MONSTROS
SÃO PAULO (imagina só) – Bom dia, macacada. O vemagueiro Roberto Fróes mandou o vídeo de Zwickau/2004, quando a Audi colocou para andar os Auto Union Type C, D e A tudo ao mesmo tempo. O ronco desses carros é assustador. Fico imaginando o que era ver esses monstros em Avus a quase 400 km/h mais de 70 anos atrás. Até arrepia.
Maravilhoso!
O programa Auto Esporte TV, fez semana passada uma matéria do TYPE C em Goodwood, com o baterista do Pink Floyd na Inglaterra. http://g1.globo.com/videos/autoesporte/t/classicos/v/baterista-do-pink-floyd-da-show-com-auto-union-em-goodwood-na-inglaterra/1611640/
Bonito foi ver o Tom Kristensen jogando o #5 de lado na curva – tratando o carro de corrida como tem de ser. O piloto apanhou um pouco nas primeiras tentativas mas já estava pegando o jeito quando o “passeio” acabou.
Sensacionais, estes carros.
Impressionante!
O ruido do V12 do D Type é incrivel!
Espetacular!!!
Tive a feliz oportunidade de ver este Type C no evento da Audi no Ibirapuera há uns 2 anos atrás…
O carro é impressionante! Só dá para ter noção do tamanho do “monstro” vendo ele de perto!O trabalho em alumínio da carroceria já deveria ser classificado como obra de arte, é algo simplesmente maravilhoso!
Procuro até hoje um poster como o que estava exposto justamente atrás deste Type C e de um belíssimo R8 neste evento: mostrava uma curva inclinada com o Type C, o Audi Quattro Sport e o R8 LMS lado a lado! Lindo demais!
Realmente assustador. Por falar em Avus, eu fiquei curioso para saber como era o barulho do Mercedes gigantesco(que também era em Avus) cuja foto você postou aqui nesse mês.
Coisa mais linda mundo, isso…
Estou gostando dos pegas na F1 desde 2007, mas a redução de 7ª para a 2ª “pistóla disparando 5 tiros” exelente tecnologia. Porém o ronco,rotação e sentir esses motores antigos trabalhando é mais adrenalina, lindíssima apresentação da Audi.
Evolução com técnologia preservando uma história valiosa, valeu!!!!!!!!!!!!!!
O link deste vídeo é http://www.youtube.com/watch?v=myxMudtFX6g.
No blog de FG de 01/10/2008 http://colunistas.ig.com.br/flaviogomes/2008/10/01/one-comment-105/, o comentário de número 30 traz o seguinte texto com exatamente o mesmo link:
Vejam só este vídeo atual com três Auto-Union andando e fazendo barulho em 2004. http://www.youtube.com/watch?v=myxMudtFX6g.
No mesmo dia, o comentário de número 24 (decrescente? curioso) fala de outro vídeo, em que o piloto do vídeo anterior não sabia fazer as curvas.
http://www.youtube.com/watch?v=4RbbGk89YSA
ABS/RT
Como não sei o nome dos quatro contemplados a “montar” nestas admiráveis bestas DKW HP, pondero que eram sim indomáveis, e acho que funcionavam bem em avus e nas superelevattas de Monza, porque para fazer grampos com estes maravilhosos muscle monsters a coisa trava grandão rsrs.
Mas fecho com o amigo que postou que piloto daquela época tinha que ser macho.. aliás.. exetuo da critica que ele fez para geração piquet Prost e Senna e seus anteriores analógicos, porque também debreavam.. faziam punta taco, e cambiavam domando a besta com apenas uma mão no volante.
Se não me engano deram um destes 3 carros para o Emerson pilotar e o Emmo não fez feio, baixou o sarrafo.. em um autódromo convencional.. apenas disse ao sair do carro que era loucura pilotar aquilo com aqueles freios tão ineficientes..
Agora claro.. que os pilotos do passado se dariam bem na nossa f1 convencional digital ” video game..
Por isso não caso de postar o video abaixo,.. porque mostra um Fangio já idoso disputando em uma “pseudo” amistosa corrida com sua mercedes versus um f1 da dpecada de 70 ,, e o velhinho desceu o sarrafo, de capacete antigo luvas e mamisa sem mangas disputando a as entradade de curva sem nenhum receito de transformar a sua barata em ferro velho.. coragem pura.. talento puro.. isto sim ´é formula 1
Este vídeo para mim é uma obra de arte e mostra o que este homem pilotava.. homem que aliás admirava o Airton..
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http://www.youtube.com/watch?v=QeQ_jVjBvg4
Minha opinião pessoal claro..
Até o comentarista se surpreendeu com a primeira volta do Fangio.
Era pra ser amistoso e virou racha. O velhinho ainda pilotava muito e a mercedes reagia a altura do piloto.
Divertido demais!
Pqp..
Realmente, os roncos dos motores são de arrepiar! Mas será que eram tão difíceis de dirigir ou seus pilotos eram verdadeiros “brações”?
primeira opção, a fabrica não entregaria tres joias como etas a pilotos inexperientes e que poderiam danificar o brinquedo.
um amigo diz que o alemão é um portugues que aprendeu matematica, assim como o italiano é um portugues que aprendeu desenhar e asim vai
só posso asegurar, de trouxas esses alemães não tem nada
Já não devia ser muito fácil guiar essas “coisas”…imaginem então nessas vielas italianas (Copa Acerbo):
http://www.youtube.com/watch?v=YJ9J6Wm2PQ0
Sem contar a versão Streamline do Typ C, outra coisa de doido também:
http://images.hemmings.com/wp-content/uploads//2009/10/Foot-down-Avus-race-in-1937-Rosemeyer-in-the-new-ultra-fast-bank_small.jpg
…ainda mais nesse paredão de Avus…
Lindos… como só os alemães sabem fazer.
Quem quiser brincar, tem um mod pro RFactor do Auto Union Type C muito bonito e… bem dificil de pilotar: http://f1classic.your-talk.com/t7631-auto-union-type-c-v092
ou aqui: http://www.varjanta.com/rfactor-mods/auto-union-rfactor
“Agora pra ser o mais lindo de todos os tempos, só na base da votação Gomes, só rindo”
Por isso que acho hilário essa briguinha Schumacher x Senna(nessas eleições secretas), para saber que é do melhor de todos os tempos, só contam pilotos de 1950 para cá…rs
Bernd Rosemeyer,Rudolf Caracciola e Tazio Nuvolari e cia, simplesmente não existem! Só essa turminha já coloca todos os pilotos da Formula 1 no chinelo!!! Nos anos 30 e 40 tudo era mais desafiador, as pistas, os carros, o preparo físico as corridas chegavam até 4 horas! Imagina como era trocar marcha na mão naquela época, câmbio manual dos anos 80 era “molesa” tudo sequêncial!!!
Caracciola e Rosemeyer eram “monstros” na época, e o que dizer de Tázio Nuvolari que participava de corrias de carros e motos?
Sempre tive curiosidade em saber como seria o desempenho desses caras em um campeonato mundial, aí BRILHANTEMENTE fizeram a Unificação de títulos, esse Caracciola seria tri-campeão mundial!!! Dá para imaginar isso na década de 30/40 com esses carros? Os caras corriam no oval de Monza e Avus, qualquer erro na curva saia voando da pista, coisa de MACHO!
Foto da pista oval de Avus:
http://pt.wikipedia.org/wiki/AVUS
Foto da pista oval de Monza:
http://autoracing.virgula.uol.com.br/forum/index.php?showtopic=41980
http://www.nobresdogrid.com.br/site/index.php?option=com_content&view=article&id=406:monza-sem-adjetivos&catid=70:grand-prix-legends&Itemid=111
Se eles vissem as corridas da Formula 1 a partir de 1950, não veriam nada mais desafiador que fizeram no passado. Senna e Schumacher tem que se curvar para esses pilotos, eles sim foram os melhores de todos os tempos! Porque não colocam eles todo ano nessas eleições fajuta, estão com medo de que, de serem “engolidos” por mostros de verdade? Essa eleição marqueteira só podia ser invenção da mídia inglesa, para cutucar os alemães. Eles podem até colocar Schumacher atrás( de outro jeito não tem como né, então vai por votação secreta mesmo…rs), queria ver fazer o mesmo com os “dogs” alemães Caracciola e Rosemeyer!!! Esses ingleses são uma piada pronta perto da escola alemã do esporte a motor…
pela segunda vez tenho que concordar com o mercelo, voce expressou bem o que esses cara eram na época deles
como já postei várias vezes, cda um teve a sua época, e se voce procurar, antes desses caras tiver outros e outros.
Ratifico o seu pensamento mon ami….os caras eram feras de verdade….
Vontade mesmo é de dar uma volta, mesmo que só umazinha…
Quero ir pro trabalho em um deles! :-)
O primeiro e o terceiro tinham sérias dificuldades pra fazer essa curva mais fechada. O primeiro tinha que subir o meio fio e o segundo escorregar na tração. Bem louco.
André / Piloto no http://www.f1bc.com
andré, voce sabia que o nosso bixiga, (felipe massa), compete nessas corridas de video com apelido? assim se ele tomar pau, (o que ninguem estranharia), ninguem ficaria sabendo que é ele.
o cara é uma comédia ambulante mesmo.
Os carros a Audi nesse tempo mal tinham uma volta de volante para cada lado. O Type C era o mais curto. Percebeu o detalhe da traseira mais longa?
Pois é. Esses carros foram projetados com um centro de gravidade mais atras. Para fazer as curvas o piloto tinha de jogar a traseira para fora. Assista aos videos postados nos comentários e perceba a diferença.