ARÁBICAS (4)

SÃO PAULO (zangadinhos) – Bom, podia ser pior. Foi, certamente, melhor do que se esperava. Mas, também, não foi uma brastemp.

Estou falando da vitória da Portuguesa ontem contra o Vila Nova. Só 3 a 1.

Da corrida de Abu Dhabi, bem… Podia ser pior, foi melhor do que se esperava, mas não foi uma brastemp, também. Foi apenas boazinha. A asa móvel em duas retas ajudou. Neguinho passava, tomava na volta. Foi divertido.

Hamilton ganhou, o que foi legal para ele, vivendo há alguns meses num certo inferno astral mais duradouro e persistente do que o desejável. Três vitórias no ano, 17 na carreira. Três num ano em que teve tantos problemas pessoais não chega a ser ruim. E, no fim das contas, a corrida fez justiça à equipe que andou mais forte no fim de semana, a McLaren, com Button em terceiro e praticamente assegurando o vice.

Alonsito terminou em segundo, resultado que deve à ultrapassagem decidida sobre Button na primeira volta. Primeira volta que tirou Vettel da corrida, com um problema esquisito no pneu, logo na segunda curva. Como seu parceiro marsupial terminou em quarto com uma excêntrica estratégia de três paradas, pela primeira vez no ano nenhum piloto da Red Bull compareceu ao pódio para levar um troféu para casa. Crise.

Massa foi o quinto. Se não me engano, pela quinta vez no ano. O quinto dos infernos. Hoje, dava para chegar em quarto, não fosse a rodada sozinho no final que facilitou as coisas para Webber voltar dos boxes após o pit stop na última volta à sua frente. Segue muito mal, o Felipe. E terá a chance derradeira de salvar o ano com uma atuação espetacular em Interlagos — algo que, a esta altura do campeonato, ninguém acredita que vá acontecer. Mas ele está precisando, e muito. Para recuperar a autoconfiança que anda muito abalada e entrar em 2012 com alguma chance de fazer uma temporada boa o bastante que lhe garanta a permanência em Maranello. O que também está bem difícil.

Zona de pontos fechada com Rosberguito, Schumaquito, Sutil, Resta Um e Koba-Mito. O japa marcou um ponto importantíssimo para a Sauber na briga com a Toro Rosso por mais verba no ano que vem. E os forceíndicos estão tendo uma segunda metade de temporada digna de elogios. Depois vou fazer as contas para ver quantos pontos eles marcaram nesse período. Mais que a Renault, certamente.

Falando nela, a Renault, é bom que o primeiro-sobrinho se aprume. Depois das duas boas corridas em Spa e Monza, mais nada. Ele precisa convencer alguns caras na equipe de que vale a pena investir no seu passe em 2012. Hoje fez mais uma corrida muito apagada, tomou drive-through, largou mal, fez pit stop extra na primeira volta, sei lá. Terminou na frente apenas das nanicas. E Barichello, ao contrário, fez uma corrida forte, largou em último e chegou em 12°, andou na zona de pontos, fez o que pôde. Da mesma forma que Bruno, Rubens tem de convencer alguém de que vale a pena investir nele. Qualquer alguém. Pelo que andou hoje, ficou claro que a vontade de continuar é enorme. Precisa ver se alguém mais notou.

E é isso, né? Algo mais? Ah, Vettel não pode mais igualar o recorde de vitórias na mesma temporada, as 13 de Schumacher em 2004. Não creio que vá perder o sono por isso.

Subscribe
Notify of
guest

116 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
ms
ms
12 anos atrás

ver o vettel andando pelo padock…..fora da corrida….foi como ver um peixe…. fora da agua…..melhor dizendo….um “tubarão fora da agua”…..porque…..”dentro da agua”…. dá pouquíssimas chances a seus adversários….traça todos……sempre……e este é que é o problema….ou seja………seus adversários dependerem de uma mãozinha “das forças do destino”…. para terem chance de vitória…..caso contrário……é toco sobre toco em cima da concorrência……formula 1……desse jeito…… não tem graça…….temos que torcer para aparecer……rapidamente….. um adversário a altura “do cara”…..caso contrário…..estaremos condenados….nos próximos anos…….a assistir….todo final de ano…….disputas……..de vice-campeonatos……uughhh!!

luiz alberto
luiz alberto
12 anos atrás

Seo Rubinho coloca no bolso, é porque o carra é muito ruim mesmo !!!!!!!!!

JC Simonassi
JC Simonassi
12 anos atrás

FG

Eu realmente gostaria de entender o que passa na cabeça do Massa e dos que orientam (se é que tem alguem que faça isso) sua carreira. Não é possível (ou é …) um cara já cheio da grana, como ele, estar pensando em “pé de meia” a essa altura da vida.

Será que ele e os que o acompanham não pensam em outro lugar que não seja a Ferrari ??

Será que só eles não perceberam que no time italiano quem manda é o Alonso (que apesar de péssimo caráter é mais piloto) e portanto o que resta ao Massa é papel de 2o. piloto??

O que será que acontece em Maranello que deixa alguns caras tão tapados assim ?? Ou será que Rubinho e Massa tem muito mais em comum do que poderiamos pensar !!!

Como podem o Massa e sua trupe ainda trabalhar pensando em garantir um contrato para depois de 2012 ??

Porque será que não pensam em outra equipe onde ao menos tenham chances de pilotar sem se preocupar com o “trabalho de equipe” de uma via só !!!

Incrível não ???

JCS

JC Simonassi
JC Simonassi
12 anos atrás

FG,

com relação ao seu post “Perdemos Plaboy” é realmente um lixo como a RG lida com essa questão audiência / esporte. Agora que tem o direito de transmissão vai fazer aquela propaganda das lutas que vai transmitir e como é a maior TV aberta do pais vai influenciar muito babaca aí lutar e consequentemente passar a bancar o valentão que dá porrada em todos que cruzem seu caminho.

Um (mais um) exemplo da ignorância da Globo qto ao que não “interessa” pra sua audiência foi na corrida deste domingo. Durante a transmissão mostraram a Caroline Wosniack (atual nr.1 do ranking do tenis feminino) e o retardado do Luiz Roberto (aliás … muitos reclamam do Galvão, com razão, mas esse Luiz Roberto é um absurdo incomparável) fala … “essa mocinha que aparece aqui é a filha de um dos patrocinadores da corrida …” Tudo bem que a audiência (que não assiste tenis) não tem a obrigação de saber quem é quem, mas esses caras não são profissionais do esporte da Globo ???

Esse é o time de experts que gerencia, narra e comento o esporte na Globo …. Como vc escreve as vezes …. afff !!!!!

galileu
galileu
12 anos atrás

alberto, mas naquel bolsinho em que colocamos, moedas.

Winston
Winston
12 anos atrás

Sinceramente acho Massa um bom piloto, bem melhor do que vem se apresentando, mais o acidente e quase um ano parado tirou dele o algo a mais que um piloto de ponta tem que ter.
E no meu entender ele não vai conseguir mais esse algo a mais na Ferrari, com o Alonso mandando em tudo lá ele vira só um empecilho.
No começo deste ano defendi a idéia dele ir para a Renault , lá sim ele seria primeiro piloto e o Petrov era fácil colocar no bolso, o carro parecia promissor, e realmente era.
Quanto ao Bruno, os GP´s fora da Europa onde não conhece as pistas estão sendo um desastre, ate porque o carro parece que parou de ser desenvolvido.
O Rubens? Melhor nem falar, vai lá que ele consegue correr o próximo ano?

ChristianS
12 anos atrás

Pessoas começam suas vidas andando nas categorias menores do automobilismo e vão ganhando, vão crescendo até que um dia chegam na F1, conseguem pilotar pela equipe mais tradicional, conseguem vitórias, sofrem acidentes sérios, conquistam um ou dois vice campeonatos e pelos entendidos aqui são uns caras que fazem o Brasil passar vergonha. Estes são Rubens e Felipe que pela “infelicidade” de serem brasileiros são comparados a caras com Emerson, Piquet e Senna.

O que o Rubens fez hoje foi homérico, o Massa não está em uma fase boa isto é certo.
Me lembro que quando o Kubica chegou em 5 lugar pela primeira vez fizeram festa nas ruas da Polônia.

O que vejo escrito nos comentários aqui é simplesmente inveja!

O Alex Barros nunca foi campeão e é reverenciado por todos que amam as corridas de moto Brasil, muitos dos quais malham Rubens e Felipe.

Caiam na real! O que eles estão fazendo é muito mais que a maioria (se não a totalidade) daqueles que o criticam conseguiram atingir em suas áreas de atuação!

Ainda não foram e ninguém sabe se serão campeões do mundo, mas sem dúvida merecem o respeito de todos nós.

galileu
galileu
Reply to  ChristianS
12 anos atrás

apoio seu comentário

Renato
Renato
Reply to  ChristianS
12 anos atrás

Falou tudo!
Recalque e falta de educação/respeito abundam no mundo de hoje. Colonizados, herdamos a filosofia idiota do “anti-looser” americano.
Pobres iditotas…

Alex Z.
Alex Z.
Reply to  ChristianS
12 anos atrás

Comentario mais sensato do post, sem duvida.

Caique Pereira
Caique Pereira
Reply to  ChristianS
12 anos atrás

Um comentário SENSATO. Enche o saco ficar lendo coisas que parecem, saem de teclados de adolescentes, de bobos que vivem num PS achando que conhecem algo e não conhecem NADA.

Assino junto com Vc, ChristianS.

Filipe Augustus
Filipe Augustus
Reply to  ChristianS
12 anos atrás

E o pior é saber, que os mesmo que torceram para o Massa em Interlagos 2008, são os mesmos que esqueceram de tudo e ficam malhando ele, houve um acidente, ele quase morreu, e ninguém compreende isso, apenas acha que é mais fácil dizer, que ele é ruim, o mesmo digo do Barrichello, se ele fosse ruim, não estaria a tanto tempo na F1, teria feito como um Antonio Pizzonia da vida, ou tantos outros que não foram nada no mundo da F1.

Gabriel
Gabriel
12 anos atrás

Mais uma vez parabéns pelo bom texto, Flávio.
Até o momento não li nada a respeito do que realmente aconteceu com Vettel e é muito estranho. E como já comentaram, foi uma pena não ter voltado para podermos realmente conferir seu talento vindo lá de trás.
Quanto a Massa, Barrichelo e Bruno Senna chegam até a superar o que podemos esperar de pilotos de um país onde nada se investe em educação (que dirá esporte) não tem sequer uma marca nacional de automóveis e se bobear, nenhum autódromo de bom nível, equipe de F1 então, nem em sonho dada a incompetencia empresarial daqui.

campos
campos
12 anos atrás

Boa noite Gomes, vc nao precisava fazer este comentario do Rubinho

campos
campos
Reply to  Flavio Gomes
12 anos atrás

uma pena esta sua resposta te respeito muito como jornalista

Luiz
Luiz
12 anos atrás

Lembrando a comparação com o Tênis, Baby, os caras de antigamente, eu inclusive, jogavam com tenis ruim, raquetes de madeira ( responsáveis pelo saudoso barulho de pancada que se perdeu, e que foi como silenciadores em corrida de carro), juízes às vezes tendenciosos, e não havia tie break, os sets chegavam a 15 a 13, 21 a 19, e partidas podiam durar 5 horas ou mais, e tudo sem isotônico, e cãibras eram mais que comuns.
Mudando para Bruno Senna, não acham que podia abandonar aquêle capacete idiota e ser ele mesmo de uma vez por todas?

Burn Baby Burn..
Burn Baby Burn..
Reply to  Luiz
12 anos atrás

Olá Luiz

Que legal amigo também eu também comecei a jogar tenis aos 13 anos em 1973 , tinha uma dunlop e uma kavasaki de madeira,

A kavasaki tenho até hoje, e as vezes me divirto usando esta raridade que tenho desde minha juventude. não fode o pulso, não dá tenis ebow..

Em minha opinião as antigas eram muito mais precisas para vc acertar a bola onde desejasse embora as ‘caras” eram menores logo não tinham o estilingue das de hoje. mas o cara tinha que ser muito bom para acertar a bola no centro. das antigas raquetes. Hoje são bem avançadas cara enorme Mid sizes tc.., mas até hoje nunca vi uma raquete eletronica.. as raquetes de hoje tornaram o tenis hoje mais rápido, o famoso tennis força, mas não tornaram o tenis mais fácil..
Porque ainda reza a maxima que o jogo de pernas, as velocidade e o talento para bater na bola não mudou nada preservando o talento do tenista,,..

Me desculpe se esqueci do tie brake.. lembro de que houve uma partida que durou alguns dias rsrrs. imagine esta foi um grande avanço, pois quem aguenta assistir uma partida durante tanto tempo..

Entretanto desde a antiguidade.. e para exemplificar.. todo tenista profissional de nível jogou o torneio em Wimbledon na mesma quadra.. Nastase, borg, gerulaitis, mcEnroe, connors e todos os que jogam hoje se degladiaram cada qual em sua época neste solo magno.. ..

Logo é possivel traçar qualquer comparativo head to head com jogadores de tenis de todos os tempos, e obter que foi o melhor.. é bem fácil basta acessar o link abaixo e colocar os nomers que desejar..
http://www.atpworldtour.com/Players/Player-Landing.aspx bem divertido por sinal..

Já no automibilismo isso não pode acontecer não com precisão a não ser que se utilizer percentuais de vitórias e poles por gps corridos no ano..

Pessoalmente adoraria ver Vettel, Hamilton, Webber Schumaquer Button Alonso rosberg entre outros guiando estes carros modernos depojados dos facilitadores. ou “traquitanas melhorizers”… com cambio manual, enbreagem sem asa movel e sem controle de tração..

Seria incrirvel ver corridas assim… saber quem deles é o fora de série.. porque con tanta eletronica embarcada.. fica dificil grande amigo

Hoje muita gente fica estasiada em ver um piloto ultrapassar o outro usando a asa móvel e depois o que foi ultrapassado fazer o mesmo para passar de novo..

Sincramente.. que merda…

Minha opinião certamente e claro respeito a sua também..

valeu

Luiz G
Luiz G
12 anos atrás

Vocês perceberam que o Massa ainda não fez nem uma quarta colocação nesta temporada..?
Que fiasco!

fabio gp5
fabio gp5
12 anos atrás

Quanto ao narrador da Globo, esse tal de Luis sei lá das quantas, pode ser considerado o maior mané da tv brasileira. Além de possuir uma dicção horrorosa faz questão de bajular demasiadamente quem não merece, seguindo aquela linha horrorosa do Galvão Bueno.

fabio
fabio
12 anos atrás

Flavio, nem informando a voce que P… do kers daquele carro infame não funcionou novamente, melhora a imagem do Bruno? Veja só, até o Petrov reclamou daquela arapuca alegando que não tinha velocidade em reta.

marcio
marcio
12 anos atrás

Depois de muita análise, os engenheiros da Ferrari descobriram o motivo que causou a rodada do Massa: na volta anterior o Hamilton passou naquele exato ponto e deixou borracha dos seus pneus grudados na pista. Na volta seguinte o Massa passou sobre esta borracha e rodou. Portanto, mais uma vez, o Massa foi prejudicado pelo Hamilton que deveria ser punido por este ato vergonhoso… Piloto ruim que é esse Massa!!! Vou lançar uma campanha: A Ferrari deveria contratar o Rubinho para substituí-lo em 2012 e depois se aposentar. Será o último ano que veremos pilotos brasileiros na F1. Ficaremos igual aos Argentinos, grandes campões no passado e nenhum representante no presente.

clodoaldo
clodoaldo
12 anos atrás

nao vou deixar de assistir a f1 gosto de automobilismo mas e duro assistir sem ter pra quem torcer

Winston
Winston
Reply to  clodoaldo
12 anos atrás

Torce pro Vetel!

Filipe Augustus
Filipe Augustus
Reply to  clodoaldo
12 anos atrás

Eu torço pro Vettel e pro Hamilton pro Button, gosto muito desses 3 pilotos, e tbm para o Massa.

Ao Fábio
Ao Fábio
12 anos atrás

Puta cara chato, a Formula 1 esta chata, mas bem que o IDIOTA do Fábio fica na frente da tv assistindo, o cara nem pisca para não perder nenhum lance! Ele é o típico torcedor pacheco que vive jurando nunca mais assistir as corridas, mas é o primeiro a ligar a Tv, o cara não vive sem a F1.

O problema do pacheco Fábio com a F1 é um só, ele não pode mais ouvir a musiquinha cafona…tan tan tan, e fazer “coraçãozinho” com as mão para festejar gritando que nem uma besta:

“Sou brasileiro, com muito orgulho no coração” e as mãozinhas lá, fazendo coração.

Esses caras não gostam de esporte, gostam apenas de ver brasileiro vencendo, esse é da turma do Galvão, que aliás, caiu fora para narrar as lutas do UFC. Isso, com um Senna na pista!!! É como disse o Gomes, puta bosta isso…nos momentos difíceis todo mundo some, reclama, mas ajudar o esportista brasileiro que esta em baixa que é bom nada.

A Formula 1 não é mais legal? Então acorde Domingo de manhã e ajude a mulher(ou mãe) a fazer uma boa faxina em casa, vai fazer um grande favor pra todos.

galileu
galileu
Reply to  Ao Fábio
12 anos atrás

legal, o fabio merece.

Rodrigo R
Rodrigo R
12 anos atrás

Foi impressão minha ou o narrador global não sabe quem é Caroline Wozniacki ? Que aliás é lindissima. Desinformação e você, tudo a ver.

Marcelo
Marcelo
Reply to  Rodrigo R
12 anos atrás

A hora que ele disse que era filha de não sei quem eu rolei de rir … e ninguém corrigiu, nem pelo ponto … :)

Rodrigo R
Rodrigo R
Reply to  Marcelo
12 anos atrás

Verdade Marcelo, ele chegou a informar que era filha de um dos que patrocinavam o GP. Se fosse o Galvão iria corrigir assim “agora é oficial, a moça não é filha de ninguem e sim uma tenista e estamos verificando quem é”.

MAL-HUMORADO
MAL-HUMORADO
12 anos atrás

——————
ARQUIVOS DO ESPORTE – REDE GLOBO :
——————
.
LOCAL: INTERLAGOS 2008
.
NARRAÇÃO : GALVÃO BUENO
.
DISPUTA DO TÍTULO : FELIPE X HAMILTON
.

GALVÃO : “É claro que o Hamilton é um bom piloto…/… mas o Felipe foi muito mais brilhante…/…ganhou uma corrida a mais que Hamilton e vence em Interlagos com autoridade…/…temos um grande piloto…/… já pode ser considerado um novo ídolo para o automobilismo brasileiro…/…Hamilton mereceu?, mereceu, mas sou muito mais Felipe pelo que fez durante a temporada, não fosse aquela modernidade desnecessária do pirulito eletrônico onde a Ferrari tirou o título das mãos do Felipe (Galvão omite o fato de que Massa nas 02 primeiras corridas rodou com as próprias mãos, além de dar um show de não-pilotagem no asfalto molhado em Monza-08)…/…o Felipe era campeão até 500 metros da linha de chegada, até o Timo Glock escorregar (Galvão também omite o fato de que uma temporada é construída nas 16 a 20 corridas ao longo do ano, e não com uma fita métrica marcando 500 metros na última corrida da temporada)…/… gente o Felipe DOMINOU o Raikkonen a temporada inteira, sempre botando 02 décimos no seu companheiro…/…amigo, o Felipe é QUERIDO dentro da Ferrari, o bom Italiano que ele fala, o sangue latino e a alegria dele conquistaram a F-1…/… quando o Kubica venceu sua primeira corrida ele foi o único a cumprimentá-lo nos boxes de uma equipe rival…/…o Raikkonen é muito mais contido com cara de poucos amigos…/… é por isso que o Felipe é convidado para os jantares com o Jean Todt e o Luca Colaianni e o Raikkonen não…/…temos sim um novo ídolo e que vai mandar nos próximos anos na Fórmula 1 e em Interlagos (Galvão profetizou essas palavras enquanto o Hino Nacional tocava no pódium, devido à vitória de Massa em Interlagos-2008)…/…podemos dizer que o Felipe é uma liderança dentro da Ferrari hoje…”
.
.
HÁÁÁÁJA CORAÇÃO !!!!

MAL-HUMORADO
MAL-HUMORADO
Reply to  MAL-HUMORADO
12 anos atrás

——
Mais Galvão Bueno…
——
“…/… e o Felipe vem demonstrando uma força mental muito grande, gente, dominou o companheiro a temporada toda, o próprio Montoya disse uma vez que é a força mental que faz a diferença, força essa que o próprio Montoya não teve, e o Felipe tem essa Força Mental, que faz dele o líder dentro da Ferrari, apesar de seu companheiro ter sido campeão do mundo…”

galileu
galileu
Reply to  MAL-HUMORADO
12 anos atrás

hoje se o felipe fizer muita força mental, tem que trocar a cueca, rsrsrsrsrsrsrsrsrsr.
como o mal-humorado postou, foi fácil colocar a culpa na ferrari pela perda do titulo, mas e as patasquadas que o proprio felipe fez nas pistas na temporada, não conta?
quem jogou o titulo fora foi ele

Burn Baby Burn..
Burn Baby Burn..
Reply to  galileu
12 anos atrás

Concordo brother.. o massa fez várias, isso irrita muito porque é no detalhe que se mantem na pontuação da formula 1.. vejam o Alonso.. e nao comete erros.. e claro guia muito.. e vai abiscoitando um segundo aqui um terceiro ali.. isso eu acho louvável,,mesmo não gostando do espanhol..

Ivan
Ivan
Reply to  MAL-HUMORADO
12 anos atrás

E da “arranjada” da FIA em Spa Galvão nada falou, nunca, Felipe nunca chegaria no Brasil em condições de disputar o título não fosse a FIA empurrar para o final do campeonato a decisão.

Burn Baby Burn..
Burn Baby Burn..
Reply to  Ivan
12 anos atrás

Amigos, não deem tanta atenção para o que o galvão fala.. ele precisa do ibope de audiencia..rsrsr

Nunca sentou em uma barata e acelerou.. logo..

Adoraria ver o Nelson piquet de locutor de formula 1, mesmo com aquela voizinha que lhe é particular seria incrivel por sua franqueza .. este diz a verdade.. este sabe da verdade.. pena que ninguem o convida mais vezes para programas esportivos de esportes a motor….

Taí uma grande idéia..

galileu
galileu
Reply to  Burn Baby Burn..
12 anos atrás

no primeiro comentário ele já abandonaria programa, bastaria a primeira besteira do galvão para isso.

galileu
galileu
Reply to  galileu
12 anos atrás

alem de tudo ele ésta cegueta, na luta do mma ele colocou o brasieiro de calção preto, só ele viu isso.
no fim da lçuta o vitor belfort chorou, mas acho que foi por não ter tido a cjhance de falar, o galvão n/ãodeixou.
entende tudo e de tudo esse galvão.

Burn Baby Burn..
Burn Baby Burn..
Reply to  galileu
12 anos atrás

Nem pensei no galvão fazendo parte de uma equipe que o Piquet participasse brother.. inimaginável isso.. rsrs o pau ia comer grandão.. porque o piquet não tem papas na lingua e odeia pseudo tecnólogos de plantão rrs

galileu
galileu
Reply to  Burn Baby Burn..
12 anos atrás

baby rum, eu tambem fico imaginando os dois se dagladiando enquanto a corrida rola, seria hilário.
espero que voce tenha lido o poost onde disse que não era para voce a carapuça.
tem um post aí no começo que mostra o que voce, (e eu ) gosta de ver: decada e 80.

galileu
galileu
Reply to  galileu
12 anos atrás

desculpe e burn e não rum.

Fernando Cruz
Fernando Cruz
12 anos atrás

Espero que os patrocinadores do Bruno entendam bem o que é a F1. Não investir nele o que for preciso para 2012 seria deitar à rua o dinheiro que gastaram para ele fazer estas 8 corridas de 2011. Caso invistam o que for preciso vão ter grande retorno no futuro. Fazendo os testes de pré-época e participando em todas as corridas de 2012, o Bruno terá condições para fazer muito melhor, pois já não estará em desvantagem relativamente aos outros. Em 2013 pode melhorar ainda mais e em 2014 já poderá estar numa equipa de topo, ganhando corridas e lutando pelo título.

Analisemos então a meia época do piloto até agora: em Spa o Bruno estava no seu quintal, é a pista que mais gosta e onde sempre andou muito bem. Todos os pilotos adoram Spa mas nem todos seriam capazes de fazer o que ele fez com tão pouca rodagem. Não foi fruto do acaso ou sequer da sua reconhecida hablidade no molhado. No Q3 as linhas de trajetória já estavam secas e estava igual para todos. Bater Alonso, um consagrado, Perez, piloto revelação de 2011 e o colega Petrov, só com muito talento. Ele fez o mesmo que Schumacher 20 anos antes, ambos na sua estreia com um F1, a meio da época, na mesma pista (o HRT de 2010 não era um verdadeiro F1).

Em Monza o Bruno foi para as últimas posições por causa do acidente provocado pelo Liuzzi, caso contrário teria terminado em sétimo, na frente de Alguersuari e di Resta. Fez a quarta volta mais rápida da prova, na frente dos Ferrari e de Schumacher e apenas a 0,3 do Vettel.

Em Singapura bateu Petrov na qualificação e na corrida. No Japão fez um tempo quase igual ao do russo com menos tempo de pista no terceiro treino livre. A corrida ficou comprometida pelo toque com Petrov na segunda curva. Vendo bem só na Coreia esteve mesmo mal, pois na Índia só um problema no KERS o impediu de pontuar. Perdia 0,4 por volta por conta do problema que apareceu no início da corrida e o impediu de defender-se dos Toro Rosso. Hoje voltou a ter problemas no KERS, que segundo Alan Permane, um dos engenheiros da equipa, lhe custavam 0,5 por volta, durante toda a corrida. Portanto não está tão mal assim. Também não sabemos se nas mesmas circunstâncias (entrando no 12.º GP depois de meio ano parado) um Perez ou di Resta fariam melhor do que ele. O fato é que este é o ano mais complicado para se entrar a meio. Temos KERS, DRS e pneus Pirelli que necessitam de tempo para se tirar o melhor partido deles. Webber corre desde o início do ano e ainda não se adaptou totalmente.

Os resultados podiam ser melhores mas não muito melhores com o carro que tem. Petrov tem muito mais experiência com a equipa e só tem mais 2 pontos do que o Bruno. Nas qualificações tem estado equilibrado, ainda agora o Bruno perdeu por 0,1, a mesma margem pela qual Kubica também perdeu com o mesmo Petrov o ano passado, sendo que este ano o russo evoluiu. Ou seja, tomando o russo por comparação, o Bruno não fez pior na qualificação de Abu Dhabi do que o Kubica o ano passado, apesar de ser muito menos experiente do que o polaco. Ou seja, está a fazer mais até do que um tal Gilles Villeneuve quando o canadiano também entrou a meio, no final de 1977, sendo que agora nem sequer há testes.

Seja como for, o certo é que correndo em 2012, depois de participar nos testes de pré-época, já estará em condições de igualdade com os outros e poderá fazer muito melhor.

galileu
galileu
Reply to  Fernando Cruz
12 anos atrás

mais alguma coisa, ô pá

Caique Pereira
Caique Pereira
Reply to  Fernando Cruz
12 anos atrás

Antes nada falei, porque achava prematuro e injusto, mas acho que agora se errar será por muito pouco: O Bruno é do nível do Petrov e do Buemi…fraco pra F1. Se estão atrás de resultados, o Barrica dará, com 40 anos, muito mais.

Fernando Cruz
Fernando Cruz
Reply to  Caique Pereira
12 anos atrás

Só se o Bruno continuar na equipa em 2012, fazendo a sua primeira temporada completa com um verdadeiro F1, poderemos saber até onde ele pode ir. Ele precisa de tempo. O problema é que a F1 atual não dá tempo aos pilotos para se desenvolverem. Até Gilles Villeneuve arriscava não ser ninguém na F1 se nos anos 70 as coisas fossem como são hoje. Quando entrou no final de 1977 pela Ferrari não fez nada, andou no meio do pelotão enquanto o colega andava nos lugares da frente.

galileu
galileu
Reply to  Fernando Cruz
12 anos atrás

fernando, muitas vezes falei isso aqui.
hoje voce reforça minha opinião.
é prematuro de mais julgar o cara pelasm poucas apresentações, agora se no ano seguinte fizer o que está fazendo, volte para administrar os negócios da familia que ganha mais.

Ronald Wolff
Ronald Wolff
12 anos atrás

E o Sr. Luis Roberto, narrador de hoje, não sabe o que significa bandeira azul…teve que ser orientado pelo Luciano Burti…que vergonha…

Burn Baby Burn..
Burn Baby Burn..
Reply to  Ronald Wolff
12 anos atrás

só faltou ele dizer que ao invés de penalty, o fiscal deveria ter mostrado o cartão amarelo.. porque este cara só entende de futebol mesmo rsrsrsr

ags
ags
12 anos atrás

FG………..Boa tarde…………………………………………O amassa ameba tem um surto ..pouco antes de rodas.só só só…….ele não tinha o lewis na traseira dele…não tinha chuva..e não tinha nem o Babão Bueno pra puxar o saco dele……..em resumo…….ele pisou no proprio rabo hoje……………………….sinal…………..que a SF..vai apenas deixar passar em branco..mas na metade com campeonato de 2012..vai saca-lo pra sempre…………..o sujeito não tem estrutura pscologicas pra ser piloto…ta arrebentado….moral ta baixa……….culpa do El Fodon..rssss só vai ser isso…………rssss..

galileu
galileu
Reply to  ags
12 anos atrás

para uma equipe que já mandou embora stefan yohanson, (acho que é assim que se escreve o sobrenome do sueco) na metade da temporada, mandou embora nigel mansel, allan prost, aposentou o kimi, o que ela está esperando para fazer o mesmo com o bixiga, será que é o alonso que não deixa?
e os tifosi porque estão calados e não cobram mais a scuderia como antigamente?
é só colocar no papel os pontos que esse cara perdeu para a equipe esse ano e transformar no premio distribuido no final do ano para ter noção do prejuizo.
concordo plenamente com quem disse que o barrica faria melhor no lugar dele, pelo menos mostra alguma combatividade, com um carro melhor estaria fatalmente andando ali junto com o rosberg e o,shummy.

daniel
daniel
Reply to  galileu
12 anos atrás

Nossa, ags e galileu juntos (em minúscula mesmo, se os próprios não usam maiúsculas não sou eu quem vai fazê-lo). CHAMEM O PROFESSOR PASQUALE, URGENTE!

Alonsista
Alonsista
12 anos atrás

O Hamilton hoje não fez mais que a obrigação. O destaque da prova foi mais uma vez Fernando Alonso com um ritmo incrível e consistente, quase conseguindo a ultrapassagem sobre Hamilton após dar algumas voltas voadoras antes da sua última parada nos boxes.
O Massa é um bom piloto, mesmo nível de Raikkonen, mas Alonso é gênio, sempre rápido, dificilmente erra.

Marcelo
Marcelo
Reply to  Alonsista
12 anos atrás

Se a Ferrari não demorasse tanto para a troca do Alonso ele poderia ter vencido. Aliás, a equipe Ferrari como um todo está trabalhando mal, exceto o Alonso que carrega o carro nas costas.
Para quem fala que o carro vale mais que o piloto, é só comparar:

– Vettel x Webber (Vettel ganhou 11 e Webber 0)
– Alonso x Massa (10 pódios x 0 pódios)
– Hamilton x Button (neste caso não tem grande diferença pois ambos são pilotos exccepcionais)

Mario Ruiz Manrique
Mario Ruiz Manrique
12 anos atrás

Meu caro Flávio sou um continuo seguidor do seu blog, as vezes concordando as vezes não mas sempre gostando do seu jeito franco e sincero de escrever, sou um mexicano com metade do coração sendo tingido cada dia que passa de verde-amarelo, casado felizmente com uma brasileira e morando na bela cidade do Recife, desde criança aprendi a gostar de fórmula 1 ao lado do meu pai sempre cerebral e admirador de Prost quando eu endoidava com o jeito selvagem e magistral do meu ídolo da infância o grande Ayrton, nunca perco uma corrida de fórmula 1 pois o considero um sacrilégio (brincadeiras aparte obviamente). Sou também um fanático dos carros velhos pois cresci viajando em duas carangas que amava. Uma um fusca (vocho no meu pais) ano 80 e a outra da qual ainda estou apaixonado uma Combi (sim com C pois no México assim se escreve) ano 72 que ainda existe e um dia quando voltar ao México penso restaurar para deixá-la novinha em folha, bom agora vamos falar mais sobre o tema que me faz escrever estas linhas, primeiro praticar minha escrita em português pois senão o fizer ela começa enferrujar, segundo te mandar este link para você ver essa notícia, quem sabe você já sabe mas de qualquer jeito me pareceu interessante:

http://www.caranddriverthef1.com/coches/novedades-pruebas/la-vw-t2-regresa-europa

Cabe ressaltar sou torcedor atual e obvio do meu compatriota Sergio Perez, mas acho que os pilotos top de linha do dia de hoje podem ser comparados aos grandes de todos os tempos, embora esta comparação dentro da minha cabeça resulta praticamente impossivel de ser feita, pois eram outros tempos, outras máquinas, mas também hoje são outras velocidades, inúmeras funções a serem manipuladas durante uma volta no volante pelo piloto, assim que a meu muito amador jeito de entender de corridas umas coisas compensam as outras e por isso mesmo acho que os atuais pilotos não pedem nada para as glorias do passado.

Bem Flávio este foi meu primeiro comentário no seu blog e espero seja o primeiro de muitos, saudações méxico-brasileiras…

Burn Baby Burn..
Burn Baby Burn..
Reply to  Flavio Gomes
12 anos atrás

vou começar a usar o corretor ortográfico rsrsrrsr

galileu
galileu
Reply to  Mario Ruiz Manrique
12 anos atrás

em meu nome e da blogaiada, seja benvindo mario.
seu portugês é ótimo como já disse o flavio.

Gabriel Ribeiro
Gabriel Ribeiro
Reply to  Mario Ruiz Manrique
12 anos atrás

é bão mesmo!

Danilo Candido
Danilo Candido
Reply to  Mario Ruiz Manrique
12 anos atrás

Não escrevendo “naum”, “vlw” e também não usando quinhentos pontinhos no meio do texto já está bom. Seja bem vindo Mário. Este blog precisa URGENTEMENTE de mais pessoas esclarecidas opinando, pois a “coisa” está feia…

Eduardo
Eduardo
Reply to  Mario Ruiz Manrique
12 anos atrás

Apenas errou no espanhol, Mario. Se escreve ‘bocho’!!

Didie Sardi
Didie Sardi
Reply to  Mario Ruiz Manrique
12 anos atrás

Gosto muito de carros antigos ,embora não tenha sido enviado para mim tomei a liberade de acessa-lo.

Didie Sardi
Didie Sardi
Reply to  Mario Ruiz Manrique
12 anos atrás

Olá mario.
Na manha fiz um pequeno comentario pois estava sem tempo.Sou um grande admirador da cultura Mexicana .Que bom que temos um mexicano no Brasil com um portugues tão fluente ,melhor, casado com uma Brasileira.
Vivi um tempo na cidade do Mexico.Conheço um pouco do seu pais ,sou filho de um frances com uma brasileira ,infelizmente pouco conheço meu pai ,mas sou muito feliz aqui no Brasil onde as pessoas são muito amistosas .
Vivo em brasilia .qualquer dia podemos trocar impressoes sobre os dois paises.
Abraços chilango.

Dú
12 anos atrás

Resumo da ópera. Rubens Barrichello vai ter despedida no Brasil, ou vai enfiar a mão no bolso e comprar vaga na Renault ? Pelo que ele conquistou em dinheiro na Fórmula , e fala tanto que é o cara, poderia nos dar mais um ano. Impressionante, um piloto como Rubens Barrichelo ter ganho mais dinheiro na F1 do que os ON. Uma vergonha.

thiago
thiago
Reply to 
12 anos atrás

O que são os ON?

MAL-HUMORADO
MAL-HUMORADO
Reply to  thiago
12 anos atrás

EmersON-NelsON-AyrtON.

Alex Z.
Alex Z.
Reply to 
12 anos atrás

Quem eh bom?? Bruno Senna??

marcio
marcio
Reply to 
12 anos atrás

O Rubinho podeira terminar sua ótima carreira na Ferrari. Entre todas as equipes parece ser a única que precisa de outro piloto, além do Alonso.

Evandro Mussoi
Evandro Mussoi
12 anos atrás

Todos se redimem,conseguem feitos com carros inferiores,Alonso ganhou corrida esse ano,Button e Hamilton mais de uma,só existem dois casos bizarros na F-1 hoje: Webber e Massa,deveriam ir para o acredite se quiser,um tem o carro que é considerado o melhor do grid atualmente,o outro apesar do carro não ser tão bom nem podium consegue,enquanto alem de vencer corridas seu companheiro volta e meia sobe ao podium,temporada ruim e suas equipes e eles mesmos pretendem prolongar mais uma temporada o sofrimento para eles e a torcida.

Ronaldo
Ronaldo
12 anos atrás

Desta vez não teve o Galvão Bueno para culpar o Hamilton pelas bobagens do Massinha. O Massinha é igual a namorada do Hamilton, sempre que pode o inglês fod… os 2.

Ronaldo
Ronaldo
12 anos atrás

Porque o Massinha não foi dividir curva com o Hamilton? O Alonso até que tentou.

Ronaldo
Ronaldo
12 anos atrás

A Ferrari ferrou o Massinha de novo. Tirem a Ferrari do Massinha.

galileu
galileu
Reply to  Ronaldo
12 anos atrás

o massa de pão desta vez saiu do cesto. (assim mesmo com c), e como o flavio falou,, foi para o quinto, o quinto dos, infernos, ô cara ruim, sem combatividade,
não se esmera em progredir durante a corrida, roda sózinho.
sinceramente não dá para entender esse cara.
ainda prefiro o barrica que apesar de chorão, larga em último e chega em 12° mostrando que ainda tem gás para dar. acredito que com um carro melhor ele estaria dando calor em muito piloto intermediário.
quanto ao bruno, vai entender o que acontece com o garoto, depois de 2 boas corridas, caiu no ostracismo, será que o medo de perder a vaga o está colocando sobre pressão?, será que teremos outro BIXIGA?, quem vai dizer é o tempo, ano que vem as coisas se esclarecem.
uma pena o vettel não ter voltado, queria ver ele vindo de lá de traz e duelando com buton, alonso e hamilton para retomar a ponta, isso foi frustrante, quanto ao circuito, pensei que teriámos uma corrida chata, mas essa pelo menos não deu sono, a cada piscada fora de hora, perdiámos uma ultrapassagem.
jáo canguru perneta, esquece, ele não consegue mais andar no, mesmo ritmo do ano passado, mais ainda serve para alguma coisa na equipe; conquistar pontos importantes para o campeonato dos contrutores, pois não faz jogo de equipe ajudando o alemão.

Ubaldino
Ubaldino
12 anos atrás

Uma observação: a Renault e o Sr. Eric Boullier devem estar com saudades do Péssimo Heidfeld, afinal, depois de 7 GP’s os dois braços-duros só conseguiram 4 pontos…

Alex Z.
Alex Z.
Reply to  Ubaldino
12 anos atrás

Concordo.
Estava ruim com o alemao?? Pior agora, sem ele.
Venhamos e convenhamos, Bruno Senna eh uma tristeza, pelo amor…

Caique Pereira
Caique Pereira
Reply to  Ubaldino
12 anos atrás

Concordo.

Roger
Roger
12 anos atrás

Eu acho inadmissível um piloto totalmente medíocre como o MASSA ter a audácia de homenagear usando o capacete do Tri do M!TO Airton SENNA. Ele nunca vai chegar no calcanhar do SENNA. Aliás, só tem Brasileiro pé de chinelo na F1, degradando o nome do país.

Evaldo
Evaldo
12 anos atrás

Quem diria, dos brasileiros o unico que se salvou foi o Barrica, que pelo menos lutou até o fim. O Massa é uma bizarrice, chega a rodar sozinho na pista, o espanhol a cada corrida destroi mais um pouquinho de seu extinto ego. Mas o interessante é que disputou duas curvas com o Weber, sem joga-lo pra fora, no fim da carreira ainda esta aprendendo. O novo Senna que de Senna não tem nada, foi uma fraude na primeira corrida, mostrou a que veio nas outras….NADINHAAA, ta disputando as corridas de tras pra frente, pra ver quem chega em ultimo, dai é campeão antecipado, ganha do Petrov. Pode se aposentar .

Gabriel Izar
Gabriel Izar
12 anos atrás

A Force India não seria uma boa para Barichello?

thiago
thiago
Reply to  Gabriel Izar
12 anos atrás

O Barrichello seria uma boa para a Force India?

Gene Mendes
Gene Mendes
Reply to  Gabriel Izar
12 anos atrás

Com três pilotos mais jovens, com salário menor, e que já demonstraram talento na categoria, acho difícil Villay considerar o brasileiro… Ao meu ver, a única esperança, é a “Lotus” enquanto o Polonês não volta (se voltar…)

Lente de Aumento
Lente de Aumento
12 anos atrás

Flavio, como vc explica o Schumacher tomar 15 a 3 do Rosberg nos treinos e, ao que tudo indica, mais uma vez terminar atrás do Rosberg na classificação do campeonato?

Roberto Andrade
Roberto Andrade
Reply to  Flavio Gomes
12 anos atrás

explico assim!!!!!!!!!! schumacher está acertando o carro!!!!!!!!!!!!!! ano que vem é OCTA!!!!!!!!!!!!!!!!

Igor Soares
Igor Soares
Reply to  Roberto Andrade
12 anos atrás

Apareceu a margarida!

galileu
galileu
Reply to  Roberto Andrade
12 anos atrás

vai se sim Ô CoiTAdo, ele está acertando o carro a duas temporadas?
ô valeria, vai sonhando tá
e vopce não disse no final ai como sou bandida, esqueceu?

Burn Baby Burn..
Burn Baby Burn..
Reply to  galileu
12 anos atrás

É o que acontece.. esta fomula 1 vídeo game endeusa os caras que tem o carro fodão.. e depois que pegam um carro mediano e caem é que a gente pode ver o tamanho da mecha do balão..

galileu
galileu
Reply to  Burn Baby Burn..
12 anos atrás

apoiado, por isso me frustrei uando o vettel abandonou a corrida no domingo. queria ver o pau entre ele e os ponteiros mesmo com o canhão que ele tem.

Claudio R
Claudio R
12 anos atrás

Cá entre nós, já estou preparado para ver um grid de F1 em 2013 sem nenhum compatriota, e se os houver, estarão pagando para correr nas equipes nanicas.

David Magno
David Magno
12 anos atrás

A Redbull demostrou porque vem conquistando campeonatos, a estratégia ousada das paradas no pit do Webber deixou claro que a equipe tem um raciocínio e cultura diferenciada das demais.

Ahhh não deu muito certo, o Button chegou na frente… concordo, mas ao menos não deu errado!

O mais legal é que ela arriscou e buscou uma alternativa inovadora para vencer, será que outra equipe, tradicional como a Ferrari, faria o mesmo?; Ou talvez pediria para o segundo piloto segurar o oponente, deixar o piloto 1 ultrapassar ou causaria intencionalmente um acidente…

A RB também queimou a língua de muita gente, entendida, que comentou que a equipe jogou fora a corrida do Webber ao escolher uma estratégia com 3 paradas!

Thiago Basílio
Thiago Basílio
Reply to  David Magno
12 anos atrás

O que vi foi eles ferrarem o Webber, único piloto com três paradas.Se essa parada a mais não acontecesse ele estaria brigando no final da corrida com Button pela terceira posição.Além disso na segunda parada ele demoraram demais no pit Stop fazendo ele perder a posição para o Massa.Estranho uma equipe que nunca erra , justamente quando o Vettel não está mais na corrida , comete logo dois erros.Tava parecendo que era o Vettel que fazia a estratégia do Webber e não Horner e os engenheiros.Nessa corrida não da para culpar o Webber.

eu
eu
Reply to  David Magno
12 anos atrás

Quanta bobagem, cara! Arriscar é algo desejável, mas aquilo ali foi fadado ao fracasso desde o início. Só daria certo POR SORTE, se tivesse um safety-car.

E dizer que só a RedBull age assim é falta de memória! Existe uma cacetada de casos assim que outras equipes fizeram. Lembro de uma vez que Schumacher, ainda na Ferrari, fez 3 paradas e os outros 2, mesmo assim ele ganhou. Aí, 1 ou 2 corridas depois, todo mundo continuou no feijão-com-arroz de 2 paradas, ele fez apenas 1 e ganhou de novo.

É só ter memória…

Burn Baby Burn
Burn Baby Burn
12 anos atrás

“Vettel não pode mais igualar o recorde de vitórias na mesma temporada, as 13 de Schumacher em 2004. Não creio que vá perder o sono por isso.”

Adorei o texto do teu post Flavio, mas.. se me permite discordar de tua ponderação acima..”só essa rsrs..” Acho que o Vettel não dorme hoje… afinal sabe se lá o que pode acontecer no ano que vem ou nos anos que se srguem.. da maneira que mudam as regras rápidamente pode ser que a chance magna de superar o Michael neste quesito pode ter escapado para todo o sempre.. assim como alguns que compões o grid atual já ativeram e não conseguiram..

Ok Flavinho… ele até pode dormir afinal é foi campeão.. mas, que vai ter pesadelos com um tal pneu furado na segunda curva a noite toda.. a isso vai rsrs

O Massa realmente está completamente fora do seu padrão normal de desempenho. Formula 1 é assim mesmo.. Emprego de segundo piloto é bom também para muitos e a fila com certeza se esticaria por toda a reta de chegada rsrs, além do grande capital investido e uma grande cobrança de resultados. Isto está gerando uma pressão em cima dos seus reultados muito explícita, e é “sóda” trabalhar com um monte de gente botando o olho em cima, a cada curva que errar, a cada meio segundo que tomar.. e é aí que vc erra é aí que vc toma meio segundo do seu companheiro de equipe.. Se eu fosse o massa seguiria o exemplo do hamilton.. sentaria a botina sem presar prós e contras.. ferrou.. ferrou.. ganhou ganhou..e f… d….sse

Hamilton provou hoje que conhece vem o ofício.. e que realmente problemas conjugais interferem muito na vida de qualquer profissional.. E claro se a Mc Laren realmente acertar o carro de vez, ele sérá um serio candidato ano que vem, junto com mister Button.

Quanto a Ferrari.. nada.. nada.. e não sai daquilo.. melhor rasgar o projeto deste carro e começar tudo de novo.. do zero. porque este carro é muito ruim..mesmo com um piloto ensandecido como Alonso fazendo das tripas coração sentado em seu cockpit.

Não entendi até agora aquele estratégia viking de um pit logo de saída, mesmo conhecendo as limitações deste piloto, acho que se a equipe tivesse mantido o trivial, o básicão.. o arroz com feijão, ele teria conseguido brigar por posições melhores..

Rubens.. fez o que pode.. fez de tudo.. acho que gastou o mesmo fosfato que o Alonso para chegar onde chegou na reta final.. a diferença é justamente o cockpit onde ambos estão sentados.. vida dura esta de pilotar nanicas.. depois de tanto glamour que tinha na ferrari.. mesmo tendo que dividir espaço com o Michael no passado.. Sei não.. será que vale a pena ficar se arrastando.. recebendo esta saraivada de críticas a todo instante? Com a grana que amealhou durante todo este tempo.. é milionário!! não precisa acordar cedo para correr atras do leite das crianças. Se quiser moonta uma equipe de estoque personalizada para correr e se divertir entre seus amigos. e muitos estão lá.

Se fosse ele marcava interlagos como ultima prova.. e fazia um puta festão, fingia quebrar o carro na reta oposta.. e deixava a galera embalá-lo independente de sua classificação na prova.. manda todo mundo se F….. tchau.. Estoque ou indy? sei lá.. é muito sangue de barata e falta de amor proprio para o meu gosto.. larga o osso amigo, vc já fez bastante

valeu

Carlos
Carlos
12 anos atrás

Apesar de tudo ainda estamos em 2011.
Apesar dos pesares a corrida foi movimentada. Várias vezes um piloto ultrapassava e recebia em seguida o troco. Tudo muito limpo, com alguns toques inevitáveis, é claro, mas sem qualquer exagero. Button me pareceu um pouco conservador, apenas “marcando” alonso. Webber teva lá uns momentos mas seguiu apagado. Hamilton, esse sim mereceu a vitória. Claro, teve sorte, graças ao abandono de Vettel. E por incrível que pareça, mesmo tendo um ano muito difícil (pessoal e profissionalmente) venceu pela terceira vez. Foi bom vê-lo vencer, seu talento é indiscutível e com Hamilton recuperado, a Mclaren, que termina o ano como a única desafiar a Red Bull, pode muito bem, em 2012, competir em pé de igualdade com os rubro-taurinos. alonso como sempre fez valer seu talento e levou o pangaré vermelho ao pódio mais uma vez. O resto, bem, é o resto.

fábio
fábio
12 anos atrás

Fórmula 1 é a coisa mais chata do mundo, quem gosta são velhos com mais de 40 anos, que ficam comparando dados antigos….frases como: naquela época, fulano pilotava melhor….vai tomar no cu vocês todos….acordem, estamos em 2012.

gianfranco carvalho
gianfranco carvalho
Reply to  fábio
12 anos atrás

kkkk……..eu tenho 38 anos e nao fico nesta comparaçao,mas foi divertido.kkkk

Pedro Henrique Fonseca
Pedro Henrique Fonseca
Reply to  fábio
12 anos atrás

Não, Fórmula 1 não é a coisa mais chata do mundo. A coisa mais chata do mundo é ver um imbecil entrando em blog e postando em um assunto de que não gosta só pra falar mal. Vai procurar o que fazer, idiota.

Sobre a corrida, achei bem divertida. As brigas ocasionadas pela asa móvel movimentaram a corrida, especialmente entre di Resta e Buemi. Excelente corrida do Hamilton. Tomara que esse inferno astral tenha mesmo chegado ao fim, para Vettel ter um combatente à altura.

thiago
thiago
Reply to  fábio
12 anos atrás

Cansou de comentar no post sobre UFC e veio comentar aqui também?

Luiz M.
Luiz M.
Reply to  fábio
12 anos atrás

Hahaha…Vá assistir UFC então, criança frustrada!!!

Burn Baby Burn
Burn Baby Burn
Reply to  fábio
12 anos atrás

Relax Flavio.. não é possivel comparar dados na formula 1, o que alguns fazem é besteira Hoje tem muito mais provas que no passado.. hoje não tem cambio manual, hoje não tem embreagem.. hoje tem controle de tração asa móvel..video game no volante. Coisas que seriam consideradas heresias no passado.. um passado glorioso diga-se de passagem que deve ser respeitado, e não diminuido..

Logo comparar é besteira.. o que tinha que ser feito era retirar a eletronica facilitadora pela eletronica positiva.. voltar os controles manuaois para a gente ver quem hoje é o fodão..apenas isso. e com certeza não teríamos esta penca de poles.. vitórias etc..

Diferente do tenis.. onde as regras não mudaram..o cara bate na bolinha que vai para o outro lado e o cara de lá bate de volta.. a única introdução tecnológica positiva foi o computador que mostra se a bolinha foi fora ou não..isso sim pois evita interferencia desleal no jogo.. de resto pe cação tenis boolinha raquete.. e muito esforço assim como era ha 100 anos atras.. isso é esporte..pois podemos facilmente comparar o federer com o Connors.. com o Borg.. com o pancho segura..etc..

Minha opinião pessoal viu meu amigo/

Abraços

Mario Luiz
Reply to  Burn Baby Burn
12 anos atrás

Isso, tenho 45, vi Emerson, Piquet, Senna, Prost, Mansell e uma penca de brasileiros e gringos. Em suma, a velharada toda. Amo o esporte, assisto mesmo se não houver brasileiro na prova. E cresci sem Google e Wikipedia, sou do tempo que era preciso estudar para passar de ano na escola. Sou do Tempo que escola particular era pra quem era fraquinho no estudo e o papi colocava lá pra passar de ano.
Por isso sei que ainda estamos em 2011… e não em 2012!

Burn Baby Burn..
Burn Baby Burn..
Reply to  Mario Luiz
12 anos atrás

Perdoai-vos grande Mario.. eles não sabem o que dizem, Lêem o wikipedia e nos brindam com suas ponderações, não viram a formula 1 de verdade, não sabem o que é formula 1 de verdade, por isso que gostam tanto desta merda que a gente assiste hoje.

E Acham o máximo.. pobres garotos…

Rodolfo
Rodolfo
Reply to  fábio
12 anos atrás

esse é daquelas franguinhas stressadas.

Eduardo
Eduardo
Reply to  fábio
12 anos atrás

Ah e?! Nossa, se voce nao tivesse nos avisado! E seja mais educado, pois pra se expressar nao e necessario atirar grosserias como a sua!

thiago
thiago
Reply to  fábio
12 anos atrás

2012? Pensei que hoje fosse 13 de novembro de 2011…

Ronaldo
Ronaldo
Reply to  fábio
12 anos atrás

Não é a F1 que é uma merda. Você é que nasceu na época errada. Que culpa eu tenho se eu torcia por Emerson, Piquet e Senna e você por Massinha e Bruninho? Vai ser azarado assim lá nos quintos dos infernos. Quem tem sorte, hoje em dia, é quem torce por Vettel, Hamilton, Button e Alonso. Acho melhor você mudar para a Espanha, Alemanha ou Inglaterra.

galileu
galileu
Reply to  fábio
12 anos atrás

cara mal educado voce fabio, vá tomar voce, não gosta, acha chata assiste ana rickman, ana maia braga, mulheres, via fazer trico, croche, sai na parada gay e não nos enchga o saco, ô moçoila.

Ronald Wolff
Ronald Wolff
Reply to  galileu
12 anos atrás

essa resposta foi duca…

Burn Baby Burn..
Burn Baby Burn..
Reply to  Ronald Wolff
12 anos atrás

hUMMMM Também acho chata e assumo aqui.. o cara abre a asa e passa, então.. o que foi ultrapassado abre a dele e passa na sequencia.. ou então antecipa a parada coloca os chicletes e espera o o box do adversário demorar na troca.. e passa jno box.. sem precisar se degladiar.. simples assim

Chato tudo isso? não.. não é não!!!

É CHATO PARA CARALEOOOOOOOOO

Burn Baby Burn..
Burn Baby Burn..
Reply to  Burn Baby Burn..
12 anos atrás

calma galera.. peguem leve.. estamos aqui para trocar idéias.. não pachecadas.. nem diálogos de matilde.
mas…ana maria braga rsrsrr se tá brincando véio.. se a carapuça me serviu.. prefiro o discovery channel..,o History.. o Speed.. os “futebóis” e automobilismo de verdade que me deixa acordado com os olhos estaletados.. e não dormindo depois da 3 volta. Formula 1 de hoje é melhor que remédio caixa preta.. vc dorme e baba depois da largada..rsrrs..

Aliás valeu vettel pela quebra.. pelo menos consegui assistir a corrida até o fim..sem babar no meu sofá coisa que minha mulher odeia.. rsrs porque se vc não quebra… iria sumir da foto.

Fuiiiiii galera.

galileu
galileu
Reply to  Burn Baby Burn..
12 anos atrás

não foi para voce baby run, foi para o mala do fabio, cara sem loçao, como diz uma amiga, compactuo com suas idéias de que no passado tinhá-mos verdadeiros pilotos, mas não deixo de gostar da F 1 e de outras modadilades do esporte a motor.

Burn Baby Burn..
Burn Baby Burn..
Reply to  galileu
12 anos atrás

Olá Galileu, desculpe.. me confundi. Sem problemas amigo.. tem muitos sem loção por aqui.. Uma pena.. se todos os descontentes com esta formula 1 video game resolvessem se unir com certeza teríamos a velha.. boa.. estasiante pilotagem de verdade´de volta.. mas se tem gente que gosta de ver ultrapassagens com asas móveis e todo mundo se escorando no controle de tração nas curvas .. ao invés da velha e honesta pilotagem com cambio na mão, embreagem punta taco e mais nada..fazer o que…Uns gostam dos olhos e os outros da remela dizia a minha vó..rsrs

Assistimos mesmo assim porque adoramos o esporte o ronco dos motores. a beleza dos bólidos, e a coragem dos pilotos, porem criticamos porque sabemos que com toda a certeza estes pilotos de hoje teriam mais oportunidades de mostrar seus valores.. se não fossem estas traquitanas eletronicas que nivelam todo mundo em um mesmo saco de gatos pardos..

Mas acho que isso vai voltar e não vai demorar muito..até a globo tirou o galvão “graças a deus” da ultima corrida para fazer a locuçao de MMA.. este já é um sintoma que a audiencia da F1 vai de mal a pior.. tirando a alemanha claro rsrs o resto do mundo deve estar babando de sono no sofá todas as manhas e madrugadas de grande premio rsr

valeu brother..

galileu
galileu
Reply to  Burn Baby Burn..
12 anos atrás

valeu, burn

Jefferson Barbosa
Jefferson Barbosa
Reply to  fábio
12 anos atrás

Você tem uma maquina do tempo ??? eu to em 2011 !!! e vai você pois deve gostar.

Danilo Candido
Danilo Candido
Reply to  fábio
12 anos atrás

Vá torcer para o “Cigano”, imbecíl.

galileu
galileu
Reply to  fábio
12 anos atrás

coloquei um post em resposta ao fabio, mas não foi publicado, por isso aqui vai novamente.
acha f 1 chata, vai assistir os trapalhões, ana maria braga, chaves, fazer tric^ou crochê
voce mandou a nós admiradores de f 1 tomar em um certo lugar, falta de respeito, mas tem aquela máxima, a gente recomeda aos outros o que experimentamos e gostamos, por isso voce está nos recomendando?