. Agora sobre a chicane em si, olha, não gostei também não, pra mim continua sendo uma bela de uma merda e acho que vai ficar até mais perigoso porque ali é muito estreito ainda.

luiz alberto
luiz alberto
12 anos atrás

Quem irá jogar a pá de cal sobre o traçado de interlagos,pois o que fizeram é bem pior do que o que o gato esconde.
Como que podem esculhambar com o traçado que era unânimidade entre os grandes pilotos como um dos mais seletivos do mundo,esta pista atual está no mesmo nivel da atual representatividade dos pilotos brasileiros. É no maximo de nivel mediana e olha lá.
A submissão de brasileiros a europeus e americanos(+ a corrupção) causou a destruição do nosso melhor autódromo e a pista que forjava os “fora de série´´, que apos o surgimento deste kartódromo metido a besta não surgiu mais um que fosse mais que um segundo piloto de uma grande equipe.

Dú
12 anos atrás

Enfim feito o redutor de velocidade para a Curva do Café, que está lá fazem trocentos anos.
Pilotos, certas partes da imprensa que nunca lá passarem, ou ao menos pisaram, foram a pé ver, irão criticar.
Neguinho acha que deveria ser uma curva seguida de outra, para descer acelerando.
Lá está, vamos ver este fim de semana os carros da Stock fazendo, assim como diz o presidente da Festa do Milhão, Mister Cleyton Pinteiro, que todas categorias Brasileiras serão obrigadas a usar.
No resumo da ópera, infelizmente dois Pilotos lá perderam a vida, e na mesma categoria.
De moto um Motociclista não piloto de competição também.
Garanto que Mister Festa do Milhão, Cleyton Pinteiro estará este fim de semana em Interlagos, com seu sorriso tipo Carlos Arthur Nuzman.
Insanos pseudos patrocinadores estão vendo seu investimento ir para o ralo.
Pseudos pilotos e organizadores, acharam que iriam mandar e fazer história no automobilismo.
Enfim, lá está, eterna, a Curva do Café.

sandro
sandro
12 anos atrás

O que é aquele guard-rail ali. É pra “carrinho bate-volta”. O problema não era porque o pessoal batia e voltava pra pista? Os pilotos vão conversar pelo rádio pra decidir quem puxa a fila indiana pra passar neste braço estreito de pista? Tenho que rir kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

hugo
hugo
12 anos atrás

Mais 100 mil???

Lotus Renato
Lotus Renato
12 anos atrás

A única diferença foi o batom verde e branco que passaram na maquaigem.

Caio D'Amato
Caio D'Amato
12 anos atrás

Eita coisa feia,nem chicane a CBA consegue fazer e se alguem escapa e bate naquele muro e volta pra pista em ‘T’?Vao colocar semaforo?

MInoru
MInoru
12 anos atrás

Já ví drive-thru de McDonalds mais bem feito que essa aberração!!!
Tem gente que não aprende a ficar quieto… prefere fazer m..da só para aparecer!!!

Carlos Eduardo
Carlos Eduardo
12 anos atrás

Lixo. Lixo. Lixo. Infelizmente vou assistir a corrida em Interlagos no domingo, menos mal que vou de graça.

Crazyclown
Crazyclown
12 anos atrás

Bacana, quanto custou para pintar a zebra?

Toni
Toni
Reply to  Crazyclown
12 anos atrás

No máximo R$ 300,00. Mas vai ser faturado em torno de R$ 13.500,00.