MENU

terça-feira, 22 de novembro de 2011 - 21:53Blog, Grande Prêmio, Imprensa

VALE A PENA

SÃO PAULO (mas não é fácil) – O Victor Martins, em nome de toda a equipe da Revista WARM UP, acaba de ser premiado pela ACEESP, Associação dos Cronistas Esportivos do Estado de São Paulo, como melhor repórter de imprensa escrita em 2011.

Salvo engano, é a primeira vez na história do Troféu Ford-ACEESP que um prêmio para mídia escrita é concedido a uma publicação eletrônica, como nossa revista, e sai do ambiente natural desses prêmios, que são os jornais. Ainda mais quando se trata de esporte. Os grandes jornais de São Paulo, mais os diários esportivos nacionais que circulam no Estado, costumam ganhar essas láureas por conta de suas grandes equipes de produção e, obviamente, pela prioridade dada ao futebol, que tem um público muito maior que o automobilismo.

Por isso, é um enorme feito do Victor e do time da WARM UP essa conquista de 2011. Inscrevemos duas reportagens para a análise da comissão julgadora: a da unificação dos títulos mundiais considerando a era pré-Fórmula 1 e a do doping no automobilismo, tendo como gancho o caso de Tarso Marques escondido pela Stock, pela CBA e pelo piloto. Foi essa que ganhou, publicada em abril deste ano após mais de seis meses de investigações.

A gente faz jornalismo sério. Mal-humorado, às vezes. Sarcástico, ácido, pentelho. A gente cobra, critica, aponta o dedo. Chamem do que quiserem o jornalismo que fazemos. Mas nunca se esqueçam de que é jornalismo. Voltado para um setor pouco relevante para a maioria das pessoas, o automobilismo, mas jornalismo.

Seriedade que não nos rende muita coisa no meio — a mais recente é um processo que pode acabar com minhas finanças já combalidas; o único, diga-se, que sofri em quase 30 anos de estrada. Nos veem com antipatia, raiva, algum desprezo. “Tem muita gente que te odeia”, me disse o Massa hoje lá na Granja. Felipe não é um deles. Mas rende o que é mais importante para quem abraçou esta profissão: respeito de quem nos lê.

Como vocês sabem, este blog deixou o iG recentemente. O portal, que hoje pertence à Oi, está passando por uma vasta reformulação e dela faz parte, também, o fim da parceria que deu origem ao Grande Prêmio no final de 1999. Ela tem data para terminar, em meados de janeiro do ano que vem. O destino do site é incerto. Até agora não falei disso publicamente, mas é uma boa hora. Infelizmente o mercado publicitário ainda reluta em investir em internet, e muitos anunciantes que atuam mais fortemente no automobilismo não gostam muito do nosso jeito de fazer jornalismo. Talvez por isso mesmo, porque fazemos jornalismo, e não promoção de eventos. Não somos amiguinhos de ninguém, raramente somos convidados para almoços e convescotes, porque os anfitriões acreditam que não existe almoço de graça, e nós não. Além do mais, o mercado publicitário não curte produtos baratos. Dão trabalho, e é mais fácil empurrar uma cota milionária anual no lombo de alguma empresa grande para morder uma gorda comissão do que trabalhar no varejo de uma mídia como a internet, pensando possibilidades, estudando alternativas.

Estamos lutando para sobreviver em 2012. Não será fácil, mas estamos lutando. Um prêmio como o concedido hoje ao Victor e à WARM UP não vai mudar muito essa realidade, mas para nós vale muito. Vale para que a gente tenha reforçada, dia a dia, a certeza absoluta de que o único caminho decente e aceitável neste ofício é a honestidade.

148 comentários

  1. Thiago disse:

    FG não sei desde quando te acompanho, lembro que eu vi sua cara a primeira vez em um especial da Cultura, vc estava falando do Senna e tudo… enfim, depois descobri o Warmup e desde então é aqui que acompanho a F1, acho a equipe warmup sensacional, todos, vc, victor, evelyn, felipe.. enfim, pq to dizendo tudo isso? não sei, só pra dar apoio e força pra que vocês continuem em frente, a F1 está morrendo no Brasil e vocês são uma parte fundamental da UTI, abraços!

  2. Fernando Mazzanti disse:

    Parabéns Flávio e a toda a equipe do Grande Prêmio!
    Continuem acelerando!

    Abraços,
    Fernando

  3. Fernando Piccione disse:

    Flavio,
    Nao posso seguir a linha dos comentarios a esse post, quem sabe parabéns pelo premio e pela cobertura nacional de automobilismo, mas em relacao a F1 e as notas traduzidas pela equipe do Victor Martins, os chutes, as fofocas o Grande Premio vem deixando muuiiito a desejar.
    Nao gosto da linha que vcs tomaram e sim , vcs podem dizer que eh descompromissada, seria , critica mas perdao pelo menos no topico F1 nao vejo isso,
    sei que as coisas na vida evoluem mas , preferia o site WARMUP e ainda torco para que algum dia vc e sua equipe possam estar mais nos autodromos, ter realmente contato com os pilotos da principal categoria de automobilismo de monopostos e nao escrevam notas traduzidas de outros sites e distorcam noticias para criar manchetes escandalosas,
    Boa sorte com o site, sei que vc jah passou por isso ha um tempo atras e me perguntou ate se a empresa que eu trabalhava nao podia ajudar com patrocionio , mas nao podemos.
    Fernando

    • Thayse Negreiros disse:

      Oi Fernando, tudo bem?
      Li seu recado ao Flávio… e me peguei pensando: porque sua empresa recusou patrocinar o Flávio? Ok, desconheço qual sua posição na empresa. Mas já vi alguns comentários de você por aqui, digo, no blog do Gomes. Salvo erro, você gosta ( e entende) o mundo da velocidade. Em resumo, se você tem poder decisório na empresa, porque negar apoio ao Flavio?
      Por favor, naum interprete mal meu recado. O fato é que vivo no mundo do automobilismo há tempo… cansei de ouvir negativas por parte de pessoas que atuam em grandes empresas. Meu namorado era piloto e, infelizmente, não tenho ‘pai’ influente para abrir portas para ele. Por isso, não vejo com bons olhos empresas que NEGAM patrocínio para propostas sérias. Sem falar que elas perdem tempo e há muito poderiam divulgar suas marcas em veículos de competição (monopostos, trucks ou mesmo turismos); Idem sobre veículos de comunicação. E vamos combinar: além do “Grande Prêmio” (incluindo a revista Warmup), as revistas Racing e Speedway, mais os jornais Pit Stop e Motor Sport, não vejo por aí mais veículos sérios. Ou seja: penso que sua empresa deveria rever qualquer decisão e patrocinar o site do Flavio (ou a revista Warmup). Obrigada.

  4. Mario Ruiz Manrique disse:

    Parabéns pelo seu prêmio Flavio, tomara venham muitos mais…

  5. Pasquale disse:

    Que vcs fazem jornalismo de verdade e que são muito bons isso é fato . Corajosos , para fazer a materia do Dopping mais ainda . Por isso não desistam ! Em 2012 algo vai propiciar que vcs fiquem no ar ! Força !

  6. Mateus Longo disse:

    Parabéns Flavio, Victor e todos da Warmup.
    Se metade do setor automobilístico brasileiro e por que não da sociedade brasileira tivesse a seriedade e gosto pelo trabalho como vocês têm, com certeza as coisas seriam bem diferentes por essas bandas.
    Como todos que aqui frequentam, me sinto privilegiado por conhecer e ler diariamente as informações que aqui são noticiadas.
    Vocês são exemplo, não importa o que os incompetentes digam.
    E isso é o que importa.
    Parabéns!
    Abraços!

  7. Inglês disse:

    Parabéns e espero que o site, a revista, o blog etc. continuem a funcionar!

  8. Fábio Dalri disse:

    Parabéns ao Victor e toda equipe Warmup pelo prêmio recebido.

  9. @jpaultoledos disse:

    Boa FG! E’ em gente como voce que a gente se inspira pra escrever e para opinar!

  10. Mauricio disse:

    Parabéns pelos prêmios e continuo chocado com as noticias de seu afastamento e do Victor do IG. Site que alias vem empobrecendo na qualidade nos últimos dois anos que é uma dó. Hoje é uma coleção de textos ininteligiveis, com erros crassos de tradução das fontes e outros problemas.
    Quanto ao seu site e seu modo de fazer noticia, acho fantástico. Na boca do balcão, trocando figurinhas com os leitores. É genial e muito direto. Quando entrei no seu blog a primeira vez, há dois anos, fiquei chocado. Hoje acho o lugar mais interessante. Uma mesa de bar onde posso trocar idéias (figurinhas como diz a giria do meu tempo) com os amigos nos momentos de tédio ou quando não tenho mais o que fazer.
    Como disseram outros, o que precisar para manter seu profissionalismo (o seu e o de sua equipe e amigos) no ar, basta pedir, tentaremos ajudar na medida do possível. Eu sei a barra que é manter uma atitude profissonal e séria hoje em dia nessa terra brasilis. Muito pouca gente gosta de ver a verdade, principalemnte se é contra os interesses dela, mesmo sabendo que está errada. Parece que ser meio criminoso, meio cafageste hoje nesta terra é moda, é sinal de status, de boa educação. Pena.
    Força FG. Tenho certeza que esse transe irá passar e ainda trocaremos notas, risadas e insultos por muito tempo aqui.

  11. Zaca disse:

    Infelizmente nem sempre o que você faz e publica podemos chamar de jornalismo.
    Se você acha que faz um trabalho honesto, deveria rever as vezes a forma com trata, gera noticias, de quem também faz trabalho sério, pois muitas vezes você deixa patente sua parcialidade com relação a fatos e pessoas, profissionais que como você também trabalham com afinco e seriamente em busca de seus objetivos, mesmo não os alcançando como gostariam, o que certamente vale para você.
    Mas tudo na vida serve de lição, pois somos seres que não nascemos prontos e vamos todos morrer sem prontos estarmos, aprendendo e ensinando enquanto aqui estivermos.

  12. Leduard disse:

    Como leitor diário do site só posso dizer que estarei na torcida pela continuidade não só do site mas também da sua linha editorial. O automobilismo brasileiro precisa do Grande Prêmio.

  13. Kleber disse:

    Parabéns, por fazer jornalismo sério é que você tem muitos leitores. Quanto ao resto, pra quase tudo tem jeito. O que é do homem o bicho não come.

  14. Rogério Magalhães disse:

    Parabéns mil a todos vocês pelo prêmio, ainda mais porque neste ano a votação da ACEESP foi aberta também para o público em geral, o que torna, de certa forma, ainda mais importante vir uma premiação como essa, uma vez que é muito mais fácil as pessoas escolherem só gente conhecida e não necessariamente quem é bom. O que mostra que vocês, no Grande Prêmio, estão no caminho mais do que correto.

    Jornalismo é isso aí, nem sempre vai “babar ovo” de gente que “quer” ser notícia, mas dar destaque para “o que” merece “ser” notícia. Vai falar bem quando merece, vai descer a paulada quando merece também. Sem perder o norte, os princípios, custe o que custar.

    É difícil pra se manter, mas não se pode abrir mão do que é o correto, mesmo que nade contra a maré ou pareça sem sentido…

    A luta continua… no que precisar, estaremos do outro lado da tela ajudando, lendo, consumindo… porque queremos trabalhos como o de vocês, sempre!

  15. Marcio Rezende disse:

    Flávio, desde que comecei a acompanhar teu blog e do Victor Martins e ainda a coluna e a revista Warm up, há mais ou menos dois anos, aprendi muito, não sobre automobilismo, mas também sobre jornalismo, sobre os bastidores, que voces expõem com independência e propriedade. Mas principalmente, vejo ética em tudo o que voces apresentam. Eu te admiro e torço muito para que a tua batalha por manter estes meios de informação atuando seja vencedora. Parabéns pelo prêmio, que não garante nada mas é um enorme incentivo para tua equipe e uma boa vitrine também. Deus lhes abençoe.

  16. Askjao disse:

    FG, não sei se você vai se lembrar, mas sou um dos mais antigos frequentadores desse espaço (pode olhar lá nos primeiros posts), além do http://www.grandepremio.com.br. Trabalho com informática (TI são para os frescos) desde o seu começo e vi o nascimento e crescimento da internet. Por isso, acredite, o seu problema não está na forma de jornalismo, ou por ser uma pessoa, digamos assim, não muito bem vista. O problema é que o foco do site é para um esporte de pouca popularidade no Brasil, e sendo assim, com baixos números de acesso, claro, se comparado com outros esportes.

    Talvez se hoje no Brasil existisse um piloto de ponta, vamos lá, nos moldes do Senna, garanto que esse tipo de dificuldade não estaria ocorrendo. Mas a internet é assim, somos assim, modistas. Para você ter uma idéia, quando começei a andar de kart (hoje não ando mais) lá pelos idos do século passado, costumava a frequentar um fórum de discussão de kart que era associado ao site PlanetKart. Na época de ouro, sei lá, chutando, deveriam ser 600, 700 mensagens por dia. Hoje o fórum não existe. O kart praticamete não existe.

    Enfim, continue. Não pare. Tente diversificar de alguma forma para manter a sua estrutura viva. Não conheço outro espaço onde posso me informar sobre o automobilismo como o GrandePremio. Boa sorte para você.

    ps.: Se precisar com isso de um lugar para abrigar o seu Corcel II, a minha garagem está a sua disposição.

  17. Rui P. Piva disse:

    Parabéns! Fico daqui na torcida para que tudo dê certo. Abraços.

  18. Marilia Compagnoni disse:

    Parabéns a toda equipe. Pode ser difícil, pode ser chato, pode não render almoços, mas rende respeito e admiração. É uma pena que o jornalismo de valor receba pouco investimento, pois se existe uma equipe que sempre tratou o automobilismo com seriedade e seu público com lisura, essa equipe é a do Warm Up. Tomara que vocês consigam sobreviver em 2012, pois nem consigo imaginar ficar sem o site!

  19. Valeu demais, Flavio Gomes, Victor Martins e toda a galera da Warm Up/Grande Prêmio. Estou estudando para passar na segunda fase da OAB e vejo o quanto uma das minhas futuras profissões se movem de forma desonesta, na base do cambalacho. Este exemplo de honestidade, ainda mais vindo de uma pessoa que me tornou privilegiado em conhecê-la, é algo que levarei comigo para toda a vida.

  20. Rene disse:

    Parabéns ao site e a maneira de como vocês honram o verdadeiro jornalismo… Fato cada vez mais raro no mundo!

  21. Antonio disse:

    Sei lá, a Petrobrás patrocina um monte de coisas e é ligada ao automobilismo.
    Tem um monte de produtos como lubrificantes e etc. voltados para o público alvo do site.
    Basta fazer um projeto e apresentar a alguém que decida isso lá que acho que o site tem futuro. Estamos falando do principal site brasileiro voltado para o automobilismo.
    Boa Sorte !

  22. Regi Nat Rock disse:

    Eu mesmo conheço um montao que te detesta e me perguntam pq venho aqui, ao que respondo que, tirante seu insuportável viés comunista fashion irracional, e essa mania exagerada pelo futebosta, as info’s do setor “gasosa” são bem providas. Frequentador desde a primeira hora, espero que vc encontre o nicho que dê suporte à nova empreitada.
    Nao se alinhando com os politicamente corretos, de cara já enfrenta uma parede de dificuldades pois è mais fácil seguir a manada que procurar caminhos outros.
    Sorte e parabéns pelo prêmio.

  23. Elpidio disse:

    Parabéns, para todos da equipe da Warm Up, pelo pelo jornalismo que fazem. O prêmio nada mais é do que o reconhecimento disso, apesar de honestidade ser tão pouco reconhenida neste país.
    Quanto à incerteza de 2012, somente posso me colocar ao lado de vocês na condição de leitor, apoiador, assinante, sei lá !!! Qualquer coisa que possa ajudar à Warm Up continuar sendo um contraponto ao jornalismo 0800 que fazem por aí.
    Estou com a Warm Up integralmente e certamente apioarei os anunciantes que os apoiarem!
    Acho que é o que eu posso fazer.
    No mais e parabenizar pessoalmente a você, pelo jornalista que é, e saiba que comungo de, pelo menos, duas das suas paixões: o DKW e derivados e a BarceLusa.
    Um grande abraço!!!

  24. CarlonePapa disse:

    Merecido.
    Bom trabalho.

  25. JT disse:

    Um site, para ser independente e rentável, tem que vender alguma coisa. Se não for publicidade, que sejam produtos.

    Com a audiência que o Grande Prêmio tem, seria interessante se associar com uma rede de lojas para vender miniaturas, livros, artigos esportivos. Tudo relacionado ao automobilismo, mas sem intermediários.

    Certas lojas de material esportivo, especialmente as que vendem réplicas de uniformes antigos, investem em certo teor jornalístico em seus sites. Então, talvez seja o momento de fazer o caminho contrário.

    Boa sorte para a equipe.

  26. FabioRogers disse:

    Parabéns a todos da Warm Up,esse prêmio para mim não é surpresa,considero vocês os melhores,principalmente pela honestidade das matérias e pelo jornalismo muito bem informado que é passado pra gente.É por isso que todos os dias acesso o seu blog Flávio e o Grande Prêmio,comento pouco,mas acompanho.E mais Flávio,no final a honestidade e a competência sempre vencem e acredito que essa realidade vai mudar para vocês em breve.Abraços a todos do Grande Prêmio e da Warm Up!

  27. Frederico Federicci disse:

    Parabéns Flávio, Victor, e todos os que estão juntos com vocês. Integridade custa caro!!! Força e bom 2012!

  28. JUSCELINO SILVA disse:

    Flavio Gomes, sou Radialista e apresentador de telejornal aqui em Caldas Novas e te acompanho diariamente através do GRANDE PREMIO. Como a maioria que lê, sou alucinado por F1, moto GP, Stock e até corrida de cachorro. O trabalho de voces é digno de respeito e admiração, principalmente pela qualidade e veracidade das informações.
    Parabéns pelo prêmio e sinta-se motivado para enfrentar os grandes desafios de 2012.

  29. Bira Martins disse:

    Parabéns a toda equipe e muito sucesso em 2012.

  30. Emerson disse:

    A revista é ótima e o Victor Martins escreve muito bem. Parabéns!

  31. Marco Antonio FC Ribeiro disse:

    Bom dia FG e turma. Parabéns pelo prêmio. Me lembro bem da polêmica e do disse-me-disse que a reportagem criou, com toda a razão. Pena que a CBA não tomou nenhuma medida concreta. E, nem vai tomar.
    Quanto ao processo que você citou na matéria, que está sofrendo, você pode nos dar mais detalhes ? A não ser que a estratégia de seu advogado o impeça de fazer isso neste momento.
    Como também dito acima em um dos comentários, conte com os seus leitores/opinadores diários para segurar a barra de manter o GP no ano de 2012 funcionando !
    Abs,
    Marco Antonio.

  32. Carlos Trivellato disse:

    Sou um daqueles que já migraram para esse blog.
    Não concordo com tudo o que você diz aqui, mas admiro seu trabalho, desde os tempos das narrações das corridas de F1 na RB.
    Fico na torcida pela continuidade desse brilhante trabalho, assim como sou seu torcedor desde o dia em que mandei um emblema de DKW fixado em um pedaço de chapa há uns sete anos atrás.
    Parabéns, um grande abraço e boa sorte. Ainda que momentaneamente você não leve a sério, Deus vai te ajudar, tenha certeza!

  33. Roberto Borges disse:

    O que posso dizer?
    Parabéns a todos, prêmio mais do que merecido. Ao longo dos últimos anos aprendi a admirar cada vez mais o trabalho de vocês.
    Posso ajudar apenas com cliques, como já disseram, e comentários com amigos.
    A torcida para que tudo se resolva vai ser grande.

  34. Ely-Sandro Sandes disse:

    Parabéns pelo prêmio merecido. A Revista Warm Up é realmente muito boa, tanto pelas matérias quanto pela qualidade. Acompanho o site Grande Prêmio/warm up, com suas colunas, notícias e matérias especiais desde o início, se tornando minha leitura diária e obrigatória. Parabéns mesmo pelo incrível trabalho, veracidade e paciência de todos vocês e torço muito para que este site perdure por muitos anos. Peço a Deus que abra boas portas de apoio para a continuidade deste site que é o melhor do Brasil. Conte com nosso apoio. Abraços.

  35. Marcos Alvarenga disse:

    Na torcida, e acessando diariamente. Parabéns pela honestidade.

  36. Andre Luis disse:

    Bravíssimo, Flávio!

    Parabéns a toda equipe!

  37. Roberto Martinez disse:

    Parabéns, muito merecido !

  38. @V8_440 disse:

    Nossa como pode não ter espaço uma das melhores publicações sobre automobilismo, e uma pena que no BRASIL as Confederações tenham influencia e acabem por motivar as empresas a não patrocinar, porem acredito que ainda no BRASIL a empresas serias e corretas, que vão investir na publicação da WARM UP, pois sempre estou lendo e acho que as matérias como os blogs são ácidos, verdadeiros

  39. Levi Davet disse:

    “A gente faz jornalismo sério. Mal-humorado, às vezes. Sarcástico, ácido, pentelho. A gente cobra, critica, aponta o dedo. Chamem do que quiserem o jornalismo que fazemos. Mas nunca se esqueçam de que é jornalismo. Voltado para um setor pouco relevante para a maioria das pessoas, o automobilismo, mas jornalismo.”

    Jornalismo de verdade.

    Parabéns pelos prêmios, FG! Sou mais frequentador do seu blog que do Grande Prêmio, mas mesmo assim desejo que o Grande Prêmio sobreviva em 2012 e alhures.

  40. Jackspeed disse:

    nós que somos leitores do site sabemos do que fala o Flávio.é uma pena que esse pais é uma merda para certas coisas, o Flávio é odiado por falar a verdade?bom, deixa para lá ,mas vamos torcer pela sobrevivencia desse belo trabalho e parabéns pelo premio, essa equipe não é fraca não.

  41. Curto muito o Grande Prêmio. É uma merda ver tudo que presta nesse país, tudo que não se vende ou não se bajula, ser perseguido justamente pela isenção e pela seriedade. Eu tenho certeza de que Flavio Gomes, Victor Martins e a galera do Grande Prêmio sempre serão as mesmas pessoas em qualquer lugar, com ou sem Grande Prêmio ou revista Warm Up. Vocês dão aula de jornalismo quando escrevem. Parabéns. Que o reconhecimento do público, razão de existir de qualquer veículo de informação, seja o melhor orgulho que possam carregar. Vale mais do que qualquer almoço pago, merchadising ou marca do patrocinador travestido de informação, coisa muito trivial no jornalismo vagabundo que contamina nossa imprensa. Acredito que o site vai continuar no ar, neste capitalismo escroto existe espaço até para nós, leitores inteligentes, e sites como o Grande Prêmio e seu time de jornalistas implacáveis com a mediocridade. Afinal das contas este é um dos sites mais acessados de Automobilismo no Brasil e no mundo. Tem público, tem viabilidade econômico, basta ser bem vendido sem se vender.

  42. Andre disse:

    Embora eu acredite que deva estar em 50% de discordancia da sua opiniao em quase todas materias (50% e hiperbole) eu realmente espero que continue o bom trabalho, fico grato por deixar publicar meus comentarios e o amaldico-o pelos que censurou, claro injustamente.

    Boa sorte em 2012 e querendo ou nao vou continuar visitando seu site mesmo sendo torcedor da Portuguesa.

    Parabens a voce e ao Victor.

  43. Cesar disse:

    Mas que papo de processo eh esse?

  44. Chico Luz disse:

    repetindo o que eu escrevi no blog do Victor:

    bom, é simples explicar: no meio do trabalho, de um dia bem complicado e xarope, que não deveria ser assim, fiquei feliz como há tempos não ficava.

    saber que o GP, a revista, todos vocês – representados por ti, um senhor jornalista – ganharam algo que era realmente merecido me deixou feliz pra caralho, para compartilhar a expressão.

    Parabéns, cara.

    ====

    se eu tenho um orgulho na vida, é o de ter passado pelo GP, e de ter trabalhado com vocês todos. Tenho uma pequena ideia da dificuldade que é fazer jornalismo de verdade, como sempre foi nossa meta (ainda falo nossa, ainda me acho parte de tudo, haha).

    Merecido demais, demais mesmo.

  45. André disse:

    Parabéns a todos, em especial ao VM! E não parem com isso tudo. Façam valer a pena!

  46. Ron disse:

    Muito legal.
    Parabéns ao Victor, ao Flavio e à toda galera do Warm Up / Grande Prêmio.
    Continuem assim.

  47. Clayton disse:

    “Jornalismo é publicar aquilo que alguém não quer que se publique. Todo o resto é publicidade.”

    George Orwell

  48. Rafael Fusco disse:

    Parabéns!! E espero que venham muitos outros!!

  49. Jorge Miguel disse:

    É justamente por ser diferenciado que tenho gosto em acompanhar o Grande Prêmio, o teu blog e o do Victor Martins. Nada de mesmice, de babação de ovo gratuita. Parabéns pela seriedade e pela forma peculiar de tratar este esporte.

  50. Bernardo Barbosa disse:

    Merecido demais. Muito do meu interesse por automobilismo (e também pelo jornalismo) veio do Grande Prêmio, das suas colunas, de reportagens como a do Victor e de muitos outros. E por essas e outras é muito ruim saber que o destino do site é incerto… De qualquer forma, um prêmio desses dá um ânimo a mais a quem está começando, como eu, e acredita firmemente que dá pra fazer excelente jornalismo totalmente voltado para a internet. Apesar de tudo, a prova disso está aí. Parabéns =)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>