RÁDIO BLOG
Doze minutos do som mais gostoso do mundo. Já dirigi esse carro do meu amigo Martin. É o DKW mais rápido que já vi. Tem motor de F-3 dos anos 60 (na Europa, a F-3 já foi disputada com motores 1.0). Uma coisa.
Doze minutos do som mais gostoso do mundo. Já dirigi esse carro do meu amigo Martin. É o DKW mais rápido que já vi. Tem motor de F-3 dos anos 60 (na Europa, a F-3 já foi disputada com motores 1.0). Uma coisa.
As subidas de giro são quase como música!
FG:
Aos 09:00 aparece um cabriolet amarelo que é muito parecido com o que você dirigiu em Zwickau 2008. Se for o mesmo, você e sua esposa, aparecem no filme abaixo aos 03:00 (não sei se é de seu conhecimento).
http://www.youtube.com/watch?v=iYxL0iYfPjA
Este outro é bem legal:
http://www.youtube.com/user/AutoUnionBelgie?blend=12&ob=5
Não é necessário publicar meu comentário.
Sds.
Tá parecido com o som que as Zundap faziam. Muito parecido !!!!
Gosto muito quando ele embaralha, som divino!!! Agora, que o piloto errou bastante não tem duvida.
Flávio, fála sério, o ronco de um veoitão é muito melhor.
Flávio,
Muito legal, lembrou-me o meu 1º DKW. Mas, não é o maior foguete não, está girando 5000, e eu andei com o Jorge Lettry em um dos branquinhos, não me lembro se era o 10 ou o 11 e andava muito mais. Batia nos 7000 RPM.
Abração
O vídeo me fez lembrar que, quando eu era jovem, gostava de deixar o rádio do Fusca em AM apenas para que a interferência da rotação da bobina produzisse um chiado que lembrava motor em alta rotação.
Mesmo porquê, na época não tinha FM né.
Bacana demais! Só faltou usar um capacete né…
Esse circuito é muito pequeno.
Não dá para o bichinho lipar a “garganta” direito!
Mas o lugar deve ser famoso para os DKWezeiros alemães pois há muitos vídeos no youtube neste autódromo.
Quase que tomou uma fechada do conversível.
me lembrou um kart com RD rsrsrsrs maravilhoso esse SOM!!!
Parece mais um motor Parilla Evolution…
DKW é o FINO, nada mais a falar, só a escutar.
Realmente, temos de concordar, que maravilha!!
Esse ronco é demais, e o motor cresce com saúde… incrível!
Me lembrou os tempos de garoto e os vários DKW’s nas ruas de S Paulo.
Só precisa ensinar o tiozinho aí a fazer um “punta tacco” decente.
Haha, o lance do punta tacco é verdade!
Me desculpe a ignorância, mas o que é punta tacco?
Punta Tacco é o nome (em italiano) para o movimento que o piloto faz com o pé direito, mantendo o calcanhar no acelerador e a ponta do mesmo pé no freio, conseguindo assim frear e ao mesmo tempo acertar o giro do motor para a redução de marcha. Alguns pilotos preferem o formato “tacco punta”, aonde o movimento é invertido; mas o mais comum é o punta tacco.
E olha quem tem muito piloto profissional que não sabe fazer isso…
Ronco “etéreo” que me remete ao passado.. quando era criança e passeava na vemaguet cinza de meu pai..
Ronco etér que me remete ao passado.. quando era criança e passeava na vemaguet cinza de meu pai..