Não se esqueçam que também a “bandeira” Esso deixará de existir. Uma pena.
edson
12 anos atrás
A inveja é um pecado…estou pecandoooooooooo
Rodrigo Romão
12 anos atrás
O Camaro Z28 atrás dele, dentro da garagem do posto, tá mais legal. hahaha
sfernandes
12 anos atrás
Bonitão!!!!
Jander
12 anos atrás
Meu sonho de consumo sempre que vejo um maverick gt me apaixono na hora definitivamente um dos melhores carros ja fabricados no Brasil.
Burn baby.. Burn
12 anos atrás
Em 1976 meu pai comprou um maveco branco.. mas tinha 4 cilindros.. para mim pouco importava a cavalagem.. Pois aquele carro era um sonho.. luxuoso..enorme.. conforfortável..”só na frente”. dei muitas baladas com minhas namoradas com ele..
Era duro de embalar.. mas quando embalava.. era duro de parar rsrsr
Brincadeiras a parte.. esta história de amor durou pouco porque no final da década de 70 chegou a crise do petróleo, e meu pai perdeu um dinheirão quando vendeu o maveco branco.. a preço de banana.. porque abastecer aquele bruto com o preço do litro da gazolina quando chegou a crise era para ricassos mesmo..
Valeu
Muller
12 anos atrás
Pode até haver coisas mais bonitas por aí, mas dificilmente mais bonitos do que esse carro tem embaixo do capô.
Tiago N.
12 anos atrás
Lindo Maverickão!
jugger
12 anos atrás
Pois num pega entre o Ka e o GT, nas curvas o KA é bem melhor, parece um kart, e se for 1.6, não sei se o GT ganha não…
Carro mais bonito que o GT? Feito no Brasil só lembro do Vectra 97 a 2002, Omega 95 a 2004, e karmann guia 196x.
Feito lá fora tem vários, muitos Mercedes, Audi, Ferrari e Porsche, para ficar nos ícones. De todos os tempos é o Mercedes SL 300 asa de gaivota, empatado com a Ferrari Dino 250GTO.
Ron
12 anos atrás
Manhêêêê, eu quero esse carro! :)
Marcelo
12 anos atrás
Mais bonito que isso so se a foto fosse na minha garagem!
Fazer o que, quem mandou nascer pobre….
Túlio Parodi
12 anos atrás
Caro Flávio.
Dos carros que vi na minha infância, o Maverick era o meu preferido, quase empatado com o Jeep Willys 49.
Parabéns ao dono deste
exemplar.
Abç´s Túlio.
do amaral
12 anos atrás
está animal sem perder elegância… cumprimentos a quem o mantém assim.
Álvaro Azevedo
12 anos atrás
Realmente bonito carro, só trocaria as rodas pelas palito. No mais, queria ter vivido a época da rivalidade dos Opalas 250/S vs Maverick Gt, o Dodge Charger R/T era outro rival, porem mais pesado. Resumo: Reza a lenda que o 250/S era o destruidor !!!. Enfim, Maverick também é legal.
no teste da revista quatro rodas o opala ss 6 cilindros deu pau nos dois, mas segundo a lenda aquele motor foi uma série especial.
nunca vi nada de diferente em equipamentos originais que confirmasse isso nos catalogos de peças do opala, era apenas comando de valvulas, tuchos mecanicos de carburação dfv 446, recomen dei e vendi muito esse kit para que queria um veneno leve para seu opala 4100 a alcool
Luiz Augusto Lima
12 anos atrás
Êta, coisa bonita. Lembra minha infância. Se eu tivesse grana e tempo, comprava uma. Abs.
Paulo
12 anos atrás
Olá, Flávio!
Estou com uma história para te contar sobre a compra de meu primeiro carro, feita essa semana. Um Fusca. Também queria te enviar as fotos. Você tem um email para esse tipo de coisa?
É bom de reta, mas ainda é um carrão!!! Bela foto.
Rafa
12 anos atrás
Como você sempre diz: “carro branco é demais”. Eu só trocaria as rodas pelas originais.
Alexandre Santiago
12 anos atrás
Viajei em um desse de SP para Curitiba quando eu tinha 6 anos de idade, nunca mais esqueci.
Leonardo
12 anos atrás
Flavio, sou o feliz proprietário deste Maverick. Se soubesse que tuas fotos seriam publicadas, prepararia um cenário melhor.
Obrigado pela nota, carro antigo é isso aí, quem gosta, gosta. Escrevi sobre esse hobby num blog-piloto que comecei recentemente, se puder, dê uma olhada: japancada.blogspot.com
Amigo, ainda bem que não preparou um cenário para o Maveco, pois fica muito mais interessante ver carros como o seu em situações cotidianas. Parabéns pelo carro.
Tomitão
12 anos atrás
Eu quero!
rogerio
12 anos atrás
lindao!!! meu sonho e ter um desses , so nao gostei das rodas coloca umas gauchas ai!
Mario Mesquita
12 anos atrás
Mais bonito se eu estivesse dentro, pilotando essa bela maquina. Adoro banheiras americanas. E o Maverick nem é tão banheira assim. Tive 3 6cc, mas nunca um GT V8. Agora, pelos preços, só em sonho…
lindos carros, principalmente aquela bel air 53 dourado com teto branco.
Andre
12 anos atrás
O carro de meus sonhos…
smoker
12 anos atrás
…o pecado das rodas! o resto está dez!
Mauricio Rocha
12 anos atrás
MAGNÍFICO! Como amei esse carro na infãncia,e vendo essa foto descobri uma coisa: meu Deus, ainda estou apaixonado! Coisa linda de se ver…
galileu
12 anos atrás
belo exemplar de um ícone, branco está na moda novamente.
maverick gt “canadense ” como diziam alguns que não sabiam que a ford não fabricava seus motores no canadá, e sim que esses motores saiam de detroit pelo mesmo rio que faz divisa com esse país, e entravam novamente nos estados unidos por essa via, pois era inviavel mandá-los por via terrestre.
pouca gente sabe que os nossos motores v 8 feitos em taubaté eram os mesmos motores ditos canadenses.
Incorreto.
O V8 era produzido em Detroit e no México.
Os OHC 4 cilindros é que eram fabricados em Taubaté.
Os Mustang americanos da década de 80
usavam o motor OHC que já saia daqui turbinado e tudo mais.
Como o primeiro país a lançar o Maverick, uma semana antes dos EUA, foi o Canadá,
surgiu a lenda que os motores vinham de lá.
os motores não eram feitos em Detroit, eram fabricados em Cleveland (visitei a fa´brica) e embalados para exportação em Windsor – Canadá , do outro lado do lago Eirie, na fábrica do 351, porque não tinha marcenaria na fábrica americana para fabricar as caixas de exportação ( já ouviram a expressão ” crate engine” ? vem daí) , e porque a Ford conseguia um incentivo fiscal do governo canadense para exportação ( um tranbique bem brasileiro) , tipo crédito prremio que existia no Brasil. Saudades do meu pai, do Maveco, das corridas longas em Interlagos, do Greco, do Berta , e de um mundo bem mais legal e muito mais politicamente incorreto.
vitão e rodrigo, obrigado por esclarecerem o que eu comentei, vendi o peixe como me venderam, mas não errei tão feio.
fabio bill
12 anos atrás
Os Opaleiros que me perdoem, mas …
Sandro
12 anos atrás
Flavio, já que sou leitor assiduo de seu Blog tenho duas fotos sensacionais pra lhe enviar, para qual e-mail mando?
Mauricio
12 anos atrás
Tive um colega na faculdade que tinha um desses em dourado e preto, lindo!
Pena que destruiu num acidente estupido na av 9 de Julho naquela curva pouco antes da Praça da Bandeira, onde capotou o carro por excesso de velocidade.
Tirando isso, realmente é um carro memorável.
Imagino não ser o caso do KA PRATA 0KM FLEX. lá atrás. Ou do POLO BRANCO COM CALOTAS ESPORTIVAS.
mika
12 anos atrás
Não gostei, ele deveria estar na minha garagem!!!
Falando sério, que belezzuurraa! Parábens ao feliz proprietário.
Abraços!
Hiltom
12 anos atrás
Bah ! Este foi meu primeiro carro ! Igual…quase…branco, ano 1979, comprei em 1983, com rodas gaúchas, aro 13 na frente e 14 atras, toca fitas roadstar…quero de volta !
giovenardi
12 anos atrás
aqui em Novo Hamburgo está à venda um Maverick 4 portas
Marcelo Albuquerque
12 anos atrás
Meu avô tinha um desses e tirava muita onda(como minha mãe contava), depois minha mãe comprou do meu avó e ele lembra muito a minha infância.
Carro robusto e valente, saudades…
Mauro Corso
12 anos atrás
Ainda bem que baba não pega por foto!!!
Coisa Linda!!!
Flavio Perillo
12 anos atrás
Um dos mais bonitos que já vi!
Só as rodas que podiam se umas “gaúchas”, mas mesmo assim é um lindo carro.
Meu voto para o mais bonito do blog já mostrado.
Daniel
12 anos atrás
Tem coisa mais bonita por aí? Tem. Pontiac GTO Judge, Ford Mustang Boss 302, Plymouth Barracuda, Dodge Challenger, Oldsmobile 442 e o Ford Falcon australiano.
Tem coisa mais bonita feita no Brasil? Negativo.
Thiago Azevedo
12 anos atrás
Produzidas no Brasil não tem não!
Christian - Do Niva
12 anos atrás
Tirando estas rodas nada a ver e o capô que foi trocado (por ser do GT de 4 cil) o carro está lindão.
Caro amigo, a título de esclarecimento, as rodas são da marca mangels, modelo orion, e o capô é do maverick GT (4 cil e V8) da segunda geração (ano de 1977 a 1979), e outro detalhe são os batentes do parachoque dianteiro que estão na cor preta, mas os originais são cromados, posto que, esse veículo é do ano de 1973 a 1976, e os da cor preta pertence os últimos anos de fabricação 1977 a 1979. Mas o carro está maravilhoso. Parabens ao proprietário.
Mangels MODULAR. São de ferro e cromadas.
As Orion eram as de alumínio, com o mesmo desenho.
Fabricio
12 anos atrás
Mais bonito que este, só outro deste!
Abs
Harerton Dourado
12 anos atrás
Mais um comentário… se você olhar bem, verá um emblema na lateral, entre a porta e a roda dianteira, muito parececido com o do modelo Super Luxo… ou seja, parece que esse GT aí tanbém é fake, como era o do meu Pai! Sem contar que os Mavericks da fase 1 não tinham as entradas de ar falsas sobre o capô!
Regi Nat Rock
12 anos atrás
Bela lembrança.
Tive um desses em 1974. Idêntico.
Andava pra xuxu, mas para frear. ai ai ai.
Jornalista, dublê de piloto, escritor e professor de Jornalismo. Por atuar em jornais, revistas, rádio, TV e internet, se encaixa no perfil do que se convencionou chamar de multimídia. “Um multimídia de araque”, diz ele. “Porque no fundo eu faço a mesma coisa em todo lugar: falo e escrevo.”
Não se esqueçam que também a “bandeira” Esso deixará de existir. Uma pena.
A inveja é um pecado…estou pecandoooooooooo
O Camaro Z28 atrás dele, dentro da garagem do posto, tá mais legal. hahaha
Bonitão!!!!
Meu sonho de consumo sempre que vejo um maverick gt me apaixono na hora definitivamente um dos melhores carros ja fabricados no Brasil.
Em 1976 meu pai comprou um maveco branco.. mas tinha 4 cilindros.. para mim pouco importava a cavalagem.. Pois aquele carro era um sonho.. luxuoso..enorme.. conforfortável..”só na frente”. dei muitas baladas com minhas namoradas com ele..
Era duro de embalar.. mas quando embalava.. era duro de parar rsrsr
Brincadeiras a parte.. esta história de amor durou pouco porque no final da década de 70 chegou a crise do petróleo, e meu pai perdeu um dinheirão quando vendeu o maveco branco.. a preço de banana.. porque abastecer aquele bruto com o preço do litro da gazolina quando chegou a crise era para ricassos mesmo..
Valeu
Pode até haver coisas mais bonitas por aí, mas dificilmente mais bonitos do que esse carro tem embaixo do capô.
Lindo Maverickão!
Pois num pega entre o Ka e o GT, nas curvas o KA é bem melhor, parece um kart, e se for 1.6, não sei se o GT ganha não…
Carro mais bonito que o GT? Feito no Brasil só lembro do Vectra 97 a 2002, Omega 95 a 2004, e karmann guia 196x.
Feito lá fora tem vários, muitos Mercedes, Audi, Ferrari e Porsche, para ficar nos ícones. De todos os tempos é o Mercedes SL 300 asa de gaivota, empatado com a Ferrari Dino 250GTO.
Manhêêêê, eu quero esse carro! :)
Mais bonito que isso so se a foto fosse na minha garagem!
Fazer o que, quem mandou nascer pobre….
Caro Flávio.
Dos carros que vi na minha infância, o Maverick era o meu preferido, quase empatado com o Jeep Willys 49.
Parabéns ao dono deste
exemplar.
Abç´s Túlio.
está animal sem perder elegância… cumprimentos a quem o mantém assim.
Realmente bonito carro, só trocaria as rodas pelas palito. No mais, queria ter vivido a época da rivalidade dos Opalas 250/S vs Maverick Gt, o Dodge Charger R/T era outro rival, porem mais pesado. Resumo: Reza a lenda que o 250/S era o destruidor !!!. Enfim, Maverick também é legal.
no teste da revista quatro rodas o opala ss 6 cilindros deu pau nos dois, mas segundo a lenda aquele motor foi uma série especial.
nunca vi nada de diferente em equipamentos originais que confirmasse isso nos catalogos de peças do opala, era apenas comando de valvulas, tuchos mecanicos de carburação dfv 446, recomen dei e vendi muito esse kit para que queria um veneno leve para seu opala 4100 a alcool
Êta, coisa bonita. Lembra minha infância. Se eu tivesse grana e tempo, comprava uma. Abs.
Olá, Flávio!
Estou com uma história para te contar sobre a compra de meu primeiro carro, feita essa semana. Um Fusca. Também queria te enviar as fotos. Você tem um email para esse tipo de coisa?
Abcs!
Conta a história aqui mesmo, uai.
Ô carrão! Já pra minha garagem!!
É bom de reta, mas ainda é um carrão!!! Bela foto.
Como você sempre diz: “carro branco é demais”. Eu só trocaria as rodas pelas originais.
Viajei em um desse de SP para Curitiba quando eu tinha 6 anos de idade, nunca mais esqueci.
Flavio, sou o feliz proprietário deste Maverick. Se soubesse que tuas fotos seriam publicadas, prepararia um cenário melhor.
Obrigado pela nota, carro antigo é isso aí, quem gosta, gosta. Escrevi sobre esse hobby num blog-piloto que comecei recentemente, se puder, dê uma olhada: japancada.blogspot.com
Valeu!
O cenário pouco importa, Leo! O carro é o astro da foto.
Amigo, ainda bem que não preparou um cenário para o Maveco, pois fica muito mais interessante ver carros como o seu em situações cotidianas. Parabéns pelo carro.
Eu quero!
lindao!!! meu sonho e ter um desses , so nao gostei das rodas coloca umas gauchas ai!
Mais bonito se eu estivesse dentro, pilotando essa bela maquina. Adoro banheiras americanas. E o Maverick nem é tão banheira assim. Tive 3 6cc, mas nunca um GT V8. Agora, pelos preços, só em sonho…
Um dos meus sonhos de consumo. Exatamente esse, até na cor.
Maravilha, só perde pro meu Dorjão 71. Será que o Flávio está começando a ter gosto por carro com origem americana?
Tomara que sim.
Mais bonito que isso só se for um Mustang… Ainda vou ter um desses na garagem.
Realmente maravilhoso!
MAVÃO LINDÃO—-Parabens ao dono
Lindo o Maveka, agora olha um irmão quase gêmeo dele, com umas rodas tipo Stock Car, ficou demais também:
http://snelheidwereld.blogspot.com/search?q=encontro+do+museu
lindos carros, principalmente aquela bel air 53 dourado com teto branco.
O carro de meus sonhos…
…o pecado das rodas! o resto está dez!
MAGNÍFICO! Como amei esse carro na infãncia,e vendo essa foto descobri uma coisa: meu Deus, ainda estou apaixonado! Coisa linda de se ver…
belo exemplar de um ícone, branco está na moda novamente.
maverick gt “canadense ” como diziam alguns que não sabiam que a ford não fabricava seus motores no canadá, e sim que esses motores saiam de detroit pelo mesmo rio que faz divisa com esse país, e entravam novamente nos estados unidos por essa via, pois era inviavel mandá-los por via terrestre.
pouca gente sabe que os nossos motores v 8 feitos em taubaté eram os mesmos motores ditos canadenses.
Incorreto.
O V8 era produzido em Detroit e no México.
Os OHC 4 cilindros é que eram fabricados em Taubaté.
Os Mustang americanos da década de 80
usavam o motor OHC que já saia daqui turbinado e tudo mais.
Como o primeiro país a lançar o Maverick, uma semana antes dos EUA, foi o Canadá,
surgiu a lenda que os motores vinham de lá.
os motores não eram feitos em Detroit, eram fabricados em Cleveland (visitei a fa´brica) e embalados para exportação em Windsor – Canadá , do outro lado do lago Eirie, na fábrica do 351, porque não tinha marcenaria na fábrica americana para fabricar as caixas de exportação ( já ouviram a expressão ” crate engine” ? vem daí) , e porque a Ford conseguia um incentivo fiscal do governo canadense para exportação ( um tranbique bem brasileiro) , tipo crédito prremio que existia no Brasil. Saudades do meu pai, do Maveco, das corridas longas em Interlagos, do Greco, do Berta , e de um mundo bem mais legal e muito mais politicamente incorreto.
O Rodrigo tem razão, acho que a partir de 76 os motores vieram exclusivamente do México.
vitão e rodrigo, obrigado por esclarecerem o que eu comentei, vendi o peixe como me venderam, mas não errei tão feio.
Os Opaleiros que me perdoem, mas …
Flavio, já que sou leitor assiduo de seu Blog tenho duas fotos sensacionais pra lhe enviar, para qual e-mail mando?
Tive um colega na faculdade que tinha um desses em dourado e preto, lindo!
Pena que destruiu num acidente estupido na av 9 de Julho naquela curva pouco antes da Praça da Bandeira, onde capotou o carro por excesso de velocidade.
Tirando isso, realmente é um carro memorável.
Imagino não ser o caso do KA PRATA 0KM FLEX. lá atrás. Ou do POLO BRANCO COM CALOTAS ESPORTIVAS.
Não gostei, ele deveria estar na minha garagem!!!
Falando sério, que belezzuurraa! Parábens ao feliz proprietário.
Abraços!
Bah ! Este foi meu primeiro carro ! Igual…quase…branco, ano 1979, comprei em 1983, com rodas gaúchas, aro 13 na frente e 14 atras, toca fitas roadstar…quero de volta !
aqui em Novo Hamburgo está à venda um Maverick 4 portas
Meu avô tinha um desses e tirava muita onda(como minha mãe contava), depois minha mãe comprou do meu avó e ele lembra muito a minha infância.
Carro robusto e valente, saudades…
Ainda bem que baba não pega por foto!!!
Coisa Linda!!!
Um dos mais bonitos que já vi!
Só as rodas que podiam se umas “gaúchas”, mas mesmo assim é um lindo carro.
Meu voto para o mais bonito do blog já mostrado.
Tem coisa mais bonita por aí? Tem. Pontiac GTO Judge, Ford Mustang Boss 302, Plymouth Barracuda, Dodge Challenger, Oldsmobile 442 e o Ford Falcon australiano.
Tem coisa mais bonita feita no Brasil? Negativo.
Produzidas no Brasil não tem não!
Tirando estas rodas nada a ver e o capô que foi trocado (por ser do GT de 4 cil) o carro está lindão.
Caro amigo, a título de esclarecimento, as rodas são da marca mangels, modelo orion, e o capô é do maverick GT (4 cil e V8) da segunda geração (ano de 1977 a 1979), e outro detalhe são os batentes do parachoque dianteiro que estão na cor preta, mas os originais são cromados, posto que, esse veículo é do ano de 1973 a 1976, e os da cor preta pertence os últimos anos de fabricação 1977 a 1979. Mas o carro está maravilhoso. Parabens ao proprietário.
Mangels MODULAR. São de ferro e cromadas.
As Orion eram as de alumínio, com o mesmo desenho.
Mais bonito que este, só outro deste!
Abs
Mais um comentário… se você olhar bem, verá um emblema na lateral, entre a porta e a roda dianteira, muito parececido com o do modelo Super Luxo… ou seja, parece que esse GT aí tanbém é fake, como era o do meu Pai! Sem contar que os Mavericks da fase 1 não tinham as entradas de ar falsas sobre o capô!
Bela lembrança.
Tive um desses em 1974. Idêntico.
Andava pra xuxu, mas para frear. ai ai ai.