RÁDIO BLOG

Doze minutos do som mais gostoso do mundo. Já dirigi esse carro do meu amigo Martin. É o DKW mais rápido que já vi. Tem motor de F-3 dos anos 60 (na Europa, a F-3 já foi disputada com motores 1.0). Uma coisa.

Subscribe
Notify of
guest

21 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
V. Maguetti
V. Maguetti
12 anos atrás

As subidas de giro são quase como música!

Carlos Miguez
Carlos Miguez
12 anos atrás

FG:
Aos 09:00 aparece um cabriolet amarelo que é muito parecido com o que você dirigiu em Zwickau 2008. Se for o mesmo, você e sua esposa, aparecem no filme abaixo aos 03:00 (não sei se é de seu conhecimento).

http://www.youtube.com/watch?v=iYxL0iYfPjA

Este outro é bem legal:

http://www.youtube.com/user/AutoUnionBelgie?blend=12&ob=5

Não é necessário publicar meu comentário.
Sds.

Samuka
Samuka
12 anos atrás

Tá parecido com o som que as Zundap faziam. Muito parecido !!!!

Reynaldo
Reynaldo
12 anos atrás

Gosto muito quando ele embaralha, som divino!!! Agora, que o piloto errou bastante não tem duvida.

Tiozão
Tiozão
12 anos atrás

Flávio, fála sério, o ronco de um veoitão é muito melhor.

Luiz Dranger
Luiz Dranger
12 anos atrás

Flávio,
Muito legal, lembrou-me o meu 1º DKW. Mas, não é o maior foguete não, está girando 5000, e eu andei com o Jorge Lettry em um dos branquinhos, não me lembro se era o 10 ou o 11 e andava muito mais. Batia nos 7000 RPM.
Abração

Airton Silva
Airton Silva
12 anos atrás

O vídeo me fez lembrar que, quando eu era jovem, gostava de deixar o rádio do Fusca em AM apenas para que a interferência da rotação da bobina produzisse um chiado que lembrava motor em alta rotação.

Tiozão
Tiozão
Reply to  Airton Silva
12 anos atrás

Mesmo porquê, na época não tinha FM né.

Pedrinho - DF
Pedrinho - DF
12 anos atrás

Bacana demais! Só faltou usar um capacete né…

Filipe W
Filipe W
12 anos atrás

Esse circuito é muito pequeno.

Não dá para o bichinho lipar a “garganta” direito!

Mas o lugar deve ser famoso para os DKWezeiros alemães pois há muitos vídeos no youtube neste autódromo.

Mr. Fernandes
Mr. Fernandes
12 anos atrás

Quase que tomou uma fechada do conversível.

thiago marques garcia
12 anos atrás

me lembrou um kart com RD rsrsrsrs maravilhoso esse SOM!!!

sérgio castro
sérgio castro
Reply to  thiago marques garcia
12 anos atrás

Parece mais um motor Parilla Evolution…

Caique Pereira
Caique Pereira
12 anos atrás

DKW é o FINO, nada mais a falar, só a escutar.

Mauro Corso
Mauro Corso
12 anos atrás

Realmente, temos de concordar, que maravilha!!

Valente
Valente
12 anos atrás

Esse ronco é demais, e o motor cresce com saúde… incrível!
Me lembrou os tempos de garoto e os vários DKW’s nas ruas de S Paulo.
Só precisa ensinar o tiozinho aí a fazer um “punta tacco” decente.

Mansur
Mansur
Reply to  Valente
12 anos atrás

Haha, o lance do punta tacco é verdade!

Mineirinho
Mineirinho
Reply to  Mansur
12 anos atrás

Me desculpe a ignorância, mas o que é punta tacco?

Valente
Valente
Reply to  Mineirinho
12 anos atrás

Punta Tacco é o nome (em italiano) para o movimento que o piloto faz com o pé direito, mantendo o calcanhar no acelerador e a ponta do mesmo pé no freio, conseguindo assim frear e ao mesmo tempo acertar o giro do motor para a redução de marcha. Alguns pilotos preferem o formato “tacco punta”, aonde o movimento é invertido; mas o mais comum é o punta tacco.
E olha quem tem muito piloto profissional que não sabe fazer isso…

Burn Baby Burn..
Burn Baby Burn..
12 anos atrás

Ronco “etéreo” que me remete ao passado.. quando era criança e passeava na vemaguet cinza de meu pai..

Burn Baby Burn..
Burn Baby Burn..
12 anos atrás

Ronco etér que me remete ao passado.. quando era criança e passeava na vemaguet cinza de meu pai..