MCLAREN, 700

SÃO PAULO (parabéns) – A McLaren completa 700 GPs domingo na Coreia do Sul. Abaixo, “wallpaper” da equipe com os carros das provas centenárias. Se alguém quiser baixar em tamanhos diversos, é só entrar aqui. Como se nota, as inscrições publicitárias com marcas de cigarro (Marlboro e West) foram apagadas.

A McLaren é uma equipe legal, apesar de certo ar arrogante de Ron Dennis às vezes. Mas é um time de verdade, nascido no esporte, que cresceu barbaramente e não se mete em nada que não seja ligado a automóveis. Uma das grandes há muito tempo, sobrevivente da era em que outros times com nome de gente reinavam nas pistas, como Brabham e Tyrrell. Muitas se foram, a McLaren ficou.

Subscribe
Notify of
guest

33 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Victor
Victor
12 anos atrás

É verdade. Não se mete em nada que não seja ligado a automóveis. Espionagem de outros automóveis é uma coisa ligada a automóveis.

thiago marques garcia
12 anos atrás

Deveria ter feito um layout melhor !!! uma logo legal!! imagens tratadas !!!
mais para falar a verdade, poderiam colocar todos esses carros para dar algumas voltas ao mesmo tempo !!! fazer um video mostrando detalhes dos carros mais antigos que do novo , eles não fazem mesmo!!

Jorge Ferraz
Jorge Ferraz
12 anos atrás

Em reparação ao ultraje histórico que foi a mutilação dos modelos clássicos da escuderia, um amigo meu pesquisou os carros antigos e photoshopou o Wallpaper da McLaren. Ficou uma obra de arte imperdível. Ei-la:

http://www.4shared.com/photo/fullsize/VPro5FWX/700-Wallpaper-as-it-should-be-.html

Abraços,
Jorge

leandro 440 magnum
leandro 440 magnum
12 anos atrás

So para não deixar passr batido ,essa pintura “Marlboro” deu sorte para os brasileiros
4 titulos mundiais de F1(1 Fitipaldi,3 Senna)
3 titulos da indy(1 CART com Fitipaldi,2 ChampCar com DeFerran)
6 vitoriaors na Indy(2 Fittipaldi(89,93),1 DeFerran(2002) e 3 Castroneves(2001,2003,2009))
fora inumeras vitorias em Monaco,Spa,Laguna,Michigan…

funk black cat
funk black cat
12 anos atrás

a Ferrari é muito melhor que Mclaren.
Mxlaren é lixo é uma equipe que rouba pra ****

Roberto
Roberto
12 anos atrás

Parabéns a Mclaren. Pela história e pelos pilotos que passaram por ela. Senna em especial. E espero que chegue a 1000.

Neto brucutu
Neto brucutu
12 anos atrás

Concordo com os comentários do Mário e Igor a respeito das marcas de cigarro, pois o carro do GP 600 mostra bem a marca da bebida. Esse pode ?

Boa tarde a todos !!!

José Brabham
José Brabham
12 anos atrás

Depois da Ferrari (que também tem nome de gente), é hoje a mais tradicional, sem dúvida.

Mas depois da Ferrari…

Luiz
Luiz
12 anos atrás

Bruce Mclaren era o Cara,não viveu pra ver o primeiro campeonato, Emerson em 75, que tinha o cuidado de um Barrichello, o talento e condicionamento físico de Senna, e o conhecimento mecânico do Piquet.

Mário Salustiano
Mário Salustiano
12 anos atrás

FG interessante essa questão de hoje em dia se apagar o nome das marcas de cigarro dos carros antigos, comprei recentemente miniatura da Mclaren do Emerson de 74 e ela está sem o nome da Marlboro, sinceramente acho isso uma babaquice, seria o mesmo que apagar dos livros de história as fotos dos mortos na diversas guerras que existiram, tem de se levar em conta que usar cigarros como patrocinio foi um posicionamento daquela epoca e que de certa forma ajudou a F1 a chegar aonde chegou, acho isso atitude de quem cospe no prato que come, mas enfim esse é o mundo politicamente correto de hoje que prefere ser hipocrita

Renato Campestrini
Renato Campestrini
12 anos atrás

Na minha opinião, a melhor equipe da F1.

RC.

Ricardo Arcuri
12 anos atrás

“A McLaren é uma equipe legal, apesar de certo ar arrogante de Ron Dennis às vezes. Mas é um time de verdade, nascido no esporte, que cresceu barbaramente e não se mete em nada que não seja ligado a automóveis”

Obrigado Flavio. Alguem que ainda ve a verdade por tras do marketing barato…

Ricardo Bigliazzi
Ricardo Bigliazzi
12 anos atrás

Dois desses carros tiveram pilotos Brazucas Campeões Mundiais.

Saudades… por isso é que continuo apelando para os Deuses do Automobilismo nos brindarem com o nascimento de mais pilotos brasileiros (de verdade) para reinarem na F-1.

Imperador

Faster than you
Faster than you
12 anos atrás

Alguém poderia me dizer pq a partir de 76 foi proibido a entada de ar acima da cabeça dos pilotos??

galileu
galileu
12 anos atrás

a numero cem dá de 100 a zero.

leandro 440 magnum
leandro 440 magnum
12 anos atrás

A minha equipe favorita de Formula1, principalmente nos tempos do Ron Dennis.

Igor
Igor
12 anos atrás

A empresa lucra milhoes com marcas de cigarro por varios anos, agora apaga porque nao ‘e mais conveniente. Uma boa bosta essa McLaren

saulo oliveira
saulo oliveira
12 anos atrás

Sou fã da mclaren, sua história se confunde com a nossa e torço por ela mesmo com ou sem brasileiro no cock-pit, gosto do automobilismo por si, portanto sempre- sempre McLAREN!!!

Marques
Marques
12 anos atrás

Acho o carro atual o mais belo de todos. Acho os carros atuais fantásticos, disputando com os anos 80 e começo dos 90.

Don Victor
Don Victor
12 anos atrás

Curti, curto e sempre curtirei…. ferrari loser!!

Rodrigo
Rodrigo
12 anos atrás

E ficará para sempre.
Vou de 600 também.

Paulo
Paulo
12 anos atrás

Acho que não dá para não citar, apesar do momento crítico, a Williams.

porsche 917
porsche 917
12 anos atrás

De todas do grid, a Mclaren é a equipe F1 de verdade, não só pelos numeros, mais principalmente pela esportividade, por permitir disputa entre seus pilotos e não haver um primeiro piloto com privilégios; talvez por isso ela tenha tantos torcedores espalhados pelo mundo, independente de quem pilota pelo time.

André
André
12 anos atrás

Sem duvidas a 600ª é a mais bela de todas.
André / Piloto no http://www.f1bc.com

Allan
Allan
12 anos atrás

É incrível como o aumento da quantidade de corridas anuais “aproximou” os ultimos modelos… Visualmente há pouca diferença entre o “600” e o “700”, agora pegue o de 74 (?) da centésima corrida e compare ao primeiro MP4 da corrida 200…

Quanto a equipe, parabéns pra ela. Tenho muitas miniaturas 1/43, e de McLaren tenho 12 de formula 1, perdendo apenas para a Ferrari, com 13 (mas há 2 126C2 e 2 312T3, então por modelos a inglesa “ganha”). Carros quase sempre belos e fantásticos, em quase todas as décadas (diferente da Ferrari, que tenho até a de 91).

sandro
sandro
12 anos atrás

O mais bonito é o 100.

Victor
Victor
12 anos atrás

O carro de 2006 é um dos mais lindos que a McLaren já fez, mesmo não ganhando nada, infelizmente. Esse carro me da tesão.

Armando
Armando
12 anos atrás

Características dos 7 carros, ela corria em 3 oportunidades com goodyear, 2 de michelin, uma de Bridgestone e mais recente corre de Pirelli. Já esteve melhor de borracha, mas pelo menos agora é a mesma para todos. O fabricante único trouxe uma graça maior ao esporte. Borrachas fora, acho de longe o carro da equipe o mais bonito do grid.

Braulio Gerhardt
Braulio Gerhardt
12 anos atrás

Dos 8 títulos mundiais do Brasil na F1, metade foram com a McLaren.
Inclusive, dois dos carros do wallpaper fizeram parte dessa história. O do 100º GP foi o carro com o qual o Emerson venceu o campeonato de 1974 e o do 300º GP foi o carro do primeiro título do Ayrton em 1988.

Leandro Schmidt
Leandro Schmidt
12 anos atrás

Parabéns para a McLaren, sou fan.

Sou só eu que acho os atuais carros da F1 mais feios que os carros de 4/5 anos atrás, mesmo cheios de pontas por tudo que é lado?

galileu
galileu
Reply to  Leandro Schmidt
12 anos atrás

também acho

guido ricardo
guido ricardo
Reply to  Leandro Schmidt
12 anos atrás

Não Leandro!!!
Também acho os carros antigos bem mais legais. Eu ainda iria mais longe, os da década de 80 e 90 são muito mais legais……………….. e ainda, o que dizer dos carros da Indy!!!?….. estes sim são bacanas, tem um desenho mais limpo.
grande abraço.

Zé Dirceu
Zé Dirceu
12 anos atrás

Tô me sentindo um velho, pois lembro do 500, foi em junho de 200, salvo juízo diverso em Nurburgring.

Os pilotos eram Hakkinen (postulante ao tri, e excepcional em minha opinião) e Coulthard, que na época também era muito bom.

Tratava – se de uma dupla de pilotos bem entrosada, e ambos venciam corridas, ao revés da Ferrari da época.