FIM DE FEIRA (21)

F

Sobre o Autor

Flavio Gomes

Flavio Gomes é jornalista, mas gosta mesmo é de dirigir (e pilotar) carros antigos.

43 Comentários

  • Poxa…….me lembro como hoje eu, na 7ª série em 81, tentava desenhar esse “5” no meu caderno de escola…..alguém por aqui lembra de um carrinho que lançaram dessa Brabham, (ou da de 1980?) tipo aqueles brinquedos de montar que vinha atrás da caixa do Sucrilhos? Acho que era alguma promoção da Parmalat. se não me engano vc comprava uma bandeja de iogurte e ganhava uma Brabham de papelão pra montar……….alguém lembra?

  • Coisa típica do Nelson…
    Por alguns anos atrás passou pela minha cabeça o fato do Piquet nunca ter percebido a sua condição de ídolo nacional… besteira minha… ele sempre soube mas, …nunca ligou para isso… e tem mais…nem acredito que ele tenha feito a homenagem pensando em outra torcida… ele fez isso porque… simplesmente quis….coisas do Nelson…
    Em tempo: como eram lindos os carros de antigamente… essa “Brahba”… nem se fala…

  • Esse Piquet… Flavio Gomes, essa Brabham de Piquet, disputando uma corrida hoje, com um piloto do nível dele, em condições de corrida de verdade, diputaria qual posição, chegaria a frente de quem?
    O Piquet me fez deixar de torcer (momentaneamente) pelo Campinense Clube, para torcer pelo Vasco domingo. Dale Vasco!!!

    • Em tempo.. se é ser saudosista dizer que realmente faz falta os bons tempos do cambio manual, da em breagem no pé.. dos punta tacos.. da arte de dominar o bólido na curva sem o controle de tração.

      Então por ser apenas um mero mortal telemaníaco pela categoria,, deixo então a palavra com o méstre das pistas Nelson Piquet no vídeo abaixo, a partir do time 13:00

      http://www.youtube.com/watch?NR=1&v=-q7c_NZ_Sj0

      Pondero que a tecnologia é bem vinda claro.. para os carros de passeio óbviamente, para nos propiciar uma dirigibilidade mais segura na chuva, em situações de risco quando um controle de tração pode salvar vidas. mas para isso as montadoras possuem suas pistas de provas.. e testam.. testam.. sem parar..

      Agora formula 1 é a arte de pilotar visceral..e a eletrônica embarcada atualmente acabou por nivelar os ases dos asnos..

      Será que os altos dirigentes não conseguem vislumbrar algo tão simples como embreagem, cambio manual, punta tacos.. a ponto de banir controles de tração, de giro do motor, cambio automático e asas móveis.. e assim deixar na mão dos pilotos o poder de exercer seu talento?

      Para mim bastariam as câmeras on board, e para os tecnicos e engenheiros das equipes bastaria apenas a telemetria apenas para análise.. e ponto final.

      Coisa para os sumos dirigentes ponderarem com urgencia.. antes de aniquilarem a audiência global com este show sonolento, antes de matarem a galinha dos ovos de ouro..

      Protesto feito..

  • Caramba, uma foto juntou tudo o que quero. Meu blog preferido, meus dois esportes preferidos, meu atleta preferido e meu time de coração. Virou papel de parede no meu laptop. Essa é para a eternidade. E ainda vejo meu blogueiro preferido (disparado) mostrar simpatia pelo Vascão. E ainda vi o Vascão dar uma piaba de leve no Fluminense. Agora sou Vasco e Palmeiras desde garotinho. Hoje meu dia foi incrível.

  • Sou suspeitíssimo para falar de Piquet, porque sou um fã inveterado ha décadas deste cara.. um bota na hora que tem que ser bota.. durante as corridas.. e claro um gênio nas estratégias.. tanque de aguá que se esgotava durante a prova para para enganar a inspeção de peso na largada.. foi ele quem fez o primeiro pit stop para correr a prova sempre mais leve. e claro estratégias a parte um piloto nato que acertava os carros que pilotava, coisa em extinção nos dias de hoje.

    Então o que dizer o que senti quando vi o Nelson pilotando sua Brabham no circuito atual de Interlagos…

    Ensandeci.. e de resto não vi nada de interessante no que sobrou deste GP, apenas a mesma sonolencia.. e os mesmos 171 de sempre..

    Valeuuuuuuuuuuu

    • Foi mesmo amigo Hareton.. esta gambiarra foi necessária, porque o Bernie não queria que danificasse a pintura do “seu” Brabham.. então fizeram esta “Gambi” no santantonio..

      Parece também que o Bernie aconselhou o piquet a pegar leve na pista com a sua raridade..

      E o Piquet só virou 1.40 na pista.. adoraria saber quanto ele “meteria” de verdade em Interlagos com este bólido..

      A merda é que a venus platinada.. resolvel passar o final do programa do DIDI justamente durante as passagens do piquet.

      Que falta de visão..
      Que falta de sensibilidade
      Que falta de respeito com nós telespectadores de F1

      Em resumo

      QUE MERDA CARALEOOOOOOOOOOOO

  • Piquet é um gozador. Mas como todo gozador as vezes se excede ( lembrar Rafinha Bastos do CQC ). Fizeram uma homenagem pra ele , e ele não entendeu. Paciência. O povo vibrando com a festa e ele sacanenando os Corintianos. Perdeu o foco da homenagem. Para compensar deu uma dura em Galvão e Reginaldo quando soube que eles estavam chorando ao ver suas voltas no F1. Disse que nos momentos felizes ele sorri. Enfim este é o Piquet, e será sempre assim, polêmico. Encerrando , obrigado Piquet pelas alegrias ao ve-lo vencendo ( desde a Formula Super V )

      • Claro que nenhumaamigo JP, ainda mais que sou Palmeirense e por causa disso sou nestas ultimas semanas Vascaíno desde criancinha.

        Vai……. Va”sh”cãoooooooo rsrs

      • para o burn, caro amigo, voces palmerenses nem cuidam direito do ónibus do palmeiras, basta sair na rua e a poiicia para por falta de segurança.
        falta lateral direito, esquerdo, volante, comando.
        desculpe amigo, tinha que colocar a piada.

      • Rss relax Galileu.. estou rindo até agora da tua piada..

        Só não vou contar a minha esposa porque ela é corinthiana..

        Valeu irmão, a vida é assim um dia por cima e outro por baixo.

        Se a gente não levar os problemas do cotidiano na base da piada, morre de infarto rapidinho

        rsrsrsr.

        VAI VASCÃOOOOOOOOOOOOOOOOO RSRSRS

      • Galileu, parabéns pelo espírito esportivo. É isso aí! Mas nos deixe curtir esse momento… nós, vascaínos, e fãs de Piquet, nos emocionamos muito! E sem nenhum ranço ou recalque, não pensamos em menosprezar a ninguém, apenas curtimos muito o nosso ídolo nesse carro histórico tremulando a bandeira cruzmaltina, só isso… nos deixe vibrar com isso, amigo!

    • Com todo o respeito ao seu comentário, acho que ele não perdeu o foco, ele foi o Piquet de sempre! Existem mil livros sobre o Senna, uns dez sobre o/os Fittipaldi e apenas um sobre o Nelsão, da época em que ele nem era tri-campeão… não existe nenhum filme sobre ele, grande reportagem, nada. Ele só aparece quando é a história da F1, nunca a história do Nelson Piquet. Tirando os autódromos do Rio (acabado) e Brasilia (largado) que têm seu nome, que outra homenagem fizeram ao Tri-campeão? No final, além da bandeira do Vasco, deveria ter dado uma banana para aqueles que o deixam de lado quando contam a história da F1…

  • Piquet, agora sou seu fã mais do que nunca!!!
    Quando vi você acelerando fiquei muito emocionado, mas aí, você vai e faz aquela surpresa, quase infartei!! Valeu Piquet!! Vai VASCÃO!!!
    Que ano bom!!! Vascão campeão da Copa do Brasil, a Lusa campeã brasileira 2011 da série B, o Piquet acelrando uma Brabham em Interlagos, agora só falta o Vascão ganhar o brasileiro série A!!!

  • Foto ficou no desktop, uma maravilha!

    Bruno Senna nega culpa na batida com Michael Schumacher
    http://esporte.ig.com.br/automobilismo/f1/bruno-senna-nega-culpa-na-batida-com-michael-schumacher/n1597385996214.html

    No primeiro toque pode até ser coisa de corrida(dava para Bruno evitar), mas no segundo toque, Bruno errou e prejudicou a corrida do alemão, por isso foi punido.

    A foto no segundo toque inocenta Schumacher a posição já era dele, Bruno errou e tinha que ter humildade em admitir, mas esta dando uma de Rubinho…errou e pronto, jogou a corrida fora, paciencia.

    Petrov chegou em décimo, marcou pontos em 3 corridas, na pontuação ficou 5×2 para o russo, já tinha mandado Heidfeld passear, agora bateu Senna na pontuação. Bruno nas últimas 6 corridas foi um fiasco, errou várias vezes, dessa vez não quer admitir a culpa. Deve ser porque é o Schumacher, mas que Bruno errou, isso não tenho dúvidas…

    Pagante, por pagante…Petrov é o CARA, bateu Heidfeld e Senna.

    • Grande Marcelo,

      Se me permite, acho que o Bruno peca apenas pelo noviciado.. o próprio Schumacher disse isso no final da prova. o problema do garoto é quilometragem, e se conseguir bala para ficar na F1, será com certeza um piloto competente.

      Quanto ao Petrov.. ele é bom.. e tem mais tempo de equipe que o Bruno.. e tomar um pau desses na classificação para a largada..com certeza vai tirar seu sono esta noite rsrsrsr.

      Deixo bem claro que.. competente não significa ser um fora de série claro..

      Entretanto para não desvirtuar teu mot.. soube que o bruno realizou um de suas paradas, porque perdeu a 4a marcha.. pelo menos ele não se comparou ao seu tio em 1991.. como disse o grande campeão Vettel.. e que ao meu ver foi a gafe do ano rsrs

Por Flavio Gomes

Perfil


Flavio Gomes é jornalista, dublê de piloto, escritor e professor de Jornalismo. Por atuar em jornais, revistas, rádio, TV e internet, se encaixa no perfil do que se convencionou chamar de multimídia. “Um multimídia de araque”, diz ele. “Porque no fundo eu faço a mesma coisa em todo lugar: falo e escrevo.” Sua carreira começou em 1982 no extinto jornal esportivo “Popular da Tarde”. Passou pela “Folha de S.Paulo”, revistas “Placar”, "Quatro Rodas Clássicos" e “ESPN”, rádios Cultura, USP, Jovem Pan, Bandeirantes, Eldorado-ESPN e Estadão ESPN — as duas últimas entre 2007 e 2012, quando a emissora foi extinta. Foi colunista e repórter do “Lance!” de 1997 a 2010. Sua agência Warm Up fez a cobertura do Mundial de F-1 para mais de 120 jornais entre 1995 e 2011. De maio de 2005 a setembro de 2013 foi comentarista, apresentador e repórter da ESPN Brasil, apresentador e repórter da Rádio ESPN e da programação esportiva da rádio Capital AM de São Paulo. Em janeiro de 2014 passou a ser comentarista, repórter e apresentador dos canais Fox Sports no Brasil, onde ficou até dezembro de 2020. Na internet, criou o site “Warm Up” em 1996, que passou a se chamar “Grande Prêmio” no final de 1999, quando iniciou parceria com o iG que terminou em 2012. Em março daquele ano, o site foi transferido para o portal MSN, da Microsoft, onde permaneceu até outubro de 2014. Na sequência, o "Grande Prêmio" passou a ser parceiro do UOL até maio de 2019, quando se uniu ao Terra por um ano para, depois, alçar voo solo. Em novembro de 2015, Gomes voltou ao rádio para apresentar o "Esporte de Primeira" na Transamérica, onde ficou até o início de março de 2016. Em 2005, publicou “O Boto do Reno” pela editora LetraDelta. No final do mesmo ano, colocou este blog no ar. Desde 1992, escreve o anuário "AutoMotor Esporte", editado pelo global Reginaldo Leme. Ganhou quatro vezes o Prêmio Aceesp nas categorias repórter e apresentador de rádio e melhor blog esportivo. Tem também um romance publicado, "Dois cigarros", pela Gulliver (2018), e o livro de crônicas "Gerd, der Trabi" (Gulliver, 2019). É torcedor da Portuguesa, daqueles de arquibancada, e quando fala de carros começa sempre por sua verdadeira paixão: os DKWs e Volkswagens de sua pequena coleção, além de outras coisinhas fabricadas no Leste Europeu. É com eles que roda pelas ruas de São Paulo e do Rio, para onde se mudou em junho de 2017. Nas pistas, pilotou de 2003 a 2008 o intrépido DKW #96, que tinha até fã-clube (o carro, não o piloto). Por fim, tem uma estranha obsessão por veículos soviéticos. “A Lada foi a melhor marca que já passou pelo Brasil”, garante. Por isso, trocou, nas pistas, o DKW por um Laika batizado pelos blogueiros de Meianov. O carrinho se aposentou temporariamente no início de 2015, dando o lugar a um moderníssimo Voyage 1989. Este, por sua vez, mudou de dono em 2019 para permitir a volta do Meianov à ativa no começo de 2020.
ASSINE O RSS

Categorias

Arquivos

TAGS MAIS USADAS

Facebook

DIÁRIO DO BLOG

novembro 2011
D S T Q Q S S
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
27282930