UAU

SÃO PAULO (vai chover domingo) – Gente do céu, deem uma olhada nessa pista aí em cima. As imagens são de 1986, corrida na antiga Alemanha Oriental — que tinha, como se vê, um automobilismo mais vigoroso que o Brasil hoje. O circuito foi usado pela primeira vez em 1923 e se chama Schleizer Dreieck. Tinha quase 8 km, mas andou sendo reduzido. Uma Spa da DDR, inacreditável. E vejam a quantidade de gente assistindo à corrida de formulinhas. Onde será que andam esses carros? Pelo jeito, usavam motor de Lada 1.300 cc. Quem mandou o vídeo foi o velho e bom Humberto Corradi.

Subscribe
Notify of
guest

17 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Carlos Miguez
Carlos Miguez
12 anos atrás

O projeto do POLAR super-Vêe foi copiado na DDR.

Allan
Allan
12 anos atrás

Na verdade, lembra Spa/Zeltweg (subidas e descidas, retas “curvas”, tudo em “campo aberto”/Le Mans (freada da primeira longa reta, com casas em volta) com uma pitada de Ilha de Man… Tá bom pra vocês?

hugo
hugo
12 anos atrás

parece que fizeram o traçado contornando as árvores… muito legal…

Humberto
12 anos atrás

Eu não faço idéia de qual era o motor dos carros, mas pela sombra o helicóptero das tomadas aéreas era um Kamov Ka-32, desenvolvido para a marinha soviética.

Regi Nat Rock
Regi Nat Rock
12 anos atrás

Incrivel video. pistinha interessante mas os pilotos… ai ai ai. e os mecas com sua opçao verão.
e daí? vale mesmo é a paixão de quem tem gasosa na veia.;

2SIX
2SIX
12 anos atrás

O circuito está mais para LE MANS : http://www.gdecarli.it/php/index.php?var1=2&var2=2

Danilo Candido
Danilo Candido
Reply to  2SIX
12 anos atrás

Que site fantástico !!!! Valeu !!!

Andre Luis
Andre Luis
12 anos atrás

Localização no Google Earth

50°33’45.52″N 11°49’30.09″L (dependendo da configuração, deve ser colocado E em lugar do L)

André
André
12 anos atrás

Se tivesse uns 3 metros a mais de largura, seria uma pista excepcional.

galileu
galileu
12 anos atrás

no post sobre a “suposta queimada de largada” do nosso pioto falvio gomes, vão até o post sobre a matéria e vejam minha análize tècnica para o fato.
é apenas uma questão de altura em relação a reação.
quanto mais alto or o piloto, mais tempo o comando do cerebro demora para percorrer até os pés, daí a reação rápida do flavio.
os pilotos que competiram com ele devem ter a média de 2 metros de altura.

galileu
galileu
Reply to  galileu
12 anos atrás

analizando bem, é analise e não analize.

mark
mark
12 anos atrás

O Marcelo Giordano já está anexando este video no processo que move contra o Flávio por largada fraudolenta, “própria de um piloto desleal e biltre”, como menciona nos laudos. Mostra o tipo de coisa que se aprende na Lada Drivers School. E, pelo jeito, o pole position devia ser o dono da escola ou figura muito importante do partidão pois para queimar uma largada do jeito que ele fez, na frente de todo mundo e na maior cara de pau, devia ter as costas muito quentes.

Pedro Jungbluth
Pedro Jungbluth
12 anos atrás

aos 6:42 fiquei impressionado com o uniforme dos mecânicos!

victor freire
victor freire
12 anos atrás

quase nada a ver, mas dá uma olhada nesse clipe: tem um monte de trabants, um lada, aquela van da hungria da qual me esqueci o nome…

http://www.youtube.com/watch?NR=1&v=_QltRS3NrTI

Ricardo
Ricardo
12 anos atrás

O pole position queimou a largada, que nem um certo lada brasileiro, rsrsrsr
Começou a andar antes do contador zerar (se é que esse era o critério de início da corrida)

Cesar
Cesar
12 anos atrás

As imagens mostram com quem voce aprendeu a largar ;)