MACHOS
SÃO PAULO (afe) – Amanhã a corrida é na pista mais veloz da F-1. Média de velocidade da pole, hoje, superior a 250 km/h. Dá medo? Medo dava isso aí embaixo. Ah, a música é uma atração à parte.
Neste link aqui tem o mesmo filme, mas com qualidade melhor de som e áudio.
pena que no brasil nao temos este tipo de evento, a nao ser a classic
http://autosport.aeiou.pt/gen.pl?p=stories&op=view&fokey=as.stories/100179
Machocados seria o certo!
Machucados, feridos ou mortos!
Uma época em que segurança no automobilismo era uma piada.
-Falta de cinto de segurança
-Falta de “santo-antônio”
-Falta de barras de segurança
-Falta de guard-rails. (alguns existiam mas eram precárias na época, até feno usavam)
-Capacetes. Usavam toucas com óculos.
-Tanque de combustíveis lacrados (carros explodiam a qualquer pancada forte. Contato do combustível com o motor quente)
-Falta de segurança até para o espectador e mecânicos. (Machos não eram somente os pilotos, mas também aqueles que participavam das corridas)
Imaginem se a segurança dos carros não evoluíssem com a velocidade dos mesmos?
Há dez anos a bruxa estava solta, e em 15 de setembro de 2001 Alessandro Zanardi sofreu um grave acidente, e teve as duas pernas amputadas.
Ele voltou a correr em carros adaptados – até num F-1 ele andou. Isso também é ser muito macho !
Depois de sairem voando dos carros, os caras levantavam e saiam andando.
Machos, muito machos.
Flávio,
Hoje em dia andar num F1 a 330 km/h como mostrou em Monza não é nada. Já imaginaram o freio dos carros deste video? Acho que eram feitos de couro de vaca! rsrsrsr
Abraços aos amantes da velocidade.
Arnaldo
São Caetano do Sul.
Umas cenas chocantes, outras hilárias.
Cara, me desculpe, mas eu TIVE que copiar esse video descaradamente e postá-lo no meu blog. E me desculpe MAIS AINDA por ter copiado também o título do seu post, mas não creio que outro termo a não ser “machos” se encaixaria tão bem a esses caras.
Grande Abraço
regthorpe.blogspot.com
O acaso vai me proteger…
OPEN-SKY SLAUGHTERHOUSE
Sensacionais, esses loucos maravilhosos!
Galera dei uma pesquisada por aí. esta musica nao tem este nome, pelo menos a letra nao confere com o nome da musica. Alguem sabe?
Esses pilotos eram feitos de borracha, ou eram de osso mesmo?
Flávio voce tem registros de quantos pilotos perderam a vida nessas corridas?Realmente as cenas mostra que só tinha doido nessa época!
Nunca vi tanta gente ressuscitar em tão puco tempo…
São imagens como esta que me fazem pensar que a raça humana é mesmo suicida e tem na sua essência o embrião da transcendência e do desafio do impossível muito bem preservados. Apesar de tanta imbecilidade e ignorância em sua caminhada, o homem tem seus momentos comoventes e sensíveis ao longo de sua evolução, esse é um dos mais belos e comoventes com certeza…
Vendo este vídeo pondero..
Como as federações de automobilismo mundiais demoraram décadas para impor normas de segurança.. e muitas ainda hoje mantem a maxima de esperar morrer para resolver.. tal qual a curva do café em Interlagos.
Muita gente taletosa morreu muito cedo,em meio a tanta incompetencia..
faltou tenencia.. respeito a vida..
Pena que no lugar daquele muro ridículo, não estivesse uma gicane.. na tamburello.. em 1984….
`
Flávio
O seu blog poderia lembrar e homenagear . Há 50 anos, Von Trips um dos melhores pilotos da história da F1, morreu em um acidente no GP de Monza de F1: http://www.youtube.com/watch?v=w0-9Mls-5E0. Um abraço
e levou muita gente junto, imagens impressionantes.
Flávio, aqui tem uma foto bem bacana do acidente que aparece em 0:57.
http://img36.imageshack.us/img36/2001/1948britishgpgeoffreyan.jpg
1948, Silverstone, Geoff Ansell, ERA B
o que o piloto estava imaginando naquela hora?
Não reconheci quem canta. De a dica, é legal!
Quanto ao merito do video, realmente esses caras eram verdadeiros homens!
Correr com esses primeiros F1 nos anos 30/40 e 50, chegando em velocidades proximas dos 450Km/h usando capacete aberto, roupa de algodão e sem cinto de segurança, realemnte é preciso muita coragem.
Oi. Neneh Cherry & Trout – 1,2,3,4,5. O fundo musical aqui é diferente do link colocado pelo Flávio, como o de melhor resolução.
MACHOS BAGARAI…
VENDO ISSO PARECE QUE HOJE É FÁCIL!
Parece que é fácil? Hoje em dia é fácil… parafraseando o Dan Wheldon, hoje em dia automobilismo “é coisa de mulherzinha”.
Realmente Flavio, esses caras eram ‘machos’ mesmo!!!
Cinto de segurança? O que é isso??
Ahhhahah, esses são nossos heróis, RIP.
Gomes capotou com o 196!!!
Mais que machos, boludos.
E olha que naquela época Merthiolate ainda ardia…
Kr%&lho!!!
Como evoluiu o automobilismo na segurança. É impressionante!
Ola FG,
Tenho esse video na minha maquina. Sempre assisto.
E sempre que assisto, me lembro de Massa. O cara leva uma parafusada com capacete ultra-mega-fodastico e nunca mais é ninguem na F1.
É de lascar !!!!
Qualquer acidente tem um preço e seu efeito marcante, imagine tomar um tiro de parafuso a mais de 200 km de velo? È talvez reagir ficando vivo seja a pior das reações, afinal a maioria dos mortais provavelmente nunca mais colocaria os pés num F1 e jamais participaria de uma corrida de autorama né?
Corrida de carro era coisa pra quem tinha culhões, para macho mesmo.
O cara prá pilotar esses carros tinha que ter três bolas dentro do saco. Com duas não era macho o suficiente.
E a excelente música é “AA Bondy – I Killed Myself When I Was Young”.
O mais impressionante é que alguns sobreviviam a isso.
Por isso o meu herói (embora um pouco mais recente) ainda é o Emerson Fittipaldi.
http://www.blog-do-tiozao.blogspot.com
youssef, o meu tambem é esse cara
embora tenha conhecido piquet, senna e outros, foi com esse cidadão que tudo começou, sem contar com a coragem de no ano que poderia ser tri, abandonou tudo em busca do sonho de construir seu proprio carro de F1 e acabou sendo boicotado até em seu proprio país.
EMERSON FITTIPALDI, cidadão do mundo, bi c ampeão de fl, duas vezes vice, campeão de indy, vencedor de indianápolis 2 vezes, mesmo hoje com um monte de vertebras de borracha ainda dá calor em muito piloto,,o irmão e o valdeno que o digam quando, dividiram um porche em interlagos.
por incrivel que pareça, é o menos lembrado e menos homenagiado no brasil. MUITA INJUSTIÇA.
Os donos de funerárias adoravam o final de semana dessas corridas aí….
“Racing: Because football, baseball, bowlling & golf only require ONE BALL”
Frase retirada de um adesivo, aqui nesse blog!
Esse era o lema nessa época!
Achei que seriam imagens apenas do traçado antigo de Monza, ams tinha outras pistas aí, né?
o som me parece “Magic numbers”, mas nao tenho certeza.
Devemos muito a esses anônimos.
Flavio, a música ficou errada. O link que você postou está certo, mas o seu vídeo não está com Killed Myself When I Was Young (fantástica música do AA Bondy).
Abraços
Credo.
Flávio..esse vídeo vc postou alguns meses atras,mas era outra música,até mais bacana q essa…eu só esqueci o nome,vc se lembra qual??pois qro procura-la na net.
abraço
Esses caras eram totalmente malucos, isso sim. Incrivel que imagens como essas nunca impediram de outros continuarem a tentar vencer a maquina e a velocidade…
Macho é apelido….
Já tinha visto o filme antes (acho que aqui no blog mesmo).
Epoca de bravos… por isso que admiro o Emerson Fittipaldi, Guardada as devidas proporções ele também correu riscos similares em sua passagem na F-1.
Basta apenas lembrar que em 1970 ele andou em Monza sem as chicanes.
Imperador
Em 1971 também, com o “Lotus turbina”. A título de curiosidade, foi a única vez que o Emerson não correu com motor Ford Cosworth na F1.
Só a partir de 1972 é que Monza ganhou as chicanes.
Terrivelmente apaixonante. Absurdamente fantástico.
Vai entender porque agente gosta disso!
sao pessimos pilotos, euehueuehehuehue
cara, eles nao tinham a menor nocao do risco que corriam
esses sao os botas